Ver Versão Completa : Amortecedor Rancho, Onde Comprar? Ajudem.
Italo Morais
11/05/2011, 10:28
Pessoal, estou entrando definitivamente nesse mundo off road e pra começar a postar queria a ajuda de vcs pra me indicarem um site de confiança onde tenha AMORTECEDOR RANCHO com um preço bom, pois pelo que eu tenho pesquisado o preço varia muito em varios sites.
No momento o melhor site que eu encontrei foi o www.jeeperia.com.br , lá está custando R$ 325,00 + frete. Alguem já comprou nesse site?
Moro entre NATAL e FORTALEZA e por aqui o preço nessas cidades é R$ 450,00.
meu carro é um troller 2005, aceito outras dicas.
Parabens pelo FORUM. e agradeço as ajudas
COMPREI OS MEUS NO GAMA4X4, Estou muito satisfeito e recomendo usar o controle interno, é excelente.
Abraço e boa sorte.
Italo Morais
11/05/2011, 13:40
no jeeperia, tu já comprou algo? o preço lá tá excelente queria confirmação de alguem pra poder fechar o pedido
BrunãoM.
13/05/2011, 12:29
esta um pouco mais barato do que no sigma 4x4
Amortecedor Rancho RS 999350 XL R$ 351,00 cada. - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=RS999350XL&np=amortecedor-rancho-rs-999350-xl)
Acho bom voce compra nesse lugar mesmo
Pedro....
13/05/2011, 14:07
Dá uma olhada aqui: www.quadratec.com (http://www.quadratec.com/)
abs
pedro
miltoncanastra
17/05/2011, 16:22
Amigo Mossoro.
Já comprei na Jeeperia e fui muito bem atendido. Inclusive no prazo de entrega pedido por eles. Os preços de alguns itens são bem mais baratos que na concorrência. Indico aos amigos do 4x4Brasil
Italo Morais
21/05/2011, 15:08
Galera, obrigado pelos que ajudaram, volto aqui pra dar minha humilde contribuição ao forum.
Resolvi comprar no JEEPERIA mesmo e fiquei muito satisfeito com o atendimento antes e depois da entrega do produto. Alem de receber brindes da empresa. Foi o preço mais barato que eu encontrei na internet, mais 3 amigos meu aqui da minha cidade já estão providenciando a compra de amortecedores lá tb.
Valeu pela ajuda de vcs.
Gustavo D
21/05/2011, 18:18
Aproveitando o tópico do colega, eu cotei 4 ranchos + mão de obra em uma loja aqui do Rio de Janeiro e saiu em torno de R$ 4.000,00! Perguntei sobre a regulagem, me disseram que era manual.
Meu carro é uma Pajero GLS-B Diesel. Está caro demais, não?
homerohermida
21/05/2011, 18:54
Com certeza! Um verdadeiro roubo!
Italo Morais
22/05/2011, 16:16
o dono dessa loja deve tá pedindo pra falir, ja ja não terá nenhum cliente.
Só complementando, paguei 35 reais de frete. e mais 40 reais para instalar os 4 amortecedores
Gutemberg Carlos
13/07/2011, 12:45
Mossoró, o modelo que você comprou foi o 999350 XL com 9 regulagens (manual)? Estou interessado em colocar no meu Troller 2006, relate aí pra gente as melhorias no Troller com esses amortecedores.
Abraço.
Gutemberg HULK
Comprei amortecedores rancho modelo 9116 e após 05 meses de uso, ao passar em um quebra molas a solda da ficação inferior quebrou.
Entrei em contato com a fabrica e esta mandou um funcionário que me trouxe outro modelo (rs 999350), dizendo que este modelo foi feito justamente para evitar este tipo de problema, que era mais resistente etc .
Apos 15000 km quando passava na estrada real, região de itambe do mato dentro, de novo o amortecedor rancho (dianteiro direito) arrebentou a solda da fixação inferior).
Vou novamente entrar em contato com a fabrica
Gutemberg, eu tenho um Troller 06 também e por coincidência da mesma cor do seu aí na foto. Coloquei os ranchos. É outro carro amigo, vale a pena! Recomento totalmente.
As melhorias são que ele na regulagem máxima 9, você passa por buracos, costelas ele não perde a tração, vira outro carro não tem como descrever só colocando.
Você pode colocar na regulagem 3 ou 4 pra andar na cidade (velocidades baixas) e vais ver a diferença GIGANTE que o carro fica igual a uma camioneta.
Pra estrada regulagem 5 para cima é o ideal.
Eu tenho o contato aqui em Natal (na verdade Macaíba) de Ricardo que é o maior revendedor Norte Nordeste dos Ranchos, ele faz instalação também, tem uma ótima oficina para Troller. Eu só não lembro o preço mas posso repassar o contato!
Abraço!
andre097
20/07/2011, 17:24
amigos esse amortecedor cabe o suzuki vitara 97 todo original??
andre097
20/07/2011, 17:28
esse fica bom no vitara?
sem colocar calços?
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=997&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Gutemberg Carlos
20/07/2011, 17:35
Kotz, obrigado pelas informações e dicas. Conheço Ricardo Macaíba, faço manutenção do "sombra" lá, mais o preço dele é R$ 1,800,00. Comprei pelo Jeeperia mesmo e estou esperando receber pra instalar lá em Ricardo mesmo. Abraço.
amigos esse amortecedor cabe o suzuki vitara 97 todo original??
Amigo, boa noite.
Eu não tenho como afirmar, seria bom vc perguntar lá na seção Suzuki.
Tem que ver se depois de instalado fica facil de regular, no troller é tranquilo.
