PDA

Ver Versão Completa : Opinião de quem tem pneu fronteira/ papa barro / argentino.



Bercan
17/05/2011, 16:17
Fala pessoal,

depois de vasculhar muitos tópicos em busca de qual seria o modelo de pneu que irei comprar para o meu CJ, fiquei na duvida entre os modelos FRONTEIRA, PAPA BARRO, ARGENTINO...

tamanho pretendido: 255/75/15

utilização: Trilhas leves 50% (25% barro), uso urbano 50%.

Estou com medo de errar, e por isso venho pedir a opinião de quem utiliza ou presencia estes modelos em ação... desculpa colocar este assunto novamente em discussão mas realmente preciso de opiniões...

fotos:
1 - papa barro
2- argentino
3 - fronteira

muito obrigado a todos!

M-Beltrame
17/05/2011, 16:27
No meu eu tenho papa barro:p
Índico com muita confiança EU acho ele muito bom em qualquer ocasião :cool:



T+

Lucas Nassif
17/05/2011, 16:37
Usei no meu CJ os Argentinos 750x16 por quase 4 anos. Gostei muito do pneu tanto na trilha quando na cidade/estrada. No asfalto molhado é bom não abusar, mas isso não vale só pro argentino.

Pra quem não quer ter um 600x16 mas também não quer partir pra pneuzao agressivo, sempre recomendo o Argentino por ter um desenho misto e ir bem na maioria dos casos. Só peca um pouco por não ter cravos laterais, mas....

O Papa-barro parece ser muito bom também, se estivesse no seu lugar ficaria na dúvida entre os dois. Já o frontieira eu descartaria de cara.


[]`s

pedro bonadio
17/05/2011, 17:24
Tive argentino, é um pneu que não gostei, ruim na lama, bom no asfalto, não faz muito barulho, procure recapadoras boas, pois é muito fácil achar porcarias, durou uns 10.000km, bastante para um recapado.

Estou de fronteira ou tratorado, muito bom na lama, não patina, trilhas leves perdem a graça, o jeep nem suja, em pedra é ruim, por ter pouco contato com o chão, e gasta rápido.

Os dois são 7.50x16, finos e relativamente altos!

Os papa-barro são ótimos também, principalmente os da Vipal, os VJ900, tem uma boa durabilidade, tenho amigos que estão virando 30.000km com estes e ainda tem pneu. Eles ficam slick meio fácil.

Como seu uso é 50% asfalto iria de VJ900/papa-barro, são duráveis e bons em pedra e lama!!

Abraços.

M-Beltrame
17/05/2011, 18:53
Pedro o duro da vipal é o preço...

Roman
17/05/2011, 19:01
Pessoal tenho 3 vipal VJ900 255/75R15 QUASE SEM USO BARATINHO,QUEM TIVER INTERESSE MANDE MP.Eu use vjj 900 por tres meses é um otimo pneu da boa estabilidade tanto no seco como na chuva, na trilha também não deixa a desejar tem um bom desempenho e avantagem dele é a durabilidade da borracha que dura a mesma coisa que um novo.

292768292769

Renan Folly
17/05/2011, 20:25
uso o papa barro vj-900 nessa medida que vc quer, o pneu é muito bom na lama, limpa rápido e tem uma boa duração rodou na toyota do meu tio uns 15 mil depois foi pro jeep tá na meia vida e muito bom ainda. compre que vc não vai se arrepender

Robertux
17/05/2011, 22:31
O argentino Fate não existe mais, deixou de ser fabricado. Só estoque antigo ou recapado e aí o desenho não é o mesmo, tá mais pra Firestone do que argentino. Eu uso o 7.50X16 PTT (Power Tork Trail) da Goodyear. Eu considero muito bom, vai bem no barro e no asfalto, já rodei perto de 5000 km e o pneu ainda está zero km. Eu fui o primeiro do nosso grupo a instalá-los, quando comecei a passar onde os demais ficavam o pessoal começou a adotá-lo também. Andei vendo umas propagandas do Marruá na revista4x4 & cia e parece que o Marruá está vindo de fábrica com ele.

