PDA

Ver Versão Completa : Freio e embreagem ranger xlt 98 v6

BERGUELLI
16/05/2011, 16:36
Olá amigos!
A cerca de 30 dias troquei os discos e as pastilhas de freio (dianteiros), não sei se por acaso notei a uns 10 dias atrás que minha embreagem foi ficando baixa até que não consigo mais engatar as marchas com a pick-up ligada!!!! Pode ter alguma realção entre esse serviço no freio e o problema da embreagem?? Li alguns tópicos aqui falando sobre cilindro mestre, ar no sistema ou vazamentos, seria o caso??

Obrigado.

BERGUELLI
19/05/2011, 15:32
Apenas para conhecimento, levei a ranger p/ a oficina, depois de sangrar o sistema sem resultado, detectou-se que o problema era no cilindro da embreangem, estava vazando óleo na haste do atuador, a troca do cilindro mais mão de obra r$470,00 em araraquara interior de sp. Todo o procedimento demorou um dia e meio devido a dificuldade em encontrar a peça aqui em minha cidade, acompanhei o trabalho até a retirado do cilindro que durou uma hora e meia mais ou menos contando com as tentativas de sangria do sistema. Cuidados na hora da manutenção são importantíssimos, pois pude ver que existem peças bem frágeis que serão desmontadas p/ o serviços (peças plásticas).
Um abraço.