Conectar

Ver Versão Completa : Santo Antonio fraco?

fernando pelegrini
16/05/2011, 17:30
Pessoal, a foto anexa é de um Troller acidentado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, no ultimo dia 30/04. Nao conheço o dono, mas tenho a informação de que passa bem.
O que me chamou a atenção, é o Santo Antonio dobrado. Nao aguentou a porrada :parede:
No groups do Esquadrao da Lama, vi alguns comentarios que nao é o primeiro que nao aguenta.
Alguem sabe dizer??

292534 292535

marcelotroller
16/05/2011, 18:14
Pessoal, a foto anexa é de um Troller acidentado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, no ultimo dia 30/04. Nao conheço o dono, mas tenho a informação de que passa bem.
O que me chamou a atenção, é o Santo Antonio dobrado. Nao aguentou a porrada :parede:
No groups do Esquadrao da Lama, vi alguns comentarios que nao é o primeiro que nao aguenta.
Alguem sabe dizer??

292534 292535
minha nossa !!! ele está bem ? sabe dizer como foi ? .... rapaz o santo antonio ai estava um pouco fragil . um acidente aqui na região como mostro nesta foto , morreram 2 pessoas e as outras 2 q estava de cinto sobreviveram , mais o santo antonio ficou um pouco amassado , mais vamos levar em questao o ano dos carros ...
292537

dudarj
16/05/2011, 18:27
Por essa 1a foto não tem como saber se o sto antonio foi dobrado no acidente ou se foi cortado após...agora, independente disso, o condutor devia estar BEM rápido. O estrago foi muito grande!

M-Beltrame
16/05/2011, 19:07
Pode ficar tranquilo:shock: pelo menos eu fico:mrgreen::mrgreen:.
Tenho tanta tranqulidade assim pq esse santo antonio "frakim" já sauvou a minha pele literalmente:shock::shock::shock: eu tenho +ou-1.75(faz tempo q ñ messo:putz:) e o santo antonio ficou do lado da minha cabeça quando ele estava inteiro ficava a uns 10 cm d distancia.

T+

fernandotf
16/05/2011, 20:27
Por essa 1a foto não tem como saber se o sto antonio foi dobrado no acidente ou se foi cortado após...agora, independente disso, o condutor devia estar BEM rápido. O estrago foi muito grande!

Também acho que o santo antonio foi cortado... podem notar que o encosto de cabeça do banco dianteiro direito está ACIMA do santo antonio. Caso o santo antonio tivesse dobrado no acidente, o encosto de cabeça estaria destruído!

De qualquer forma, a Defender tem um teto de papel, MUITO pior do que a estrutura do Troller, e mesmo assim é raro ver acidente grave devido a fragilidade da capota...

Vejam este tópico e vídeo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/71787-land-capotando.html (YouTube - Land Rover capotando - Indoor de Mogi (http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4&NR=1))

Não estou comparando o Troller com a Defender, apenas dizendo que não acho o santo antonio do Troller seja subdimensionado. Para quem corre de rally, aí sim pode ser insuficiente...

wlad1
16/05/2011, 20:59
Mas afinal, o Santo Antonio do Troller é fixado na fibra ou no chassis?
Não querendo comparar mas no caso do Stark toda a estrutura tubular protege bem os ocupantes do veículo (pricipalmente a cabeça).

wlad1
16/05/2011, 21:01
Não querendo comparar mas no caso do Stark toda a estrutura tubular protege bem os ocupantes do veículo (pricipalmente a cabeça).
Correção (digo: principalmente).

Dúvida quanto ao Troller: Chassis ou Fibra? (ou outra coisa).

Jorgao
16/05/2011, 21:27

Estrutura tubular é muito bom para Rallys PRINCIPALMENTE por redução de peso do veículo. Tem no máximo a MESMA segurança do Santo Antônio (Lógico que depende da qualidade do material). Agora, dependendo da pancada, não tem estrutura tubular, estrutura gaiolar, santo antônio, anjo da guarda, que aguente.
Vale ressaltar que alguns veículos utilizam Santo Antônio e ainda fazem uma estrutura Gaiolar por fora do veículo para aumentar a proteção, mas ainda assim, vai capotar a mais de 140 km/h com um caixote desses pra ver a miséria que a física não faz com (qualquer) veículo.

