Ver Versão Completa : Iii encontro catarinense - ii encontro sul-brasileiro
walter77
13/05/2011, 17:40
Pessoal,
Já comecem a preparar as viaturas pra rumarem em direção à Rio do Sul -SC para o confirmado III Encontro Catarinense Land Rover e o oficialmente restabelecido II Encontro Sul-Brasileiro. No ano passado estiveram presentes mais de 50 LRs, este ano promete muito mais...
Em breve estaremos divulgando maiores informações sobre o evento como hospedagem, programação e algumas novidades!
Abraço a todos,
Walter - AMIGOS LAND ROVER.
291919
resnauer
13/05/2011, 19:40
Também estou dentro. Amigos de Rio do Sul, estamos devendo um encontro aqui no Paraná. Em princípio era pra ser em Prudentópolis,
mas ...não rolou. Certamente a hospitalidade catarinense deverá aquecer os brios, mais uma vez dos paranaenses. Tomara que o povo do "leite quente" realize o encontro, que é muito bom e extremamente SAUDÁVEL.
Lembrando...em Portugal e Espanha acontecem eventos que chegam a reunir mais de 500 carros, sempre com a ajuda da marca LR.
No BR mandei e-mail para uma grande parte das revendas e p/ LR-BR. Obtive sómente 1 retorno(correio automático) hehehehe...
Marco Aurélio R Guimarães
13/05/2011, 20:38
Já postei a chamada no tópico de eventos. Vim avisar o pessoal daqui, mas o Walter já colocou! Valeu!
Agora é preparar as viaturas e esperar chegar a data! Reparem que a coisa está crescendo e teremos junto com o III Encontro Catarinense, o II Encontro Sul Brasileiro. Vamos concentrar esforços e prestigiar o evento. Os participantes terão surpresas!!
Abraços!
Quero receber informações do comboio CWB/Rio do Sul
walter77
14/05/2011, 21:28
Marco,
Eu que vim direto aqui e esqueci da seção de eventos, de qualquer forma obrigado por teu apoio e do ARMAZÉN 4X4 no evento. Com certeza a gente tá muito empenhado e trabalhando pra fazer o melhor.
No primeiro dia de divulgação, só da nossa região já são 15 lands da região confirmadas. Fora a confirmação de alguns Landeiros do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e de Minas...
Lipe,
Sabe que nós torcemos para aparecer por aqui tanto a G4 e a Fire, duas viaturas bem distintas...
Abraço a todos,
Walter, um dos AMIGOS LAND ROVER.
henrique wamser
14/05/2011, 21:30
Rio do sul, minha cidade natal estaremos lá :cool:
walter77
14/05/2011, 23:05
Tadeu,
Realmente e' decepcionante o interesse da LR Brasil nestes eventos ou mesmo diretamente ao consumidor. Diferente do incentivo e participacao de marcas como a Troller e Mitsubishi que promovem passeios, raids e rallys etc. e o que contribui para as marcas ganharem espaco. Tambem tentamos contato com concessionaria LR para o Encontro Land Rover e apenas ganhamos incentivo com algumas palavras.
Abraco,
Walter
Também estou dentro. Amigos de Rio do Sul, estamos devendo um encontro aqui no Paraná. Em princípio era pra ser em Prudentópolis,
mas ...não rolou. Certamente a hospitalidade catarinense deverá aquecer os brios, mais uma vez dos paranaenses. Tomara que o povo do "leite quente" realize o encontro, que é muito bom e extremamente SAUDÁVEL.
Lembrando...em Portugal e Espanha acontecem eventos que chegam a reunir mais de 500 carros, sempre com a ajuda da marca LR.
No BR mandei e-mail para uma grande parte das revendas e p/ LR-BR. Obtive sómente 1 retorno(correio automático) hehehehe...
Lipe,
Sabe que nós torcemos para aparecer por aqui tanto a G4 e a Fire, duas viaturas bem distintas...
Quero ir com as duas, nem que leve uma na carreta puxada pela outra...
buchmann
16/05/2011, 13:33
To dentro.
Tenho um conhecido q tem uma Land 51, vou comentar para ele sobre o encontro e tentar convencer ele de ir.
ascherer74
16/05/2011, 21:52
II encontro Sul-Brasileiro, Santa Catarina é sempre a melhor opção, fica perto para todos, em relação aos 3 estados.
Vamos nessa.
Como fui no Primeiro Encontro,espero poder ir neste Segundo Encontro.
Um Abraço a Todos e até breve
oi, sou novato em LR, somente 1 mes com uma, podem me dizer como funciona estes encontros??? qualquer LR pode ir?? como faço com hotel ou coisa parecida?? desculpa pelas perguntas triviais para quem já sabe de tudo isso.
walter77
17/05/2011, 14:27
Kyzylla,
Esses encontros são literalmente encontros abertos a todos apaixonados por Land Rovers para rever amigos, conhecer os amigos virtuais, novas amizades,trazer a família e participar de passeios, trilhas leves e muita conversa e troca de idéias sobre Lands. Não existe custo de inscrição ou algo parecido, as despesas ficam na tua hospedagem, alimentação e deslocamento.
Logo estaremos relacionando hoteis disponíveis na região e uma programação do encontro. Te mando mais informações e fica de olho no post.
Este tem tudo pra ser um baita encontro!
Abraço,
Walter - Um dos AMIGOS LAND ROVER.
ajcerejo
21/05/2011, 18:58
Olá Landrovistas e amantes do Todo-o-Terreno em geral
Sou Português, meu nome é Afonso Cerejo, e a viver ainda com o estatuto de turista, mas quase a tempo inteiro, em Joinville, SC, sendo um amante da Land Rover desde a minha infância e já lá vão 47 anos de idade.
Para fazer algumas viagens pela América do Sul e do Norte, trouxe o meu Discovery 1 200TDI de 1990 para o Brasil temporáriamente e porque ainda estou no estatuto de Turista, senão tal não seria possível.
O carro é o Discovery e o mais antigo Discovery 1 emplacado a rodar em Portugal e já tem quase 400.000km rodados com muitas aventuras pelo meio, e por quase todos os continentes, falta a Oceania e a América do Norte que vão ser os próximos destinos.
É uma réplica adaptada, aos dias de hoje, do 1º Discovery que entrou na história do saudoso Camel Trophy da Sibéria em 1990. Ainda se encontra no Brasil e ainda vai estar no país na altura do vosso encontro.
Com ele fiz recentemente a Transamazônica juntamente com um grupo de novos amigos, e tenho intenção de participar no vosso evento com muito gosto.
Em Portugal, sou membro, entre outros clubes, da Landmania e faço parte da Organização do Encontro Ibérico que a cada 2 anos reune em Portugal (um ano em Portugal no seguinte em Espanha) milhares de apaixonados da marca principalmente de Portugal e Espanha, mas cada vez mais participam pessoas de outros países da Europa atraidos pela grandeza do evento. Costumo estar responsável pela pista de obstáculos onde são postos à prova os dotes naturais dos nossos Land Rovers.
Assim, e nessa condição, queria fazer duas pequenas correções se me permitem ao que li aqui neste tópico.
1ª O evento está registado no Guiness Book como o evento no mundo que mais Land Rover junta num só evento, e tem vindo sucessivamente ano após ano a ser batido esse record.
No primeiro ano foram mais de 600 e já virou record.....em 2008 ultrapassámos a barreira dos 1000, com 1009 Land Rovers e no ano passado, em 2010 estiveram 1.019 Land Rovers...
2ª Ao contrário do que se escreveu aqui, a Land Rover em Portugal NÃO apoia esta tipo de eventos em Portugal, apesar da grandiosidade do evento, e, normalmente, quem está presente no evento é algum concessionário da marca que se interessa em estar presente onde apenas expôe os modelos mais recentes não contribuindo em dinheiro ou qualquer outro tipo de apoio.
A partir de 1998, a Land Rover afastou-se por completo deste tipo de eventos em quase todo o mundo porque se acabou a ligação com a Camel Trophy, sua principal imagem de marca até então, e acabou o interesse em patrocinarem eventos todo-o-terreno. Aliás, reparem nos carros que lançaram depois disso e para que publico de destinam. Apenas o Defender, e ainda bem, se manteve como um verdadeiro fora-de-estrada e ainda conseguiu ter por via da ligação da marca com a Ford e depois da compra pelo Tata Indiano, algum melhoramento tanto na parte mecânica como no seu interior recebendo um interior mais confortável. Depois disso, até já veiculos com opção de 4x4 e 4x2 lançaram muito recentemente, o Evoque, que já tive oportunidade de experimentar em Portugal e que se tornou nun SUV tão na moda hoje em dia.
Este próximo dia 24 de Maio, terça-feira, aqui em Joinville pelas 20h, irei dar uma palestra sobre as minhas viagens pelo Mundo, inclusivamente a grandiosa ligação de 19.653km desde Portugal à China em 35 dias cruzando toda a Europa e a Ásia central com 2 Discovery's Portugueses, um deles o meu
Ficam desde já convidados a participar, quem estiver por perto, ou não, porque vai valer realmente a pena assistir. O carro vai estar presente.
O meu e-mail de contacto para mais informações é ajcerejo@gmail.com
Podem também dar uma olhada na minha página pessoal onde reporto as minhas viagens www.ajctrips.com (http://www.ajctrips.com)
Caso estejam interessados em que posteriormente realize uma palestra semelhante depois no vosso evento, terei todo o gosto em fazê-lo, combinaremos detalhes caso haja interesse.
Abraço lamacento e poeirento
Até breve
Afonso Cerejo
Rio do sul, minha cidade natal estaremos lá :cool:]]
E cinqüenta por cento minha, já que sou do Rio (de janeiro). Irei ao encontro.
[]
21/05/2011, 23:21
:euforico:Caramba! Duas celebridades confirmadas! Lothar e Afonso!
Muito bom! A "criança" sempre nasce pequena e vai crescendo aos poucos... Estou realmente muito animado e feliz por ter apostado no encontro desde o primeiro, quando fui procurado pelo Maurício, de Bombinhas.
Agora estamos vendo o crescimento e a participação cada vez maior dos amigos. Conhecer pessoas que só temos contato pelo mundo virtual vai ser uma das partes mais legais do evento.
Escutar do Afonso as histórias de suas aventuras pelo mundo (de preferência ao redor de uma fogueira) vai ser "A" experiência.
Abraço a todos!
Que beleza! Vai ser meu 1 encontro com a LAND...confirmadissimo. Antes somente com o Jeep na Fenajeep...
Bom, sou de Blumenau/SC e se a galera se interessar poderíamos formar um comboio até Rio do Sul (uns 100km) depois de uns chopps artesanais e salsinha alemã na terra da Cerveja...
Abraço
Afonso, vc é de Leiria? Esta é a Cidade natal das parentes de minha esposa e destino certo para a viagem que farei à Portugal ainda este ano.
[]
Olá,
Sou de Curitiba. Não participei dos encontros anteriores mas pretendo ir neste. Por favor nos mantenham informados para podermos nos preparar.
Quem sabe,não poderemos marcar um encontro na Fenajeep?
Isto para quem vai ....
slick
ajcerejo
08/06/2011, 20:29
Olá Lothar
Estou em Leiria neste momento, cheguei na segunda-feira vindo do Brasil, e estou apenas em "escala" uns dias porque vou seguir dia 18 para a China e só retorno ao Brasil em finais de Agosto uma semana para voltar à China logo de seguida.
Em que época/mês pensas vir? quem sabe possamos coincidir por aqui.
Se precisarem de ajuda na preparação no terreno (ou virtual) do evento contem comigo a partir de final de Setembro, altura em que estarei no Brasil de
novo
Abraço
Afonso Cerejo
schypula
08/06/2011, 21:16
parabens pela iniciativa...
assim a marca se torna imortal mesmo...
quem nao tem viatura da marca,mas é apaixonado pode particpiar???
walter77
15/06/2011, 09:00
Schypula,
Ontem na nossa reunião quinzenal foi levantada tua questão para todos os amigos organizadores do evento, e é claro que todos entendem que maior do que a necessidade de ser proprietário de um LR, é a paixão pela mesma. Com certeza tu serás bem vindo, apesar que vai ter que aguentar as brincadeiras... Tão querendo pegar umas caixas de papelão e fazer um disfarce de Defender no teu SUV! Chegando em Rio do Sul, não vai faltar lugar em um Land Rover pra tu curtir a programação que vai estar muito boa. São passeios, palestras, de tudo um pouco para os apaixonados da marca.
Além do mais, tem tempo o suficiente até la pra tu viver de uma vez essa paixão, vender tua SUV e comprar um LR, mas te digo, assim como eu fui avisado, que não tem volta. Uma vez contaminado, fica difícil de se "curar"....
Abração,
Walter - um dos AMIGOS LAND ROVER
alex.cunha
15/06/2011, 10:17
Confirmado com a patroa... Estarei presente!!!
Eder Bonesi
23/06/2011, 21:53
Olá Moçada.
Reservei hotel. Os Genéricos do 4x4 de Curitiba marcarão presença. O segundo Catarinense, em Urubicí estava maravilhoso. Muito bem organizado e divertido. Abração e até breve.
walter77
25/06/2011, 17:55
Olá Moçada.
Reservei hotel. Os Genéricos do 4x4 de Curitiba marcarão presença. O segundo Catarinense, em Urubicí estava maravilhoso. Muito bem organizado e divertido. Abração e até breve.
Eder,
Que noticia boa! Todos aqui em Rio do Sul estao trabalhando para ter um encontro tao bom quanto o de Urubici...
Este e' o link do site/ blog que ainda nao esta totalmente pronto, mas que ja tem algumas informacoes sobre a cidade.
Amigos Land Rover | 2º Encontro Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/)
Assim que tiver mais novidades vou postando,
Abraco a todos,
Walter
Walter
Caiogaucho
25/06/2011, 19:02
Qual a data do encontro?
Quem daqui de P. Alegre irá?
Se houver interessados, poderemos montar um comboio!!
Caiogaucho
25/06/2011, 19:03
PUTZ!!
Só agora o babaca aqui viu o folder!! 8 e 9 outubro.
Eder Bonesi
26/06/2011, 12:17
Olá Walter, nosso grupo deu uma forçada de barra em cima da Land do Brasil (ou seja "a marca"), para que haja um encontro nacional, assim como ocorre em paíse da Europa. Vamos ver o que vai dar. Tem muita gente interessada, mas precisamos de mais adeptos, pressionando as suas respectivas regiões / concessionárias, para um "Encontro Nacional".
Quanto aos Encontros Catarinenses, todos sempre muito organizados, só tenho a agradecer pelo convite. Vocês tem mais força de vontade que nós, Paranaenses! Ficamos sempre no vácuo de vocês. Mas quem sabe um dia acontecerá um por aqui também??
Forte abraço.
gustavoullmann
26/06/2011, 19:17
Opa, alguém aí falou em comboio partindo de POA???
Com certeza vou nesse encontro e acho muito interessante a idéia de montar um comboio! Nem que seja através de um simples troca de números de celulares para qualquer necessidade de ajuda!
Caio, vamos organizar esse comboio???
Abraços!!
Caiogaucho
26/06/2011, 22:36
Gustavo,
Vamos nessa! Como faremos? Lista com telefones para contatos???
walter77
28/06/2011, 15:20
Pessoal,
A gauchada pelo jeito vem forte, inclusive o Mauro, de Caxias do Sul, que foi um dos organizadores do I Encontro Sul-Brasileiro já está confirmadíssimo.
Este fim de semana tivemos a Fenajeep em Brusque. O banner do encontro ficou exposto no stand da TECMIN do nosso parceirão e também landeiro Gustavo Gugelmin que cedeu um baita espaço. Muitos landeiros que até então não tinham conhecimento ficaram entusiasmados com o encontro. Fica aqui registrado o agradecimento especial ao Gustavo.
Abraço a todos,
Walter
299485
28/06/2011, 16:23
Estive visitando o Gustavo na sexta feira e inclusive já peguei um adesivo!
Estive visitando o Gustavo na sexta feira e inclusive já peguei um adesivo!
Adesivo do encontro???
Caiogaucho
28/06/2011, 21:38
O papo tá muito bom, mas....vamos ou não nos organizar para invadir este encontro???
juan felipe
28/06/2011, 21:39
se deus quizer vamos estar la :D
gustavoullmann
28/06/2011, 22:51
Caio,
Podemos começar verificando quais as melhores rotas para chegar ao destino.
Meu amigo Google Maps indica como rota primária a BR116, via Caxias do Sul, Vacaria e Lages, num total de 464km.
Como não conheço muito as estrada "serra acima", sou a favor das rotas mais seguras e com menos movimentos de cargas, mas não sei qual seria essa rota.
Bom, depois de verificar qual a melhor rota, é tentar chegar num acordo para o horário de saída e ponto de encontro, ou horários de saída no provável caso de alguns conseguirem iniciar viagem mais cedo do que outros.
De qualquer forma, acho que o mais importante mesmo é organizarmos uma relação simples contendo nome, telefone celular, rota e horário de partida. Assim, no caso de qualquer necessidade podemos saber para quem ligar.
Que achas?
Tche, bem que poderíamos marcar um churrasco/encontro para acertar esse comboio (o que nesse caso é só uma desculpa para um churrasco mesmo... hehehe). Que tal?
Abraço!
28/06/2011, 23:15
Adesivo do encontro???
Adesivo sim Lipe! Já tenho o meu!!! ehehehe!
Abraço!
Eu quero adesivo...
Estava em Bal. Camb. no feriado e nao fui na feira... a Def ficou sem parabrisa...
Fernando da Terra
29/06/2011, 07:55
... a Def ficou sem parabrisa...
Sei lá o que você quis dizer com isso, mas a vida é assim mesmo.........kkkkkkk.......
Caras, não vou conseguir participar desse encontro,.....
.....é uma pena,....
queria muito ir......
A vontade é grande, mas a vida me impede........ ano que vem, com certeza, estarei com vocês....
vou ficar aqui só acompanhando.......
Fernando
Eder Bonesi
29/06/2011, 07:58
Eu quero adesivo...
Estava em Bal. Camb. no feriado e nao fui na feira... a Def ficou sem parabrisa...
Olá Lipe, falando em adesivo e Fenajeep, veja o que eu comprei lá.
