PDA

Ver Versão Completa : Vazamento na Bomba da Dir. Didraulica



Othon Alvares
21/05/2005, 17:16
Pois é... To convivendo numa boa com uma nova, que ainda nao vi referencia por aqui... :?

VAZAMENTO INTERMITENTE DO FLUIDO DA DIR HIDRAULICA, parece que no eixo da Bomba.

Quando venho meio "acelerado" curvo e paro rapido sem dar tempo do motor voltar ao normal endireitando a direcao do carro para nao ficar com o jogo virado, volta e meia começa a vazar fluido...nao é sempre, nao. Será que é algum retentor...ou um calo no eixo? entrei de baixo e notei que tem uma arruela que deve ser de encosto, solta, rodanto livre no eixo. A proposito, já notei que o limite do nivel deve ser muito respeitado, pois esse aumento de pressao no sistema piora se tiver excesso de fluido hidraulico.

Alguma ideia será bem vinda

Abraços

Othon
JPX 95
Macae / RJ

gvogetta
21/05/2005, 18:04
Caro Othon,

Até hoje não tive problemas com a DH do Panzer... Esse vazamento é grande? Quanto?

Saudações,

Othon Alvares
21/05/2005, 18:46
Getulio,

Como estou escaldado, cada vez que paro, boto o olho na bomba por traz do pneu pra ver se esta pingando, às vezes um escorrendo um "fiozinho".
Quando acontece, re-ligo a viatura e dou uma "balançada"na direcao como se fosse pra arrumar a casa, aí para :shock:
Voce sabe qual a bomba da DH? to pensando em tentar um kit de reparo.

Saudações
Othon

nerinei
22/05/2005, 13:00
othon, a caixa de direção e o reservatório são zf, por isso acho que a bomba de óleo deve ser dessa marca tbm...segundo meu mecanico é a melhor marca de direção hidráulica e a manutenção é tranquila...
mas se sua direção não está pesada é por que a bomba está funcionando.......nesse caso você deve estar só com um retentor estourado, então é só tirar o que está lá ver a medida e comprar um sabó em alguma autopeças....
Abraços

gvogetta
22/05/2005, 15:36
Caro Othon,

Leve a uma casa especializada em DH que eles desmontam e consertam. A bomba é ZF mesmo. Deve ser problema de retentor...

Saudações,

Othon Alvares
16/10/2005, 14:05
Alo Pessoal!

Estou voltando a este tópico só pra gradecer as dicas recebidas.

De fato, era só retentor e rolamento, facilmente resolvido por meu mecanico :P :P

Agora ta nova! E o que é melhor, ficou baratinho...

VALEU Getulio e Nerinei!! :concordo:

Othon
JPX 95
Macae-RJ