PDA

Ver Versão Completa : +Uma HILUX (cheia de traquitanas) para expedições.



danilobelmonte
12/05/2011, 19:30
Decidi criar este tópico para trocar idéias sobre as traquitanas que estou desenvolvendo para minha Hilux.
Comprei Zero em setembro de 2010 em sociedade com a Dona Patroa (segue foto emboiolada).

Tenho veículos 4x4 desde 1997 quando comprei meu Willys CJ3-A 1951.
Depois foi na seqüência Band Longa 1993 / Samurai 1993 / Jeep Ford 1975 / Sportage Diesel 1996 / Pajero Sport 2007.
E agora mais de 10 anos depois da primeira Toyota sonho da minha vida, consegui voltar a andar de Toyota...

Abraços a todos e espero que curtam.

291736

sandersondf
12/05/2011, 19:35
:shock: Vim ver as traquitanas e levei um susto com esse laço kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

danilobelmonte
12/05/2011, 19:42
Calma Sandersondf!
Vc nao deixa nem molhar o bico...
Isso foi sacanagem do vendedor da Toyota, mas como o carro é 50% da patroa então esta valendo.
Fique tranquilo que este laço nem saiu da concessionária.


:shock: Vim ver as traquitanas e levei um susto com esse laço kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

danilobelmonte
12/05/2011, 20:02
Meio que sem querer em uma segunda-feira qualquer, fiz um rolo e consegui 4 pneus feinhos, mas "confiáveis" para uma viajem só de ida ate Pedro Juan Caballero - Paraguay.
No momento do rolo ja liguei para o Decio um amigo de longa data e tão maluco qto eu para fazer um bate-volta na sexta seguinte!

Então as 3:00hs da madruga de uma bela sexta-feira partimos de Sampa-City com o destino insólito de chegar ao PY no mesmo dia para que no sabado bem cedo instalar um joguinho de BF MUD KM2 265/75R16.
Aqui vai o meu agradecimento ao Urbano pela dica de usar esta medida que ficou perfeito em um carro com suspa "ainda" original (em breve lift).

Putz! Não é que chegamos as 16:30!!! Fui direto no Marcelo Pneus distribuidora Michelin, BF e muito bem equipada.
Esta foto é com os KM2, decidi montar com as letras brancas para dentro e assim chamar menos atençao.

danilobelmonte
12/05/2011, 20:19
Montando os BF KM2.

291743

Fazendo test-drive ainda no Mato Grosso do Sul
Na ida foi 1.200km de sol na volta 1.200km de chuva ate Sao Paulo.

291749291750

Loras
13/05/2011, 00:05
Show!

A melhor parte é os 50% da sociedade. Dessa forma, com o apoio dela, melhora 100% do caminho!

Aos poucos a frota dos Overlanders aumenta no fórum.

E vamos que vamos!

Abraços,

jeisonk
13/05/2011, 09:41
Aos poucos a frota dos Overlanders aumenta no fórum

X2

Tá ficando bom demais.

Danilo, esse "acessório" da primeira foto é pra melhorar a aerodinâmica em viagens? :mrgreen::mrgreen:

Abs

danilobelmonte
13/05/2011, 10:20
Central Multimidia + uma que fui buscar pessoalmente no Paraguay.
A marca do equipamento é Motor One, encaixa perfeito no local do original, nao precisa de nenhum adaptador para funcionar os comandos do volante.
Os itens que eu mais gostei deste equipamento foi o Viva-Voz, GPS e camera de ré. O Radio as vezes engasga o som. A TV, CD e o DVD os controles (touch) sao chatos de usar. Ainda tem conexcao Ipod + 3 USB + conexão internet mas nenhum desses eu testei (falta de curiosidade mesmo).

291801 291802

E a capota de fibra, que comprei usadinha em Peruibe-SP. Como minha esposa esta de costas voces nao podem ver a cara de panico e tristeza que ela estava, pois o carro ficou feio. Agora vou ter que fazer uns reforços internos para aguentar carregar a minha barraca de teto (home-made).

291800

GMC
13/05/2011, 10:28
Parabéns pela aquisição e estamos de olho

[]'s

danilobelmonte
13/05/2011, 10:48
Show!
A melhor parte é os 50% da sociedade. Dessa forma, com o apoio dela, melhora 100% do caminho!
,

Dr. Loras, inclusive ela é ótima navegadora e também pilota muito! Eu durmo sossegado com ela no volante, pena que ela nao possa dizer o mesmo ;)


X2
Tá ficando bom demais.
Danilo, esse "acessório" da primeira foto é pra melhorar a aerodinâmica em viagens? :mrgreen::mrgreen:
Abs

Jeison, é que a hilux é "presente" para patroa.
O acordo desde o ultimo carro (Pajero Sport) é que ela usa o 4x4 no dia a dia pois tem estacionamento no trabalho (20km ida e volta) estou sempre visitando cliente, então fico com o carro pequeno (206).
Mas nao estou honrando minha parte! Estou pegando a Hilux todo dia :D

Abs a todos!

Lewis Sw4
13/05/2011, 10:49
Central Multimidia + uma que fui buscar pessoalmente no Paraguay.
A marca do equipamento é Motor One, encaixa perfeito no local do original, nao precisa de nenhum adaptador para funcionar os comandos do volante.
Os itens que eu mais gostei deste equipamento foi o Viva-Voz, GPS e camera de ré. O Radio as vezes engasga o som. A TV, CD e o DVD os controles (touch) sao chatos de usar. Ainda tem conexcao Ipod + 3 USB + conexão internet mas nenhum desses eu testei (falta de curiosidade mesmo).

291801 291802

E a capota de fibra, que comprei usadinha em Peruibe-SP. Como minha esposa esta de costas voces nao podem ver a cara de panico e tristeza que ela estava, pois o carro ficou feio. Agora vou ter que fazer uns reforços internos para aguentar carregar a minha barraca de teto (home-made).

291800


quanto custou a centrl la no PY ?
e parabens pela pick up !

danilobelmonte
13/05/2011, 11:55
quanto custou a centrl la no PY ?
e parabens pela pick up !

Milão.
Abs.

ViajaPai
13/05/2011, 15:50
Fala meu amigo, passei para prestigiar o tópico !
Particularmente acho que se você passar na fronteira com um laço desses, pode baixar no PY quantas vezes e comprar o que quiser que a galera da fronteira só vai ter olhos pra esse laço....rsrsrsrsrsr
Bora seguir as más influências do Urbano e outros amigos do fórum pra encontrar boas soluções pra Hilux.
Tamo junto, abraço !

lipe20
13/05/2011, 16:32
Bela viatura!!!

GALEGUITO
13/05/2011, 20:38
Central Multimidia + uma que fui buscar pessoalmente no Paraguay.
A marca do equipamento é Motor One, encaixa perfeito no local do original, nao precisa de nenhum adaptador para funcionar os comandos do volante.
Os itens que eu mais gostei deste equipamento foi o Viva-Voz, GPS e camera de ré. O Radio as vezes engasga o som. A TV, CD e o DVD os controles (touch) sao chatos de usar. Ainda tem conexcao Ipod + 3 USB + conexão internet mas nenhum desses eu testei (falta de curiosidade mesmo).

291801 291802

E a capota de fibra, que comprei usadinha em Peruibe-SP. Como minha esposa esta de costas voces nao podem ver a cara de panico e tristeza que ela estava, pois o carro ficou feio. Agora vou ter que fazer uns reforços internos para aguentar carregar a minha barraca de teto (home-made).

291800

Será que você consegue arrumar outra central dessas?

danilobelmonte
16/05/2011, 17:36
Será que você consegue arrumar outra central dessas?

Meu camaradinha.
Eu fui buscar no PY + pelo passeio do que pela economia. Nao sou muambeiro so gosto de estrada mesmo.
Abraços.

danilobelmonte
16/05/2011, 17:37
Fala meu amigo, passei para prestigiar o tópico !
Particularmente acho que se você passar na fronteira com um laço desses, pode baixar no PY quantas vezes e comprar o que quiser que a galera da fronteira só vai ter olhos pra esse laço....rsrsrsrsrsr
Bora seguir as más influências do Urbano e outros amigos do fórum pra encontrar boas soluções pra Hilux.
Tamo junto, abraço !

Ninguem entende o prazer de presentear a patroa com uma hilux.
E melhor ainda que ela deixa eu usar todo dia.

danilobelmonte
16/05/2011, 17:55
Se tem uma coisa que eu prezo muito é por conforto na hora de aliviar o intestino.
Então quando por acaso encontrei este item que na minha opinião é indispensável fiz questão de adquirir.

Reliance Fold-to-Go Toilet
292536

Eles entregam no Brasil e se vc der sorte chega sem problemas.
o site é este link abaixo:
Cabela's: Cabela's Official Website - Quality Hunting, Fishing, Camping and Outdoor Gear at competitive prices. (http://www.cabelas.com)
procure por: Reliance Fold-to-Go Toilet

Loras
16/05/2011, 18:09
Eu prefiro uma compacta e singela pá de plástico.

Aquelas que vende em casa de jardinagem mesmo! hehehehe

Abs.

danilobelmonte
16/05/2011, 22:11
Agora a primeira "invencionisse" Home-Made ou DIY.

