Ver Versão Completa : F1000 (unico dono) X F-250 (usada) , o que vale?
opala66joao@hotmail.com
11/05/2011, 12:18
Bom,vamos lá! :pipoca:
A tempo que venho enchendo meu pai pra negociar a F-1000 dele e eu a minha silverado pra pegar uma dodge ram,então 100% dos 'perguntados' tiraram da minha cabeça essa dodge,ai começamos a bater forte emcima das F-250,em especial os modelos mais modernos e com pouco uso,sendo que moderno existe e pouco uso NÃO!:parede:
Ai pergunto a vocês,compensa vender ou negociar(troca) uma ford F-1000 único dono com 95mil km originais por uma F-250? :stop:
As F-250 que vimos até agora duas interessou,uma é de mulher,branca 2006 com a frente das novas,tudo em couro,terceiro dono 127mil km,tem garantia de bomba injetora e turbina!
A outra é uma verde 2009/2010 super duty,cabine simples,completa é segundo dono e tá com 76mil km,segundo o atual proprietario ela era de um senhor que faleceu e ele comprou da viuva,agora vai partir pra uma cabine dupla.
O que fico mais preocupado é que,tanto as f-250 mais antiga quanto as mais novas,todas já são muito rodadas e no minimo tres pessoas já passaram de dono desses veiculos... O que acontece? nego fico rico derrepente e migrou de caminhonete? Nego não conseguiu pagar e passou pra outro? Ou cada um fez o motor uma vez e resolveu passar a frente,ai o ultimo nao aguentou o prejuizo em oficinas e ta repassando a qualquer negocio?
Se vocês fossem proprietario de uma F-1000,sempre de vocês,bem cuidada e com upgrade na mecanica (intercooler,radiador,turbina...) Faria um negocio desse a troco de uma f-250?
Eu pergunto por que anunciei na net pra ver no que dava e deu,sai negocio a qualquer momento,o que acham?
:semideia
Tio Eddie
11/05/2011, 12:43
Já que está no inferno, abraça o capeta!
Vais ficar com um carro mais novo (ano) mais atualizado (modelo e mecânica) e com valor de mercado diferenciado.
O fato de ter um ou mais donos acho que pouco importa desde que o carro esteja em ordem.
Quanto a quilometragem, carro pouco rodado é excessão, especialmente falando de picape.
Vai fundo!
Abraços
edubasile
11/05/2011, 12:53
João, tb acho a mesma coisa que o Eddie, alem do que todos estes upgrades que vc faria na F1000 não valeriam nada na hora da venda, infelizmente essa é a realidade!! Tenho a minha F1000, gastei um tubo de dinheiro nela e como uso ela pro trabalho da fazenda não vejo atualmente a necessidade de trocar por um F250 mais nova que vai fazer o mesmo serviço que a F1000, mas tb sei que uma hora, por qualquer motivo, vou ter que trocar de picape dai não gasto mais nada na F1000 e vou pra cima de um F250.
Boa sorte.
Edu
criparamos
11/05/2011, 13:48
Bom,vamos lá! :pipoca:
A tempo que venho enchendo meu pai pra negociar a F-1000 dele e eu a minha silverado pra pegar uma dodge ram,então 100% dos 'perguntados' tiraram da minha cabeça essa dodge,ai começamos a bater forte emcima das F-250,em especial os modelos mais modernos e com pouco uso,sendo que moderno existe e pouco uso NÃO!:parede:
Ai pergunto a vocês,compensa vender ou negociar(troca) uma ford F-1000 único dono com 95mil km originais por uma F-250? :stop:
As F-250 que vimos até agora duas interessou,uma é de mulher,branca 2006 com a frente das novas,tudo em couro,terceiro dono 127mil km,tem garantia de bomba injetora e turbina!
A outra é uma verde 2009/2010 super duty,cabine simples,completa é segundo dono e tá com 76mil km,segundo o atual proprietario ela era de um senhor que faleceu e ele comprou da viuva,agora vai partir pra uma cabine dupla.