Opa, e como é feito esse ajuste? Dentro do carro, no amortecedor...
homerohermida
20/07/2011, 20:59
Opa, e como é feito esse ajuste? Dentro do carro, no amortecedor...
Depende do freguês! Existe uma regulagem no próprio amortecedor mas se colocares o controle interno (adquirido à parte), este controle passa a ser efetuado somente de dentro do veículo.
É, no próprio amortecedor seria regulagem independente em todos. E a interna? Diant. e tras., todos...
homerohermida
21/07/2011, 00:41
É, no próprio amortecedor seria regulagem independente em todos. E a interna? Diant. e tras., todos...
Na década de 90, havia a opção de um kit de controle único para os quatro amortecedores. Mas de uns anos para cá, apenas vejo o controle com uma regulagem para cada par de amortecedores. O fabricante recomenda que a instalação do controle interno seja feita de maneira que a regulagem ocorra entre a dianteira e a traseira.
homerohermida
21/07/2011, 00:41
Na década de 90, havia a opção de um kit de controle único para os quatro amortecedores. Mas de uns anos para cá, apenas vejo o controle com uma regulagem para cada par de amortecedores. O fabricante recomenda que a instalação do controle interno seja feita de maneira que a regulagem ocorra entre a dianteira e a traseira.
rodrigojb
25/07/2011, 10:02
Gutemberg, eu tenho um Troller 06 também e por coincidência da mesma cor do seu aí na foto. Coloquei os ranchos. É outro carro amigo, vale a pena! Recomento totalmente.
As melhorias são que ele na regulagem máxima 9, você passa por buracos, costelas ele não perde a tração, vira outro carro não tem como descrever só colocando.
Você pode colocar na regulagem 3 ou 4 pra andar na cidade (velocidades baixas) e vais ver a diferença GIGANTE que o carro fica igual a uma camioneta.
Pra estrada regulagem 5 para cima é o ideal.
Eu tenho o contato aqui em Natal (na verdade Macaíba) de Ricardo que é o maior revendedor Norte Nordeste dos Ranchos, ele faz instalação também, tem uma ótima oficina para Troller. Eu só não lembro o preço mas posso repassar o contato!
Abraço!
Ola caro amigo. Moro em Mossoro e gostaria de saber o contato e localização do Ricardo. meu cel é 84 96418397 ou 88837515. qualquer coisa manda por email rodrigojb@hotmail.com
Gutemberg Carlos
25/07/2011, 10:39
"Ola caro amigo. Moro em Mossoro e gostaria de saber o contato e localização do Ricardo. meu cel é 84 96418397 ou 88837515. qualquer coisa manda por email rodrigojb@hotmail.com"
Rodrigo, a oficina de Ricardo é em Macaíba, Zito Auto Peças, o celular dele é 9178-2720.
Vou instalar os Ranchos essa semana lá com Ricardo.
Abraços.
Quais são os modelos de Rancho para o troller??
Gutemberg Carlos
26/07/2011, 11:54
Quais são os modelos de Rancho para o troller??
Amigo, o específico pro Troller é o 999350 XL tanto para a traseira quanto para a dianteira.
Italo Morais
26/07/2011, 15:02
Mossoró, o modelo que você comprou foi o 999350 XL com 9 regulagens (manual)? Estou interessado em colocar no meu Troller 2006, relate aí pra gente as melhorias no Troller com esses amortecedores.
Abraço.
Gutemberg HULK
Fala amigo, desculpe a demora pra responder. Sim eu coloquei o 999350 e fiquei muito satisfeito, o meu troller aqui é um 2005 um pouco mais duro que o seu eu acho, apesar de eu estar usando pneus MUD33 a suspenção ficou muito boa sim, gostei muito. Se o seu pneu for estilo BF godrich então vai ficar uma maravilha, pois alem de mais macio é mais silencioso no alfalto tb. Rancho é o melhor em relalção custo beneficio.
Italo Morais
26/07/2011, 15:13
Comprei amortecedores rancho modelo 9116 e após 05 meses de uso, ao passar em um quebra molas a solda da ficação inferior quebrou.
Entrei em contato com a fabrica e esta mandou um funcionário que me trouxe outro modelo (rs 999350), dizendo que este modelo foi feito justamente para evitar este tipo de problema, que era mais resistente etc .
Apos 15000 km quando passava na estrada real, região de itambe do mato dentro, de novo o amortecedor rancho (dianteiro direito) arrebentou a solda da fixação inferior).
Vou novamente entrar em contato com a fabrica
Yran, segundo a propria rancho e tambem Ricardo que instala e representa a rancho lá em natal, o problema de quebra nos olhais do amortecedores rancho estavam acontecendo devido ao aperto do parafuso que segura o amortecedor, muitos mecanicos que instalam ja sabem que não pode apertar demais aquela peça. Peça ao seu mecanico que dê uma afroxada nesses parafusos para que eles trabalhem com uma certa folga.
Obs.: se vc faz trilhas pesadas e costuma dar vôos no seu carro é interessante instalar uma cinta de segurança embaixo do carro laçando aquela parte do eixo trazeiro, pois quando os amortecedores esticam demais tambem pode ocorrer essa quebra, isso vale pra outros amortecedores tb. A cinta evita de os amortecedores esticar demais
rodrigojb
26/07/2011, 19:19
Amigo mossoro, eu também moro em mossoro. Comprei amortecedores Rancho e comprei também o controle remoto. vc sabe onde posso instalar aqui em mossoro? ou tenho que ir a macaiba pro ricardo instalar?
Italo Morais
26/07/2011, 21:23
Amigo mossoro, eu também moro em mossoro. Comprei amortecedores Rancho e comprei também o controle remoto. vc sabe onde posso instalar aqui em mossoro? ou tenho que ir a macaiba pro ricardo instalar?
