PDA

Ver Versão Completa : Nissan frontier 2010/2011 5a/t le com problema : Ajudem !!!



HENRY TAIA
17/05/2011, 17:35
Amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na NISSAN daqui de GOIÂNIA e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
Bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...APENAS ANENIZAR O BARULHO!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...PELO QUE DEU PRA ENTENDER, VÁRIAS FRONTIER JÁ APRESENTARAM ISSO E PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!!!
ALGUÉM JÁ TEVE OU SABE ALGUMA COISA SOBRE ISTO?
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS DE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??....POIS NÃO QUERO ANDAR NUM CARRO DE 120 MIL (FORA SEGURO) COM CINCO MESES DE USO E UM BARULHO ME INCOMODANDO ENQUANTO DIRIJO!!!!!!
desde já agradeço

NGDaniel
17/05/2011, 20:18
Amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na NISSAN daqui de GOIÂNIA e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
Bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...APENAS ANENIZAR O BARULHO!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...PELO QUE DEU PRA ENTENDER, VÁRIAS FRONTIER JÁ APRESENTARAM ISSO E PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!!!
ALGUÉM JÁ TEVE OU SABE ALGUMA COISA SOBRE ISTO?
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS DE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??....POIS NÃO QUERO ANDAR NUM CARRO DE 120 MIL (FORA SEGURO) COM CINCO MESES DE USO E UM BARULHO ME INCOMODANDO ENQUANTO DIRIJO!!!!!!
desde já agradeço


Procure um advogado..

Imperador!
17/05/2011, 22:43
Procure um advogado..

X2... só com a ameaça de um processo judicial eles vão ajustar rapidinho o carro.

Jera
17/05/2011, 22:48
cara, se der vá em outra concessionaria. o pessoal só fala mal dessa nissan de goiania.
tenta vir a brasilia.......
entra com reclamação no site: reclameaqui.

Imperador!
18/05/2011, 08:22
Hoje passou no jornal que outro mecanismo interessante de pressão é colocar vídeos na internet detonando produto de determinada marca. Disseram que funciona, porque as empresas tem medo do marketing negativo.

Robinho da Jaguatirica
18/05/2011, 09:00
Faz um vídeo, posta no youtube, abre um tópico aqui que a gente detona eles, bão também se conseguir um e-mail da ouvidoria da NISSAN, um tempo atrás tive problemas com a FORDe, criei este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69651-ford-do-brasil-enrolando-cliente.html , a galera do forum me deu o maior apoio, acho uma put sacanagem um carro novo, independente do preço, dar problema e od cara-de-pau dizerem que é assim mesmo...

NGDaniel
18/05/2011, 09:37
Hoje passou no jornal que outro mecanismo interessante de pressão é colocar vídeos na internet detonando produto de determinada marca. Disseram que funciona, porque as empresas tem medo do marketing negativo.

Te falo uma coisa, melhor que processo!

Só tomar o cuidado de dar a chance da montadora resolver o problema antes.. ligar na ouvidoria, ir em outra concessionaria e, de preferencia, gravar tudo isso.. se não resolver filme o barulho e posta tudo na internet.. levanta a bola aqui no forum, nos chutamos, como no caso do Robinho da Jaguatirica...

Resolveu ou não, robinho ?

hehehe

HENRY TAIA
18/05/2011, 09:52
Te falo uma coisa, melhor que processo!

Só tomar o cuidado de dar a chance da montadora resolver o problema antes.. ligar na ouvidoria, ir em outra concessionaria e, de preferencia, gravar tudo isso.. se não resolver filme o barulho e posta tudo na internet.. levanta a bola aqui no forum, nos chutamos, como no caso do Robinho da Jaguatirica...

Resolveu ou não, robinho ?

hehehe

Desde já agradeço a todos.
Estou pensando assim mesmo, esperando ver se eles vão resolver o problema ou não.
Hoje já falei por telefone com gerente pós venda que ficou de retornar até hoje a tarde...vamos ver o que o cara vai falar!!

