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Ver Versão Completa : Explorer xlt v6 87 - tranmissão confusa



cabralm2006
10/05/2011, 14:46
Prezados, boa tarde.
Comprei uma EXLORER XLT V6 4WD ano 97 em SP e voltei de lá com um probleminha:???:. Explico:
Andando em qualquer velocidade, mais notadamente em alta marcha, percebo pequenas e grandes reduções de aceleração que na verdade traduzem reduções de marchas me levando a crer, mesmo sem grande experiência, que as marchas estão sendo passadas indevidamente pelo sistema automático de transmissão.
Antes da compra o vendedor afirmara que o piloto automático estava sem funcionar por causa de um mau contato. Fiquei insatisfeito e insisti que se era um pequeno mau contato ele deveria consertá-lo para justificar minha viagem para SP e comprar o carro.
Como esta condicionante era vital para que eu comprasse o veículo, parece que ele religou o sistema de piloto automático e me comunicou que tinha "trocado alguns fusíveis" e que subitamente o piloto estava funcionanado mas, ao mesmo tempo, subitamente também informou novo problema, que as marchas precisavam de regulagem e/ou os bicos injetores porque "pequenos pulos" eram sentidos quando as marchas eram trocadas.
Estou achando que pelo fato do piloto ter sido religado que está havendo uma interferência de comandos da caixa de transmissão e por isso mesmo, ele vendedor, sabedor deste choque de sistemas, havia desligado o piloto e manteve assim o carro sem problemas com as marchas, mas , a minha insistência em que consertasse o piloto fez com que ele o religasse e o problema das marchas voltassse a ocorrer.
Não sei se miha suspeita tem fudamento e precisaria da posição dos senhores. Esses dois equipamentos podem em certo momento entrarem em conflito e o mau funcionamento de um (piloto automático) provocarem o mau funcionamento do outro (automático da caixa de transmisão) ???
Com a palavra os Srs expertises.:semideia
Att Márcio

Barret
12/05/2011, 11:54
Cabralm vamos la rssss (Palpite) vc verificou o nivel do ATF (sabe qual marca esta usando) acredito que o piloto automatico não possa intervir no cambio a pouco tempo atras tive problemas com o meu (teve que refazer) motivo uso sem manutenção o ex dono não trocava o oleo quanto mais o filtro e quando trocou colocou um oleo de qualidade orrivel ( outro paupite ) pode ser regulagem do motor redução de marchas pode ser falta de combustivel OK um abraço e boa sorte.

cabralm2006
12/05/2011, 22:45
Caro Barret,
Verifiquei o nível do óleo e está ok. Sobre a qualidade dele, não entendo muito mas fede para cacete! k k k k k
O carro está para entrar no mecânico mas acho que regulagem de motor não é...como falei, percebo a redução nas marchas em rotações indevidas (ALTA VELOCIDADE) pelo tacômetro (conta giros) que sobe derrepente. A 80 ou 100 km p hora o contagiros varia de 2.000 rpm para quase 3.000 ou até 4.000...vamos ver.

Falta de combustível acho que foi brincadeira sua né?!?!?! k k k

SE MAIS ALGUÉM TIVER ALGUM PALPITE QUE SE MANIFESTE E ME AJUDE. GRATO.
Márcio Cabral :bye:

fbmiguel4x4
12/05/2011, 22:50
Marcio, vou palpitar pois sua história e parecida com a minha. Não pelo problemas, mas pela situação da compra. Sou de São Paulo e fui buscar a minha em BH e volei com ela rodando. Tive sorte até agora nenhum aborrecimento grave. Não sou mecânico, mas acredito que não deva ter relação o funcionamento do piloto automático com os problemas que relatou. Minha sugestão é que troque o mais rápido possível o óleo do câmbio (o filtro também), troque óleo e filtro de óleo do motor, filtro de ar, troque as velas e cabos de velas e por precaução troque a correia e esticador. A especificação do óleo do câmbio(ATF) é Mercon / Dexron III vai precisar de 10 litros.

Boa sorte
Fernando

Barret
13/05/2011, 12:18
Caro Barret,
Verifiquei o nível do óleo e está ok. Sobre a qualidade dele, não entendo muito mas fede para cacete! k k k k k
O carro está para entrar no mecânico mas acho que regulagem de motor não é...como falei, percebo a redução nas marchas em rotações indevidas (ALTA VELOCIDADE) pelo tacômetro (conta giros) que sobe derrepente. A 80 ou 100 km p hora o contagiros varia de 2.000 rpm para quase 3.000 ou até 4.000...vamos ver.

Falta de combustível acho que foi brincadeira sua né?!?!?! k k k

SE MAIS ALGUÉM TIVER ALGUM PALPITE QUE SE MANIFESTE E ME AJUDE. GRATO.
Márcio Cabral :bye:

Bom Dia Cabralm quanto ao oleo acho que ja deve ter passado do tempo de troca pois o oleo quando esta bom não tem cheiro ruim e a coloração não muda muito (trocas a cada 50.000) e filtro tambem
Sobre a falta de combustivel não é brincadeira não pode estar cortando alimentação do combustivel em alta rotação ( uma leve falta ja pode afetar o funcionamento) ai como o cambio é automatico pode acontecer as reduções a quantidade do oleo é de 10 a 13 litros depende de com vc vai fazer a troca ok um abraço.