Conectar

Ver Versão Completa : Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross

ITALIANO
10/05/2011, 20:44
Boa noite, abri este tópico para compartilhar com voçes meus projetos, minhas idéias, minhas duvidas, e pedir a ajuda de voçes em algum problema que aparecer nesta minha empreitada, os projetos começaram assim, no inicio do ano comprei em um leilão da prefeitura aqui da minha cidade, a sucata de uma kombi ano 96, a sucata de uma van kia besta ( era da polícia ), e a sucata de varios objetos, entre tubos e outras coisas, a minha idéia inicial era somente fazer uma gaiola, retirei oque acho ser o chassi da kombi, encurtei e vou montar os sistemas de freio e bancos e toda a estrutura de uma gaiola, e para isso tive de comprar uma outra kombi que está rodando, para tirar motor e peças que eu poderei precisar, e andando aqui pelo fórum encontrei a foto de uma kombi que me chamou a atenção, e resolvi junto com um amigo que é funileiro e mecanico tentar construir uma igual e a gaiola também, porque aqui onde moro as melhores praias são distantes e a kombi serviria para transportar a galera e a gaiola será pra eu tirar onda nas trilhas aqui da região, estas fotos que vou colocar agora é do que tenho e como pretendo fazer para que fique pelo menos parecido com as originais, conforme andamento do projeto eu posto fotos aqui neste tópico, um abraço a todos... .291373 291376291375291374esta gaiola do CANALLE, o qual aproveito para pedir a permissão para tentar copiar o modelo dela pois achei simples mas bonita, e desculpem a bagunça nas fotos é que não sei oque fiz que ficou assim, mas acho que vai dar pra entender...291377

ITALIANO
10/05/2011, 21:07
o projeto da kombi é transformar esta ( branca ) na vermelha da foto, as rodas serão de ranger usarei flange adaptador e cortaremos a lataria....291380291381

chuck
10/05/2011, 22:07
Cara a kombi é muito bacana , copia ela direitinho que vai fica ótima .
Boa sorte !

FUKETEIRO
10/05/2011, 23:12
o projeto da kombi é transformar esta ( branca ) na vermelha da foto, as rodas serão de ranger usarei flange adaptador e cortaremos a lataria....291380291381
Olá, show de bola essa vermelha, só colocar o engate pra puxar a Gaiola....hehe, sucesso na empreitada.....vou acompanhar...Abraço.

Edner Zirbes
11/05/2011, 11:41
Cara...muito legal essa vermelhona aí. Se tu conseguir fazer parecido, já é lucro. Essa construção eu quero acompanhar!

Um quebra costela!

ITALIANO
20/06/2011, 21:30
Boa noite, retornamos com os projetos, este fim de semana trabalhamos na gaiola, e ela ficou assim, peço sugestão no quesito segurança (no caso de ela capotar), aguardo respostas, OBRIGADO.....

298394 298396 298399 298400

Bidu
07/07/2011, 12:52
Oi Italiano, Boa tarde! Eu gostaria de saber se vc está usando solda mig ou eletrica comum com eletrodo? E eu gostaria de saber se vc tem mais fotos da kombi vermelha, porque eu tenho uma kombi velha parada no sitio que já to me coçando pra desmancha-la para fazer uma gaiola.

ITALIANO
07/07/2011, 18:58
Ola, Bidu, as fotos da kombi encontrei na internet, as kombis que estamos desmontando compramos em um leilão da prefeitura daqui, mas confesso, se eu tivesse usado apenas o eixo traseiro da kombi e um chassi de fusca eu ja estava andando na gaiola, a frente do chassi da kombi é complicado pra adaptar as coisas ( direção, pedais, volante, ) porque aqui é interior, é um pouco dificil de encontrar as coisas que precisamos, fora a opinião dos mecanicos daqui que nos chamam de doido e não querem fazer o serviço, mas vai ficar boa de altura, adaptei as rodas da ranger na gaiola e sera usado na kombi também as rodas da ranger aro 15, se voçe quer desmontar sua kombi a ideia que te dou é voçe usar somente a traseira e acoplar num chassi de fusca e navega aqui no fórum que tem muita idéia, ou aguarda eu aprontar a minha pra ti ter uma idéia de como vai ficar, vou tentar colocar o video de uma que o cara quer vender, que encontrei na net e as fotos das kombis, a minha obra parou estes dias pois teve uns eventos de moto aqui na região e levou me $$$$ e ainda não ganhei outros, mas preciso aprontar ela até fim de agosto se DEUS permitir....