nino-ed
18/05/2011, 00:02
O argentino Fate não existe mais, deixou de ser fabricado. Só estoque antigo ou recapado e aí o desenho não é o mesmo, tá mais pra Firestone do que argentino. Eu uso o 7.50X16 PTT (Power Tork Trail) da Goodyear. Eu considero muito bom, vai bem no barro e no asfalto, já rodei perto de 5000 km e o pneu ainda está zero km. Eu fui o primeiro do nosso grupo a instalá-los, quando comecei a passar onde os demais ficavam o pessoal começou a adotá-lo também. Andei vendo umas propagandas do Marruá na revista4x4 & cia e parece que o Marruá está vindo de fábrica com ele.

Entre essas tres opçoes ficaria com o VJ900 ... mais apropriado para seu uso. Tenho o Argentinho no meu jipe 7.50X16 talvez esteja chegando nos seus 10.000 km rodados. São otimos na estrada e em trilhas leves, mas em questao de durabilidade creio que o VJ rode bem mais

Bercan
18/05/2011, 08:53
Pois bem companheiros.... ate o momento so tenho q agradecer a vocês pelas opiniões aqui postadas... estou mesmo pensando em comprar o papa barro, creio que vai ser a melhor escolha... sendo assim, surgem mais duvidas....

1 - meu bf161 / caixa 4m original / relação 44/9 vão conseguir tocar sem problemas os 255/75/15??? ou vai ficar um pouco frouxo e vai limpar pouco no barro???

2 - a suspensão original do CJ-5 vai receber sem problemas os pneus, sem esbarrar nos paralamas e feixes de mola????

3 - se esbarrar nos paralamas e feixes de mola.... os alargadores resolvem o problema???

obs: não sei o offset das minhas rodas mangels modular (15x7 originais d fabrica).

Valeww mesmo pessoal.... muito obrigado e desculpa a quantidade de perguntas!!!

pedro bonadio
18/05/2011, 10:19
1- Acredito que não ficará froxo, mas isso vai de cada um, então só você esperimentando para ver, qualquer coisa você põe uma 8/43 que te servirá legal;

2- Suporta sim, talvez esbarre no paralama traseiro;

3- Sim, um alagador de 1"(2,54cm) ou 3cm já resolve o seu problema.

Bercan
20/05/2011, 12:18
Mais uma duvida... monta-los com camara ou sem???

valeww pessoal!!!!!!!!!

pedro bonadio
20/05/2011, 13:56
Eu montaria com camara, pois você pode usar ele com menos libras e não correr o risco de destalonar.

Abraços!

Bercan
20/05/2011, 14:11
pedro, então fora utilizar com poucas libras... posso montar sem camara??? fora isso não tem mais nenhum inconveniente???

valew

pedro bonadio
20/05/2011, 15:26
Nenhum! Pelo menos de meu conhecimento!

Bercan
20/05/2011, 15:33
Valew.... muito obrigado!!

Abraço!!!

Bercan
25/05/2011, 14:55
fala ai pessoal,

acabei mesmo comprando os pneus papa barro 255/75/15......

tirei a medida das rodas e descobri que o offset e negativo, sera que mesmo assim vou ter problemas de esbarrar em algum lugar e vou ter que morrer em um jogo de espaçadores...?????

Rodas Mangels
Modelo : Modular 15 x 7''
Offset : - 20

valew pela ajuda na escolha pessoal!!!


abraço!!

M-Beltrame
25/05/2011, 15:52
Bercan blz?
Pode ser que ñ raspe, mas para ter serteza só colocando no jeep.
Se pegar na frenter quando esterçar da para regular mas se pegar atras ai é mais complicado uq vc podera tentar é colocar uns batentes de suspesão se já não tiver.
E parabens pela compra vc ñ vai se arrepender.

