Ver Versão Completa : pequenas dúvidas e curiosidades
lnindaial
16/05/2011, 09:05
Olá a todos... sou novato no site e também no mundo 4x4. Adquiri um Willys 61 na semana passada então estou buscando saber mais sobre o carro, sua história, dicas, etc...
1a dúvida: qual a real diferença entre os modelos cj3 e cj5?
Obrigado...
Pablo.pinto2007
16/05/2011, 12:58
Amigo tem muita coisa à respeito no site... utiliza a opção de pesquisa que achará praticamente tudo que deseja... é muita coisa para ler...
Mas aproveitando o ensejo... CJ-3 tem dois CJ-3A Civilian Jeeps fabricado entre 1950 e 1952, mais chamado de jeep 51, pois foi o ano que mais foi importado para o Brasil. CJ-3B... a partir de 1953, são poucos... alguns 1954 e alguns 1957 (acho que fabricado pela Kaiser)... CJ-5 são os chamados modernos que saiu com três conficurações de motores, os primeiros de 1954, 1955 eram com motor igual ao 1953 4 cil hurricane... a patir daí... motor 6 cil... e não sei exatamente a partir de que ano motor ford OHC 4 cil (que foi quando a ford comprou a willys no Brasil)... aí tem algumas diferenças de eixos e câmbios....
Mas dá uma pesquisada melhor que vc acha muita coisa interessante!!!
Abraços e seja bem vindo!!!
PAblo
c.albers
16/05/2011, 13:06
Inindaial, seja bem-vindo ao Forum e ao mundo 4x4.
Com ceteza tem muuuuiiiita coisa no fórum. Também sou novato e encontrei quase tudo aqui. E se precisar de algo, é só perguntar que o pessoal é parceiro.
Coloca umas fotos da viatura pra gente ver.
Abraços.
lnindaial
16/05/2011, 14:46
292499292498
Obrigado pela explicação e realmente estou encontrando muita coisa no forum.
Segue as fotos do jeep. Trata-se de um modelo 61, motor 6cc, freio a disco, dh, ignição eletrônica e outros detalhes.
antonio donizeti
16/05/2011, 20:26
parabens! bela viatura ; seja bem vindo!
c.albers
16/05/2011, 20:32
Parabéns!
Bela viatura. :palmas::palmas:
lnindaial
17/05/2011, 16:17