PDA

Ver Versão Completa : ajudem um novato

benzinox
17/05/2011, 12:25
bom gente negocio é o seguinte.. tenho um motor de passat 1.6 e tava pensando em colocar na gaiola

mais ai q vem o brema como eu coloco um motor dianteiro na traseira?? posso usar a caixa do fusca.. tenho q fazer suporte pro motor ... oq eu tenho q mudar na caixa do fusca pra encaixar o motor ap

vlw galera

chuck
17/05/2011, 12:56
Compra a flange pronta no mercado livre , procura pela TnT que eles fabricam uma muito boa .

Henrique Hugendobller
17/05/2011, 19:54
é só comprar a flange que ele disse, e os calços vai ter que pendura o motor na caixa pra ver onde tem que serem colocados, a minha fiz uns suportes e coloquei uns calços de chevette, mais um suporte pro radiador reservatorio dagua etc, pesquisa muito antes de montar tudo pq se nao depois de pronta tu vai kere sempre melhora alguma coisa e ai nao para de gasta, na caixa do fusca ja revisa e bota um blocante, ou se tu conseguir as reduçao da kombi com cardan, pode colocar a caixa de um ap. se kiser da uma olhada no meu orkut henrique hugendobller gravatai rs la tem algumas fotos da montagem de uma com ap.

mali9ski
18/05/2011, 11:22
Compra a flange pronta no mercado livre , procura pela TnT que eles fabricam uma muito boa .

A minha APxFUSCA foi da tnt e não tinha jeito de arrumar a partida, muito torto o centro da bucha do motor de partida

enquanto eu estava com meu motor babando oleo pelo suspiro e sem taxa, até que dava partida depois que eu fiz um outro mais taxado tinha que andar com o ponto atrasado para dar partida, então cortei e adptei um com cabeça

propeople
18/05/2011, 12:20
A minha APxFUSCA foi da tnt e não tinha jeito de arrumar a partida, muito torto o centro da bucha do motor de partida

enquanto eu estava com meu motor babando oleo pelo suspiro e sem taxa, até que dava partida depois que eu fiz um outro mais taxado tinha que andar com o ponto atrasado para dar partida, então cortei e adptei um com cabeça

A minha da tnt tinha problema tbm com a partida!uma bosta!

chuck
18/05/2011, 19:07
A minha da tnt tinha problema tbm com a partida!uma bosta!
Vocês usam qual arranque ?

benzinox
18/05/2011, 21:18
bom galera valeu pelas dicas ai
agora mais uma duvida.... as rodas com offset negativo ja rodei em um tanto de lugar na net e so achei as do collela... ser que alguem pode me indicar algum outro q nao seja o collela (ta meio caro la)^^

chuck
18/05/2011, 21:23
Tem no mercado livre a 179 cada . Mas é com centro do fusca 4 furos .
Abs

BrunoHolz
18/05/2011, 21:32
bom galera valeu pelas dicas ai
agora mais uma duvida.... as rodas com offset negativo ja rodei em um tanto de lugar na net e so achei as do collela... ser que alguem pode me indicar algum outro q nao seja o collela (ta meio caro la)^^

A Mangels, se não me engano fabrica se pedir com off negativo..

mali9ski
19/05/2011, 09:56
Vocês usam qual arranque ?

eu usava o original do ap

depois eu adptei um do gol cht

e agora vou por um de parati....que não precisa do guia na flange

chuck
19/05/2011, 10:01
eu usava o original do ap

depois eu adptei um do gol cht

e agora vou por um de parati....que não precisa do guia na flange
To pensando em trocar o motor da minha mais pra frente , pensei no cht pela leveza o que c acha ?Tem essa flange pra vender já ?
Abs

mali9ski
19/05/2011, 10:08
To pensando em trocar o motor da minha mais pra frente , pensei no cht pela leveza o que c acha ?Tem essa flange pra vender já ?
Abs