Carlos A. C. Azevedo
18/05/2011, 09:57
Amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na NISSAN daqui de GOIÂNIA e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
Bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...APENAS ANENIZAR O BARULHO!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...PELO QUE DEU PRA ENTENDER, VÁRIAS FRONTIER JÁ APRESENTARAM ISSO E PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!!!
ALGUÉM JÁ TEVE OU SABE ALGUMA COISA SOBRE ISTO?
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS DE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??....POIS NÃO QUERO ANDAR NUM CARRO DE 120 MIL (FORA SEGURO) COM CINCO MESES DE USO E UM BARULHO ME INCOMODANDO ENQUANTO DIRIJO!!!!!!
desde já agradeço

Pera, e o pessoal lá nem mostrou onde é o barulho pra ti??? ELES OLHARAM O CARRO DIREITO? ELES SABEM ABRIR O CAPÔ???

Putamerda, depois dessa fico com cada vez mais raiva de comprar carro 0km, pra não passar por essas coisas:freaking::freaking::freaking::freaking::fre aking::freaking:

Volta com esse bando de FDP, e pede pra eles te mostrarem onde é o barulho e se eles não fazerem parar vai ter merda... talvez na ameaça consiga alguma coisa...:putz::putz::putz::putz:

Boa sorte.:concordo:

HENRY TAIA
18/05/2011, 10:07
Faz um vídeo, posta no youtube, abre um tópico aqui que a gente detona eles, bão também se conseguir um e-mail da ouvidoria da NISSAN, um tempo atrás tive problemas com a FORDe, criei este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69651-ford-do-brasil-enrolando-cliente.html , a galera do forum me deu o maior apoio, acho uma put sacanagem um carro novo, independente do preço, dar problema e od cara-de-pau dizerem que é assim mesmo...

Robinho, achei muito criativo o que vc fez...com certeza se começar alguma enrolação vou fazer o mesmo!!!
AOS MODERADORES:
ACHO QUE ATÉ DEVERIA TER UMA PARTE RESERVADA DO FÓRUM PRA ISTO!!!!!!!

Robinho da Jaguatirica
18/05/2011, 10:10
Te falo uma coisa, melhor que processo!

Só tomar o cuidado de dar a chance da montadora resolver o problema antes.. ligar na ouvidoria, ir em outra concessionaria e, de preferencia, gravar tudo isso.. se não resolver filme o barulho e posta tudo na internet.. levanta a bola aqui no forum, nos chutamos, como no caso do Robinho da Jaguatirica...

Resolveu ou não, robinho ?

hehehe

Daniel,

Resolveu sim, :euforico:trocaram absolutamente todo o meu freio trazeiro, sou muito grato a todos que me deram a maior força naquela época, uns enviando e-mails, :computador:outros me informando endereço de e-mail até da diretoria da FORDe, foi o maior sapeca iáiá... :karate:tinha amigo que com uma teclada enviava 500 mensagens de uma só vez, pra um montão d e-mail da FORDe.
Passei por aquilo tudo e não desejo a ninguém coisa parecida.
Uma coisa é certa, este forum é muito forte, unidos somos muito fortes, e o melhor, somos justos, se a montadora pisa na bola, manda pra gente que detonamos eles...
Pelo menos na FORDe quando escutam "Robinho da Jaguatirica" um monte de gerente de área, engenheir e diretor fica com o cú na mão.:freaking:


Boa lama!

eujacio junior
18/05/2011, 15:55
amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na nissan daqui de goiânia e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...apenas anenizar o barulho!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...pelo que deu pra entender, várias frontier já apresentaram isso e parece que não conseguiram uma solução definitiva!!!!
Alguém já teve ou sabe alguma coisa sobre isto?
Gostaria da opnião de vcs de como solucionar esse problema??....pois não quero andar num carro de 120 mil (fora seguro) com cinco meses de uso e um barulho me incomodando enquanto dirijo!!!!!!
Desde já agradeço

cara.. Eu mesmo ja postei um monte de problema que tive com essa renauto japan, coisa de loko mesmo...
Os caras são muito ruin de trampo..
Gostam mesmo é de empurrar peças e serviços para levar nossa grana...
Segue o email de um dos responsaveis que reclamei muito na epoca, e é a pessoa que responde pela renauto nissan de goiania..
posvendas.nissan@renauto.com.br

Robinho da Jaguatirica
18/05/2011, 16:16
:slap:
Robinho, achei muito criativo o que vc fez...com certeza se começar alguma enrolação vou fazer o mesmo!!!
AOS MODERADORES:
ACHO QUE ATÉ DEVERIA TER UMA PARTE RESERVADA DO FÓRUM PRA ISTO!!!!!!!