Fala rodrigo, apareça amanhã (quarta feira) , lá no acapulcos, depois das 20hrs, lá é a reunião no mossoró jeep clube. Vou te apresentar irinaldo ele é quem meche nos troller da galera.
se quiser me add no msn italo-rn@hotmail.com
E aí mossoro.... não vai vim para uma trilha em natal não?
Ei, tu sabe me dizer qual o modelo de amortecedor da rancho que serve na X-Terra? O teu jeep melhorou muito com esses amortecedores?
Valeu!
Abraços,
José Maria
Italo Morais
19/08/2011, 13:13
E aí mossoro.... não vai vim para uma trilha em natal não?
Ei, tu sabe me dizer qual o modelo de amortecedor da rancho que serve na X-Terra? O teu jeep melhorou muito com esses amortecedores?
Valeu!
Abraços,
José Maria
Olhai quem apareceu por aqui rapaz. rsssss. Omi nesses sites q vendem sempre tem dizendo pra qual carro serve. Mande um email pro pessoal lá do jeeperia, eles são bem atenciosos e tambem tem otimos preços. Meu trolha ficou muito macio.
Se tu quiser resolver logo ai por natal mesmo procure ricardo lá em macaíba, ele representa a rancho ai em natal. com certeza ele sabe o modelo certo pro teu carrão.
Pessoal, alguem sabe pq o amortecedor 999350 é indicado p/ T4 de 2003 em diante? Ou para T4 2002 ou mais antigo levantado em 2".
Qual foi a alteração feita na suspensão?
Abs
Outra coisa, esse controle interno, é um sem fio vendido p/ site sigma 4x4? Ou algum tipo de botão c/ fio q adapta no painel...
homerohermida
23/08/2011, 11:32
Tanto faz.
Italo Morais
23/08/2011, 14:13
Amortecedor Rancho 9118 - até 2002 Troller (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=893&category_id=13&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Amortecedor Rancho 9350 - Troller (2003 em diante) e L200 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=904&category_id=13&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Kit de Controle Remoto Sem Fio Rancho para os amortecedores Rancho (MyRide).
Podendo regular a dureza dos amortecedores em cada eixo independentemente de dentro do seu carro mesmo com o veiculo em movimento.
Você mesmo pode deixar pré-definido a regulagem de acordo com cada terreno que você anda.
Acompanha os itens de fábrica para instalação.
informação: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=134&product_id=1011&Itemid=89)
Pra quem gosta ou tem grana esse controle remoto é muito massa, porem pelo valor prefiro mudar a regulagem manualmente mesmo, pego o dinheiro e compro outros acessorios mais uteis, como um bloqueio.
É mais tbm tem o controle interno sem ser esse controle remoto sem fio.
Será q ñ é mais barato...:semideia
Mudar o ajuste andando seria ÓTIMO, imagina, vc na cidade na regulagem macia p/ conforto, pega uma estrada e ajusta + firme pra estabilidade. :euforico:
Sem ter q parar, descer do carro e se enfiar debaixo dele nas 4 rodas, pra mudar 1 por 1 :parede:, tempo.... e eu q ja vivo sujando minhas roupas então :freaking:
homerohermida
24/08/2011, 00:02
??????????
Me desculpe. Expliquei mal. O que quiz dizer é que existe os dois sistemas, apesar de eu achar que o sistema com fio foi descontinuado. Eu comprei o meu com fio (que coloquei no meu ex-CJ5), em 2009 no ebay. No site da Rancho, só aparece, atualmente, o sem fio. No ebay e na Morris 4x4 tem pra vender por uns US$ 250 mais ou menos. Comprei o meu hoje à tarde na Morris! US$ 260 já com os impostos.
Abs
homerohermida
24/08/2011, 00:10
É mais tbm tem o controle interno sem ser esse controle remoto sem fio.
Será q ñ é mais barato...:semideia
Mudar o ajuste andando seria ÓTIMO, imagina, vc na cidade na regulagem macia p/ conforto, pega uma estrada e ajusta + firme pra estabilidade. :euforico:
Sem ter q parar, descer do carro e se enfiar debaixo dele nas 4 rodas, pra mudar 1 por 1 :parede:, tempo.... e eu q ja vivo sujando minhas roupas então :freaking:
É mais barato: o com fio custou, em 2009 no ebay, US$134.
Abs
Resumo do e-mail q recebi da sigma:
A diferença é no tamanho, pois mudou a suspensão do Troller de 2002 p/ 2003.
Consigo sim o controle de painel, mas não vejo vantagem, pois é mais complicado de instalar e custa mais caro!
Os problemas de quebra de olhau que sei era basciamente com os antigos 999116 quando não se fazia a correta adaptação.
O 999350, por exemplo, já dispensa a adaptação, sendo feito para o Troller.
Infelizmente ñ tenho "as manhas" d comprar lá d fora... e lá fora será qto ta o s/ fio?
Logicamente ñ deve ser só o controler remoto s/ fio pra funcionar, tem q ter alguma coisa no amort. pra receber e responder aos comandos. Será q esse preço é o kit completo? vou perguntar no site denovo hehehe.
O c/ fio, precisa de compressor, mangueiras, conexões,..., pelo menos a instalação deve ser + chata! E achei agora no site pro4x4 por 1.300,00. É pelo menos no Brasil o s/fio é + barato, lá fora tbm deve ser...
homerohermida
24/08/2011, 09:58
Resumo do e-mail q recebi da sigma:
A diferença é no tamanho, pois mudou a suspensão do Troller de 2002 p/ 2003.