Sem dúvida, pela foto, como o Fernando reparou, o santo antônio foi cortado sim.

fernandotf
16/05/2011, 21:55

wlad, o fato de ter estrutura tubular não significa que é mais ou menos resistente, tudo dependerá da geometria e material utilizado. A estrutura tubular do stark tem como principal objetivo reduzir o peso (e tornar mais seguro?!). A vantagem da estrutura do Stark sobre o santo antonio do troller é que o quadro do parabrisa é mais resistente, uma vez que faz parte da estrutura da viatura. Para ter segurança de verdade, em ambos os casos, precisa fazer reforços em X e utilizar paredes mais grossas, igual aos utilizados em veículos de competição.

wlad1
16/05/2011, 22:12
Fernando,
Muito obrigado pela explicação.
Eu já tive Troller, e no caso dele se não me engano, o Santo Antonio é fixado na fibra, certo?
E se fosse fixado no Chassis não ficaria mais resistente, num capotamento, por exemplo?
Abs
Wlad

Punch
16/05/2011, 22:39
Sem dúvida alguma que o santo antonio do Troller é fixado ao chassi, e não só à fibra.

Jorgao
16/05/2011, 22:54
Fernando,
Muito obrigado pela explicação.
Eu já tive Troller, e no caso dele se não me engano, o Santo Antonio é fixado na fibra, certo?
E se fosse fixado no Chassis não ficaria mais resistente, num capotamento, por exemplo?
Abs
Wlad

Wlad, nenhum santo antônio é fixado em carroceria. Sempre é fixado no ponto de apoio mais reforçado do veículo. Não tenho certeza de como é feito em monoblocos :semideia

ROAD TECH
16/05/2011, 23:15
wlad, o fato de ter estrutura tubular não significa que é mais ou menos resistente, tudo dependerá da geometria e material utilizado. A estrutura tubular do stark tem como principal objetivo reduzir o peso (e tornar mais seguro?!). A vantagem da estrutura do Stark sobre o santo antonio do troller é que o quadro do parabrisa é mais resistente, uma vez que faz parte da estrutura da viatura. Para ter segurança de verdade, em ambos os casos, precisa fazer reforços em X e utilizar paredes mais grossas, igual aos utilizados em veículos de competição.

X2 !!!!!.

Quem tiver curiosidade em saber com deveria ser fabricado uma gaiola eficiente, sugiro a leitura do artigo 283 - Anexo J, da FIA (arquivo anexo).

Certamente que em uso de lazer, algumas soluções tecnicas contidas no anexo são inviáveis. Mas as gaiolas que vemos por ai bem que poderiam adotar alguns conceitos construtivos simples que melhorariam muito o nível de resistência/segurança.

Aproveito para colocar algumas fotos ilustrativas de como faz falta uma gaiola em qualquer carro.

Sds,

Octávio

292600

292601292599292598292604

zeca_cj
16/05/2011, 23:33
Sem dúvida alguma que o santo antonio do Troller é fixado ao chassi, e não só à fibra.

hum.... nao sei nao hein!!!!

Eu nao afirmaria com tanta certeza!

Loras
16/05/2011, 23:37
Foi realizado um teste nos EUA.

O veredicto?

A grande maioria dos carros, não apenas 4x4, possuem o teto MUITO frágil.

Não tenho o link da reportagem agora...

Abraços,

RcPM
17/05/2011, 06:37
hum.... nao sei nao hein!!!!

Eu nao afirmaria com tanta certeza!

