PDA

Ver Versão Completa : Ford bronco ranger xlt 1979



Oldmans
17/05/2011, 10:58
Boas ,

Depois de muito tempo namorando, saiu o casamento.....

FORD BRONCO 1979
MOTOR MWM(Motor original era o 302 V8 gasolina)
CAMBIO 240V(original era automatica ,não sei qual)vai ser substituido provavelmente pelo da Toyota,não me acostumo com este 240 de forma alguma.
4x2(foi retirado o diferencial dianteiro).Ideia é voltar a ser 4x4.
Irei postar fotos e duvidas(que não são poucas) daqui a pouco.
Abr.
Alexandre

CAVESO
17/05/2011, 23:05
kd as fotos?????????

lcdalzoc
18/05/2011, 08:15
Põe fotos dessa belezura...

jeisonk
18/05/2011, 09:24
Boas ,

Depois de muito tempo namorando, saiu o casamento.....

FORD BRONCO 1979
MOTOR MWM(Motor original era o 302 V8 gasolina)
CAMBIO 240V(original era automatica ,não sei qual)vai ser substituido provavelmente pelo da Toyota,não me acostumo com este 240 de forma alguma.
4x2(foi retirado o diferencial dianteiro).Ideia é voltar a ser 4x4.
Irei postar fotos e duvidas(que não são poucas) daqui a pouco.
Abr.
Alexandre

Show :palmas:

Passando aqui pra acompanhar.

Abs

Duda Lopes
18/05/2011, 10:01
Sou fã dessa Viatura, estou de olho.

Posta as fotos. :pipoca:

[].

Loras
18/05/2011, 10:29
Tira tudo!

Volta o V8 + C4 + Hilux!

Abraço!

tuna
18/05/2011, 11:49
Tira tudo!

Volta o V8 + C4 + Hilux!

Abraço!

X2!!!!!

Fotos,

tópico assinado.

[]´s

GustavoRisso
18/05/2011, 18:52
Se quiser aceito doação do motor e cambio... hehehe....

edubasile
19/05/2011, 05:38
Tira tudo!

Volta o V8 + C4 + Hilux!

Abraço!

Concordo em genero e grau!!!

E poe umas fotos!!

Tenho um amigo q tem um Bronco 1966 que um dia vai ficar todo original.....

Oldmans
19/05/2011, 09:31
Finalmente algumas fotos.

Trocando o oleo do carter para "virar o motor".
Retiramos o tanque, limpamos e colocamos de volta com diesel novo.Apesar que o tanque estava seco e limpo.
Duas baterias de 55A foram trocadas.
Enchemos os pneus.
Bati uma vez na chave para lubrificação e na segunda pegou sem problema algum.Coloquei na plataforma e foi para o bombista.
Agora e esperar para ver o que ele fala.A primeira impressão dele foi positiva.Vamos ver o que aparece,ou melhor, torcer para que não apareça nada.
Inté.

293065293064293062293063

Oldmans
19/05/2011, 09:40
Trocar o motor agora está fora dos meus planos.Quero arrumar a tração , cambio , eletrica , suspensão , pneus , interior(tem 3 bancos recaro na frente) tentar voltar a originalidade , polir e finalmente rodar......aí quem sabe V8 :twisted:....ehehehe.

Oldmans
16/08/2011, 16:49
Depois de muito tempo parada,pois estava solicitando laudo do motor MWM 226 para cadastro junto ao Detran , eis que.....
No meio do caminho tinha um motor/cambio , tinha um motor/cambio no meio do caminho....
Motor International/Ford V8 Diesel Big Block 7.3 aspirado ano 1992 com 195cv e 52kg + câmbio Automático 4 Marchas.:cool:
Pelo que pesquisei , saíram de fabrica algumas Broncos II V8 diesel aut.....e para minha surpresa eis que a minha era dessa leva:euforico:
Agora terei que esperar um pouco mais para instalar o conjunto , entrei na fila do meca....:dance:
Inté

Júnior_NF
16/08/2011, 17:00
Passando para assinar o tópico!!! e acompanhar é claro!!! :twisted:




Depois de muito tempo parada,pois estava solicitando laudo do motor MWM 226 para cadastro junto ao Detran , eis que.....
No meio do caminho tinha um motor/cambio , tinha um motor/cambio no meio do caminho....
Motor International/Ford V8 Diesel Big Block 7.3 aspirado ano 1992 com 195cv e 52kg + câmbio Automático 4 Marchas.:cool:
Pelo que pesquisei , saíram de fabrica algumas Broncos II V8 diesel aut.....e para minha surpresa eis que a minha era dessa leva:euforico:
Agora terei que esperar um pouco mais para instalar o conjunto , entrei na fila do meca....:dance:
Inté

CAVESO
16/08/2011, 17:23
Esse conjunto mecânico é o bicho!