Amigo não faça isto, na minha eu adptei na raça cortei a flange e acertei :karate:

ma ele fica com o automatico para baixo, funcionou mas pegava muito barro e o automatico começava da pau, tinha que fazer direto ou da uma batida pra ele funcionar :parede:

tem um da parati importado como tem a foto no meu topico, que é pra funcionar e não é tão caro eu paguei 120,oo mangos nele e um amigo disse que ja tem a um bom tempo e não incomodo e as peças disque são baratas

eu vou levando ele enquanto procuro um bosh que eu ja me estressei muito com partida:freaking:

valew

chuck
19/05/2011, 11:03
Amigo não faça isto, na minha eu adptei na raça cortei a flange e acertei :karate:

ma ele fica com o automatico para baixo, funcionou mas pegava muito barro e o automatico começava da pau, tinha que fazer direto ou da uma batida pra ele funcionar :parede:

tem um da parati importado como tem a foto no meu topico, que é pra funcionar e não é tão caro eu paguei 120,oo mangos nele e um amigo disse que ja tem a um bom tempo e não incomodo e as peças disque são baratas

eu vou levando ele enquanto procuro um bosh que eu ja me estressei muito com partida:freaking:

valew
Ahhh você não tendeu eu quero colocar o motor cht mesmo e não o arranque dele , tem um jogado aqui precisando de uma sacudida no vira e ele tem tudo do álcool , será que toca a gaiola legal ?Já vi em fusca mas nosso pneu traseiro é taludo né .
Flw valeu por responder

Obs : Benzinox desculpe por cambiar no seu tópico

benzinox
19/05/2011, 11:24
tranquilo pode cambiar a vontade é bom q eu aprendo um pouco mais

gaiolarodan
19/05/2011, 11:57
ahhh você não tendeu eu quero colocar o motor cht mesmo e não o arranque dele , tem um jogado aqui precisando de uma sacudida no vira e ele tem tudo do álcool , será que toca a gaiola legal ?já vi em fusca mas nosso pneu traseiro é taludo né .
Flw valeu por responder

obs : Benzinox desculpe por cambiar no seu tópico

chuck, acho que esse motor cht meio fraco, tive um gol 1990 com motor cht alcool original, é um motor para carro pequeno que só anda em asfalto, para pneus grandes e trilhas acho que não vira, essa é uma opinião pessoal minha, legal fica o ap mesmo sendo o antigo 1.5 , meu irmão tem 1.5 com cambio do gol 1000 na gaiola e ficou bem forte, não deixa passa vergonha .

Boa semana

rogério

gaiolarodan
19/05/2011, 11:59
ahhh você não tendeu eu quero colocar o motor cht mesmo e não o arranque dele , tem um jogado aqui precisando de uma sacudida no vira e ele tem tudo do álcool , será que toca a gaiola legal ?já vi em fusca mas nosso pneu traseiro é taludo né .
Flw valeu por responder

obs : Benzinox desculpe por cambiar no seu tópico

coloquei flange na minha gaiola e nao tive problemas, coloquei arranque do ap , embreagem do ap, e nao adaptei nada, ate agora funcionou muito bem ....

Boa semana

rogério

Henrique Hugendobller
19/05/2011, 20:13
ate o momento nao tive problemas com a flange da tnt, mas me encomodei com arranque e automatico por causa de barro e agua. dizem que tem um arranque de wolks dos mais modernos que mais reduzido que vira bem, se nao me engano é do gol bola.

vinijost
19/05/2011, 21:52
ate o momento nao tive problemas com a flange da tnt, mas me encomodei com arranque e automatico por causa de barro e agua. dizem que tem um arranque de wolks dos mais modernos que mais reduzido que vira bem, se nao me engano é do gol bola.

Cara, eu uso o arranque com reducao da vw, e comprei ele no mercado livre por 169,00 mangos.. e nunca mais me encomodei com aranque..

e olha que uso 18 de taxa no alcool.. e vira com 9volts. show mesmo..

deu até pra colocar um sonzinho na gaiola agora com esse arranque, que não fica mais sem bateria.. heheh

o arranque comum do gol, não virava nem a pau quando tava um dia frio..

Abraços.

mali9ski
20/05/2011, 12:07
Esse motor de partida eu comprei como sendo da parati importado

pelos testes parece ser otimo

no topico da minha gaiola tem uma foto dele, da uma olhada lá

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/87251-gaiola-mudzilla-4x4-4.html

mas o principal motivo dele funcionar é que não precisa do guia da flange que sempre são tortas

chuck

o motor cht a alcool eu acho que vai bem pelo que eu sei tem varios tipos,e potencias e ele trabalha em faixa de torque diferente do ap e talvez ele case melhor com a caixa do fusca bom seria comprarar o grafico de potencia dele com o ap ou o ar para se ter um ideia do resultado

e flange tem que fazer artezanal que eu nunca vi nenhuma para vender mas se conseguir adptar o volante do a ar o resto não se torna dificil

valew