Ver Versão Completa : Sw4 sem aceleração
MMartinez
15/05/2011, 17:32
Prezados amigos,
Tenho um Sw4 3.0 TD EFI e estou com um problema que não consegui descobrir. As vezes fico em marcha lenta, acende a luz amarela da injeção e a camionete não acelera mais, pode socar o pé até o fundo que não levanta o giro. Paro, desilgo o motor, aguardo alguns minutos e depois ela funciona normalmente. Esse defeito aparece de vez em quando, mas nos piores momentos.:putz:Já passei o escaner e não acusou nenhum defeito. Conto com a ajuda dos colegas mais experientes para tentar descobrir esse mistério.
Abraços.
elmestizo
15/05/2011, 20:02
Já trocou o filtro de diesel?
MMartinez
16/05/2011, 15:39
O filtro foi trocado recentemente, ha 3 mil kms e abasteço sempre no mesmo posto BR com diesel aditivado.
Pablo RR
16/05/2011, 16:03
bom, se a luz da injeção acende era pra gerar algum código de erro. Essa SW4 já tem uma bomba gerenciada eletronicamente, talvez algum sensor com mal contato esteja dando erro na leitura da bomba. O giro pode estar sendo limitado como 'forma de segurança'. O mwm eletronic ao acender a luz de injeção limita o giro aos 2.000rpm. Isso posibilita me locomover até um meca, já que consigo atingir (sofrivelmente) 90km/h.
Tive problemas com luz da injeção duas vezes. Uma por uma sensor de temperatura queimado e outra com diesel batizado. Mas nos dois casos os erros gerados apresentavam código de erro. Inclusive o aparelho bem com uma 'cartilha' ensinando tudo que se devia checar em cada um dos códigos
Procura pelos sensores de leitura da injeção. Boa sorte.
MMartinez
16/05/2011, 17:47
Obrigado pelas dicas.
elmestizo
16/05/2011, 21:10
Ops..
Tente drenar a agua do filtro....
Apenas chutes a distancia!!!
MMartinez
17/05/2011, 17:53
Ja fiz a drenagem do filtro, não tinha água. De qualquer forma valeu a dica.
Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.
Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.
Desculpe, mas se trocou "módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora e turbina", você não gastou apenas R$ 6.000,00.
Acho que a história não está bem contada.:stop:
MMartinez
22/05/2017, 07:54
Quando aconteceu comigo, eu fiz o seguinte:
Fui na Carhouse, css aqui de Porto Alegre e pedi para passar o escaner.
Me cobraram uma hora técnica pelo serviço.
No relatória saiu defeito no pedal do acelerador.
Efetuei a troca la mesmo na CSS e nunca mais tive problemas.
Na época paguei uns R$ 2.000,00.
Guizardi
22/05/2017, 09:37
Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.
Já fez a limpeza da válvula EGR e coletor de admissão?
Quando passa o scanner, qual o erro que acusa?
Na minha (SW4 2010/11) eu tive um problema semelhante uns 2 anos atrás... era o sensor da flauta de combustível (common rail), consegui uma flauta nova e tudo voltou ao normal.
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