Ver Versão Completa : Colocar motor diesel no sportage a gasolina compensa?
Rogério Fernandes
11/05/2011, 10:15
Bom dia senhores, tenho a seguinte duvida me foi oferecido uma sportage a gasolina 98/99 com o motor fundido a um preço legal 11500 reais, mas como rodo muito em torno de 2500 Km por mês pensei em compra-la e colocar um motor 2.0 tdi ou um 2.7 da besta que achei em conta por 3500 reais de um amigo, e este motor tem 83 cv. O cambio é manual. Será que o motor tdi 2.0 encaixa no cambio a gasolina sem adaptações? O motor da besta 2.7 é mais facil de arrumar peças, seria uma melhor opção?Este 2.7 puxa um carro de 1900 Kg e a sportage pesa por volta de 1400 Kg será que ficaria economico ja que rodo sempre em asfalto a velocidade em torno de 110 km/h?O motor 2.7 da besta tem problema de refrigeração?
Agradeço a quem possa me informar ou passar alguma experiencia a respeito.
Abcs,
Rogério
Bom dia Rogerio,
minha sportage era a gasolina e troquei o motor por um 2.0 TDI, comprei o motor parcial embielado e cabeçote já com valvulas na revenda KIA e comprei um motor fundido no ferro velho pra pegar turbina, bomba, arranque, alternador etc, gastei muito cerca de 10mil, vendi motor e cambio antigos por 2500mil, e gastei 600reais pra passar o carro na vistoria do imetro e alterar nos documentos. troquei o cambio tambem, ainda falta os diferenciais pois os da gasolina são mais reduzidos, se vc optar pelo motor original da sportage e plug e play até os calços dão certo.
Thiago-s
29/06/2011, 00:22
ola, amigo, vc comentou que diferencias da gasolina sao mais reduzidos, eu tava querendo por mas reduzido pq eu uso pneus maiores e mais reduzidos me dariam mas força para usar 4x4 reduzido, vc nao quer trocar pelos meus, minha sporta é uma curta 2003 2.0tdi diesel, se houver interesse, podemos negociar.
claudinho10001
24/07/2011, 13:18
Se compensa? Sem comentários e sombra de dúvida!