Consigo sim o controle de painel, mas não vejo vantagem, pois é mais complicado de instalar e custa mais caro!
Os problemas de quebra de olhau que sei era basciamente com os antigos 999116 quando não se fazia a correta adaptação.
O 999350, por exemplo, já dispensa a adaptação, sendo feito para o Troller.
Infelizmente ñ tenho "as manhas" d comprar lá d fora... e lá fora será qto ta o s/ fio?
Logicamente ñ deve ser só o controler remoto s/ fio pra funcionar, tem q ter alguma coisa no amort. pra receber e responder aos comandos. Será q esse preço é o kit completo? vou perguntar no site denovo hehehe.
O c/ fio, precisa de compressor, mangueiras, conexões,..., pelo menos a instalação deve ser + chata! E achei agora no site pro4x4 por 1.300,00. É pelo menos no Brasil o s/fio é + barato, lá fora tbm deve ser...
Orione,
De 1993 para cá, já instalei, pelo menos, uns dez controles remotos com fio. Eles possuem, como você disse, compressor, botões de regulagem, manômetros para o painel, mangueirinhas pelo carro, etc... Nunca instalei o sem fio mas estou olhando para ele! Possui o mesmo compressor, fios e mangueiras pelo carro todo, exceto os botões e manômetros no painel! É de mais simples instalação? Sim, mas muito pouco. De qualquer maneira acho que não justifica colocar o com fio por este preço. Quanto as "manhas" para se comprar lá fora, se resumem e: internet, cartão de crédito e falar um pouco de inglês! E vai me mandando as dúvidas que eu te ajudo!
Show de bola homerohermida:!:
O s/ fio, pode ter a desvantagem d ter q usar pilha/bat. (se ñ der pra alimentar pelo carro/cinzeiro).
Internet OK, Inglês do um geito, C. Crédito tem q ser internac. né:?:
Não quer ser meu atravessador ñ kkk.
Abs
homerohermida
24/08/2011, 13:09
Ele usa três pilhas AAA (que podem ser recarregáveis, é claro), mas sem a possibilidade de regarga direta no carro. Traria um pra você com o maior prazer se não tivesse com problema de falta de espaço na mala!
Ok, nada q um téc. em eletrônica como eu ñ consiga adaptar uma fonte pra ele hehehe...
No caso de atravessador seria comprar daki do Brasil msm e revender...
homerohermida
24/08/2011, 16:36
Isso eu faço sem problema! Me manda uma msg privada que combinamos! Já ajudei alguns colegas do fórum! Chego no Brasil, se o furacão Irene deixar, no domingo!
Abs
Italo Morais
25/08/2011, 21:51
O controle remoto sem fio é bem parecido com um controle remoto de central de ar split, acredito que as pilhas não acabem tão facil assim , a ponto de ter que andar com um carregador no carro. Pra mim um mimo desses seria irrelevante tendo em vista que quando vou entrar numa trilha tenho que sair do carro pra calibrar os pneus mesmo, então já aproveito e regulo o amortecedor, é super facil , mais facil do que calibrar até, rssss.
Quanto a se sujar, numa trilha não tem como ficar limpo mesmo, rsssss . Brincadeira. Dá pra regular o amortecedor sem se sujar.
Italo Morais
25/08/2011, 21:52
para os interessados, no site jeeperia tem de 1300 (sem fio). O com fio se eu não me engano é uns 800.
No caso da trilha ñ ha prob. em se sujar.
Mais levando dona maria pra da umas voltas por ai, cidade macio (essas de MG c/ ruas de calçamento, pedras), pega estrada + firme (1ºaj.), chegando na outra cidade macio (2ºaj.). Na volta o contrário (+2 aj.). Só ai são 4...
Encosta, solta o cinto seg., puxa o freio, desce, ajusta 1 por 1, entra, põe o cinto, solta o freio....
Pra mim o ajuste de dentro em movimento seria ótimo!
Os controles de ar. cond., o display é LCD e só aparece os caracteres.
No do Rancho, tem iluminação de fundo Azul, ñ sei se tem como apagar.
Porem esse ponto é só um detalhe, se gastar rápido, ponho uma fonte simples...
Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
Abs.
homerohermida
12/10/2011, 15:40
Parabéns! Colocou o controle?
Ñ Coloquei, ta mto salgado no site!!!!!!!!!!
Não vi taaaanta necessidade de ficar mudando mto o ajuste. E achei o ajuste manual fácil. + o kit d controle tbm pode ser aproveitado para outros fins devido ao compressor, instalar um reservatório de ar comprimido, ...
Bone Stern
22/10/2011, 16:41
ola amigos
muito interessante esse post, mas como so tenho meu troller 2010 ha 1 semana, pneus 32, ainda nao fiz trilha tenho muitas duvidas quanto aos amortecedores rancho apesar de ter acompanhado este e um outro post semelhante .
bom , ando muito na cidade, goiania, sendo que vou mesmo ao trabalho com ele e chego a andar 500km por semana, sendo 350 cidade e 150 estrada pavimentada. vou fazer trilhas de medias a leves e 01 ou 2 vezes por mes posso pegar uma estrada de asfalto de 180 km e depois sim estrada de chao para fazenda.
apesar de ja ser trilheiro de gaiola e ja ter dirigido jipe acho que o troller e um pouco duro e ja vi relato pessoalmente de um senhor de uns 65 anos que tem um da mesma cor e ano que o meu e colocou o amortecedor rancho e diz que esta muito satisfeito pois o carro ficou muito macio e ele antes tinha uma ranger cabine dupla.
bem , vamos deixar de enrolar e vamos as perguntas:
1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?
2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?
3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?
4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?