O que fico mais preocupado é que,tanto as f-250 mais antiga quanto as mais novas,todas já são muito rodadas e no minimo tres pessoas já passaram de dono desses veiculos... O que acontece? nego fico rico derrepente e migrou de caminhonete? Nego não conseguiu pagar e passou pra outro? Ou cada um fez o motor uma vez e resolveu passar a frente,ai o ultimo nao aguentou o prejuizo em oficinas e ta repassando a qualquer negocio?
Se vocês fossem proprietario de uma F-1000,sempre de vocês,bem cuidada e com upgrade na mecanica (intercooler,radiador,turbina...) Faria um negocio desse a troco de uma f-250?
Eu pergunto por que anunciei na net pra ver no que dava e deu,sai negocio a qualquer momento,o que acham?
:semideia
Boa tarde....
Amigo, sinceramente, eu se fosse vc nao vendia a milona nunca:discordo:. Faria o seguinte, vendia a silverado e tentava um financiamento a perder de vista,:semideia ja que vc nao esta com pressa para comprar o carro. Eu tive uma milona 89, carroceria de madeira, ta certo que fui o 10000 dono, mas ainda nao vi nenhum carro igual aquele (motor mwm 229, sem turbo), em 5 anos de convivencia, so tive despesa com a suspensao dianteira, e que ficou muito barato, R$ 350,00, e olha que eu punha uma media de 1500/1700 kg, com motor, nunca tive nenhum tipo de problema.:cool: Para vc ter uma ideia do poder da milona (hehehehhe), eu estou no interior de sampa, vale do paraiba, anuncie na net e veio um cara de goiania-go buscar, rodou cerca de 1300 km...
abs
cristiano
opala66joao@hotmail.com
11/05/2011, 14:56
Obrigado... vou seguir as dicas!
fguerreiro
11/05/2011, 18:36
Se tanto a F1000 quanto a Silverado estão boas fique com ambas! F250 é ilusão...
XAVIER S4T
11/05/2011, 20:13
Algumas Pick ups semi-novas com uns 03, 04 anos de vida útil em média, iniciam seu ciclo de troca de donos e não param mais nunca!! Daí pra frente algumas trocam de dono muito rápido! A média dos financiamentos dessas pick ups é mais ou menos de 03 a 05 anos, e quando o financiamento acaba, adeus!! E pegando outra zero KM com financiamento a perder de vista seus ex-proprietários também escapam da manutenção!! Financia-se outra zero km e não tem problemas com pneus, suspensão etc...
Sem contar o número de pick ups que vêm semi-novas de leilão de seguradoras, algumas já deram PT!
E tenho percebido mais ainda! Pick-up semi-nova meio derrubadinha (pintura-pneus), é ótimo pra ganhar um dinheirinho comprando-se mais barato e dando uma arrumada! Brasília tem uma enxurrada de pick-ups semi novas nas lojas-garagens e feiras de veículos, a grande maioria com procedência do estado da Bahia e Tocantins, bem como norte de Minas! O "fenômeno" é facilmente explicável, as pick ups eram de produtores rurais (soja) que as compram com financiamento e subsídio do governo, assim que acaba o financiamento de 03 anos em média, é melhor vender pra turma da marreta ou garageiros e pegar outra nova! Afinal Têm subsídio do governo...
Dia desses vi numa feira de veículos aqui em Brasília uma sequência de 06 pick ups semi-novas todas Ford e todas compradas na Bahia! Estavam lindas, bem polidas e com pneus novinhos! Acredito que se o motor e suspensão estiverem bons vale a pena!
Dentro da sua pergunta, fica com sua F1000, manutenção barata e uma pick up que vc não vai encontrar nos dias de hoje!
Leonel Lousa
11/05/2011, 20:49
Se estiver na pilha de comprar uma F 250, procura umas menos rodadas, tem muitas por ai, quando vendi a Silverado em agosto passado, olhei muitas F 250, achei cada bagaço, algumas boas e 1 muito boa, prata 2005-06 94 mil km, olhei ela de todo jeito era capa de revista, mas só saia da loja por 68 mil reais, minha vontade era com motor mwm sprint, ai resolvi partir pras mais novas eletronicas e 4x4, por causa do preço.
