PDA

Ver Versão Completa : URGENTE - Rolamento de Centro - Ranger 99



ojaneri
21/05/2005, 08:48
Alo pessoal,

Gostaria de uma ajuda urgente, to precisando trocar o rolamento de centro da Ranger 99/00 - transmissão traseira, mas ta custando R$ 500,00! Queria saber se alguem tem a referência da peça ou as medidas desse rolamento para eu ver se consigo achar um genérico com meu fornecedor de rolamentos, ai eu faria o servico de troca de cruzeta e troca de rolamento junto!

[]s e agradeço toda e qq ajuda!

Walter L. L. Casitta
21/05/2005, 09:00
Onde exatamente fica esse rolamento?

ojaneri
21/05/2005, 09:28
Cardan traseiro.

Walter L. L. Casitta
21/05/2005, 10:09
Vê se isso pode te ajudar...
(Ops... Coloquei o desenho errado. por isso editei)

andrecneto
21/05/2005, 10:35
Ojaneri,

O problema é o rolamento ou só existe folga no coxim que reveste ele?

Por que se for só a folga, passei por esse problema também e fiz um calço de borracha nele que acabou com o problema. Ela vibrava demais qdo vc soltava a embreagem.

Aqui em Rio Preto não consegui, na época, nenhum genérico, diziam que não existe...é chamado, se não me engano, de rolamento rei, e é usado em todo tipo de caminhões, mas na concessionária da mercedez daqui, levei o meu e não achei nenhum com a mesma medida...acabei fazendo mesmo o "gato" nele.

abraços,
andré

ojaneri
21/05/2005, 14:23
Ojaneri,

O problema é o rolamento ou só existe folga no coxim que reveste ele?

Por que se for só a folga, passei por esse problema também e fiz um calço de borracha nele que acabou com o problema. Ela vibrava demais qdo vc soltava a embreagem.

Aqui em Rio Preto não consegui, na época, nenhum genérico, diziam que não existe...é chamado, se não me engano, de rolamento rei, e é usado em todo tipo de caminhões, mas na concessionária da mercedez daqui, levei o meu e não achei nenhum com a mesma medida...acabei fazendo mesmo o "gato" nele.

abraços,
andré

Obrigado André e Walter,

O problema é esse mesmo, folga na transmissao traseira, me diagnosticaram como se fosse o rolamento mestre (ou rolamento rei ou rolamento de centro) que custa a bagatela de R$ 508,00 por aqui.

Como tenho que trocar as cruzetas, irei trocar as cruzetas e ver se o problema é realmente no rolamento, ou se no suporte dele, pq ai irei calça-lo, aproveitando a ideia do amigo André.

Valeu a todos!