PDA

Ver Versão Completa : Longevidade do pneu Pirelli Scorpion ATR

Silvio Júnior.
13/05/2011, 10:43
Meus pneus ATR estão com 65.000 km rodados e acho que ainda rodam no mínimo mais outros 15.000, sem riscos.
Até quantos km será que aguenta esse pneu??

cantodopirão
13/05/2011, 10:52
tem que substituir o pneu quando atingir o TWI que uma marca que definie a profundidade de segurança (acho que é 1,6mm). A partir daí tem que torcar. Já vi aqui em Fortaleza um colega que rodou com esse penu cerca de 70.000 Km.

AACL
13/05/2011, 11:53
Os meus não duraram 60mil km!

Silvio Júnior.
24/05/2011, 19:47
Eu acho que os meus chegam a 70.000 tranquilo tranquilo.

Iraldo
24/05/2011, 20:06
Não posso acreditar os meus duraram apenas 36000KM, fiz um escandalo na concessionaria, escrevi para a quatro rodas, fiz laudo na Pirelli, reclamei na fabrica e nada !!!! Morri com o prejuizo!!! Troquei por Yokohama, agora vou acompanhar e ver.

SAPO-BOMBA
25/05/2011, 00:55
O problema que acometeu os pneus Pirelli nos carros da Mitsubishi acredito que foram os Scorpion STR, os ATR certamente duram mais que esse primeiro...

No geral, eu não gosto da Pirelli, principalmente pra CARROS, pra pra pickups/caminhonetes eu usei o Scorpion AT e não tive problemas.

Pedro Henrique Neves
25/05/2011, 08:47
os da frente da tr4 07 da minha mãe rodei até 45.000, ou um pouco mais, mas ficou quase na lona uhauhauhaa
troquei por outros pirelli atr, melhor pneu pra mim... espero que a da nova agora dure mais...

JEFFCATUNDA
25/05/2011, 18:26
Interessante. So tinha lido relatos dos pirelli de 30 35 mil km de duração... O que sei é que realmente duram muito, bem como são muito bons para recauchutar pois alem dos biscoitos ainte tem muita borracha...

Tenho Pneus Pirelli no meu samurai, eles ja estão com mais de 30 mil kem ,mas estão quase carecas... Costumo ver muito pirelli careca.

PauloLimited
25/05/2011, 18:45
Scorpion AT da L200 duro 70 mil km, já o da Ranger duro 35 mil km.

Scorpion STR, o msm q sai na Triton, na L200 duro 55 mil km.

Scorpion ATR, na L200 nunca usei, na Ranger é o que está sendo usado no momento, axo num tenho certeza q passo dos 70 mil km.

LGVM
27/05/2011, 16:41
Os Yokohama G902 duraram 30mil na minha full. Tem que ver que eu moro numa serra, mas antes da full tinha um TR4 com os scorpions ATR e vendi com 33mil KM e os pneus ainda estavam em muito bom estado. Os yokohama na minha opinião derretem rapidinho. Se tivesse o pirelli na medida 265/65 17" tinha comprado.

Abs

gigio 10
27/05/2011, 20:18
Sua picape seria uma Triton???

Não posso acreditar os meus duraram apenas 36000KM, fiz um escandalo na concessionaria, escrevi para a quatro rodas, fiz laudo na Pirelli, reclamei na fabrica e nada !!!! Morri com o prejuizo!!! Troquei por Yokohama, agora vou acompanhar e ver.

gigio 10
27/05/2011, 20:23
Estou usando na Xterra 31x10.5 R15 SCORPION ATR, já rodaram 62 mil e tem muita borracha ainda.Gostei muito desses pneus.Bem diferentes dos Bridgestones Dueller originais que além de duros com 30 mil Km já tinham ido.]Abraços

NGDaniel
27/05/2011, 20:27
Pessoal, so lembrando que pneu que roda so em cidade desgasta mais rapido que pneu de estrada... e a diferença bate até 100%, em km..

Tmb nao sou muito fa de Pirelli não, ja tive experiencias nao tão boas com esses scorpion..

romulo l200
01/07/2011, 15:32
Galeraaaa...
Minha l200 esta com o pirelli scorpion STR. Andei pesquisando no site da pirelli e constatei este é o pneu adequado para asfalto, contudo todos estao falando aki no topico que o ATR durou muito tempo... Qual o duraria mais o ATR ou o SRT? O STR nao deveria durar mais ja que é proprio para asfalto?