Olhei algumas, foi quando um amigo meu q tem loja de carros em Goiania me ligou avisando q tinha pegado uma Ram prata cabine simples na troca de uma Hilux zera, quando olhei apaixoneina hora, nao era nada do que eu tava querendo. Mesmo todo mundo me tirando de ideia resolvi enfrentar, falavam que quebra direto, que nao aguentava nada, mas ta aguentando bem, ate hoje so troca de oleo e filtros.
Pensa bastante, conversa com quem tem, igual eu fiz, voçe nao se arrependerá.
opala66joao@hotmail.com
11/05/2011, 22:41
Olha,realmente esses últimos post me fizeram cair na real... Principalmente isso
"Se tanto a F1000 quanto a Silverado estão boas fique com ambas! F250 é ilusão..."
O que o amigo disse das pickup 'maquiada' é verdade,tudo bagaceira,ainda com essa moda de por a frente das novas,é mais facil esconder uma pickup surrada e vender caro se passando por semi nova de dois dono apenas!... mas valeu galera! F-1000 por mais um tempo.
GALEGUITO
11/05/2011, 22:59
Se me permite um comentário, tive uma Pajero Sport 2002 tirada zero e só vou comprar outro carro porque roubaram a máquina em 12/04/2011. Não tinha a mínima pretensão em vendê-la. Todo carro dá manutenção e penso que o carro usado é melhor porque com o tempo vão aparecendo soluções mais baratas do que as de um carro zero (revisões em concessionária para ter direito à garantia que nem sempre é cumprida ou somos enganados).
Estava negociando uma F250 CD 4x4 2011 zero e só não bati o martelo por causa do seguro de "módicos" R$ 5.700,00, com bônus 09 e todos os benefícios que uma pessoa pode ter nessa hora, tais como, 34 anos, 01 filho, veículo dorme em garagem e tem garagem no trabalho, roda até 15.000 km/ano. Estou comprando uma Hilux a contra-gosto mas o seguro custará R$ 2.700,00/ano. Façam as contas da diferença permanecendo com o carro por uns 10 anos.
Expliquem-me o fato: como pode um carro que tem poucas vendas e pouco visado para roubo na minha região ter um seguro bem mais caro que um carro com altos índices de venda e roubo? É uma pena, mas foi a dura realidade que me fez desistir de um grande sonho, literalmente!
Ensaiei uma busca por usada mas só encontrei carros como os que você achou (3 donos + km muito alta para o ano) e como o Leonel (ótimo carro + preço muito alto).
A lição que ficou para mim foi: só compro carro usado se souber da procedência, mesmo que o carro tenha tido um único dono.
Honestamente ficaria com a F1000 durante toda a vida e só compraria uma usada se fosse o negócio perfeito mesmo.
Abraço.
Wellington Calheiros.
criparamos
12/05/2011, 10:15
Se me permite um comentário, tive uma Pajero Sport 2002 tirada zero e só vou comprar outro carro porque roubaram a máquina em 12/04/2011. Não tinha a mínima pretensão em vendê-la. Todo carro dá manutenção e penso que o carro usado é melhor porque com o tempo vão aparecendo soluções mais baratas do que as de um carro zero (revisões em concessionária para ter direito à garantia que nem sempre é cumprida ou somos enganados).
Estava negociando uma F250 CD 4x4 2011 zero e só não bati o martelo por causa do seguro de "módicos" R$ 5.700,00, com bônus 09 e todos os benefícios que uma pessoa pode ter nessa hora, tais como, 34 anos, 01 filho, veículo dorme em garagem e tem garagem no trabalho, roda até 15.000 km/ano. Estou comprando uma Hilux a contra-gosto mas o seguro custará R$ 2.700,00/ano. Façam as contas da diferença permanecendo com o carro por uns 10 anos.
Expliquem-me o fato: como pode um carro que tem poucas vendas e pouco visado para roubo na minha região ter um seguro bem mais caro que um carro com altos índices de venda e roubo? É uma pena, mas foi a dura realidade que me fez desistir de um grande sonho, literalmente!
Ensaiei uma busca por usada mas só encontrei carros como os que você achou (3 donos + km muito alta para o ano) e como o Leonel (ótimo carro + preço muito alto).
A lição que ficou para mim foi: só compro carro usado se souber da procedência, mesmo que o carro tenha tido um único dono.
