Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida com a estabilidade do TROLLER

Neguinho t4
11/05/2011, 11:52
Galera, Não sei se seria aqui que eu deveria postar isso, mais não consegui encontrar um lugar mais correto. Sou novo no forum, mais vamos lá.
Comprei a 5 dias um t4 2010 :pular:, nunca tive um jipe, nem um 4x4. Mais era uma paixão antiga pelo visual do carro, e pq eu moro na praia e gosto de passeios que as vezes pagamos estradas meio ruim.
Mais ao andar com a viatura, não me senti seguro, parece que ele vai sair da pista. Ele esta com pneus mud '33'. Parece que ele não anda em linha reta, tenho que ficar cuidando da direção, mais ele não puxa para nenhun lado.
Se essa viatura sair e eu perder o controle, não seguro mais.
O pessoal fala que anda a 120, 140 kmh, eu não passei dos 95 kmh:-?:-?:-?
Serah que é só acostumar?
Valeu , abraços
Neguinho t4

Paulo_CW
11/05/2011, 12:00
E que vc não esta acostumado... mas o troller é assim mesmo....
Saiando de um veículo normal direto para um jipe... as diferenças de comportamento são muitas e até vc se acostumar com a altura, pouca distância entre eixos e com o bugão.... vai manerando... depois de acostumar, mantenha a prudência....

trollerkite
11/05/2011, 13:18
Fala neguindo, eu tb to tento a mesma estranhaisse! Eu tinha uma Ranger 2007 peguei um T4 2008 agora , to estranhando muito, penso que os pneus nao estao alinhados, mas falaram q eh normal, alinhei , fiz cabagem tudo ! Mas quando vc passar de 120 ele parace que fica um pouco mais estavel, acho q eh pelo aerofolio! Mas vai devagar no começo q depois se acustuma principalmente quando vc catuca de 2 ele sai um pouco para o lado hehehehe! sim cuidado com os freios tb q a maquina tem pouco freio em relaçao aos outros carros, sempre atento e longe do carro da frente!
ABraco

Neguinho t4
11/05/2011, 13:32
É isso que estou fazendo,,prudencia e distancia do carro da frente. Eu tinha um peugeout com abs... era só encostar no freio. Mais o medo mesmo ,e dele sair da pista em uma velocidade relativamente alta. Pq parece que ele quer sempre sair do asfalto.( gosta de estradas mesmo)

Juballa
11/05/2011, 13:43
A hora que voçê trocar os pneus por AT/S vai sentir uma melhora significativa em estabilidade, controle e frenagem, principalmente com piso molhado ( estradas pavimentadas ).
Pneu MUD é assim mesmo, transmite mais do que é, em um mês tu acostuma, porém mantenha a prudência!

fernandotf
11/05/2011, 14:36
Cara, o Troller é assim mesmo... mas fique tranquilo que com o tempo você se acostuma! Incrível que pareça, hoje ando tranquilamente a 120km/h com muita confiança!

AKPG
11/05/2011, 16:17
Cara, o Troller é assim mesmo... mas fique tranquilo que com o tempo você se acostuma! Incrível que pareça, hoje ando tranquilamente a 120km/h com muita confiança!

x2!!! Vc não está acostumado com carros utilitários. Já já vc acostuma e nem vai se lembrar desta instabilidade... Viajo com o meu normalmente em velocidades até maiores que 120 sem problema algum. E olha que uso pneu de 37 polegadas...

Abraço e parabéns pela viatura.

VOVÔ DO TROLLER
11/05/2011, 16:46
Galera, Não sei se seria aqui que eu deveria postar isso, mais não consegui encontrar um lugar mais correto. Sou novo no forum, mais vamos lá.
Comprei a 5 dias um t4 2010 :pular:, nunca tive um jipe, nem um 4x4. Mais era uma paixão antiga pelo visual do carro, e pq eu moro na praia e gosto de passeios que as vezes pagamos estradas meio ruim.
Mais ao andar com a viatura, não me senti seguro, parece que ele vai sair da pista. Ele esta com pneus mud '33'. Parece que ele não anda em linha reta, tenho que ficar cuidando da direção, mais ele não puxa para nenhun lado.
Se essa viatura sair e eu perder o controle, não seguro mais.
O pessoal fala que anda a 120, 140 kmh, eu não passei dos 95 kmh:-?:-?:-?
Serah que é só acostumar?
Valeu , abraços
Neguinho t4

Caro Neguinho, boa tarde. É assim mesmo.Com o tempo você se acostuma. É mais uma " característica" do TRoller. Abs.