No seu caso poderia ser "my other is also a LAND ROVER" ...
Abração e até a Sopa do Pinhão. (Previsão do tempo: chuva de quinta a domingo).
Abração.
Caio,
Meu amigo Google Maps indica como rota primária a BR116, via Caxias do Sul, Vacaria e Lages, num total de 464km.
Como não conheço muito as estrada "serra acima", sou a favor das rotas mais seguras e com menos movimentos de cargas, mas não sei qual seria essa rota.
Bom, depois de verificar qual a melhor rota, é tentar chegar num acordo para o horário de saída e ponto de encontro, ou horários de saída no provável caso de alguns conseguirem iniciar viagem mais cedo do que outros.
De qualquer forma, acho que o mais importante mesmo é organizarmos uma relação simples contendo nome, telefone celular, rota e horário de partida. Assim, no caso de qualquer necessidade podemos saber para quem ligar.
Que achas?
Tche, bem que poderíamos marcar um churrasco/encontro para acertar esse comboio (o que nesse caso é só uma desculpa para um churrasco mesmo... hehehe). Que tal?
Abraço!
Pessoal que virá pela BR101 e pegar a BR470, vai obrigatóriamente passar por Blumenau.
Tente evitar horários de picos, como 12:00 as 14:00 e 17:00 até 19:00, para passar por essa região. Pois existe muito trânsito, chegando a parar em alguns momentos, o que vai acarretar atraso na viagem.
Da BR101 pegando a BR470 até Rio do Sul a estrada não está lá essas coisas.
Pista simples, alguns trechos em obras e bastante tráfego de caminhões. Tenham muita atenção.
Se vier por Lages, e descer a BR470 a estrada foi reformada e está melhor, os problemas nela começam em Rio do Sul e terminam na 101.
Isso foi o que lembrei por enquanto... passei por lá a 2 semanas, o pessoal de Rio do Sul pode passar mais exatidão nas informações.
Como ainda não comprei minha tão sonhada 110, esse ano não vou ao encontro.
Espero ano que vem possa conhecer os amigos!
Abraços e bom encontro.
Geovani Kluck
walter77
29/06/2011, 08:56
Bom dia Pessoal,
Lipe,
Agora no Transcatarina, vou participar e posso levar alguns adesivos e deixar com o povo de Curitiba, ou se souber de alguem passando por Curitiba peço pra levar e deixa-los em algum lugar.
Geovani,
O pessoal que vem do sul pela BR-101, pode e deve evitar a BR-470 entrando na BR-282 antes de chegar em Florianópolis e seguir em direçao à Alfredo Wagner, depois saindo pela SC 302 (via Ituporanga) e chegando em Rio do Sul. Apareça no encontro mesmo sem Land, o importante é reunir os amigos...
Gustavo,
Acredito que a melhor rota continua sendo pela serra, passando por Antonio Prado e Ipê. Faço com certa frequencia essa rota, para visitar familiares da minha esposa e por minha experiencia é geralmente mais tranquilo que a BR 101. Voces poderiam se juntar com os landeiros da serra gaucha que também vem ao encontro.
abraço a todos,
Walter
BR101 está cada dia pior.
Fluxo inteso de caminhões e cada vez mais ele desrespeitando as leis.
Pego a 376/101 praticamente todo final de semana e vejo cada coisa.
Walter! Obrigado! Triste por esse ano não poder ver a chegada em Bal. Camb.
Eder, show de bola esse adesivo! Quero fotos EXCELENTES da Expedição Peru ehn!!! Prepara a máquina já!
walter77
29/06/2011, 20:06
Pessoal,
Temos novidades no blog do encontro que a partir de agora já estará recebendo as inscrições.
Lembrando mais uma vez que não existe custo de inscrição ou algo parecido. Os gastos são somente com as despesas pessoais de deslocamento, alojamento e alimentação.
Inscrições | Amigos Land Rover (http://www.amigoslandrover.com.br/?page_id=9)
abraço a todos,
Walter
Eder Bonesi
30/06/2011, 08:07
Olá Walter, eu até consigo ver a sua inscrição, única por sinal, mas o site trava na página para fazer a inscrição.
Na visualizaçào dos inscritos, portanto, nào tenho este problema. Algum "segredo" adicional??
Grato / sds.
walter77
30/06/2011, 08:54
Éder e Pessoal,
Tivemos "probleminhas" com o link da inscrição... Já entramos em contato com o mecânico que entende disso... Desculpem por esta intercorrência! Ainda hoje deve estar resolvido!
Éder,
tua inscrição realizada as 8:37am está confirmada, tu é o número 23 da lista, por pouco não acerta o 24.... hehehe
Mais uma vez desculpem pelo ocorrido que será prontamente resolvido ainda hoje!
abraços,
Walter
ajcerejo
30/06/2011, 09:07
Olá Walter
Vou ter de escrever aqui no fórum geral, para pedir por favor que responda ao meu pedido de confirmação ao e-mail que enviei em privado sobre a sua consulta à minha pessoa.
Já passou mais de uma semana desde o envio, voltei a enviar novo e-mail, mandei e-mail em privado para si aqui no fórum e até ao momento não obtive nenhuma confirmação sua se pelo menos recebeu o e-mail enviado anteriormente.
Agradeço sua confirmação da recepção do e-mail.
Muito Obrigado e desculpem os demais pelo assunto privado trazido a publico.
Afonso
Formos convidados na Fenajeep e se tudo der certo pretendemos participar.
Parabéns e boa sorte
Até lá :dance:
Rob and Grace
portuga4x4
01/07/2011, 14:08
Olá Afonso
Vi no seu site que você morou em Moçambique, em que cidade(s)
O meu pai morou lá 20 anos, entre 1955 e 75, como o meu avô era funcionário dos caminhos de ferro eles mudavam constantemente de cidade entre elas a Malvérnia, Lourenço Marques atual Maputo e muitas outras que eu não me lembro agora.
Espero que possamos nos encontrar no evento em Rio do Sul
Abraços
Rui Pereira
ajcerejo
01/07/2011, 14:29
Olá Rui
É verdade vivi lá desde os meus 8 meses desde 1964 a 1974, saimos em Junho.
Lourenço Marques, meu pai era agente comercial e também viajavamos com ele algumas vezes por todas as cidades do País mais importantes.
Será um prazer conversar contigo no encontro.
Tenho um grande amigo da adolescência da minha cidade natal, Leiria, que vive ai em Curitiba e também é fã do TT, mas ele anda nas corridas da Mit... aquela marca da concorrência bem conhecida e que está muito bem montada e organizada no Brasil, uma boa mostra do que o poder do marketing bem desenvolvido é capaz de fazer.
Será que conheces? João Cardozo.
Abraço
Afonso Cerejo
Fernando da Terra
01/07/2011, 15:10
Lipe, já entendi (pelo outro tópico), o que houve com o seu para brisas.......kkkk,,,
cara, manda benzer e vai em fente,,,,,,,,,,
Fernando
portuga4x4
01/07/2011, 21:57
Então se conseguir convencer o meu pai a ir encontramos-nos lá, ele como todo bom retornado adora contar historias de África.
Em Curitiba estou à pouco tempo e não conheço ninguem desse meio por aqui, eu morei até os dez anos em Viseu.
Abraço
Rui Pereira
Eder Bonesi
04/07/2011, 09:50
Olá Afonso e Rui. Permita-me pegar uma carona no assunto Leiria. Estive a trabalho pela Siemens em Leiria. Lá fiquei sabendo que as cidades de Maringa - Pr e Leiria são chamadas "irmãs". Há convenios bi-laterais para desenvolvimento em algumas áreas. Será bom conversar com vocês (e todos os outros inscritos) sobre Land Rover e outros assuntos.
Um grande abraço e até breve.
portuga4x4
04/07/2011, 21:20
Ola Eder
Vai ser um prazer poder conhecer você e outros aficionados por Land Rover, poque apesar da minha pouca idade esse bicho já me mordeu há algum tempo.
Abraço e até breve
Rui Pereira
ricardotdm
06/07/2011, 22:40
Pessoal,
Inicialmente gostaria de dar os parabéns pela iniciativa do Encontro LR !
Gostaria muito de prestigiar o evento mas neste caso necessito de auxilio de para a plataforma levar o Serie 1 1952, pois acredito que não é o ideal ir rodando com ele...
Será que alguém próximo de Curitiba tem uma carreta ou guincho para auxiliar nesta tarefa ? Seria interessante obter dicas de onde ficar e custos aí na região...
Vide link do carro em :
YouTube - ‪Land Rover Series 1 Great Launching.wmv‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=Kf667jQnFZw)
Abraços !
Ricardo T De Martin - Curitiba PR
Caiogaucho
07/07/2011, 21:23
Gustavo.
Fiz algumas vezes este caminho. Porem para ir até Vacaria fui por Antonio Prado, para fugir das curvas extremamente fechadas entre Caxias e São Marcos. Mas mesmo assim é uma estrada cheia de curvas até Vacaria. Depois, se não houver quedas de barreiras, fica tranquilo até Lages.
Quanto ao Churrasco, é só marcar.
Meu celular: 85495007 e o da Empresa: 21218000 Termolar - Lá sou conhecido pelo nome de "batismo" - Antonio Bechueti Jr.
Qualquer coisa que quiseres marcar é só me ligar.
Abs
Caio
Caio,
Que achas?
Abraço!
Pessoal
Reservei Hotel,para o Encontro,saio de Porto Alegre dia 7\10.
Estaremos juntos no dia 8\10.
Um Abraço
slick
Caiogaucho
20/07/2011, 19:14
Tchê, qual é o hotel? É necessário fazer reserva?
abs
Caio
Pessoal
Reservei Hotel,para o Encontro,saio de Porto Alegre dia 7\10.
Estaremos juntos no dia 8\10.
Um Abraço
slick
Ola Caio
Eu fiz reserva no Hotel Alto Vale.
Não fica no Centro da Cidade,fica mais para o lado da Estrada .
Alcides Freire
28/07/2011, 07:48
Apesar de landeiro novato, estou arrumando a viatura para botar na estrada.
Realmente, é uma pena a falta de incentivo da marca e de outros eventos.
Se Deus permitir, em outubro estarei aí!
walter77
28/07/2011, 08:58
Grande Ricardo,
Com certeza a presença do teu Series iria ser um dos Highlights do evento. Vou tentar contato com o pessoal de Curitiba que sempre são
muito companheiros, para ver se algúem pode ajudar com a logística.
abraço,
Walter
walter77
28/07/2011, 09:11
Amigos,
Ontem ultrapassamos a marca de 80 Lands confirmados. Na nossa última reunião já tivemos que alterar alguns detalhes da programação em virtude disso, imaginem um passeio com 100 Lands por estradinhas do interior... Com certeza o trabalho por aqui vai aumentar, mas junto aumenta a satisfação e a diversão em ter tantos LR e amigos landeiros reunidos.
Outra coisa que nos chama à atenção é o número de Landeiros que optaram por acampar no evento.
Maiores informações podem ser encontradas no blog Amigos Land Rover | 2º Encontro Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/) .
Um abraço a todos e que venha Outubro!
Walter - Amigo Land Rover.
Henrique Josino
02/08/2011, 20:03
Amigos,
Ontem ultrapassamos a marca de 80 Lands confirmados. Na nossa última reunião já tivemos que alterar alguns detalhes da programação em virtude disso, imaginem um passeio com 100 Lands por estradinhas do interior... Com certeza o trabalho por aqui vai aumentar, mas junto aumenta a satisfação e a diversão em ter tantos LR e amigos landeiros reunidos.
Outra coisa que nos chama à atenção é o número de Landeiros que optaram por acampar no evento.
Maiores informações podem ser encontradas no blog Amigos Land Rover | 2º Encontro Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/) .
Um abraço a todos e que venha Outubro!
Walter - Amigo Land Rover.
Vai ter algum passeio mais "radical"?!!?
Henrique Josino
walter77
03/08/2011, 09:10
Henrique,
Por enquanto nós vamos ter 2 opções de passeios. No sábado a tarde vamos dividir o grupo conforme o interesse. O primeiro vai ser algo mais tranquilo por estradinhas do interior. Por outro lado, levando em consideração que tem um bom número de landeiros querendo patinar, foi decidido que teremos uma trilha (:twisted:) pra acelerar reduzido-bloqueado e voltar com a viatura pintada de lama.
abraço,
Walter - Amigo Land Rover
Vai ter algum passeio mais "radical"?!!?
Henrique Josino
walter77
03/08/2011, 09:31
Pessoal,
Ontem alcançamos 90 Lands, são mais de 200 pessoas confirmadas e não sabemos onde isso vai chegar. Por este motivo precisamos da ajuda de todos Landeiros que ainda não confirmaram mas que pretendem vir ao Encontro.
Temos que ter uma estimativa em função da organização da alimentação, camisetas, camping, passeios etc..., então decidimos que teremos algumas datas no nosso calendário.
Até 01/09/2011 - Inscrições com direito ao kit do encontro (Camisetas e etc.) e também o sorteio de brindes.
Até 15/09/2011 - Inscrições com direito ao sorteio dos brindes.
Agradecemos a compreensão de todos e que venha Outubro!
um abraço,
Walter- Amigo Land Rover
Farei o possivel para comparecer pelo menos na trilha radical eu tenho que ir,você não teria um cronograma com os dias da trilha da confraternização da concentração e essas coisas, e queria saber qual é o local em Rio do Sul.
Até lá tchê!
abrass
Henrique Josino
03/08/2011, 18:04
Henrique,
Por enquanto nós vamos ter 2 opções de passeios. No sábado a tarde vamos dividir o grupo conforme o interesse. O primeiro vai ser algo mais tranquilo por estradinhas do interior. Por outro lado, levando em consideração que tem um bom número de landeiros querendo patinar, foi decidido que teremos uma trilha (:twisted:) pra acelerar reduzido-bloqueado e voltar com a viatura pintada de lama.
abraço,
Show!!!
Devemos confirma nossa presença! Uma Discovery e uma defender 90, vou conversar com o pessoal aqui e juntar a turma para subir!
abraço
Henrique Josino
walter77
04/08/2011, 08:14
Mistura,
As informações estão sendo postadas no blog
Amigos Land Rover | 2º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br)
Quanto ao local não se preocupe que deveremos ter uma recepção na entrada da cidade e postaremos coordenadas para GPS.
abraço,
Farei o possivel para comparecer pelo menos na trilha radical eu tenho que ir,você não teria um cronograma com os dias da trilha da confraternização da concentração e essas coisas, e queria saber qual é o local em Rio do Sul.
Até lá tchê!
abrass
Mistura,
As informações estão sendo postadas no blog
Amigos Land Rover | 2º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br)
Quanto ao local não se preocupe que deveremos ter uma recepção na entrada da cidade e postaremos coordenadas para GPS.
abraço,
Beleza acompanharei o blog e farei o possivel pra levar minha 90ntinha .
Valeu abraços
31/08/2011, 23:02
Revivendo o tópico!!!
Walter, notícias novas?
Quantos inscritos até agora?
Esperando ansioso o dia chegar!
Abração!
Eder Bonesi
01/09/2011, 08:25
Olá Galera!
Caro Marco Aurélio. É verdade que você já encomendou o Novo Defender http://bddy.me/oN5fkm (http://bddy.me/oN5fkm) para ir ao III encontro de SC? Acho que se fosse verdade você seria apedrejado, pois este modelito UNO x KIA SOUL não se "enquadra" como Defender!!!
Dê uma olhada nos comentários sobre o tema. O povo está revoltado com esta possibilidade.
Abração.
walter77
01/09/2011, 09:21
Marco,
Ontem tivemos nossa reunião semanal do encontro e a coisa tá grande!
Até o momento são 120 veículos e 297 pessoas inscritos.
Chega a dar um friozinho na barriga, mas a satisfação de ver tantos amigos e famílias reunidas, amigos vindo de grandes distâncias como MS, RJ, MG, DF (...) por um motivo em comum, nos deixa extremamente felizes.
O acampamento continua a surpreender, já são 40 LRs que estarão no camping e muita gente ainda não confirmou a opção.
Logo estaremos com atualizações no blog Amigos Land Rover | 2º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/).
Um abraço a todos,
Revivendo o tópico!!!
Walter, notícias novas?
Quantos inscritos até agora?
Esperando ansioso o dia chegar!
Abração!
Estou na mesma situação...
arrumando a viatura também.
Vou tentar participar com vocês, mas não posso confirmar ainda.
Vontade não falta ...
Apesar de landeiro novato, estou arrumando a viatura para botar na estrada.
Realmente, é uma pena a falta de incentivo da marca e de outros eventos.
Se Deus permitir, em outubro estarei aí!
Alcides Freire
09/09/2011, 11:39
Walter,
Ontem assisti noticiário triste sobre a situação em Rio do Sul.
Vamos rezar para o prejuízo ficar restrito à bens materiais.
Sugiro então nos unirmos para ajudar no que for possível.
Um abraço, Alcides
Marco,
Ontem tivemos nossa reunião semanal do encontro e a coisa tá grande!
Até o momento são 120 veículos e 297 pessoas inscritos.
Chega a dar um friozinho na barriga, mas a satisfação de ver tantos amigos e famílias reunidas, amigos vindo de grandes distâncias como MS, RJ, MG, DF (...) por um motivo em comum, nos deixa extremamente felizes.
O acampamento continua a surpreender, já são 40 LRs que estarão no camping e muita gente ainda não confirmou a opção.
Logo estaremos com atualizações no blog Amigos Land Rover | 2º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/).
Um abraço a todos,
Poderiamos fazer uma campanha para levar doação no evento.
O que acham?
O que acham?
Concordo plenamente em ajudar,mantimentos,roupas etc
Quem sabe um Grupo aqui de Porto Alegre e Arredores arrecadaria em um local especifico e depois mandaria via alguma Transportadora e nós quando nos encontrarmos ai poderíamos levar alguma coisa tb.
O único problema que teremos que tomar o máximo cuidado, é dos aproveitadores nesta hora.
Isto que estou me lembrando.
Vamos esperar para ver o que os Amigos do Land Rover resolvem
O único problema que teremos que tomar o máximo cuidado, é dos aproveitadores nesta hora.
Isto que estou me lembrando.