X2... Pelo menos não diretamente, pois os coxins fixam a carroceria no chassi. Como não sabemos se existe ligação metalica entre o santo antonio e os suportes da carroceria, não dá pra afirmar com tanta certeza.

fernando pelegrini
17/05/2011, 07:21
Senhores, ao que me consta, o jipe do inicio do tópico está na Trilha Campinas. Se for possivel, vou verifcar se foi cortado pelo resgate ou se dobrou mesmo.
Se dobrou? Sei nao.... :?
De qqr forma, é melhor aliviar o pé!!! :stop: Tenho visto muitos trolleiros acelerando suas viaturas além do bom senso. Ainda mais as chipadas, com 240VC. :evil:
Nao estou dizendo que o acidentado estava correndo. Não vi o acidente. Apenas fiquei sabendo logo apos, por tratar de trecho que passamos diariamente.
Mas como diz o velho "deitado": precaução e caldo de galinha, nao fazem mal a ninguem!:concordo:

trollerkite
17/05/2011, 10:11
puts q porrada da porra essa do troller expedition ai , certeza que o santo antonio foi cortado, ainda mais essa cara vinha no minimo a uns 150km/h, impressionante mesmo! ah e certeza que o santo antonio da viatura eh ligada ao chassi, nada de fibra nenhuam, se n , nao aguentaria porrada alguma!

zeca_cj
17/05/2011, 11:03
Volto a insistir que o st antonio do troller nao é ligado diretamente ao chassis...

o st antonio é aparafusado na lateral da carroceiria, é um ponto estrutural do carro, porem nao é chassis.

- Olhem por debaixo do carro de voces e verão que nao tem nenhum tubo de ferro do santo antonio fixando no chassis...
- Perguntem pra quem fez Body Lift, se precisou mexer no st antonio... a resposta será nao.
- Ja viram fotos de carroceirias do troller sendo vendidas sem chassis na internet.. reparou que o st antonio estava preso nela??

minha contribuição pro topico... olhem a foto desse anuncio do ML e verão que o st antonio está
na carroceria (porem os braços que vao pra tras foram cortados... mas o arco está lá)292691

RcPM
17/05/2011, 16:04
Volto a insistir que o st antonio do troller nao é ligado diretamente ao chassis...

o st antonio é aparafusado na lateral da carroceiria, é um ponto estrutural do carro, porem nao é chassis.

- Olhem por debaixo do carro de voces e verão que nao tem nenhum tubo de ferro do santo antonio fixando no chassis...
- Perguntem pra quem fez Body Lift, se precisou mexer no st antonio... a resposta será nao.
- Ja viram fotos de carroceirias do troller sendo vendidas sem chassis na internet.. reparou que o st antonio estava preso nela??

minha contribuição pro topico... olhem a foto desse anuncio do ML e verão que o st antonio está
na carroceria (porem os braços que vao pra tras foram cortados... mas o arco está lá)

zeca,
Você está certo! Na melhor das hipoteses ele é ligado aos suportes da carroceria.

fernando pelegrini
17/05/2011, 16:11
Na dúvida?
Melhor tomar cuidado, mesmo!!

zeca_cj
17/05/2011, 16:21
Na dúvida?
Melhor tomar cuidado, mesmo!!

Sempre!! :D

Jorgao
17/05/2011, 19:00

Zeca, no salão do automóvel do ano passado tinha um Troller sem carroceria para se admirar e com certeza o santo antônio não estava lá. Mas, com certeza ele não é preso na carroceria também. Deve ter algum ponto de apoio bem forte ao se prender a carroceria no chassi, do contrário a fibra ia lascar, em qualquer virada eu acho.
Ele pode também ser integrado a carroceria, o que faria bastante sentido.

De qualquer forma, eu acho que santo antônio são para situações como essas:

YouTube - CAPOTAGEM TROLLER CAVERÃO!!! (http://www.youtube.com/watch?v=sx2fdxWOUmU)

(Acho que só por ser de fibra, já aguentava essa rolada, mesmo sem santo antônio)

Ou essa:

YouTube - FLAGRA impressionante de um capotamento incrível (http://www.youtube.com/watch?v=8Dj7CisFBTc)

(Acho que se tivesse santo antônio, o habitáculo ainda estaria em pé)

Agora, se vier voado e capotar não tem jeito. As fotos comprovam a ignorância que foi o impacto.

