PDA

Ver Versão Completa : GAiola Rural



Washington Braga
16/05/2011, 15:04
Sou produtor rural e preciso de uma gaiola para transporte interno (de carga), principalmente subir e descer morros de até 40% de inclinação.
Tem que ser aberta, 1 banco, 1 engate traseiro, mas sem lanteras, faróis, estepe, etc, pois vai rodar só dentro da propriedade. Mas tem que tem um centro de gravidade baixo (melhor que o do fusca) e ter uma maior largura entre rodas (para não capotar). Tem também que ter pneus lameiros na traseira e um motor 1500 (acho que o 1000) não vai dar.

Diogo_Czuika
16/05/2011, 15:58
292510292509
Sou produtor rural e preciso de uma gaiola para transporte interno (de carga), principalmente subir e descer morros de até 40% de inclinação.
Tem que ser aberta, 1 banco, 1 engate traseiro, mas sem lanteras, faróis, estepe, etc, pois vai rodar só dentro da propriedade. Mas tem que tem um centro de gravidade baixo (melhor que o do fusca) e ter uma maior largura entre rodas (para não capotar). Tem também que ter pneus lameiros na traseira e um motor 1500 (acho que o 1000) não vai dar.

Mais ou menos que nem esse,nós fizemos ele uns 5 anos atras,e vendemos para um cara que lida com Tabaco...E vendemos bem na época...6 mil :cool::cool:

Motor Ap 1.8,caixa 4 marchas, da 6 metros de comprimento,pena que não tenho foto dele pronto,vou ver se consigo uma com o cara...

BrunoHolz
16/05/2011, 16:02
caramba, o AP conseguiu puxar esse trem todo ae?? Deve ter sofrido um pokim hein, kkk

Diogo_Czuika
16/05/2011, 18:10
Que nada,qndo o cara tinha pra trabalha na Roça,ele coloco 2 pneus de tobata na diant. Cara éra bonito de ver,fazia cada cargona de fardo de fumo pra leva pros barracão... Ia bonito.Dai ele parou de lidar com tabaco e vendeu para um rapaz de uma madereira,agora ta puchando madeira no patio dele,e tbm faz umas cargona de madeira que é Boniito HSUAHSUAHSUHAUS.

Flávio Cadore
16/05/2011, 19:27
O que o cara precisa é de um "TCHA, TCHA"... como é conhecida na minha região....chassis de jeep e motor estacionário a Diesel, que faz o tcha, tcha, tcha, tcha, tcha, tcha, tcha. Que fica bem reduzido e sobe qualquer coisa....

maxdelta
16/05/2011, 19:56
Na minha região tem a tal da "prancha", eles tiram a carroceria do fusca ou qualquer um derivado, e coloca uma tábua, em cima de onde era o banco do carona e usam na região de plantio, tb eles usam a f75 e a toyota bandeirante, que no caso do jipe(toyota e willys) eles arrancam a carroceria e fazem uma estrutura mista de madeira e ferro, detalhe é q todos esses veículos 90% deles são roubados!(reservo os 10% daqueles que acreditam que sejam honestos) Esses veículos na região urbana tem alto indice de roubo! Fusca e brasilia q o diga, não pode dá mole! Tenho um cliente q está entre os 10%(mas não ponho minha mão no fogo) que usa uma brasilia velha(o q era ela, me lembro era laranja), fez só um arco pra caso de capotamento! Essa bixa vai em qualquer lugar! Sobe qualquer lugar!

[]s

Diogo_Czuika
16/05/2011, 20:58
O que o cara precisa é de um "TCHA, TCHA"... como é conhecida na minha região....chassis de jeep e motor estacionário a Diesel, que faz o tcha, tcha, tcha, tcha, tcha, tcha, tcha. Que fica bem reduzido e sobe qualquer coisa....

Hahah,aqui na minha região é conhecido como "Jerico"
Até o Avó do Mali9ski tem um...:chorandoderir:

Washington Braga
17/05/2011, 13:22
[QUOTE=Di_czuika;1442

Mais ou menos que nem esse,nós fizemos ele uns 5 anos atras,e vendemos para um cara que lida com Tabaco...E vendemos bem na época...6 mil :cool::cool:

Motor Ap 1.8,caixa 4 marchas, da 6 metros de comprimento,pena que não tenho foto dele pronto,vou ver se consigo uma com o cara...[/QUOTE]

A gaiola tem que ser curta, no maximo do tamanho do fusca; para carga extra usarei um carrinho no engate; se tiver 6 metros, pode até subir mas não vai poder fazer a volta. O importante, além da potencia do motor, é ele ter um eixo bem largo, principalmente o traseiro, tipo uma lagarta

maxdelta
17/05/2011, 14:18
A gaiola tem que ser curta, no maximo do tamanho do fusca; para carga extra usarei um carrinho no engate; se tiver 6 metros, pode até subir mas não vai poder fazer a volta. O importante, além da potencia do motor, é ele ter um eixo bem largo, principalmente o traseiro, tipo uma lagarta
Pegue um fusca, coloca a suspensão da kombi! alargue se necessário, use semieixos maiores, tira o motor 1600 box, e mete um motor ap 2.0, trabalhe e seja feliz!

mali9ski
18/05/2011, 11:05
Meu avô tem um jerico mas era uma rural, coisa boa eixos flangeados e tcase ja com o pino chorão rolamentado freios do mais novo ..... e um motor mwm estacionario velocidade maxima 60km/h

eu esses tempos estava assistindo um documentário do oeste de santa catarina e vi um jerico de fusca ou dericado, com uma carroceria bem bonito e la atras um motor yanmar adptado na caixa do fusca com trasmissão por correias

eu acho que isto seria o melhor no seu caso, pois seria um motor barato diesel e super economico e com as polias da para reduzir bem, e dava para por uns pneus 750 fronteira que ficaria alto e com o motor estacionario dificilmente iria quebrar

BrunoHolz
18/05/2011, 14:07
rapaz, o ideal seria um motor estacionario, que tem mais força e baixo torque. Tenta achar uma tobata, nessas bandas ae.. Aqui na roça tem uma, sobe cada trem, que da medo, 4x4 a bichinha..

abs.

Belchior Belmonte
19/05/2011, 17:34
rapaz, o ideal seria um motor estacionario, que tem mais força e baixo torque. Tenta achar uma tobata, nessas bandas ae.. Aqui na roça tem uma, sobe cada trem, que da medo, 4x4 a bichinha..

abs.

chassi de Kombi, recorte da altura que achar bom ou remova o mesmo, motor estacionário 14hp e está pronto.