5 qual a regulagem para trilhas medias?
6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.
7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?
8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?
9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?
bem , sao varias perguntas mas acredito que resumem bem o tema em questao e vai tirar varias duvidas de muita gente que fica vagando de post em post em busca dessas informacoes que vao ficar aqui concentradas
Coloquei Off Limits na minha volvo V70 e na minha F1000.
Muito Bons
Sandro adams
homerohermida
23/10/2011, 14:16
Bone,
uso Rancho desde 1991 nos meus Jeeps e Rurais. Comprei o Troller em abril mas ainda não pus. Mas a minha opinião é:
1 - sim
2 - regulagens mais baixas (0, 1 ou 2), conforme a velocidade média da via
3 - regulagens mais altas (7, 8 ou 9). Desconheço esta informação de levantar roda ou de ser inseguro, muito pelo contrário.
4 - regulagens médias, mas tudo depende das condições da estrada
5 - idem
6 - imprevisível
7 - segundo relatos, é possível. Mas eu nunca vi. Hoje em dia tem garantia para minimizar estes problemas.
8 - compre pela internet e qualquer ser humano com três neurônios instala!!!
9 - acho a regulagem manual uma pobreza! O controle remoto é o paraíso! Mas aí a instalação é beeeemmmm mais criteriosa. Eu mesmo instalo pois não recomendo ninguém.
Resumindo: Rancho com controle remoto, é ter, num mesmo veículo, suspensão desde Landau até de carro de corrida.
Segue minha opinião
1 - correto
2 - 4 ou 5 (abaixo disso fica molenga demais, fica parecendo um joão-bobo)
3 - 8 na frente e 6 atras - em curvas rápidas e longas ele vai cedendo transmitindo insegurança. (razão principal que tirei os Rancho do meu).
4 - 4 ou 5
5 - 4
6 - isso é loteria
7 eles quebram o olhal do nada... pode ser na estrada de asfalto sem buracos... vc ouve o cleck-cleck em cada ondualação do asfalto e não entende como quebrou. Recomendo fazer inspeções periodicas de trincas nas soldas dos olhais e como vc viaja muito, seria imperativo comprar 5 para ter um de reserva no carro, pois vai quebrar, resta saber quando e isto é loteria.
8 N/A
9 bom ter uma esteira de praia ou papelão pra ajoelhar. fora isso tem que lembrar onde deixou e para onde girar, pois os numeros são dificeis de enxergar e no caso de duvidas, vai ter que deitar embaixo do carro pra ver.
Resumindo: conforto 10; segurança 0 - Troquei o conforto por segurança e joguei os "Racho" no mato (racho porque trincam as soldas mesmo).
Bone Stern
24/10/2011, 16:14
amigos obrigado pelas respostas.
sao respostas como as acima em que eu sinto a importancia desse forum e busquemos aqui as informaçoes que queremos.
como foi visto acima notamos duas opnioes totalmente distintas em relaçao aos amortecedores rancho.
acredito que a questao nao e saber quem esta certo ou errado mas sim discutirmos o tema e formamos nossa propia opniao.
como temos repostas divergentes seria de bom grado mais foristas que tenham experiencia com esse amortecedor dessem o seu depoimento .
sera esse uns daqules temas polemicos em que nao chegamos a un consenso?
Nilson Natal
24/10/2011, 18:04
Meu pai tem um troller 2010, colocamos nele... Muda bastante coisa mesmo!
Compramos e instalamos la em Ricardo em Macaiba (zitopeças), se não me engano foi 1400 ou 1800 tudo...
Bone Stern
27/10/2011, 10:57
caros amigos;
Homero : voce nao colocou o amoretecedor no seu troller seria porque voce se adaptou a dureza do veiculo ou seria porque voce tem uso com quilometragem menor ou pouco uso na cidade?
RcPM : voce acredita que ao passar para o rancho meu brinquedo vai ficar muito instavel e como pego muito rodovia, e com familia ainda, voce acredita que o veiculo vai ficar muito mole e vai prejudicar minha segurança mesmo com a regulagem 8 e 6 que voce citou?
homerohermida
27/10/2011, 16:15
Eu não pus porque estou esperando autorização da minha mulher! E pelo jeito só a terei quando os originais estragarem... Mas em agosto fui aos Estados Unidos e já comprei o controle remoto. Os amortecedores mesmo não encontrei (999350). Um pouco antes, em maio, fui novamente e na ocasião até postei a minha constatação aqui no fórum, quando reparei que a maioria esmagadora dos utilitários que vi na rua, possuíam os Rancho 9000! Quanto a quilometragem, comprei o Troller em 25 de abril de 2011, com 25.500 km e atualmente está com 40.000 km, sendo que a viagem mais longa foi de 400 km! O maior motivo pelo qual sempre usei Rancho nos meus Jeeps é poder aumentar o conforto na cidade, onde o asfalto é um verdadeiro lixo!
Gutemberg Carlos
02/12/2011, 13:22
Muito satisfeito com os Ranchos, na cidade uso no 1, primeiro porque na cidade andasse devagar, pelo menos deveria. Fica macio o Troller. já na estrada 4 ou 5 pra não deitar muito em curvas. Essa é a configuração que (eu) adotei como a melhor (opinião pessoal). Andei na regulagem 9 pra testar e fica parecendo um carro rebaixado. Heheheee.
caros amigos;
Homero : voce nao colocou o amoretecedor no seu troller seria porque voce se adaptou a dureza do veiculo ou seria porque voce tem uso com quilometragem menor ou pouco uso na cidade?