degodoy
18/05/2011, 01:07
Basta respeitar o limite de velocidade e a . VIDA Boa sorte a todos

fernando pelegrini
18/05/2011, 11:06
Basta respeitar o limite de velocidade e a . VIDA Boa sorte a todos

Pois é. O intuito deste tópico não é estimular os abusos, confiando apenas no santo antonio.
No entanto, é apenas alertar que os equipamentos de segurança não oferecem tanta segurança assim; E nas trilhas, estamos sujeitos a tombamentos (alias, ja presenciei um tombamento de um jipe que estava parado! Isso mesmo.O freio de mao nao aguentou e o jipe rolou barranco abaixo. Nao fosse o santo antonio, o passageiro teria partido desta para a melhor.

O certo é: respeitar os limites de velocidade e capacidade do veiculo, usar sempre o cinto de segurança; jamais beber alcoor e dirigir (nas trilhas esta cheio de neguim com a latin na mao) e respeitar a natureza; O barranco sempre é mais forte que o jipe!

Punch
18/05/2011, 11:26
Mas vale ressaltar que tombamento em trilha é uma coisa, capotamento no asfalto a 140km/h é outra, bem diferente... hehe

E creio que para o primeiro cenário o Troller está bem preparado. Claro que há aqueles casos em que a trilha pode ser um barranco e um tombamento vira um capotamento de grandes proporções (vide Castelhanos), mas acho que esta é a exceção, não a regra.

De qualquer modo, prudência e responsabilidade, sempre! E se beber, não dirigir!

FelipeRocha
18/05/2011, 11:47
Pois é. O intuito deste tópico não é estimular os abusos, confiando apenas no santo antonio.
No entanto, é apenas alertar que os equipamentos de segurança não oferecem tanta segurança assim; E nas trilhas, estamos sujeitos a tombamentos (alias, ja presenciei um tombamento de um jipe que estava parado! Isso mesmo.O freio de mao nao aguentou e o jipe rolou barranco abaixo. Nao fosse o santo antonio, o passageiro teria partido desta para a melhor.

O certo é: respeitar os limites de velocidade e capacidade do veiculo, usar sempre o cinto de segurança; jamais beber alcoor e dirigir (nas trilhas esta cheio de neguim com a latin na mao) e respeitar a natureza; O barranco sempre é mais forte que o jipe!

Nas trilhas o que mais tem é pessoal com cerveja...eu acho isso muita falta de responsabilidade, sendo que a maioria dos presentes é mais velho e, ao ver de grande parte, mais responsáveis. Tenho 23 anos e nunca tomei nada antes e muito menos durante a trilha..o prejuízo pode ser grande para quem bebe e quem está por perto...

Esse Expedition parece aqueles acidentes com caminhão que batem em um viaduto ou algo assim e arranca a cabine..depende da velocidade, acho que o Santo Antonio não aguenta não, se soubermos o que aconteceu vai ser mais esclarecedor! Aquele capotamento do Troller Caveirão é um exemplo de situação para qual o foi projetado!

andre097
18/05/2011, 11:50
para mim santo antonio so protege os passageiros de traz,pq ele esta localizado atraz.oq protege mesmo é vc colocar uma gaiola no carro.é caro mas salva.

andre097
18/05/2011, 12:03
o problema da 1 foto é q o cara não estava em uma trilha e sim em uma br.a difereça de 30 km/h na trilha para 130 km/h na br.ai no tem coisa q proteja

degodoy
18/05/2011, 16:26
Pessoal e so ter responsabilidade que nao acontecerao essas coisas dem uma olhada nessas materias VALORIZEM A VIDA NADA DE BEBIDAS NAS TRILHAS, PRAIS PASSEIOS
OU SE FOR DIRIGIR
Materia antiga mas vale refletir ....

