Ver Versão Completa : Sensor EGR Explorer/98
mdajesus
17/05/2011, 14:51
Após fazer a manut. preventiva onde troquei cabo de vela etc etc. Notei q o sensor EGR estava quebrado onde se conecta as mangueiras. Ao retirar a peça verificamos q a mesma esta furada como se estivesse sido queimada, o mecanico disse q a peças já estva assim eu disse q nao, pois a luz check engine nao ficava acesa direto.Agora ele disse q vai restaurar a peça. Será que funcionará? código que se encontra na peça: F77E-9J460-AB
Boa tarde mdajesus tambem estou com a valvula da minha ruim a luz não apaga solução (Rockauto $40,00 a 52,00 dolares + frete e encargos ) OK um abraço.
mdajesus
17/05/2011, 15:45
acabei de encontrar no ebay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Niehoff-FE5005-EGR-Position-Sensor-_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZalgoQ3dLVIQ26ituQ3dUC IQ26otnQ3d3Q26poQ3dLVIQ26psQ3d63Q26clkidQ3d9219918 028860733987QQ_trksidZp3286Q2em7QQitemZ11068648444 8), por 39.95 + 5 frete U$. Se quiser poderiamos fazer a importacao juntos.
mdajesus
17/05/2011, 17:55
já comprei. ficou 44,90 Us.
por 39.95 + 5 frete U$
$5,00 de frete:pensativo: que preção:palmas:
Esse encaixe costuma estragar por causa do calor, não deve ter sido culpa do mecânico.
comprei na ford com o cnpj do meu mecânico R$ 240,00 entrega imediata
abs
Boa noite Orleans esta valvula não tem como limpar ou testar ? :(
Deve existir uma ferramenta que faça a análise do funcionamento correto do sensor, porém desconheço.
Basicamente:
Enquanto a válvula controla o fluxo dos gases na mistura, o sensor monitora a pressão.
Um sensor com defeito pode parar o motor ou alterar a marcha lenta (muita pressão) ou detonação (pouca pressão).
Boa tarde Amigos este final de semana aconteceu uma novidade no painel da minha explorer a luz do check engine começou a acender mas só no GNV li alguma coisa não sei se foi aqui no forum ou outro mas a duvida é a seguimte esta luz monitora e parte de injeção e ignição o GNV não passa pela injeção então pode se descartar bicos e a valvula pois na gasolina funciona normal qual poderia ser o problema :parede: :semideia :parede:
Boa noite Barret, verifique se tem instalado ou estao com defeito o emulador de sonda e o reset de memoria, são dois componentes do kit GNV que são necessario para este veiculo não acender a luz de anomalias. Posso indicar uma boa oficina de GNV, REDE SEMPRE GÁS o fone é (11) 5562-2250.
Boa noite Barret, verifique se tem instalado ou estao com defeito o emulador de sonda e o reset de memoria, são dois componentes do kit GNV que são necessario para este veiculo não acender a luz de anomalias. Posso indicar uma boa oficina de GNV, REDE SEMPRE GÁS o fone é (11) 5562-2250.
Boa Noite WTJ Obrigado pela dica vou mandar dar uma conferida.
CASSARES
07/02/2012, 15:47
Olá pessoal tenho uma Explorer 4x4 97/98 que está acendendo esta luz e ninguém descobre o que é pois ela passa em todos os teste de computador aí eles apagar por no máximo meia hora e ela acende de novo, não sei mais o que fazer e lendo as mensagens vou tentar verificar o sensor EGR agora.
Olá pessoal tenho uma Explorer 4x4 97/98 que está acendendo esta luz e ninguém descobre o que é pois ela passa em todos os teste de computador aí eles apagar por no máximo meia hora e ela acende de novo, não sei mais o que fazer e lendo as mensagens vou tentar verificar o sensor EGR agora.
faça isso pois é esse o problema!!!
abs
CASSARES
10/02/2012, 21:44
Vou trocar essa semana depois eu conto se apagou a bendita lampada que nenhum mecani que eu levei descobriu.
Abraço
Alguma oficina passou o scanner? Se passaram, qual o código de erro que apareceu? Postando o código fica mais fácil opinar.
CASSARES
12/02/2012, 00:04
Como vai Orleans,
A dificuldade, e que já passei por tre scanners e o primeiro deu tentativa de furto e os outros dois não registraram nada.
Abraço
Alessandro,
27/02/2012, 10:35
Cassares
Resolveu o problema?
Se for trocar a válvula EGR, eu tenho uma que a RockAuto me enviou errôneamente. Pedi para modelo 97/97 e veio do modelo 97/98.
Eles trocam pra mim, mas pra eu mandar pra lá vou gastar com frete.
Se te interessar, faça contato.
CASSARES
27/02/2012, 16:02
Cassares
Resolveu o problema?
Se for trocar a válvula EGR, eu tenho uma que a RockAuto me enviou errôneamente. Pedi para modelo 97/97 e veio do modelo 97/98.
Eles trocam pra mim, mas pra eu mandar pra lá vou gastar com frete.
Se te interessar, faça contato.
voce tem valvula ou sensor?
Segundo os irmãos do 4X4, o que está fazendo acender o painel é o sensor e não a valvula se for o sensor, por quanto voce está vendendo?
abraço.
Waldemar
Alessandro,
28/02/2012, 09:46
É válvula, part nunber CX1631 da Motorcraft.
É a peça redonda que ligada por cima com um tubo fino, de nylon e por baixo um tubo mais largo, de metal.
Se resolver pela válvula, despacho por 150 reais mais frete DF/SP.
Walter L. L. Casitta
28/02/2012, 23:10
Pessoal pra que não tem que passar pela inspeção veicular, a melhor opção é eliminar essa valvula EGR. Isso só serve pra dar problema e o motor funciona bem melhor sem ela.
Alessandro,
02/03/2012, 09:02
Meu carro bebe muito, sempre fica próximo aos 5,5 km/l. Não creio que seja por conta dos pneus - 262-65-16.
Os vilões que tenho a investigar são a valvula EGR e MAF.
A MAF, outro dia com motor em marcha lenta, eu desliguei o plug e o motor continuou a funcionar sem alteração.
CASSARES
04/03/2012, 14:49
É válvula, part nunber CX1631 da Motorcraft.
É a peça redonda que ligada por cima com um tubo fino, de nylon e por baixo um tubo mais largo, de metal.
Se resolver pela válvula, despacho por 150 reais mais frete DF/SP.
ok, esta é a válvula o que preciso é o sensor porque tem que apagar a lampada do painel e é ele quem apaga.
então encomendei para um amigo que está indo para Miami.
CASSARES
04/03/2012, 14:54
Alessandro,
seu carro está ótimo com 5,5 acredito que não tenha santo que mude isso quando o meu faz 5 aqui na cidade é milagre.