Ver Versão Completa : Quem já rodou 100.000 km ou mais com o Grand Vitara?
Carloscnj
17/05/2011, 21:25
Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:
Rodei até 92mil Km num GVII. Eu nao sei como ele está pois vendi no ano passado e a manutenção nesse período foram apenas as coisas básicas (digo, esperado dentro da kilometragem): troca de óleo, troca de filtro, troca das velas, limpeza do bico injetor, troca das pastilhas, troca do disco de freio, troca do oleo do diferencial, troca do amortecedor.
Apenas ocorreu um problema mais grave que foi o Sensor Lambda e a Bomba Injetora de Combustível que tive que trocar.
Até hoje sinto a saudade daquele carrinho pois era super resistente e bem macio na hora de dirigir.
Carloscnj
17/05/2011, 22:22
E com o Novo Grand Vitara, alguém já conseguiu chegar nos 100.000?
Alfredo Stavale
17/05/2011, 22:58
é dificil taxista comprar GV, mas pode acontecer!
Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:
Eu tive um GV ano 99, 2.0 16v, que comprei com 97 mil km e vendi com 150 mil. Era segundo dono e o meu mecânico de confiança fazia manutenção nele. O uso dele foi em estrada asfaltada, mais de 80%, e o resto em estrada de terra, sem trilhas.
Além da troca de óleo e filtro de óleo durante o período, a cada 5 mil km, foram trocados 2 pares de bieletas da barra estabilizadora e um conjunto de correias. O rolamento apoiador da correia poli v foi trocado 4 vezes: da primeira vez por um conjunto original (polia de alumínio e rolamento que fica lá dentro); na segunda, foi feita a substituição só do rolamento e não durou nada; na terceira o meca colocou um apoiador da correia do Pálio e rodou uns 30 mil km; na quarta, em uma revisão de rotina, foi colocado mais um do Pálio, que recomendo. O filtro de ar foi lavado e reutilizado, nunca trocado. Os amortecedores traseiros foram trocados 1 vez e ainda estavam bons quando vendi. Teve um problema no ar condicionado 2 vezes, pq empoça água abaixo daquele radiador que fica dentro do painel e dá corrosão (resolvido com solda). Troquei, por cautela, os rolamentos traseiros. Os pivôs dianteiros consegui trocar, adaptando na bandeja pivôs da Ford Pampa. O motor 2.0 lá pelos 100 mil começa a fazer barulho de tuchos ao ligar pela manhã. Por conta disso, troquei os apoiadores da corrente do comando e fiz uma limpeza no cárter. Rodei uns 10 meses depois disso sem ouvir o barulho, depois vendi o carro, que está em BH até hoje.
O carro é ótimo.
Abs,
LFC
Carloscnj
04/06/2011, 12:19
Valeu LFC,
Esse seu mecânico é de BH??? Se for, qual o nome, endereço e telefone??? Obrigado!
O meu é um GV 2001, com Kit gas há cinco anos e é um relogio. Quem trata dele é o Zezuki, e o carro não tem barulhos é suave, perfeito. Faço manutenção de rotina, cuidadosa. Troco oleo a cada 5000 km, uso agua desmineralizada e etileno glicol (Paraflu) no radiodor. OH carro bom!!!!!!!!!
Estava em uma concessionaria dq de BH e tinha um fazendo a revisao de 90mKm. Estava somente trocando as pastilhas de freio e pelo dono o carro, que é usado somente em estrada de chao, nunca tinha dado nenhum problema. Reclamava somente do motor...É fraco para o carro!!!
Estou com o meu GV 2002 TD com 120.0000 km, em perfeito estado, fora a famosa luz da injeção sempre acendendo.. mas de resto está um rojão, eta jipinho bão! A unica adaptação que fiz, foi uma turbina com um eixo um pouco maior para dar maior final na estrada, de resto, vou arrumando sempre que posso.. led´s brancos no teto, adaptação de 2 cooler no intercooler para refrigerar, e outros detalhes.. rs
Meu tá com 94500 e tudo redondinho....peguei com 75 e somente troquei amortecedores, termostatica, rolamento de apoio e esticador....brevemente trocarei as 4 molas, pneus e ver o que faço com a bomba hidraulica que tá com um rolamento chiando...só e breu...troca de óleo em dias de diferencial, motor e T-case....Manutenção básica....
Valeu LFC,
Esse seu mecânico é de BH??? Se for, qual o nome, endereço e telefone??? Obrigado!