Vamos esperar para ver o que os Amigos do Land Rover resolvem
Geral | 08/09/2011 | 17h24min
Rio do Sul decreta estado de calamidade pública
Prefeito tomou decisão por conta de inundações e deslizamentos
O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, decretou estadoo de calamidade pública na tarde de quinta-feira. A cidade sofre com inundações e deslizamentos de terra desde a madrugada. A expectativa da Defesa Civil é de que o rio chegue ao nível de até 12 metros, causando problemas em vários bairros da cidade.
Em reunião na tarde desta quinta-feira, o prefeito pediu empenho dos funcionários e calma a toda população atingida. A orientação é que os todos saiam dos locais de risco. Na medição das 17 horas, o nível do rio chegou a 9,75 metros e a barragem de Ituporanga marcava 2,8 metros de água acima do vertedouro. Todas as comportas abertas foram abertas.
Pelo menos seis abrigos oficiais foram abertos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul para atender as famílias atingidas nos bairros Sumaré, Santa Rita, Bela Aliança, Progresso e dois na Barragem. O número de abrigos pode subir para 14. O corpo de bombeiros, polícias civil e militar e a defesa civil estão auxiliando na retirada de famílias de locais onde há inundações.
O telefone de emergência é o 199.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Eder Bonesi
10/09/2011, 09:26
O que acham?
Caro Lipe,
Poderíamos organizar, como fizemos para Morretes, a arrecadação de donativos e depois, uma expedição até Rio do Sul.
Acionaríamos os Genéricos, demais companheiros...conte comigo e com a Bianca, já pronta. Vou montar esta semana, os MUDS.
Abração
walter77
11/09/2011, 21:53
Pessoal,
A cidade foi muito destruida, o nivel do rio chegou a 12,97m acima do nivel. Foi decretado estado de calamidade publica e estamos em toque de recolher, houve saques em varios lugares. Falta comida e agua em varias localidades onde nao ha acesso. Varios helicopteros estao ajudando e o exercito chegou esta manha, ja vi Defenders militares rodando.
Toda ajuda e' muito bem vinda! Agua, comida e colchoes para as familias que perderam literalmente tudo, nao houve tempo para retirar as coisas, tudo foi muito rapido.
Abraco a todos,
Walter
vou levar doações para o encontro!!!
Walter,
Meu Defender não fica pronto a tempo para esta viagem.
Na situação atual da cidade, poderíamos ir de avião até qual ponto?? e depois até Rio do Sul de ônibus ou carro alugado?
Abraço!
Alcides Freire
12/09/2011, 07:33
Walter,
Favor nos manter atualizados da situação, bem como das necessidades dos desabrigados.
Talvez seja o caso de vocês apontarem uma instituição para receber os donativos de outros estados.
Um abraço, Alcides
12/09/2011, 10:49
Walter,
Meu Defender não fica pronto a tempo para esta viagem.
Na situação atual da cidade, poderíamos ir de avião até qual ponto?? e depois até Rio do Sul de ônibus ou carro alugado?
Abraço!
Salve Hailton!
Estou indo com o 110 e o 130, ambos com 4 pessoas. Não fosse a lotação, você poderia ir comigo. Será que não consegue ninguém aqui de Curitiba ou de outra cidade para te dar uma carona? Pensei em alguém daqui... Você pegaria um avião até Curitiba e iria com alguém que estivesse com espaço na Land...Não vai ter jeito mesmo do teu Defender ficar pronto?
Abraço!
Salve Hailton!
Estou indo com o 110 e o 130, ambos com 4 pessoas. Não fosse a lotação, você poderia ir comigo. Será que não consegue ninguém aqui de Curitiba ou de outra cidade para te dar uma carona? Pensei em alguém daqui... Você pegaria um avião até Curitiba e iria com alguém que estivesse com espaço na Land...Não vai ter jeito mesmo do teu Defender ficar pronto?
Abraço!
Não vai ficar pronto ...
Troquei a Cx de transferências,
Lanternei a porta traseira,
Dei uma geral na cx de marchas,
Revisão geral na bomba injetora
Super LDA
Snorkel, Suporte do estepe ...
Estamos caminhando com os amortecedores OME e as barras rígidas da suspensão, buchas, etc ... (+ as surpresas)
e com o envelopamento preto fosco falta só o documento para eu colocar.
mas ainda vai faltar revisar a parte elétrica toda,
Colocar 2 bancos RallyDesign (que ainda não comprei)
Tirar aquele carpete todo e forrar com as borrachas
e comprar logo 4 sapatinhos novos para finalizar.
Bem, isso é o que estou lembrando ... mas já deu pra saber que não fica pronto até início de outubro.
=(
*Se fosse azul ia chamar Viagra!! rsrsrsrsrss
To pensando em ir com a patroa para Florianópolis na sexta e de lá ir para Rio do Sul.
O resto da semana estarei de folga e penso em aproveitar para conhecer algumas cidades na região...
=)
Walter, Marco e demais Amigos da Land...
Vamos de avião até Navegantes e de lá vou de carro até Rio do Sul.
Chegaremos na Sexta-feira.
Me ajudem com a dica do Hotel/Pousada aí ...
Abraço!
walter77
17/09/2011, 00:02
Pessoal,
Agracemos sinceramente por todas as manifestacoes de solidariedade que recebemos, foram varios e-mails e contatos que recebemos nestes dias tao dificeis para o povo Riosulense.
A cidade de Rio do Sul foi seriamente destruida pelas aguas. Sao pilhas e pilhas de entulhos pelas ruas que estao sendo recolhidos pela prefeitura, as ruas ainda estao cobertas de lama, existindo ainda muito trabalho para recuperar os estragos. Estamos com grandes problemas em relacao as camisetas do encontro, elas estavam sendo confeccionadas e a malharia perdeu tudo. Com os adesivos foi pior ainda. Vamos ter uma reuniao com o secretario de Turismo e o Prefeito no inicio da semana para ver o que pode ser feito. O trajeto dos passeios planejados nao tem mais passagem por causa de desmoronamentos, um dos restaurantes que sediaria o almoco de sabado ficou totalmente debaixo da agua, e nao sabemos ao certo se os hoteis e pousadas estarao prontos pra receber todos. A maior parte do nosso planejamento e trabalho tambem foi junto com a agua, sem contar que a maioria dos organizadores foram afetados, com perdas significativas nas empresas, negocios e locais de trabalho.
Trabalhamos juntamente com a Defesa Civil neste periodo, fomos os primeiros a chegar por terra em muitas localidades levando agua e alimentos. Os LRs se mostraram guerreiros, agua chegando a alcancar o parabrisa em algumas passagens, agua molhando tudo por dentro, trabalhando o dia todo e ate' agora o que constatei foi somente um bom nivel de agua dentro dos meus farois auxiliares, nem sequer uma pazinha de helice quebrada, espero que fique por ai'... Foram 3 dias realmente funcionando debaixo de agua e lama e a valentia permaneceu.
Provavelmente teremos uma posicao oficial ate' a proxima 4a feira. A gente pede a compreensao pelas possiveis alteracoes ou dificuldades que possam aparecer no encontro. Eu acredito que o encontro sera mantido, apesar de que em 3 semanas nao teremos nossa linda e querida cidade nem perto do que era ha 10 dias atras.
abraco a todos,
Charles Jeep 54
17/09/2011, 09:41
Walter Realamente a land é show de bola tambem andei aqui em Itajai com a defesa Civil, com agua batendo no parabrisa, por varias veses e por 2 dias seguidos, passeio por ruas alagadas para resgatar pessoas, em que a agua dentro da land ficou acima do Banco, literalamente dirigindo sentado dentro dagua, e observei a que a entrada de agua dentro acontece com maior forca quando o paralama direito fica sbmerso, dai a agua entra pelo para da tomada de ara da ventilação, alias faz uma cachoeira dentro..rsrsrsr
em nenhum momento tive problemas de o carro querer para ou outra coisa, apenas acenderam todas as luzes do painel Freio Abs, Freio de Mão, Controle de traça, so não acendeu a da Injeção, mas nem dei bola para as luzes acesas e continuei, os 2 dias..
ja na segunda quando parou de entrar na agua no final da tarde apagou todas a luzes deve ter secado tudo que tinha molhado...rsrsrsrs acho.. bom a minha defender é uma 110 Puma, eletronica e foi shou de bola..
quanto ao encontro eu acho que vcs devem pensar bem se vão manter ou não, alias num situação destas e sei que Rio do Sul ficou realmente "numa situação Critica", vcs é que tem que ver e tenho certeza que todos entenderão se vcs opatrem por adiar, penso até que seria o mais tranquilo a fazer.
Grande Abraça 4x4 a todos e precisando de algo não exite em avisar.
resnauer
19/09/2011, 00:03
Walter, todos os envolvidos na promoção do encontro devem ficar muito tranquilos para uma eventual transferencia do mesmo. Todos nos sentimos e acompanhamos o empenho e o entusiasmo colocados por vocês na organização. Entendo que a decisão que tomarem será incorporada aos trabalhos elevando e culminando com o já presente sucesso do Encontro Land Rover em RIO DO SUL - SC - BR.
Pessoal,
Agracemos sinceramente por todas as manifestacoes de solidariedade que recebemos, foram varios e-mails e contatos que recebemos nestes dias tao dificeis para o povo Riosulense.
A cidade de Rio do Sul foi seriamente destruida pelas aguas. Sao pilhas e pilhas de entulhos pelas ruas que estao sendo recolhidos pela prefeitura, as ruas ainda estao cobertas de lama, existindo ainda muito trabalho para recuperar os estragos. Estamos com grandes problemas em relacao as camisetas do encontro, elas estavam sendo confeccionadas e a malharia perdeu tudo. Com os adesivos foi pior ainda. Vamos ter uma reuniao com o secretario de Turismo e o Prefeito no inicio da semana para ver o que pode ser feito. O trajeto dos passeios planejados nao tem mais passagem por causa de desmoronamentos, um dos restaurantes que sediaria o almoco de sabado ficou totalmente debaixo da agua, e nao sabemos ao certo se os hoteis e pousadas estarao prontos pra receber todos. A maior parte do nosso planejamento e trabalho tambem foi junto com a agua, sem contar que a maioria dos organizadores foram afetados, com perdas significativas nas empresas, negocios e locais de trabalho.
Trabalhamos juntamente com a Defesa Civil neste periodo, fomos os primeiros a chegar por terra em muitas localidades levando agua e alimentos. Os LRs se mostraram guerreiros, agua chegando a alcancar o parabrisa em algumas passagens, agua molhando tudo por dentro, trabalhando o dia todo e ate' agora o que constatei foi somente um bom nivel de agua dentro dos meus farois auxiliares, nem sequer uma pazinha de helice quebrada, espero que fique por ai'... Foram 3 dias realmente funcionando debaixo de agua e lama e a valentia permaneceu.
Provavelmente teremos uma posicao oficial ate' a proxima 4a feira. A gente pede a compreensao pelas possiveis alteracoes ou dificuldades que possam aparecer no encontro. Eu acredito que o encontro sera mantido, apesar de que em 3 semanas nao teremos nossa linda e querida cidade nem perto do que era ha 10 dias atras.
abraco a todos,
Relatos como esse que me emociona e motiva a ter Land Rover!!!
Boa sorte a todos e na espera da posição!
Alcides Freire
19/09/2011, 08:50
Walter,
Corroboro as palavras do Resnauer, apoiando as decisões que tomarem sobre o Encontro.
Gostaria de saber se a área do camping foi muito afetada, pois pretendo acampar. Meu filhote (12 anos) está muito empolgado com a aventura!
Abraços & Força, Alcides
Apesar de não ir no meu carro ainda, já estou preparado para o encontro em Rio do Sul.
Fico aguardando o posicionamento sobre o acontecimento do encontro.
Estou de acordo com a decisão a ser tomada, qualquer que seja ela.
Sou mais um na torcida para que tudo dê certo e que a situação seja resolvida da melhor maneira possível.
Se preferirem transformar o encontro festivo em algum tipo de encontro para solidariedade, também estou confirmado...
Se eu puder fazer alguma coisa, mesmo estando aqui em MG, contem comigo.
Abraço!
walter77
19/09/2011, 16:18
Alcides,
A area de camping nao foi afetada em nada. Tem uma elevacao boa, inclusive com uma linda visao da cidade.
abs,
Walter
Walter,
Corroboro as palavras do Resnauer, apoiando as decisões que tomarem sobre o Encontro.
Gostaria de saber se a área do camping foi muito afetada, pois pretendo acampar. Meu filhote (12 anos) está muito empolgado com a aventura!
Abraços & Força, Alcides
walter77
19/09/2011, 16:50
Pessoal,
A nossa reuniao esta marcada para a proxima 4 feira. Acredito que vamos ter o encontro na mesma data, estamos recebendo sinais positivos de todos os lados para o evento ocorrer. Mas a decisao final vai na proxima reuniao.
Se algum de vcs que acompanha a lista do clubelandrover, o Luiz Carlos (Liga) que estava responsavel pelas as informacoes da lista, esta afastado momentaneamente. A empresa dele foi bem afetada e ele ta trabalhando noite e dia.
Essa e' pro Clemente que se ofereceu pra dar uma consultoria nos LRs que estiveram trabalhando na enchente. O meu e' o primeiro da lista!
Se algum de vcs precisar de alguma informacao ou ajuda, me mandem mensagem em PVT.
Segue algumas fotos dos LRs na funcao ( picape do meu irmao e prata e' o meu).
312339
312337 312338
walter77
19/09/2011, 16:55
Uma imagem forte,quem e' fraco de coracao nao veja! essa ficou debaixo d'agua.
312345
abs a todos e continuem a nos enviar as vibracoes positivas pq ta' funcionando....
Walter- Amigo Land Rover
Milena Issler
20/09/2011, 13:47
Oi Walter,
Sou namorada do Clemente Gauer, e também tenho Defender. Estou tentando entrar em contato com o Luis Carlos através do site do III Encontro, mas acabo de ler sua mensagem e vejo que ele não vai responder, sinto muito pelo que aconteceu a com empresa dele e com a cidade.
Enfim, se o Encontro for mesmo acontecer gostaria de saber da possibilidade de participar do vendendo camisetas e alguns outros produtos como mapas e acessórios para viagens? Tenho uma loja de camisetas e artigos para viagens voltados para proprietários Land Rover aqui em São Paulo. Minha loja é on-line, o site vai ficar pronto muito em breve. As camisetas são ecologicamente corretas feitas de algodão orgânico ou garrafa PET/Algodão. Seria um lançamento da coleção e da loja. Precisaria apenas de um espaço para expor os produtos, pode ser na minha Defender mesmo ou numa mesa. O que você acha? Será possível?
Se houver alguma maneira de ajudar em relação as camisetas e adesivos do Encontro me avise.
Agradeço se alguém puder entrar em contato comigo, assim podemos nos organizar para ir ao Encontro.
Att,
Milena Issler
Pessoal,
A nossa reuniao esta marcada para a proxima 4 feira. Acredito que vamos ter o encontro na mesma data, estamos recebendo sinais positivos de todos os lados para o evento ocorrer. Mas a decisao final vai na proxima reuniao.
Se algum de vcs que acompanha a lista do clubelandrover, o Luiz Carlos (Liga) que estava responsavel pelas as informacoes da lista, esta afastado momentaneamente. A empresa dele foi bem afetada e ele ta trabalhando noite e dia.
Essa e' pro Clemente que se ofereceu pra dar uma consultoria nos LRs que estiveram trabalhando na enchente. O meu e' o primeiro da lista!
Se algum de vcs precisar de alguma informacao ou ajuda, me mandem mensagem em PVT.
Segue algumas fotos dos LRs na funcao ( picape do meu irmao e prata e' o meu).
312339
312337 312338
Eder Bonesi
20/09/2011, 20:18
Uma imagem forte,quem e' fraco de coracao nao veja! essa ficou debaixo d'agua.
312345
abs a todos e continuem a nos enviar as vibracoes positivas pq ta' funcionando....
Walter- Amigo Land Rover
Caro Heroi da Resistencia Walter.
Quando tivemos o problema pareciso, em 11/03/2011, nas cidades litorâneas do Paraná, trabalhamos em várias frentes.
Uma delas foi arrecadações (várias empresas ajudaram). Outra frente, foi arrecadar doação em R$, para a compra de itens que ninguem doa, como vasouras, rodinhos, esfregões, panos de limpeza, materiais de higiene pessoal.
Para isso, contamos com ajuda de vários Landeiros que depositaram em minha conta bancária.
Gostarai de oferecer a mesma ajuda. Informe a agência /conta/ cpf de alguem do seu grupo, ou mesmo o seu, para que possamos ajudar à distância. Como o destino do recurso é nobre, vale a pena ajudar. Não se acanhe e faça mais esta ajuda aos "Amigos de Santa Cartarinas". Eu arrecadarei aqui e enviarei a vocês o que for possível. Forte abraço. Parabéns pelo trabalho realizado com as Viaturas.
Eder Bonesi
20/09/2011, 20:27
Oi Milena e Clemente. Se precisarem de apoio logístico, entre São Paulo e Curitiba, podem contar comigo.
O casal será muito benvindo aqui em casa. Tenho um quarto de hospedes a sua disposição.
Forte abraço e confirme se ajuda, pois também iremos ao encontro, só que na manhã de sábado.
Grande abraço ao Prof. Gauer e para você.
Valeu Eder!!! A Milena é que manda! Aparentemente nossa idéia é acampar. Ainda assim será uma delícia juntar ao time/comboio.
PEQUENO HELP AOS HERÓIS:
Falando sobre o evento, escrevi no Clube LR, que tenho alguns litros de óleo EP 90 GL5 que gostaria de doar para turma que ajudou no resgate. Também estou disponível para dar uma olhada geral na viatura da turma em relação a contaminação por água (sedimentadores, munhões, etc..). Levo meu kit de ferramentas.
Aproveitando a presença de todos, sugiro também fazer uma homenagem a estes. Assim todos poderão sabe a cara daqueles que ajudaram no resgate durante o caos que SC passou.
TRANQUEIRAS:
Tenho muitas peças em casa, que tenho interesse em vender ou trocar. Posso levar uma lona e jogar tudo em cima no melhor estilo encontro LR inglês? São bancos de couro, bagageiros, protetores de lanterna, snorkel, pára-choque, amortecedores meia vida, pastilhas de freio, ventilador, etc, etc... Tenho ainda que descobrir como levar dois bagageiros (um de 90 outro de 110) em um único 110...