RcPM : voce acredita que ao passar para o rancho meu brinquedo vai ficar muito instavel e como pego muito rodovia, e com familia ainda, voce acredita que o veiculo vai ficar muito mole e vai prejudicar minha segurança mesmo com a regulagem 8 e 6 que voce citou?
Bone Stern,
Só agora que vi a sua pergunta.
Eu particularmente tinha um certo receio de entrar em curvas com os rancho. Vou tentar descrever a sensação... vc entra numa curva longa com a velocidade compatível.... durante a curva o carro vai pendendo e vc acaba tirando o pé. Pode até ser apenas a sensação de inseguraça, mas eu não gostei disto Em outras palavras, tenho a impressão de estar com um pote de gelatina no lugar dos amortecedores.
O conforto pra cidade é impressionante, mas como vc, eu pego muita estrada (média de 2000 km/mes) e desisti dos Rancho.
Agora andar com regularem 1 como o Gutemberg citou.... nem na cidade... a não ser que vc ande a 20km/h
Bone Stern
12/12/2011, 09:51
Sei nao...
Esta me parecendo ser muito pessoal e muito conflitante o beneficio ou desvantagem desses amortecedores...
Por enquanto vou ficando sem trocar os amortecedores pois ando muito em estradas e rodovias em velocidade media de 130 km acredito que a segurança do veiculo vem antes do conforto
acho que vou ter que encontrar um que esteja calçado com rancho e pedir para dar um voltinha...
Italo Morais
12/12/2011, 21:26
Pra quem anda em baixa velocidade não vejo perigo nenhum colocar um rancho até pq não dá pra correr muito no troller com amortecedor nenhum, Troller não tem estabilidade pra andar correndo, 11o km/h é uma velocidade maxima pra se andar seguro. Vendi meus rancho mas já estou me preparando pra colocar de novo. minha opinião, claro
eu pensava q os rancho davão um up na estabilidade em altas velocidades!
eu pensava q os rancho davão um up na estabilidade em altas velocidades!
Da sim, é só vc colocar na dureza máxima! Já na cidade pode colocar mais macio e ganhar conforto!
[]´s
1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?
2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?
3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?
4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?
5 qual a regulagem para trilhas medias?
6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.
7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?
8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?
9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?
1- SIM
2- DE 1 A 4
3- DE 5 A 9
4- DEPENDE DA ESTRADA, PODE SER DE 1 A 4 EM COSTELAS POR EXEMPLO... MTO PESSOAL
5- .... Ñ SEI
6- VISTO Q É UMA LINHA DA MONROE (USADA NAS MONTADORAS) EM USO NORMAL MÍN. DE 40K, USADO COMO EM UM CARRO NORMAL!
7- PESQUISEI MUITO ANTES DE COMPRAR, OS POST´S DO RcPm OU COISA PARECIDA ME FIZERAM DESISTIR, POREM PESQUISEI + E ISSO ACONTECIA COM O MODELO RS999116 Q Ñ ERA PRÓPRIO PARA O TROLLER, O BURADO DA BUCHA ERA DIFERENTE DO PARAFUSO E ETC...
TBM TEM O FATO DE MTA GENTE INSTALAR CALÇOS.. MOLAS MAIORES... USO EM TRILHAS... AI FICA DANDO FIM DE CURSO... OS MEUS ESTÃO INTEIROS, JA RODEU UNS 2000KM EM TODU TIPO DE TERRENO.
8- COMPREI NA JEEPERIA, ÓTIMO ATENDIMENTO. UM VEIO COM UMA PRESSÃO Q ACHEI ESQUISITO, MANDEI DE VOLTA E ME MANDARAM OUTRO SEM PROBLEMA.
9- ACHEI FÁCIL (E OLHA Q INSTALEI COM O BOTÃO DE AJUSTE VIRADO PARA AS RODAS PARA PROTEGER O MESMO. É SÓ USAR A CABEÇA, QLQ UM C/ 3 NEORÔNIOS CONSEGUE SEM VER OS NUMEROS. É O SEGUINTE:
O BOTÃO GIRA 360º.
GIRAR TODO ANTI-HORÁRIO ATÉ O FIM ESTARÁ NO 1, TODO HORÁRIO ESTARÁ NO 9. COMO SE FOSSE UMA TORNEIRA, AUMENTA E DIMINUI O FLUXO P/ O ÓLEO.
DEIXANDO TODO ANTI-HORÁRIO (1). O BOTÃO FICA COM O 1 EM 12HRS, 3 9HRS, 5 6HRS, 7 3HRS E 9 TBM EM 12 HRS. E ESSES DE Nº ÍMPAR TEM UM "AUTO RELEVO" NA LATERAL DO BOTÃO, SENDO ASSIM ENTRE UM AUTO RELEVO E OUTRO É O Nº PAR. Ñ PRECISA ENCHERGAR O Nº P/ AJUSTAR.
Em relação ir tombando na curva, o RcPn deve ter colocado no 9. Com isso ele ñ vai deitar de uma vez msm, é lógico, o fluxo de óleo ñ passará d uma vez. De acordo c/ o óleo for passando o amortecedor vai deitando. Talvez no 7 ficaria melhor, ja deitava o q tinha q deitar no início da curva e para.
Agora o quanto o carro deita em uma curva LONGA o amortecedor ñ vai mudar isso. Quem controla isso são as molas! O Amortecedor vai alterar em quanto tempo isso vai levar pra acontecer! Deu pra entender?
O ajuste varia um pouco de motorista p/ motorista. Vai mudando e acha um ideal p/ cada situação...
Abraço.
Bernardo Hoelz
15/12/2011, 16:59
No feriado da Proclamação da República eu fiz uma viagem e percorri 2000km. Sendo que peguei todo o tipo de estrada, asfalto, terra e fiz trilha.