Honestamente ficaria com a F1000 durante toda a vida e só compraria uma usada se fosse o negócio perfeito mesmo.
Abraço.
Wellington Calheiros.
Bom dia...
Rapaz, seguro barato esse seu ai heim, diz qual é a seguradora.... Qdo fui cotar o da L-200 CD 2001 que tenho, o seguro total ficava em miseros R$ 12.000,00, vc nao viu errado naum.....
Acabei fazendo so contra roubo e incendio, que custou R$ 2.000,00 (pela bradesco,,,, que deus me ajude), tbem sou casado, 37 anos, bonus total, garagem em casa/trabalho, 2 filhos pequenos, analise de risco, cidade do interior, 100.000 habitantes, 10.000 km/ano.
abs
cristiano
NGDaniel
12/05/2011, 10:59
Bom dia...
Rapaz, seguro barato esse seu ai heim, diz qual é a seguradora.... Qdo fui cotar o da L-200 CD 2001 que tenho, o seguro total ficava em miseros R$ 12.000,00, vc nao viu errado naum.....
Acabei fazendo so contra roubo e incendio, que custou R$ 2.000,00 (pela bradesco,,,, que deus me ajude), tbem sou casado, 37 anos, bonus total, garagem em casa/trabalho, 2 filhos pequenos, analise de risco, cidade do interior, 100.000 habitantes, 10.000 km/ano.
abs
cristiano
Vcs precisam consultar um corretor de seguros, ir em banco falar com gerente é fria..
esses valores são irreais, aparecem realmente nas cotações, mas são de seguradoras que NAO QUEREM FAZER O SEGURO..
Agora, outro detalhe, carro vai ficando mais velho e as seguradoras nao vao querendo mais fazer o seguro... e vao subindo...
criparamos
12/05/2011, 11:49
Vcs precisam consultar um corretor de seguros, ir em banco falar com gerente é fria..
esses valores são irreais, aparecem realmente nas cotações, mas são de seguradoras que NAO QUEREM FAZER O SEGURO..
Agora, outro detalhe, carro vai ficando mais velho e as seguradoras nao vao querendo mais fazer o seguro... e vao subindo...
Bom dia...
Amigo... nao foi feito pelo banco naum, foi direto com o corretor, ele ja esta acostumado a fazer meus seguros de longa data, mas esse valor estrapolou tudo o que tinha direito.... Quero ver agora em junho, vence minha apolice, quero so ver. E o que é pior, na minha regiao, ninguem quis fazer o seguro, so sobrou a bradesco seguros, nao entendi o pq ate agora, o carro da patroa tem seguro pela porto, eu queria fazer por ela, mas nao deu....
abs
cristiano
GALEGUITO
12/05/2011, 12:28
Bom dia...
abs
cristiano
Cristiano, a seguradora foi a Porto Seguro e só Deus e o corretor sabiam o quanto eu queria ter visto errado para poder fechar na F250 e realizar meu sonho de consumo, mas esse foi o mais barato. Tinha outro de "convidadtivos" R$ 8.200,00 para ela.
Minha cotação foi feita com o corretor que nos atende há mais de 10 anos. Ainda pedi para ele fazer novas cotações mas aquela era a mais barata, e com um detalhe: a franquia custava "meros" R$ 8.450,00!!!!!
Creio que a diferença de valores nos seguros seja por causa da região. Você mora em SP, com altos índices de roubos/furtos e eu moro em AL, que tem roubo/furto mas na grande maioria de carro médio. Nunca ouvi falar de roubo de F250 aqui na minha cidade, mas já soube de alguns roubos de Hilux para arrombamentos de caixa eletrônico. O ladrão vai utilizar uma camionete média com relação peso/potência mais alta no lugar de um caminhão que por onde passa chama atenção por sua quase exclusividade.
E agora? Alguém saberia me explicar essa diferença de preço entre um carro que não tem índices de roubo, ou se tem são ínfimos, custar o dobro de um outro carro com roubos um pouco mais frequentes?
Abraço.
Wellington Calheiros.
NGDaniel
12/05/2011, 12:32
Bom dia...