Abs ansiosos por novidades!

beetle
16/08/2011, 17:30
Q beleza de VTR heim. Parabéns
Vou acompanhar as novidades

Oldmans
23/11/2011, 15:46
Acabei de receber uma otima noticia do Ramiro.
Inicio de Dezembro começará o transplante do motor/cambio.
Assim que entrar no Hospital,digo mecanica postarei fotos.
Abraços

regis
23/11/2011, 20:21
Parabéns pela Bronco Alexandre.

Estou por aqui para acompanhar também.

Abraço

hercilio.neto
24/11/2011, 00:06
Tô aqui.
Acompanhando.

Oldmans
24/11/2011, 09:12
Grande Regis,

Esse projeto vai demorar bem mais que a Pathfinder :???:....ehehehehehe.
Vai comer pastel hoje?
Abraço

regis
24/11/2011, 09:16
Opa!

hoje é dia!

Estarei por lá.

Abraço

Loras
24/11/2011, 13:08
Pacaembu hoje?

Que horas?

Tem pastel de queijo?

Tô em SP.

regis
24/11/2011, 13:24
Estarei lá por volta das 20:00

faz tempo que não vou, mas normalmente tem a kombosa do Jura lá com os pastéis

Loras
24/11/2011, 13:31
Se o trânsito permitir, vou também!

Cool.

Abraço!

Oldmans
24/11/2011, 16:03
Grande Loras e Regis

O transito vai deixar.
Vou para lá tarde hoje ,devo chegar +/- 21:30 pois meu filho tem graduação do judo.
Inté mais tarde.

Oldmans
12/12/2011, 11:08
E lá se foi a Bronco para a cirurgia...ehehehehe:euforico:
Rodamos 154km - S.P / Tremenbé com o motorzinho atual ,um MWM 226 redondinho e cambio 5m.
Média de 100km e consumo estrada de 13km/l:shock: Sei que quando voltar será de 5km/l...ehehehe.
Fato curioso foi no pedagio da Carvalho Pinto.....acostumado com a Camper que passa na boa em qualquer cabine , fui na cabine especifica para carros, pois estava vazia....fiquei entalado:parede:.
Essa p%$#@ é muito larga ahahahahahaha.
Assim que começar a mexer posto mais fotos.
Inté

OPC+JR
12/12/2011, 11:27
E lá se foi a Bronco para a cirurgia...ehehehehe:euforico:
Rodamos 154km - S.P / Tremenbé com o motorzinho atual ,um MWM 226 redondinho e cambio 5m.
Tremembé?
Onde fica esse oficina? É a do ADI?
Beleza de viatura.
[]´s

Oldmans
12/12/2011, 11:44
Tremembé?
Onde fica esse oficina? É a do ADI?
Beleza de viatura.
[]´s

Vale Rally - Alemão e Daniel , conheçe?
Inté

caj
12/12/2011, 14:52
Prezado Sr
Esta oficina Vale Rally faz adaptações? qual o email deles? ficam aonde?
abraços

OPC+JR
12/12/2011, 15:33
Vale Rally - Alemão e Daniel , conheçe?
Inté
Alemão = ADI.
Imaginei que fosse dele mesmo, mas eu não conheço a oficina em Tremembé não...
Agora que estou em SP, fica dificil andar ali pelo vale.
A mão de obra é boa rrsrs...
[]´s

Paulo Victorino
12/12/2011, 15:49
E lá se foi a Bronco para a cirurgia...ehehehehe:euforico:
Rodamos 154km - S.P / Tremenbé com o motorzinho atual ,um MWM 226 redondinho e cambio 5m.
Média de 100km e consumo estrada de 13km/l:shock: Sei que quando voltar será de 5km/l...ehehehe.
Fato curioso foi no pedagio da Carvalho Pinto.....acostumado com a Camper que passa na boa em qualquer cabine , fui na cabine especifica para carros, pois estava vazia....fiquei entalado:parede:.
Essa p%$#@ é muito larga ahahahahahaha.
Assim que começar a mexer posto mais fotos.
Inté



Voce comprou faz pouco tempo, se nao me engano semana passada vi um anuncio desse carro, com as mesmas expecificações inclusive com as mesmas opções de motores.

