Ver Versão Completa : DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.
Olá. :D
Estou pretendendo comprar uma Pajero à diesel mas não tenho muito "cash".
Ví anunciada uma 1994 GLS com Intercooler (completa). A aparência está boa e a mecânica também está em dia.
Só fiquei em dúvida pelo fato de o antigo dono ter trocado o cabeçote do motor pelo fato de ele ter esquecido de colocar água no radiador (ela tá com uns 150.000km)....
Outra coisa que me deixou intrigado é que ouví dizer que o motor da Pajero só dura 200.000km por ser um motor de alta rotação, é verdade???
O que mais devo observar na hora da compra além de levar no mecânico?
Outra coisa que me deixa em dúvida é se as Pajeros são ou não Turbo e porque algumas não tem Intercooler.
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.
Murilo :shock:
_portela
21/05/2005, 18:37
Olha Murilo,
A viatura é excelente.
Quanto a durabilidade, se bem cuidada, vai muito além dos 200mil km. Não é porque é um motor HS que vai durar 200mil km.
Minha dica é a seguinte...Não compre uma viatura de um cara que esquece de colocar água. Pois se ele esqueceu do básico do básico do básico, que é a água, imagine o resto...
Lembro que tudo em qualquer 4X4 é caro, muito mais que num carro de passeio.
Abraço e não desista. Seja chato e detalhista com o dono perguntando tudo sobre o carro, até as coisas mais banais. As respostas dirão muito a respeito da manutenção, se foi adequada ou não.
Abraço,
Olá. :D
Obrigado por esclarecer minhas dúvidas... :D
Caso eu tenha que arrumar o motor, qual sería o custo médio? Quais os sintomas do motor em fim de vida?
Desculpe a ignorância, mas, o que é um motor HS?
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.
Murilo :shock:
_portela
22/05/2005, 15:31
Murilo,
Motor HS (High Speed) é uma abreviação mais comumente utilizada para o que você chamou de "alta rotação"(que está igualmente correto)..
A retífica de um motor Diesel não é coisa barata...Não facço nem muita idéia de quanto sairia a retífica de um motor de Pajero...
O principal sintoma é a perda de compressão, que pode ser diagnosticado através de teste com equipamento específico que muitas oficinas possuem. É uma espécie de manômetro colocado no lugar dos bicos injetores e mede a taxa de compressão dos cilindros.
A perda de compressão também pode ser notada por um barulho característico de "sopro".
Por último retirando-se a tampa de preenchimento de óleo do motor, pela quantidade de fumaça no compartimento do comando de válvulas.
É isso.
Abraço e não desista.
Daniel RJ
22/05/2005, 16:34
Acredito para arrumar um motor de pajero não sai por menos de 5000,00 reais.
As vezes uma com preço acima de 3000,00 ou mais pode valer mais a pena. Entende.
Já tive pajero. Posso dizer que é um carro excelente. Principalmente em conforto para um 4X4. Se for GLS então nem se fala.
Pesquise com cuidado. Compare o cuidado da manutenção do carro com o estado do interior e exterior. Um dono que diz que faz tudo no carro e não cuida bem do resto é contraditório.
[] e boa ´sórte.
Walter L. L. Casitta
22/05/2005, 17:45
Acredito para arrumar um motor de pajero não sai por menos de 5000,00 reais.
Retificar o motor de uma S10 2.5HSD que inclui a troca do cabeçote por um outro recondicionado (R$1500,00) não sai por menos de R$6000,00. Então acredito que retificar o motor de um Pagero não deve ficar por menos de R$10.000,00...
Identificar um motor diesel próximo do fim não é muito fácil, mas dá pra desconfiar se ele estiver soprando, retirando-se a tampa do óleo com o motor funcionando e levemente acelerado.
tonturinha
22/05/2005, 20:35
tipo.. anda nela, e quando tu acelerar, vai até uns 3000rpm.. se ficar fazendo tipo uns "XUA XUA XUA".. é um barulho alto e facil de notar.. basta prestar atenção.
a nossa tah com isso, e vai uns 900 pau pra arrumar.. 700 da corrente de comando e tensores(extensores, seilah..), mais 200 de mão de obra.
vai ter que desmontar toda frente..
e vê se ela tah ligando bem.. pq as vezes é problema na vela.
ou no módulo, como deu na nossa...
que as velas acendiam enquanto tava andando, dai elas queimavam em 1, 2 dias.
acho que é só..
foi os problemas que a nossa apresentou..
tipo.. anda nela, e quando tu acelerar, vai até uns 3000rpm.. se ficar fazendo tipo uns "XUA XUA XUA".. é um barulho alto e facil de notar.. basta prestar atenção.
a nossa tah com isso, e vai uns 900 pau pra arrumar.. 700 da corrente de comando e tensores(extensores, seilah..), mais 200 de mão de obra.
vai ter que desmontar toda frente..
e vê se ela tah ligando bem.. pq as vezes é problema na vela.
ou no módulo, como deu na nossa...
que as velas acendiam enquanto tava andando, dai elas queimavam em 1, 2 dias.
acho que é só..
foi os problemas que a nossa apresentou..
Vai ficar em uns R$900,00? Quando ele começa a soprar não é necessário arrumar o motor inteiro?
_portela
24/05/2005, 08:22
Murilo,
Os R$900,00 são referentes apenas a troca da corrente e tensores. Não tem nada a ver com o soprar que é um baraulho característicos dos pistões/anéis/cilidros, OK?
Abraço
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