301087 301089 301099
não consegui encontrar o video da gaiola feita com chassi de kombi, esta ultima foto é como esta saindo a minha, falta muita coisa ainda, mas o trabalho vai continuar...

mali9ski
08/07/2011, 13:09
Ola, Bidu, as fotos da kombi encontrei na internet, as kombis que estamos desmontando compramos em um leilão da prefeitura daqui, mas confesso, se eu tivesse usado apenas o eixo traseiro da kombi e um chassi de fusca eu ja estava andando na gaiola, a frente do chassi da kombi é complicado pra adaptar as coisas ( direção, pedais, volante, ) porque aqui é interior, é um pouco dificil de encontrar as coisas que precisamos, fora a opinião dos mecanicos daqui que nos chamam de doido e não querem fazer o serviço, mas vai ficar boa de altura, adaptei as rodas da ranger na gaiola e sera usado na kombi também as rodas da ranger aro 15, se voçe quer desmontar sua kombi a ideia que te dou é voçe usar somente a traseira e acoplar num chassi de fusca e navega aqui no fórum que tem muita idéia, ou aguarda eu aprontar a minha pra ti ter uma idéia de como vai ficar, vou tentar colocar o video de uma que o cara quer vender, que encontrei na net e as fotos das kombis, a minha obra parou estes dias pois teve uns eventos de moto aqui na região e levou me $$$$ e ainda não ganhei outros, mas preciso aprontar ela até fim de agosto se DEUS permitir....

301087 301089 301099
não consegui encontrar o video da gaiola feita com chassi de kombi, esta ultima foto é como esta saindo a minha, falta muita coisa ainda, mas o trabalho vai continuar...

Que bala essas kombi, essa verde com motor de subaru....... bem que poderia ser mais facil de achar esta mecanica por aqui.......

ITALIANO
08/07/2011, 15:23
Olá mali9ski, tudo bem? eu também sonho como voçe encontrar sucata ( boa ) destas marcas de carros, assim como aquelas suspensões americanas de longo curso, mas nos viramos como podemos, usando o bom AP 1.8 que ainda é facil encontrar e adaptar,e será este o motor que pretendemos usar na nossa imitação da kombi cross, acompanhe o tópico que sempre que fizermos alguma coisa postaremos aqui... falow

Bidu
08/07/2011, 20:37
Oi Italiano Boa Noite! Muito obrigado pelas dicas, sua gaiola tambem tá ficando muito legal, vc só não me disse o tipo de solda que vc está usando, se é mig ou eletrica comum. um abraço.

ITALIANO
09/07/2011, 09:51
Oi Italiano Boa Noite! Muito obrigado pelas dicas, sua gaiola tambem tá ficando muito legal, vc só não me disse o tipo de solda que vc está usando, se é mig ou eletrica comum. um abraço.

Olá, a solda que estou usando é a elétrica com eletrodo fino e a parte de lataria vou fazer com chapa de aluminio ( fundo de onibus - sucata ) eu vou rebitar nos tubos com rebite de repuxo...

ITALIANO
10/07/2011, 19:43
olá pessoal, coloquei as rodas da ranger no lugar, mudou bastante o visual, ficou boa de altura, espero que fique com boa estabilidade também, segue fotos..

301446 301447 301453

Bidu
10/07/2011, 23:12
Oi Italiano Boa Noite! Obrigado pelas respostas, eu estava pensando em pontear com solda eletrica e depois mandar um soldador fazer o serviço com solda mig, pelo visto vou fazer as soldas direto com com eletrodo, valeu um abraço.

ITALIANO
01/08/2011, 19:35
Ola, pessoal retornamos com o projeto e a gaiola esta ficando assim
305470 305471
agora iremos fazer a parte mecanica freios, embreagem, freio de mão, e outras coisinhas...

ITALIANO
20/09/2011, 20:04
Boa noite pessoal, estou de volta pra mostrar o andamento do meu projeto, estive ausente alguns dias devido a problemas de saude com meu pai, que veio a falecer neste ultimo dia 10/09, mas a vida continua e que DEUS o tenha em bom lugar, agora vou usar o tempo que eu tinha cuidando dele pra concluir meu projeto...