Loras
12/12/2011, 16:52
Cool!

V8 rulez.

Poderia virar um protótipo para correr os Sertões ano que vem.

Abs.

Oldmans
12/12/2011, 17:07
Grande Paulo ,

É a mesma.
Estou com a Bronco já faz um tempinho...Anunciei para ver se virava alguma coisa até ir para o mecanico.
Abr.

Oldmans
12/12/2011, 17:13
Cool!

V8 rulez.

Poderia virar um protótipo para correr os Sertões ano que vem.

Abs.


Só precisamos de patrocinio...ehehehehehe.
Quando estará por aqui para comer uns pastel e tomar um chopsssss.???

Oldmans
12/12/2011, 17:16
Alemão = ADI.
Imaginei que fosse dele mesmo, mas eu não conheço a oficina em Tremembé não...
Agora que estou em SP, fica dificil andar ali pelo vale.
A mão de obra é boa rrsrs...
[]´s


Alemão+Stefano=Adi???
Sou meio perdido assim mesmo...ehehehehehe
Achei a infra deles muito boa.
Tem uns projetos lá de ficar boquiabertos mesmo...ehehehehe
Conforme for andando vou postando.

Oldmans
09/02/2012, 10:18
Alemão+Stefano=Adi???
Sou meio perdido assim mesmo...ehehehehehe
Achei a infra deles muito boa.
Tem uns projetos lá de ficar boquiabertos mesmo...ehehehehe
Conforme for andando vou postando.

ADI=Alemão Dos Infernos ehehehehehehehe.

Oldmans
09/02/2012, 10:41
Boas novas...

Consegui ir ontem lá na Vale Rally.:euforico:

1º e 2º - Motor MWM226 e cambio 5m retirados.240v???
3º - Cofre "aberto"
4º -Provavelmete será "reimplantado" a bola do diferencial dana44 , para aproveitar o restante:roda livre,freios,munhã,etc. tudo original ainda.(ainda estudando custos e aceitando sugestões)
5º - Motor e cambio a serem implantados.


Abraço.

Oldmans
02/04/2012, 17:07
Hoje fui levar os sapatos 35 e caixa de redução para a oficina.
Putz,esqueci de levar a camera....
Foram feitos:
Suportes do motor e travessa do cambio.
Reforços no chassi.
Só estavam esperando a caixa para fazer o reimplante da bola do diferencial dianteiro.
BL de 3"

Quando voltar vou tentar não esqueçer a camera.
Inté

tonimontana
03/04/2012, 13:00
Olá amigo, parabens pela bronco! qual caixa reduçao vai usar? quais diferenciais ira usar? a caixa de reduçao da f1000 4x4(borg warner 1356) equipam as f250 até 98 com esse motor , lá nos eua! ela aguentaria bem esse torque! ou a da f250 nacional, dodge ram(np 273)

Oldmans
04/04/2012, 19:55
Valeu pela aula..rsrsr.Optamos pela caixa de redução da Hilux.Comprei com o Marilson - Marisco.
Gente finissima.
Diferencil d44 dianteiro e traseiro.Terei que mudar a relação....agora isso vai demorar um pouco...Alguma ideia?



Olá amigo, parabens pela bronco! qual caixa reduçao vai usar? quais diferenciais ira usar? a caixa de reduçao da f1000 4x4(borg warner 1356) equipam as f250 até 98 com esse motor , lá nos eua! ela aguentaria bem esse torque! ou a da f250 nacional, dodge ram(np 273)

Casa da transmissão4x4
05/04/2012, 22:14
Valeu pela aula..rsrsr.Optamos pela caixa de redução da Hilux.Comprei com o Marilson - Marisco.
Gente finissima.
Diferencil d44 dianteiro e traseiro.Terei que mudar a relação....agora isso vai demorar um pouco...Alguma ideia?

Alexandre, você vai colocar o dana44 rigido na dianteira ? Ou vai colocar o eixo movel original das F-1000 ?

Oldmans
06/04/2012, 08:18
Grande Danilo ,

A ideia é dana 44 , pois antes do antigo proprietario fazer a Ca%$# que fez , era o original.

Aproveitando , Srs.Foristas , o Danilo não é o Lula , mas é o cara.

Abraço
Alexandre

Casa da transmissão4x4
06/04/2012, 08:26
Grande Danilo ,

A ideia é dana 44 , pois antes do antigo proprietario fazer a Ca%$# que fez , era o original.

