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Ver Versão Completa : Samurai 93 - Motor falhando só quando anda



marcelopmoura
13/05/2011, 23:47
O motor do meu Samurai funciona bem com o jipe parado, mas quando anda, fica falhando. Como se tivesse água no distribuidor ou cabos. Mas n tem.
Coloquei cabos de vela Bosh de Chevette e velas Bosh WR8D+ (SP4), mas n adiantou.
O mecânico acha que é o carburador eletrônico, mas n desmontou p ver. Vocês concordam? O q acham?

Grato a quem puder ajudar!

luis mota
14/05/2011, 10:01
marcelo,nao sei se teu carburador é igual ao que ja tive ,mas no meu caso era sujeira na flauta ,nome dado por quem resolveu na época.

marcelopmoura
15/05/2011, 11:32
Caro Luis,

Resolvi o problema: n era nem carburador, nem cabos ou velas, era simplesmente a bomba de combustivel ruim, sem pressão. Troquei o refil e EUREKA!

Valeu pela atenção!
ABRAÇO

RomeroJp
21/05/2011, 21:08
meu irmão teve o mesmo problema com o samurai dele, mesmo problema na bomba de combustivel, ia dizer isso, mais ja resolveu... rsrs abraços.

marcelopmoura
21/05/2011, 21:21
Pois eh, Romero, mto simples! Basta um mecânico bom pra descobrir isso de cara e o cliente n perder tempo nem $$ com tentativas infundadas (agora fiquei com um jogo de vela e de cabos novinhos encostado) ;|

Abraço

rogeriomasih
01/02/2012, 00:44
Prezados colegas,

compartilho com vcs a experiência de três situações de samurai com falha em alta rotação e sem força na retomada. A solução foi simples e a mesma para o três: aterramento do distribuidor.

No primeiro caso o samurai de um colega começou a ficar sem força durante um passeio nas dunas; no segundo, outro colega estava vindo de uma viagem de aproximadamente 250km apenas no asfalto e conseguiu rodar apenas cerca de 100km, pois o carro não desenvolvia na estrada; o terceiro caso, o meu samurai, eu havia acabo de chegar de uma viagem de 470km, 250km de ida pela praia e 220km de volta pelo asfalto, e assim que chegou em Fortaleza o mesmo começou a falhar no momento da retomada de marcha. Chegou ao ponto de só sustentar o giro até cerca de 4.000rpm.

Como era de esperar, no meu caso condenaram a bomba, o módulo (que já estava com problema) e até o sensor hall. Lembrei do caso dos outros dois colegas (eu estava presente em ambos) e fiz a limpeza do conector do aterramento do distribuidor. Essa limpeza havia resolvido definitivamente o problema dos outros dois, mas no meu não deu certo. Fiz a limpeza do fio no ponto (parafuso) de aterramento na carroceira e ficou 100% !!! Nos 03 casos a limpeza foi feita utilizando apenas limpa contato.

fica a dica para os demais colegas.

Existe algum outro ponto de aterramento que costuma dar problemas nos suzuki?

abraços,

marcelopmoura
01/02/2012, 11:14
Muito obrigado pela dica, Rogério!

Sem dúvida procurarei por estes contatos de aterramento e limpá-los para evitar futuros problemas. Talvez até um que está acontecendo agora: quando passo de 4 mil giros (+ou-), ele corta, como se houvesse um limitador de giro, sabe? Pode ser q a corrente n esteja sendo bem isolada nessa faixa de giros. Já examinamos tudo (exceto módulo) e não achamos o problema. Só falta ver agora esse aterramento.

Grande abraço!

Jalisson
04/06/2012, 02:58
Bonitão,

Estou com um problema parecido. O meu está falhando quando em marcha as vezes. Tipo falta de combustível. Que reparo é esse?

Tava pensando em botar uma bomba zero, mas quando vi teu poste fiquei curioso...

Castroengenharia
25/06/2018, 23:09
Amigos, boa noite
o meu está acontecendo algo parecido
ele falha no início da aceleracao
se mais acelerado, não falha nada. Se ando de boa, mais devagar, fica falhando muito
o que pode ser???

vlw