Ver Versão Completa : L200 ajuda
jbmabdalla
15/05/2011, 18:04
Bom dia amigos, é com prazer que começo a fazer parte dessa familia, bem vamos ao caso:
Tenho uma L200 outdoor ano 2007 aut., no dia de hj estava fazendo um passeio em uma trilha light, e notei que o carro começou a perder força, não conseguindo passar dos 2 mil giros esta fumaçando mais do que o normal (fumaça preta) outra coisa que noto é que esta fazendo um assopro quando acelero, tipo como se fosse um vazamento de pressão, o que pode ser?:?:?:?:?:?:?:?
CARLOS MOREIRA
15/05/2011, 18:47
Vou dar meu pitaco, provavelmente a mangueira da turbina estourou ou escapou... Nada grave, mas não é bom andar...
[ ]´s
Carlão
jbmabdalla
15/05/2011, 19:03
Carlão, quando cheguei da trilha verifiquei toda a linha de pressão, estava tudo ok, mais notei que na entrada do intercooler estava muito melado de óleo, será que pode ter furado o intercooler? isso ocasiona perda de potencia? amanha vou verificar a westgate, para ver se esta abrindo corretamente, obrigado pela dica.
L200 outdoor 2007 - "SUBMARINO PRATEADO"
Andre Lopes
15/05/2011, 20:02
Fala Meu Amigo boa noite,
Tive este mesmo problema...... a Minha escapou a mangueira do intercooler aquela grossa.......porem outra coisa que pode ser é : atras desta mangueira do intercooler existe uma solenoide com 6 saidas, verifica se alguma mangueira escapou tbm , ela que regura a valvula que abre e fecha a pressão da turbina, existe uma segunda solenoide que fica perto da turbina, verifica tbm se existe alguma mangueirinha escapada, outra coisa tbm existe uma mangueira de mais ou menos 5mm que sai da turbina e vai até a parte superior do cabeçote do carro, acontece de escapar tbm !!!!!
e verifica no geral se não tem mangueira de ar furada, pois qualquer furo perde pressão e redimento do veiculo.....
Espero ter ajudado......
Abraços
André Lopes.
Carlos A. C. Azevedo
15/05/2011, 20:05
Carlão, quando cheguei da trilha verifiquei toda a linha de pressão, estava tudo ok, mais notei que na entrada do intercooler estava muito melado de óleo, será que pode ter furado o intercooler? isso ocasiona perda de potencia? amanha vou verificar a westgate, para ver se esta abrindo corretamente, obrigado pela dica.
L200 outdoor 2007 - "SUBMARINO PRATEADO"
Amigo dalla, tem que ver se quando acelera não sai a pressão ai no pé do intercooler, a mangueira pode ter rasgado ou a braçadeira está deixando vazar...
Mas uma pergunta idiota, ela já aqueceu alguma vez??? hehe
:concordo:
Andre Lopes
15/05/2011, 20:06
Ahhhh este melado que vc fala é o Diesel que não queimou , deu excesso de combustivel !!!! o intercooler é dificil de furar pois é de metal ! mas relaxa nada de grave não......
Carlos A. C. Azevedo
15/05/2011, 20:40
Ahhhh este melado que vc fala é o Diesel que não queimou , deu excesso de combustivel !!!! o intercooler é dificil de furar pois é de metal ! mas relaxa nada de grave não......
Amigo André, pelo contrario, se estiver escorrendo diesel pelo intercooler que dizer que tem alguma coisa vazando nos bicos ou na bomba...
O que o amigo dallas tava falando é óleo lubrificante que é normal a turbina joga pra admissão, devido o suspiro de óleo do motor ter saida direto na frente da turbina que queima uma parte e a outra ela joga pra admissão, melando tudo POR DENTRO DAS TUBULAÇÕES E DO INTERCOOLER, mas por fora é mangueira rasgada ou braçadeira frouxa
:concordo:
A sua é MT ou AT???
:concordo:
Andre Lopes
16/05/2011, 21:46
Boa Noite Carlos......
A minha L-200 é MT , agora entendi a colocação do dalla....rsrsrsrs...
é isso mesmo....
Abraços
André Lopes
acho que to com o mesmo problema, mas não localizei ainda a mangueira.. ligo meu carro e fica em modo de segurança.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.