312536 312537 312538 312539 312540

vine'h
21/09/2011, 09:26
ta ficando parecido com uma hamer, show sua gaiola

marcos73
25/09/2011, 11:33
e Ai Italiano..... lamento pela perda do seu pai.....
Mas cara, tambem to com uma gaiola em projeto, com uma kombi tambem, e vendo a sua , apareceu uma duvida, que caixa de direção voçê usou, pois o sistema da kombi funciona pela frente do eixo dianterio. de que carro vc usou ? quais as adaptações teve que fazer. e de que carro e os pedais de freio ?

ITALIANO
26/09/2011, 08:40
Olá Marcos, esse foi um problema que eu tive em adaptar essa direção, até que eu encontei um ford ka, ai usei a caixa de direção com coluna e tudo, e as pedaleiras que são todas em uma peça só ai ficou facil de adaptar, ficou tão bom que a uma velocidade de +/- 70km pode soltar a direção que ele segue reto, sem folgas que é comum nas cx de dir. da kombi/fusca, coloquei as rodas da ranger e pneus vj900 ela ficou com 65cm de vão livre, altura não vou ter problemas, mas ontem fui com uns colegas andar numa praia aqui, ai o motor que ja estava um pouco cansado, não resistiu e trancou, vou abrir essa semana, e mesmo com pneus grandes o motor 1600AR levou bem na praia, veja as fotos das adaptações e qualquer duvida pergunte, falow

313278 313279

uvantuil
26/09/2011, 13:14
Acompanhando o tópico....

marcos73
26/09/2011, 19:02
Beleza Italiano..... isso ja me ajuda muito em saber de que carro vc usou as peças...eu estou fazendo um trabalho lento e minuncioso, desmontei tudo e agora estou limpando, dando uma geral, pra dai ver a situação das peças a serem usadas e ja ir trocando as mesmas com problemas... vou usar so os eixos dela, o chassi vou fazer tubular. os pneus vou por 235 x 75 x 15 .A kombi veio com motor AP diesel, mas e fraco pra mim vou ter que trocar, e penso em um AP 1.8. aqui as trilhas sao pesadas, coisa de atolar pra valer, e pra sair so com ajuda de guincho.....Se eu tiver duvidas vou pedir ajuda sim............ate mais.

marcos73
26/09/2011, 20:47
essa foi a doadora das peças........kkkkk
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00008.jpg
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00007.jpg
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00009.jpg

tomate4x4
27/10/2011, 19:02
blz Italiano,gostaria de saber se vc encurtou o chassis e quantos cm.desde já obrigado.

gaiolarodan
27/10/2011, 19:12
essa foi a doadora das peças........kkkkk
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00008.jpg
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00007.jpg
http://i1189.photobucket.com/albums/z429/careca73/DSC00009.jpg

kkkkkk essa doadora ja estava em fase terminal da doença ! rsrrsrsrsrsrrs kombi diesel é raro encontrar hoje em dia, principalmente cabine dupla !

Boa semana !

Eduardomarzall
04/11/2011, 21:51
ITALIANO ... Você usou chapa xadrez no assoalho correto? Gostaria de saber o preço pago por essa chapa.. e quantos metros voce usou.... abraço.

ITALIANO
05/11/2011, 13:52
Eduardo, procure em ferro felho que desmonte ônibus, estas chapas são do fundo do ônibus, sai mais barato, pois é vendido em KG, e ainda tem aquela negociação, pois nova aqui na minha região custa R$ 320,00 uma chapa de 2X1M não sei o preço ai na sua região, e a quantidade depende do tamanho da sua gaiola, vou postar as fotos de como ela ficou falta pouco pra fechar ela toda...

