Conectar

Ver Versão Completa : Alternador em motor vw a ar

gaiolarodan
11/05/2011, 10:59
Bom dia companheiros do forum !

Comprei um GOL BX de leilão e estou em duvida se o alternador do bx pode ser colocado no motor de fusca/brasilia , os companheiros do forum sabem sobre esta duvida ?

Boa semana a todos

Rogério

Diogo_Czuika
11/05/2011, 19:06
Amigo,pelo que me lembro não da certo.

Muda a fixação ou a parte pra prende a Helice de refrigeração.

FUKETEIRO
11/05/2011, 22:12
Bom dia companheiros do forum !

Comprei um GOL BX de leilão e estou em duvida se o alternador do bx pode ser colocado no motor de fusca/brasilia , os companheiros do forum sabem sobre esta duvida ?

Boa semana a todos

Rogério
Olá, pra colocar no Fusca vc vai precisar trocar o induzido e a tampa do estator por uma furada, instalar a lata traseira, a ventoinha e polia dianteira...hehe

Jóy
12/05/2011, 20:02
Boa noite gaioleiros de plantão!!! aproveitando este tópico, estou com um problema com meu motor vw 1600 dupla carburação, gostaria se possível que alguem pudesse ajudar; é o seguinte pretendo colocar um alternador neste motor mas preservando o dínamo, sem q o mesmo esteja ligado, o problema é aonde fixar os suportes e qual o modelo dos suportes para esta adaptação, se alguem tiver alguma foto para q eu possa copiar, agradeço.

Edner Zirbes
12/05/2011, 20:57
Boa noite gaioleiros de plantão!!! aproveitando este tópico, estou com um problema com meu motor vw 1600 dupla carburação, gostaria se possível que alguem pudesse ajudar; é o seguinte pretendo colocar um alternador neste motor mas preservando o dínamo, sem q o mesmo esteja ligado, o problema é aonde fixar os suportes e qual o modelo dos suportes para esta adaptação, se alguem tiver alguma foto para q eu possa copiar, agradeço.
291762291761Buenas Jóy! Eu tenho esta adaptação na minha gaiola, já veio assim, é meio tosco, mas funciona. Espero te ajudar com estas fotos.

Um quebra costela!

FUKETEIRO
12/05/2011, 22:28
291762291761Buenas Jóy! Eu tenho esta adaptação na minha gaiola, já veio assim, é meio tosco, mas funciona. Espero te ajudar com estas fotos.

Um quebra costela!
Olá, isso é algo que não faço...rsrs, é o barato que sai caro, tenho um amigo que tem um Fusca e fez isso aí, adivinha oque aconteceu? A correia ficou patinando em cima da polia do dínamo, não refrigerou eo motor foi pro saco....R$450,00 só o jogo de kits...uma alternador DPL vc compra numa loja do paraná por R$290,00 ......vc decide...hehe, Abraço

Jóy
13/05/2011, 07:49
Valeu Edner Zirbes! Deu bem pra ver onde vc fixou! obrigado pelas fotos!!! Quanto ao Fuketeiro, pretendo ñ correr este risco de deixar a correia patinar, vamos fazer de forma tal q ñ exista esta possibilidade, mesmo assim obrigado.

gaiolarodan
13/05/2011, 07:57
Valeu Edner Zirbes! Deu bem pra ver onde vc fixou! obrigado pelas fotos!!! Quanto ao Fuketeiro, pretendo ñ correr este risco de deixar a correia patinar, vamos fazer de forma tal q ñ exista esta possibilidade, mesmo assim obrigado.

Se fizer a adpatação bem feita nao da problema, na gaiola do meu irmao e na minha andamos um bom tempo com alternador adapatado e nunca tivemos problemas, ele fez o suporte com duas pequenas chapas em cima do dinamo, pena que nao tenho fotos para te enviar. Decíamos o pau nas gaiolas e nunca deu problema !

Se der certo tiro a parte de cima do motor gol bx que tenho e vendo para voce, vendo tudo menos o bloco do motor.

Boa semana

Rogério

Jóy
13/05/2011, 08:35
Obrigado Gaiolarodan! mas meu problema é mesmo só onde fixar, pois ja tenho todo o material e as peças necessárias, se eu precisar de alguma coisa entro em contato! valeu pela disposição em ajudar...

FUKETEIRO
13/05/2011, 14:06
Olá, eu já vi instalado do lado esquerdo e aí a correia não patina...hehe vou ser consigo tirar umas fotos...hehe, se colocar duas polias também não patina...hehe

chuck
14/05/2011, 13:17
Gaiolarodan não sei se já pensou nisto mas acho que fica muito legal , usar as latas do BX no seu motor , daí não precisa adaptar nada e o visual é bacana , um estilo ''porsche'' brasuca kkkkkk .
Abs

gaiolarodan
16/05/2011, 09:15
Gaiolarodan não sei se já pensou nisto mas acho que fica muito legal , usar as latas do BX no seu motor , daí não precisa adaptar nada e o visual é bacana , um estilo ''porsche'' brasuca kkkkkk .
Abs

bom dia Chuck ! tudo beleza ?

Esse alternador tenho para vender, comprei um bx para tirar o cambio e fiquei com um motor para vender, tenho duas tubagens das curtinhas do 1600 para vender, essa tubagem é a correta quando passa para alcool o motor,

boa semana

Rogério

Gustavo Vieira
16/05/2011, 12:06
292453292452

Gustavo Vieira
16/05/2011, 12:07
A minha veio assim jah... com o esticador..achei q ficou bem feito..só nao sei a correia q usa..vo pergunta pro ex dono..

Jomar2
23/12/2012, 23:35
oie amigo Gaiolarodam....o alternador do gol bx eh mais curto, d´que o do fusca e brasilia. a nao ser que vc usasse a capela do gol bx ..mas como o motor do fusca e brasilia sao trazeiros, vc ira acabar com sua refrigeraçao e torrar seu motor, no meu gol bx coloquei uma capela de kombi com radiador deslocado,alternador cinap de 75 ha e o meu chaleirinha parece gente grande..boxer 1600cc 54hp.cuido bem do meu motorzinho ,mas se eu encher um pouquinho o motor eu arranco em segundo e ele canta pneu..(nossa fiz isto duas tres vezes mas prometi que nao faço mais) eh isto um abraço sempre a disposiçao