Como eu odeio banho gelado fiquei pensando em como construir um aquecedor para um chuveiro portatil.
Cheguei a conclusão que um boiler seria tecnicamente muito complicado e decidi partir para um aquecedor de passagem.
Defini que o mesmo seira aquecido por um fogareiro de camping. Tenho um MSR Draon Fly que usava no montanhismo e que tem a mesma potencia que um F22 Raptor :D
Como meu sogro é Master Fucker no assunto faça voce mesmo! Fui trocar ideias de como construir este aquecedor de passagem. E como sempre, ele me surpreendeu, pois tinha feito um destes para aquecer ofurô 30 anos atras.
Achei que este que ele fez não tinha voltas o suficiente para o meu uso entao comprei + 1,5k de tubo de cobre de 3/8 usei um taco de beisebol como molde, enchi com areia bem fina (que deu um trabalhão), depois enrolar no taco, retirar a areia (+ um trabalhão) e fazer a emenda entre o aquecedor antigo e o novo. Testei com uma pequena bomba Shurflo 12V mas nao gostei da pressão de saida. Estou pesquisando agora para comprar um modelo mais forte.

292591 292593 292592

Dicas para quem quiser repetir:
-Usar sal de cozinha ao invés de areia, esquente o sal em uma frigideira, assim elimina toda umidade e fica facil colocar e retirar o sal.
Mas seja rapido no procedimento pois se o sal ficar umido dentro do tubo ja era!
-Evite as emendas. São os pontos fracos do meu aquecedor mas como ja tinha 50% dele pronto, nao quis desperdiçar.
-Foi usado um total de 3 kilos de tubo de cobre 3/8.

Agora preciso desenvolver uma caixa d´agua!
Abs.

Loras
16/05/2011, 22:45
Danilo,

Existe um sistema gringo que utiliza a temperatura da água do próprio motor.

A água quente do sistema de aferrecimento passa por uma serpetina esquentando a água do chuveiro.

Ou seja elimina a necessidade do fogareiro.

Bem interessante!

Abraço,

GALEGUITO
17/05/2011, 00:01
Danilo,

Existe um sistema gringo que utiliza a temperatura da água do próprio motor.

A água quente do sistema de aferrecimento passa por uma serpetina esquentando a água do chuveiro.

Ou seja elimina a necessidade do fogareiro.

Bem interessante!

Abraço,

Gostei da dica Loras.
Você sabe o site onde se pode encontrar esse sistema?

geovanih
17/05/2011, 09:54
Dicas para quem quiser repetir:
-Usar sal de cozinha ao invés de areia, esquente o sal em uma frigideira, assim elimina toda umidade e fica facil colocar e retirar o sal.
Mas seja rapido no procedimento pois se o sal ficar umido dentro do tubo ja era!


Vc secou a areia, da mesma forma que sugeriu com o sal.
Acho ajuda bastante.

danilobelmonte
17/05/2011, 17:19
Vc secou a areia, da mesma forma que sugeriu com o sal.
Acho ajuda bastante.

Só passei na peneira mesmo.

Loras
17/05/2011, 20:34
Não encontro o kit que vi instalado.

Todavia, a peça principal: exchange unit.

Vehicle Shower @ ExplorOz Articles (http://www.exploroz.com/Vehicle/Accessories/Shower.aspx)

Australian 4WD Action | Forum - View topic - Heat exchanger plumbing for camp shower (http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=7&t=85607)

Glind/Twine shower in a Defender? - Page 2 - Australian Land Rover Owners (http://www.aulro.com/afvb/technical-chatter/24209-glind-twine-shower-defender-2.html)

Glind 4WD RV Boat Camp Shower and DIY Storage Hot Water Systems | Flojet pressure pumps | Marine Heat Exchangers (http://www.glind.com.au/index.php/PRODUCTS.html)

De acordo com o roteiro da viagem, é um acessório interessante!

Abs.

geovanih
17/05/2011, 22:17
Só passei na peneira mesmo.

Perguntei isso porque já passei por essa situação.
Há algum tempo atras também estava apanhando para encher um tubo de areia através de um funil,ela ficava presa e não tinha jeito de descer.

Resolvi secar ela, foi muito melhor
Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.

Se vc avançar com esse projeto faz um vídeo pra gente ver o resultado.

Abs

Raphael Stephano
18/05/2011, 08:51
Danilo,

Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

Abs a todos

Raphael 292848

danilobelmonte
18/05/2011, 23:15
Loras, Raphael e Geovanih.
Muito obrigado pelas dicas.

Interessante mas estou interessado mesmo em aquecer com o fogareiro.
Fazer um aquecedor ligado ao motor seria interessante com um "boiler" assim esquenta no deslocamento.
Vou pesquisar sobre boiler tb, ja que estou pesquisando como fazer uma caixa d´agua e se for possível fica muito +interessante do que o fogareiro.

Nos links informados vi que usam uma Bomba Shurflo 2088. Eu ja estava comparando os modelos disponiveis no Brasile agora achei este por um preço "compravel". Encomendei uma para conseguir fazer um teste decente pois a que tenho é muito fraca.

Tambem notei que o meu aquecedor de passagem nao foge dos modelos que os gringos usam. Nas fotos ele parece meio estranho, mas se prestarem atenção a parte interna parace muito com as fotos dos exemplos gringos. A parte externa meu sogrão ja tinha pronto então eu quis aproveitar. Talvez eu altere para ter um formato mais "bonito".



De acordo com o roteiro da viagem, é um acessório interessante!

Vou usar aqui pertinho mesmo! Costumo escalar na Pedra do Bau, Campos do Jordão-SP e Itatiai-RJ.
Sempre fico acampado em camping sem agua ou luz! Acabava não tomando banho :D



Resolvi secar ela, foi muito melhor
Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.
A dica do sal peguei c/ uns gringos no youtube. A vantagem é na hora de retirar. Pois é tão ou mais demorado do que colocar.
Dobrar foi a parte mais facil.

Um grande abraço.

Loras
19/05/2011, 00:14
O que diz a engenharia?

Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?

Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!

Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?

Entendo pouco do assunto. Mas IMHO, parece mais coerente. Além de aproveitar recursos já disponíveis.

Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.

Seria interessante conseguir fotos internas das exchanges units a venda para comparar.

Manda bala!!! Depois atualiza por aqui.

Abraço,

danilobelmonte
19/05/2011, 00:54
Oi Loras.


O que diz a engenharia?
Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?
Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!
Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?

Vc esta falando de Mecânica dos Fluidos. E esta correto!
Estava agora pesquisando sobre esta bomba: 293032.
Ela tem 3x mais força que o modelo que tenho.
Também aguenta agua com temperatura maxima de 54ºC. Algo que preciso prestar atenção caso construa um boiler.
Pois vou ter que retirar a agua do boiler com a bomba: boiler => agua quente => bomba => chuveiro
Com o aquecedor de passagem é ao contrario: caixa d´agua => agua fria => bomba => aquecedor => agua quente => chuveiro



Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.

Não estou muito confiante em fazer qualquer modificação no sistema de arrefecimento do motor. Vamos pontuar:
Hilux 2010 restando 2,5 anos de garantia, motor eletrônico com uns 200 zilhões de censores, chance de dar m$%da?
Resposta: Todas.

Talvez uma outra opção que encontrei em um forum gringo onde fizeram uma caixa d´agua com resistências elétricas 12v, para não deixar a agua congelar. Fica +fácil manter a temperatura sob controle (54ºC) e não chego perto do motor e seus censores.

Isso esta ficando cade vez mais interessante! E as dificuldades técnicas e custos subindo junto :(

Boa noite.

Salviano
19/05/2011, 20:14
Danilo,

Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

Abs a todos

Raphael 292848

Ola! Danilo, + 1 invasor na área... com meus 2 cents de contribuição (hahahaha)

R&M Vehicle Mounted Showers (http://www.hotcampshowers.com/vehicle_mounted_shower)

Este link é parecido com o do Raphael, achei que será muito fácil fazer um TROCADOR DE CALOR com Aço Inox ou Cobre baseado nessde modelo.
Seu carro tem Bagageiro? se tiver é só prender um tubo de PVC de 10 polegadas ou +, tampar as extremidades com 1 tampão de pvc, adaptar uma entrada de água numa ponta e na outra uma mangueira com registro para saida de água.
Não achei a foto para ilustrar a idéia.
Até mais, Att. Salviano

Luccas
07/06/2011, 16:43
[Boa tarde Danilo
compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado

Henrique Jesus
07/06/2011, 21:49
Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus

danilobelmonte
08/06/2011, 22:55
[Boa tarde Danilo
compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado

Oi Luccas.
Compensar mesmo! Claro que não compensa se voce calcular 100% (inclusive o risco).
Mas eu gosto de estrada. Inclusive hoje combinei com um amigo de no ultimo final de semana de Julho voltar no PY.
Estou querendo comprar uma solda MIG.

Abraços.

danilobelmonte
08/06/2011, 22:58
Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus

Henrique.
Comprei, ficou em 50 Obamas ja com o frete!
E o legal é que a loja que eu coloquei o link manda com a nota descriminando somente o preço da traquitana.
Então passou batido na receita!

Ainda não caguei, ops testei a traquitana, mas adianto que é muito bem construída e aguenta um americano gordo sem problemas :)

Abraços.

danilobelmonte
08/06/2011, 23:18
Amigos...
Enquanto as novas traquitanas que estou planejando não deslancham!!