Aproveitando , Srs.Foristas , o Danilo não é o Lula , mas é o cara.

Abraço
Alexandre


...rsrs...eu chego lá um dia..rs.. O eixo antigo e indempedente ou rigido ? Rigido e igual ao da traseira, e um eixo inteiro, o outro e igual a suspensão dianteira dos automoveis de passeio, e composto por 2 braços que trabalham separado um do outro.
Abraço.

Oldmans
06/04/2012, 08:45
Trabalhar como trabalha,honestamente, chegará lá muito em breve.
O eixo é rigigdo.

Casa da transmissão4x4
06/04/2012, 08:47
Trabalhar como trabalha,honestamente, chegará lá muito em breve.
O eixo é rigigdo.

Pois é, tomara mesmo..rs..Alexandre tem foto do eixo ? No dia que eu fui lá na oficina a Bronco estava sem o eixo dianteiro.

Oldmans
06/04/2012, 13:43
Na ultima visita esqueci a camera :putz:
Na semana que entra devo dar uma passada por lá,fotografo e posto aqui.
Abraço

Edintruder
07/04/2012, 09:09
Opa!
Chegando na área para ver como vai ficar essa Bronco! Muito show esse achado!
O conjunto V8PS 7.3 com CA é o sonhe de consumo de qualquer efemilziro!
Há cerca de 2 anos o Zeca encontrou um eixo dianteiro rígido completo com CT de uma Ford Bronco.
Quando fui colocar 4x4 na Femil, garimpei pela internet mas sem sucesso.

Oldmans
07/04/2012, 09:30
Opa!
Chegando na área para ver como vai ficar essa Bronco! Muito show esse achado!
O conjunto V8PS 7.3 com CA é o sonhe de consumo de qualquer efemilziro!
Há cerca de 2 anos o Zeca encontrou um eixo dianteiro rígido completo com CT de uma Ford Bronco.
Quando fui colocar 4x4 na Femil, garimpei pela internet mas sem sucesso.

Edintuder será um grande prazer ouvi-lo.:pensativo:
Também não tive sucesso na busca, e o trabalho que o antes d'eu fez foi uma b*&¨% , pois ele retirou a bola do diferencial para encaixar um 226 + cambio(não entendi o porque até hoje), deixando todo o resto.
Devagar vou devolvendo a forma original dela.
Abraço

Casa da transmissão4x4
07/04/2012, 11:19
Alexandre, você vai colocar a Bronco na trilha ou você esta colocando tração somente para passeios leves ?

Marcus Brandão
07/04/2012, 15:50
Alexandre, lindo carro. Tô só curujando.
Danilo sempre ligado e disposto a contribuir. Abraço, goiano.

Oldmans
09/04/2012, 09:44
Alexandre, lindo carro. Tô só curujando.
Danilo sempre ligado e disposto a contribuir. Abraço, goiano.

Valeu.
Realmente o Danilo é muito prestativo.
Abraço

Edintruder
10/04/2012, 08:47
Edintuder será um grande prazer ouvi-lo.:pensativo:
Também não tive sucesso na busca, e o trabalho que o antes d'eu fez foi uma b*&¨% , pois ele retirou a bola do diferencial para encaixar um 226 + cambio(não entendi o porque até hoje), deixando todo o resto.
Devagar vou devolvendo a forma original dela.
Abraço
Tens alguma foto de como está esse eixo dianteiro? Tens a opção de usar o eixo e mandar fazer os semi-eixos usando como base o da F-75. O dianteiro da Bronco é o Dana 44, então os da F-75 ou Rural deverão servir.

Oldmans
10/04/2012, 10:06
Tens alguma foto de como está esse eixo dianteiro? Tens a opção de usar o eixo e mandar fazer os semi-eixos usando como base o da F-75. O dianteiro da Bronco é o Dana 44, então os da F-75 ou Rural deverão servir.

Foto especifica do eixo não tenho.Devo voltar lá esta semana,aí ão esqueço a camera de forma alguma.rs
Semi-eixo,munhão,sistemas de direção High Steer,cubo de roda, estou estudando R$$$$ o da ensimec.

Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 11:26
Foto especifica do eixo não tenho.Devo voltar lá esta semana,aí ão esqueço a camera de forma alguma.rs
Semi-eixo,munhão,sistemas de direção High Steer,cubo de roda, estou estudando R$$$$ o da ensimec.