Tragdia em praia de Paracuru no Cear durante o carnaval um exemplo triste de se dirigir na orla - Ligeiro Bala (http://cabecadecuia.com/ligeirobala/2010-02-25/tragedia-em-praia-de-paracuru-no-ceara-durante-o-carnaval-e-um-exemplo-triste-de-se-dirigir-na-orla-65572.html)

ltima Hora - Sobe para 3 o n de mortos em acidente na estrada da Taba - Portal Verdes Mares (http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=283321&modulo=178)

http://www.streetcars.com.br/forum/index.php?showtopic=3567

http://www.pimentanamuqueca.com.br/2010/05/13/mais-um-acidente-na-ilheus-itabuna/
http://www.camocimonline.com/2010/09/colisao-entre-troller-e-buggy-deixa-uma.html

FelipeRocha
19/05/2011, 14:49
Pessoal e so ter responsabilidade que nao acontecerao essas coisas dem uma olhada nessas materias VALORIZEM A VIDA NADA DE BEBIDAS NAS TRILHAS, PRAIS PASSEIOS
OU SE FOR DIRIGIR
Materia antiga mas vale refletir ....

Tragdia em praia de Paracuru no Cear durante o carnaval um exemplo triste de se dirigir na orla - Ligeiro Bala (http://cabecadecuia.com/ligeirobala/2010-02-25/tragedia-em-praia-de-paracuru-no-ceara-durante-o-carnaval-e-um-exemplo-triste-de-se-dirigir-na-orla-65572.html)

ltima Hora - Sobe para 3 o n de mortos em acidente na estrada da Taba - Portal Verdes Mares (http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=283321&modulo=178)

Advogada morre no Tapetão após colisão de veículos - Fórum StreetCars (http://www.streetcars.com.br/forum/index.php?showtopic=3567)

MAIS UM ACIDENTE NA ILHÉUS-ITABUNA (http://www.pimentanamuqueca.com.br/2010/05/13/mais-um-acidente-na-ilheus-itabuna/)
CAMOCIM ONLINE: COLISÃO ENTRE TROLLER E BUGGY DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM CAMOCIM (http://www.camocimonline.com/2010/09/colisao-entre-troller-e-buggy-deixa-uma.html)

Por estas fotos dá para ver que se não abusar o Santo Antonio protege sim...imagino que o cara do T4 da praia estava bem rapido..e aquele outro que capotou também foi uma batida forte.

Neguinho t4
19/05/2011, 23:06
É pessoal, prudencia é tudo...Vejo que o bugão tem forças de sobra, mais não é pra correr não...Se quer correr,,compre um carrim bachim...
Abraço a todos.

Sfranco
20/05/2011, 09:45
X2 !!!!!.

Quem tiver curiosidade em saber com deveria ser fabricado uma gaiola eficiente, sugiro a leitura do artigo 283 - Anexo J, da FIA (arquivo anexo).

Certamente que em uso de lazer, algumas soluções tecnicas contidas no anexo são inviáveis. Mas as gaiolas que vemos por ai bem que poderiam adotar alguns conceitos construtivos simples que melhorariam muito o nível de resistência/segurança.

Aproveito para colocar algumas fotos ilustrativas de como faz falta uma gaiola em qualquer carro.

Sds,

Octávio

292600

292601292599292598292604

Sem criar confusão, mas foi exatamente por conta disso que desisti da defender...impressionante a fragilidade desse veículo em acidentes com capotamento.

fernando pelegrini
20/05/2011, 21:27
Seguinte, pessoal:estive na Trilha Campinas hoje e vi o bugão despedaçado. Ficou só um monte de retalho de fibra esfarelada. Segundo me informaram, o jipe teria se chocado contra a mureta de proteção.
O santo antonio NAO foi recortado pelo resgate. Dobrou mesmo. Disseram que o cara só nao morreu porque estando sem cinto, fora arremessado para fora do jipe.
Ontem, no clube aqui em Camps, a galera estava comentando que a causa do acidente teria sido a quebra da roda (?)
De fato,vi que uma das rodas está só o aro. O meio saiu inteiro. Nao sei quebrou na porrada ou se foi a causa desta.
Vai saber...

fernandotf
20/05/2011, 22:25
Seguinte, pessoal:estive na Trilha Campinas hoje e vi o bugão despedaçado. Ficou só um monte de retalho de fibra esfarelada. Segundo me informaram, o jipe teria se chocado contra a mureta de proteção.
O santo antonio NAO foi recortado pelo resgate. Dobrou mesmo. Disseram que o cara só nao morreu porque estando sem cinto, fora arremessado para fora do jipe.
Ontem, no clube aqui em Camps, a galera estava comentando que a causa do acidente teria sido a quebra da roda (?)
De fato,vi que uma das rodas está só o aro. O meio saiu inteiro. Nao sei quebrou na porrada ou se foi a causa desta.
Vai saber...

