PDA

Ver Versão Completa : Roubo do carro.

FARAUJO70
14/05/2011, 14:52
Eu sei que não e muito do assunto aqui abordado, gostaria de um ajuda bem franca do pessoal do forum:Fui roubado nesta semana que passou e levarão meu carro de trabalho uma MONTANA 2009, estou pagando falta mais da metade para ser pago.
PERGUNTA; O seguro vai quitar o meu carro e devolver o restante que e bem pouco.
01) Compro outra MONTANA 0k vai aumentar as prestações e a parcela fica maior?
02)Comprar carro usado Strada, ou Montana, Saveiro dado entrada pequena os juros fica muito alto e o preço tambem para não pegar um carro muito velho tipo 2005/06 uns 22.000,00
03) Agora uma atençao especial- no caso de uma COURIER da ford tipo ano 2008/09 já com alguns opcional esta com um preço bem bacana tipo 22.000,00 (+ ou -),ficaria com um carro novo e um ´preço melho?
QUEM PODERIA DAR MAIORES INFORMAÇÕES?:?::?::?::?:

GMC
15/05/2011, 08:52
Amigo, vc tambem tem a opção de comprar outro carro com a indenização total do seguro , não quitar o financiamento com esta indenização e fazer a substituição do bem financiado.
Meu irmao deu pt em um uno, que era segurado. a seguradora lhe perguntou se ele queria que fosse quitado o financiamento ou se ele receberia o valor e ira comprar outro veiculo com esta indenização e fazer a substituição do bem junto ao banco. Desta forma ele continuaria a pagar o financiamento com os mesmo valores e juros já estabelecidos , porem com outro carro . Vc deve se informar junto ao banco quais os requisitos para fazer a substituição do bem financiado. Mas lembre-se o valor do bem substituido deve ser igual ou maior do que o anterior.
Desta forma , vc nao faz novo financiamento , com taxas novas e juros mais autos....

[]'s

BRAVOECONOVEMBER
15/05/2011, 22:19
X2, estranhei qdo li seu tópico. Baseado no que escreveste, simplesmente solicite a devida indenização conforme contratada com teu seguro, não sei detalhes, e siga pagando o financiamento original. Não é mais fácil assim? Se o seguro não ressarcir o carro todo, eu pegaria a indenização, daria de entrada em um novo (o que deveria dar quase todo o valor pq se é 2009...) e marcharia só com a diferença. Caso isso não seja possível, se for pra financiar, amigo, financie zero. Taxa de juros de usado é pra matar.

FARAUJO70
16/05/2011, 19:56
Obrigado pela orientações, estou pesquisando o melhor modo de comprar o novo carro, a nova MONTANA esta com o preço de 34.990,00
com ar/dir pela tabela a minha esta custando uns 29.000,00, tenho de pagar a diferença e continuar pagando a prestações, já partindo para uma COURIER pego ano 2008 ou 2009 com ar pelo preço de uns 22.000,00 que e o preço da diferença do seguro, so tenho que saber mais sobre este carro COURIER da Ford.
Abraços.

Samir Matheus
17/05/2011, 07:43
opa, finalmente posso opinar de verdade, pois dessa eu entendo um pouco, pois temos as duas :montana 2010 com a/c e courier 2011 (tinha uma 2007 antes dessa) mas somente com dh e aq, é o seguinte: a montana é muito mais espaçosa e confortável para os ocupantes e também tem um consumo de combustível menor que a courier , no nosso caso, pois a courier tem um baú de fibra, portanto a aerodinâmica dela é muito prejudicada, mas, a courier é melhor para carregar peso, mecânica pode dar muito mais porrada que aguenta bem, é mais alta em relação ao solo (se você for para estradas de terra vai sentir muita diferença), o nível de ruído interno da courier é muito menor, as peças de acabamento do painel são de boa qualidade, e ao longo do tempo não aparecem grilos no painel e nas portas, coisa que a montana tem desde 0km, o seguro da courier é menor que o da montana (a montana uso paticular, e a courier comercial, e ainda assim fica em torno de R$100,00 mais barato o seguro), mais uma coisa, o tanque de combustível da courier cabem 68lt, e da montana 56 (o consumo das duas sem capota de fibra foi o seguinte : 15km/l com a montana a/c 100% do tempo na estrada, em torno de 10km/l com a/c na cidade, e a courier 15km/l na estrada sem capota de fibra e 9,5 na cidade, mas a courier estava com uns 350kg)

Enfim, se fosse para trabalho, sem dúvida nenhuma courier na cabeça, pois podes subir nela com os dois pés que aguenta muito mais que a montana (aquela suspensão traseira da montana com molas helicoidais... se você colocar 300kg nela fica baixinha a traseira, coisa que a courier só faz quando passa dos 500kg, graças ao feixe de molas, além do mais a courier é melhor de suspensão, muito mais firme nas viagens, quase um esportivo para fazer curvas)

fica minha opinião, mas compre aquela que te faz mais feliz, e boa sorte

FARAUJO70
18/05/2011, 14:48
Obrigado Samir, estou com 91% de encarar uma COURIER, tipo 2008/2008 o preço esta bem melhor que os das outras camionetes a minha duvida e a manuteção, já viu falou em FORD já da medo, mais pegando uma bem nova, meu trabalho e bem leve, so levo colhoes, mais tenho um motorista para fazer a entrega, e comprando uma nova o cuidado não vai ser igual au meu.