A partir de agosto vou fazer eixos hibridos, será um dos melhores do mercado, vou usar munhão completo com homocineticas da toyota bandeirantes, e poderá colocar na largura que quiser. O bom de usar sistema de homocineticas e a alta resistencia das mesmas, e ainda o sistema de bola e bom pela alta vedação.
Alexandre, talvez eu consigo antes de agosto começar a fazer esses sistemas, o que acha ?

Marcus Brandão
10/04/2012, 11:32
Danilo, alguns dizem que o munhão fechado da toy é menos resistente que os abertos engesa. Não tenho essa informação. O que você acha?

Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 11:37
Marcus, eu já acho eles bem melhores que os do engesa, o munhão da toyota aguenta o peso do motor mercedes, eu não vejo nenhuma reclamação destes munhão...rsr....
Abraço.

Marcus Brandão
10/04/2012, 11:58
Pois é, achei meio estranha a informação por isso te perguntei. Falamos na possibilidade de colocar esse hibrido no Gafanhoto, lembra? acho que quando ele for pra colocar a reduzida - você é fodda - já vamos pensando nessa nova transformação.
Falei com o meca hoje mas não deu pra ele mexer no carro, claaaaaro. Amanhã vou fazer um plantãozinho ma oficina pro trem andar. Vou abrir a CT na bancada e te mandar fotos. Vou aproveitar pra fazer varias fotos do último up e postar aqui. xacumigo.
Aprovada a CT me avisa pra começarmos a montar a reduzida. Depois coloca tudo na conta do Guilherme Abreu, se ele não te pagar, nem eu. Kkkkk.
Desculpa, doc. Perco o amigo mas não perco a piada. Vou colar no tópico do CV.
Por falar nisso, Danilo, depois dessa despesa se minha mulher me largar você pode ir separando uma prima bem linda aí no goiás pra cuidar de mim. Vou trocar a reduzida e já fico por aí. Rsss

Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 12:07
Pois é, achei meio estranha a informação por isso te perguntei. Falamos na possibilidade de colocar esse hibrido no Gafanhoto, lembra? acho que quando ele for pra colocar a reduzida - você é fodda - já vamos pensando nessa nova transformação.
Falei com o meca hoje mas não deu pra ele mexer no carro, claaaaaro. Amanhã vou fazer um plantãozinho ma oficina pro trem andar. Vou abrir a CT na bancada e te mandar fotos. Vou aproveitar pra fazer varias fotos do último up e postar aqui. xacumigo.
Aprovada a CT me avisa pra começarmos a montar a reduzida. Depois coloca tudo na conta do Guilherme Abreu, se ele não te pagar, nem eu. Kkkkk.
Desculpa, doc. Perco o amigo mas não perco a piada. Vou colar no tópico do CV.
Por falar nisso, Danilo, depois dessa despesa se minha mulher me largar você pode ir separando uma prima bem linda aí no goiás pra cuidar de mim. Vou trocar a reduzida e já fico por aí. Rsss


kkkkkkkkkkkkkk...........cuidado, jipe faz mau (as vezes faz ate bem)ao casamento...kkkkkk..
O cara quer sua T-case, só esta te aguardando.
O eixo vamos faze-lo sim, e ja aproveitar e colocar um dana44 na dianteira.
Alexandre desculpas por estar usando seu topico.
Abraço.

Oldmans
10/04/2012, 13:44
Pode usar a vontade o topico...vou aprendendo sem ficar procurando..ehehehe.
Sobre os eixos , acho sensacional,quanto ao prazo assim que falar com o Daniel lhe aviso.
Abraço

Marcus Brandão
10/04/2012, 14:07
Jipe faz mal coisa nenhuma. faz mal é vcs, más companhias, kkkk. Alexandre, incluí você. Fica ensinando a gente como melhorar as vtrs e gastar dinheiro.
Alex, esse cara do avatar é seu ou só uma foto? é muito mais bonito que o Danilo.

Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 14:17
Jipe faz mal coisa nenhuma. faz mal é vcs, más companhias, kkkk. Alexandre, incluí você. Fica ensinando a gente como melhorar as vtrs e gastar dinheiro.
Alex, esse cara do avatar é seu ou só uma foto? é muito mais bonito que o Danilo.


Marcus, pra começar sua foto beijando um peixe ja pega mau, então não vou nem te responder mais...rsrs.....

Marcus Brandão
10/04/2012, 14:20
Foi a unica fêmea que consegui pegar na Argentina. Kkkkk
mas também já paguei pra beijar coisa bem pior. nem me lembre... Vou parar de beber.