HENRY TAIA,

Não foi criatividade, foi desespero mesmo, já faziam 30 dias e os carcamanos só me enrolando, daí soltei a boca no mundo, jornais, revistas, tv´s, mas malvado mesmo foi a galera aqui do forum me ajudando, mesmo assim ainda demorou mais 18 dias pra pegar a viatura, mas cabeças rolaram...
Não aceite esta estória que umas viaturas dão o problema e outras não, e que não tem conserto, sem essa, é mecânica, tem conserto sim, eles que se virem e arrumem, quem sabe com essas atitudes mudamos essa imagem de que POVO BRASILEIRO ACEITA TUDO ENQUANTO É PORCARIA..:slap::slap:

HENRY TAIA
18/05/2011, 16:20
cara.. Eu mesmo ja postei um monte de problema que tive com essa renauto japan, coisa de loko mesmo...
Os caras são muito ruin de trampo..
Gostam mesmo é de empurrar peças e serviços para levar nossa grana...
Segue o email de um dos responsaveis que reclamei muito na epoca, e é a pessoa que responde pela renauto nissan de goiania..
posvendas.nissan@renauto.com.br

Junior, veleu pela ajuda, se precisar vou usar mesmo!!!!daí a gente faz igual ao Robinho da jaguatirica fez!!!!
acabei de falar com o gerente pós venda que disse ter entrado em contato com a NISSAN pra autorizar a troca da válvula, pois se ele trocar por conta própria a Nissan não cobre o valor da válvula....segundo ele a "valvula tá fazendo barulho mas não esta com defeito"
(VAI ENTENDER......faz barulho mas não tem defeito??????)por isso ele tem que pedir autorização da nissan pra trocar a válvula....Essa NISSAN DEVE SER A NISSAN DO BRASIL EU ACHO!!!
Assim que tiver novidades eu posto aqui....
valeu

dsamaz
18/05/2011, 16:23
Amigo, todos podem entrar com processos judiciais para que um arbitro (juiz) analise a situacao e crie uma obrigacao de fazer. Isso e direito!
Porem, ele tera que pagar advogado, distribuicao, custas (se perder), e, ..., vai demorar.

Mas, por favor, a Justica esta abarrotadissima de processos! :banido:
Nos, brasileiros, devemos mudar esta mentalidade de entrar na justica por qualquer coisinha.
Na justica (onde sou servidor) tem processos de gente que emprestou bicicleta para fulano e este devolveu sem freios. Tem um outro que levou um frigobar para consertar, foi consertado e deu problema 2 meses depois. Como nao foi resolvido, o peticionante, que tem parente advogado, entrou com processo civel.

Pense na Justica para causas importantes para a vida, e nao para criar uma obrigacao de ver onde esta um determinado barulhinho.

Por fim, sugiro que o colega tente controlar a situacao; tentar descobrir onde esta o problema / barulho e exigir que resolvam o PROBLEMA CERTO; nao somente entregar o carro la e dizer: descubram e resolvam; por fim, dar gracas a Deus por ter um veiculo legal, maravilhoso, com excelente mecanica.

T+
Daniel
(teclado sem acentos)

X2... só com a ameaça de um processo judicial eles vão ajustar rapidinho o carro.

Lewis Sw4
18/05/2011, 16:32
Amigo, todos podem entrar com processos judiciais para que um arbitro (juiz) analise a situacao e crie uma obrigacao de fazer. Isso e direito!
Porem, ele tera que pagar advogado, distribuicao, custas (se perder), e, ..., vai demorar.

Mas, por favor, a Justica esta abarrotadissima de processos! :banido:
Nos, brasileiros, devemos mudar esta mentalidade de entrar na justica por qualquer coisinha.
Na justica (onde sou servidor) tem processos de gente que emprestou bicicleta para fulano e este devolveu sem freios. Tem um outro que levou um frigobar para consertar, foi consertado e deu problema 2 meses depois. Como nao foi resolvido, o peticionante, que tem parente advogado, entrou com processo civel.