VIAGENS:
A Milena e eu temos uma tonelada de divertido material sobre nossas viagens. Se alguém tiver interesse em ouvir nossas histórias exageradas, ver as fotos e vídeos, podemos improvisar um circo para trocar informações. Posso até ver se arranjo um projetor com algum amigo...
GINCANAS:
Haverão algumas como as que fizeram no encontro europeu? Achei bem divertido o que eles aprontaram por lá. Desde simples competições de velocidade de troca de pneu, corrida de ré, etc...
Seguem alguns exemplos de gincanas em encontros de carros:
Iberico Trophy, la final. Land Rover Ibérico 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FlH6ctptsys)
2CV crank start-up race - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KNA5BUh-T8s)
Abraços e se tudo der certo, contem com nossa presença.
Clemente
VIAGENS:
A Milena e eu temos uma tonelada de divertido material sobre nossas viagens. Se alguém tiver interesse em ouvir nossas histórias exageradas, ver as fotos e vídeos, podemos improvisar um circo para trocar informações. Posso até ver se arranjo um projetor com algum amigo...
Se precisar, eu levo um projetor daqui comigo, blz?
Legal Hailton! Vamos ver como vai ser o esquema, se a galera curtir a idéia, bora la.
Sabe se o Marcos Eustachio vai? Ele mora em Ipatinga/BH, ex dono da minha 110 e agora dono de outra igual porem 200TDI. Arraste ele. Como todo mineiro, gente boníssima!
Abraços
Clemente
Se precisar, eu levo um projetor daqui comigo, blz?
Clemente,
Não o conheço e nem sabia dessa 110 aqui. Que legal !!
Vejo uma Branca e na semana passada vi uma cinza. No mais é raridade ...
Posso tentar fazer um contato, mas eu vou ao encontro, infelizmente sem minha viatura (não fica pronta a tempo)... Já até comprei as passagens até Joinville na sexta e volto por Navegantes. Depois do encontro vou aproveitar a semana de folga da patroa para ficar na região.
Se der certo o encontro vai ser muito bom.
Quero ir para conhecer a turma pessoalmente e fazer novas amizades, além de aumentar o conhecimento sobre as Lands e me preparar para viagens com a minha.
Legal Hailton! Vamos ver como vai ser o esquema, se a galera curtir a idéia, bora la.
Sabe se o Marcos Eustachio vai? Ele mora em Ipatinga/BH, ex dono da minha 110 e agora dono de outra igual porem 200TDI. Arraste ele. Como todo mineiro, gente boníssima!
Abraços
Clemente
walter77
21/09/2011, 07:05
Milena,
Entro em contato em PVT contigo amanha, apos apresentar o teu pedido pra todos os organizadores na reuniao de hoje a noite.
um abraco,
Walter
Oi Walter,
Sou namorada do Clemente Gauer, e também tenho Defender. Estou tentando entrar em contato com o Luis Carlos através do site do III Encontro, mas acabo de ler sua mensagem e vejo que ele não vai responder, sinto muito pelo que aconteceu a com empresa dele e com a cidade.
Enfim, se o Encontro for mesmo acontecer gostaria de saber da possibilidade de participar do vendendo camisetas e alguns outros produtos como mapas e acessórios para viagens? Tenho uma loja de camisetas e artigos para viagens voltados para proprietários Land Rover aqui em São Paulo. Minha loja é on-line, o site vai ficar pronto muito em breve. As camisetas são ecologicamente corretas feitas de algodão orgânico ou garrafa PET/Algodão. Seria um lançamento da coleção e da loja. Precisaria apenas de um espaço para expor os produtos, pode ser na minha Defender mesmo ou numa mesa. O que você acha? Será possível?
Se houver alguma maneira de ajudar em relação as camisetas e adesivos do Encontro me avise.
Agradeço se alguém puder entrar em contato comigo, assim podemos nos organizar para ir ao Encontro.
Att,
Milena Issler
walter77
21/09/2011, 07:33
Grande Eder,
A tua solidariedade mostra que tu já presenciou o drama que estamos vivendo. Agradeco de coracao a tua oferta. Ontem conversei com um dos responsaveis da Defesa Civil que informou que um dos problemas maiores é a falta de roupas para criancas pequenas e maiores.
Muitas familias perderam a casa ou o interior delas que foi arrastado com a correnteza.
Quanto a material de limpeza, isto esta sendo providenciado em grande quantidade pela prefeitura. Em relacao ao dinheiro, realmente prefiro que seja na forma de doacoes de roupas usadas.
Um grande abraco Eder,
Walter
Caro Heroi da Resistencia Walter.
Quando tivemos o problema pareciso, em 11/03/2011, nas cidades litorâneas do Paraná, trabalhamos em várias frentes.
Uma delas foi arrecadações (várias empresas ajudaram). Outra frente, foi arrecadar doação em R$, para a compra de itens que ninguem doa, como vasouras, rodinhos, esfregões, panos de limpeza, materiais de higiene pessoal.
Para isso, contamos com ajuda de vários Landeiros que depositaram em minha conta bancária.
Gostarai de oferecer a mesma ajuda. Informe a agência /conta/ cpf de alguem do seu grupo, ou mesmo o seu, para que possamos ajudar à distância. Como o destino do recurso é nobre, vale a pena ajudar. Não se acanhe e faça mais esta ajuda aos "Amigos de Santa Cartarinas". Eu arrecadarei aqui e enviarei a vocês o que for possível. Forte abraço. Parabéns pelo trabalho realizado com as Viaturas.
Eder Bonesi
21/09/2011, 08:26
Grande Eder,
A tua solidariedade mostra que tu já presenciou o drama que estamos vivendo. Agradeco de coracao a tua oferta. Ontem conversei com um dos responsaveis da Defesa Civil que informou que um dos problemas maiores é a falta de roupas para criancas pequenas e maiores.
Muitas familias perderam a casa ou o interior delas que foi arrastado com a correnteza.
Quanto a material de limpeza, isto esta sendo providenciado em grande quantidade pela prefeitura. Em relacao ao dinheiro, realmente prefiro que seja na forma de doacoes de roupas usadas.
Um grande abraco Eder,
Walter
Caro Walter. Vou trabalhar então no tema "roupas para criançada".
Grato pelo retorno.
Abração.
VIAGENS:
Clemente
Ouvir estas "histórias exageradas" será um prazer...
vou fazer uma viagem com a 110 no fim do ano pela Argentina, Uruguai e Chile e será ótimo trocar informações...
Abs
Denilso
walter77
21/09/2011, 23:23
Pessoal,
Com alegria informo a todos que o encontro será mantido na mesma data. Conseguimos chegar num consenso sobre a programacao e a organizacao que teve que ser alterada em virtude da enchente.
A programacao final vai estar logo sendo publicado no blog do encontro Amigos Land Rover | 2º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro e 3º Catarinense (http://www.amigoslandrover.com.br/).
Adianto que a trilha pesada vai ser cancelada, pois houve queda de pontes e grandes barreiras no percurso planejado e planilhado pelo grupo.
O local do acampamento em nada foi afetado, sendo que a maior parte da programacao ocorrera neste mesmo lugar.
Devido a proximidade da data do Dia das Criancas, além de roupas, estaremos arrecadando BRINQUEDOS para serem distribuídos para as famílias mais necessitadas e carentes em momento oportuno.
Um grande abraço a todos e até breve!
Walter, Luiz ...
Qual hotel mais próximo da Sede Campestre??
walter77
25/09/2011, 12:55
Hailton,
Nao faz muita diferenca em relacao a hoteis até o camping. Te sugiro ficar em qualquer hotel da regiao central da cidade, carona te garanto que nao faltará para chegar ao camping.
abs,
Walter
Walter, Luiz ...
Qual hotel mais próximo da Sede Campestre??
As insciçoes foram encerradas, mas ainda poderemos comparecer no encontro??
É uma pena que a trilha foi cancelada =/.Mas mesmo assim ainda haverá o passeio né??
Ainda podemos participar do passeio também??
abraços.
machado_renato
25/09/2011, 22:27
Grande Eder, td bem!
Tb estaremos em Rio do Sul e nos veremos (desta vez sem o cão, hehehe)
Vou sair de SP na sexta pela manhã com previsão de almoçar em Curitiba, e seguir viagem em seguida.
Caso tenha algum material que precise se levado para Rio do Sul, poderei ajudá-lo com o que couber no meu carro, preciso que me avise.
Vamos pegar estrada apos o almoço ? ou irá mais tarde ?
abs
Renato (mineirinho, hehehehe)
Prezado Walter,
moro em Cwb e gostaria de conferir o encontro, nem que seja para fazer um bate e volta (300 km de LR é passeio... :dance:).
Se possível vou com minha 90 2000, a "Lerda Hamilton" e esposa, que também é fã de LR, mas vi que as inscrições estão encerradas. Como ficam os "sem inscrição" ? Hotéis acredito que já devem estar todos lotados, e o camping será disponível apenas para inscritos?
Att e um abraço,
Uirá
walter77
27/09/2011, 11:29
UiRá,
Respondido por MP.
Um abraço,
Walter
Prezado Walter,
moro em Cwb e gostaria de conferir o encontro, nem que seja para fazer um bate e volta (300 km de LR é passeio... :dance:).
Se possível vou com minha 90 2000, a "Lerda Hamilton" e esposa, que também é fã de LR, mas vi que as inscrições estão encerradas. Como ficam os "sem inscrição" ? Hotéis acredito que já devem estar todos lotados, e o camping será disponível apenas para inscritos?
Att e um abraço,
Uirá
UiRá,
Respondido por MP.
Um abraço,
Walter
Eu também tenho a mesma duvida, como ficam as inscrições ?
Podemos comparecer no dia e participar das atividades??
Abs
Hotéis acredito que já devem estar todos lotados
Uirá
Uirá, blz?
Tinha reservado um Hotel (Hotel Eduardos) e ontem fui informado por e-mail que eles não funcionam nos finais de semana...
:-?
Bem, hoje fiz a reserva do Hotel Demarchi.
Fica a 3Km do centro (informações deles...)
:: Hotel Demarchi :: (http://www.hoteldemarchi.com.br/)
Tem uma lista de hotéis no Blog do evento...
Abraço!
Eder Bonesi
27/09/2011, 13:58
Grande Eder, td bem!
Vou sair de SP na sexta pela manhã com previsão de almoçar em Curitiba, e seguir viagem em seguida.
Caso tenha algum material que precise se levado para Rio do Sul, poderei ajudá-lo com o que couber no meu carro, preciso que me avise.
abs
Grande Renato Mineiro. Bom saber que vocês irão. Pretendo sair sábado de madrugada, pois Frau eu eu trabalharemos até o fim do dia, na sexta. Obrigado pela proposta.
Muitos colegas de Curitiba sairão após o horário do almoço.
Assim que eu saiba sobre o ponto de encontro / horário, informarei.
Um grande abraço.
ps. Turma de Curitiba, Genéricos, Euroimport, Nomade, Armazem 4x4, Defesa Civil e outros. Seria legal se definissem o horário de saída / local. Abração a todos.
Obrigado Hailton,
Mas estou pensando em acampar mesmo, pois acho que é fria reservar hotel e não conseguir ir depois por causa do meu trabalho.
Acabei de ligar no hotel demarchi que você indicou, e ainda tem vagas, então quem estiver afim aproveite. Os valores estão em torno de 90 reais o casal.
Espero todos nos vermos lá, um abraço!
Uirá, blz?
Tinha reservado um Hotel (Hotel Eduardos) e ontem fui informado por e-mail que eles não funcionam nos finais de semana...
:-?
Bem, hoje fiz a reserva do Hotel Demarchi.
Fica a 3Km do centro (informações deles...)
:: Hotel Demarchi :: (http://www.hoteldemarchi.com.br/)
Tem uma lista de hotéis no Blog do evento...
Abraço!
walter77
27/09/2011, 15:22
Mistura,
Respondido por MP.
abraço,
Walter
Eu também tenho a mesma duvida, como ficam as inscrições ?
Podemos comparecer no dia e participar das atividades??
Abs
Os valores estão em torno de 90 reais o casal.
Minha reserva: 110,00 reais a diária, quarto casal.
:pensativo:
*Como informação para a galera, está variando entre 90 e 140 reais de média as diárias.
**Encontrei reservas de mais de 200 reais também...
machado_renato
28/09/2011, 19:47
Grande Renato Mineiro. Bom saber que vocês irão. Pretendo sair sábado de madrugada, pois Frau eu eu trabalharemos até o fim do dia, na sexta. Obrigado pela proposta.
Muitos colegas de Curitiba sairão após o horário do almoço.
Assim que eu saiba sobre o ponto de encontro / horário, informarei.
Um grande abraço.
ps. Turma de Curitiba, Genéricos, Euroimport, Nomade, Armazem 4x4, Defesa Civil e outros. Seria legal se definissem o horário de saída / local. Abração a todos.
ok, se coincidir os horarios acompanharei a turma de Curitiba
28/09/2011, 21:49
Grande Eder, td bem!
abs
Salve Renato!
Estaremos saindo do Armazém 4x4 na sexta após o almoço! Se quiser nos encontrar avise para formarmos um "comboinho". Estamos indo com um 130 e um110. Você será muito bem vindo. O Armazém ficar pertinho da saída (antiga 116)
Vamos combinar, o.k.?
Abração!
machado_renato
29/09/2011, 18:38
Salve Renato!
Estaremos saindo do Armazém 4x4 na sexta após o almoço! Se quiser nos encontrar avise para formarmos um "comboinho". Estamos indo com um 130 e um110. Você será muito bem vindo. O Armazém ficar pertinho da saída (antiga 116)
Vamos combinar, o.k.?
Abração!
Grande Marcão, blz!
meu plano é sair de SP por volta das 7:00hs da sexta com parada para almoço em Curitiba, comigo possivelmente terá mais um landeiro de Belo Horizonte que passará por aqui para seguirmos juntos.
para encontrarmos precisarei de auxilio em Curitiba, vou enviar um e-mail para você com meu celular, se puder retornar fico agradecido.
abs
Rogbenno
29/09/2011, 20:15
[QUOTE=machado_renato;1536884]Grande Marcão, blz!
meu plano é sair de SP por volta das 7:00hs da sexta com parada para almoço em Curitiba, comigo possivelmente terá mais um landeiro de Belo Horizonte que passará por aqui para seguirmos juntos.
para encontrarmos precisarei de auxilio em Curitiba, vou enviar um e-mail para você com meu celular, se puder retornar fico agradecido.
abs
Posso me juntar ao comboio? A que horas pretender sair do armazém?
Abraço. Rogerio.
29/09/2011, 23:46
[QUOTE=machado_renato;1536884]Posso me juntar ao comboio? A que horas pretender sair do armazém?
Abraço. Rogerio.
Claro Rogério!
Não temos horário definido. A idéia que passei ao Renato seria esperar por eles no Armazém, quem sabe até almoçarmos juntos numa churrascaria e partirmos. Na sexta pela manhã estarei carregado com os itens do sorteio e mais algumas coisas que vamos levar no 130 e com o 110 pronto. Esperamos a chegada do pessoal e quando estiver tudo o.k. deslocamos. O que acha?
Abraço!
Eder Bonesi
01/10/2011, 15:33
Moçada do Encontro.
Não esqueçam do pleito do Walter...brinquedo e roupas pra criançada.
Boa viagem a todos e até breve... FALTAM 7 DIAS PARA O GRANDE ENCONTRO.
gustavoullmann
01/10/2011, 16:35
Moçada do Encontro.
Não esqueçam do pleito do Walter...brinquedo e roupas pra criançada.
Boa viagem a todos e até breve... FALTAM 7 DIAS PARA O GRANDE ENCONTRO.
Até o momento o pessoal aqui do grupo escoteiro arrecadou 140 peças de roupas infanto-juvenis, 75 brinquedos e alguns pares de calçados!
Até o final da tarde chegarão mais doações!
Acho que o porta-mala da 110 vai ir cheio... :D
Abraços!
Boa Noite
Já comprei alguns brinquedos.Acho que se cada um consegue alguma coisa,será de grande valia para as Crianças.
Até o final da próxima semana
gustavoullmann
01/10/2011, 22:22
Pessoal,
Hoje foram arrecadas mais de 250 peças de roupas, cerca de 100 brinquedos e dezenas de pares de calçados! :D
Tudo doado pelos escoteiros do grupo Georg Black aqui de Porto Alegre!
E quinta-feira o pessoal vai levar mais coisas para serem doadas!
Acho que vamos encher o porta mala da 110 com doações!!!
Eu tenho a sorte de ter todo um grupo escoteiro me ajudando nessa campanha, no entanto se cada landeiro levar algumas roupinhas e brinquedos o todas arrecadado será muuuuito maior! Então vamos lá!!!
Grande abraço a todos!!!
313955
henrique wamser
02/10/2011, 18:31
uma idéia:
o pessoal que está organizando o evento poderia postar aqui a relação dos landeiros com o numero que pode ser por ordem de adesão,
e então cada um faria ou improvisaria um adesivo com seu nr,
por exemplo "08" para o para-brisas e outro para o vidro traseiro.
acho isso interessante porque como o evento vai ser curto e tem muitos participantes, de posse da lista , desde a viagem identificaríamos
a viatura e "tripulação".
como estamos no Brasil, deixa o 24 de fora rsrsrs
abraço
Boa Noite
Segundo o FINADO CLODOVIL, não é o 24 o problema no Brasil e sim o 11 um atras do outro......
Acho uma boa ideia esta de colocar um numero no carro facilitaria a identificação.
Outra coisa que me lembrei, seria levar um radio VHF ou algum outro tipo de radio, facilitaria tb a comunicação ....
Eu como irei com um carro comum, não um Defender como pretendia, vou ser o próprio peixe fora dagua.
Mais o importante é chegar no Evento e encontrar os Amigos.
Abs
Eu como irei com um carro comum, não um Defender como pretendia, vou ser o próprio peixe fora dagua.
Mais o importante é chegar no Evento e encontrar os Amigos.
Abs
Pô Slick ...
Já não bastava Eu, que vou a pé à um encontro de LR !!!
PQP ...
rsrsrrsss
Pelo menos não me sinto um "penetra" sozinho...