Everton Júnior
01/07/2011, 15:58
Os Str da minha Triton duraram apenas 40mil km. Nunca vi um Str com mais de 50mil km ainda em bom estado.
Já os Atr duram mais, sempre vejo Outdoor com mais de 50mil e com os pneus em bom estado.
Vai também do cuidado e maneira de dirigir do sujeito. Tem sempre que andar com os pneus com a calibragem correta, alinhado e balanceado, ai com certeza os pneus durarão muito.
Abs!

Costalonga
01/07/2011, 16:32
Eu penso da seguinte forma.

Pelo ATR ser pra rodar meio a meio ele tem um composto mais firme, pra quando usa-lo na estrada de chão e encontrar alguma pedra e cascalho não cortar e nem perder pedaço.

Já o STR é mais pra asfalto mesmo, tem um rodar mais macio então ele tende a durar menos mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
01/07/2011, 18:48
Os Str da minha Triton duraram apenas 40mil km. Nunca vi um Str com mais de 50mil km ainda em bom estado.
Já os Atr duram mais, sempre vejo Outdoor com mais de 50mil e com os pneus em bom estado.
Vai também do cuidado e maneira de dirigir do sujeito. Tem sempre que andar com os pneus com a calibragem correta, alinhado e balanceado, ai com certeza os pneus durarão muito.
Abs!

Já usei STR na L200, num dura nada 40 mil km já ta entregando os pontos, pórem muito bão no asfalto, curva, chuva, frenagem. Na terra vo nem comentar .......................... buxa.

Se quiser usar mesmo Pirelli vai de ATR, ainda mais q ele num é nada off-road, ta mais para um Crossfox q é um Fox metido a besta do q pra um 4x4 de verdade.

Ia esquecendo, os STR com o tempo começa a aparecer umas rachaduras no pneu, credo vale nada.

romulo l200
02/07/2011, 11:13
Valeu aee galera..dicas otimas sempre...
e aeee PauloLimited, a escolha pela pirelli foi pelo fato da mitsubishi recomentar essa marca..
Entao.. qual seria o melhor pneu pra rodar no asfalto? melhor pra mim eh mais barato e que dure muuuuuito!!!!!

Valeu pessoal

PauloLimited
02/07/2011, 11:55
Valeu aee galera..dicas otimas sempre...
e aeee PauloLimited, a escolha pela pirelli foi pelo fato da mitsubishi recomentar essa marca..
Entao.. qual seria o melhor pneu pra rodar no asfalto? melhor pra mim eh mais barato e que dure muuuuuito!!!!!

Valeu pessoal

Cara, axo q esse negocio da Mit sair de linha com os Pirelli deve ser por causa do preço q deve ser mais em conta, assim como a Ford usa tb.

Da uma olhada no Michelin, eles sempre dão alta kilometragem e tem uns pneus bom pro asfalto.

Uma dica q eu te do é, tenta colocar o 265/75 inves do 265/70, é esteticamente mais bonito, num muda em nada nada nada o comportamento da L200 e sempre q eu apreçei pneu o 75 saiu mais em conta q o 70.

AurelioSoares
02/07/2011, 23:19
Beleza, já que vocês estão falando de pneu, qual a calibragem ideal para as L200 outdoor?

Pedro Henrique Neves
03/07/2011, 01:29
uso 26... o manual recomenda essa calibragem. acredito que na l200 deva ser a mesma

AurelioSoares
03/07/2011, 01:49
caraca! eu usava 33, ai no interior encontrei com um amigo que colocava 40 na dele, passei a botar tambem, o consumo saiu de 8.7 para 9.2; To usando 40, mas gostaria de saber quanto é que está no manual, não enconrei no manual da minha, se tiver lá tá em codigo secreto.

Pavoski
03/07/2011, 09:34
caraca! eu usava 33, ai no interior encontrei com um amigo que colocava 40 na dele, passei a botar tambem, o consumo saiu de 8.7 para 9.2; To usando 40, mas gostaria de saber quanto é que está no manual, não enconrei no manual da minha, se tiver lá tá em codigo secreto.

Salve, Aurélio

Na coluna da porta ou na tampa do tanque de combustível deve ter uma etiqueta colada com as pressões indicadas pelo fabricante...

Abraço!