Neguinho t4
16/05/2011, 10:52
Veleu pessoal, é isso mesmo,,,já estou acostumando mais ainda não corrí com ele não kkkkkkk.
Mais estou gostando do bichim, tow amarradão. Pena que ele está entrando água...mais vou tentar resolver isso.
Abraços..

trollerkite
17/05/2011, 10:28
Falaa neguinho, show entao! oa ele ta entrando agua na chuva? se tiver eu tava com esse problema tb, tem vedar bem as borrachas, tem q descolar tudo e coloca tudo de novo principalmente na porta do piloto, pois se entra agua na caixa dos reles eh bronca, entao veda bem elas p n pegar agua, e no vidro de tras entra umas gotinhas pelo fio do desembaçador, ve isso tb, olhe q eu meu 2008 ! vlw mam

Neguinho t4
17/05/2011, 11:22
Valewww pelas dicas,,,já agendei para proxima 5a feira na trilha-sc para eles verem isso. vou falar pra eles sobre as borrachas. É pq eu nunca tive troller, e não sei como éh ...um carro de um ano de uso entrando água.:pular:
vlwwww.

adrianoquatro
18/05/2011, 12:58
Desde que tenha uma boa segurança à frente dá pra socar o pé tranquilamente. Mas se tiver que frear forte derrepente fica perigoso.

C. Roberto
19/05/2011, 20:39
Não anda em linha reta;
É instável nas curvas;
É ruim de freio e
Entra água direto.

Bem-vindo ao mundo dos jipes.

Neguinho t4
19/05/2011, 22:02
E custa apenas 93 mil k.
Uma bagatela :freaking:

fernando pelegrini
20/05/2011, 21:46
Como disse a galera, logo logo vc pega o jeitao do bugão.
Mas antes, mande verificar se as barras panhard estao com folga nas buchas... buchas folgadas deixam o jipe instavel sem puxar como se estivesse desalinhado.

Daniel Gomes
21/05/2011, 20:24
Colegas, hoje sou dono de uma toyota bandeitantes, porém meu sonho sempre foi um troller, nunca andei em um, mas estou juntando $$$$para comprar um quase 0 km, me deixou muito desanimado saber que um carro de alto custo e por ser novo, tem problemas de andar em linha reta e entrar agua..pois estes problemas eu já convivo hoje em dia mas meu carro tem 21 anos de uso ...
por onde entra agua nos troller ???abraço a todos ...

moraespedro
21/05/2011, 21:26
Daniel, tenho um 2008, e sobre com água não tenho problemas, pelo menos, nunca tive...
Tive um 2004 e também não tive problemas de entrar água...

Agora problemas em andar em linha reta eu tenho... tem que corrigir a trajetória sempre... mas para pneu 35 acho que está bem razoável...

Se quiser, um dia combinaremos uma trilha para vc ver o jipao na vida real...

Abraços...

Neguinho t4
23/05/2011, 12:46
O meu problema em mante-lo em linha reta está diminuindo significativamente, (PALAVRA GRANDE:p)
Comprei o trollão no dia 06/05/2011, e hoje 16 dias depois já estou me acustumando bem com ele. Hoje ando bem tranquilo com uma mão apelas no volante, parece piada mais quando peguei ele eu andava com as duas mãos no volante e não passava dos 80 kmh.
Sobre a agua, levei na trilha-sc onde fui bem atendido, e deram uma revisão na capota, nas borrachas das portas,e tampa traseira. Agora vamos ver se resolveu, estou esperando a chuva chegar :cool:.

Neguinho- t4 2010- mud '33' pretão e feliz com o bugão.

Neguinho t4
31/05/2011, 23:46
Já passou todo esse medo, ando bem tranquilo agora,,,claro com prudencia não dá pra abusar o bicho é pesado.
o carro é irado, tem que ter um pouco de paciencia com as picuinhas...mais acho q vale apena.

