PDA

Ver Versão Completa : Kit freio a disco para Band. - É esse o original?

AlexandreStudart
16/05/2011, 23:53
Olá senhores, preciso de algumas ajudas.

Comprei meu 1º. Band/83, aço, longo, 608, 4m, e freios originais a tambor.

Há várias coisas para serem feitos aos poucos, mas os freios é realmente o principal problema no momento, depois a folga na DH.

Comprei há uma semana e passei um sufoco para chegar em casa, leva um eternidade para parar. Quando comprei o antigo dono fez revisão dos diferenciais (acompanhei a desmontagem e remontagem) e às lonas da dianteira foram trocadas e freio regulado, mas não vi se as traseiras são novas e se já estavam regulados, ou se foram regulados.

Pesquisando na internet descobri vários kits de freio a disco, inclusive no fórum, com preços que variam de R$ 900,00 a R$ 1.100,00, uns com pinça de Kombi, Opala, etc. Não gostaria de ter que fazer adaptações em função da manutenção.

Encontrei este no site do Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183610887-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183610887-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM)

Também seguem fotos do kit:

De acordo com o fornecedor é original, com pinça Varga e disco ventilado, conforme as fotos anexadas. É esse mesmo o original?

A vantagem do M.Livre é que poço pagar em até 12x, s/ juros no C.C e só liberar o pagamento após o recebimento – o que me dá alguma garantia.

A outra dúvida é se às peças do freio dianteiro a tambor cabem na traseira, como lonas e burrinho? Assim após instalar o disco posso trocar o que estiver precisando na traseira.

Ufa, só mais esta – Atualmente moro em Goiânia e gostaria de indicação de mecânico.

Desde de já muito obrigado pelas ajudas!
Alexandre

fabioabe
17/05/2011, 09:11
Opa,
Parece ser original. O Vendedor indicado eh o "TOROFFROAD" que alguns toyoteiros aqui do fórum conhecem. Eu particularmente nunca comprei com eles e com isso não posso opinar. Conversa com o LM pra ver se ele não tem nenhum contato para conseguir um kit com preço melhor.

E Freio a Disco para Band sempre tem q ser original!!! Senão não segura o trem.

canzilao
17/05/2011, 16:29
Alexandre tbm sou de Goiania e entre em contato comigo que te apresento o mecanico e a loja onde compro minhas peças.
9607 0800
msn: elgenmendes@hotmail.com

Cesar Machado
17/05/2011, 20:07
Comprei meus espaçadores de Roda (AVM) na Tor off Road, por bom preço.
Fui muito bem atendido e o material chegou sem problemas.

Um abraço

AlexandreStudart
17/05/2011, 22:30
Alexandre tbm sou de Goiania e entre em contato comigo que te apresento o mecanico e a loja onde compro minhas peças.
9607 0800
msn: elgenmendes@hotmail.com

Canzilao, esta semana estou em SP, estou visitando meus pais que moram aqui. Volto na 5a e chego por volta da 20h. Vou entrar em contato contigo durante o fim-de-semana, pois preciso fazer alguns consertos para fazer vistoria p/ transferência para meu nome, principalmente este freio.
Amanhã, não sei ainda a hora, vou na loja Gama4x4 (www.gama4x4.com.br (http://www.gama4x4.com.br)) aqui em SP comprar umas peças, já que estou aqui,
caso vc queira alguma coisa (tem que ser leve) pos vou voltar de avião e tem limete de peço, posso leva-lo para vc. Meus cels 62-81336070 ou 11-82880077, pode me ligar.
Muito obrigado, Alexandre

AlexandreStudart
17/05/2011, 22:34
Opa,
Parece ser original. O Vendedor indicado eh o "TOROFFROAD" que alguns toyoteiros aqui do fórum conhecem. Eu particularmente nunca comprei com eles e com isso não posso opinar. Conversa com o LM pra ver se ele não tem nenhum contato para conseguir um kit com preço melhor.

E Freio a Disco para Band sempre tem q ser original!!! Senão não segura o trem.

Fábio, não entendi direito, quem é LM? Deculpe minha ignorância.
Obrigado. Alexandre

canzilao
17/05/2011, 22:37
Beleza Alexandre.
Eu sou dificil de estar em Goiânia no fim de semana em função do trabalho, mais pode me ligar sem problemas.
Chegando aqui pode ligar.
Quanto as compras, dessa vez vou agradecer, pois to com a toy na oficina e nem sei oque compro ou deixo de comprar primeiro.
Tá faltando tanta coisa que as prioridades estão em 3° plano, em primeiro estão as emergencias rsrs.
Abraço e boa viagem.