Amigo... nao foi feito pelo banco naum, foi direto com o corretor, ele ja esta acostumado a fazer meus seguros de longa data, mas esse valor estrapolou tudo o que tinha direito.... Quero ver agora em junho, vence minha apolice, quero so ver. E o que é pior, na minha regiao, ninguem quis fazer o seguro, so sobrou a bradesco seguros, nao entendi o pq ate agora, o carro da patroa tem seguro pela porto, eu queria fazer por ela, mas nao deu....
abs
cristiano
Pra picape, pelo que ando vendo a Bradesco é realmente a mais em conta (onde/quando não cabe a chubbs, como no meu caso)... mas olha, estou começando a prever sérios problemas para frente, pq nao estou com disposição de trocar minha viatura tão cedo e o seguro só tem aumentado.. o proprio corretor disse que se eu comprasse uma zero a diferença seria pequena e que a seguradora vai perdendo o interesse quando o carro vai ficando velho..
Vai ficando cada vez mais dificil..
NGDaniel
12/05/2011, 12:34
Cristiano, a seguradora foi a Porto Seguro e só Deus e o corretor sabiam o quanto eu queria ter visto errado para poder fechar na F250 e realizar meu sonho de consumo, mas esse foi o mais barato. Tinha outro de "convidadtivos" R$ 8.200,00 para ela.
Minha cotação foi feita com o corretor que nos atende há mais de 10 anos. Ainda pedi para ele fazer novas cotações mas aquela era a mais barata, e com um detalhe: a franquia custava "meros" R$ 8.450,00!!!!!
Creio que a diferença de valores nos seguros seja por causa da região. Você mora em SP, com altos índices de roubos/furtos e eu moro em AL, que tem roubo/furto mas na grande maioria de carro médio. Nunca ouvi falar de roubo de F250 aqui na minha cidade, mas já soube de alguns roubos de Hilux para arrombamentos de caixa eletrônico. O ladrão vai utilizar uma camionete média com relação peso/potência mais alta no lugar de um caminhão que por onde passa chama atenção por sua quase exclusividade.
E agora? Alguém saberia me explicar essa diferença de preço entre um carro que não tem índices de roubo, ou se tem são ínfimos, custar o dobro de um outro carro com roubos um pouco mais frequentes?
Abraço.
Wellington Calheiros.
preço de reposição de peças tambem entra.. nao se esqueça que seguro tambem cobre sinistro e não so roubo...
se o parachoque custa caro, o seguro vai querer lhe cobrar por isso... sabemos, ford não é nenhuma mãe no que tange preço de peças..
Imagina o quanto o cara do seguro ficou desesperado ao ver essa rodinha da f-150 de seu cliente em cima desse caposinho da ferrari :pular:
Ferrari 458 Italia Ford F 150 Kaza videosu dinle izle (http://www.izlemex.net/ferrari-458-italia-ford-f-150-kaza/)
GALEGUITO
12/05/2011, 12:44
Pra picape, pelo que ando vendo a Bradesco é realmente a mais em conta (onde/quando não cabe a chubbs, como no meu caso)... mas olha, estou começando a prever sérios problemas para frente, pq nao estou com disposição de trocar minha viatura tão cedo e o seguro só tem aumentado.. o proprio corretor disse que se eu comprasse uma zero a diferença seria pequena e que a seguradora vai perdendo o interesse quando o carro vai ficando velho..
Vai ficando cada vez mais dificil..
O seguro vai ficando caro em relação ao valor de mercado/fipe do carro.
A pajero era 2002 e os seguros mais caros foram quando ela tinha 04 e 05 anos. Depois disso estabilizou para uma média entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00.
Quando ela foi roubada tinha seguro e mesmo assim não me conformo. A sensação é a mesma que tenho quando estou no fórum e chega algém pedindo minha caneta bic para anotar algo e depois sai de fininho, ou até mesmo por esquecimento, sem me devolver.
Isso é o que me deixa indignado! Trabalhamos tanto para nos proporcionar um pouco de conforto e ainda temos que pagar por seguros altíssimos para ter um mínimo de tranquilidade, aí chega um safado para levar as coisas num piscar de olhos e a seguradora ainda olha para o segurado como um bandido e demora a liberar a indenização.