Pense na Justica para causas importantes para a vida, e nao para criar uma obrigacao de ver onde esta um determinado barulhinho.

Por fim, sugiro que o colega tente controlar a situacao; tentar descobrir onde esta o problema / barulho e exigir que resolvam o PROBLEMA CERTO; nao somente entregar o carro la e dizer: descubram e resolvam; por fim, dar gracas a Deus por ter um veiculo legal, maravilhoso, com excelente mecanica.

T+
Daniel
(teclado sem acentos)


x1000.........

HENRY TAIA
18/05/2011, 16:47
Amigo, todos podem entrar com processos judiciais para que um arbitro (juiz) analise a situacao e crie uma obrigacao de fazer. Isso e direito!
Porem, ele tera que pagar advogado, distribuicao, custas (se perder), e, ..., vai demorar.

Mas, por favor, a Justica esta abarrotadissima de processos! :banido:
Nos, brasileiros, devemos mudar esta mentalidade de entrar na justica por qualquer coisinha.
Na justica (onde sou servidor) tem processos de gente que emprestou bicicleta para fulano e este devolveu sem freios. Tem um outro que levou um frigobar para consertar, foi consertado e deu problema 2 meses depois. Como nao foi resolvido, o peticionante, que tem parente advogado, entrou com processo civel.

Pense na Justica para causas importantes para a vida, e nao para criar uma obrigacao de ver onde esta um determinado barulhinho.

Por fim, sugiro que o colega tente controlar a situacao; tentar descobrir onde esta o problema / barulho e exigir que resolvam o PROBLEMA CERTO; nao somente entregar o carro la e dizer: descubram e resolvam; por fim, dar gracas a Deus por ter um veiculo legal, maravilhoso, com excelente mecanica.

T+
Daniel
(teclado sem acentos)

Caro colega, aqui estão sendo colocados ideias e opniões para tentarem ajudar correto!...é obvio que a maioria das pessoas não saem processando por qualquer coisa, mas se eles não derem jeito este devera ser o caminho, já que não se pode fazer justiça com as próprias mãos e obrigar ou ameaçar alguém.....além disso, sou contrário à sua opnião sobre "entrar na justiça por qualquer coisinha"...primeiro que tudo isso que está acontecendo se fosse qualquer coisinha já estaria resolvido...já fiquei duas vezes sem carro...fico perdendo tempo E DINHEIRO indo lá e ligando atrás dos caras....e mais coisas que só quem já passou sabe que é f...!!!!!prefiro encerrar por aqui, pois não é esta a finalidade deste tópico, mesmo assim sua opnião é bem vinda e é isto que estou tentando fazer ok!
valeu

wylles27da
18/05/2011, 17:59
Amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na NISSAN daqui de GOIÂNIA e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
Bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...APENAS ANENIZAR O BARULHO!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...PELO QUE DEU PRA ENTENDER, VÁRIAS FRONTIER JÁ APRESENTARAM ISSO E PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!!!
ALGUÉM JÁ TEVE OU SABE ALGUMA COISA SOBRE ISTO?
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS DE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??....POIS NÃO QUERO ANDAR NUM CARRO DE 120 MIL (FORA SEGURO) COM CINCO MESES DE USO E UM BARULHO ME INCOMODANDO ENQUANTO DIRIJO!!!!!!
desde já agradeço

Seus problemas não acabaram...
Como já tenho experiencia com um determinado tipo de barulho, vai aqui meu aviso: Com uns 5000km rodados ou antes vc vai ouvir um barulho que parecerá ser nas suspensão dianteira, parecendo um rangido agudo. Vão querer mexer na suspensão e sei lá o que mais. Não deixe, pois provavelmente serão dois parafusos dianteiros que seguram a cabine. Não deixe colocarem graxa comum, mande colocar uma graxa branca especial da nissan, senão estragará o sistema.

