Ver Versão Completa : Motor 2.8 Tgv Internacional?
Landy110
10/05/2011, 18:43
Boas
Estive a pensar na possibilidade de equipar o meu discovery 300 com um 2.8tgv.
Mas em Portugal não há, e aqui na Europa, apenas os há em Inglaterra. Teria de mandar vir um do Brasil ou de Inglaterra, mas em Inglaterra custam 5000€ (11527 reais) e o kit para alterar o 300tdi em 2.8tgv custa quase o mesmo valor, perto de 4000€
A minha opção seria o Brasil.
Aqui alguém tem um?
Comparando com o td5 o 2.8tgv é mais potente e tem mais binário mas o TD5 da para levar aos 210Cv coisa que o 2.8 não da certo?
Quanto custa um motor desses ai no Brasil?
E quanto custa em media um land rover em mau estado de carroçaria mas com poucos km de motor :)
Cumprimentos
Amigo meu comprou um novo e custou R$ 16mil, depois de muitos descontos. Compre no UK... Os tributos aqui são loucos...
Landy110
11/05/2011, 19:20
Eu tinha a ideia que no Brasil era muito mais barato.
Alguem sabe qual é o consumo do 2.8l tgv? Deve ser mais um pouco que o do 300tdi :)
Tatafender
11/05/2011, 22:32
Cara... Se tu quer meter um motorzao no defender e fazer ele voar baixo. Depois tu vai medir o consumo. Nao da... Se tu gosta de andar rapido e mete um motorzao... Ele vai e beber mais! E tu vai pisar mais! KKKK eu nunca tive paciencia de andar um tanque na maciota pra medir o consumo do meu 2.8tgv dirigindo como se ele nao andasse... A minha 90 faz ums 400km com um tanque... E isso que a minha bomba ta fechadinha so com 1.2bar na turbina. Pra nao me empolgar e ultrapassar muito os 130km/h de vel maxima dos meus muds. Mais acho que quando era 300 tdi rodava a mesma coisa quase...
O td5 e melhor de preparar... Mais adaptar a eletronica deve ser muito chato...
walter77
17/05/2011, 14:53
O bloco do motor do 2.8 PS é muito diferente do 2.5 na questão da refrigeração ou outros detalhes? Já que Maxxion e International são do mesmo saco...
pergunto isso pq tem um amigo que teve problemas de aquecimento no 300 Tdi, e foi cabeçote pro saco. Se empolgou e retíficou o motor pra 2.8 e adaptou a TGV. Segundo ele o pessoal da retífica garantiu que o bloco era basicamente o mesmo, e até agora o novo motor não teve problemas com temperatura e ficou muito bom pra andar, um torque respeitável.
Existem dois kits da Allisport.
AlliSport Land Rover Defender TD5 A/C Intercooler Kit | eBay UK (http://cgi.ebay.co.uk/AlliSport-Land-Rover-Defender-TD5-A-C-Intercooler-Kit-/330479770091?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4cf22119eb)
AlliSport Range Rover 300 Tdi Intercooler Kit | eBay UK (http://cgi.ebay.co.uk/AlliSport-Range-Rover-300-Tdi-Intercooler-Kit-/330481483838?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4cf23b403e)
Substitui o intercooler original em motores 300tdi com A/C, lá tem mais detalhes sobre o assunto. O interessante é que é só trocar um pelo outro. Além disso exige um ajuste da pressão da bomba devido ao aumento de massa de ar no cilindro (mistura fica pobre), isso também explica lá.
Bem deve dar um "gas" a mais na defender/discovery na estrada(princiapalmente em ultrapassagens e tal), além disso prolonga a vida útil do cabeçote por trabalhar um pouco mais frio além de não superaquecer a turbina.
Pelo desempenho apenas não recomendaria, mas no geral acho interessante...estou pra reformar a minha 90tinha e se der espaço no orçamento irei adicionar um desses itens, quem tiver contatos nos EUA que possa trazer... eu agradeço!:dance: Abraço a todos!!
alexx.files
13/07/2011, 17:31
Landy o kit para transformar em 2.8 sai por volta de R$4000 sem a turbina TGV aqui no Brasil. Esse kit vem com virabrequim, pistões, bielas, camisas, bronzinas de biela e mancal e jogo de juntas.
Acho o kit mais interessante do que trocar o motor porque vc não precisa adaptar nada na parte externa do motor. Tudo pode continuar original inclusive a bomba injetora e turbina.
www.leaodiesel.com.br (http://www.leaodiesel.com.br/)
Alex
ricardotdm
31/07/2011, 13:45
O Motor HS2.8Tcc é derivado do HS 2.5Tcc mas o bloco é completamente novo, ou seja, as deficiências de distribuiçã do fluido de arrefecimento foram sanadas por um projeto 100 % novo e muito mais moderno.
Além disso o motor HS 2.8 foi projetado para suportar maiores pressões de combustão do que o HS2.5 ( 140 x 120 bar - valores máximos )
O sistema de injeção foi completamente revisto e utiliza bombas injetoras completamente distintas do HS2.5. A bomba injetora do HS2.5 é uma VE4F de pistão bombeador de 11 mm sendo que no HS2.8 se utiliza um modelo distinto com 12 mm de pistão bombeador.
Para a aplicação do turbo de geometria variável foi adotado um ajuste do sistema de injeção completamente revisto dada a dificuldade de se adequar o turbo ao sistema de injeção.
Portanto a moral da história é um kit que transforma o motor 2.5 em 2.8 não é a mesma coisa que a adoção de um motor HS2.8 TGV.
Abraços a todos