AlexandreStudart
17/05/2011, 23:46
Beleza Alexandre.
Eu sou dificil de estar em Goiânia no fim de semana em função do trabalho, mais pode me ligar sem problemas.
Chegando aqui pode ligar.
Quanto as compras, dessa vez vou agradecer, pois to com a toy na oficina e nem sei oque compro ou deixo de comprar primeiro.
Tá faltando tanta coisa que as prioridades estão em 3° plano, em primeiro estão as emergencias rsrs.
Abraço e boa viagem.
LM é o luis Marcelo, que aqui no forum tem o apelido de Elmestizo, ele sempre tem umas peças a venda, e é ai de São Paulo.

Ok, vou procurá-lo. Boa sorte com suas emergências. Muito obrigado pelas dicas.

canzilao
18/05/2011, 00:01
Alexandre eu mandei uma pergunta no mercado livre pro pessoal da tor oferecendo milão no kit em 4X.
Não coloquei seu nome porem disse o "outro rapaz de Goiania".
Se ele fizer a venda nesse preço e nessa condição eu vou ficar com um kit.
Amanha ele me responde eu eu coloco aqui no topico que vc abriu o resultado.

AlexandreStudart
18/05/2011, 00:32
Eu vi sua pergunta, mas ele já respondeu que não faz, você viu? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183610887-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM - Quer 1.100 4x no cartão com ele direto.

Pelo mercado pago é possível pagar em 12x sem juros e tem a garantia de liberar o pgto qdo. receber. Se você forçar mais e ele aceitar os "milão" como você perguntou, acho que será à vista, afinal você pediu 9,09% de desconto.

O cartão cobra dele algo em torno de 3,2% (cartão à vista - 30d) e 4,2% (cartão parcelado) - pode ser ainda menor dependendo do volume dele, tem mais a comissão do M.Livre (atualmente não sei qto. está), ou seja, ele não está vendo vantagem.

canzilao
18/05/2011, 00:46
Eu perguntei de novo depois que vi seu nome na pergunta, dai liguei o fato a pessoa.
E quem não chora não mama, amanha dou um jeito de entrar em contato direto com a loja, dai dou o balão na comissão do mercado livre, e colocamos ela a nosso favor.
amanha tenho uma resposta e te falo.

canzilao
18/05/2011, 00:55
Alexandre achei o site e ja mandei a pergunta.
4 X 250,00 e fechamos dois kits.
De manha ja coloco aqui a resposta.
A loja fica em Campinas - SP.
Dependendo de como ficar podemos arrumar ai um amigo meu que traz veiculos e pagamos o frete de um pra vir os 2 kits.
Abraço.

AlexandreStudart
18/05/2011, 08:13
Canzilao, embora o desconto de quase 10% seja uma ótima negociação, eu vou optar pelo pagamento com o mercado pago em 10 ou 12x. Tive alguns gastos inadiáveis que me deixou apertado. Ainda terei que gastar para trocar esse freio e fazer uma revisão na parte elétrica antes de fazer vistoria para transferência. Com a esta já gastei 350,00 e tenho prazo, do contrário são mais 150,00 de multa.
Quanto ao frete eu aceito juntar se for possível, mas preciso saber quando seu amigo pode trazer, pois como expliquei preciso fazer vistoria e transferir.

canzilao
18/05/2011, 10:32
Alexandre pode fechar ai que eu não vou fechar o kit dessa vez, pois vou fazer outra opção de peça pra emergencia.
Dai como vc ta em sao paulo e a loja em campinas, veja se nnao consegue uma entrega em mãos e vc ja vem freiado rsrs.

AlexandreStudart
19/05/2011, 00:05
Ok, vou tentar a entrega.

canzilao
19/05/2011, 23:06
Alexandre consegui aqui em Goiania por R$ 1.100.00 em 3X (30/60/90) Só não sei se vai ter mais pois comprei 2 kits e dai ganhei um prazo maior Ent/30/60/90.
amanha vou na oficina ver e fotografar as peças.

AlexandreStudart
20/05/2011, 09:59
Canzilao, fiz a compra ontem a noite no Tor.
Eu gostaria da sua informação aonde fica seu mecânico aqui em Goiânia. Quando chegar o kit precisarei fazer a troca e sangrar o sistema, também preciso de um elétrico para uma revisão simples.
Obrigado, Alexandre

canzilao
20/05/2011, 11:29
Alexandre segunda feira estarei em Goiania, me liga e marcamos de ir ao mecanico.
Se precisar de despachante tbm, tenho pessoa de extrema confiança, amigo meu a mais de 15 anos.
Eletricista tenho um tbm super serio, não tem enrolação, bombista tenho um dos mais antigos de Goiania e tbm um dos ou senão o mais honesto nesse serviço.
Rapaz acho que vou cobrar por acessoria rsrsrs.
Abração e até segunda.

