Ver Versão Completa : coroa e pinhao
chinelao4x4
11/05/2011, 10:21
Galera, uma ajuda aew...
tive que trocar os rolamentos que travaram, troquei td, comprei rolamentos KOYO e TINKEM,
qud desmontou, verifiquei que o pinhao, os dentes , já estavam meio finos, tipo, "afiado" .
colocamos os rolamentos, e ... regulamos o pinhao, ( com arruelas, apertava, ficava preso, tirava arruela da frente , punha atraz, e fomos ate que ele de aperto sem ficar preso, ou com folga,
montamos td, até ai blz, sem problemas.
agora que estou rodando com ele, sinto o diferencial roncar muito, SÓ QUD... estou mais de 50 klm que mantenho aquela velocidade, se acelerar nao ronca, se tirar o pé, tambem não ronca.
Seria regulagem do pinhão que esta errada?
Seria por que já esta gasto os dente só do pinhao ?
Daria pra tirar a coroa e pinhao da dianteira e por na trazeira, caso seja os dentes gasto ?
O que fazer, tem coroa e pinhao pra vender novo, recondicionado ?
Pode trocar só o pinhao , ou tem que ser "casado" mesmo ?
Onde encontra em bom estado usado ?
:putz:
abrçs á tds
mali9ski
11/05/2011, 11:55
Galera, uma ajuda aew...
tive que trocar os rolamentos que travaram, troquei td, comprei rolamentos KOYO e TINKEM,
qud desmontou, verifiquei que o pinhao, os dentes , já estavam meio finos, tipo, "afiado" .
colocamos os rolamentos, e ... regulamos o pinhao, ( com arruelas, apertava, ficava preso, tirava arruela da frente , punha atraz, e fomos ate que ele de aperto sem ficar preso, ou com folga,
montamos td, até ai blz, sem problemas.
agora que estou rodando com ele, sinto o diferencial roncar muito, SÓ QUD... estou mais de 50 klm que mantenho aquela velocidade, se acelerar nao ronca, se tirar o pé, tambem não ronca.
Seria regulagem do pinhão que esta errada?
Seria por que já esta gasto os dente só do pinhao ?
Daria pra tirar a coroa e pinhao da dianteira e por na trazeira, caso seja os dentes gasto ?
O que fazer, tem coroa e pinhao pra vender novo, recondicionado ?
Pode trocar só o pinhao , ou tem que ser "casado" mesmo ?
Onde encontra em bom estado usado ?
:putz:
abrçs á tds
Amigo provavelmente mexeram no ajuste, se antes não fazia barulho, você conferiu como estava pegando os dentes com tinta?
Se estiver muito gasto eu trocaria o dianteiro pelo traseiro,que pelo menos por aqui C&P gira em torno de 700,00 pila,
e se você quiser trocar não compraria novo, iria atras de um usado bom, pois as peças de willys novas que vejo por ai são muito paralelas e de qualidade muito ruim.
mas eu acho que vocês mexeram na regulagem e ta pegando errado os dentes,
Robertux
11/05/2011, 22:14
Como o diferencial dianteiro quase não é usado se comparado com o traseiro, normalmente ele está em boas condições, então uma excelente opção é trocá-los, como disse o colega mali9ski, passa o da frente pra trás e e vice versa. Se quiser comprar novo, de uma olhada em Coroa e pinhão 9x44 Jeep Rural F-75 nova (http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=53&IdProdutoVersao=53) no mínimo serve como referência para preço. Comprar usado em bom estado também é uma boa opção, mas eu inverteria os meus mesmos.
chinelao4x4
12/05/2011, 21:11
então quer dizer que a dianteira i´ra servir na traz ?
OBS: antes de trocar os rolamentos da traz. nao roncava, porem, andou folgado e travou por falta de oleo !
Se não roncava antes, é problema de ajuste.
Usou relógio comparador?
Expansor de carcaça?
Ferramentas de medir a profundidade do pinhão?
Olha o post #102 aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/41898-jegao-crawling-9.html#post1132712
Abraços.
Kim.
ps.: Já moí dois jogos de c&p.
Pedrão B.
13/05/2011, 00:15
Fala chinelão!
Estive aí na sua terra, na festa do peão!
Fui em 07 depois 08 09/10 não fui e voltei esse ano, com alguns amigos!
Nós, desde 2008 alugamos uma casa perto da praça, de uma Sra. chamada Dona Ana, conhece?
Essa festa é demais...se eu soubesse que tinha alguém daí, no fórum, tinha convidado para tomar uma conosco e comer uma picanha...aliás, passei de quinta a domingo só na cerveja e picanha...domingo não aguentava mais, mas na terça, já queria tudo de novo!
[]'s e boa sorte!
mali9ski
13/05/2011, 14:58
então quer dizer que a dianteira i´ra servir na traz ?
OBS: antes de trocar os rolamentos da traz. nao roncava, porem, andou folgado e travou por falta de oleo !
amigo se rodou sem oleo,eu trocaria a c&p que em breve vai quebrar ainda mais se chegou a azular :shock:
mas se a grana ta curta trocar a dianteira pela traseira já da pra safar :bye:
chinelao4x4
13/05/2011, 18:25
azular não, aquele cheiro forte tambem não deixei acontecer, rodou pouco sem oleo, porem com muita areia,por falta de retentores, o que danificou td , antes não roncava, por isso não senti problemas, apenas completava oleo, um dia, deitei por baixo pra ver o vazamento, e vi uma folga grande no pinhao, foi ver e rodar 500 mtrs rsrsrs, e travou....
a dianteira é nova tambem, não ronca, sem vazamentos , sem folgas e com o oleo limpimnhu !! minha duvida é o diametros da coroa dianteira se é mesmo o da traz., se iria servir....
antonio umino
13/05/2011, 22:15
O amigo já olhou se o espigão do cardan. não está com o entalhado adiantado ou atrazado, isto faz parecer coroa e pinhão....
O cardan tem que trabalhar alinhado com a cruzeta. e assim a luva e a ponteira do cardan tem que estar na posição correta.Ok. abraços.
O que acontece se nao usamos o expansor de carcaça na troca dos rolamentos do diferencial;
Rodrigooffroad
14/05/2011, 15:22
Normalmente o conjunto coroa e pinhão quando é casado não "ronca" a não ser que tenha folga ou estar muito apertado.Os ajustes de diferencial são melindrosos e quando bem executados as medidas de calços e folgas são gravados nas peças para evitar este tipo de dor de cabeça, se bem feito não pode dar problema.
Quanto ao expansor não vejo nenhum problema em não utilizar.
Sem ferramenta adequada?????
Acho que teremos mais ornamentos de mesa!!!
Olha como são lindos os ex-dentes do pinhão!
https://lh4.googleusercontent.com/_FaOIAI9KB0o/Tc80F4NZtjI/AAAAAAAAIP8/5hLjv61b_vM/s800/14052011079.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/_FaOIAI9KB0o/Tc80GFc1LvI/AAAAAAAAIQE/J5AfsaOV1mQ/s800/14052011080.jpg
por deduçao acredito que o expansor facilita na desmontagem e montagem fora que permite a pre carga dos rolamentos da coroa sem ser estatica. Monta-se a coroa , começca-se a diminuir a expansao da carcaça movimentando-se os rolamentos simultaneamente, mas se algum mecanico tinha um expansor de carcaça jogou fora pois nao sabia pra que servia.
Diferencial e um serviço chato, mas o duro e pagar para fazerem errado.