VOVÔ DO TROLLER
19/05/2011, 18:36
Eu estava até pensando, futuramente, em trocar o meu Troller por um Nissan, mas tô vendo que vou trocar 6 por meia dúzia. Abs.Válter

HENRY TAIA
15/06/2011, 09:11
Retornando ao tópico...
ontém peguei minha frontier...consegui trocar(pela garantia) a válvula solenoide e finalmente resolveram meu problema.
Aproveitei e fiz a revisão de 6 meses: foi detectado problema nos bicos de injeção(trocado via garantia) devido diesel ruim(pois percebi que logo após um abastecimento o carro começou a falhar), mas as bombas tive que pagar, ou seja, gasto de 850,00 (revisão mais bombas).
No mais fiquei satisfeito, pois a partir do momento que o gerente pós venda assumiu a responsabilidade ele se mostrou muito prestativo em tudo. ESPERO NÃO TER MAIS PROBLEMAS!!!
GRATO PELAS DICAS DE VCS.

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 09:32
Retornando ao tópico...
ontém peguei minha frontier...consegui trocar(pela garantia) a válvula solenoide e finalmente resolveram meu problema.
Aproveitei e fiz a revisão de 6 meses: foi detectado problema nos bicos de injeção(trocado via garantia) devido diesel ruim(pois percebi que logo após um abastecimento o carro começou a falhar), mas as bombas tive que pagar, ou seja, gasto de 850,00 (revisão mais bombas).
No mais fiquei satisfeito, pois a partir do momento que o gerente pós venda assumiu a responsabilidade ele se mostrou muito prestativo em tudo. ESPERO NÃO TER MAIS PROBLEMAS!!!
GRATO PELAS DICAS DE VCS.

Voce poderia postar uma foto desta valvula?

RICHARD ESTEVES
03/11/2011, 16:30
Eu também possuo uma camionete igual a sua. Comprei em outubro de 2010. Também tenho este problema com a "solenóide". De todos os carros que já tive até hoje, eu nunca fui tão mal atendido em toda minha vida por um concessionária. É realmente IMPRESSIONANTE. Nem sei se na Katana o atendimento será diferente, pois levaram os mesmos funcionários da Renauto pra lá.



Amigos, comprei uma frontier há 5 meses, e com 4 mil kms começou a fazer um barulho....levei na NISSAN daqui de GOIÂNIA e disseram que é o suporte da válvula solenóide!
Bom, já levei duas vezes e me disseram que não tem como arrumar...APENAS ANENIZAR O BARULHO!!"que isso é uma característica do carro..em algumas aparecem outras não". Acabei de pegar a camionete hoje e continua do mesmo jeito...PELO QUE DEU PRA ENTENDER, VÁRIAS FRONTIER JÁ APRESENTARAM ISSO E PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!!!
ALGUÉM JÁ TEVE OU SABE ALGUMA COISA SOBRE ISTO?
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS DE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??....POIS NÃO QUERO ANDAR NUM CARRO DE 120 MIL (FORA SEGURO) COM CINCO MESES DE USO E UM BARULHO ME INCOMODANDO ENQUANTO DIRIJO!!!!!!
desde já agradeço

Carter
03/11/2011, 19:49
Retornando ao tópico...
ontém peguei minha frontier...consegui trocar(pela garantia) a válvula solenoide e finalmente resolveram meu problema.
Aproveitei e fiz a revisão de 6 meses: foi detectado problema nos bicos de injeção(trocado via garantia) devido diesel ruim(pois percebi que logo após um abastecimento o carro começou a falhar), mas as bombas tive que pagar, ou seja, gasto de 850,00 (revisão mais bombas).
No mais fiquei satisfeito, pois a partir do momento que o gerente pós venda assumiu a responsabilidade ele se mostrou muito prestativo em tudo. ESPERO NÃO TER MAIS PROBLEMAS!!!
GRATO PELAS DICAS DE VCS.

Henry,

Parabéns pela solução do problema, não entendi a parte das bombas. Que bombas são essas?

Pablo RR
04/11/2011, 12:09
Pelo preço, acho que ele trocou os filtros, Uma bomba commom rail não sai por menos de 2.000

Walter L. L. Casitta
04/11/2011, 12:23
Ta na cara que o sujeito foi enrolado e acabou pagando por um conserto que deveria ter sido coberto pela garantia.