Eu sou do RJ e o mecânico é de uma cidade do interior do RJ (Rio das Flores) onde o carro ficava a maior parte do tempo. Eu vendi para um cara de BH. Eu leio muitos comentários bons a respeito de um mecânico chamado Edmur, da Minas Motors.
Abs,
LFC
pessoadf
07/05/2014, 15:10
Olá Carloscjn,
Meu Grand Vitara 2008/2009 (modelo novo) está com 116.000 km. Acabei de passar pelo primeiro grande problema: em janeiro de 2014 o consumo de combustível passou da média de 9,5 km/L para 6,5 km/L. Em março ascendeu a luz de injeção. Foi detectado problema na sonda lambda, que eu consegui com muito custo colocando um anúncio no site 'tudopracarro' com o código da peça (211200-4520) por R$300,00. Esta peça na Soma Veículos em Brasília estava na faixa de R$ 1.200,00 original. Fiz a troca e a luz não acende mais, porém, o consumo continua alto ( perto de 8 km/L). Estamos suspeitando agora dos bicos injetores.
Abs, PessoaDF.
lolsasquatch
12/01/2015, 21:04
Olá Carloscjn,
Meu Grand Vitara 2008/2009 (modelo novo) está com 116.000 km. Acabei de passar pelo primeiro grande problema: em janeiro de 2014 o consumo de combustível passou da média de 9,5 km/L para 6,5 km/L. Em março ascendeu a luz de injeção. Foi detectado problema na sonda lambda, que eu consegui com muito custo colocando um anúncio no site 'tudopracarro' com o código da peça (211200-4520) por R$300,00. Esta peça na Soma Veículos em Brasília estava na faixa de R$ 1.200,00 original. Fiz a troca e a luz não acende mais, porém, o consumo continua alto ( perto de 8 km/L). Estamos suspeitando agora dos bicos injetores.
Abs, PessoaDF.
Oi pessoadf,
Essa sonda lambda parece ser a mesma do GII, confere? Quem te vendeu tem mais?
http://www.ebay.pl/itm/SUZUKI-GRAND-VITARA-II-Lambda-Sonde-J20A-211200-4520-Bj-2005-93400-km-/281246078216
http://suzucar.com.br/loja/sonda-lambda-gv-2-0.html
Joab Freire
12/01/2015, 22:08
Boa noite pessoal, estou com o meu grand vitara, ano 99 2.0 16v mecanico e esta com quase 210 mil rodados, carro show de bola, moro em Natal-RN e todo final de semana uso em trilhas de dunas e lama, o carro aguenta pancada. Recomendo. Peguei com 190 mil rodados e o ex dono fazia tudo o que faço hoje. Desde que peguei há 3 meses troquei óleo e filtro do motor, troquei as escovas e rolamento do alternador, filtro de combustível, limpei os bicos.
Super recomendo!
TorresGV
20/01/2015, 12:11
Olá Carloscjn,
Abs, PessoaDF.
Meu GV também 2008/2009 está hj com 118.000 k e estou passando por problema de luz injeção acendendo constantemente a quase um ano. Já fiz diversas limpezas de bicos na autorizada e fora dela, já troquei bobina e o problema continua. Faço a limpeza e rodo uns 2000k e a luz volta a acender. O diagnóstico da Suzuki, em Fortaleza, é de problemas nos bicos e sugere a troca dos quatro (R$ 511,00 cada). Já relutei bastante na troca, mas pelo visto vou ter que fazer agora próximo mês. No geral o GV é muito bom mas esse problema tá me deixando muito chateado.
Abs a todos do fórum
MARCANGIANE
20/01/2015, 16:11
boa tarde amigo!
seu carro falha?
da excesso de combustível ?
a marcha lenta é quadrada e com oscilações?
se sim-pode ser realmente os bicos ou regulador de pressão
se não - pode ser a sonda lambda.
abraço.
Meu GV também 2008/2009 está hj com 118.000 k e estou passando por problema de luz injeção acendendo constantemente a quase um ano. Já fiz diversas limpezas de bicos na autorizada e fora dela, já troquei bobina e o problema continua. Faço a limpeza e rodo uns 2000k e a luz volta a acender. O diagnóstico da Suzuki, em Fortaleza, é de problemas nos bicos e sugere a troca dos quatro (R$ 511,00 cada). Já relutei bastante na troca, mas pelo visto vou ter que fazer agora próximo mês. No geral o GV é muito bom mas esse problema tá me deixando muito chateado.