Estou muito satisfeito com os amortecedores, durante a viagem usei os 4 na regulagem 4 e agora uso a 6 atrás e 5 na frente.
alanjipe
17/12/2011, 13:12
Será que tem rancho de maior curso, ou temos que encomendar com a FOX ou OFF SHOX.
Os amortecedores originais tem:
Dimencional aberto: 597mm
Dimencional fechado: 373mm
E segundo um catálogo da Monroe Rancho 999350 tem:
Dimencional aberto: 604mm
Dimencional fechado: 382mm
Abertura máx. 7mm maior que o original.
alanjipe
17/12/2011, 18:49
Muito pouco pro que eu quero ORIONE. Quero algo que dê realmente pra abrir o diferencial, em algumas trilhas ando com a estabilizadora desligada justamente pra ver se ganho um curso maior. Eu por enquanto estou usando os MB1113 que tem uns 6cm a mais que o original e ainda não me satisfazem. Ééééééé acho que vou ter que encomendar um amortecedor doido...
alanjipe,
Tem outros modelos p/ outras aplicações com abertura maior, que tal esse aki?
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1053&Itemid=89)
Medidas:
Aberto 661mm
Fechado 410mm
Só teria que confirmar se as buchas são iguais...
Abraço
AlemãoRS
18/12/2011, 10:40
Muito pouco pro que eu quero ORIONE. Quero algo que dê realmente pra abrir o diferencial, em algumas trilhas ando com a estabilizadora desligada justamente pra ver se ganho um curso maior. Eu por enquanto estou usando os MB1113 que tem uns 6cm a mais que o original e ainda não me satisfazem. Ééééééé acho que vou ter que encomendar um amortecedor doido...
Já procurou os Doetsch Tech?
alanjipe
18/12/2011, 19:07
Não Alemão, onde encontro esse Doetsch, na verdade nunca nem ouvi falar. Será o mesmo que o Macaco da equipe Cupim de Aço usa lá em Brasília.
AlemãoRS
18/12/2011, 21:21
São vendidos pelas SOB:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/96715-sobperformance-kits-de-suspensao-filtros-k-n-shocks-tudo-para-seu-4x4-6.html
Bone Stern
22/12/2011, 15:34
placar rancho:
forista pro 5 x 2 forista contra
acho que estou animando...
homerohermida
22/12/2011, 18:37
Mas anima direito colocando o controle remoto, que fica muito legal!
Pessoal comprei um troller a pouco tempo e sou bem cru no assunto, mas gostaria de saber se posso instalar inicialmente só os amortecedores e posteriormente o controle remoto, ou haveria algum empecilho técnico. Grato.
homerohermida
18/01/2012, 10:23
Pode. Nenhum problema.
Valeu Homero. Só mais uma coisa, a instalação é fácil, tipo plug in play, ou precisa de profissional especializado.
homerohermida
18/01/2012, 17:02
Do amortecedor, é fácil tipo plug and play. Do controle remoto, é mais difícil. Um curioso não fará um serviço de qualidade boa.
Mingaiver
22/01/2012, 22:54
Pode colocar 6x2 no placar porque estou usando há uns meses e achei que o carro melhorou muito.
Pra quem está para trocar os amortecedores vale apena gastar a diferença para os amortecedores originais e colocar Rancho.
Ainda estou testando as regulagens... Na cidade gostei de 5/5 (traseira/dianteira).
Na estrada andei com 5/7.
Na cidade cheguei andar com 3 na dianteira, o carro fica mais confortável, mas como tenho guincho acho que fica pesado demais, ele deita um pouco demais nas curvas. Na traseira não gostei de usar menos que 5 por esta razão.
placar rancho:
forista pro 5 x 2 forista contra
acho que estou animando...
Bone Stern
23/01/2012, 09:08
pode colocar 6x2 no placar porque estou usando há uns meses e achei que o carro melhorou muito.
Pra quem está para trocar os amortecedores vale apena gastar a diferença para os amortecedores originais e colocar rancho.
Ainda estou testando as regulagens... Na cidade gostei de 5/5 (traseira/dianteira).
Na estrada andei com 5/7.
Na cidade cheguei andar com 3 na dianteira, o carro fica mais confortável, mas como tenho guincho acho que fica pesado demais, ele deita um pouco demais nas curvas. Na traseira não gostei de usar menos que 5 por esta razão.
acabei colocando os rancho e o placar foi para....
7x2
gostei muito. Na cidade estou andando na posiçao 3 e ate minha mulher sentiu diferença para melhor. Acredito que vou passar para posiçao 2 nas 4 rodas
na rodovia comecei a andar na posiçao 5 a frente e atras e notei que o carro ficou instavel nas curvas sendo que ficava com uma tendencia de corrigir sua trajetoria no meio da curva( muito perigoso). Ao fazer o mesmo trecho na volta (pista dupla e curvas de alta) estava na posiçao 8 e senti o carro bem firme ao chao executando curvas a 140 km sem dificuldade e ausencia de flutuaçao da carroceria. Outra coisa que notei foi que alcancei velocidades maiores (180km) com mais facilidade nao sei se pelo fato da sensaçao de (falsa) segurança ser maior ou por balançar menos a carroceria .
homerohermida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/homerohermida.html), comé q vai oc? Lembra daquele assunto de vc conseguir um kit de controle pra mim? então hhehehe...
Estou negociando um compressor Viair 300C, ou um Smittybilt se achar c/ pressotato, pra manter pressurizado um tanque de 4L com 80~100PSI p/ tocar uma buzina Columbia antiga de metal pesada c/ 2 cornetas q era d 1 MB1313 q meu pai tinha. Alem d calibrar os pneus e etc...