Pedro Henrique Neves
03/07/2011, 13:10
Abre a porta do motorista, logo abaixo do trinco que fica na carroceria do carro, tem uma etiqueta, com a medida do pneu recomendada e a calibragem. Agora que vi que sua L200 é uma GL, originalmente vem com um pneu menor do que vem nas GLS e HPE, da uma verificada porque essa calibragem que eu falei são para pneus 265/70 R16, e eu uso 265/75 R16 Pirelli Scorpion AT-R e 26 libras, pra mim é o ideal.

Independente da medida do pneu, 40 libras é demais, o carro deve ta pulando que parece um cavalado desembestado!!

PauloLimited
03/07/2011, 14:37
Abre a porta do motorista, logo abaixo do trinco que fica na carroceria do carro, tem uma etiqueta, com a medida do pneu recomendada e a calibragem. Agora que vi que sua L200 é uma GL, originalmente vem com um pneu menor do que vem nas GLS e HPE, da uma verificada porque essa calibragem que eu falei são para pneus 265/70 R16, e eu uso 265/75 R16 Pirelli Scorpion AT-R e 26 libras, pra mim é o ideal.

Independente da medida do pneu, 40 libras é demais, o carro deve ta pulando que parece um cavalado desembestado!!

x2, com 40l deve vizar o saci pra andar, eueueueu. Na l200 é 26l e se tiver com carga máxima 40l nos pneus traseiros.

Agora q o Aurelio falo isso sobre o consumo da L200 dele, deve ser por isso q meu pai fazia 10km/l na L200, pq ele sempre usava 30l q é o q manda no manual da Ranger.

AurelioSoares
03/07/2011, 23:04
è acho que vou descer a calibragem amanha, vou voltar para 30, mas sei não 26 acho pouco, para fazer trilha eu concordo mas no asfalto ?... sei não, será que não vai ficar comendo as bordas demais?.
O meu problema é que eu já troquei a roda e os peneus, eu uso o 265/75 R16 Scorpion ATR tambem e na coluna provavelmente descreve outro pneu, vou ver amanham.

Pedro Henrique Neves
04/07/2011, 00:19
Então recomendo 26 libras, ja que usas pneus iguais aos meus. Você vai ver que o carro vai mudar, barulhos irão sumir auhauhauahuah
Uma coisa eu lhe garanto, não come de lado nem nada, ja é meu segundo jogo de pneu 265/75, o primeiro eu rodei cerca de 40.000km com essa calibragem, troquei porque eram pneus péssimos que o antigo dono colocou pra me entregar, ja rodei uns 60km com o pneu com 15libras, logo após sair das dunas, e nada de comer a pneu por fora. Faça o teste, coloque 26, caso não lhe agrade você coloca 30 :concordo:

PauloLimited
04/07/2011, 00:38
Então recomendo 26 libras, ja que usas pneus iguais aos meus. Você vai ver que o carro vai mudar, barulhos irão sumir auhauhauahuah
Uma coisa eu lhe garanto, não come de lado nem nada, ja é meu segundo jogo de pneu 265/75, o primeiro eu rodei cerca de 40.000km com essa calibragem, troquei porque eram pneus péssimos que o antigo dono colocou pra me entregar, ja rodei uns 60km com o pneu com 15libras, logo após sair das dunas, e nada de comer a pneu por fora. Faça o teste, coloque 26, caso não lhe agrade você coloca 30 :concordo:

x2, com 26l da a impressão do pneu fica gordim parecendo vazio, já até me falaram na rua "ooouuu seu pneu ta meio mucho" eueueu. Pode ficar tranquilo Aurelio q mesmo nessa medida q vc usa se colocar 26l num vai "comer" anormal não.

AurelioSoares
05/07/2011, 19:48
Observando melhor meu peneu é 265/70 R16 Scorpion, (o proximo eu compro 75) nem preciso falar que é totalmente diferente do original GL, baixei para 30, mas percebi que na coluna fala de com carga e sem carga e os da frente são diferentes dos de traz, alguem tem uma GLS ou HPE para descrever as 4 variantes descritas na coluna? poste aqui please....

PauloLimited
06/07/2011, 00:47
Observando melhor meu peneu é 265/70 R16 Scorpion, (o proximo eu compro 75) nem preciso falar que é totalmente diferente do original GL, baixei para 30, mas percebi que na coluna fala de com carga e sem carga e os da frente são diferentes dos de traz, alguem tem uma GLS ou HPE para descrever as 4 variantes descritas na coluna? poste aqui please....