Abraço!
walter77
03/10/2011, 09:13
Henrique,
Obrigado pela sugestao, mas já estamos com toda numeraçao pronta para ser entregue na hora de inscriçao, juntamente com uma lista de todos os participantes.
Passamos o sábado e o domingo trabalhando nos últimos detalhes, tudo pronto para o evento!
Aproveitamos para convidar a todos que chegarem na sexta-feira, a participar com suas viaturas do desfile de abertura da Kegelfest / Festa Nacional do Bolo [ Seja Bem Vindo! ] (http://www.kegelfest.com.br/?pg=home) a partir das 20h.
Um grande abraço a todos em contagem regressiva... 5 dias
Walter - um dos AMIGOS LAND ROVER
uma idéia:
o pessoal que está organizando o evento poderia postar aqui a relação dos landeiros com o numero que pode ser por ordem de adesão,
e então cada um faria ou improvisaria um adesivo com seu nr,
por exemplo "08" para o para-brisas e outro para o vidro traseiro.
acho isso interessante porque como o evento vai ser curto e tem muitos participantes, de posse da lista , desde a viagem identificaríamos
a viatura e "tripulação".
como estamos no Brasil, deixa o 24 de fora rsrsrs
abraço
Bom Dia a Todos
Lembrei agora de outra coisa não ter tb o 69 e sim o 68B .
Até 6 feira
Rogbenno
03/10/2011, 12:12
Poxa, já tava animado, pensando em comer uns bolos, mas a festa é do Bolão.
Nada a ver com bolo :(.
Abraço e até sexta.
Alcides Freire
04/10/2011, 13:19
Amigos,
Sairei do Rio no dia 06 (quinta-feira), fazendo um pernoite na saída de São Paulo. Na sexta-feira, a intenção é pegar a estrada bem cedo. Desta forma, agradeço os comentários sobre o trajeto e (boas) notícias do clima.
Nos vemos em Rio do Sul! Um abraço, Alcides
machado_renato
04/10/2011, 13:44
Amigos,
Sairei do Rio no dia 06 (quinta-feira), fazendo um pernoite na saída de São Paulo. Na sexta-feira, a intenção é pegar a estrada bem cedo. Desta forma, agradeço os comentários sobre o trajeto e (boas) notícias do clima.
Nos vemos em Rio do Sul! Um abraço, Alcides
Caro Alcides,
Moro em SP e vou sair daqui na sexta-feira as 7:00hs. O amigo Oduvaldo (de BH) irá pernoitar em SP para sairmos juntos.
Quer se juntar ao time?
abs
Renato
henrique wamser
04/10/2011, 17:16
quanto a rádio, vai ter uma frequencia da organização?
devemos ir em uma turma, sintonizados em 148000khz
abraço
Alcides Freire
05/10/2011, 07:41
Renato,
Positivo! Acredito que faremos um comboio bacana!
O plano é pernoitar em Registro. Neste caso, se sairem as 7:00h de SP, qual a estimativa de passar por lá?
Um abraço,
Alcides
Caro Alcides,
Moro em SP e vou sair daqui na sexta-feira as 7:00hs. O amigo Oduvaldo (de BH) irá pernoitar em SP para sairmos juntos.
Quer se juntar ao time?
abs
Renato
machado_renato
05/10/2011, 09:14
Renato,
Positivo! Acredito que faremos um comboio bacana!
O plano é pernoitar em Registro. Neste caso, se sairem as 7:00h de SP, qual a estimativa de passar por lá?
Um abraço,
Alcides
Alcides,
você sabe que a BR116, principalmente na serra do cafezal é uma tristeza, mas acredito que por volta das 10:00hs estaremos passando por Registro, mesmo porque está programado uma parada no posto GRAAL.
pretendemos chegar em Curitiba por volta das 13:00hs, pois encontraremos mais alguns amigos por lá, vamos almoçar numa churrascaria e seguir viagem.
favor entrar em contato por e-mail para marcarmos melhor e trocar fone (rm-boas@uol.com.br)
abs.
Renato
Para os amigos que virão pela BR-116 recomendo toda cautela com novos radares fixos (postinhos que parecem uns semáforos) instalados na rodovia.
Na serra do cafezal tem alguns, mas ali não há o que temer, pois ninguém passa dos 30km/h naquela desgraça de trecho.
Depois, na Serra da Bananinha, proximidades da divisa de estados se não me engano tem mais um.
E próximo a Curitiba, uns 60km antes, nas proximidades da região da represa (curvas perigosas, sempre molhadas), tem um em uma descida.
São todos de 60km/h, e os motoristas "pilotos" em geral não respeitam, inclusive carretas, portanto fiquem espertos ao frear e não serem "atropelados" por alguma carreta, como quase sempre acontece comigo quando estou na regis.
Boa viagem a todos, abs.
Para os amigos que virão pela BR-116 recomendo toda cautela com novos radares fixos (postinhos que parecem uns semáforos) instalados na rodovia.
Na serra do cafezal tem alguns, mas ali não há o que temer, pois ninguém passa dos 30km/h naquela desgraça de trecho.
Depois, na Serra da Bananinha, proximidades da divisa de estados se não me engano tem mais um.
E próximo a Curitiba, uns 60km antes, nas proximidades da região da represa (curvas perigosas, sempre molhadas), tem um em uma descida.
São todos de 60km/h, e os motoristas "pilotos" em geral não respeitam, inclusive carretas, portanto fiquem espertos ao frear e não serem "atropelados" por alguma carreta, como quase sempre acontece comigo quando estou na regis.
Boa viagem a todos, abs.
Baixem o mapa de radares atualizado que este problema pode ser minimizado...
Fiz uma atualização à uns 15 dias pois tinha que pegar a estrada para BH e lotaram a BR381 que liga Ipatinga a BH com uns 20 radares.
Apenas 1 deles ainda não estava identificado. E olha que são radares recém-instalados.
Caso tenham dificuldades com a atualização, posso ajudar com dicas.
Neste link tem dicas fáceis para a atualização. É bem simples.
Forum GPS Siga-me • Ver Tópico - Como atualizar os radares (http://www.gpssigame.com.br/forum/viewtopic.php?p=353&sid=0dbf97773f06db4379ed2579b9f7e1a9)
Os mapas podem ser baixados neste site:
MapaRadar - Saiba a localização de todos os radares do Brasil e evite multas! (http://www.maparadar.com)
Abraço e boa viagem...
machado_renato
05/10/2011, 16:33
Boa viagem a todos, abs.
Valeu pelas dicas. Já fui vitima de um desses radares na serra da bananinha
Pois é, tem que ficar esperto, pois ou você é pego pelo radar, ou é pego pela carreta a 120km/h atrás...rs.
A 116 é sinistra. Percorro ela toda semana faz mais de 1 ano entre SP e PR, nunca passei sem ver acidentes (rodados, capotados, tombados...). Não basta dirigir bem, tem que ter humildade, é uma estrada muito perigosa. Já vi neguinho capotar de Pajero Dakar zerada em curva molhada, 6a passada um Wrangler estava com as 4 rodas pra cima em outra. Tem curvas que mudam de raio e angulo no meio (!) do traçado, daí para corrigir em alta velocidade, esquece...
Mas, de Defender é tranquilo, todos nós sabemos...hehe.
Abs.
Clemente,
Me avisa até amanhã a noite se vai precisar do projetor, blz?
Começamos a viagem para Rio do Sul amanhã meia noite (de quinta para sexta).
Abraço!
VIAGENS:
Clemente
Venho aqui, manifestar a minha ausência no presente encontro.
Avó da minha namorada venho a falecer.
Por esse motivo não poderei comparecer ao festivo encontro.
Eder Bonesi
06/10/2011, 16:39
Venho aqui, manifestar a minha ausência no presente encontro.
Avó da minha namorada venho a falecer.
Por esse motivo não poderei comparecer ao festivo encontro.
Olá Lipe, meus sentimentos à família. Vocês dois farão falta.
Sds.
walter77
06/10/2011, 20:11
Pessoal,
Se por acaso alguém nao recebeu por e-mail os mapinhas com as coordenadas aqui está.
Boa Viagem a todos e até breve,
Walter
314615314614
Estamos saindo daqui a pouco ...
Não tenho levar doações devido a restrições de bagagens e tal.
*Mas estou levando comigo um brinde (um item mineiro) para aumentar a lista do sorteio ...
:rolleyes:
Hailton, eu arrumei um emprestado. Fica tranquilooo...
Abraços
Clemente
Clemente,
Me avisa até amanhã a noite se vai precisar do projetor, blz?
Começamos a viagem para Rio do Sul amanhã meia noite (de quinta para sexta).
Abraço!
henrique wamser
06/10/2011, 22:15
Boa noite a todos, amanhã às 14:00, devo estar saindo com minha 90tinha.
Do posto cupim, em s j dos pinhais, mais ou menos 4km ja na 376, s25 36 37 1 w49 10 20 3
depois de sair do rodoanel, em companhia do tadeu resnauer, do zé teixeira com sua disco.
Estaremos em 148mhz, e conheço bem o caminho, porque sou natural de rio do sul.
Quem quiser se alinhar ao comboio, seja bem vindo.
Abraço
henrique
wcsaportal
06/10/2011, 22:43
Quem sabe la me vou. E! Aproveito e vejo uns parentes em floripa...
Opa, valeu Walter, amanhã estarei a caminho, eu, esposa, e um amigo de "zequinha" hehehe.
Henrique, saio de Cwb também, mas não posso confirmar que estarei às 14h na saída de vocês, mas caso consiga sair cedo, provavelmente vou. Também conversei com um pessoal que sai lá da Armazem4x4, enfim...na estrada já começa a festa, pois certamente estará cheia de landers! rs abs!
shuribes
07/10/2011, 07:32
Ollá pessoal,
Por motivos alheios a minha vontade, infelizmente não poderei seguir em comboio com os amigos, vou sair somente depois das 15h.
Abraço e nos encontramos lá.
Junior.
walter77
07/10/2011, 13:19
Pessoal,
O pessoal já começou a aparecer por aqui, Tá ficando bonito...
qualquer coisa me liguem...
9909-4077
abraço,
Walter
Finalmente conseguimos chegar em Rio do Sul ... Ô luta!!!
Não sabemos se conseguiremos encontrar com alguém hoje ainda, ou somente amanhã cedo.
Abraço!
Fotos por favor, em especial o conjunto das 136 Land Rover inscritas.
juan felipe
08/10/2011, 18:22
vontade de ta ai ! fotos por favor gente :D
Show o encontro!!
Muitos carros. Passeio e no final um desafio e tanto para passar com os carros.
Parabéns para organização.
Estou voltando pra lá (CDL) e encontrar mais gente que ainda não conheci pessoalmente.
*Amigos,
tirei uma pá de fotos e muitos filmes tbm...
O problema é que o cabo para ligar no PC ficou esquecido na correria que foi a saída.
Vou tentar achar um adaptador aqui na cidade para conseguir ler o cartão no note...
=(
rafaelfernandez
08/10/2011, 22:42
Show o encontro!!
Muitos carros. Passeio e no final um desafio e tanto para passar com os carros.
Parabéns para organização.
Estou voltando pra lá (CDL) e encontrar mais gente que ainda não conheci pessoalmente.
*Amigos,
tirei uma pá de fotos e muitos filmes tbm...
O problema é que o cabo para ligar no PC ficou esquecido na correria que foi a saída.
Vou tentar achar um adaptador aqui na cidade para conseguir ler o cartão no note...
=(
Ei!!!! CAIXA PRETA NÃO VALE!!!! Posta logo essas fotos!!!!!! :odedo2:
:chorandoderir:
[]'s
Rafael
A Todos da Organizaçao e em especial ao Luiz Carlos e Senhora,o meu muito obrigado pela bela acolhida,em Rio Do Sul.
Meus parabéns lelo Lindo Evento.Até uma próxima......
Espero poder contar para os Amigos que aqui nao apareceram,o que de melhor Voces nos ofereceram.
O meu muito Obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooo.
slick
Terminou o Evento agora domingo a tarde, depois de uma linda Confraternizaçao e entrega de muitos brindes aos Participantes o Encontro em Rio do Sul.
Deixo aqui mais uma vez o meu agradecimento.
Torcendo que chegue logo um próximo Encontro.
slick
Eder Bonesi
09/10/2011, 20:14
Olá Moçada da Organização. tudo estava SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.
Vocês foram 10. Obrigado também aos patrocinadores.
Postarei algumas fotos. Começo pela preferidas. Nosso amigo Portuga, tem esta Disco TD200. Muitas histórias. Mas a que mais me impressionou foi a de Leiria - Portugal a Shanguai - China.
Ele trabalhou numa epresa que eu fui, a trabalho, em Portugal. Muita coincidência.
O Portuga é um artista, simpático e muito bem humorado.
Mandarei mais...
Abração.
Eder Bonesi
09/10/2011, 20:24
Galera, este era o Pátio do Centro de Eventos...
Lotado e muito bem organizado, com segurança, restaurante, banheiros limpos, som (rock de primeira, rolando também blues tipo B.B. King, Eric Clepton...).
Sensacional. Foi onde entregamos os donativos e até encontrei parentes "da Família Bonesi".
Eder Bonesi
09/10/2011, 20:32
Estas são do Centro dos Lojistas.
Numa área rstrita, muita farra, barro, guincho (um pouco de risco nso resgates!!!) e alegria aos espectadores.
Vejam esta 130, branca, muito bonita e preparada para a "diversão".
Eder Bonesi
09/10/2011, 20:52
Walter e demais organizadores. Vocês superaram as minhas expectativas. Meu muito obrigado.
Sei que todos os meus Amigos do "Genéricos do 4x4" irão confirmar isso. Foi um passeio inesquecível. Também conhecí famosas personagens do 4x4, sendo um importante momento de confraternização.
Ao Clemente, obrigado pelas costumeira "aulas".
Um grande abraço a todos. Desde o I Encontro, o II onde participei e este, vocês Catarinenses se esmeraram no detalhes...
Marco Aurélio e Gaioitto, a "Lojinha" e recepção estavam nota 10. Obrigado.
Aos demais Patrocinadores, nosso parabéns e obrigado também.
Valeu Eder, por matar nossa curiosidade.
Moro muito perto de Rio do Sul(Joinville), porém nasceu meu herdeiro agora dia 21. Estamos de molho em casa.
Abraços
Geovani Kluck
Amigos Landeiros, também quero deixar registrado meu MUITO OBRIGADO a todos, em especial aos amigos da organização, Jorge, Luiz, e Walter, pela acolhida calorosa e sincera. Eu e minha esposa adoramos, apesar de ser nosso 1o encontro e não conhecermos ninguém, me senti uma criança de 34 anos no meio das quase 100 LRs presentes. :euforico:
Muito bom dormir ao som de rock e acordar ao som dos motores diesel, sempre ouvindo a galera só falando de LRs :dance: e curtindo a balada :cool: :violao:
Agradecimentos também aos patrocinadores, os brindes foram TOPs, até pq eu fui um dos sortudos e levei o kit resgate :dance::dance: É da Armazem4x4 né? Valeu Marco! Passarei aí na loja dia desses conhecer outros apetrechos.
Trilha do passeio excelente (exceto pela falta de uma chuvinha para baixar a poeira né...) com direito a usar todos os recursos das nossas LRs sem dificuldades (reduzida, diff lock...), e é claro, sair com ela com barro até o teto! E o melhor gran finale com os loucos e suas landosas possantes morro acima...:torcendo: :shock: :dance: Bacana tb a palestra do "Doctor Clemens"...rs.
Quem foi que ficou tocando iron no sábado sem parar??? :dance: :twisted:
Acampamos e curtimos muito, é só marcar o próximo que faremos de tudo para comparecer, tentarei postar algumas fotos por aqui também assim que tiver tempo.
Obs. gostaria de pedir aos outros amigos com fotos que, se possível, evitem postar fotos com as placas das viaturas aparecendo...não chega a ser um problema, mas sabem como é...sempre bom evitar.
obs2. Ae Rogério, não levou os bilsten, mas levou as molas ein!!! hehehe...
obs3. Marcel, se você ler este, por favor me passe o nome da tal loja/site que vende os tecidos originais para os bancos LR. Tks.
Valeu!
Eder Bonesi
09/10/2011, 21:43
Olá UiRá.
PUTZ! Eu nunca me preocupei com as placas...Valeu a dica.
Se notar, sempre que posto as fotos da minha 110, a placa "está lá".
Mas como no centro de eventos todos estavam "comportados", limpos e curtindo o ambiente, espero não ter causado nenhum inconveniente as FELIZES proprietários da maravilhosas LR´s.
Abração e obrigado.
Eder Bonesi
09/10/2011, 21:47
Valeu Eder, por matar nossa curiosidade.
Moro muito perto de Rio do Sul(Joinville), porém nasceu meu herdeiro agora dia 21. Estamos de molho em casa.
Abraços
Geovani Kluck
Caro Geovani, Parabéns pela chegada do Gurí.
Espero que em breve, você e a sua crescida famíla possam estar juntos e curtindo os eventos LR´s e demais 4x4.
Foi muito bom estar lá. Com os "malucos aficcionados" que usaram os famosos Ensimec (preferência dos Catarinenses). Fizerm um show a parte...
Abração.
10/10/2011, 00:11
Caros amigo:
Foi um prazer imenso estar com todos vocês neste maravilhoso encontro, exemplo de superação e força de vontade de todo o pessoal da organização. Não vou citar nomes porque certamente, cansado que estou, vou esquecer de alguém, mas todos, todos mesmo, merecem nossos aplausos, pela forma como conduziram o evento. Sucesso absoluto! Parabéns a toda equipe de Rio do Sul pela superação de todos os obstáculos encontrados no caminho!
Abraços!
10/10/2011, 00:18
Aos participantes, que também com muita disposição e, alguns com muito sacrifício, estiveram presentes e fizeram do encontro a grandiosidade que foi, aplausos e agradecimentos. Sem essa presença em massa, não existiria o sucesso!
10/10/2011, 00:19
Ao Henrique:
Perdeu mais um brinde no sorteio!!!!