Nesta quinta estou fazendo um bate-volta em Vilhena-Rondonia.
Um amigo que tem uma plantação de picanha por aquelas redondezas me chamou para ajudar a levar o caminhão novo (de novo somente os pneus mesmo) que ele precisou comprar para manobrar este tratorzinho (este de novo só a pintura).

O trator vai em cima de uma carreta puxada por um bi-trem e nós vamos guiando o F-22.000 6x4 que roda a emocionantes 80km/h isso na descida!

Se tudo der certo chegamos em Vilhena domingo e ja embarcamos de volta a Sampa-City.

Um grande abraço a todos.

danilobelmonte
12/06/2011, 23:57
Voltando ao assunto banho quente (ja que o caminhão pifou na Castelo e o bate-volta foi abortado).

Finalmente consegui testar o meu aquecedor de passagem.
YouTube - ‪chuveiro‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=iggSMa_qbCk)

Mas não gostei do resultado. O único momento em que a água alcançou uma temperatura alta de verdade (vídeo) foi quando desliguei a bomba por um tempo e aguardei o aquecedor ficar bem quente. Logo em seguida a água esfria novamente (fica morninha).
Como o intuito é ter água quente de verdade para tomar banho em locais de clima bastante frio não fiquei satisfeito.
Alem de melhorar o aquecedor ainda vou ter que incluir um "misturador" para equilibrar a temperatura.

Mas o teste foi positivo quanto ao uso da bomba Shurflo.
Eu ja tinha uma bomba de 1GPM que achava fraca, nos links que os amigos mandaram nos posts anteriores eu verifiquei que os gringos usavam este modelo com 2.8GPM (galões por minuto):Shurflo:2088-422-444 (http://www.shurflo.com/files/RV-Product-Data-Sheets/Classic-Series-Pumps/Classic%20Pump%20-%20pds-2088-422-144_444_.pdf)

Mas na pratica a bomba de 1GPM é melhor pois a de 2.8GPM acaba com um galão de 20 litros muito rapido.
Acho que a conta é esta. Bomba de 1GPM = banho de 4,4 minutos. Bomba de 2.8GPM = banho de 1,57 minutos.

Abraços, ainda gelados.

galeaum
03/07/2011, 21:02
Boa noite Danilo, to lendo teu topico, pois to querendo ir pra ushuaia daqui a um tempo (bastante tempo hehehe).

Bom, eu conheço um sistema semelhante com este que mostrasse no video, do tempo em que velejava...

Bom,nao entendi ao certo mas acho que o teu objetivo de aquecer a agua é para o banho. sendo ou nao para o banho, o sistema que eu conheço usa uma serpentina como a tua, mas dentro de uma panela, entao, antes de usar a torneira quente, coloca agua dentro da panela e deixa ferver, depois baixa o fogo só pra manter a temperatura. acho que terás uma temperatura mais alta no fim.

o que tu vai usar de reservatório de agua??

se nao entenderes, pode perguntar!!!

to acompanhando Abraço e boa sorte

danilobelmonte
04/07/2011, 23:37
Bom,nao entendi ao certo mas acho que o teu objetivo de aquecer a agua é para o banho.

Sim tomar banho! E pq nao, lavar a louça com agua quentinha :)


o que tu vai usar de reservatório de agua??

Estou construindo uma estrutura de gavetas, plataforma para organizar a carga junto com um reservatorio dagua. Ainda nao defini como vai ser esta caixa dagua. Meu sonho é uma caixa de aluminio, mas devido ao custo devo usar chapa de aço mesmo.


se nao entenderes, pode perguntar!!!

Não entendi o seu esquema! Pode desenhar?

danilobelmonte
04/07/2011, 23:50
Eu sei que este assunto ja foi descutido no forum, mas...

Como entre as traquitanas pretendo instalar uma segunda bateria (ja estou construindo um suporte).
Achei interessante estes dois produtos:

Este da Warn, faz o isolamento atraves de diodos
Warn 28022 - WARN Dual Battery Isolator (http://www.quadratec.com/products/92100_95X_PG.htm)

E este que conheci atraves do forum toyota120.com
Sure Power 1314- 200 Battery Separator (http://www.ase-supply.com/Sure_Power_1314_200_Battery_Separator_p/sp-1314-200.htm)
Achei muito interessante pois, alem do controle automático para ativar a segunda bateria também pode ser controlado por uma chave no painel e isola as baterias atraves de um grande Contator.

Alguem conhece? Alguem ja instalo?

zluiz
05/07/2011, 11:16
Oi Danilo,
quem eu sei que tem duas baterias, mas com um sistema iron man, é o Urbano Meirelles, mas a minha duvida é sobre a bateria que vc vai usar,
compensa utilizar uma de gel , a optima por exemplo? ou por duplicar o sistema de baterias uma comum de acido resolve?
o que vc esta pensando em fazer?
ops, pq vc tirou o laço da viatura?
abraços

galeaum
05/07/2011, 11:32
Bom dia Danilo, fiz um desenho bem campeiro, pois nao é meu forte!! mas acho que da p entender.

o sistema é muito semelhante ao teu, porem a serpentina fica dentro de uma panela cheia de agua fervendo. em cima do fogareiro. É muito simples...


Te perguntei quanto ao sistema de reservatório de água, pois podes fazer ele com água pressurizada, não precisando assim de bomba, e sim de um compressor de ar. muito simples também, basta o reservatório ser bem vedado, e colocar um compressor 12volts desses, isso vai dar uma boa pressão dentro do tanque e quando abrires a torneira, a água sairá !!!


bom acho que agora deves conseguir entender, senão , eu faço um desenho mais detalhado (se conseguir é claro)!!!


boa sorte Abraço

danilobelmonte
05/07/2011, 17:06
Bom dia Danilo, fiz um desenho bem campeiro, pois nao é meu forte!! mas acho que da p entender.

Galeum.
Agora entendi. Acho que a vantagem do seu sistema é o contato do liquido quente por toda a superficie da serpentina.
Estava pensando em algo parecido.
Como eu disse este assunto esta temporariamente parado pois agora preciso que o "BOILER" ou reservatorio de agua fique pronto.
A ideia da pressurização é muito boa tambem.
Vou colocar ainda hoje o CAD da estrutura de gavetas + reservatorio d´agua.

Abraços.

danilobelmonte
05/07/2011, 17:10
quem eu sei que tem duas baterias, mas com um sistema iron man, é o Urbano Meirelles, mas a minha duvida é sobre a bateria que vc vai usar, compensa utilizar uma de gel , a optima por exemplo? ou por duplicar o sistema de baterias uma comum de acido resolve? o que vc esta pensando em fazer? ops, pq vc tirou o laço da viatura?abraços

Oi Zé Luiz.
O laço ficou meio enlameado qd voltei do MS.

O sistema da IrMan achei muito caro.
Estou procurando outras opçoes de custo.

Meu carro foi comprado em Setembro entao pretendo apenas comprar +1 bateria com as mesmas caracteristicas.
Caso eu for trocar devo optar pela Caterpillar que são mais baratas que as Optima.

Abraços;

danilobelmonte
05/07/2011, 17:39
Finalmente consegui aprender um pouquinho como usar um Software CAD.
Recomendo para quem estiver afins de aprender este aqui:Download DraftSight - Dassault Systèmes (http://www.3ds.com/products/draftsight/download-draftsight/?xtor=SEC-6-GOO-)[]-[]-C-[cad%20software%20download]

Primeiro vou cortar no Plasma 3 peças semelhantes.
Que vao ser o chassi da estrutura.
No arquivo em anexo tem uma ideia de como sera montado o sistema.

linhas pretas a estrutura.
linhas vermelhas a plataforma que vai trabalhar em cima de roldanas (rolamentos).
linhas azul caixa d´agua.

Agora me resta esperar a boa vontade do amigo que tem a maquina de corte a plasma ;)

jeisonk
05/07/2011, 18:01
Estou curioso pra ver esse gaveteiro pronto.

Boa sorte.

Abraços

caio fonseca
06/07/2011, 11:45
uma vez conversando com um dono de barco (cabrasmar 32) ele me disse que o barco dele não tem boiler e sim um sistema de serpentinas que são "enrroladas" no escape do barco que ao ligar o motor o escape esquenta e ao mesmo tempo esquenta a agua que passa pela serpentina, segundo ele ficou um bom banho... agora já não sei se realmente funciona...

até mais

danilobelmonte
06/07/2011, 11:53
uma vez conversando com um dono de barco (cabrasmar 32) ele me disse que o barco dele não tem boiler e sim um sistema de serpentinas que são "enrroladas" no escape do barco que ao ligar o motor o escape esquenta e ao mesmo tempo esquenta a agua que passa pela serpentina, segundo ele ficou um bom banho... agora já não sei se realmente funciona...até mais

Acredito que funcione sim!
Mas como nao vou conseguir tomar banho com o carro andando :)
E não quero o motor ligado enquanto tomo banho...
Vou tentar fazer o boiler! E tb tentar uma serpentina no escape.
O esquema de usar a agua do motor eu tenho medo devido a eletronica...
Abraços.

caio fonseca
06/07/2011, 12:18
acho que não tem nenhum problema em tomar banho com o carro ligado mas como vc não quer tente um boiler nautico 110 ou 220 ai vc teria que comprar um inversor tbm....

até mais

caio fonseca
06/07/2011, 12:19
ahh o menor é de 15 litros tem quadrado e redondo

danilobelmonte
13/07/2011, 10:51
e jurou de pes juntos que internamente a caterpillar e a heliar são a mesma bateria, a diferença básica é algumas especificações na carcaça que a caterpillar pede.