Neguinho t4
31/05/2011, 23:52
Colegas, hoje sou dono de uma toyota bandeitantes, porém meu sonho sempre foi um troller, nunca andei em um, mas estou juntando $$$$para comprar um quase 0 km, me deixou muito desanimado saber que um carro de alto custo e por ser novo, tem problemas de andar em linha reta e entrar agua..pois estes problemas eu já convivo hoje em dia mas meu carro tem 21 anos de uso ...
Daniel, blz!!
Cara é o seguinte, a agua estava entrando pela capota (acho q mal colocada) e pelas borrachas das portas, motorista e porta malas>>voi resolvido.
Andar em linha reta, foi só acostumar, pois hj está normal. Ando numa boa como todos falaram.
Estou amarradão com o bugão.( pelo menos por enquanto)
Boa sorte ai, mais tem que experimentar e matar a vontade.

NEGUINHO T4 BLACK MUD '33'

ftr_santos
01/06/2011, 11:06

Faz tempo que não posto no fórum, mas posso ajudar na sua dúvida, pois já tive Bandeirante comprada 0km (em 1994) e tenho atualmente um Troller 2011. É meu quinto Troller, isto já dá uma ideia...
O Troller é muito mais estável que a Bandeirante, tem freios melhores, anda muito mais e transmite mais segurança na estrada. Também é muito mais macio.
Quanto a não andar em linha reta, desculpem-me, mas não é exatamente verdadeira a afirmação. É questão de costume, pois um jipe, e isto vale para praticamente todos, é alto, curto, usa pneus grandes, tem sistema de direção de utilitário (menos precisa) e portanto não pode ser comparado com carros de passeio, nem com SUVs modernos ou picapes. De qualquer forma, o comportamento do Troller ainda é bem melhor que o da Band.
Tem alguns problemas crônicos? Tem!!! Mas como já disseram, todos os jipes têm os seus. Em alguns isto vira "característica", em outros, defeitos...
Quanto ao preço, é caro sim, mas não tem nenhum concorrente direto pelo mesmo valor...
A entrada de água acontece em alguns, talvez em todos após algum tempo, mas sempre se consegue resolver, seja com ajustes, seja com silicone. Os pontos são quase sempre os mesmos: pela guarnição dos limpadores de parabrisas, pelas borrachas das portas e do vidro traseiro, e eventualmente pela borracha da capota ou do parabrisa. Nos mais novos a vedação é melhor que nos mais antigos. O meu atual, por exemplo, até agora não tem infiltração nenhuma. A maior razão para a entrada de água é a carroceria de fibra de vidro, pois os vãos não são tão regulares, nem a superfície tão lisa quanto em uma carroceria de aço, além do controle de qualidade que ainda não é dos melhores. Por outro lado, a fibra não enferruja e não amassa, sofrendo muito menos em trilhas.
Tenha sempre em mente que o Troller é artesanal, praticamente feito à mão, e isto tem suas desvantagens.
Em resumo, se você gosta da Band, pode comprar o Troller sem medo de ser feliz!!!
Se comprar usado, avalie muito bem o veículo antes de fechar negócio, pois em muitos casos os problemas enfrentados são decorrentes de falta de cuidados dos proprietários anteriores.
Espero ter contribuido.

[].
Fábio.

Daniel Gomes
01/06/2011, 20:51
bem amigos trolheiros e jeepeiros, agradeço as respostas e atenção de todos, mas realmente vou procurar andar em um ..já tive Rural, hoje tenho uma Toyota band.longa e pretendo chegar ao Troller como falei, porém sei muito bem que Jeep é Jeep, e todos tem as suas pecularidades, mas temos que saber que é um JEEP, realmente o Troller deve ser bem superior a Band. com relação a conforto e estabilidade ....como ftr_santos comentou.
Bem é isso e continuo mês a mês juntando $$$ para poder chegar lá em breve, a unica coisa que eu gostaria de colocar em um troller é mais uns 30 cm no porta-malas ...pois com certeza vou sentir falta do meu isopor +caixa de som que hoje tenho na band. e ainda me sobra espaço.