10/10/2011, 00:19
Ao Clemente:
ME EMPRESTA O PÉ DE COLELHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
Preá 4x4
10/10/2011, 00:26
Amigos Landeiros, também quero deixar registrado meu MUITO OBRIGADO a todos, em especial aos amigos da organização, Jorge, Luiz, e Walter, pela acolhida calorosa e sincera. Eu e minha esposa adoramos, apesar de ser nosso 1o encontro e não conhecermos ninguém, me senti uma criança de 34 anos no meio das quase 100 LRs presentes. :euforico:
Muito bom dormir ao som de rock e acordar ao som dos motores diesel, sempre ouvindo a galera só falando de LRs :dance: e curtindo a balada :cool: :violao:
Agradecimentos também aos patrocinadores, os brindes foram TOPs, até pq eu fui um dos sortudos e levei o kit resgate :dance::dance: É da Armazem4x4 né? Valeu Marco! Passarei aí na loja dia desses conhecer outros apetrechos.
Trilha do passeio excelente (exceto pela falta de uma chuvinha para baixar a poeira né...) com direito a usar todos os recursos das nossas LRs sem dificuldades (reduzida, diff lock...), e é claro, sair com ela com barro até o teto! E o melhor gran finale com os loucos e suas landosas possantes morro acima...:torcendo: :shock: :dance: Bacana tb a palestra do "Doctor Clemens"...rs.
Quem foi que ficou tocando iron no sábado sem parar??? :dance: :twisted:
Acampamos e curtimos muito, é só marcar o próximo que faremos de tudo para comparecer, tentarei postar algumas fotos por aqui também assim que tiver tempo.
Obs. gostaria de pedir aos outros amigos com fotos que, se possível, evitem postar fotos com as placas das viaturas aparecendo...não chega a ser um problema, mas sabem como é...sempre bom evitar.
obs2. Ae Rogério, não levou os bilsten, mas levou as molas ein!!! hehehe...
obs3. Marcel, se você ler este, por favor me passe o nome da tal loja/site que vende os tecidos originais para os bancos LR. Tks.
Valeu!
Fala meu amiguinho Uirá! Tudo bem?
O site é esse --> Land Rover Seats, Seat Covers, Hoods and More - Exmoor Trim (http://www.exmoortrim.co.uk/)
Depois me fala se deu certo, blz?
E sobre o evento, só tenho que parabenizar os organizadores!
Que venha agora Jaraguá!
Abraço!
henrique wamser
10/10/2011, 09:48
ao henrique:
Perdeu mais um brinde no sorteio!!!!
pô, Marco.....o que foi que perdi? :parede: esta va tão perto :parede:
Parabéns aos organizadores! foi muito show, meu primeiro encontro de land e já aguardo ansioso por Jaraguá do Sul...
Parabéns aos patrocinadores (brindes sensacionais)....
parabéns aos amigos landeiros, amizade e confraternização demais e ainda boa música(ACDC) na vitrola foi legal...
Parabéns ao Clemente pela palestra (sortudo de uma figa, ele e a Milena levaram tudo, rsrsrss)
Gostei até de ter furado um pneu na estrada e ver 5 LAndeiros rapidamente auxiliar no socorro.
Abraços e até a próxima!
Denilso
10/10/2011, 11:14
Salve Henrique!
Amigo, não lembro o que foi... Tinham tantos brindes que sinceramente não me recordo. O pessoal da land Parts levou bastante coisa, tinham também jaquetas, camisetas...
Denilso, o espírito é esse mesmo. Sorte sua que foi só um pneu. Se fosse algum problema que demorasse um pouco mais, garanto que já ligavam a música, abriam as cadeiras, sentavam e continuavam as histórias de novo no acostamento!
Eu tive um pequeno problema no retorno também, mas não parou ninguém, já que fui o último a sair de lá por conta da desmontagem de toda aquela estrutura minha. Num dos constantes engarrafamentos da SC 470, o trânsito parou bruscamente e adivinhe se não acertam a traseira da 130 que meu filho estava dirigindo... Tive até pena do Pointer. Estava muito rápido e, pelo meu retrovisor ví quando uma Hilux saiu para o acostamento, pois iria levar a juntada do Pointer, e deixou uma parede de ferro da 130 de presente para ele... Na hora da pancada até me assustei, mas ao descer e ver que estavam todos bem, ví que a coisa não é fraca. Arregaço total do pointer, com direito a radiador estourado, grade e faróis destruídos e capo inutilizado... Por conta da traseira alta da 130, a tampa da caçamba se salvou e o carrinho entrou em baixo, onde estão todas as partes pesadas... Pena. Quem sabe esse aprendeu a não andar tão rápido onde não pode.
Aliás essa foi a constante na viagem de volta: muita maluco andando rápido demais onde não dá!
Alcides Freire
10/10/2011, 11:40
Amigos,
Graças ao Bom Deus, após um "tiro" de 18 horas, chegamos hoje (00:30h) no Rio de Janeiro. Moídos, mas realizados pela viagem.
A Defender está pedindo para voltar! Vou ter que amarrar na garagem!!!
Foi tudo muito bem organizado. Parabéns à equipe! E aos idealizadores...(Maurício & demais).
Pena que saímos antes da confraternização final, mas no próximo Encontro o planejamento da viagem vai ser melhor.
Obrigado pelos novos Amigos! Inclusive, como no caso do Clemente, já conhecidos somente no Fórum.
O Wilson me ligou na estrada, estávamos no início da Dutra, para saber se já havíamos chegado em casa. Amizades assim, não por acaso, são o melhor presente da vida!
Vou baixar as fotos para compartilhar com vocês!
Um forte abraço à todos,
Alcides
Rogbenno
10/10/2011, 11:51
Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos os participantes, as cervejas geladas, os vinhos na madrugada, costela sei lá que horas... E principalmente aos organizadores pelo evento maravilhoso e aos patrocinadores que estão sempre me presenteando.
Esse foi meu terceiro encontro e em todos eles sempre sai com um premio.
Este ano foram as molas. Acho que tenho sorte só nestes encontros, porque fora isso nunca ganho nada. Agora sorte mesmo tem o Clemente, mas isso ele merece.
Mais uma vez obrigado e até breve.
10/10/2011, 12:17
Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos os participantes, as cervejas geladas, os vinhos na madrugada, costela sei lá que horas... E principalmente aos organizadores pelo evento maravilhoso e aos patrocinadores que estão sempre me presenteando.
Esse foi meu terceiro encontro e em todos eles sempre sai com um premio.
Este ano foram as molas. Acho que tenho sorte só nestes encontros, porque fora isso nunca ganho nada. Agora sorte mesmo tem o Clemente, mas isso ele merece.
Mais uma vez obrigado e até breve.
Diz a lenda que o Rogério vai reformar a 90 só com os sorteios dos encontros!
O caso do Clemente foi pitoresco: estávamos conversando no sábado e ele viu o macaco inflável. Contou a história do salar e disse que um daqueles o salvaria na ocasião. Na palestra, também citou o caso. Quando foram sortear o produto, ainda brinquei com ele e falei que alí estava a salvação... Surpresa quando sortearam o número da Milena, esposa do Clemente. Foi muito legal ver a alegria do nosso amigo (mas acho que vai custar caro o "aluguel" desse macaco...).
O sorteio continuou e o guincho ficou por último. Quando saiu o número do Clemente, ele estava tão longe, sonhando com as aventuras e o macaco novo, que nem percebeu. Tivemos que chamar sua atenção e quando ele voltou a sí, não acreditou que também tinha levado o guincho. Como eu estava lá na frente, tive oportunidade de ver a cara dele, e foi indescritível. Ele estava tão exultante com a coisa, que depois de tudo terminado, me oferecí para ajudar a carregar o guincho, mas ele se recusou, acho que com medo que eu levasse o guincho embora e aquilo tudo não passasse de uma piada. Saiu abraçado com o equipamento!
Clemente e Milena fazem um casal sensacional e para mim, foi um dos pontos altos do encontro conhecê-los pessoalmente e descobrir que já tivemos alguns contatos anteriores e uma ligação, com a participação do Gaiotto que eu desconhecia. O mundo é pequeno, e como diz meu sócio, ficou menor ainda com o 4x4!
Abração!
10/10/2011, 12:22
Falando em cerveja gelada Rogério, estávamos com um barril de 50 L de uma American Pale Ale sensacional, que voltou com pelo menos 30L! Passamos o sábado bebendo e chamando todos para tomar um geladinho. Esse povo não bebe como deveria!!! Sobrou muito!!!
Opa, obrigado Marcel, anotado. Ainda vou demorar um pouco para reformar os bancos (a menos que o $$$ apareça logo ou caia do céu...rs) mas quando for a hora e dando tudo certo aviso sim, valeu e até o próximo encontro. Abs!!
Fala meu amiguinho Uirá! Tudo bem?
O site é esse --> Land Rover Seats, Seat Covers, Hoods and More - Exmoor Trim (http://www.exmoortrim.co.uk/)
Depois me fala se deu certo, blz?
E sobre o evento, só tenho que parabenizar os organizadores!
Que venha agora Jaraguá!
Abraço!
O loco...rs...lamento não ter ajudado, fiquei meio sem jeito de chegar e abusar das cervejas alheias no primeiro encontro, no próximo espero poder colaborar mais para esvaziar o barril! rsrs
Falando em cerveja gelada Rogério, estávamos com um barril de 50 L de uma American Pale Ale sensacional, que voltou com pelo menos 30L! Passamos o sábado bebendo e chamando todos para tomar um geladinho. Esse povo não bebe como deveria!!! Sobrou muito!!!
10/10/2011, 13:20
Outro sortudo!
Uirá, gostou do kit? Como foi o retorno, tudo em ordem?
O Choop não era alheio!!! Era para todos nós! Meu filho mais velho tem um bar especializado em cerveja e essa que ele levou era especial, fabricada pela Way, uma cervejaria artesanal aqui de Curitiba...
Abraço!
Caros,
faltam palavras para descrever a qualidade do encontro. A organização foi nota 100000. A turma de Rio do Sul foi MUITO acolhedora. Fiquei impressionado com o engajamento dos organizadores e também suas famílias. Tudo tão bem organizado que confesso não ter imaginado a grandiosidade e profissionalismo da organização.
Gostaria de citar o nome de todos, mas em especial ao Walter e ao Ostermann, com os quais tive maior contato.
Chegar em Rio do Sul não foi fácil, voltar tampouco, porém mesmo se morasse em Oiapoque, jamais teria arrependido. Estaremos no próximo, com certeza!
A área do camping era maravilhosa, churrasqueiras a todo vapor, inclusive para os paulistas que chegaram às 23h, muita conversa com os colegas, os LR em seu habitat natural e a poucos metros um fantástico "pasto" encharcado, com uma enorme ladeira, que fez a galera literalmente vibrar em euforia. Melhor que qualquer temporada da F1!
No final algo inesperado; a Milena tirou sorte grande e ganhou no sorteio do Armazém 4x4 um fantástico macaco inflável, um grande sonho nosso (teria me salvado no Uyuni)
Como se não bastasse, fui sorteado com um fantástico guincho elétrico de 12mil libras, também pelo Marco Aurélio do Armazém. Fiquei morrendo de vergonha e ao mesmo tempo ultra feliz, pois agora não preciso mais arrastar com meu guincho sempre os dois 110 para sair do sítio. Nossas aventuras serão ainda mais legais.
Faremos bom uso dos equipamentos e teremos um lugar especial em nossas aventuras para a gentil da turma do Armazém 4x4.
Agora não vemos a hora de chegar o fim de semana para brincar com os novos equipamentos. Farei alguns vídeos para compartilhar a felicidade!
Abraços, muito abrigado e parabéns a todos que fizeram este evento acontecer!
Clemente
Marco,
confesso que achei que estava sonhando, sério! É muita felicidade e sorte para tão breve encontro. Sonho com um macaco inflável desde os 6 anos de idade, quando ganhei um catalogo de uma empresa da Europa que fabricava equipamentos para o Sahara, sempre rodeada de Land Rovers. E lá estava o macaco de escapamento e uma porção de 90s e 110s. Pior, atolei inúmeras vezes em areia e finalmente no Uyuni. Depois veio o guincho! Pronto! Euforia geral!
A família da Milena possui um sítio próximo a SP onde só se chega de LR, mas para voltar muitas vezes só com guincho. Muitas vezes caem grandes árvores que sempre removemos com os Defender. Em fim, agora temos tudo o que faltava.
Mais uma vez obrigado por tudo e principalmente por apoiar um evento como este.
Abraçooo
Clemente
Diz a lenda que o Rogério vai reformar a 90 só com os sorteios dos encontros!
O caso do Clemente foi pitoresco: estávamos conversando no sábado e ele viu o macaco inflável. Contou a história do salar e disse que um daqueles o salvaria na ocasião. Na palestra, também citou o caso. Quando foram sortear o produto, ainda brinquei com ele e falei que alí estava a salvação... Surpresa quando sortearam o número da Milena, esposa do Clemente. Foi muito legal ver a alegria do nosso amigo (mas acho que vai custar caro o "aluguel" desse macaco...).
O sorteio continuou e o guincho ficou por último. Quando saiu o número do Clemente, ele estava tão longe, sonhando com as aventuras e o macaco novo, que nem percebeu. Tivemos que chamar sua atenção e quando ele voltou a sí, não acreditou que também tinha levado o guincho. Como eu estava lá na frente, tive oportunidade de ver a cara dele, e foi indescritível. Ele estava tão exultante com a coisa, que depois de tudo terminado, me oferecí para ajudar a carregar o guincho, mas ele se recusou, acho que com medo que eu levasse o guincho embora e aquilo tudo não passasse de uma piada. Saiu abraçado com o equipamento!
Clemente e Milena fazem um casal sensacional e para mim, foi um dos pontos altos do encontro conhecê-los pessoalmente e descobrir que já tivemos alguns contatos anteriores e uma ligação, com a participação do Gaiotto que eu desconhecia. O mundo é pequeno, e como diz meu sócio, ficou menor ainda com o 4x4!
Abração!
Grande Marco, mais que gostei, achei sensacional! Parece mentira mas um kit resgate era justamente um dos primeiro equipos que eu estava querendo comprar - assim que a 90tinha desse um tempo de querer dormir na oficina hehe - e caiu literalmente do céu...rs. Eu quase não consegui ir no encontro, fiz minha inscrição de última hora (e aqui agradeço mais uma vez todos da organização pela acolhida) e além de me divertir nestes dois dias ainda levei um kit resgate top de linha, não poderia ter sido melhor.
Poxa, bar especializado em cerveja??? Vamos lá!! rsrs
Também quero passar na Armazem, quem sabe no sábado para trocarmos uma ideia, até tirar umas dúvidas em relação ao kit pois quero usar corretamente.
O retorno foi tranquilo amigo, como sou meio ansioso em chegar cedo em casa no domingo, literalmente "fugi" do encontro para voltar logo, pois como paulista traumatizado com o trânsito sempre fico receoso com os retornos de domingo a noite.
Que pena o fato que aconteceu contigo, mas por outro lado, ainda bem que estava com sua Defender, que o "defendeu" da batida traseira...hehe.
Grande abraço!
Outro sortudo!
Uirá, gostou do kit? Como foi o retorno, tudo em ordem?
O Choop não era alheio!!! Era para todos nós! Meu filho mais velho tem um bar especializado em cerveja e essa que ele levou era especial, fabricada pela Way, uma cervejaria artesanal aqui de Curitiba...
Abraço!
Aí vão algumas fotos que eu e minha esposa fizemos. Logo os Amigos Land Rover devem postar mais uma montanha de fotos no site deles ou aqui, pois tiraram muitas fotos bacanas também. Abraços a todos.
315188 315189 315190 315191 315192
LRs world...
315193 315194 315195 315196 315197
:pipoca:
315198 315199 315200 315201 315202
ajcerejo
11/10/2011, 12:39
Olá Amigos Landrovistas Brasileiros, já vos escrevo da Alemanha a caminho da China, volto ao Brasil em Dezembro próximo.
Foi curto, mas gostoso demais poder encontrar e conhecer uma nova "familia" Land Rover depois de já ter conhecido outras tantas pelo mundo, recordo, Espanha, França, Itália, Turquia, Bulgária, Geórgia, Kashakstan e USA agora o Brasil e perto da minha nova morada, Joinville. Muito bom mesmo.
Não sendo a morada permanente devido ao meu trabalho pelo Mundo e mais própriamente na China onde passo muitas semanas do ano, Joinville já me abraçou como seu cidadão há mais de 2 anos altura em que conheci a mulher que hoje é minha inseparável companheira de vida e aventuras.
Pena que não deu para ficar todo o tempo que gostaria, mas a minha ida ao Brasil nesta altura foi quase em exclusivo para poder estar presente no evento e involveu muito trabalho de logistica porque o meu carro devido à situação de "turista" precisa de estar fora do Brasil para poder usufruir dele na altura que preciso, e assim, tive de ir a Foz de Iguaçu buscar o carro, vir até Joinville na sexta-feira, estar algumas horas convosco no evento e retornar a Foz de Iguaçu de novo no domingo para na segunda-feira embarcar de avião de Foz para Curitiba e seguir directo para Guarulhos/Frankfurt e Shanghai, uma maratona, mas que compensou porque é sempre bom conhecer pessoas da nossa "familia".
Muito haveria que contar e mostar das minhas viagens pelo Mundo, mas ficará para uma próxima.
Tenho programado ir fazer o Oeste acima de Santiago e algo do Noroeste da América do Sul agora em Janeiro durante 20 dias, e depois dia 1 de Julho está programado, ainda não confirmado, prevejo sair de Anchorage no Alaska para descer toda a costa do Pacifico até ao Panamá e depois descer o Litoral Atlântico pela Venezuela, Guyanas e Brasil até chegar de novo a Joinville....lá pelo final de Novembro ou Dezembro. Será feito em 2 vezes a viagem, uma até ao México, e a segunda até Joinville.
Obrigado pelo carinho e amizade demonstrada pelos que estiveram mais em contacto directo comigo e quem sabe numa próxima possa estar o tempo que o evento me merece.
A Trilha foi optima e relaxante, a diversão no "playground" estava animada, o camping com aspecto de hotel de 5 estrelas, mas não havia condições mesmo de poder ficar junto convosco.
Não encontrei, porque não conhecia, o "portuga" que vive em Curitiba e que disse que ia..será que foi??
