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Ver Versão Completa : Retirando a carroceria x alavanca de câmbio - URGENTE ! ! !



EduardoLang
26/09/2003, 00:50
Prezados Colegas........

Estou retirando a carroceria de meu cj para fazer uma reforma geral no bicho ! ! ! ! !

devido ao fato de eu ter aplicado manta asfáltica no assoalho, não queria retirar aquela tampa do assoalho que fica bem em cima do câmbio.
então gostaria de saber o seguinte:

Como estou tirando a carroceria do CJ sem retirar o cambio antes, gostaria de saber como é que eu faço para tirar a alavanca de câmbio para que possa facilitar a retirada da carroceria, mas um detalhe......... não quero tirar a tampa do assoalho ! ! ! !

Será que se eu levantar um pouco a carroceria, o suficiente para caber o braço e as ferramentas por baixo, é fácil de soltar a alavanca de câmbio???? As alavancas da reduzida e da tração, são muito fáceis, mas como é que eu faço com a alavanca do câmbio ? ? ? Será que terei que levantar a carroceria mais ou menos uns oitenta centímetros de altura para passar a alavanca do câmbio? ? ? ? Aí já é demais, né????

OBS:


Vou fazer este trampo hoje a noite (sexta feira) e devido a isso, gostaria de um apoio de vcs ! ! ! !


Um forte abraço a todos ! ! ! !


SDS jeepeiras........

walter.andreis
26/09/2003, 14:28
Eduardo,
Não sei qual o seu modelo de câmbio, mas geralmente a alavanca de câmbio não pode ser retirada a menos que se retire a tampa do câmbio inteira com os garfos e tal...
Isso é devido ao trambulador de marchas ser localizado do lado interno da tampa...
Resumindo, você terá que tirar a tampa do câmbio completa :shock: ...
Ou então faça um corte(estilete ou talhadeira) na manta asfáltica, somente no espaço entre a tampa e o assoalho, assim já facilitará futuras manutenções, inclusive em trilhas...

[]'s

Marcelo
27/09/2003, 23:20
Grande Eduardo,

Não sei se você já começou a mexer na sua carroceria, :roll: mas acho que seguir a dica do Walter seria o melhor...


...faça um corte (estilete ou talhadeira) na manta asfáltica, somente no espaço entre a tampa e o assoalho...

Depois basta colocar uns pedaços novos de manta e derreter de novo, juntando com a outra, certo? :roll: :roll:

Forte abraço,

Giovani
28/09/2003, 14:24
:D Grande Eduardo!!!

:D Sem tirar a tampa, só desmontando a caixa, por baixo... :D

[]'s

EduardoLang
29/09/2003, 08:45
Pois é galera!!!!!

Valeu pela força!!!!!

Então, esse findi retirei a carroceria do danado ! ! ! ! ! Chamei um camaradas e com seis pessoas, levantamos a carroceria toda sem desmontar nada ! ! ! ! !


CARACAS, COMO ISSO PESA!!!!!!!!!!!!!

ACHO QUE SE UM CARRO POPULAR TIVESSE UMA LATA DESSAS, IA PRECISAR DE OUTRO MOTOR RODANDO EM PARALELO ! ! ! ! ! !


VALEU PELAS DICAS ! ! ! ! !


OBS:


Que desânimo que dá ver a viatura na UTI ! ! ! ! !

Mas que ânimo que dá saber que será vc mesmo que vai fazer e já sabe dos resultados ! ! ! ! ! ! !


sds jeepeiras........

monge
04/10/2003, 21:13
Fala Gente... :D

Eita.. como vc retirou? levantou até ela sair??? :D

Caramba... mas vou te prever um próximo problema. :shock:

Quando vc for colocar a carroceria novamente, vc terá que retirar a tampa. :(

Carroceria toda pintada, novinha, zero bala, e vc vai tentar encaixar na alavanca... se for no braço novamente... já pode contar con uns arranhões de inauguração.

[]'s

Eugênio

EduardoLang
06/10/2003, 08:40
Prezado Amigo,

O pior é que vc tem razão mesmo ! ! ! ! !
Tenho em casa uma talha (acho que é esse o nome) pra mais ou menos umas duas toneladas........ Então, estou pensando.. Como o telhado da garagen é bem alto, e é sustentado por uma viga de aço, acho que vou usar a talha para colocar a carroceria no lugar, ou se der muito trampo, vou retirar a tampa mesmo e bola pra frente!!!!!!!!!!


Um forte abraço a todos!!!!!!!!!


sds jeepeiras