Que ótimo!
Vamos de Heliar então. Que é mais barata.

Abraços.

jeisonk
13/07/2011, 11:00
Acabei de descobrir quem fabrica as baterias Caterpillar, é a Johnson Controls, a mesma fabricante das baterias Optima e das bateriaas Heliar.
Tenho um cliente que é funcionario da JC divisão de baterias, e jurou de pes juntos que internamente a caterpillar e a heliar são a mesma bateria, a diferença básica é algumas especificações na carcaça que a caterpillar pede.

Comprei em Janeiro uma bateria original Toyota, para a Prado, lá em Salta, na Argentina.
Do ladinho, bem pequeno estava, "Fabricado no Brasil por Heliar...", rsrsrsrs.

O interessante é que o preço é um terço de uma na rede Toyota Brasil.

Abraços

danilobelmonte
13/07/2011, 12:03
O interessante é que o preço é um terço de uma na rede Toyota Brasil.

A SunNorth autorizada Toyota da Z/Norte Vila Guilherme - SP - SP.
Estava pedindo R$450,00 em uma bateria original Hilux.

ecoperegrino
21/07/2011, 21:51
A vantagem da bateria original Toyota é a maior extensão da garantia: 2 anos.

zluiz
28/07/2011, 17:39
Daniel,
e quem procura desenvolver soluçoes para agua e banho, encontrei uma discussão, vale a pena ler,
para quem prefere em portugues pode usar o tradutor da google
Expeditionportal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/60899-The-Runner)

boa leitura

danilobelmonte
29/07/2011, 23:46
Daniel, e quem procura desenvolver soluçoes para agua e banho, encontrei uma discussão, vale a pena ler, para quem prefere em portugues pode usar o tradutor da google URL="http://www.expeditionportal.com/forum/threads/60899-The-Runner"]Expeditionportal[/URL] boa leitura

Zé Luiz.
Boa noite! Só um detalhe é Danilo (e não Daniel).
Gostei muito do link...
Ele vai se desmembrando em diversos links com muitas informações.
A que eu mais gostei foi esta:

zluiz
30/07/2011, 10:28
Danilo,
desculpe-me por trocar o nome,
estava pesquisando e a lembrei-me de vc e o seu sistema de agua e banho
minha memoria me traiu qdo relacionei o topico com seu nome,

mas voltando ao topico,
essa torneira no capo me pareceu muito util .
heheheheheh
abraços

danilobelmonte
01/08/2011, 15:17
Caminhando a passos lentos vou juntando os equipos.
Hoje chegou o BOX para banho...
Muito grande, deve ser maior que o de muitos apartamentos!

Cabela's: Trekker Fold-A-Privy (http://www.cabelas.com/product/Trekker-Fold-A-Privy/746435.uts?Ntk=AllProducts&searchPath=%2Fcatalog%2Fsearch.cmd%3Fform_state%3D searchForm%26N%3D0%26fsch%3Dtrue%26Ntk%3DAllProduc ts%26Ntt%3DFOLD-A-PRIVY%26x%3D0%26y%3D0%26WTz_l%3DHeader%253BSearch-All%2BProducts&Ntt=FOLD-A-PRIVY&WTz_l=Header%3BSearch-All+Products)

quintaes
01/08/2011, 15:20
Essa é a minha viatura construida num fundo da minha oficina.

Quintaes

305445

danilobelmonte
01/08/2011, 15:53
Essa é a minha viatura construida num fundo da minha oficina. Quintaes305445

Quintaes.
Muito legal seu esquema!
Eu queria ter comprado uma Cab. Simples. mas aqui em SP é muito complicado conseguir uma.

Manda mais fotos...

quintaes
01/08/2011, 20:33
Eu e minha esposa, ela e uma aventureira de verdade.305493

danilobelmonte
01/08/2011, 20:58
Eu e minha esposa, ela e uma aventureira de verdade.305493

Quintaes.
Parabéns por ambas!

Toda vez que pego estrada agradeço por ter duas japonesas.
Uma Made in Toyota e outra Made in Brasil.
Costumo dizer que minha esposa é uma ótima compania de estrada.
Pois quando não esta acordada fazendo a navegação enquanto eu dirijo esta pilotando enquanto eu durmo :)

Aproveita e abre um tópico para mostrar os equipamentos da sua Hilux.
Pode ser útil para quem esta começando a preparar o carro como eu!

Abraços.

quintaes
01/08/2011, 21:49
Danilo,fiz modificações mais na capota,pois é minha casa,não tenho fotos do interior,a capota eu retiro sempre guando chegamos de viagem;nosso carro é multi uso.Somos apaixonados por camping selvagem.Falando do veiculo inslalei o basico,caixa com 80 litros de agua,banheiro para banho e outros,geladeira,guinho,prancha de desatolar,bateria auxiliar etc......,quizer mais dicas será um prazer.

danilobelmonte
01/08/2011, 22:12
Danilo,fiz modificações mais na capota,pois é minha casa,não tenho fotos do interior,a capota eu retiro sempre guando chegamos de viagem;nosso carro é multi uso.Somos apaixonados por camping selvagem.Falando do veiculo inslalei o basico,caixa com 80 litros de agua,banheiro para banho e outros,geladeira,guinho,prancha de desatolar,bateria auxiliar etc......,quizer mais dicas será um prazer.

Fiquei interessado na geladeira?

daniloatui
01/08/2011, 22:34
Fala Chará, gostei das idéias.

Tenho interesse em comprar um hilux para expedições também.
Gosto de soluções caseiras e simples.

Vou providenciar fotos da minha privada "home made " tupiniquim. Um idéia besta mas , funcional.

Comprei um banco de pescador, R$ 13,00, ranquei fora o tecido e cortei em madeira o tampo do vaso, pode usar com buraco no chão ou com saco coletor......é portátil, discreta e ainda vou desenvolver o porta lata e porta revista......kkkkk


Quanto aos armários, tenho interesse em ajudar , caso faça parte em marcenaria, tenho marcenaria por hobby, mas conseguimos fazer muita coisa, tenho ferramentas e maquinas suficientes para tal projeto. Servirá de base para meu futuro projeto.

qualquer coisa, tamos ai.

quintaes
01/08/2011, 22:44
O fabrica é nacional feita em Santa Catarina elber geladeira, funciona excelente; porem convem instalar bateria auxiliar junto com isolador de bateria para não danificar a bateria principal ,(partida).

danilobelmonte
02/08/2011, 10:21
Quanto aos armários, tenho interesse em ajudar , caso faça parte em marcenaria, tenho marcenaria por hobby, mas conseguimos fazer muita coisa, tenho ferramentas e maquinas suficientes para tal projeto. Servirá de base para meu futuro projeto. qualquer coisa, tamos ai.

Grande Chara!
Acho que voce caiu do ceu...
É o seguinte. Estou desde que inaugurei este tópico construindo a minha oficina.
Eu ja tinha varias ferramentas mas não tinha nem uma bancada... ... era uma bagunça só!
Agora estou com a oficina quase pronta! Me empolguei e ate uma solda MIG acabei comprando :)

O projeto dos armários depois que montei todo planejamento CAD+PLANILHA_CUSTOS. O valor ficou absurdo devido ao custo do Aço + M.O. do PLASMA.
Agora refiz o projeto para usar Compensado Naval... ...só que confesso que não tenho pratica manual...
Vou mandar uma MP para conversarmos melhor.

Abraços.

danilobelmonte
02/08/2011, 10:22
O fabrica é nacional feita em Santa Catarina elber geladeira, funciona excelente; porem convem instalar bateria auxiliar junto com isolador de bateria para não danificar a bateria principal ,(partida).

Quintaes.
Ja tive vontade de comprar uma desta marca, mas ainda não chegou a hora $$.
Valeu pelo relato é bom saber que funciona bem.

Abraços.

quintaes
02/08/2011, 10:55
Pela foto da sua capota,acho que seria melhor retirar os vidros laterais que teria mais espaço interno para construir seu projeto,eu fiz todas as acomodaçãoes de alimentos e utecilios de cozinha na lateral da capota,fiz tudo com barra chata de aluminio,sobrou quase 1.90mts vão livre para dormir.

danilobelmonte
02/08/2011, 13:55
Pela foto da sua capota,acho que seria melhor retirar os vidros laterais que teria mais espaço interno para construir seu projeto,eu fiz todas as acomodaçãoes de alimentos e utecilios de cozinha na lateral da capota,fiz tudo com barra chata de aluminio,sobrou quase 1.90mts vão livre para dormir.

Quintaes.
Estou cotando outra capota com a AllPickup. Eles tem um modelo que foi feito para o corpo de bombeiros de sp onde os vidros laterais são basculantes como a tampa traseira. É muito interessante fica parecendo uns modelos Australianos.

Vc diz para retirara o vidro e colocar uma porta como descrita?

daniloatui
02/08/2011, 13:58
Danilo, blz.