Fiquei ainda com a sensação de ser o Land Rover mais antigo presente, e o que veio de mais longe....que honra a minha...
A todos vocês que não fixei os nomes, o meu sincero obrigado e as minhas saudações aventureiras.
O meu e-mail caso queiram enviar algo, é ajcerejo@gmail.com o meu site pessoal das viagens é www.ajctrips.com (http://www.ajctrips.com) em breve será actualizado com mais alguma coisa...que será?? :)
Agradeço ao Walter que me envie para a minha morada 2 camisetas, 1 G e uma S para a Elisa e o adesivo do evento para colar com todo o gosto no meu carro.
Um até breve.
Abraço lamacento e poeirento
Afonso Cerejo
Bom, compro Defender 110SW.
Entre 2002-2005.
:mrgreen:
Depois de ver algumas fotos... saudade danada da 200tdi!!!
Belo encontro!!! Parabéns aos organizadores!!! :palmas:
Abs.
RENATO-SELVA
11/10/2011, 14:16
O encontro foi 10!!! Muito bem organizado. A palestra foi show, o acampamento, o passeio, os sorteios... tudo ótimo, com excessão do louco da 90tinha que madrugou cantando e incomodando o resto da turma!!! huahuahauhauhauahuaau
kkkkkkkkkkkkkkk, repararam a cara do Rogério quando pegou a caixa com as molas? Tava cuidando tanto que parecia que tinha um bebê no colo! uahuahuahauahuahuaha
Isso é sério?!!
Ficaria imensamente lisonjeado em ver o mestre Loras novamente ao comando de um Land Rover puro sangue!
Abraços
Cle
Bom, compro Defender 110SW.
Entre 2002-2005.
:mrgreen:
Depois de ver algumas fotos... saudade danada da 200tdi!!!
Belo encontro!!! Parabéns aos organizadores!!! :palmas:
Abs.
Ahahahahaha! Não sei porque, mas não escutei nada!
Cara, o próximo encontro deveria durar mais. Foi muito divertido.
No próximo, eu juro que coloco o 110 no barro!
Abraços
Clemente
O encontro foi 10!!! Muito bem organizado. A palestra foi show, o acampamento, o passeio, os sorteios... tudo ótimo, com excessão do louco da 90tinha que madrugou cantando e incomodando o resto da turma!!! huahuahauhauhauahuaau
kkkkkkkkkkkkkkk, repararam a cara do Rogério quando pegou a caixa com as molas? Tava cuidando tanto que parecia que tinha um bebê no colo! uahuahuahauahuahuaha
henrique wamser
11/10/2011, 15:08
Ahahahahaha! Não sei porque, mas não escutei nada!
Cara, o próximo encontro deveria durar mais. Foi muito divertido.
No próximo, eu juro que coloco o 110 no barro!
Abraços
Clemente
quero ver hein????? aí eu ajudo com o teu guincho....vc ajudou a operar o meu, e acho que na situação em que estava, acabei nem agradecendo.:concordo:
ahhh! fui olhar no turbo da noventinha e não deu outra...sem aquele parafuso...
abraço
Henrique
henrique wamser
11/10/2011, 20:00
minha contribuição fotográfica!
na primeira, eu com a disco do amigo portugues, nota-se que a disco precisa perder uns quilinhos...
na ultima, a minha 90tinha depois de atravessar o atoleiro com o guincho, encarando com ar desafiador...hahaha
henrique wamser
11/10/2011, 22:20
aqui, as caixinhas de fósforo que comprei da frau do Clemente, e não me arrependo....vão ficar em lugar especial , junto com o guarda-napos que trouxe para casa, da inauguração da mais moderna concessionária Land Rover da AL, em Curitiba, para ficar de lembrança, onde foi lançado o "Evoque" ...."é melhor ser loque do que ter um loquer" (henrique-1957-2097)
Hehehehe
Eu quero uma Defender. O coração quer uma Defender.
Até dona moça Carol liberou uma Defender 110SW.
Mas no momento o bol$o não permite outro 4x4 na garagem. :oops:
No futuro, certamente!!! Vou começar a economizar por aqui. :karate:
Abraços,
...."é melhor ser loque do que ter um loquer"
ahahahahahahaha....essa merecia até um adesivo ou camiseta!!! :chorandoderir:
Amigos, foi muito bom o encontro e uma pena não poder ir com meu 90tinha.
Nos divertimos bastante com toda turma. Fizemos novas amizades e já estamos preparados para o próximo ano.
Agradecimentos e parabéns aos organizadores. Sem palavras, principalmente pela cordialidade e organização.
Como ficamos um pouco retirados em hotel, perdemos a oportunidade que foi o convívio no camping. Assim, infelizmente não estive conforme pretendia, numa conversa com cada um dos presentes.
Mesmo assim conhecemos muitas pessoas, a maioria aqui do fórum, mas também outras que ainda só nos lêem (mas vão se cadastrar, né Alexandre?)...
=)
Foi uma experiência indescritível conhecer vocês...
Abraço a todos!!
*Ainda não cheguei em casa. Estou aproveitando a semana de folga aqui no sul.
**Prometo fotos (e filmes) no sábado ...
walter77
13/10/2011, 12:39
Amigos Landeiros,
Quero agradecer muito por todos que estiveram presentes no Encontro em nossa cidade.
Também quero compartilhar a alegria de ver as crianças recebendo os donativos recebidos durante o evento, sem palavras... pra sentar e chorar. MUITO OBRIGADO!!!
Agradecer em especial ao Clemente e à Milena que nos ajudaram com a palestra e conversa de domingo. O Clemente é uma figura ímpar, gente buoníssima e a Milena igualmente, só mais quietinha e sempre com sorriso pronto pra qualquer oportunidade. As vibrações do espírito Land Rover somente saudaram eles no sorteio de domingo. Nada mais justo.
Pena que não tive o tempo necessário pra babar em todos LRs, a variedade era grande... 200Tdi, Pumas, séirie 60 anos e RAW, Discos, RRs e Defenders de todos os gostos e tipos. Originaizinhas e clássicas aos brutos de 35 e bem equipados.
A minha alegria em conhecer e rever tantas figuras... Conversar com o Trevizan, eu já tinha viajado no blog acompanhando ele até o Alaska e agora sabendo de mais histórias. O Afonso Cerejo o qual não tive tempo de conversar com calma, me mande o seu endereço pra te enviar as camisetas e adesivos. Por causa da função da organização não pude ter mais contato com outras figuras LR. Falta espaço pra saudar a todos, Renato, Uirá, Rogério, Marco,Oduvaldo, Alexandre .... Ressaltar o espírito LR do Hailton e do Slick que mesmo sem as viaturas apareceram e curtiram o evento. O Slick ficou bonitão dirigindo a Puma preta com 35 do Luiz Carlos durante o passeio rsrsrs.
Agradecer a todos os patrocinadores do evento e em especial ao Marco do Armazén 4x4 e Prefeitura de Rio do Sul.
Quanto ao maluco da noventinha, segundo o Renato, isso aí não tem jeito. A gente não sabe mais o que fazer com ele. Merecidamente ele ganhou o prêmio na categoria " Mais incomodou na trilha e no camping", o Leãozinho chgou a azular na porta traseira da 90tinha. O prêmio foi gentilmente cedido pelo Hailton durante a cerimônia de encerramento do domingo. Se a gente der sorte ele compra um Toyota e não aparece no encontro do ano que vem rsrsrs...
E ano que vem é a vez de eu ficar no relax e curtir totalmente o Encontro que vai ser em Jaraguá do Sul- SC. Promete e muito! Novas amizades, novas idéias no evento, que eu já tô sabendo..., e conhecer e rever mais malucos dessa paixão. Quem sabe o Rafael já vem do Pará acompanhando o Loras com o Defender novo dele.. rsrsrs
Um abraço e obrigado em nome de todos os AMIGOS LAND ROVER,
Walter
Milena Issler
13/10/2011, 18:49
Walter,
Eu e o Clê que temos que agradecer um milhão de vezes à você e todos que participaram da organização do Encontro que foi maravilhoso, um exemplo de organização e PROFISSIONALISMO. Ficamos muito feliz de participar e ser tão bem recebido por todos. Foi uma honra e um prazer estar entre tantos amigos. Os brindes no final foram um surpresa fantástica, nós que nunca ganhamos nada em nenhum sorteio ainda estamos rindo à toa... Queria agradecer ao Marco e ao Armazen4x4 que capricharam no brindes.
Espero que tenham gostado da palestra do Clê, que se dedicou por 3 dias para prepará- la especialmente para o Encontro, espero nos chamem mais vezes para participar, sempre temos novas histórias para contar!
Mais uma vez obrigada a todos vocês!
Ps: Walter, não esqueci as suas caixinhas de fósforos, vc te mandar!
Abs,
Mi
Amigos Landeiros,
Quero agradecer muito por todos que estiveram presentes no Encontro em nossa cidade.
Também quero compartilhar a alegria de ver as crianças recebendo os donativos recebidos durante o evento, sem palavras... pra sentar e chorar. MUITO OBRIGADO!!!
Agradecer em especial ao Clemente e à Milena que nos ajudaram com a palestra e conversa de domingo. O Clemente é uma figura ímpar, gente buoníssima e a Milena igualmente, só mais quietinha e sempre com sorriso pronto pra qualquer oportunidade. As vibrações do espírito Land Rover somente saudaram eles no sorteio de domingo. Nada mais justo.
Pena que não tive o tempo necessário pra babar em todos LRs, a variedade era grande... 200Tdi, Pumas, séirie 60 anos e RAW, Discos, RRs e Defenders de todos os gostos e tipos. Originaizinhas e clássicas aos brutos de 35 e bem equipados.
A minha alegria em conhecer e rever tantas figuras... Conversar com o Trevizan, eu já tinha viajado no blog acompanhando ele até o Alaska e agora sabendo de mais histórias. O Afonso Cerejo o qual não tive tempo de conversar com calma, me mande o seu endereço pra te enviar as camisetas e adesivos. Por causa da função da organização não pude ter mais contato com outras figuras LR. Falta espaço pra saudar a todos, Renato, Uirá, Rogério, Marco,Oduvaldo, Alexandre .... Ressaltar o espírito LR do Hailton e do Slick que mesmo sem as viaturas apareceram e curtiram o evento. O Slick ficou bonitão dirigindo a Puma preta com 35 do Luiz Carlos durante o passeio rsrsrs.
Agradecer a todos os patrocinadores do evento e em especial ao Marco do Armazén 4x4 e Prefeitura de Rio do Sul.
Quanto ao maluco da noventinha, segundo o Renato, isso aí não tem jeito. A gente não sabe mais o que fazer com ele. Merecidamente ele ganhou o prêmio na categoria " Mais incomodou na trilha e no camping", o Leãozinho chgou a azular na porta traseira da 90tinha. O prêmio foi gentilmente cedido pelo Hailton durante a cerimônia de encerramento do domingo. Se a gente der sorte ele compra um Toyota e não aparece no encontro do ano que vem rsrsrs...
E ano que vem é a vez de eu ficar no relax e curtir totalmente o Encontro que vai ser em Jaraguá do Sul- SC. Promete e muito! Novas amizades, novas idéias no evento, que eu já tô sabendo..., e conhecer e rever mais malucos dessa paixão. Quem sabe o Rafael já vem do Pará acompanhando o Loras com o Defender novo dele.. rsrsrs
Um abraço e obrigado em nome de todos os AMIGOS LAND ROVER,
Walter
rafaelfernandez
13/10/2011, 20:31
...
...
Walter,
Garanto que vontade não me falta e sei que perdi um evento memoravel! :parede:
Quem sabe, se o Loras topar essa aventura, atravessamos esse Brasil de norte a sul para comparecermos. Confesso que a idéia é tentadora. :pensativo:
Aproveito para parabenizar aos responsaveis pelo evento que fizeram bonito mesmo diante de todas as dificuldades. :palmas:
[]´s
Rafael
13/10/2011, 21:59
Walter,
Eu e o Clê que temos que agradecer um milhão de vezes à você e todos que participaram da organização do Encontro que foi maravilhoso, um exemplo de organização e PROFISSIONALISMO. Ficamos muito feliz de participar e ser tão bem recebido por todos. Foi uma honra e um prazer estar entre tantos amigos. Os brindes no final foram um surpresa fantástica, nós que nunca ganhamos nada em nenhum sorteio ainda estamos rindo à toa... Queria agradecer ao Marco e ao Armazen4x4 que capricharam no brindes.
Espero que tenham gostado da palestra do Clê, que se dedicou por 3 dias para prepará- la especialmente para o Encontro, espero nos chamem mais vezes para participar, sempre temos novas histórias para contar!
Mais uma vez obrigada a todos vocês!
Ps: Walter, não esqueci as suas caixinhas de fósforos, vc te mandar!
Abs,
Mi
Estávamos eu e o Maurício, idealizador do I Encontro Catarinense, relembrando de como tudo começou, como foram feitos os contatos entre nós, por telefone, sem nos conhecermos e como evento tomou essa proporção. Lembrei a ele que, naquela ocasião, o crescimento do que havia sido criado por ele era evidente, devido à empolgação e paixão que todos que estavam lá nutriam pelos seus LRs.
Ficou claro já no segundo encontro que estávamos certos...
Neste inesquecível encontro deste ano, ficou evidente a gigantesca proporção desta paixão, tanto que foi necessária uma equipe inteira de abnegados para fazer a coisa funcionar. Como estávamos presentes e apostanto na grandiosidade desde o início, nos vimos com a obrigação moral de acompanhar o crescimento, oferecendo itens dignos do empenho de todos. Ano que vem, já com nossa presença confirmada, teremos novidades muito boas para todos os amantes do 4x4 e, em especial de nossas LRs.
Tenha certeza Milena, que tudo o que vocês receberam por lá não foi obra da sorte ou do destino, mas sim a recompensa pelos seres Humanos maravilhosos e ímpares que são o Clemente e você!
Quanto ao Walter, não tem que agradecer nada mesmo. Nós todos, patrocinadores ou participantes é que temos que agradecer, como bem disse a Milena. Quero lembrar, que além do tempo empenhado por meses, da equipe dos Amigos Land Rover, certamente houve um gasto considerável de dinheiro, fato que ninguém se da conta. Desde os levantamentos efetuados para os passeios até a confecção das placas para as homenagens, houve o despreendimento de todos. Se ainda pensarmos na calamidade que se abateu sobre a cidade, prejudicando pessoalmente muitos dos Amigos e lembrarmos que não havia taxa de inscrição, esse gasto deve ser muito bem lembrado antes de qualquer crítica.
Portanto somente temos aplausos e agradecimentos a vocês todos!
Um grande e forte abraço a todos!!!
gustavoullmann
14/10/2011, 22:59
Ao pessoal de Rio do Sul eu gostaria de dar os parabéns pela iniciativa, organização e desprendimento demonstrado antes, durante e depois do evento!
Até dentista de última hora conseguiram arrumar pro meu pai, que quebrou um dente no café da manhã... :P Obrigado mesmo!!!
O velho gostou tanto que garantiu presença no próximo e fez até um comentário sobre como as noventinhas devem ser boas de dirigir na cidade... Loooonge de mim querer que ele compre um outro land... hehehe
Engraçado que, logo no início do sorteio, o Clemente, que estava sentado na minha frente, virou para trás e brincou: "Cara, vale a pena vir só para correr o risco de ganhar um desses brindes! Só tem coisa boa" (Não lembro se foram essas as palavras exatas, mas foi mais ou menos isso...) Parabéns pro Clemente e pra Milena, que além do tempo para criar e apresentar a palestra, sempre ajudaram todos aqui do fórum com dicas, truques e incentivo através das mensagens, fotos e vídeos de viagens pela américa do sul. Merecido!
Não sei o nome dele, mas encontrei o cara da noventinha amarela que ganhou as molas num posto de gasolina na estrada e só faltou colocar o cinto de segurança nas molas, de tão feliz que tava! :D
Mas o mais legal mesmo foi conhecer pessoalmente um monte de gente com quem eu já tinha trocado mensagens através do fórum! Com certeza daqui pra frente as conversas serão menos técnicas e mais divertidas! Show!!!
Também valeu pelas inúmeras dicas trocadas! Só de olhar os outros Lands já vi uma monte de coisa que eu gostaria de fazer no meu land no futuro... Só preciso de tempo ($). hehehe
Seguem algumas das (poucas) fotos que eu tirei!
Abraços!!!
315913315916315917315918315919
Walter, tem como me enviar algumas fotos da entrega dos donativos? Vou divulgar a campanha por aqui...
Abraços!
Rogbenno
14/10/2011, 23:44
E aí Gustavo. Era eu que vc encontrou no posto. Realmente gostei muito de ganhar as molas, e assim que colocar na viatura posto umas fotos.
Um abraço e ate o próximo encontro.
Rogerio.
Amigos, já estou com as fotos e gostaria de compartilhar com todos.
Vou começar com algumas curiosidades que pude registrar, além é claro dos carros!!
A começar pelos nossos heróis, os organizadores do evento em rio do Sul:
315928
A turma se reunindo para o almoço de sábado no Centro de Eventos, de onde sairíamos para o passeio com chegada no Camping:
315929
Ok, aprovado ... Deu até fome agora!!!
315930
Ajuda técnica especializada para resolver o problema de vazamento de óleo na bomba de vácuo da Black do Alexandre...
315931
Todos atentos à palestra do casal Clemente e Milena:
315932
Mais algumas curiosidades, além dos carros:
Encontro famoso... Entrevista para TV:
315933
No detalhe, o segredo da potência extra da 110 ... motorização no bagageiro!!!
315934
Toda a estrutura montada pelo Armazem4x4 onde todos podiam tirar dúvidas e conhecer de perto os acessórios desejados:
315935
Equipe da organização enfrentando literalmente os desafios para que todos os participantes pudessem vencer os obstáculos impostos:
315936
O estados dos brutos após a batalha na lama...
315938
Ah sim ... Fotos dos carros!!!
:euforico:
315939 315940 315941 315942 315943
Belas imagens de Rio do Sul:
315944 315945 315946 315947 315948
Alcides Freire
16/10/2011, 10:40
Pessoal,
Segue minha 1ª contribuição fotográfica, incluindo uma homenagem ao fotografo oficial.
