Ver Versão Completa : regulagem de embreagem de SW4 após recondicionar
Fiz uma retífica na embreagem da minha SW4 pois tava sem grana pra uma nova, antes da retífica ela tava muito funda e patinando, depois da retífica não patina mais , mas continua muito funda e a entrada das marchas tá meio no tranco, esta regulagem tem a ver com o passe e retífica nas peças da embreagem, ou preciso trocar outra coisa????
Roberto Nunes
16/05/2011, 19:36
caro Righi, não sou mecânico mas posso te contar a experiência que tive com a embreagem da minha Pickup Hilux 3.0 turbo. Ela estava super baixa, com o pedal pesado e era difícil engatar as marchas. Também tentei economizar e mandei recondicionar mas melhorou muito pouca coisa. Eu conhecia a oficia pois já tinha retificado embreagem de 2 carros meus lá e o dono disse que ia refazer o serviço, mas voltou a mesma coisa. Ele disse que não tinha mais nenhuma peça para trocar que pudesse deixar a embreagem melhor e se justificou dizendo que a embreagem desse carro é difícil de recondicionar e que nunca fica igual a nova. Eu desisti e comprei uma nova original com o pessoal lá de Ponta Porã e ele instalou ela sem cobrar. Aí sim eu senti diferença pois ela ficou macia e com engates fáceis. Tudo isso para dizer que talvez não seja problema de regulagem e sim um sintoma de que o recondicionamento não ficou bom como vc esperava que ficasse. De qualquer forma espero que vc consiga resolver o problema sem ter que investir na compra de uma peça nova.
Brigadão roberto, ainda nem fui na retífica mas vou lá, abraços