Sei que existem golpes contra todo tipo de negócio mas será que uma pessoa que já tem seguro há 16 anos, sem nunca ter utilizado, nem mesmo para terceiros, vai dar um golpe justo agora depois de ter pago uma casa ou carro para essas empresas?
GALEGUITO
12/05/2011, 12:50
preço de reposição de peças tambem entra.. nao se esqueça que seguro tambem cobre sinistro e não so roubo...
se o parachoque custa caro, o seguro vai querer lhe cobrar por isso... sabemos, ford não é nenhuma mãe no que tange preço de peças..
Imagina o quanto o cara do seguro ficou desesperado ao ver essa rodinha da f-150 de seu cliente em cima desse caposinho da ferrari :pular:
Ferrari 458 Italia Ford F 150 Kaza videosu dinle izle (http://www.izlemex.net/ferrari-458-italia-ford-f-150-kaza/)
Sei disso Daniel, mas que diferença absurda é essa? Os valores das cestas básicas e manutenção desses dois carros (Hilux x F250) são aproximados, é só ir na toyota pedir os preços de parachoques que você vê. O que faria a diferença era justamente o índice de roubo/furto de cada um.
Imagina minha felicidade em pagar um seguro de F250 menor ou igual ao da Hilux com preço de revisões similares, e até mais baratas na ford e ainda pagar só 1% de IPVA sobre R$ 120.000,00 enquanto que na Hilux sobe para 2,5% sobre 107.000,00 (isso porque estou comprando a SR. A SRV custa R$ 121.000,00), fora o fato de estar realizando um sonho que tenho desde 1999 e depois do lançamento da CD aumentou ainda mais.
Vou aguardar a oportunidade do negócio perfeito e achar uma usada conservada por um preço condizente. Enquanto isso vou rodando de Hilux, que é um excelente carro mas não é o que queria.
cuidado com a bradesco seguros. tem mt gente reclamando. dá uma pesquisada na internet.
e ainda mais saiu essa reportagem sobre ela............
Sindicato mostra que Bradesco Seguros usa peças de desmanche em carros de segurados | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/sindicato-mostra-que-bradesco-seguros-usa-pecas-de-desmanche-em-carros-de-segurados/)
GALEGUITO
12/05/2011, 18:31
cuidado com a bradesco seguros. tem mt gente reclamando. dá uma pesquisada na internet.
e ainda mais saiu essa reportagem sobre ela............
Sindicato mostra que Bradesco Seguros usa peças de desmanche em carros de segurados | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/sindicato-mostra-que-bradesco-seguros-usa-pecas-de-desmanche-em-carros-de-segurados/)
Isso não é novidade Jera.
Em 98 eu tive um vectra e me envolvi num acidente que só fez uma minúscula dobra no bico do capô e trincou o farol do pisca/alerta. O mecânico da concessionária me chamou no canto e avisou que o corretor da seguradora mandou desamassar o capô, aí eu chamei ele e disse que queria um novo, que não tinha contratado seguro para fazer serviço de oficina de esquina sem qualificação e o cara teve a petulância de dizer que se eu quisesse fazre pelo seguro ia ser daquele jeito.
Moral da história: dispensei o uso do seguro e já que o próprio corretor tinha dado a opção desse tipo de conserto mandei fazer por minha conta em uma oficina de procedência. O serviço custou R$ 140,00, enquanto que a franquia era de R$ 650,00. Isso foi em 1998.
Creio que essa matéria só mostra uma pontinha da safadeza a que somo submetidos.
Abraço.
Edintruder
12/05/2011, 22:35
Eu tive seguros na Sul América por 8 anos e os últimos dois anos os meus dois carros estão com o Banco do Brasil. Não me arrependo em nado com o seguro do BB. Quando estava em Campo Grande meti a traseira de um Polo sedan pra dentro com a Ranger, acionei o seguro e tudo ok. Perdi 100,00 do bônus na renovação, mas não tive nenhum dor de cabeça. A ranger eu comprei um párachoque usado num desmanche por 120,00 e ficou nova! Quando peguei a F1000, o BB só fez pois eu migrei a apólice de 10 pontos de descontos para a F1000.