O compensado naval, não tem tratamento na madeira, apenas a cola é resistênte a água. Mesmo neste compensado deve ser tratada a superfície com seladores externos ( stain ) e verniz.

Vou responder seu email.

Abs.

quintaes
02/08/2011, 18:27
Danilo,a ideia e boa porem se tratando de fabricação em fibra,deve lembrar no que se refere a vedação.AGUA E POEIRA PASSA EM QUALQUER MILIMETRO.Tenho o maior prazer em ajudar.Meu mail,marcosquintaes@ yahoo.com.br,deixe seu telefone se desejar.OBS,meu tel fala ilimitado.

daniloatui
02/08/2011, 23:45
Tem uma L200, que vi numa revista da 4x4 e cia antiga, não sei a edição.
A solução que fizeram foi isto, uma porta basculante na lateral da capota de fibra, onde ficavam os equipamentos mais utilizados e de resgate. Inclusive chuveiro quente.....
Tenho guardada esta revista.

danilobelmonte
03/08/2011, 15:54
Inclusive chuveiro quente..... Tenho guardada esta revista.

Opa. Xara!!
Chuveiro quente é um assunto que muito me interessa!!!
Consegue escanear?

Abraços.

hrodrigues
03/08/2011, 17:11
Opa. Xara!!
Chuveiro quente é um assunto que muito me interessa!!!
Consegue escanear?

Abraços.

Ola Danilo

Acho que aqui posso te dar uma dica. Tenho pesquisado uma solução simples para esquentar a água e resolvi o problema. Tenho uma step ducha cujo reservatório é de 15l . Fiz o teste hoje. Esquentei, até ferver uns 03l de água e joguei no reservatório. A água ficou morna e funcionou muito bem. Aí, se quiser mais quente, é só aumentar a quantidade de água a ser fervida. Dá para um banho caprichado. :euforico:

Abs

Helio

danilobelmonte
03/08/2011, 17:50
Helio.
Bacana.
Mas estou querendo uma caixa dagua na caçamba e um aquecedor de passagem ou boiler.
Veja algumas paginas atras o meu teste em video.
Espero em breve construir a caixa dagua planejada.

Esta é a ducha que vc fala?
http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/uploads/2009/10/Step-Ducha.jpg

Abraços.

hrodrigues
03/08/2011, 18:02
Helio.
Bacana.
Mas estou querendo uma caixa dagua na caçamba e um aquecedor de passagem ou boiler.
Veja algumas paginas atras o meu teste em video.
Espero em breve construir a caixa dagua planejada.

Esta é a ducha que vc fala?
http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/uploads/2009/10/Step-Ducha.jpg

Abraços.

Danilo

É essa mesmo. Como disse, a minha solução é simples e barata mas, nada se compara a um projeto mais elaborado como o seu. Vou acompanhando o desenrolar por aqui.

Abs

Helio

danilobelmonte
03/08/2011, 18:05
Gostei da traquitana! Realmente muito interessante e pratica!
A bomba é igual a de lavador de vidro? Uma bomba dessas é barata em loja de auto-peças.
Mas ela aguenta agua quente? O que fala no manual?

hrodrigues
03/08/2011, 19:05
Gostei da traquitana! Realmente muito interessante e pratica!
A bomba é igual a de lavador de vidro? Uma bomba dessas é barata em loja de auto-peças.
Mas ela aguenta agua quente? O que fala no manual?

Danilo

A bomba é semelhante. Com relação a água quente o manual não fala nada. No teste que fiz a água estava morna e funcionou sem problema, usei todo o reservatório. Acredito que se água estiver quente demais poderá interferir no funcionamento da bomba (superaquecimento).

Abs

Helio

danilobelmonte
28/08/2011, 21:36
...Finalmente

A estrutura do gaveteiro esta pronta!
Graças a +um maluco aqui do Forum que tb chama Danilo :)
Agora falta a gaveta + plataforma + caixa dagua + travar estrutura na caçamba... ufa

Seguem fotos da construção.
Estou saindo de ferias e depois coloco as fotos dela montada e repousando na caçamba.

Abraços aos amigos e um especial ao Marceneiro Danilo Atui.

daniloatui
29/08/2011, 11:32
Até que ta ficando bom o trabalho....

Falta pouco para terminar......mais alguns domingos de marcenaria.

Valeu...

Abs.

jeisonk
29/08/2011, 15:22
O serviço tá bacana, mas linda mesmo é a Rural, parabéns.

Abraços

danilobelmonte
29/08/2011, 21:37
Como saiu de ferias somente dia 1, hoje deu tempo de fazer mais uma foto que ficou faltando da estrutura pronta e "colocada" na caçamba. Quando digo colocada é por que ainda nao esta fixada ou parafusada.

1foto: secando o verniz em um otimo suporte
2foto: estrutura base
3foto: colocada na caçamba :)

no fundo vai ser um bau para tudo aquilo que nunca sai do carro :)
gaveta gigante!
em verde a plataforma com +- 1,4 x 1,0 mts.
nas laterais eu quero colocar as caixas dagua.

Jeison. Ao vivo é mais bonita! O DaniloAtui mantem ela guardadinha e original.

daniloatui
31/08/2011, 11:21
Mãos a obra...

Jeisonk...valeu o elogio pela Rural... realmente é um xodó.....

danilobelmonte
03/10/2011, 09:44
Mais um domigo... e uma GAVETA MASTER quase pronta.

Gaveta - YouTube (http://youtu.be/0gKSLQv5KYQ)

danilobelmonte
03/10/2011, 09:48
semi-instalada...

jeisonk
03/10/2011, 10:02
Show Danilo, tá ficando jóia.

Pergunta: os trilhos aguentarão o peso?
Chegou a pensar em colocar eles duplos?

Abraços

danilobelmonte
03/10/2011, 10:11
É possível colocar mais um par! Eu ate comprei, pois a ideia inicial era fazer duas gavetas.
Mas estes trilhos tem especificação para aguentar 110kg par.

Danilo_Atui se estiver em QAP oq vc acha de colocar mais um par de trilhos?

Abraços.

daniloatui
03/10/2011, 12:27
Fala ....bonito o cara da foto , quando crescer quero ser que nem ele....kkkk

Colocar mais um par de trilhos, é difícil pela regulagem, mas não impossível.

Minha opinião é que seria um exagero.......pensa no que vai colocar nesta gaveta para atingir 110kg?

Além desta mega corrediça, a fixação feita com parafuso e porca atravessando a parede de 20mm garante robustez.

O que poderia ser feito , é a troca dos parafusos que fixam a corrediça nas laterais da gaveta.

Podemos fazer umas travessas de madeira para serem colocadas na parte inferior da gaveta, reforçando o encaixe do fundo da gaveta.

Outra coisa, seria o revestimento das laterais do caixote, que irá impedir a troca da corrdiça, caso ela tenha que ser substituida. Sugestão seria trevestir, abrir os furos onde estão as porcas e colocar um tampão nos furos.

Acredito que a preocupação não esta somente no peso que esta estrutura irá receber, mas principalmente na vibração do carro em movimento.

Abraços....

uvantuil
03/10/2011, 12:49
Parabens pela VTR!!! e pelas adaptações!

mauro.
17/10/2011, 22:39
Muito bem, Danilo, tá ficando show.
Concordo com o Danilo Atui, ficaria + preocupado com a vibração e com a durabilidade dos rodízios do que com a fixação.
abraços,
mauro

danilobelmonte
24/10/2011, 22:10
Enquanto o gaveteiro na caçamba vai caminhando aos domingos...
Acabo de terminar o console de teto para o radio PY.

Agora depois de pronto aprendi muito (com os meus erros)... e estou com vontade de fazer outro :)

O começo... Minha primeira ideia foi copiar as versoes australianas: primeira foto:

Mas achei muito grande e decidi partir para algo bem menor: segunda foto:

No final tive que mostrar para patroa qual parte da casa eu que mando: terceira foto:

danilobelmonte
24/10/2011, 22:15
Mais fotos da construção...

danilobelmonte
24/10/2011, 22:17
Mais fotos da construção!!!!

danilobelmonte
24/10/2011, 22:20
A principio eu havia projetado para parafusar por baixo.
Mas agora vou procurar uma ferramenta para parafusar com angulo de 90 graus a assim nao precisar "furar" o tecido de acabamento.

zluiz
25/10/2011, 07:42
Danilo,
Parabens pelas horas dedicadas e pelo resultado.
abraços

jeisonk
25/10/2011, 08:33
Danilo,
Parabens pelas horas dedicadas e pelo resultado.
abraços

X2

A satisfação de fazer algo por conta própria é única.

Abs

daniloatui
25/10/2011, 15:47
Fala Danilo, ficou legal o acabamento.

Se quiser continuar a saga da caçamba este fim de semana , tenho a ferramenta que precisa para parafusar a 90º, um adaptador angular para a parafusadeira.

E encontrou uma solução para as sobras das laterias, disse que iria colocar iluminação ou suporte para um 38 cano curto....



Abs

Ronaldo SW4
25/10/2011, 16:31
A principio eu havia projetado para parafusar por baixo.
Mas agora vou procurar uma ferramenta para parafusar com angulo de 90 graus a assim nao precisar "furar" o tecido de acabamento.