T+

Bercan
14/06/2011, 09:24
Depois da ajuda de todos na escolha dos pneus, venho postar fotos do resultado.... não tive problema nenhum de raspar nos feixes ou paralamas.... fiquei muito satisfeito com o resultado...
mas surgiu outra duvida.... qual a calibragem ideal para rodar dentro da cidade???

estou terminando a reforma da viatura, últimos acabamentos.... assim que estiver pronta posto mais fotos...

abraço!!!

pedro bonadio
14/06/2011, 10:52
Na trilha use de 13 à 18 e na cidade no mínimo 22 e no máximo 25.

Abraços!

Bercan
27/06/2011, 13:50
Fala pessoal!!!!

pois bem.... depois de menos de 50 km rodados com os novos pneus ja estou tendo um probleminha que esta incomodando bastante... todas as vezes que o jeep balança lateralmente ou quando passo em uma estrada muito ruim o jeep esta estalando muito.... do tipo clac - clac - clac (rsrsrsrsrsrs antes não fazia) sera q pode ser pq os novos pneus exigem mais da suspensão então assim esta realçando as folgas (buchas, jumelos de lubrificação) estou pensando em trocar as buchas dos jumelos e as buchas fixas e colocar em PU... sera q resolve????

alguém ai tem ideia do q pode ser...

Marcelo.CJ5
27/06/2011, 14:39
Fala pessoal!!!!

pois bem.... depois de menos de 50 km rodados com os novos pneus ja estou tendo um probleminha que esta incomodando bastante... todas as vezes que o jeep balança lateralmente ou quando passo em uma estrada muito ruim o jeep esta estalando muito.... do tipo clac - clac - clac (rsrsrsrsrsrs antes não fazia) sera q pode ser pq os novos pneus exigem mais da suspensão então assim esta realçando as folgas (buchas, jumelos de lubrificação) estou pensando em trocar as buchas dos jumelos e as buchas fixas e colocar em PU... sera q resolve????

alguém ai tem ideia do q pode ser...
Pois é.
Meu jeep também faz esse barulho depois que troquei os pneus.
E ainda não descobri o porque desse barulho.

Fotos:
299268

299269

Gosto muito desses pneus, puxam muito, nunca me deixaram na mão.

Bercan
27/06/2011, 14:56
Sem duvida... são ótimos.... mas o problema dos estalos ta matando d raiva... pelo visto não e um problema so meu...alguém ja passou por isso.... sabem como resolver????

pedro bonadio
27/06/2011, 16:45
Depois que colocaram os pneus começaram os barulhos, nunca vi isso não...

Tem que ver de onde vem o barulho(câmbio, motor, eixos, t-case, rodas, etc...), para pelo menos ter como falar.

Bercan
27/06/2011, 16:50
vem da suspensão.... ou das rodas(rolamentos o q não acredito pois ja foi verificado) ou parece dos feixes...bucha fixa ou dos jumelos... não consigo desvendar d onde vem!!!!

Marcelo.CJ5
29/06/2011, 09:44
vem da suspensão.... ou das rodas(rolamentos o q não acredito pois ja foi verificado) ou parece dos feixes...bucha fixa ou dos jumelos... não consigo desvendar d onde vem!!!!

Estou desmontando minhas rodas traseiras para trocar algumas peças do freio. Vou colocar também rolamentos novos.
À medida que for desmontando vou tentar verificar tudo isso que vocês falaram para tentar eliminar esse barulho do clac-clac-clac. É como se tivessem duas chapas batendo!
Fica mais audível quando o jeep está quase parando na frenagem, a impressão que dá é que vai desmontar o carro todo!!!! kkkk

Bercan
29/06/2011, 10:15
justamente.... acabei perdendo um pouco da confiança na viatura....

se descobrir, não esquece d postar o resultado!!!

abraço!!

