PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Bateria descarregando.



MCalheiros
17/05/2011, 21:09
Companheiros;

Hoje tive que empurrar minha 110...imagina a canceira!!! Pois é, minha bateria descarregou. Isso acontece uma semana depois que instalei um som no carro, nada de mais , nem amplificador tem é simples mesmo, mas ele tem mamória para manter as estações programadas mas será que só isso puxa tanta bateria??
Será que alguém poderia me dizer quais são as principais causas da descarga da bateria???

rafaelfernandez
17/05/2011, 23:57
Bateria descarrega em 3 situações:

1) Alternador não está conseguindo carregar a bateria;

2) Fuga de corrente/Algo ficando ligado. Por exemplo relógio do som;

3)A bateria não está mais segurando a carga;

De qualquer maneira, um bom autoeletricista consegue matar essa charada.

[]´s
Rafael

CGAUER
18/05/2011, 13:58
além das excelentes dicas do Rafael, verifique:

4) relê do pré aquecimento/velas, pode estar colado. Até 98 fica no cofre do motor, de 99 em diante debaixo do banco do passageiro. Quando ele cola, o consumo de energia é superior a 40 Amperes.

Abraços

Clemente

caique
18/05/2011, 16:40
voltímetro no defender é tão essencial quanto o sensor de nível de água...

abçs

rafaelfernandez
18/05/2011, 17:52
4) relê do pré aquecimento/velas, pode estar colado. Até 98 fica no cofre do motor, de 99 em diante debaixo do banco do passageiro. Quando ele cola, o consumo de energia é superior a 40 Amperes.



Vivendo e aprendendo!!! :computador:


[]´s
Rafael

patriciopires
20/05/2011, 12:19
vcs sabe onde encontro apenas o voltímetro para ainstalar na defender?. já tenho o sensor de nivel.

caique
21/05/2011, 16:50
Uso esse do link, além de voltimetro tem termometro e relógio..

Voltímetro Digital / Relógio / Termômetro Interno E Externo - R$ 69.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179734723-voltimetro-digital-relogio-termmetro-interno-e-externo-_JM)

abçs

mizo92
31/08/2012, 16:34
além das excelentes dicas do Rafael, verifique:

4) relê do pré aquecimento/velas, pode estar colado. Até 98 fica no cofre do motor, de 99 em diante debaixo do banco do passageiro. Quando ele cola, o consumo de energia é superior a 40 Amperes.

Abraços

Clemente

Clemente, como saber se o relê está colado?
Sem nenhum acessório ligado, e com a luz interna do teto acesa, eu giro a chave para a posiçao de aquecimento antes de dar a partida, mesmo após apagar a luz do no painel a luz do teto parece meio "fraca" , quando volto a chave ela volta a ficar mais forte.

tenho uma bateria de 100A e alternador original

scadufax
31/08/2012, 18:44
Mizo,

coloque um multímetro para medir, e veja a voltagem sem nada ligado (deve medir +/- 12v), vire a chave, a luz de vela de aquecimento vai acender no painel e a voltagem vai cair para +/- 10.5v, depois que a luz de vela de aquecimento apagar a voltagem deve subir novamente. Este é o comportamento normal, caso o relê esteja colado a voltagem não vai subir, continuará consumindo a bateria.

belo_85
31/08/2012, 19:26
Pelo seu relato pode ser a instalação do som, quando instalei o som na minha Camper, o "instalador" ligou o fio da memória e o positivo antes da ignição, ou seja, o rádio não desligava e depois de alguns dias com o carro parado a bateria descarregava.
Se ele usou a fiação original isso não deve ocorrer, agora se ele fez a parte tem grande chance!

CGAUER
31/08/2012, 19:47
Mizo,

mesmo após apagar a luz do painel, as velas ainda ficam acesas por mais uns 10 segundos, inclusive depois de dar a partida. A luz no painel apenas indica que chegaram na temperatura necessária para partida.

Abraços

Clemente


Clemente, como saber se o relê está colado?
Sem nenhum acessório ligado, e com a luz interna do teto acesa, eu giro a chave para a posiçao de aquecimento antes de dar a partida, mesmo após apagar a luz do no painel a luz do teto parece meio "fraca" , quando volto a chave ela volta a ficar mais forte.

tenho uma bateria de 100A e alternador original

mizo92
31/08/2012, 20:17
Obrigado pelas respostas amigos! quando puder farei um teste no multimetro pra ver a carga.
Acredito que não seja problema em relação ao som, ele so funciona com a chave ligada.
Verificarei a luz do teto volta ao normal, depois de 10 segundos após o indicador do painel apagar, Caso o relê esteja colado, ficará sempre consumindo corrente mesmo com motor ligado, certo?
num futuro próximo vou instalar um módulo amplificador pro som :cool:
abraçs