PDA

Ver Versão Completa : Pajero I.O x PAJERO GLS 3.0 AT TOP



Marcos Joaquim
20/05/2005, 20:25
gAllera,
Estou querendo trocar minha Ranger (cabine simples) por um Pajero, para ter um espacinho pra levar mais gente e umas tralhas em viagens. Inicialmente, pensei no IO que parece um pouco mais barato. Mas vi uns anúncios de Pajero 3.0 com preços parecidos com IO.

As minhas dúvidas seriam:
a diferença de consumo do 1.8 p/ o 3.0 é muito grande?
os sistemas de tração são iguais?

Abraços,

Marcos Joaquim
Brasília DF
Ranger 4x4 - Caminhão
CJ5/73 - Monstrengo

Txsco
21/05/2005, 17:53
Olá Marcos. Não tenho uma iO nem uma Pajero GLS, mas vou fazer uma comparação...
:arrow: A minha TR4 faz de 7km/L à 7,7km/L no máximo na cidade, na estrada a média sobe para 8,5km/L; minha mãe tem uma Hilux SW4 V6 que na cidade faz 7km/L e na estrada faz 8km/L. Na minha opinião a TR4 é um pouco beberrona, mas compensa na hora de abastecer (53 litros contra 76 da SW4). Acho pouca a diferença de consumo, mas na hora de acelerar o V6 destrói!!
:arrow: Quanto ao conforto na TR4, que é identica à iO por dentro, não acho muito bom, o banco do motorista uso na regulagem máxima, por isso atrás de mim não cabe ninguém (sobra menos de um palmo de espaço entre o encosto do meu banco para o assento do banco traseiro). E se quero levar mais 2 pessoas comigo, tenho que colocar o banco do passageiro para frente, senão o cara vai esmagado atrás.
Espero ter ajudado.
[]'s 8)

Marcos Joaquim
03/06/2005, 15:10
Valeu Francisco! Já deu pra ter uma idéia. Um vendedor disse que o I.O. faz em torno de 9 km/l na cidade. Dever estar correto, visto que o IO é 1.8 e o TR4 é 2.0.

[]s :)
Marcos Joaquim
Brasília DF
Ranger 4x4 - Caminhão
CJ5/73 - Monstrengo

Panhoca
30/08/2005, 17:20
Marcos,

Tenho uma IO e se vc me desculpa o palavrão, ele não faz 9 na cidade nem fudendo.
Faz no máximo 7. Por isso converti a minha para alcool (Flextek). Agora ela faz 5 na cidade mas pago R$1,oo por litro.
A 6 cilindros também bebe bem, mas tem um desempenho bem melhor. O único senão fica por conta da manutenção. Depois da TR4, o preço das peças da Io (a maioria é igual) caiu bastante, enquanto da 3000 continua nas alturas.
A 3000 é mais carro, e também mais caro.
O câmbio Super Select é exatamente igual nos dois modelos.

Espero ter ajudado

Grande abraço

Panhoca