Oldmans
10/04/2012, 19:45
Jipe faz mal coisa nenhuma. faz mal é vcs, más companhias, kkkk. Alexandre, incluí você. Fica ensinando a gente como melhorar as vtrs e gastar dinheiro.
Alex, esse cara do avatar é seu ou só uma foto? é muito mais bonito que o Danilo.

Se for para ser ma companhia , o Danilo vai ser preso por formação de quadrilha...
Com certeza a Biela(avatar) é mais bonita e boa companhia que o Danilo.

Abraço

Marcus Brandão
10/04/2012, 21:35
Lindona a biela. Tenho uns por aqui.
Transmita a Biela minhas escusas por compara-la ao Danilo.
troquei meu avatar por causa dele. Traumatizei.

Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 21:41
Se for para ser ma companhia , o Danilo vai ser preso por formação de quadrilha...
Com certeza a Biela(avatar) é mais bonita e boa companhia que o Danilo.

:pipoca:


Lindona a biela. Tenho uns por aqui.
Transmita a Biela minhas escusas por compara-la ao Danilo.
troquei meu avatar por causa dele. Traumatizei.

Cês, não me esquecem heim........kkkkkk.....

Marcus Brandão
11/04/2012, 08:21
Rsss
Tudo brincadeira. Quer dizer que as porcas de engenharia chegaram? Manda valor e número de conta lá no e-mail que logo elas estarão no Gafanhoto.
Alexandre, obrigado pelo espaço e desculpe a invasão.

Oldmans
11/04/2012, 18:55
:pipoca:



Cês, não me esquecem heim........kkkkkk.....

Enquanto tiver 4x4 não vou esquecer mesmo.....

Oldmans
11/04/2012, 18:58
Rsss
Tudo brincadeira. Quer dizer que as porcas de engenharia chegaram? Manda valor e número de conta lá no e-mail que logo elas estarão no Gafanhoto.
Alexandre, obrigado pelo espaço e desculpe a invasão.

Só lhe desculpo se quando vier a S.P marcarmos de tomar umas....aí tá desculpado.kkkkkk

Casa da transmissão4x4
11/04/2012, 18:59
Só lhe desculpo se quando vier a S.P marcarmos de tomar umas....aí tá desculpado.kkkkkk

Provavelmente vamos ter a oportunidade de nos conhecermos o dia que eu for levar o eixo para você em Tremembé....................................:banan adança:

Oldmans
11/04/2012, 19:16
Provavelmente vamos ter a oportunidade de nos conhecermos o dia que eu for levar o eixo para você em Tremembé....................................:banan adança:

Marcado,tem um restaurante beira de estrada lá perto muito bom mesmo.
Arroz,feijão,salada e vaca atolada no fogão a lenha....
Depois me passe uma mp com valores estimados(já que nem eu sei o que vai lá...ehehehe)
Abração
Alexandre

Marcus Brandão
11/04/2012, 20:31
Danilo, embute o preço da vaca atolada que eu vou contigo. Não pra conhecer o alexandre mas a Biela. Kkkkk

Casa da transmissão4x4
11/04/2012, 21:11
Danilo, embute o preço da vaca atolada que eu vou contigo. Não pra conhecer o alexandre mas a Biela. Kkkkk

Marcos, vou te mandar uma biela, não precisa deslocar tanto.................:karate:

Marcus Brandão
13/04/2012, 07:27
Kkkkkkk
continuo dizendo que se pagar a vaca atolada vou lá conhecer a Biela, o Alexandre é secundário. arroz, feijão e salada tem lá em casa...

Oldmans
13/04/2012, 19:30
Veeeeeeeenha....
Se quiser conhecer a Biela , tenho que pedir permissão para os pais dela, eu sou só o Tiodrinho.O meu mesmo encolheu..O males...rsrsr

Casa da transmissão4x4
10/05/2012, 23:05
Veeeeeeeenha....
Se quiser conhecer a Biela , tenho que pedir permissão para os pais dela, eu sou só o Tiodrinho.O meu mesmo encolheu..O males...rsrsr

E ai Alexadre, alguma novidade ??

Oldmans
12/05/2012, 10:50
E ai Alexadre, alguma novidade ??