Abs a todos do fórum
TorresGV
20/01/2015, 17:51
boa tarde amigo!
seu carro falha?
da excesso de combustível ?
a marcha lenta é quadrada e com oscilações?
se sim-pode ser realmente os bicos ou regulador de pressão
se não - pode ser a sonda lambda.
abraço.
Boa tarde campeão!!
Logo que a luz da injeção acende o carro continua normal,(como está agora por exemplo) não perde potencia, não tem falhamentos. Após algum tempo o consumo aumenta muito, quando acelero noto que ele falha na lenta, e em seguida ele começa a perder força e o falhamento fica evidente.
Pelo o que vc falou deve ser bico mesmo e não sonda lambda. Mas vc tb acha que pode ser o regulador de pressão?
obg pela orientação.
O meu era 2005 v6 2.5, vendi a 6 meses atrás com quase 140k km, falei com o atual proprietario ontem, me disse que tudo na boa, nao deu nenhum problema!
Abraço!
A minha GV é 2000, 2.5 e está beirando os 130 mil se não me engano. Nós últimos 2 anos, refiz a suspensão, reparei o alternador, freios foram 2x e outras bobeiras. Troco o óleo a cada 3 mil e rodo ele no dia a dia, sem pegar muito transito.
O que eu reparei é que algumas GVs do mesmo ano, com mais de 100 mil já fizeram o motor. Não foi uma vez só que vi isto e não sei se foi cagada do motorista ou algo do motor. O meu parece que está redondo ainda.
[]s
Ola,
SGV III, 2010, 4WD, está com quase 110.000 km e de uns meses pra cá o consumo piorou de 8.5 para 7.5 km/L.
Fora isso é só elogios. Só troco o que o manual manda.
arlysonmark
27/12/2015, 07:43
Ola,
SGV III, 2010, 4WD, está com quase 110.000 km e de uns meses pra cá o consumo piorou de 8.5 para 7.5 km/L.
Fora isso é só elogios. Só troco o que o manual manda.
RosBohn,
Você já trocou a vela de combustível? Pois com essa quilometragem já deve está no final da vida. Uma recomendação que está no manual de manutenção da Suzuki dos EUA é a troca do pré-filtro da bomba de combustível a cada 100.000km. Aqui no Brasil deveria see a Casa 40.000kn
Luiz Castilho
27/12/2015, 21:32
O meu 2010, está com 110.000 km. Também só troco o queestá no manual.
Há alguns meses a luz check engine acendeu. A concessionária Millenium aqui do Rio diz que é o catalizador e a sonda lambda. 6000 reais!!!! O carro não apresenta nenhuma anormalidade. Estou muito sem tempo mas quando puder vou levar a alguma oficina especializada em Suzuki e ver o que dizem sobre essa luz acesa. Meu maior receio é querer vender o carro por qualquer motivo e não conseguir por causa dessa maldita luzinha.
arlysonmark
29/12/2015, 06:45
O meu 2010, está com 110.000 km. Também só troco o queestá no manual.
Há alguns meses a luz check engine acendeu. A concessionária Millenium aqui do Rio diz que é o catalizador e a sonda lambda. 6000 reais!!!! O carro não apresenta nenhuma anormalidade. Estou muito sem tempo mas quando puder vou levar a alguma oficina especializada em Suzuki e ver o que dizem sobre essa luz acesa. Meu maior receio é querer vender o carro por qualquer motivo e não conseguir por causa dessa maldita luzinha.
Luiz Castilho,
Tem diversos casos da luz check engine ficar aceso, e normalmente com esta faixa de quilometragem de 100.000km. Pode ser o catalisador ou sonda Lambda, mas são itens bem resistente para dar problema. A itens que podem está ocasionando este problema como a saturação do pré-filtro da bomba de combustível que passa a solta partículas do carvão ativado e realizar uma queima não reconhecida no motor e ocasionar o sinalização da luz check engine, pode ser mal contato na caixa de relé do compartimento do motor. Quando puder pergunte o código do erro que aparece na leitura do OBDII pois assim poderemos ajudar mais.
lolsasquatch
29/12/2015, 20:48
Luiz Castilho,
Tem diversos casos da luz check engine ficar aceso, e normalmente com esta faixa de quilometragem de 100.000km. Pode ser o catalisador ou sonda Lambda, mas são itens bem resistente para dar problema. A itens que podem está ocasionando este problema como a saturação do pré-filtro da bomba de combustível que passa a solta partículas do carvão ativado e realizar uma queima não reconhecida no motor e ocasionar o sinalização da luz check engine, pode ser mal contato na caixa de relé do compartimento do motor. Quando puder pergunte o código do erro que aparece na leitura do OBDII pois assim poderemos ajudar mais.
