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Ver Versão Completa : Vale a pena comprar uma tracker?



zetollis
15/05/2011, 11:24
Olá pessoal, tenho uma pajero io 2004 e estou pensando em troca-lo por umaa carro mais novo. Pensei em uma Tr4 2009 (R$50.000,00) ou uma Tracker 2009 (45.000,00). Sei que a TR4 é uma carrão, guenta qualquer parada. Mas fiz um teste na Tracker e ela me pareceu mais macia e confortável, além do seu espaço interno. Uso o veiculo para tudo, trabalho, lazer e trilhas leves. Porém com a noticia de que a Tracker não fabrica mais, gostaria da opinião de vcs se vale a pena comprar eese carro usado (2009) e com fabricação parada há dois anos. Lembrando que o uso do carro não seria apenas para trilhas, seria para uso cotidiano. Vi alguns posts sobre dificuldade em achar peças, valor do seguro, revisões e revenda. será que daqui há uns dois anos, quando for vender o veiculo, a desvalorização vai ser muito grande?

DaniloSM
28/07/2011, 20:14
amigo, por aqui se acha tracker bemm mais barata. Abraço

Sem Loção
28/07/2011, 20:37
amigo,

Tracker é "um pouco" mais SUV que TR4... se for pra dia-dia e passeios, as duas vão muito bem obrigado... mas se for pra uma trilha leve, acredito mais na TR4 (as duas sem preparação).... estive vendo um Grand Vitara que é a mesma coisa esses dias e realmente dá mais conforto interno que a TR4... mas a TR4 é uma viatura com mais cara "offroad", IMHO, of course...

quanto a peças, aí me parece que a Tracker ganha em disponibilidade (leia-se peças fora das conce$$ionárias) e portanto, preço... saliento que estas info's foram baseadas nos tópicos do pessoal aqui do fórum, na seção GV/Tracker...

sds,

daniel (SL)

andre097
28/07/2011, 20:45
amigo eu compraria a tr4 pq tem um amigo meu que teve uma tracker e disse que ela quebra muito.

Sem Loção
29/07/2011, 08:27
amigo eu compraria a tr4 pq tem um amigo meu que teve uma tracker e disse que ela quebra muito.

neste quesito a TR4 é bem forte.... vc faz um dia inteiro de passeio/trilha "leve" mas que a gente sabe que tem um ou outro enrosco brabo e volta pra casa com a bichinha parecendo que saiu do xópis... não bate nada, não desalinha, não falha...

ronogueira
31/07/2011, 14:03
Simples assim!
A mitsubish informa que é monobloco com chassi integrado -- Na dianteira!!
Segundo a Mit. Dessa forma, o monobloco é poupado de parte dos esforços, sem a necessidade de uma base tão pesada quanto um chassi inteiriço"
Friso de parte!:discordo:
O tracker é mais robusto e com preparação é um jipe superior - sem contar que é mais confortável de dirigir, pois o TR4 é apertado, para mim ao menos!

Sds,

geraldo botelho
31/07/2011, 19:05
será que a tracker é mais econômica que a tr4?

Elisson
31/07/2011, 19:30
será que a tracker é mais econômica que a tr4?

É só olhar o tópico dos TR4...não há comparação, pois o tr4 tem diferencial central e a tracker não!!! Sem falar de modo de condução, manual ou auto..são muitos quesitos....:rolleyes:

geraldo botelho
31/07/2011, 19:48
adoro meu samurai, mas eu estou pensando num carro mais confortável. nunca pensei em dizer isso, mas estou ficando velho e ainda sofri um acidente de moto muito feio que achava que não ia andar mais.
tô gostando da tracker.

Bruno Max
01/08/2011, 22:32
Olá pessoal, tenho uma pajero io 2004 e estou pensando em troca-lo por umaa carro mais novo. Pensei em uma Tr4 2009 (R$50.000,00) ou uma Tracker 2009 (45.000,00). Sei que a TR4 é uma carrão, guenta qualquer parada. Mas fiz um teste na Tracker e ela me pareceu mais macia e confortável, além do seu espaço interno. Uso o veiculo para tudo, trabalho, lazer e trilhas leves. Porém com a noticia de que a Tracker não fabrica mais, gostaria da opinião de vcs se vale a pena comprar eese carro usado (2009) e com fabricação parada há dois anos. Lembrando que o uso do carro não seria apenas para trilhas, seria para uso cotidiano. Vi alguns posts sobre dificuldade em achar peças, valor do seguro, revisões e revenda. será que daqui há uns dois anos, quando for vender o veiculo, a desvalorização vai ser muito grande?

Tbm tive essa duvida...dpois de muito pesquisar aqui pelo forum, optei pela Tracker...relação custo beneficio....Consumo, apesar de ser "teoricamente" o mesmo motor, a Tracker é mais economica....Seguro, para o meu perfil, a Tracker ficou mais em conta...hj (2011), to pagando quase R$2.000, mais barato que a Parati Track & Field 2006 que eu tinha....Peças, tranquilo....nunca encontrei dificuldade alguma, Alternativa 4x4, e Suzucar, e vc encontra td, e se quiser baratiar ainda a manutenção, a galera aqui do forum tem muita dica de peça paralela e substituta....sem contar com os opcionais, air bag duplo, TETO SOLAR, FREIO ABS, ESPELHO ELETRICO,TD DE SÉRIE....comprei a Tracker e não me arrependo nem um pouco!!!!

E Zetollis....com essa diferença de R$5.000, vc pode equipar a Tracker, e deixar ela com visual muito mais off-road.

Abs, e boa sorte na nova viatura!

fabiano tracker 2.0
08/06/2014, 21:24
to com problema de homocinetica da tracker alguem pode me ajudar onde posso arrumar em porto alegre uma oficina de confiança

Arildo MT
05/04/2015, 22:55
Olá, estou replicando em alguns topicos similares, esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizer que é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boa preventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o mais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custo beneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina de confiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muito menos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que é raríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo em uma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina, trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprão de tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tira foto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudo isso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumas peças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex, combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé, do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina e já fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8 andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é 10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aqui alguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escrevi q seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só não resumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta, robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu de linha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora da gm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRE LOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro ''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões de quem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por ter saído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagar peças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco de conhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for comprar analise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/ aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaro forester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.