Danilo,

Muito legal...meu radio é igualzinho ao teu!!!
Já tem patente...rsrsr
Posso copiar??? ou melhor vamos fazer juntos eu levo o material e a cerveja!!!
Ainda levo o Zé Luiz para contar estórias....rs

Espero que os dedos com band-aid não sejam acidentes de trabalho...rs

Ronaldo

danilobelmonte
25/10/2011, 17:29
X2
A satisfação de fazer algo por conta própria é única.
Abs

Jeison.
A vida inteira eu gostei de trabalhos manuais! Confesso que nunca tive muita habilidade.
Hoje com uma situação financeira equilibrada consegui montar uma pequena oficina em casa que tem facilitado e treinado esta falta de habilidade.
Realmente a satisfação é muito grande!

Abraços.

danilobelmonte
25/10/2011, 17:32
Fala Danilo, ficou legal o acabamento.
Se quiser continuar a saga da caçamba este fim de semana , tenho a ferramenta que precisa para parafusar a 90º, um adaptador angular para a parafusadeira.
E encontrou uma solução para as sobras das laterias, disse que iria colocar iluminação ou suporte para um 38 cano curto....
Abs

Oi Xara.
As laterais vou usar a sua ideia de cortar o console original para usar a iluminação dele.
Vou procurar em desmanche e autorizadas para não detonar o meu original.

Fica combinado sabado a tarde?

danilobelmonte
25/10/2011, 17:34
Danilo,
Muito legal...meu radio é igualzinho ao teu!!!
Já tem patente...rsrsr
Posso copiar??? ou melhor vamos fazer juntos eu levo o material e a cerveja!!!
Ainda levo o Zé Luiz para contar estórias....rs
Espero que os dedos com band-aid não sejam acidentes de trabalho...rs
Ronaldo

Oi Ronaldo.
É só combinar material eu tenho sobrando...
E não vamos copiar não vamos fazer um melhor!

Abraços.

Ronaldo SW4
05/11/2011, 01:18
Putz!

Essa semana foi osso!

Só estou vendo agora!

Agradeço o convite e vamos nos falar talvez na próxima semana, para não pegar vc de surpresa!!! rsrsrsrr

danilobelmonte
17/02/2012, 10:50
Ola, a todos!
Depois de um final de ano bastante corrido e estressante, somado a 15 dias de férias, percorrendo 5.000km no Uruguai (entrando por Rivera, saindo pelo Chuy) e novamente iniciando um ano bastante difícil e trabalhoso. Acho que estou de volta!

Ontem peguei minha Hilux na revisão dos 30.000km. Agora fiz a revisão na Sun-North, Vila Guilherme-São Paulo.
Total gasto R$750,00 (que paulada!), Alem da revisão foi trocado Óleo+Filtro de Óleo+Filtro de Diesel+Filtro de Ar+Alinhamento e balanceamento.

Na viajem para o Uruguai fiquei praticamente 90% acampado e algumas vezes sem iluminação noturna tendo que usar os Head Lamp. Estou fazendo agora um cordão de iluminação para camping com Leds e controle remoto s/ fio para ligar e desligar de dentro da barraca. Falta chegar mais alguns Leds diretamente da China o controle remoto já chegou e funcionou perfeitamente.

Abraços a todos.

zluiz
17/02/2012, 11:02
Danilo,
parabens pela viagem, e acampamento 90% é muita organização,
bem vindo de volta,
abraços

Feld
17/02/2012, 16:24
Eu acabei de terminar meu gaveteiro e coloquei no post que esta na minha assinatura!!

suelotto
24/03/2012, 22:38
Como acabei de comprar o brinquedo, adorei este tópico !

danilobelmonte
02/04/2012, 16:46
Ola, a todos.
Este fim de semana surgiu a oportunidade de trocar minha Hilux SRV 2010 c/ 30.000km pela SW4 SRV 2011 c/ 7.000km do meu pai.
Diferença +/- R$10k precinho de ocasião e de pai para filho mesmo.
Meu pai esta entrando com a documentação para comprar carro zero com isenção de IPI e IPVA.
Então ele vai comprar uma SW4 zero com este beneficio vai custar o preço da minha Hilux + 10k.

Agora não sei o que fazer!
Alguém tem alguma sugestão?

Abraços.

lipe20
03/04/2012, 21:17
Mete ficha.

LLR
04/04/2012, 21:59
Sim, faça a troca.

ecoperegrino
09/05/2012, 17:31
DANILO

Quanto voce pede pela SUA HILUX?
Suponho que quer o pagamento em dinheiro....

danilobelmonte
10/05/2012, 11:18
DANILO
Quanto voce pede pela SUA HILUX?
Suponho que quer o pagamento em dinheiro....

Oi Hajj.
Ainda nao posso vender minha HILUX.
Primeiro por que ainda não estou decidido.
Segundo por que a Nova SW4 que meu pai pretende comprar so deve sair em 2013 devido a complexidade da documentação. Como a isenção do IPI é federal imagina a burocracia!

Esta interessado no Cambio Automático? Lembro que em nosso ultimo passeio (qd estava de Pajero ainda) voce comentou que deveria ter comprado com automatico.
Com certeza vou precisar de grana! Mas ainda tenho +uma opção, ficar com as duas! A Hilux 2010 e a SW4 2011 pois ainda temos uma Hilux 2008 SRV Aut. c/ 45.000km que talvez tenha preferencia de passar para frente.

Abraços.

danilobelmonte
04/06/2012, 11:31
Enquanto não consigo me decidir com qual Toyota ficar as traquitanas vão chegando!
Snorkel ARB. Serve Hilux ou SW4 :)

351261

351262

Abraços.

quintaes
02/07/2012, 17:12
Danilo,se possivel gostaria de saber onde posso encontrar este snorkel da safari e valor. Abraços Quintaes.

danilobelmonte
03/07/2012, 10:07
Oi Quintaes. Voce ainda tem o meu contato particular?
Me liga ou manda e-mail.

Um abraço.

quintaes
03/07/2012, 10:48
Desculpa Danilo,perdi o seus contatos.Meu email marcosquintaes@yahoo.com.br,se possivel deixe o seu tel que ligarei pra ti.Abraços Marcos.

Meirelles
06/07/2012, 04:02
Se tem uma coisa que eu prezo muito é por conforto na hora de aliviar o intestino.
Então quando por acaso encontrei este item que na minha opinião é indispensável fiz questão de adquirir.

Reliance Fold-to-Go Toilet
292536

Eles entregam no Brasil e se vc der sorte chega sem problemas.
o site é este link abaixo:
Cabela's: Cabela's Official Website - Quality Hunting, Fishing, Camping and Outdoor Gear at competitive prices. (http://www.cabelas.com)
procure por: Reliance Fold-to-Go Toilet


Pô Danilo, só dica boa heim, hehehe.

Excelente tópico. Parabéns.

Só me tira uma dúvida. Fui efetuar a compra dessa traquitana e na hora de concluir apareceram 03 opções:

International Enhanced
International Surface
International Air

Qual dessas vc usou??

Valeu e obrigado.

Abs.

danilobelmonte
06/07/2012, 09:06
International Enhanced
International Surface
International Air

Vixe Menino... num lembro nãum!
Faz uma simulação pede da maneira mais barata!

Fiz duas compras nesta loja!
A primeira foi a privadinha veio por USPS (correio americano) passo batido não paguei imposto.
A segunda comprei a barraca banheiro que veio por DHL e paguei +R$140,00 em impostos no ato da entrega.

Verifica qual maneira eles mandam por USPS que aumenta as chances de passar batido na receita!
Abraços.

Meirelles
10/07/2012, 22:58
Vixe Menino... num lembro nãum!
Faz uma simulação pede da maneira mais barata!

Fiz duas compras nesta loja!
A primeira foi a privadinha veio por USPS (correio americano) passo batido não paguei imposto.
A segunda comprei a barraca banheiro que veio por DHL e paguei +R$140,00 em impostos no ato da entrega.

Verifica qual maneira eles mandam por USPS que aumenta as chances de passar batido na receita!
Abraços.


Bom, eu fiz a compra lá, agora é esperar e ver no q vai dar, hehehe.
Danilo, valeu pelas dicas.

Abraços.

danilobelmonte
18/07/2012, 20:46
Meirelles.

Avisa ai quando chegar e o que aconteceu!

Meirelles
19/07/2012, 02:14
Deixa comigo Danilo, por hora ainda nenhuma novidade.

Abraços.

Meirelles
24/07/2012, 19:33
Fala aí Danilo, tudo tranquilo?

Bom, o aparato chegou agora a noite. Abri e fui mostrar pra família (kkkkk), aí minha mulher falou assim: "eu é q não vou usar isso".
Vamos esperar a necessidade para ver se usa ou não usa, kkkkkkkkkkk.
Foi como vc disse, eles colocam na caixa apenas o valor da mercadoria aí ela passa direto pelo controle no Brasil, mas na nota q vem dentro da caixa o valor vem completo.
Eu comprei no dia 06/07 e chegou hj, dia 24/07. Achei até rápido.

E a sua Hilux, ainda está com ela?
E os projetos, como estão? Alguma novidade? Depois coloca mais fotos aí pra gente ver como ficou o gaveteiro, o chuveiro e o restante.

Abraços, Meirelles.

danilobelmonte
25/07/2012, 09:07
Oi, Meirelles.
Parabens pela compra, agora vc vai descobrir que precisa tambem da barraca banheiro. Comprei tambem na mesma loja. Usei ambas no Uruguay.