Queria ser tão bonito quanto minha mãe acha que sou.
Queria ter as mulheres que minha esposa pensa que tenho.
Queria ter um emprego tão bom como meus amigos acham que tenho.
Queria ganhar tanto dinheiro como meu filho pensa que ganho.
Enfim ,não queria ter tempo para ficar ocupado.
Novidades devem ter , mas sem tempo para ir ver.

Se tudo der certo , vou lá nesta semana que entra.
Abração

Casa da transmissão4x4
12/05/2012, 13:33
Queria ser tão bonito quanto minha mãe acha que sou.
Queria ter as mulheres que minha esposa pensa que tenho.
Queria ter um emprego tão bom como meus amigos acham que tenho.
Queria ganhar tanto dinheiro como meu filho pensa que ganho.
Enfim ,não queria ter tempo para ficar ocupado.
Novidades devem ter , mas sem tempo para ir ver.

Se tudo der certo , vou lá nesta semana que entra.
Abração

Tá muito poeta !!!....rsrs.....
Abraço.

Oldmans
12/05/2012, 22:40
Tá muito poeta !!!....rsrs.....
Abraço.

Parece que tomei laxante....hoje saiu bemm...Que beleza rsrs

Stephan
01/06/2012, 13:59
E aí? Notícias do Bronco? Não vai ficar pronto não? Cadê as fotos?

:p

[]'s ADI

Brincadeira.... Só pra atualizar aqui.

Eixo dianteiro tá pronto, caçando a bendita R&P 13:43.... Peças do motor estão a caminho e o Geléia disse que termina a flange da Tcase essa semana!
Semana q vem teremos novidades!

Oldmans
02/06/2012, 21:48
Vai demorar um pouco mais do que o esperado....
Olha o que os caras da oficina fizeram quando testaram o motor
350897:shock:

Maurício Fernandes
03/06/2012, 11:22
???????
que loucura isso. Conta aí como torceram o cardã.

Oldmans
04/06/2012, 10:34
???????
que loucura isso. Conta aí como torceram o cardã.

Peguei essa foto na internet só para sacanear o Adi.rs.
Agora que dei a ideia e pelo que falam dele , vai tentar fazer igual.:putz:

Oldmans
04/06/2012, 14:32
351309

Foto do eixo montado pela oficina.
E vamo que vamo....

Casa da transmissão4x4
04/06/2012, 14:36
351309

Foto do eixo montado pela oficina.
E vamo que vamo....

Esse eixo ficou bacana. Alexandre eu acho que pelo que ocorreu com o cardan e perigoso a caixa de tração estourar, você já pensou nisso ?

Marcus Brandão
04/06/2012, 14:48
Danilooooo, tomou seu gardenal? a foto do cardan é de mentirinha, doido.
Antes de Diamantina quero ir a Unaí fazer uma visita, portanto deixa pra me xingar quando eu chegar.
Old, beijo pra Biela e um golpe de judô pra vc.

Prieto 4x4
04/06/2012, 14:51
351310351312só pra inspirar um pouco...segue fotos de um que vi em Miami Beach....

Stephan
04/06/2012, 14:53
Alexandre... Se vc autorizar, de vez em quando posto umas fotos por aqui...Quanto ao teste do cardã, CERTAMENTE faremos isso antes do Bronco sair de lá... :mrgreen:

Edintruder
04/06/2012, 14:57
Tá ficando legal! Muito show o eixo. Mas a bola bem no centro não vai dar problema com o cárter?

Stephan
04/06/2012, 16:05
A foto não está mostrando muito bem, mas está no único lugar que cabia... não se esqueça que em cima vai nada menos que um 7.3 V8!:mrgreen: (primeiro colocamos o motor na melhor posição e ajustamos o eixo depois). Como não queria perder as ponteiras (suportes e munhões) a saída foi customizar um eixo, que é um D44 de S10.

Rodrigo Baratti
04/06/2012, 18:25
351310351312só pra inspirar um pouco...segue fotos de um que vi em Miami Beach....

Meu filho tem um igual a esse, só que azul e do......Hotwheels! rsss
Vivo brincando com ele nas almofadas! kkkkk

[]'s

Oldmans
04/06/2012, 21:51
Esse eixo ficou bacana. Alexandre eu acho que pelo que ocorreu com o cardan e perigoso a caixa de tração estourar, você já pensou nisso ?

Valeu pela preocupação grande Danilo.Mas como nosso amigo judoca falou vou uma provocação aos profissionais da oficina.

Casa da transmissão4x4
04/06/2012, 21:56
Valeu pela preocupação grande Danilo.Mas como nosso amigo judoca falou vou uma provocação aos profissionais da oficina.