Fica assim: dianteiro e traseiro 26l com o veiculo vazio e dianteiro 26l e traseiro 40l com o veiculo com carga máxima.
Tirado da minha L200 Sport GLS, a HPE é igual.

Pedro Henrique Neves
07/07/2011, 02:30
Lembrando, 40lbs com CARGA MÁXIMA!! Coisa de uns 500KG na caçamba deve ser a carga máxima da L200. Pode ser mais, mas pelo menos na Frontier 2011 de um amigo meu, não pega mais que isso nunca!!

velocyraptor
13/08/2011, 23:31
Eu usei os Scorpion ATR por mais de 70 mil km em minha Ranger com excelentes resultados...me surpreendi muito positivamente com eles, pois foram usados em muitas viagens, terrenos pedregosos, barro, estradas de terra cheias de cascalho, enfim, um uso sem pena. Nunca tive 1 furo, 1 problema. Depois usei na minha Laredo, igualmente com sucesso.
Virei fã. Nunca gostei dos Scorpion AT antigos... muito menos do STR. O ATR, por sua vez, me deixou muito satisfeito.

Moipessoa
14/08/2011, 08:42
recentemente troquei o pneu da minha e pedi na loja pra verificar a data de fabricação do pneu antigo, pra minha surpresa o mesmo era original do carro, isso com + - 68 mil km, ATR Scorpion.
uma observação que fiz foi qdo trafego com 30 lbs, o carro pula muito, e ja com 26 lbs o carro esta firme no chão. tb fiquei satisfeito com o comportamento do carro.

Silvio Júnior.
15/08/2011, 21:30
Os meus ATR estão a caminho dos 68.000 km firmes e fortes!
E estão BEM melhores do que os Goodyear de um carro de um amigo meu com apenas 32000 km!!
Sempre com 26 lbs. Vez ou outra com 27 lbs!

antoniosmg
05/09/2011, 16:20
Troquei os pneus da minha L200 Scorpion 265/70 ATR) com aprox 60000km e estavam bons tanto é que deixei um dos 4 como estepe.

marajupema
05/09/2011, 22:41
ATR 225 70 R16: Meus pneus são originais (TR4) e estão com 74.000 kms. Uso 26 libras.

edvarciriaco
21/09/2011, 07:35
comprei minha TR4 07/08 há 2 meses, estava com 42000 km....veio com 5 pneus zero, ou seja, os primeiros rodaram cerca de 40.000km....creio que seja a média dependendo do uso....no asfalto vai embora mesmo....

evertonpoa
21/09/2011, 20:43
Aqui em casa usamos 265/70 r16 Hankook Dynapro HP quando compramos a L200 outdoor ela ja tinha 112mil km e os pneus nao eram novinhos ja tinham algum uso, hoje a L200 tem 151mil km portanto ja rodaram comigo 39mil km e acho que com o antigo dono uns 10mil ja tinham rodado, entao no total creio que duraram (é ja ta na hora de trocar haha) seus 49 50 mil km, gostei dos pneus porem estou pensando em colocar agora ou algum BF goodrich ou michelin,porem os preços aqui em porto alegre sao absurdos e estou pensando se vou para o Uruguai em rivera e pego o mais barato que tiver por la ehhehe a ultima vez que dei uma olhada os bridgestone dueler(original da toyota) estavam em 350 reais cada e os meus hankook estavam em 340 cada.

E isso ai, abraços.

gigio 10
22/09/2011, 00:32
Evertonpoa , vou te dar um conselho,
esquece esse Dueler da Bridgestone,
Usei duas vezez na Xterra e eles não passaram de 35 mil km.
Agora estou com o Scorpion ATR que estão chegando aos 70 mil km e vão mais um pouco ainda.

Abraços

Aqui em casa usamos 265/70 r16 Hankook Dynapro HP quando compramos a L200 outdoor ela ja tinha 112mil km e os pneus nao eram novinhos ja tinham algum uso, hoje a L200 tem 151mil km portanto ja rodaram comigo 39mil km e acho que com o antigo dono uns 10mil ja tinham rodado, entao no total creio que duraram (é ja ta na hora de trocar haha) seus 49 50 mil km, gostei dos pneus porem estou pensando em colocar agora ou algum BF goodrich ou michelin,porem os preços aqui em porto alegre sao absurdos e estou pensando se vou para o Uruguai em rivera e pego o mais barato que tiver por la ehhehe a ultima vez que dei uma olhada os bridgestone dueler(original da toyota) estavam em 350 reais cada e os meus hankook estavam em 340 cada.