Eduardomarzall
05/11/2011, 16:20
Ae italiano... Valeu pela resposta...Continue postando pois seu projeto esta muito interessante... abração

ITALIANO
06/11/2011, 13:37
Bom dia pessoal, preciso de ajuda, estou usando na minha gaiola pneus VJ900 na medida 235/75 R15 caixa de marcha original da kombi, motor 1600 AR, e o problema:
esta quebrando o diferencial, ela esta com força, sobe barranco, anda na praia beleza, atoleiros ela passa bacana, mas o diferencial não aguenta, oque pode ser? vejo varias gaiolas aqui com caixa de fusca e pneus grandes e não vejo reclamação de quebra, eu pergunto se o angulo das arvores das deslizantes, aquele braço influencia em alguma coisa, pois os meus estão no limite de inclinação (veja fotos) pois a minha gaiola esta boa de motor então ela patina na areia, na lama, no asfalto ela pega uma boa velocidade, mas não aguenta o diferencial, a primeira caixa quebrou na reta em uma estrada de chão (piçarra) e a segunda agora e ultima quebrou no asfalto, digo quebrou pois ela ta fazendo um barulho feio de engrenagem quebrada (ver foto da primeira quebrada) se alguem sabe oque pode estar acontecendo na minha caixa de marcha peço sugestão para tentar resolver esse problema pois ja quebraram duas e dois testes que fiz...

319110 319111 319112
como da pra ver nas fotos eu pergunto se essa inclinação nos eixos das homocineticas pode estar forçando o diferencial? que quebra assim como na foto...

marcos73
19/11/2011, 22:19
e ai italiano..... beleza...
cara e o seguinte, voçê deixou o freio trazeiro, original ou colocou a disco ?
to pensando em por a disco, mas preciso de umas dicas ou ideias de como fazer , se alguem mais do site souber, deixem dicas pra mim
valeu.....

FUKETEIRO
21/11/2011, 07:56
Bom dia pessoal, preciso de ajuda, estou usando na minha gaiola pneus VJ900 na medida 235/75 R15 caixa de marcha original da kombi, motor 1600 AR, e o problema:
esta quebrando o diferencial, ela esta com força, sobe barranco, anda na praia beleza, atoleiros ela passa bacana, mas o diferencial não aguenta, oque pode ser? vejo varias gaiolas aqui com caixa de fusca e pneus grandes e não vejo reclamação de quebra, eu pergunto se o angulo das arvores das deslizantes, aquele braço influencia em alguma coisa, pois os meus estão no limite de inclinação (veja fotos) pois a minha gaiola esta boa de motor então ela patina na areia, na lama, no asfalto ela pega uma boa velocidade, mas não aguenta o diferencial, a primeira caixa quebrou na reta em uma estrada de chão (piçarra) e a segunda agora e ultima quebrou no asfalto, digo quebrou pois ela ta fazendo um barulho feio de engrenagem quebrada (ver foto da primeira quebrada) se alguem sabe oque pode estar acontecendo na minha caixa de marcha peço sugestão para tentar resolver esse problema pois ja quebraram duas e dois testes que fiz...

319110 319111 319112
como da pra ver nas fotos eu pergunto se essa inclinação nos eixos das homocineticas pode estar forçando o diferencial? que quebra assim como na foto...
Olá, primeira coisa é usar o óleo certo pra transmissão, óleo 90 API GL5, depois usar peça original, recomendo vc colocar a coroa e pinhão da Kombi Flex que tem tratamento pra mais torque, abraço.

mali9ski
21/11/2011, 19:17
Olá, primeira coisa é usar o óleo certo pra transmissão, óleo 90 API GL5, depois usar peça original, recomendo vc colocar a coroa e pinhão da Kombi Flex que tem tratamento pra mais torque, abraço.

o mais importantente ou tão importante quanto é o ajuste, não é só jogar a coroa lá dentro, até acho que foi isso que desdentou a coroa, o normal é o pinhão fica banguela, ainda mais nas de kombi que são de plastico, serteza que não vai ter problema e vai durar é a 8x35 até a 8x39n eu acho fragil que os dentes do pinhão são bem pequeno....

valew

FUKETEIRO
22/11/2011, 21:50
o mais importantente ou tão importante quanto é o ajuste, não é só jogar a coroa lá dentro, até acho que foi isso que desdentou a coroa, o normal é o pinhão fica banguela, ainda mais nas de kombi que são de plastico, serteza que não vai ter problema e vai durar é a 8x35 até a 8x39n eu acho fragil que os dentes do pinhão são bem pequeno....

valew
Olá, quanto a folga entre dentes a VW recomenda de 0,18mm a 0,22mm, concordo que para fazer esse estrago a folga estava errada, abraço.