Esse compressor do kit é de baixa pressão e vazão né?
Se meu projeto for pra frente talvez nem preciso instalar o compressor do kit Rancho p/ atuar o comutador dos amortecedores...
Abraço.
homerohermida
04/03/2012, 12:15
homerohermida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/homerohermida.html), comé q vai oc? Lembra daquele assunto de vc conseguir um kit de controle pra mim? então hhehehe...
Estou negociando um compressor Viair 300C, ou um Smittybilt se achar c/ pressotato, pra manter pressurizado um tanque de 4L com 80~100PSI p/ tocar uma buzina Columbia antiga de metal pesada c/ 2 cornetas q era d 1 MB1313 q meu pai tinha. Alem d calibrar os pneus e etc...
Esse compressor do kit é de baixa pressão e vazão né?
Se meu projeto for pra frente talvez nem preciso instalar o compressor do kit Rancho p/ atuar o comutador dos amortecedores...
Abraço.
Fala Orione! Tudo bem?
Lamento informar que o compressor do Kit Rancho, apesar da baixa vazão, trabalha entre 0-120psi, com pico de pressão de 220psi! E os problemas não acabam aí pois ainda terás dificuldade, na minha humilde opinião é claro, de desenvolver um manômetro aferido para regular os amortecedores e de um conector para linha de pressão. Não acho que compensa a economia de aproximadamente US$ 250.00. Mas de qualquer forma, boa sorte e no que eu puder ajudar, estou em QAP!
É, no caso teria q instalar 2 compressores então, um p/ os ranchos do próprio kit e outro p/ o reservatório e encher pneus.
Pois o do kit Rancho talvez ñ de conta de manter o reservatório com 80~100psi... ele atinge alta pressão mais é usado em curto período no caso de ajuste dos amortecedores...
A idéia era ter só o do Rancho...
E ai tem um kit desses de comtrole remoto por ai? hehehe
homerohermida
05/03/2012, 08:09
Só tenho aquele que trouxe dos EUA no ano passado. Nem instalei ainda. Mas, no momento, não está a venda!
Abs
Olá colegas
Estou acompanhando esse tópico...pois tenho uma hilux Japa e tenho interesse em colocar RANCHO nela...
Tbém acompanhando sobre valores...
Gostaria de saber se alguem ja comprou esses RANCHO no Paraguai (CDE)???
Tive informações que la tem...
Gostaria de pesquisar la...sobre valores, garantia e etc...
Abs
Só tenho aquele que trouxe dos EUA no ano passado. Nem instalei ainda. Mas, no momento, não está a venda!
Abs
Opa sem problema, aparecendo um kit por ai me fala!
Abs.
CHCastro
12/04/2012, 22:21
Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
Abs.
Orione e a estabilidade do troller?
Favoreto
24/11/2012, 17:12
Olá a todos, aproveitando o tópico sobre amortecedores Rancho e Kit MyRide.
eu acabei de adquirir um kit MyRide e não tenho quem o instale aqui na minha cidade, portanto eu mesmo realizarei a instalação.
Alguém tem sugestão de onde instalar o compressor? Imagino que dentro da viatura seja muito barulhento, dei uma olhada no compartimento do motor, mas não tem muito espaço por la.
Agradeço desde já, abs.
homerohermida
24/11/2012, 19:13
O compressor só funciona durante o ajuste para o sentido de endurecer. Dura uns 10 segundos no máximo. E se ajusta uma vez ou outra! De forma que o barulho será mínimo. Sem falar que o compressor é pouco barulhento, na minha opinião. Estou disposto a colocarar o meu embaixo do banco do motorista ou na caixa de ferramentas. Mas ainda não decidi. Já instalei um embaixo do painel do Jeep e não incomodava nada! Todos os outros (Jeeps, Rurais, Toyotas e Land Rovers) foram colocados no motor, mas no Troller, concordo que parece meio apertado.
Tatulama
24/11/2012, 22:43
O compressor só funciona durante o ajuste para o sentido de endurecer. Dura uns 10 segundos no máximo. E se ajusta uma vez ou outra! De forma que o barulho será mínimo. Sem falar que o compressor é pouco barulhento, na minha opinião. Estou disposto a colocarar o meu embaixo do banco do motorista ou na caixa de ferramentas. Mas ainda não decidi. Já instalei um embaixo do painel do Jeep e não incomodava nada! Todos os outros (Jeeps, Rurais, Toyotas e Land Rovers) foram colocados no motor, mas no Troller, concordo que parece meio apertado.
Concordo com o Homero, no meu troller está embaixo do painel (próximo da alavanca que abre o capô, fica bem discreto), o barulho é mínimo, no meu caso, possuo o controle de regulagem interno. Por enquanto, só tenho elgogios do rancho (está com 40.000km rodados).
danielbertoldo
21/01/2013, 17:39
COMPREI OS MEUS NO GAMA4X4, Estou muito satisfeito e recomendo usar o controle interno, é excelente.
Abraço e boa sorte.
Foi difícil para instalar? Onde vocês colocaram o compressor? Conhece algum lugar que faça o serviço em São Paulo?
homerohermida
21/01/2013, 18:29
Foi difícil para instalar? Onde vocês colocaram o compressor? Conhece algum lugar que faça o serviço em São Paulo?
Coloquei o compressor embaixo do banco direito e a central controladora, no esquerdo. Sobre a instalação, o manual é bem explicativo e deve-se dar atenção especial no posicionamento da tubulação, prevendo: curso de suspensão, galhos, capim, pedras, cantos-vivos roçando e afins... Seria bom você ver uma boa instalação ao vivo antes de se aventurar.
390970390969