AlexandreStudart
20/05/2011, 11:41
Ligo sim na segunda e levo para vc uma caixa latinha skol, é só vc gelar e tomar!
Valeu. Alexandre

canzilao
20/05/2011, 19:45
Opa skol gelada é tudo de bom.
Brigadão.

fabiano caxias
06/12/2011, 16:16
uma pergunta de burro,to com os eixos de band 97 pra por em uma pickup willys e tambem vai os freios a disco originais

mas pretendo por em rodas aro 15'',sendo que esse freio é para rodas 16''

andei meio medindo por la parece que nao vai caber uma pinça la nao

nao tenho o suporte da pinça ainda por isso a duvida

alguem ai tem freio a disco original em roda aro 15''???

rbata
06/12/2011, 16:36
uma pergunta de burro,to com os eixos de band 97 pra por em uma pickup willys e tambem vai os freios a disco originais

Serve sim... a minha é aro 15 com freios a disco, pinça e suporte original...
Corre o risco de não servir apenas se a tua roda não tiver off-set negativo suficiente.
Se não me engano a minha roda acho que tem offset de -25mm (mangels direcional 15x8)

AlexandreStudart
06/12/2011, 23:01
Sim, o meu tem aro 15".

hercilio.neto
07/12/2011, 00:22
O meu também é 15

guilhermeabreu
07/12/2011, 11:27

FABIANO CAXIAS

Nenhuma pergunta é de burro ou boba , se vc não sabe tem que perguntar mesmo e estamos aqui pra ajudar mesmo , mesmo se por acaso a pergunta for muito simples para uns , MAS PODE SER DIFÍCIL PARA OUTROS e ninguem nasce sabendo tudo , mas vamos lá ao que interessa :

Gosto de freios bons , já tive uma BAND e agora um ENGESA , nos dois usei freio a disco da BAND VARGA ORIGINAL nas 4 rodas , e te digo de cadeira , este conjunto da pra vc usar tranquilo SÓ COM RODAS ARO 15 DE FERRO , eu uso em RODAS DE LIGA ARO 15 , MAS TIVE QUE DESBASTAR AS COSTAS DAS PINÇAS PARA QUE ELAS NÃO ROÇEM NAS RODAS , e o espaço fica muitíssimo pequeno , algo de 1mm , mas faço este uso a mais de 15 anos e nunca tive problema ou acidente por este motivo .

CONCLUSÃO :

Sistema de freios originais da BAND PODE USAR COM ARO 15" DE FERRO SEM PROBLEMAS , acredito que com qualquer OFF-SET ( mas não tenho certeza do que estou falando neste aspecto ) .

Sistema de freios originais da BAND PODE USAR ARO 15" DE LIGA SOMENTE COM A CONDIÇÃO DE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS PARA CABEREM E MESMO ASSIM FICA COM UMA FOLGA MUITO PEQUENA ENTRE A RODA E AS PINÇAS , eu uso assi mpor mais de 10 anos sem problema , SÓ TERIA PROBLEMA CASO EU BATESSE NUM OBSTÁCULO ( uma guia ou uma pedra ou um buraco fundo no asfalto ) COM MUITA VIOLENCIA , daí amassaria a roda e travaria a mesma na pinça e daí as consequencias só Deus sabe o que poderia acontecer , mas como sou comedido , acredito que ísto não vai ocorrer comigo .

fabiano caxias
07/12/2011, 12:04
obrigado pessoal

ta chegando um par de suportes originais e no futuro proximo vou jogar pra cima

Walter da Camper
02/01/2012, 20:08
Complementando a informação do Dr. Guilherme, se a roda de ferro não tiver off-set negativo é preciso esmerilhar as costa da pinça para caber. Na Camper uso freio dianteiro de Band e para colocar rodas de ferro originais de D-20 e tive que esmerilhar bastante as pinças.

----------------
Sistema de freios originais da BAND PODE USAR COM ARO 15" DE FERRO SEM PROBLEMAS , acredito que com qualquer OFF-SET ( mas não tenho certeza do que estou falando neste aspecto ) .

mauromosc
02/03/2012, 11:32
Pessoal,

quem tiver interesse em instalar o hidrovácuo original nas Toyotas antigas eu tenho um adaptador que permite a instalação sem que seja necessário adaptações na carroceria. Com ele é possível instalar o hidrovácuo das Bandeirantes mais novas, mantendo as 3 furações da carroceria. Eu fiz esta adaptação no seu Carlos e agora na reforma não preciso mais dele.

Abraços,