A Hilux por enquanto esta sem novidades, pois não sei se troco pela SW4 ou não!
O momento da decisão esta chegando pois se não vender ate o final de setembro creio que meu pai vai precisar do dinheiro ai ja viu, tem uma fila de gente querendo esta SW4.

Abraços.

Henrique Jesus
25/07/2012, 09:07
Meirelles, também gostaria de compra esse produto, vc poderia me dar todas as dicas de como compra-lo, custo, frete, etc?? Obrigado, Henrique Jesus

Meirelles
25/07/2012, 19:40
Oi, Meirelles.
Parabens pela compra, agora vc vai descobrir que precisa tambem da barraca banheiro. Comprei tambem na mesma loja. Usei ambas no Uruguay.

A Hilux por enquanto esta sem novidades, pois não sei se troco pela SW4 ou não!
O momento da decisão esta chegando pois se não vender ate o final de setembro creio que meu pai vai precisar do dinheiro ai ja viu, tem uma fila de gente querendo esta SW4.

Abraços.

Ah ok Danilo, eu pensei q vc tivesse feito mais alguma coisa nesse tempo, hehehe.

Pois é, SW4 realmente é um show.

Bom, eu vi essa barraca banheiro tb, mas preferi não trazer tudo junto por causa da Receita, pois o valor ficaria alto. Agora a próxima compra vai ser essa barraca banheiro e depois eu compro um kit cozinha q vi lá nesse mesmo site e achei show.

360823


Tem um outro q é menor q esse, ainda não sei qual compro, mas depois da barraca banheiro eu resolvo isso.

Danilo, mais uma vez obrigado pelas dicas e nos mantenha informado do andamento por aí, ok.

Abraços.


Meirelles, também gostaria de compra esse produto, vc poderia me dar todas as dicas de como compra-lo, custo, frete, etc?? Obrigado, Henrique Jesus

Fala Henrique, tudo bom?

Olha só, segui as dicas do Danilo e fui testando para ver o valor dos diversos fretes q existem no site.

Eu paguei $44,90 pelo produto e $20 pelo frete. Não é o mais rápido, mas é o mais barato.
Na caixa do produto eles só colocam o valor do produto, aí acaba não tendo imposto sobre esse valor, mas se fosse colocado o valor do frete tb, aí teria imposto sobre o valor total.

O link do produto é o q o Danilo já postou Cabela's: Search Results (http://www.cabelas.com/catalog/search.cmd?form_state=searchForm&N=0&fsch=true&Ntk=AllProducts&Ntt=Reliance+Fold-to-Go+Toilet&WTz_l=Header%3BSearch-All+Products&x=11&y=14)

Tive q cadastrar meu cartão de crédito internacional para fazer a compra.

Ele só informaram o envio, mas não recebi nenhum nº para rastrear a mercadoria nos correios. Qdo eu menos esperava ele chegou direitinho. Como já falei, comprei no dia 06/07 e chegou aqui em casa no dia 23/07.

Boa sorte aí.

Abraços.

danilobelmonte
26/07/2012, 10:38
Meirelles...
Também estou afins de um kit cozinha e uma barraca cozinha.
Senti a necessidade no Uruguay em uma Camping onde tinha mais moscas que um abatedouro.
Cheguei a ver ótimas opções de uma marca chilena (made in china) chamada DOITE.
Trazer dos EUA ja acho complicado devido ao tamanho.

Abraços.

danilobelmonte
15/08/2012, 22:08
Ola.
Como faz tempo por falta de tempo! Que não faço nenhuma nova traquitana!
Segue uma que esta saindo do forno.

No final do ano acampando no Uruguay. Cansamos de ficar cegos com a head lamp um dos outros e fizemos um varal com lampadas ligadas a tomada.
Acontece que em alguns campings não tinhamos estrutura eletrica e assim sugiu a ideia de fazer um varal de led´s 12Volts, aproveitando e incluindo um controle remoto sem fio só para deixar mais luxuoso!

Segue o primeiro teste:
Varal de Leds - 1º teste - YouTube (http://youtu.be/5fJGOcl_n8U)

sandro_ventania
23/08/2012, 20:59
Muito legal Danilo! Isso dá pra iluminar um campo de futebol...he he he!
Leds é uma maravilha, pode ficar a noite inteira ligado e não vai descarregar a bateria!

danilobelmonte
02/09/2012, 21:48
Ola.. a todos!
Hoje consegui juntar as duas Toyotas. A minha atual Hilux Cab. Dupla e a talvez minha futura SW4.
Então aproveitei para fazer um teste pratico.
Como tenho um jogo de BF MUD ARO 16 e a SW4 vem com rodas ARO 17. Estava com duvida se a RODA ARO 16 da HILUX raspava ou não na pinça da SW4.

Retirando a roda aro 16 da Hilux.
368285
Comparando o modelo das pinças: IGUAIS!!!
Hilux
368286
SW4
368288
Comparando a medida dos pneus: DIFERENTES!!!
Hilux
368289
SW4
368290
Finalmente a SW com a roda ARO 16 da HILUX: DEU CERTO!!!
368287

Agora vou procurar um jogo extra de RODAS para os BF.
Abraços.

thasc
04/10/2012, 15:05
Olá Danilo,

gostaria de receber o esquema para construir um destes pra mim também.



Ola.
Como faz tempo por falta de tempo! Que não faço nenhuma nova traquitana!
Segue uma que esta saindo do forno.

No final do ano acampando no Uruguay. Cansamos de ficar cegos com a head lamp um dos outros e fizemos um varal com lampadas ligadas a tomada.
Acontece que em alguns campings não tinhamos estrutura eletrica e assim sugiu a ideia de fazer um varal de led´s 12Volts, aproveitando e incluindo um controle remoto sem fio só para deixar mais luxuoso!

Segue o primeiro teste:
Varal de Leds - 1º teste - YouTube (http://youtu.be/5fJGOcl_n8U)

thasc
04/10/2012, 21:31
Olá,

meus hobby é pescar e acampar e para resolver alguns "problemas" (banho, lavagem geral, etc.) e como sou adepto a gambiarras para resolver estas e outras questões, criei o meu chuveiro:

- bomba de combustivel (qualquer uma serve, comprei a mais barata R$ 40,00)
- 20 mts de fio de alto-falante
- duas garras
- 20 mts de mangueira (a bitola que coubesse na saida da bomba)
- um chuveirinho de chuveiro normal

Porque da bomba de combustivel, simplesmente pq ela trabalha imersa, então simplesmente coloco ela dentro d'agua (rio, lago, açude, etc...) ligo na bateria com as garras e pronto, água... não tem muita pressão, mas resolveu os meus "problemas"... e acreditem, a agua é meia morna (dependendo do dia claro) pq puxo a água bem da superficie, então ela já é pré-aquecida pelo sol. :), mas estou pensando em comprar uma shurflo para ter mais pressão que funciona no automático, liga e desliga conforme o uso.

Mas para água quente mesmo pensei em outras duas soluções:
- rabo quente para carro, liga no isqueiro do carro (aqui no sul chamamos de rabo quente aquela resistência usada para esquentar água ligada a tomada)
- outra maneira seria comprar 1 mt de cano de cobre, colocar no "meio" da mangueira e colocar o mesmo no fogo do fogareiro (aqueles que usamos para fazer uma bela de uma fritada de peixe, chama bem forte)


É isto ai, agora to esperando a receita de luzes de led ai pra iluminar os acampamentos.

Abraços

danilobelmonte
05/10/2012, 10:50
Oi Thasc!

Estou meio parado com o assunto carro, pois estou pensando/analisando a troca da Hilux por uma SW4.
E por que este ano não devo pegar estrada...

Mas não desisti das gambiarras e traquitanas!
É que estou me dedicando a construir uma oficina/serralheria/ferramentaria/marcenaria na garagem de casa.

Quanto ao Varal de LED´s, esta praticamento pronto.
Chegou a pouco um sensor de presença/passagem que vou tentar implementar.
http://goo.gl/2zf94
Estou tb anali$ando de incluir baterias próprias no sistema.

Mas para adiantar segue o controle remoto sem fio comprei este:
Wireless LED Single Color Dimmer w/ Remote Controller (DC 12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://goo.gl/eFz2A)

Os Led´s são estes:
T10 12.5W 6500K 288-Lumen 25-1205 SMD LED White Light Car Dashboard Lamps (DC 12V / Pair) - Worldwide Free Shipping - DX (http://goo.gl/rJR7u)
5W 12V 408-Lumen 68x3020 SMD LED Car White Light Bulb (Pair) - Worldwide Free Shipping - DX (http://goo.gl/a1fvv)

Tambem estou padronizando as conexões 12V dos meus acessórios:
T Connectors Plug for R/C Helicopter Battery (Pair) - Worldwide Free Shipping - DX (http://goo.gl/9tFVW) - aguenta 20A
Mas este, esta caro!