Ainda bem que sua bronco esta na mão de bons profissionais !!! Parabens para a turma !!!

Oldmans
04/06/2012, 21:58
Alexandre... Se vc autorizar, de vez em quando posto umas fotos por aqui...Quanto ao teste do cardã, CERTAMENTE faremos isso antes do Bronco sair de lá... :mrgreen:

Se postar as fotos será um grande favor.

Quanto ao teste do cardã , fique a vontade , eu estando longe....é isso mesmo....assumo que sou coxinha geriatrica.

Oldmans
04/06/2012, 22:00
Ainda bem que sua bronco esta na mão de bons profissionais !!! Parabens para a turma !!!

Deve ser tudo curintianus....tudo xarope.:screwy:

Marcus Brandão
04/06/2012, 22:37
Né judoca não. É só uma forma disfarçada de mandar um abraço pra macho. Num pega bem rsss

Oldmans
05/06/2012, 11:24
Né judoca não. É só uma forma disfarçada de mandar um abraço pra macho. Num pega bem rsss

Grande golpe de judo pro ce também....rsrs.

Oldmans
18/07/2012, 22:39
Já que as fotos não aparecem , fui levar meu personalretratista(meu filho) para ver a quantas anda a Bronco.
As tão esperadas peças do motor chegaram.Agora vai.
Eixo montado.
Bela flange do cambio.
Não gostei das rodas com os pneus...além das rodas serem muito estreitas para os pneus 12,5 , os furos estão bem judiados para prisioneiros novos.
359631359632359633359634

Abraço.

OPC+JR
19/07/2012, 12:04
Isso ai ta parecendo lego do meu filho... cheio de peças espalhadas...rsrs...
Fiquei com uma dúvida, esse motor é aquele AP diesel? :chorandoderir:

Falando sério, as rodas, da para fazer o que quiser... depende do orçamento e gosto..... tem uns caras bons aqui em Sampa que alargam, consertam esses furos e até alteram o off set, isso se quiser manter a "originalidade" do veiculo... acho que chama Rodas santa rita, dá uma pesquisada, mas o preço não é muito amigavel.
Se não pesar muito na originalidade, compra um jogo de rodas novas e seja feliz.

Uma última coisa, desocupa logo a vaga na VR para eu levar meu jeep :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Osmir

Oldmans
19/07/2012, 16:08
É esse motor messssmo.:twisted:

Conheço o pessoal da Rodas Santa Rita.To esperando um orçamento deles e já pedi um orçamento de rodas novas com o pessoal da Marisco Off Road.
Agora vai andar rápido.Até o final do ano o motor tá montado.:shock:

Grande Abraço Osmir


Isso ai ta parecendo lego do meu filho... cheio de peças espalhadas...rsrs...
Fiquei com uma dúvida, esse motor é aquele AP diesel? :chorandoderir:

Falando sério, as rodas, da para fazer o que quiser... depende do orçamento e gosto..... tem uns caras bons aqui em Sampa que alargam, consertam esses furos e até alteram o off set, isso se quiser manter a "originalidade" do veiculo... acho que chama Rodas santa rita, dá uma pesquisada, mas o preço não é muito amigavel.
Se não pesar muito na originalidade, compra um jogo de rodas novas e seja feliz.

Uma última coisa, desocupa logo a vaga na VR para eu levar meu jeep :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Osmir

Stephan
19/07/2012, 17:58
Fim do ano??? Tá doido? Fiquei até a 1 da manhã ontem montando a jabiraca! Fotos tão difíceis mesmo! Ando postando no FB os avanços diários, pois lá é mais fácil!
Quem quiser, "curte" lá a pág: Vale Rally Motors - Serviços profissionais - Tremembé, Brazil | Facebook (http://www.facebook.com/ValeRallyMotors)
Talvez teu motor "vire" hj....

Oldmans
19/07/2012, 18:07
Nada como uma boa cutucada para vc aparecer:cool:
Deixa eu explicar melhor...final do ano vai ter outra jaca para montar:shock:



Fim do ano??? Tá doido? Fiquei até a 1 da manhã ontem montando a jabiraca! Fotos tão difíceis mesmo! Ando postando no FB os avanços diários, pois lá é mais fácil!
Quem quiser, "curte" lá a pág: Vale Rally Motors - Serviços profissionais - Tremembé, Brazil | Facebook (http://www.facebook.com/ValeRallyMotors)
Talvez teu motor "vire" hj....