E isso ai, abraços.

evertonpoa
22/09/2011, 14:45
Evertonpoa , vou te dar um conselho,
esquece esse Dueler da Bridgestone,
Usei duas vezez na Xterra e eles não passaram de 35 mil km.
Agora estou com o Scorpion ATR que estão chegando aos 70 mil km e vão mais um pouco ainda.

Abraços

Sabe que eu estava lendo aqui o forum e pensei nisso, acho que você comentou isso alguns posts atras né? bom então acho que vou nos mesmos hankook que estou usando atualmente.

Mais uma pergunta(sei que não é o lugar certo do forum mas...)
Gigio 10 na sua lista de veiculos ali você diz ter uma Frontier LE AT 2010, o que me diz sobre o carro? estou pensando em vender a L200 e partir para uma Frontier também!

Abraços!

romulo l200
26/09/2011, 17:04
Boa tarde pessoal..
estou precisando em trocar meu pirelli scorpion.. axei aki no site do pneufree os kunho no preço bom.. esses pneus sao bons? uso mais a minha l200 no asfalto!!! qq vcs axam desse pneu? alguem ja comprou por esse site? Seria uma boa compra?
LT265/75R16 8 Lonas 119/116S KL78 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/75/R16/8Lonas/119-116S/KL78/KUMHO)

gigio 10
26/09/2011, 17:18
Everton , eu estou adorando a frontier , faz curva muito bem , o motor é muito forte , conforto interno ótimo.
Pontos fracos é o consumo , média em torno de 8 km por l e em terrenos com muita pedra é um tanto baixa.
Mas recomendo ,

Abraços

Sabe que eu estava lendo aqui o forum e pensei nisso, acho que você comentou isso alguns posts atras né? bom então acho que vou nos mesmos hankook que estou usando atualmente.

Mais uma pergunta(sei que não é o lugar certo do forum mas...)
Gigio 10 na sua lista de veiculos ali você diz ter uma Frontier LE AT 2010, o que me diz sobre o carro? estou pensando em vender a L200 e partir para uma Frontier também!

Abraços!

evertonpoa
27/09/2011, 00:36
Everton , eu estou adorando a frontier , faz curva muito bem , o motor é muito forte , conforto interno ótimo.
Pontos fracos é o consumo , média em torno de 8 km por l e em terrenos com muita pedra é um tanto baixa.
Mas recomendo ,

Abraços

Estes 8km/L diz em media geral ou estrada?
Fui dar uma olhada na concessionaria e gostei muito mesmo, principalmente conforto e espaço, agendei um teste para sexta vamos ver como ela se sai.

Abraços.

evertonpoa
27/09/2011, 00:42
Boa tarde pessoal..
estou precisando em trocar meu pirelli scorpion.. axei aki no site do pneufree os kunho no preço bom.. esses pneus sao bons? uso mais a minha l200 no asfalto!!! qq vcs axam desse pneu? alguem ja comprou por esse site? Seria uma boa compra?
LT265/75R16 8 Lonas 119/116S KL78 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/75/R16/8Lonas/119-116S/KL78/KUMHO)

Olá amigo, a respeito do site PneuFree não o conheço então não posso te ajudar com esta duvida de ser ou não confiavel o site, a respeito dos pneus, acredito que seria uma boa compra ja que rodas no asfalto e o preço dele esta bem acessivel, acredito que rode uns 50mil km tranquilo estes kumho.

Abraços.

Leo Maluf
27/09/2011, 09:43
Este site se revelou bem util na hora de escolher um pneu:
Pneus Fácil – Avaliações de Pneus por Consumidores (http://www.pneusfacil.com.br/forum.php)

Cobre varias marcas/modelos e avalia desde durabilidade até aquaplanagem.Uso meu carro mais em asfalto , pouca terra ,passei um susto na subida da serra de Petropolis semana passada qdo o carro siu de traseira a 70Km/H em subida....Meus pneus são Yokohama Geolandar G031 265x70x15 como manda a Mit. e os traseiros não estão em muito boas condições.
Vou trocar por Maxxis HT 750 que, segundo avalição do site e opinião de usuarios daqui do forum , é muito bom p asfalto.