miguéh
23/11/2011, 23:18
8x35 fusca 1300 já era quase indestrutivel (quase) kkkkk

tmilani
17/01/2012, 16:35
opa pessoal tenho uma gaiola com chassi de kombi tbm.. queria saber como eh feita a parte da caixa de direcao... pois a minha a barra fika mto esposta..
dai cada passo quebras...
teria alguem q possa me ajudar????
qlq coisa me acc no msn ltmilani@hotmail.com serei grato a ajuda

mali9ski
18/01/2012, 17:33
opa pessoal tenho uma gaiola com chassi de kombi tbm.. queria saber como eh feita a parte da caixa de direcao... pois a minha a barra fika mto esposta..
dai cada passo quebras...
teria alguem q possa me ajudar????
qlq coisa me acc no msn ltmilani@hotmail.com serei grato a ajuda

já tinha respondido no teu topico......

posta as fotos.......:screwy:

vanack
18/01/2012, 18:01
Projeto da kombi show de bola! A vermelha é o carro de apoio nas trilhas heheh...
Muito bom mesmo!!!

ITALIANO
29/02/2012, 20:52
Boa noite, pessoal estou querendo colocar um motor AP 1.8 em minha gaiola, pois de tão boa que ficou, estou querendo mais força nela, ficou ótima de direção, freio, estabilidade, suspensão vou melhorar mais adiante, no momento, o motor 1600 AR que estou usando, esta fraquinho, tenho um AP 1.8 e quero saber o seguinte:

- oque tenho que fazer em uma caixa de marcha de kombi, além de usar um flange, para adaptar o motor?
- tem que fazer algum tipo de reforço no diferencial, na caixa de marchas? a caixa de marcha que eu uso é de kombi gasolina.
- por favor os que ja usam AP 1.8 com caixa de kombi, me deem umas dicas, pois aqui onde moro, mecanicos, só para trocar peças, estou montando essa gaiola, com a ajuda enorme daqui, e do google.
aguardo respostas, obrigado...

Costella
29/02/2012, 21:07
vc nao tem que fazer nada na caixa alem dos suportes para o motor AP, vai ter quetapar o buraco onde vai o motor de arranque original do fuscapq o do AP é do outro lado e fazer um corte na capa seca da caixa para dar o encaixe do novo motor de arranque , mas isso a hora que vc for colocar o flange vc ja vai ver onde deve ser feito o corte é bem simples

ITALIANO
01/03/2012, 08:33
vc nao tem que fazer nada na caixa alem dos suportes para o motor AP, vai ter quetapar o buraco onde vai o motor de arranque original do fuscapq o do AP é do outro lado e fazer um corte na capa seca da caixa para dar o encaixe do novo motor de arranque , mas isso a hora que vc for colocar o flange vc ja vai ver onde deve ser feito o corte é bem simples

Obrigado, costella, pedi o flange no mercado livre, estou esperando chegar, quando chegar, vou começar a adaptação, qualquer duvida eu procuro aqui, valeu...

ITALIANO
25/07/2012, 09:35
Bom dia, adaptei um motor AP 1.8 em minha gaiola, e estou com seguinte problema, quando vou sair as rodas traseiras tremem como se estivesse algo solto, oque pode ser? pois quando esta em movimento, o "fenomeno" para, é só quando vou sair, pode ser problemas de embreagem? ou de diferencial? estou usando pneus aro 15 (da ranger) com recapagem VJ 900, vejam as fotos...

360707 360708 360709 360710

italomp
25/07/2012, 11:10
Bom dia, adaptei um motor AP 1.8 em minha gaiola, e estou com seguinte problema, quando vou sair as rodas traseiras tremem como se estivesse algo solto, oque pode ser? pois quando esta em movimento, o "fenomeno" para, é só quando vou sair, pode ser problemas de embreagem? ou de diferencial? estou usando pneus aro 15 (da ranger) com recapagem VJ 900, vejam as fotos...

360707 360708 360709 360710

Italiano, o problema pode ser por que a embreagem esta trepidando... uma solução bem simples pode ser a seguinte: la na caixa de marchas aonde o conduite do cabo fica preso, vc pode colocar um calço de 1 centimetro + ou - pra da uma curva no cabo o que vai melhorar 90% dessa trepidação. C tiver alguma duvida tiro uma foto pra vc como fiz na minha!!!

Lucasrp
25/07/2012, 13:38
Boa noite pessoal, estou de volta pra mostrar o andamento do meu projeto, estive ausente alguns dias devido a problemas de saude com meu pai, que veio a falecer neste ultimo dia 10/09, mas a vida continua e que DEUS o tenha em bom lugar, agora vou usar o tempo que eu tinha cuidando dele pra concluir meu projeto...