Já vi relatos das porcas se soltarem da roda, mas a roda simplesmente "quebrar" é muito estranho... estranho mesmo!

Sobre o santo antonio, poderia apostar que tinha sido cortado! De qualquer forma, como já disseram, para aguentar uma porrada desta, só uma bela gaiola reforçada!

Sobre andar sem sinto na rodovia, sem comentários...

CAVESO
20/05/2011, 22:53
A troller informa as especificações do tubo usado no santo antonio?

Isso deve ser terceirizado e feito com "tubo de escapamento"................kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tipo esses da keko e similares....

Y B NORMAL ?
23/05/2011, 15:44
Será que vão vender a sucata em partes?
Estou precisando do console central do Troller

fernando pelegrini
23/05/2011, 17:17
Acho que nao. A Seguradora fica com o salvado.
PS> nao deve ter sobrado nada.

Sidnei
27/05/2011, 16:55
Hoje eu estive na Trilha 4x4 e esse Troller ainda está lá (nunca ví nada parecido.... não sobrou nada, parecia feito de papel).
Com relação à roda que está somente o aro (sem o miolo), é do estepe que deve ter voado longe junto com a tampa traseira. O que mais me impressionou é que o Santo Antonio está totalmente fora do carro e com os parafusos de fixação no lugar, o que mostra que ele se desprendeu totalmente da carroceria por ser fixada apenas na parte de fibra. Fiquei assustado....

diegocoelho
14/06/2011, 18:54
E eu me achando seguro por causa do santo antonio...

fernando pelegrini
14/06/2011, 20:08
Pelo jeito, Santo Antonio só pra arranjar casamento!

rsc
15/06/2011, 18:12
Cada dia mais eu me sinto inseguro com a minha viatura!!
Um carro que ñ tem freio, ñ tem estabilidade, ñ tem air-bag.... agora pelo visto não tem nem proteção para os ocupantes!
A pesar de amar o meu bugão me sinto desprotegido dentro dele.

trollerkite
16/06/2011, 12:49
Galera esses carros foram feitos p trilhas e passeios , o santo antonio foi feito p o tombamentos e baixar velocidades, um ingnorante daquele amarelo estava no minimo a uns 150km/h, ai n tem cristao no mundo que sobreviva e material que aguente!

Nelmont França
16/06/2011, 13:43
Galera esses carros foram feitos p trilhas e passeios , o santo antonio foi feito p o tombamentos e baixar velocidades, um ingnorante daquele amarelo estava no minimo a uns 150km/h, ai n tem cristao no mundo que sobreviva e material que aguente!

Falou e disse... creio que ele não esteja ali só pra servir de suporte para as caixas se som:discordo:...

fernandotf
16/06/2011, 15:05
X3, não conheço nenhuma viatura ORIGINAL cujo teto/santo antônio resista a uma capotagem a mais de 140km/h... se fosse uma Defender, o cara teria virado uma sardinha enlatada!

trollerkite
16/06/2011, 23:57
Pois eh, se eu nao me engano o motorista sobreviveu, alguem disse la no começo do post, se fosse numa defender, alias acho q a defender nao chegaria a essa velocidade rssssssss