Ou compra um adaptador OBD2 da China e lê o código usando o próprio celular.
(A HORA que eu me aprofundar no assunto vou comprar esse brinquedo tb! ELM327? Qual software android vcs usam?)
Oi pessoal,
Pensei no começo que era tópico do GV2, mas como tb tenho curiosidade sobre os mais diversos defeitos do GV3, vou postar os dois carros.
O GV2 ou Tracker, que na verdade são os mesmos carros com montagem de logos diferentes, está com 90kkm.
Com lift de 2 pol e algumas modificações posso dizer que o carro ainda está "original" no quesito mecânica. Toda vez que fico um tempo sem usar e entro no carro e passo o dia com ele penso: "como pode um carro mais velho ser mais parrudo e menos barulhento que um Agile novo?" .. Fiz a troca dos 5 pontos pra óleo e está tudo bem. Sinto que logo preciso fazer a troca da correia dentada e esticadores de dentro do motor, mas isso é abnt de se fazer. O motor j20a está bem e sem fumar, bater, ou qquer outro sintoma de quando peguei o carro. Acho q esse carro é um tanquinho de guerra.
O GV3 peguei mais usado e já estava com 100kkm. Como ouvi e pesquisei de muitos q esse motor passa dos 500km se for bem cuidado, não tive medo. Já tive uma fielder com mais de 140kkm e o carro parecia com 30kkm. Acredito e espero que esse motor realmente, o mesmo j20a, não me cause problemas no futuro. Claro que ambos com trocas de 5kkm semi sintético 10w40 de oleo mobil. Gosto tb de adicionar 200ml do militec pra ajudar na brincadeira. Qdo peguei o carro o antigo proprietário tinha acabado de trocar todos os fluidos do carro, 4x4, diferenciais e o que quase nunca ouço falar aqui e acho q poucos fazem: óleo do cambio automático. É um processo de sucção, troca de filtro do óleo do cambio auto e respectivos aprox. 7 litros de um óleo caro a em média 80 dilmas o litro. Conferido tudo em nf e esse óleo em especifico: bem vermelhinho como novo. Sobre o motor está bem silencioso ainda, não ouço os esticadores ou correia dentada como na tracker ao ligar o carro durante os 2 primeiros segundos (talvez alguma evolução do carro). Tb anda bem, sem fumar, sem beber a mais pela idade ou alguma falha. Está hj com 108kkm. Acho a GV3 mais delicadinha que a GV2, principalmente na parte elétrica, que merece um cuidado especial, como já constatei. Mas nada que não dure mais que o padrão de mercado se bem cuidado. Qdo peguei a GV3 e mostrei pro meu pai ele perguntou pq eu tinha feito a loucura de comprar um carro tão caro e ninja como esse! Ele achou que o carro era 2014, 2015.. o carro é 2008/2009.. por 1/3 do preço do zero.
Resumindo minha contribuição de opinião, acho esses carros bem robustos e as manutenções básicas e periódicas como as trocas de fluidos e suspensão são de praxe. Óleo antes do tempo acho o mais importante. Problemas mecânicos mais sérios nesses carros japa mais parrudinhos são mais esporádicos e os consertos necessários ocorrem caso algum uso mais agressivo tenha acontecido (como trilha com muito barro pra sujar muito as peças do motor como caixa do filtro de ar, motor de arranque, bobinas/velas, polia viscosa, colméia de ac e radiador, caixa de fusíveis, etc). Como qquer motor, se este não "beber água" e acontecer algum nível de calço hidráulico, acho q o motor vai longe originalmente.
Luiz Castilho
31/12/2015, 01:19
Podem indicar um "OBD2" desses para compra? É só plugar no carro e fazer a leitura no app no celular?
Obrigado.
Podem indicar um "OBD2" desses para compra? É só plugar no carro e fazer a leitura no app no celular?
Obrigado.
Uso um OBD2 bluetooth com o app torque. Se quiser, posso escanear e apagar sua luz no final de semana, moro na Barra.
