Conectar

Ver Versão Completa : Minha primeira Band.

Ferreira M
12/05/2011, 12:31
Boa tarde a todos

Acompanho o forum a 1 ano e meio, logo após adquirir a minha primeira band longa, ano 83. Já fazia alguns anos que eu pensava no assunto mas toda vez que pesquisa encontrava veículos já reformados e com preço muito alto.
A Zuleica, apelidado dado anos antes da compra, surgiu por acidente e foi amor a primeira vista. Por sorte, ou não, eu não encontrei o fórum antes da compra.
A pobrezinha não tinha manutenção adequada e foi preciso paciência para resolver as questões mais urgentes.

Já fiz o motor, um 314, agora com comando e pistões do 364. já estão instalados cambio de 5 marchas, eixo flutuante, freio a disco nas 4 rodas, DH, intercooler, amortecedores de hilux e pneus AT novos.

A lataria está judiada, vai ter que esperar eu me recuperar do primeiro susto financeiro.

Quero agradecer a todos, que sem saber, me ajudaram a encontrar o caminho nessa reforma que parece não ter fim. Muito do que já foi feito e do que ainda será saiu das leituras dos posts deste fórum.

Para citar um forista cujo nome não recordo "agora que peguei amor na puta velha" vai ser difícil desistir.
Abraços a todos

Dimasi
12/05/2011, 18:34
Bem vindo ao mundo dos loucos hehehe. A Zuleika tá muito bem encaminhada, com ótimos up's
Abs

Glauco mendes
12/05/2011, 19:15
HEHEHEHEH é isso ai vicia mesmo sucesso ai com sua band..............

Abs..

hercilio.neto
14/05/2011, 17:58
Pôxa,
DH, cambio 5m...
Tá ficando show.
Põe umas fotos aí, pra gente curtir.

Amadeus_band
14/05/2011, 19:28
Parabéns pela Band Ferreira, com certeza vai tedar muitas alegrias!
Aproveita que está arrumando ela e cria um tópico no Frota 4x4!
Abraços.

Ferreira M
15/05/2011, 17:54
Obrigado Dimasi, loucos mesmo, por carro velho e barulhento mas muito divertido.

Ferreira M
15/05/2011, 17:55
E vicia mesmo, tem horas que se não segurar gasto a mesada toda kkkkkk

HEHEHEHEH é isso ai vicia mesmo sucesso ai com sua band..............

Abs..

Ferreira M
15/05/2011, 18:02
E tudo isso só saiu por causa das leituras do fórum. Quando comprei a verdinha eu sabia que o motor era MB e nada mais. Ah se eu soubesse que teria que desmanchar o carro e fazer de volta, tinha começado mais cedo hehehe. Agora não tem mais jeito. Minha filha mais velha diz que não vai saber o quê fazer com a band quando eu morrer, pois da minha mão essa não sai mais. Vou postar umas fotos mais recentes.

abraços

Pôxa,
DH, cambio 5m...
Tá ficando show.
Põe umas fotos aí, pra gente curtir.

Ferreira M
15/05/2011, 18:04
Vou criar sim. Vai começar meio atrasado mas ainda tem tanto o quê fazer que com certeza vai dar muito assunto.

Parabéns pela Band Ferreira, com certeza vai tedar muitas alegrias!
Aproveita que está arrumando ela e cria um tópico no Frota 4x4!
Abraços.

canzilao
19/09/2011, 11:14
Ferreira e ai como ficou a questão do combustivel e as entradas de ar do tanque???
Conta ai como anda a coisa.
Abraço.

Ferreira M
23/09/2011, 08:06
Bom dia Canzilão

Mandei a band para a oficina na semana passada para retirar o tanque de novo e refazer a instalação do respiro. O mecânico vai checar também o pescador do diesel. Como vou trocar o assoalho algum dia, cheguei a pensar em abir uma janela de inspeção para ter acesso ao tanque sem desmontar. Essa novela enche o saco mas pelo menos os bancos novos ficaram bons, só preciso ajustar um pouco a altura dos dianteiros.
Vou criar o tópico da reforma para colocar as novidades. Mês passado consegui comprar um teto novinho, na caixa, e original ainda por cima. Conseguitambém um quadro de parabisa novo.
Como diria Dom Corleone "Um dia, e talvez esse dia nunca chegue..." consigo terminar de juntar as peças para reformar a verdinha.
E a sua reforma como vai?

Grande abraço

Ferreira e ai como ficou a questão do combustivel e as entradas de ar do tanque???
Conta ai como anda a coisa.
Abraço.

canzilao
23/09/2011, 12:43
ferreira e esse teto vc conseguiiu onde e por quantas latinhas???
A minha esta rodando ate que enfim, mai falta agora as rodas pois como colquei freio a disco nas 4 rodas, as antigas pegam e não dá certo.
Mais agora ja estou bem mais tranquilo. procura no frota o topico turbulenta e la está a minha saga com a Toyota.
Grande abraço.

maikpenner
04/11/2011, 07:48
Olá Ferreira, me passe seu contato.
Temos um grupo com mais de 15 Toyoteiros aqui em Curitiba.
Abraço
Maik