LED animal que comprei para uma traquitana futura:
10W 1000LM 6000K Eagle Eye White LED Light for Car (8~28V / Pair) - Worldwide Free Shipping - DX (http://goo.gl/xu4Ms)

Lauro Paiva
05/11/2012, 09:16
Prezados,

Uma solução que fiz no meu antigo jeep CJ7 com capota de aço da carraço, foi enrrolar tubo de cobre na saída do coletor e envolvi essa trapizonga com uma fita de amianto, uma bomba de limpador de parabrisa com seu respectivo conteiner de água mandava água por essa serpentina e eu pegava água quente por uma torneia de dentro do carro para um chocolate quente ou uma sopa knojo, kkkk.
Uma solução simples para um banho quente são umas sacolas pretas com mangueira de chuveiro penduradas (em veleiros penduramos essas na retranca) se não me engano são chamadas de sun schawer ou coisa parecida.
Mas parabéns pelas traquitanas, mostre mais fotos!!!

GabrielCarapeba
05/11/2012, 14:13
Danilo, eu estou para iniciar a montagem de uma hilux tbem, ou uma sw4, ainda estou decidindo... vc poderia mandar um email para agente trocar umas ideias, gostaria de tirar algumas duvidas. abraço
gabriel_olc@hotmail.com

danilobelmonte
07/11/2012, 17:16
foi enrrolar tubo de cobre na saída do coletor e envolvi essa trapizonga com uma fita de amianto, uma bomba de limpador de parabrisa

Lauro, tem fotos!?


Uma solução simples para um banho quente são umas sacolas pretas com mangueira de chuveiro penduradas (em veleiros penduramos essas na retranca) se não me engano são chamadas de sun schawer ou coisa parecida. Mas parabéns pelas traquitanas, mostre mais fotos!!!

Isso eu comprei da Colemam por 10 Obamas!

danilobelmonte
07/11/2012, 17:17
Danilo, eu estou para iniciar a montagem de uma hilux tbem, ou uma sw4, ainda estou decidindo... vc poderia mandar um email para agente trocar umas ideias, gostaria de tirar algumas duvidas. abraço


Gabriel! Feito!

danilobelmonte
18/02/2013, 11:36
Ola, a todos!

Finalmente consegui me definir entre trocar a Hilux pela SW4.
Deixei a escolha do "acaso"... Coloquei as duas a venda e a SW4 foi vendida primeiro.
Sendo assim aproveitei este fim de semana para instalar o Snorkel Safari que havia comprado ano passado.

395797395798395799395800395801

jeisonk
18/02/2013, 14:45
Legal.
Que venham as estradas.

Abraços

quintaes
19/02/2013, 12:07
Ola, a todos!

Finalmente consegui me definir entre trocar a Hilux pela SW4.
Deixei a escolha do "acaso"... Coloquei as duas a venda e a SW4 foi vendida primeiro.
Sendo assim aproveitei este fim de semana para instalar o Snorkel Safari que havia comprado ano passado.

395797395798395799395800395801

Grande Danilo,eu instalei a entrada virada para frente,pode acreditar não entra agua.
Fiz o teste debaixo de temporal e fiquei surpreso o purificador de ar não molhou nada;na lateral do chapeu tem corte que com o veiculo em movimento sai toda a agua por ali.Na duvida faça o teste.

Abraços,

Marcos Quintaes.

quintaes
19/02/2013, 12:52
Grande Danilo,eu instalei a entrada virada para frente,pode acreditar não entra agua.
Fiz o teste debaixo de temporal e fiquei surpreso o purificador de ar não molhou nada;na lateral do chapeu tem corte que com o veiculo em movimento sai toda a agua por ali.Na duvida faça o teste.

Abraços,

Marcos Quintaes.
Ai esta a viatura.

ecoperegrino
21/02/2013, 22:57
Bonito o snorkel,
mas que doeu o coração ver uma HILUX com lata perfurada..doeu...
Emfim, não tem como comer a omelete sem quebrar os ovos!
Boa sorte Danilo!

Carter
24/02/2013, 16:15
Ola, a todos!

Finalmente consegui me definir entre trocar a Hilux pela SW4.
Deixei a escolha do "acaso"... Coloquei as duas a venda e a SW4 foi vendida primeiro.
Sendo assim aproveitei este fim de semana para instalar o Snorkel Safari que havia comprado ano passado.

395797395798395799395800395801

Danilo, sou mais um que acompanha as alterações que vc tem feito na sua hilux. Se for possível mostra umas fotos da parte de dentro, da conexão do snorkel com caixa de ar.

Qual o motivo que te levou a escolher o Safari?

GMC
12/03/2013, 13:45
Passando para assinar, parabéns pela viatura, gostaria de saber como ficou o reforços da capota para a barraca , tem fotos de montada? Abs

danilobelmonte
30/04/2013, 10:05
Danilo, sou mais um que acompanha as alterações que vc tem feito na sua hilux. Se for possível mostra umas fotos da parte de dentro, da conexão do snorkel com caixa de ar.
Qual o motivo que te levou a escolher o Safari?

Carter! Escolhi Safari pela qualidade do produto.
É perfeito nos encaixes e detalhes.
Por dentro não muda nada! Fica 100% igual ao original.

danilobelmonte
30/04/2013, 10:07
Passando para assinar, parabéns pela viatura, gostaria de saber como ficou o reforços da capota para a barraca , tem fotos de montada? Abs

GMC.
Eu troquei de Capota! A velha estava muito feia e o modelo era em formato de cunha a traseira mais alta que a frente!
Comprei uma plana em relação a cabine. Reforçada e com bagageiros integrados de ferro.
Agora preciso arrumas um "amigo" para me ajudar a instalar a barraca... sozinho é #oda!

danilobelmonte
30/04/2013, 10:13
Grande Danilo,eu instalei a entrada virada para frente,pode acreditar não entra agua.
Fiz o teste debaixo de temporal e fiquei surpreso o purificador de ar não molhou nada;na lateral do chapeu tem corte que com o veiculo em movimento sai toda a agua por ali.Na duvida faça o teste.
Abraços,
Marcos Quintaes.

Marcos...
Estava justamente querendo falar com voce. Preciso do esquema de ligação do dispositivo da Warn para ligar duas baterias. Pode me ajudar?
408758

quintaes
30/04/2013, 14:35
Danilo tudo bem!!

Não sei aonde anotei seu tel,mas seu email eu tenho,com certeza pelo telelefone todas as duvidas serão tiradas.
Será um grande prazer em ti ajudar!
Abraços,

Marcos Quintaes.

Gugu-Mairipa
03/07/2013, 01:05
E ai Danilo, posta mais novidades da viatura ai..... Parabéns tópico muito bom

danilobelmonte
03/07/2013, 09:37
E ai Danilo, posta mais novidades da viatura ai..... Parabéns tópico muito bom

Gugu...
Infelizmente tenho pouco tempo e muitas ideias de diversos assuntos!!!
Por isso a Hilux vai devagarinho...
No momento estou construindo uma CNC ROUTER!!! Então a Hilux vai ter que esperar.

Abraços.

constantino.carvalho
28/01/2014, 23:05
GMC.
Eu troquei de Capota! A velha estava muito feia e o modelo era em formato de cunha a traseira mais alta que a frente!
Comprei uma plana em relação a cabine. Reforçada e com bagageiros integrados de ferro.
Agora preciso arrumas um "amigo" para me ajudar a instalar a barraca... sozinho é #oda!

Danilo, boa noite, estou passando para parabenizar o tópico, e traze-lo de volta a ativa.

Gostaria de saber qual foi a marca da capota escolida e quem fabrica essa capota com reforço para a barraca.

Parabéns pelo projeto, estou com uma 2009/2010, cambio manual, ja tem para-choque, molas e snorkel IronMan, guincho HillPull, nacional, fabricado na serra do RJ, em Friburgo, mt bom, ja é o terceiro carro q ele me acompanha, uso uma barraca da camping word, porem tenho a utilizado no teto, com Rack da Thule, como quero colocar uma capota de fibra, gostaria de passar a usar a barraca em cima da capota, se tiver umas dicas fico grato.

Num futuro proxmo, vou abandonar a capota de fibra e a barra de partir para um camper, do camper Duaron, esse negocio de viajar me contaminou.

danilobelmonte
29/01/2014, 09:25
Oi Constantino...
A capota que estou usando é da AllPickup de Itaquaquecetuba-SP - -: ALL PICK-UP :- (http://www.allpickup.com.br/)
Gostei bastante e acredito que fiz uma escolha acertada ao não ter vidros laterais na capota (fechado na fibra). Foi uma dica do Quintaes de Vila Velha-ES.
Agora se vc pretende comprar um Camper nem perderia tempo com a capota!
Abraços.

andarilho tricolor
30/01/2014, 20:21
Oi Constantino...
A capota que estou usando é da AllPickup de Itaquaquecetuba-SP - -: ALL PICK-UP :- (http://www.allpickup.com.br/)
Gostei bastante e acredito que fiz uma escolha acertada ao não ter vidros laterais na capota (fechado na fibra). Foi uma dica do Quintaes de Vila Velha-ES.
Agora se vc pretende comprar um Camper nem perderia tempo com a capota!

Bastante sensata a opção de não haver janelas na capota, pois traquitana não necessita ver a viagem!rsrsrsrsr
Falando sério...a falta de janela proporciona mais segurança e com certeza mais firmeza na capota.
Se puder responder....esse pessoal da All Pick-up, faz projetos mais especificos? Foi feito algo especial a seu pedido?

ecoperegrino
30/01/2014, 21:38
Tem esta fábrica em Hortolandia http://capotasajapeg.com.br/
Fabricam a capota com reforço no teto