PDA

Ver Versão Completa : Teto solar pros e contras no defender

pedro96
12/05/2011, 22:02
Ja ouvi falar de vazamentos e que encomoda por causa do sol, mas acho bonito o defender com teto solar mas tenho medo de colocar e me arrepender!!!!!!

e obrigado desde ja...!!!!:)

rbata
12/05/2011, 22:59
Não sei dizer especificamente no Defender.... mas de maneira geral, teto solar é mais útil no inverno quando o sol ainda não está forte.... ajuda a aquecer o carro... agora no verão qq solzinho o carro já vira um forno! De noite é mais tranquilo de usar.... ventila e vc não fica tão exposto, diferente de quando se anda com as janelas laterais abertas.

Depois que tiver o seu primeiro carro com teto solar, provavelmente num próximo carro não fará questão deste acessório.

Em países frios é muito mais útil do que no Brasil.

Thiago Gontijo
13/05/2011, 16:32
Concordo completamente,

também achei bonito, mas quando o sol está forte a impressão que dá é que é possível fritar um ovo em cima.

Lothar
13/05/2011, 18:03
Ótimo para entrar água e melhor para esquentar a cabeça. Todo cunhado deveria ter um em seu carro.

[]

pedro96
15/05/2011, 01:54
entao acho melhor nao colocar !!!!

TylerNTL
15/05/2011, 06:37
... Todo cunhado deveria ter um em seu carro.

[]

Especialmente se ele morar no Sertão do Nordeste

Oneill
15/05/2011, 10:43
É necessário aplicar um insufilm senão queima mesmo. É bom para a Alemanha, Inglaterra...
Quanto à penetração de água, no Defender penetra por toda a parte. Quem estiver a fim de casar com ele deve se mudar para um desses países "chove pouco" ou consultar o manual de vedação e executar senão vai se estressar.
Water Ingress Manual PDF (http://www.zee-rover.nl/downloads/water-ingress-manual.pdf)

Abraço

alansouza
16/05/2011, 19:51
Se optar por colocar, vai de webasto, e poe aquele com a cortina, se nao me engano hollandia 300DL:concordo:

slick
16/05/2011, 22:48
Não recomendo colocar...... O Original já é terrivel, entra agua, imagina os adaptados.....No meu antigo Defender90 eu tinha colocado silicone por volta,ficou bem vedado.Não abria tb por ali, não entrava mais agua.

pedro96
17/05/2011, 07:34
é acho que nao vou colar !!!!! mas de toda forma obrigado por tirar minhas duvidas!!!

fzleite
17/05/2011, 20:49
Eu tenho o teto numa 90 com o filme bem escuro e não tenho problemas, mas o problema da água é complicado mesmo. O problema do original, é que não vendem pecas de reposição. O meu quebrou uma dobradiça de metal, e a Land Rover só vende o kit todo, e que não é barato...