Abs,
Fabio
GV3-2014
03/02/2016, 14:10
(A HORA que eu me aprofundar no assunto vou comprar esse brinquedo tb! ELM327? Qual software android vcs usam?)
Oi pessoal,
Pensei no começo que era tópico do GV2, mas como tb tenho curiosidade sobre os mais diversos defeitos do GV3, vou postar os dois carros.
O GV2 ou Tracker, que na verdade são os mesmos carros com montagem de logos diferentes, está com 90kkm.
Com lift de 2 pol e algumas modificações posso dizer que o carro ainda está "original" no quesito mecânica. Toda vez que fico um tempo sem usar e entro no carro e passo o dia com ele penso: "como pode um carro mais velho ser mais parrudo e menos barulhento que um Agile novo?" .. Fiz a troca dos 5 pontos pra óleo e está tudo bem. Sinto que logo preciso fazer a troca da correia dentada e esticadores de dentro do motor, mas isso é abnt de se fazer. O motor j20a está bem e sem fumar, bater, ou qquer outro sintoma de quando peguei o carro. Acho q esse carro é um tanquinho de guerra.
O GV3 peguei mais usado e já estava com 100kkm. Como ouvi e pesquisei de muitos q esse motor passa dos 500km se for bem cuidado, não tive medo. Já tive uma fielder com mais de 140kkm e o carro parecia com 30kkm. Acredito e espero que esse motor realmente, o mesmo j20a, não me cause problemas no futuro. Claro que ambos com trocas de 5kkm semi sintético 10w40 de oleo mobil. Gosto tb de adicionar 200ml do militec pra ajudar na brincadeira. Qdo peguei o carro o antigo proprietário tinha acabado de trocar todos os fluidos do carro, 4x4, diferenciais e o que quase nunca ouço falar aqui e acho q poucos fazem: óleo do cambio automático. É um processo de sucção, troca de filtro do óleo do cambio auto e respectivos aprox. 7 litros de um óleo caro a em média 80 dilmas o litro. Conferido tudo em nf e esse óleo em especifico: bem vermelhinho como novo. Sobre o motor está bem silencioso ainda, não ouço os esticadores ou correia dentada como na tracker ao ligar o carro durante os 2 primeiros segundos (talvez alguma evolução do carro). Tb anda bem, sem fumar, sem beber a mais pela idade ou alguma falha. Está hj com 108kkm. Acho a GV3 mais delicadinha que a GV2, principalmente na parte elétrica, que merece um cuidado especial, como já constatei. Mas nada que não dure mais que o padrão de mercado se bem cuidado. Qdo peguei a GV3 e mostrei pro meu pai ele perguntou pq eu tinha feito a loucura de comprar um carro tão caro e ninja como esse! Ele achou que o carro era 2014, 2015.. o carro é 2008/2009.. por 1/3 do preço do zero.
Resumindo minha contribuição de opinião, acho esses carros bem robustos e as manutenções básicas e periódicas como as trocas de fluidos e suspensão são de praxe. Óleo antes do tempo acho o mais importante. Problemas mecânicos mais sérios nesses carros japa mais parrudinhos são mais esporádicos e os consertos necessários ocorrem caso algum uso mais agressivo tenha acontecido (como trilha com muito barro pra sujar muito as peças do motor como caixa do filtro de ar, motor de arranque, bobinas/velas, polia viscosa, colméia de ac e radiador, caixa de fusíveis, etc). Como qquer motor, se este não "beber água" e acontecer algum nível de calço hidráulico, acho q o motor vai longe originalmente.
Chuva,
você poderia informar onde foi feito o serviço da troca do fluido da transmissão automática?
grato,
abs
Ricardo
Oi amigo,
Fucei na papelada e no jogo de livretos que vem com o carro mas não achei mais as nfs antigas. Tenho quase certeza q joguei fora, desculpe.
O antigo proprietário me mostrou no dia que vi o carro um monte de papelada e do que peguei eu fiquei com o livreto plástico e o manual, o resto deve ter ido pro lixo msm.
[ ]
cadu-araxa
23/08/2016, 21:33
Sabe exatamente que modelo de obd2 usou? ja comprei um na amazon e nao funcionou (GV 99 1.6), e um scanner de marca boa tb que nao funciona nesse carro. Ouvi falar que o protocolo da suzuki eh um obd2 diferente.
Uso um OBD2 bluetooth com o app torque. Se quiser, posso escanear e apagar sua luz no final de semana, moro na Barra.
Abs,
Fabio