Ver Versão Completa : pequenas dúvidas e curiosidades
lnindaial
16/05/2011, 09:05
Olá a todos... sou novato no site e também no mundo 4x4. Adquiri um Willys 61 na semana passada então estou buscando saber mais sobre o carro, sua história, dicas, etc...
1a dúvida: qual a real diferença entre os modelos cj3 e cj5?
Obrigado...
Pablo.pinto2007
16/05/2011, 12:58
Amigo tem muita coisa à respeito no site... utiliza a opção de pesquisa que achará praticamente tudo que deseja... é muita coisa para ler...
Mas aproveitando o ensejo... CJ-3 tem dois CJ-3A Civilian Jeeps fabricado entre 1950 e 1952, mais chamado de jeep 51, pois foi o ano que mais foi importado para o Brasil. CJ-3B... a partir de 1953, são poucos... alguns 1954 e alguns 1957 (acho que fabricado pela Kaiser)... CJ-5 são os chamados modernos que saiu com três conficurações de motores, os primeiros de 1954, 1955 eram com motor igual ao 1953 4 cil hurricane... a patir daí... motor 6 cil... e não sei exatamente a partir de que ano motor ford OHC 4 cil (que foi quando a ford comprou a willys no Brasil)... aí tem algumas diferenças de eixos e câmbios....
Mas dá uma pesquisada melhor que vc acha muita coisa interessante!!!
Abraços e seja bem vindo!!!
PAblo
c.albers
16/05/2011, 13:06
Inindaial, seja bem-vindo ao Forum e ao mundo 4x4.
Com ceteza tem muuuuiiiita coisa no fórum. Também sou novato e encontrei quase tudo aqui. E se precisar de algo, é só perguntar que o pessoal é parceiro.
Coloca umas fotos da viatura pra gente ver.
Abraços.
lnindaial
16/05/2011, 14:46
292499292498
Obrigado pela explicação e realmente estou encontrando muita coisa no forum.
Segue as fotos do jeep. Trata-se de um modelo 61, motor 6cc, freio a disco, dh, ignição eletrônica e outros detalhes.
antonio donizeti
16/05/2011, 20:26
parabens! bela viatura ; seja bem vindo!
c.albers
16/05/2011, 20:32
Parabéns!
Bela viatura. :palmas::palmas:
lnindaial
17/05/2011, 16:17
Estou querendo colocar a capota, mas uns colegas me disseram que, além de complicado e difícil a instalação, acaba riscando bastante a lataria. A idéia é colocar para usar com maior frequencia no inverno, que aqui no Vale do Itajaí é bem rigoroso. O que acham?
Robertux
17/05/2011, 23:12
Em primeiro lugar parabéns pela viatura, maravilhosa!
No Jeep verde eu acho que fica muito bonita a capota na cor Bege Iraque. Dê uma pesquisada.
Com relação à capota, o único dano que ela causará no Jeep será os furos para fixação, quanto aos riscos, só se o instalador for muito porco. No uso diário ela não provoca dano algum , nem mesmo se você abaixá-la e levantá-la com frequencia.
Para regiões frias seria bom você colocar capotas bem vedadas para evitar o vento. A melhor de todas, disparado, é a americana Bestop só que, por ser importada, é muito cara. O representante dela no Brasil é a Jipebras em São Paulo e, segundo o site da loja, está custando R$ 3.850,00. CAPOTA CONVERSVEL BEST TOP (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84340)
Uma cópia dela, nacional, é a Atlântida. Eu não gosto porque fica toda enrugada, acho feia, mas dizem que é boa. (tem um tópico aqui no forum falando sobre ela) A T L A N T I D A 4X4 (http://www.atlantida4x4.com.br/)
Depois você tem outras marcas mais tradicionais como a Pissoletro :: Capotas Pissoletro :: (http://www.pissoletro.com.br/web/jipes.html), a Gaucha Capota Gacha Conv. Preta - CJ5 - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=408) e a Canyon Josewal 4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=59), mas essas todas entram bastante vento e até alguma chuva. A Pissoletro é a mais tradicional e era quem fazia as capotas originais do Jeep para a Willys e Ford.
Eu acabei de comprar uma Pissoletro conversível para o meu Jeep, devo instalá-la no próximo final de semana, paguei R$ 990,00 em 4X no cartão de crédito. Comprei na Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.gama4x4.com.br/) e como tenho casa em São Paulo eles me entregaram em casa sem frete, depois levei em meu carro para Piracicaba onde fica o Jeep.
Os links para as lojas que coloquei não são com a intenção de fazer propaganda, até porque não ganho nada com isso, mas apenas para que vc possa ver imagens das capotas (não achei o site das fábricas) e ter uma idéia de preço e onde comprar. Praticamente todas as lojas vendem todas as marcas de capota.
lnindaial
18/05/2011, 06:54
Robertux, obrigado pelas dicas...
Tenho uma capota na cor Bege Iraque, mas não sei qual a marca. Vou verificar isso.
Devo levar até um estofador da cidade para colocá-la. Depois posto as fotos.
Abraços
Gente quero comprar um caixote 1951 aquele que o pessoal chama de cara de cavalo mas sera que da no meu chassis CJ5 1966?
Gente quero comprar um caixote 1951 aquele que o pessoal chama de cara de cavalo mas sera que da no meu chassis CJ5 1966?
Bom dia prezada ! o cara de cavalo é aquele do capô alto, meu pai teve um 54, o 51 é capô baixo e muito bonito mas acho que não é plug&play no chassi do 66, boa sorte e um abraço !
Pablo.pinto2007
12/10/2012, 16:01
Bom dia prezada ! o cara de cavalo é aquele do capô alto, meu pai teve um 54, o 51 é capô baixo e muito bonito mas acho que não é plug&play no chassi do 66, boa sorte e um abraço !
X2
Não mesmo... o chassis do CJ-5 é maior... a furação da carroceria não vai bater, mas nada que um bom funileiro não resolva... e uma dose de paciência...!!!
Boa sorte!
Pablo
X2
Não mesmo... o chassis do CJ-5 é maior... a furação da carroceria não vai bater, mas nada que um bom funileiro não resolva... e uma dose de paciência...!!!
Boa sorte!
Pablo
Poxa eu gostaria de comprar uma de fibra entao fica complicado nao é?EU ACHO TÃO LINDO O CARA DE CAVALO
Mauricio Rotta
13/10/2012, 10:22
Poxa eu gostaria de comprar uma de fibra entao fica complicado nao é?EU ACHO TÃO LINDO O CARA DE CAVALO
Jeep 51 (CJ3A) é um modelo, Cara de Cavalo (CJ3B) é outro, são diferentes, não são o mesmo Jeep.
Robertux
15/10/2012, 14:18
Coloma,
Tem um cara anunciando no Rolo 4X4 www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br) carrocerias de fibra de vidro de Jeep 51 já adaptada para o chassi do CJ5.
Esse cara já andou aqui pelo Forum e o pessoal dizia que a carroceria dele era tecnicamente muito boa, eu não conheço e nunca fiz nenhum negócio com ele, mas parece que ele andou pegando muitas encomendas e não estava dando conta e andou enrolando o pessoal por aqui, então caso se interesse pelo produto dele tenha cuidado com adiantamento de dinheiro, se não me engano o nome dele é Doglair, dê uma pesquisada aqui no Forum e vc vai achar um tópico imenso sobre ele.