Neguinho t4
17/06/2011, 12:51
Pow galera, que nosso brinquedo anda bem todos nós ja sabemos, mais sabemos também que a estabilidade não acompanha a força do motor nesse jipe. Vejo videos que mostram velocímetros estourando os 180, se tivesse mais espaço iria aos 190. E bonito de ver? Até é, mais imagina se qualquer coisa acontece de errado com o bugão numa velocidade dessa? Ou se atravessa algum animal na sua frente? Acho que a prudencia é mais importante que um santantônio. Não sou careta não, se eu fosse não teria um troller kkk. Mais essa velocidade eu colocava quando tinha meu astra 2.0. Agora ando numa boa. (é a minha opinião)
Abraço a todos.

douglasm
26/06/2011, 21:20
o troller caveirão do vídeo que foi postado aqui no tópico é preparado para rally e tem a gaiola interna, tanto que eu vi ele tombando, e a única coisa que estragou foi a ponteira do snorkel e o paralama dianteiro, o resto ficou intacto.

acho que deveríamos cuidar um pouco mais da segurança dos nosso bugões e nos informar sobre essa gaiola interna, talvez apenas fazer uma extensão do santo antônio original para os ocupantes da frente e fixar no chassis, não deve ficar estéticamente feio.

abraço

andres-tavares
27/06/2011, 22:39
o troller caveirão do vídeo que foi postado aqui no tópico é preparado para rally e tem a gaiola interna, tanto que eu vi ele tombando, e a única coisa que estragou foi a ponteira do snorkel e o paralama dianteiro, o resto ficou intacto.

acho que deveríamos cuidar um pouco mais da segurança dos nosso bugões e nos informar sobre essa gaiola interna, talvez apenas fazer uma extensão do santo antônio original para os ocupantes da frente e fixar no chassis, não deve ficar estéticamente feio.

abraço

Exato! ... sempre quis transformar o santo antonio num Roll Bar 6 ptos, soldando tubos novos que vao pra frente passando pelo painel, reforcados por baixo, e fazendo reforzo ate o chassi ... mas por enquanto essa modificao nao tem sido prioridade ... alem do que depois de furar o painel pra passar o tubo acho que perdera muito valor de uma possivel venda no futuro.

Vou procurar umas fotos de gaiolas internas interessantes.

Valeu!

andres-tavares
27/06/2011, 22:41
A troller informa as especificações do tubo usado no santo antonio?

Isso deve ser terceirizado e feito com "tubo de escapamento"................kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tipo esses da keko e similares....

Se voce souber o material e especificacoes do tubo pode nos falar.

Ou voce tem certeza que eh tubo de escapamento:

zeca_cj
27/06/2011, 23:38
Exato! ... sempre quis transformar o santo antonio num Roll Bar 6 ptos, soldando tubos novos que vao pra frente passando pelo painel, reforcados por baixo, e fazendo reforzo ate o chassi ... mas por enquanto essa modificao nao tem sido prioridade ... alem do que depois de furar o painel pra passar o tubo acho que perdera muito valor de uma possivel venda no futuro.

Vou procurar umas fotos de gaiolas internas interessantes.

Valeu!

Andres,

Sumiu cara!

deu ferias na facu?

Se quiser umas fotos de uma gaiola 6ptos cotó... eu posso tirar algumas de meu carro! :p

Jorgao
14/09/2011, 11:56
Para que serve o Santo Antônio.

troller virando 1.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8)

fernandotf
29/05/2012, 19:36
Triste reportagem: Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

Jorgao
29/05/2012, 20:10
Triste reportagem: Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

Fernando, acabei repostando o que você já havia postado, no tópico Troller batido sem querer, pois não vi a sua postagem. Triste demais o acidente. Lamento a morte do motorista.

esomma
21/05/2013, 10:45
Bom dia,

vejam esse acidente que vitimou um menina dia 18/05 em Ponta Grossa - PR. Aparentemente o Santo Antonio dobrou.412665

Paulo_CW
21/05/2013, 11:00
Infelismente o santo antonio do troller ajuda muito pouco em acidente... mas vale lembrar q ao contrário q muitos pensão, o troller não é carro de corrida... não tem estabilidade e não freia...
http://img1.mlstatic.com/sucata-pecas-troller-2010-motorcambiobancosmodulobico_MLB-O-3651570074_012013.jpg