Leo Maluf
27/09/2011, 17:41
Olá amigo, a respeito do site PneuFree não o conheço então não posso te ajudar com esta duvida de ser ou não confiavel o site, a respeito dos pneus, acredito que seria uma boa compra ja que rodas no asfalto e o preço dele esta bem acessivel, acredito que rode uns 50mil km tranquilo estes kumho.

Abraços.
É verdade que já se passou muito tempo depois que vc postou, ainda assim , para sua futura proxima compra, dá uma espiada no link que eu postei, tem avaliação de quase todos os pneus disponíveis no mercado.
Abs

evertonpoa
29/09/2011, 00:01
É verdade que já se passou muito tempo depois que vc postou, ainda assim , para sua futura proxima compra, dá uma espiada no link que eu postei, tem avaliação de quase todos os pneus disponíveis no mercado.
Abs

Olá Leo Maluf, muito obrigado pela dica, ja adicionei o site em meus favoritos!

Abraços.

Iraldo
30/09/2011, 19:05
Sim minha picape é uma Triton. Atualizando fiz o primeiro rodizio e alinhamento +/- 5000 KM confome recomendado pelo fabricante (Yokohama), vou nesta tocada fazendo diretinho o recomendado e vou postando ao interessados. Ainda é muito cedo mais os pneus estão uniformes e em bom estado.

Silvio Júnior.
26/12/2011, 13:22
70.000 km rodados com o Pirelli Scorpion ATR. E acho que ainda vai pelo menos outros 10.000 sem riscos.

Caieta
26/12/2011, 14:31
70.000 km rodados com o Pirelli Scorpion ATR. E acho que ainda vai pelo menos outros 10.000 sem riscos.

Tem certeza que é o primeiro jogo??? O meu durou 50k e ja estava no osso. 80k nesse ATR é quase um milagre.

Moipessoa
28/12/2011, 13:24
Caieta,
alguns foristas tem conseguido exito no uso dos pneus ATR Pirelli, chegando a alcançar 70/80 mkm. vendo o historico desse topico mesmo, não só eu, mas outros usuários passaram dos 60 mkm de uso no pneu. como peguei o carro ja usado, acredito que o antigo dono tenha feito o rodizio na época correta, fazendo com que o desgaste seja o mais homogeneo possivel, a forma de se conduzir o veiculo tb influencia muito na condição de desgaste do pneu.

jhsingh
12/01/2012, 00:20
O ATR Scorpion Pirelli é o mesmo AT Scorpion? Na minha TR4 não acho a letra "R". Desculpe se a pergunta é ingênua, mas tava lendo aqui e fui lá dar uma "zoiada" rápida. em tempo: 52K rodados e estão protos pra mais 25K tranquilo.

gigio 10
12/01/2012, 14:08
O At é o Scorpion mais antigo, saiu de linha.
Agora só Atr.
Abraços.

O ATR Scorpion Pirelli é o mesmo AT Scorpion? Na minha TR4 não acho a letra "R". Desculpe se a pergunta é ingênua, mas tava lendo aqui e fui lá dar uma "zoiada" rápida. em tempo: 52K rodados e estão protos pra mais 25K tranquilo.

Silvio Júnior.
16/01/2012, 00:05
Tem certeza que é o primeiro jogo??? O meu durou 50k e ja estava no osso. 80k nesse ATR é quase um milagre.
É o jogo de pneus original, que veio de fábrica, e completou 70.000 km com sucesso.
Logicamente não tem a mesma eficiência de um pneu ATR novo e zerado, quando pego muita lama, muito barro, acaba que escorrega além da conta, mas o pneu ainda possui os vincos normais, e ainda dá pra passar alguns atoleiros sem muito trabalho.
Inclusive semana passada tirei um prego que estava em um dos pneus, e o prego estava todo torto, não conseguiu furar.
Recomendo o Scorpion ATR.

Caieta
16/01/2012, 12:37
Que maravilha!! Eu adoro os meus ATR, mas apenas na cidade, na lama ja fica mais dificil. Chuva no asfalto é a melhor coisa que tem, passa por umas poças de agua enormes e nao da nem sinal de sair do chao.

Salazar
16/01/2012, 14:03
Troquei a poucos dias os meus que estavam com 50Mkm... Estava muito bons ainda, e penso que poderíam rodar mais uns 15Mkm tranquilamente, e por conta disto acabei guardando eles.