312536 312537 312538 312539 312540

e ai parcero , beleza?

cara, fico mtu loca essa sua gaiola , se de certo quero tenta uma coisa parecida !

mas como vc fez pra ela fica tao alta assim do chao?

ITALIANO
25/07/2012, 19:44
Boa noite, lucasrp, eu usei as longarinas de uma kombi, com os eixos dianteiros e traseiros, e coloquei rodas aro 15 (da ranger) e pneus 235x55 recap vj 900, e deu essa altura toda, e uma boa estabilidade...e agora com esse motor AP 1.8, ficou boa...

ITALIANO
29/07/2012, 12:37
Bom dia amigos, gostaria de ter a ajuda de voçes, oque preciso fazer para adaptar a caixa de marcha do santana, no lugar da caixa da kombi, ou seja montar ela ao contrario de tras pra frente, tenho que inverte alguma coisa, será que ela trabalharia assim, como ficaria a posição das marchas, estou usando um motor ap 1.8, e com a caixa da kombi, e queria explorar a força do motor adaptando uma caixa de 5 marchas do santana, alguem ja adaptou? Como ficou? Me ajudem por favor, aqui onde moro os mecanicos não querem ter esse trabalho de adaptar, eu faço por conta propia e preciso só de umas dicas...

Flávio Cadore
29/07/2012, 15:50
Vai ter que instalar as reduções de Kombi para inverter a rotação da caixa do Santana.

ITALIANO
14/09/2012, 20:16
Boa noite, quero a ajuda de alguem que conheça caixa de marcha, quero colocar uma caixa de marcha 5 marchas em minha gaiola, tenho motor ap 1.8 e quero usar pneus aro 15 235 x 75 e estou tendo problemas com minha caixa de marcha, não sei se é problema de mecanica, mas ja quebrei o diferencial de uma e engrenou as marchas de 2 eu uso caixa de marcha de kombi, e me falaram que a caixa de marcha da pampa inverte a rotação no diferencial, ou seja poderei usar de tras pra frente, isso procede? Oque posso fazer para adaptar uma caixa de 5 marchas, sem ter que usar aquelas reduzidas de kombi antiga (que aqui onde moro não existe isso) qualquer dica será bem vinda, agradeço a atenção...

Sgresuuu
22/03/2014, 21:37
291381

boa noite a todos, queria saber se è possivel cadastar uma kombi como essa vermelha, e se tem alguem que faz esse negocio... obrigado

FUKETEIRO
23/03/2014, 12:38
Boa noite, quero a ajuda de alguem que conheça caixa de marcha, quero colocar uma caixa de marcha 5 marchas em minha gaiola, tenho motor ap 1.8 e quero usar pneus aro 15 235 x 75 e estou tendo problemas com minha caixa de marcha, não sei se é problema de mecanica, mas ja quebrei o diferencial de uma e engrenou as marchas de 2 eu uso caixa de marcha de kombi, e me falaram que a caixa de marcha da pampa inverte a rotação no diferencial, ou seja poderei usar de tras pra frente, isso procede? Oque posso fazer para adaptar uma caixa de 5 marchas, sem ter que usar aquelas reduzidas de kombi antiga (que aqui onde moro não existe isso) qualquer dica será bem vinda, agradeço a atenção...
Olá, é so colocar a caixa do AP invertida fazendo uma flange que da certo, abraço.

FUKETEIRO
23/03/2014, 12:40
455903
Olha a foto.

Sgresuuu
23/03/2014, 12:48
alguem sabe quem fez a kombi vermelha? è um kit pra comprar o è feito artesanalmente? tem um deseno com a medida certa pra fazer isso?

vinijost
24/03/2014, 09:23
455903
Olha a foto.

O problema é que vai se perder muita altura.... vai ter que aumentar os semi-eixos.. pois as tulipas irão ficar mais acima fazendo com que os eixos fiquem curtos.. e o arranque ficará todo errado também sem guia..

Eu não recomendo.. já vi isso em um buggy e a altura fica prejudicada.. só para carro de rua seria possível.. Valeu!!

Sgresuuu
31/03/2014, 19:12
nemhum pode me ajudar?