Robertux
29/06/2011, 10:38
Em primeiro lugar parabéns pela viatura, Bercan, ficou linda.
Pelo menos na foto parece que a funilaria e pintura ficaram perfeitos.
Quanto aos estralos, a melhor opção é pegar um mecânico ou colega jipeiro que entenda bem de mecânica e andar com ele, forçando o barulho até conseguir identificar de onde vem, se das rodas, da transmissão, da suspensão, etc. Localizado o ponto do barulho levantá-lo em um elevador e ver se consegue identificar, as vezes balançando a suspensão num elevador consegue-se descobrir o problema, se não tem que desmontar e verificar as peças, pode ser folga, algo trincado, sei lá, só vendo mesmo, mas o começo é identificar exatamente de onde vem.

Bercan
29/06/2011, 10:51
Valew Robertux... estamos na peleja pra descobrir o barulho.... quanto a viatura, eu tbm agradei muito do resultado, ja esta em faze de acabamento.... logo logo criarei um topico para apresentar o cj para os companheiros do forum.....

Abraço!!

Rafaminc
29/06/2011, 11:17
Valew Robertux... estamos na peleja pra descobrir o barulho.... quanto a viatura, eu tbm agradei muito do resultado, ja esta em faze de acabamento.... logo logo criarei um topico para apresentar o cj para os companheiros do forum.....

Abraço!!

No meu caso o barulho era irritante, parecia que a carroceria estava rachando, ou mola quebrada. Só aparecia com o Jeep em movimento, parado podia chacoalhar de tudo que era jeito e nada do barucho aparecer. Fui ver era a aba interna do paralama dianteiro roçando na longarina do chassi. Coloquei um borrachão entre o paralama e a longarina e o barulho parou.

Marcelo.CJ5
29/06/2011, 13:15
Em primeiro lugar parabéns pela viatura, Bercan, ficou linda.
Pelo menos na foto parece que a funilaria e pintura ficaram perfeitos.
Quanto aos estralos, a melhor opção é pegar um mecânico ou colega jipeiro que entenda bem de mecânica e andar com ele, forçando o barulho até conseguir identificar de onde vem, se das rodas, da transmissão, da suspensão, etc. Localizado o ponto do barulho levantá-lo em um elevador e ver se consegue identificar, as vezes balançando a suspensão num elevador consegue-se descobrir o problema, se não tem que desmontar e verificar as peças, pode ser folga, algo trincado, sei lá, só vendo mesmo, mas o começo é identificar exatamente de onde vem.
Opa!
Valeu pela dica. Vou fazer isso mesmo.
Meu amigo que vai me ajudar com freio tem 6 jeeps, e a mais de 20 anos. Comprei as peças e mão-de-obra será toda nossa, vou rodar com ele pra ver se ele me ajuda a descobrir de onde vem o clac-clac-clac.
É "Vorda"!! Na rua... asfalto novinho parece que o jeep vai desmontar inteiro nas frenagens!!!
Eu uso pneus FIRESTONE SHOGUN.

Marcelo.CJ5
04/07/2011, 09:58
No meu caso o barulho era irritante, parecia que a carroceria estava rachando, ou mola quebrada. Só aparecia com o Jeep em movimento, parado podia chacoalhar de tudo que era jeito e nada do barucho aparecer. Fui ver era a aba interna do paralama dianteiro roçando na longarina do chassi. Coloquei um borrachão entre o paralama e a longarina e o barulho parou.

Eliminei o barulho, essa semana vou postar fotos do que eu fiz.
Primeiro, retirei 2 pares de faróis auxiliares.
Seguindo, balancei a frente do jeep pra todo lado, e descobri que os 2 ganchos frontais para reboque estavam fazendo barulho. Solução, prendi com abraçadeiras plásticas e o barulho enfim acabou!!!

300444