Caíto
16/01/2012, 16:27
Caraca.... muita gente falando bem do Scorpion AT.... para mim, um dos piores pneus que já usei... Fiquei realmente surpreso com tantas avaliações positivas.

On topic: rodei 60k km com os meus e ainda tinha bastante borracha. Troquei os pneus exatamente pq odiava eles....

gigio 10
16/01/2012, 17:42
Caíto, boa tarde

O que te desagradou neles?
O que está usando agora?

Abraços

Caraca.... muita gente falando bem do Scorpion AT.... para mim, um dos piores pneus que já usei... Fiquei realmente surpreso com tantas avaliações positivas.

On topic: rodei 60k km com os meus e ainda tinha bastante borracha. Troquei os pneus exatamente pq odiava eles....

lsamaral
16/01/2012, 22:26
Pessoal, qual é a avaliaçao de vocês para esse pneu?
Minha l200 veio com um Pirelli Scorpion ATR 265/70.

Ele me pareceu um bom pneu, mas fico meio com o pé atras em usar ele em lama. O que acham?

Caíto
16/01/2012, 23:38
Caíto, boa tarde

O que te desagradou neles?
O que está usando agora?

Abraços

Gigio, boa noite.

Atualmente estou usando os BF Goodrich AT/KO. O Scorpion me desagradava muito no asfalto molhado e em paralelepípedo molhado. Tomei alguns sustos mesmo devagar em curvas... Na terra batida também o grip era muito fraco... Agora na lama, ridículo.... em 1 seg virava slick....

Caieta
16/01/2012, 23:57
Gigio, boa noite.

Atualmente estou usando os BF Goodrich AT/KO. O Scorpion me desagradava muito no asfalto molhado e em paralelepípedo molhado. Tomei alguns sustos mesmo devagar em curvas... Na terra batida também o grip era muito fraco... Agora na lama, ridículo.... em 1 seg virava slick....

Realmente esse pneu em situaçao offroad se comporta muito mais como um HT 80-20(80 on e 20 off) do que um AT 50-50. Mas na chuva e asfalto seco, mesmo em paralelepipedo molhado nao sinto ele descolando do chao nao, pelo contrario, sinto ele mais colado que o meu corolla com pneus 100% asfalto da michelin.

AurelioSoares
19/01/2012, 14:32
Tambem acho o SCORION bom e durável para cidade e estrada asfaltada, já rodei a 120Km/h em pissarra sem problemas, e olha que eu tava com folga na direção, lama não é com ele pois ele não é MUD. É bem verdade que comparar com BF é jogar pesado, anei estudando por ai o comportamento e tipos de pneu, cheguei a conclusão que os BF MUD serão a inha proxima aquisição, vou comprar com roda e tudo para fazer a troca quando chegar na fazenda.

BRAVOECONOVEMBER
18/07/2012, 20:03
Avivando a questäo e aproveitando que andei olhando pneus hoje, ja entendi que os scorpion ATR sao mais pra asfalto, mas qual a impressao geral frente ao modelo antigo, o AT?
Pergunto porque achei revenda que ainda tem estoque de AT, e com vontade de negociar preço pra eles. Ate agora sao 200 reais mais baratos que os BF AT... Neste mesmo preço vi tb uns Federal AT. Rodo muito pouco, e durabilidade a longo prazo não seria muita vantagem pra mim, pois vou levar anos pra ver a diferença no preço.
Estes três modelos são bem bonitos, sendo que o federal e o mais agressivo, com gomos mais espaçados, em segundo o scorpion AT, que e bem espaçado tambem e com ombros bem marcados, e por incrivel que pareça, ainda que agressivo, entre eles o BF AT parece o mais comportado... kkk.
PS: do scorpion ATR não gostei, achei muuuuito asfalto pro meu gosto mesmo.

Garcia.edu
18/04/2013, 13:03
Eu uso Scorpion ATR na L200 Outdoor eles estão com 68k e ainda tem gordura p queimar, acho que ainda roda uns 15 a 20k. Um amigo meu usa na L200 dele um Michelin LTX A/T2 e o pneu é impresionante, já está com 140k e vc olha e não parece.