316046316047316048
Abraços, Alcides
machado_renato
17/10/2011, 02:03
Caro Alcides,
como foi de viagem de volta ao RJ, fez alguma parada?
abs
machado_renato
17/10/2011, 02:14
Pessoal,
Gostaria deixar meu reconhecimento a organização do evento pois montar uma programação com tantas pessoas vindas de diversas partes logo apos a dificuldade que a cidade passou não é nada facil.
Tb quero agradecer em especial o Walter pela recepção e dicas de hospedagens, ao Marco pela paciencia em ficar aguardando nossa chegada em Curitiba para seguirmos ate Rio do Sul e ao Eder pelo esforço na verificação de acessorio.
abs
Alcides Freire
17/10/2011, 12:49
Fala Renato,
Não, viemos num "tiro" de 18 horas.
Graças a Deus, chegamos bem, mas ficou a lição para planejar melhor às próximas viagens. Incluindo, logicamente, o próximo Encontro em Jaraguá do Sul.
Vamos nos ver lá!
Forte abraço, Alcides
Caro Alcides,
como foi de viagem de volta ao RJ, fez alguma parada?
abs
machado_renato
17/10/2011, 23:01
Fala Renato,
Não, viemos num "tiro" de 18 horas.
Graças a Deus, chegamos bem, mas ficou a lição para planejar melhor às próximas viagens. Incluindo, logicamente, o próximo Encontro em Jaraguá do Sul.
Vamos nos ver lá!
Forte abraço, Alcides
putz, 18 horas direto!!!!! ainda mais na BR116!!!!!! tirei o chapeu
abs
Walter, blz?
Estou tentando montar um video com o que coletei no encontro (fotos + videos em 1 arquivo) e gostaria de informações para adicionar.
Você tem os números totalizados de Carros, participantes, estados, cidades, patrocinadores, etc? e poderia passar?
Abraço!
18/10/2011, 21:16
Coisa de profissional hein Hailton!!!
Vai ficar interessante!
Abraço!
Coisa de profissional hein Hailton!!!
Vai ficar interessante!
Abraço!
Então Marco...
Tenho a idéia de fazer um video bem legal e distribuir pra turma.
Tentar coletar material com os demais participantes também é interessante e vai aumentar meu trabalho ... rsrrss
Seria melhor se eu recebesse fotos com os nomes das pessoas e/ou das viaturas para colocar também uma identificação rápida nos momentos que estes aparecem ao longo do vídeo.
Tenho algumas idéias para levar adiante e deve ficar bom o negócio!
;)
*Aproveito para pedir aos amigos que puderem enviar algum material que se manifestem pra gente ir trocando umas figurinhas por e-mail...
Abraço!
ajcerejo
18/10/2011, 23:09
Olá Hailton
Coloque ai seu e-mail para enviar algo que tenho.
Abraço
Afonso Cerejo
Olá Hailton
Coloque ai seu e-mail para enviar algo que tenho.
Abraço
Afonso Cerejo
Opa, valeu Afonso!
hailton@pariznetworks.com
Abraço!
Paulo Roberto Soares
19/10/2011, 23:10
Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso.
Parecia criança na Disney, vendo tanto LR enfileirado.
Comprei minha defender 110 com o sonho de ir no deserto do Atacama, mas depois de ouvir a história do Clemente e sua namorada, resolvi estudar mais sobre o mundo das expedições e aprender o básico da mecânica da defender.
Paulo,
não se assuste com o que falei. Apenas cuide dos pequenos detalhes do LR e voilá. Quanto as dificuldades na Argentina, faz parte e o final sempre é feliz.
Não se intimide com o monte de coisa que levantamos. São os imprevistos que transformam as viagens em expedições.
Lembre-se, começamos numa Kombi velha, depois um Fiesta, etc. etc... Atacama é um bom começo. são 6mil km no total.
Abraços
Clemente
Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso.
Parecia criança na Disney, vendo tanto LR enfileirado.
Comprei minha defender 110 com o sonho de ir no deserto do Atacama, mas depois de ouvir a história do Clemente e sua namorada, resolvi estudar mais sobre o mundo das expedições e aprender o básico da mecânica da defender.
Passando para reviver o tópico...
1º) Apesar de milhões de compromissos (e final de ano é ainda mais complicado aqui...) o prometido vídeo vai sair do forno!!
Tá quase...
=)
2º) Queria aproveitar este tópico para discutir questões em relação a expectativa de todos sobre um encontro desses, até mesmo para contribuir com idéias simples para os próximos...
Bem, sou suspeito para falar, pois gostei de tudo. Encontrar/conhecer a turma, ver as viaturas juntas e de perto, detalhes ... etc. Mas para enumerar os pontos altos do encontro, na minha ótica:
- O desafio da lama na chegada ao CDL
Todo mundo se divertiu. Desde quem estava se lambuzando, e principalmente as familias ali assistindo, crianças ... etc.
*Fica aqui a dica de para os próximos, prepararem algum "curso off road" e mais desafios ...
- A palestra do Clemente/Milena
Todos nós saímos dali com alguma informação nova. Desde mecânica até dicas sobre a viagem, polícia, mapas ... ect
*Poderíamos ter um workshop com algumas palestras. Temas variados, desde mecânica, elétrica, preparação, viagens, trilhas, adaptações... Palestras curtas e divertidas...
- O sorteio dos brindes!
Muito legal a integração dos patrocinadores.
*Eles poderiam ter mais espaço para apresentar seus produtos/serviços, captar contatos de interessados em algo com promoções para estes... Proporcionar um retorno mais palpável do investimento, sem tornar o evento um "Salão do automóvel".
Esse tema é mais complicado, mas não menos importante. O apoio deles é fundamental e o retorno também...
*Devemos abrir um tópico novo??
Abraço,
Hailton.
Dinho_BH
30/11/2011, 11:43
Amigos,
Como proprietário de uma defender 110 a pouco mais de um mês, e tendo perdido estes encontros, vem a pergunta:
Quando será o próximo? :wink:
Abraços.
30/11/2011, 12:17
Até que enfim vai sair esse vídeo!!! :euforico::euforico:
Quanto às suas outras considerações, acho de suma importância a manifestação aqui.
Na preparação deste encontro, também sugeri workshops variados e até o meu sócio o Gaiotto, se prontificou também a fazer uma palestra sobre técnicas de condução. Acredito que pela grandiosidade do evento e todos os problemas enfrentados na cidade, não foi possível desta vez, mas o pessoal de Jaraguá agora também terá uma opção a mais se precisar.
Para o ano que vem, contamos agora com a Warn e certamente vamos ter apoio deles no evento em Jaraguá. Planejo algo bem legal, com tendas exclusivas para os produtos deles, principalmente com o intuito de mostrar a linha completa, não restrita somente a guinchos. Destinar espaço para todos os apoiadores é bem legal, sempre visando o entretenimento do participantes.
Quanto a fazer um novo tópico, acho que essa iniciativa deva partir dos próximos organizadores se assim acharem necessário. Afinal, eles mais do que ninguém vão saber do que é possível fazer ou não.
É isso... Abração e vamos aguardar esse famoso vídeo!!!
30/11/2011, 12:20
Amigos,
Como proprietário de uma defender 110 a pouco mais de um mês, e tendo perdido estes encontros, vem a pergunta:
Abraços.
Dinho, o próximo vai ser em Jaraguá do Sul, sem data ainda confirmada.
Abraço
Dinho_BH
30/11/2011, 12:42
Marco,
Valeu!!
Abraços.
Amigos,
Abraços.
Dinho,
Podemos marcar de ir de BH juntos para SP, Curitiba ... etc e ir juntando a turma pelo caminho!!!
Abraço!
Dinho_BH
30/11/2011, 14:31
Hailton,
Combinado!!!
Aproveito e "mato a curiosidade" de conhecer sua vtr. Acompanho seus "upgrades" e confesso que algumas de suas idéias estão na minha lista de desejos.
Abraços.
Hailton,
Combinado!!!
Aproveito e "mato a curiosidade" de conhecer sua vtr. Acompanho seus "upgrades" e confesso que algumas de suas idéias estão na minha lista de desejos.
Abraços.
Por mim, já tá fechado...
=)
Até lá a viatura estará pronta!
Se nada acontecer de muito errado no cronograma... vai saber! rsrsrss
Abraço!
Concordo com todos!
Sugiro ainda que seja feito em um feriado, pois um FDS foi pouco e impossibilita o deslocamento de quem vem de longe.
O espaço, conforme o Walter com toda autoridade vislumbrou, deveria reunir todos, para pernoite, café, almoço e jantar. Espaço para camping é fundamental. Eu particularmente adorei o espaço do encontro em Rio do Sul; os Lands + barracas no meio das árvores, etc...
Faltam ainda as gincanas supresa contra o relógio, estilo Top Gear e valendo brindes. Tudo revelado no exato momento, supresa! Costuma ser muito divertido nos encontros na Europa. Fico a disposição para elaborar uma programação divertida.
O atoleiro de Rio do Sul foi ANIMAL. Porém não deu para explorar por falta de tempo. Até eu fiquei com vontade de brincar!
Sim, tendas repletas com os produtos bem expostos dos expositores serial legal.
Caso exista interesse, me coloco a disposição para novamente apresentar algo relacionado ao Land Rover.
Abraços
Clemente
Pois é Marco, vai sair sim o vídeo ...
Eu queria ter mais material para coletar, mas acaba sendo inviável pela internet, principalmente os videos que fazem nas cameras digitais, pois os arquivos ficam muito grandes para me enviarem...
Para uma próxima oportunidade, poderemos nos juntar antes de cada um ir embora e contribuir com material coletado. Assim, a edição ficaria show de bola, com vários ângulos e com perspectivas diferentes.
Tenho certeza que muita gente captou fotos bacanas e recordações.
Outra coisa que falta é reconhecer as pessoas. Como não consigo ligar o nome a pessoa (não para todos) vou preferir não identificar ninguém para não ser "injusto". Seria legal quando aparecer alguém na cena, ou uma viatura, ligar o carro ao proprietário com uma simples e rápida legenda...
Mas passou, foi um aprendizado.
Quem sabe no próximo a "cobertura" do evento seja mais "profissional".
Já fico disponível para trabalhar nisso e tenho várias idéias... entrevistas, clipes ... xiu, não vou contar!!! rrsrsrs
Estou tentando acabar aqui de acertar os detalhes no video montado entre fotos e filmagens, tentando manter a cronologia do encontro e com uma musiquinha de fundo. Nada demais, mas espero, no geral conseguir agradar quem foi e também quem ficou curioso por perder...
*Com toda essa discussão nossa sobre o evento (e mais gente ainda para contribuir com certeza) já fico imaginando como será o próximo!!!
:cool:
Alexandre Souza
30/11/2011, 19:33
Me inclua nessa Hailton e Dinho. Moro no Rio, sou de SP e pra descer pro Sul teria que passar por SP.
Vamos ver se consigo ir no próximo levando o pequeno de 3 anos e a mulher ja barrigudinha do próximo que deve chegar em julho se Deus permitir.
Abs,
Então já tá combinado Alexandre...
Pretendo mesmo numa viagem assim, pernoitar em sampa-city!!
*Vamos acompanhar aqui as datas e torcer para ser bem antes de julho. Lembrando que nesse ano foi em outubro...
:pensativo:
Alcides Freire
01/12/2011, 20:03
Alexandre / Hailton,
Com as Graças de Deus, também estarei neste comboio!
Este ano a viatura seguiu sozinha para Rio do Sul.
O pernoite em São Paulo, quem sabe com lanche no Mercado Municipal (show!), é ótima idéia.
Um abraço, Alcides
Me inclua nessa Hailton e Dinho. Moro no Rio, sou de SP e pra descer pro Sul teria que passar por SP.
Vamos ver se consigo ir no próximo levando o pequeno de 3 anos e a mulher ja barrigudinha do próximo que deve chegar em julho se Deus permitir.
Abs,
Amigos, ano que vem estarei morando em Campinas-SP e pretendo ir no encontro de qualquer jeito (meio longe mas vale ir nem que fosse em Roraima! rsrs) Em Rio do Sul foi diversão garantida, apesar de ser nosso primeiro (fui com minha esposa) acampamos e foi "for fun" total! Tamo junto! Vamos de comboio! Feriado ajuda mesmo, e de preferência se for um feriado de início de mês, quando o "soldo" ainda está na conta...rs.
Amigos, ano que vem estarei morando em Campinas-SP e pretendo ir no encontro de qualquer jeito (meio longe mas vale ir nem que fosse em Roraima! rsrs) Em Rio do Sul foi diversão garantida, apesar de ser nosso primeiro (fui com minha esposa) acampamos e foi "for fun" total! Tamo junto! Vamos de comboio! Feriado ajuda mesmo, e de preferência se for um feriado de início de mês, quando o "soldo" ainda está na conta...rs.
Concordo com o feriado ...
E na próxima quero ir para acampar e não perder nada do evento.
Apesar de ser novato e ter participado do primeiro encontro também, estou acostumado com acampamentos desde moleque,,,
A Dona lá de casa que não tem este costume... Vou pedir uma autorização dela para ela mesma!!!
Alexandre Souza
02/12/2011, 17:17
Hailton, isso se chama "Alvará de Soltura". kkkkk
Uira, ja morei em Campinas no bairro do Taquaral por quase 2 anos e gostei muito. Nessa época tinha uma vitara, aproveita pra conhecer a região da Serra do Japi ali pertinho e tb Joaquim egídio.
ê saudade! Tinha 22 anos, 25kg a menos, bebia mais que minha C10 6cc e ainda participava de prova de Downhill.
Hoje pra ir na padaria de bike ta um sacrifício..kkkk
Hailton, isso se chama "Alvará de Soltura". kkkkk
Uira, ja morei em Campinas no bairro do Taquaral por quase 2 anos e gostei muito. Nessa época tinha uma vitara, aproveita pra conhecer a região da Serra do Japi ali pertinho e tb Joaquim egídio.
ê saudade! Tinha 22 anos, 25kg a menos, bebia mais que minha C10 6cc e ainda participava de prova de Downhill.
Hoje pra ir na padaria de bike ta um sacrifício..kkkk
hahahaha...oloko Alexandre pelo menos vc tá se esforçando indo de bike até a padaria...heheheh
Então cara na verdade eu sou de lá, morei a vida toda, e morei este 1 ano em Curitiba a trabalho, e ano que vem volto pra terrinha. O bom é que sempre vejo em listas de discussões as turmas lá de off-road (Campinas Off Road e Esquadrão da Lama, além de outros grupos) é animada, e praticamente todo fim de semana tem rolê (bem diferente daqui, que nunca vejo nada sendo agitado, e se é, ninguém fica sabendo, deve ser segredo de Estado! rsrs).
Realmente pretendo enlamear a 90tinha na região. Aliás fica o convite a todos os amigos landeiros quando passarem por Cps é só dar um alô que disposição e botecos nas trilhas pra comer e beber do bom e do melhor por lá não vai faltar! :dance:
Quanto ao encontro em Jaraguá aqui do tópico, é só na expectativa :torcendo:
Eder Bonesi
03/12/2011, 19:31
hahahaha...oloko Alexandre pelo menos vc tá se esforçando indo de bike até a padaria...heheheh
Então cara na verdade eu sou de lá, morei a vida toda, e morei este 1 ano em Curitiba a trabalho, e ano que vem volto pra terrinha. O bom é que sempre vejo em listas de discussões as turmas lá de off-road (Campinas Off Road e Esquadrão da Lama, além de outros grupos) é animada, e praticamente todo fim de semana tem rolê (bem diferente daqui, que nunca vejo nada sendo agitado, e se é, ninguém fica sabendo, deve ser segredo de Estado! rsrs).
Realmente pretendo enlamear a 90tinha na região. Aliás fica o convite a todos os amigos landeiros quando passarem por Cps é só dar um alô que disposição e botecos nas trilhas pra comer e beber do bom e do melhor por lá não vai faltar! :dance:
Quanto ao encontro em Jaraguá aqui do tópico, é só na expectativa :torcendo:
Fala Uirá.
Eu também estou indo para Junidaí. Por hora, fazendo bat-volta Curitiba / Viracopos, ou as vezes, de carro.
Também encontrei um povo de lá que anda bastante pela Serra do Japí. mas como a 110 está em Curitiba, passo vontade.
Mas na semana que vem (11/12), provavelmente eu levarei a Defender. Aí será mais fácil.
Qum sabe não dá certo um passeio por lá?
Grande abraço a todos. Já com saudades dos Encontros Catarinenses...FANTÁSTICOS.
Beleza Eder, ano que vem vamos agilizar. Pelo menos já podemos iniciar o comboio pra descer para Jaraguá...rs. Abs.
Moçada, é o seguinte:
O vídeo está quase pronto...
Já passei pela chegada, carros estacionados ... passeio pelas trilhas, chegada ao CDL, desafio na lama, acampamento e o jantar e já cheguei na palestra do Clemente e Milena. Faltam fotos do sorteio para ligar com a partida da turma ....
Hoje voltei aqui no tópico para garimpar mais algumas fotinhas e completar a edição "cronológica" do evento.
Não tenho comigo, e aqui no tópico também não encontrei nenhuma foto relacionada ao sorteio dos brindes!!!
Alguém poderia colar aqui no tópico, por favor??
Com umas 2 ou 3 acho que já resolve, blz??
*O vídeo não será uma superprodução, é mais uma sequência de fotos intercaladas com filmagens de máquina digital mesmo, para quem não foi poder tirar um "gostinho" do ambiente...
Abraço,
Hailton.
Aproveitei o final de semana e terminei o vídeo. Ficou sem fotos do sorteio mesmo. Achei que alguém as tivesse... Bão tbm!
*Estou fazendo o upload para o youtube e ficando on-line eu passo o link...
Abraço!
Clemente... Falando em "Olé" ... rrsrrsss
Estou aqui, um profissional de TI, tomando olé do youtube para fazer um upload!!! rsrsrss
vê se pode!!! kkkkkkkkkk
Tentando novamente...
Abraço!
Mais alguns ajustes para o Youtube aceitar e o video subiu ...
Encontro Land Rover - Rio do Sul/SC 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FeqyZ-zyzT8)
Abraço!
Alexandre Tietsche
26/01/2012, 21:41
po, muito legal! Fiquei com mta vontade de ir.
Ja tem data pro proximo ?