Hiltonmc
30/01/2015, 12:45
Eu tenho uma Pajero Dakar 2010 Automática e Diesel. Pneu = 265/65 R17. Troquei recentemente os meus pneus Hankook (totalmente asfalto) por Pirelli Scorpion ATR (70% asfalto 30% terra). Estou relatando aqui sobre o barulho que falam que o ATR seria muito mais barulhento que o STR. Sinceramente falando, eu não estou ouvindo barulho nenhum do pneu! Talvez por meu carro ser diesel, o barulho do motor, que é relativamente silencioso, se sobrepõe ao barulho do pneu.
Portanto a minha conclusão é que esta história de pneu ATR ser muito barulhento, é para ouvido muito sensível (risos...) Quanto à durabilidade, daqui há dois anos publico aqui quantos km durou. Estou muito satisfeito com a aquisição do pneu Pirelli Scorpion ATR.

Moipessoa
30/01/2015, 20:08
Eu tenho uma Pajero Dakar 2010 Automática e Diesel. Pneu = 265/65 R17. Troquei recentemente os meus pneus Hankook (totalmente asfalto) por Pirelli Scorpion ATR (70% asfalto 30% terra). Estou relatando aqui sobre o barulho que falam que o ATR seria muito mais barulhento que o STR. Sinceramente falando, eu não estou ouvindo barulho nenhum do pneu! Talvez por meu carro ser diesel, o barulho do motor, que é relativamente silencioso, se sobrepõe ao barulho do pneu.
Portanto a minha conclusão é que esta história de pneu ATR ser muito barulhento, é para ouvido muito sensível (risos...) Quanto à durabilidade, daqui há dois anos publico aqui quantos km durou. Estou muito satisfeito com a aquisição do pneu Pirelli Scorpion ATR.

onde comprou e quanto pagou, mal lhe pergunte?

Múcio Luiz
31/01/2015, 01:00
Coloquei 4 Scorpion ATR 255/75 R15 na Explorer. Já se foram 14 mil km e continuam novos. Ótimo preço. Achei que eles deram uma boa tração na terra sim e no asfalto são silenciosos e bons de curva. Infinitamente melhores que os anteriores Firestone Destination A/T. Minha opinião é que são pneus A/T bastante honestos, bons de asfalto e razoáveis na terra. Se quiser pneu bom na lama tem que partir pra um Mud, mas no asfalto já era.

[]s!

Lucas melo
31/01/2015, 18:45
falando em pneus to querendo por os 265/75 r16 na l200 gl, mas queria por os bf all terrain, alguém indica loja na divisa, la pros lado do paraguai, etc. o orçamento aqui me santos saiu os 5 por R$5.350,00 queria ver se valia apena ir pra queles lados para trocar

Lucas melo
01/03/2015, 09:14
falando em pneus to querendo por os 265/75 r16 na l200 gl, mas queria por os bf all terrain, alguém indica loja na divisa, la pros lado do paraguai, etc. o orçamento aqui me santos saiu os 5 por R$5.350,00 queria ver se valia apena ir pra queles lados para trocar
................

Moipessoa
01/03/2015, 15:13
................

master pneus - (44)99568390 / 36421130
henrique pneus - (44) 88047721 / 99380770
polaco pneus - (44) 36422234 / 91012682
energy - (45) 99913296 / 99362377
ansa - (44) 88265135
miguel - (44) 99582244 / (45) 91081137
irata - (44) 88044562 / 88285987
pirelli salto del guira - (44) 36421130

são os contatos que consegui na epoca que estava querendo trocar os pneus da outdoor.

Lucas melo
01/03/2015, 17:03
todos do paraguai.... mesma cidade....

abrço amigo valeu

GARRUDAJR
29/08/2022, 18:10
Eu uso Scorpion ATR na L200 Outdoor eles estão com 68k e ainda tem gordura p queimar, acho que ainda roda uns 15 a 20k. Um amigo meu usa na L200 dele um Michelin LTX A/T2 e o pneu é impresionante, já está com 140k e vc olha e não parece.
Estou adquirindo o Mitsubishi Outlander Sport HPE AWD 2022.
Minha duvida é, o pneu que vem nele, Pirelli Scorpion Verde225/55r18 98V é bom?
Ja usei em 2018 e não me dei bem. Gastou rápido mesmo alinhando e balanceando na revisão.
Vou viajar longas distancias pelo Brasil em On e Off road.
Pensei em trocar pelo Yokohama Geolandar GO15 ou Continental Conti Cross Contact LX2.

O que me dizem?

Obrigado