PDA

Ver Versão Completa : Motor de Pardida Samurai

mauricio rodrigues
10/05/2011, 10:17
Amigos, meu Samuca "deu pau" no motor de partida e baterias!
Digo "baterias" por que ele está com 2 baterias ligadas em paralelo.
Eu acho que o proprietário anterior tinha colocado guincho nele, e por isso acabou instalando as 2 baterias.
Agora as 2 baterias estão ruins, ou seja vou ter que gastar, além da revisão do motor de partida, com a compra de duas baterias novas $$$$$$$$.

Minha dúvida é a seguinte: como não tenho guincho, e nem pretendo comprar um, será que vale a pena ainda manter as 2 baterias??? Será que existe alguma vantagem nisso?
Será tb que as duas baterias funcionando juntas não sobrecarregam o alternador?

abçs

mairo
10/05/2011, 10:41
não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente

mauricio rodrigues
10/05/2011, 13:00
não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente
-------------

Valeu mairo, acho que vc tem razão!

Além de tudo, com 2 baterias eu sempre terei um gasto em dobro qdo. for necessário trocá-las.

Será que o ex-dono colocou 2 baterias para melhorar a partida?........certo que o Samuca tem 6 faróis de milha instalados....mas eles não são usados sempre... (?)

paulo perini
10/05/2011, 14:17
Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
não tem nada a ver com a partida.
Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.

mauricio rodrigues
11/05/2011, 08:23
Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
não tem nada a ver com a partida.
Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.
--------------------------------------
Paulo:

Fiz todo o motor de partida do meu Samuca e tb eliminei uma das baterias, e gostaria de compartilhar com o pessoal:

O Samuca agora está pegando na primeira!!!!!! Ficou realmente bom.

Gastos:

bateria.....................230,00
induzido....................170,00
bendix......................153,00
embuchamento............12,00
jg escovas..................12,00
M.O..........................120,00

*****Não sei se paguei caro (?)...gostaria da opinião dos amigos!

mairo
11/05/2011, 08:54
Aqui na minha cidade a mão de obra pra fazer arranque e alternador é 50,00
Um conhecido comprou o bendix "pro samurai" aqui tbm por 50,00
o resto não sei!!!
PS: cidade de 7000 habitantes.

mauricio rodrigues
11/05/2011, 10:27
Aqui na minha cidade a mão de obra pra fazer arranque e alternador é 50,00
Um conhecido comprou o bendix "pro samurai" aqui tbm por 50,00
o resto não sei!!!
PS: cidade de 7000 habitantes.
...............................................

Amigo, então acho que paguei muito caro!!!!

Bom, Jundiaí tem 400.000 habitantes....mas será que isso serve de desculpa para se cobrar mais caro?? rssssss

mairo
11/05/2011, 10:36
pior!
é que normalmente em cidades muito pequenas, devido a falta de concorrência somado ao baixo número de consumidores/vendas, faz o preço dos produtos e serviços subirem consideravelmente quando comparado a uma cidade maior!

mauricio rodrigues
11/05/2011, 10:48
pior!
é que normalmente em cidades muito pequenas, devido a falta de concorrência somado ao baixo número de consumidores/vendas, faz o preço dos produtos e serviços subirem consideravelmente quando comparado a uma cidade maior!
-----------------------------------

mairo, depois de ler o que vc postou eu liguei nas duas revendas de peças Suzuki de SP:

- na Suzucar o motor de arranque completo sai 420,00
- na Alternativa 4x4 - o induzido sai 280,00 e o bendix 165,00

Então acho que paguei um preço justo pelas peças.
A MO tb não está fora não, já que além da manutenção do motor de partida ele tb fez a mudança de duas baterias pra uma só.

mairo
11/05/2011, 12:21
mauricio, suzucar e alternativa são bem caras, talvez eu possa estar desatualizado!!
mais vc me ajuda, um arranque completo por 420, o seu saiu 467 só o concerto!!!
procura em qualquer casa auto elétrica o bendix de fabricação nacional por este número!!!
ZEN 1.01.0450.0

mauricio rodrigues
11/05/2011, 14:06
[QUOTE=mairo;1438713]mauricio, suzucar e alternativa são bem caras, talvez eu possa estar desatualizado!!
mais vc me ajuda, um arranque completo por 420, o seu saiu 467 só o concerto!!!
procura em qualquer casa auto elétrica o bendix de fabricação nacional por este número!!!
ZEN 1.01.0450.0[/QUOTE

-----------------

mairo amigo, que conta é essa que vc fez?

Contando só com as peças eu gastei 347,00 (induzido170,00 + bendix153,00 + embuchamento/jg escovas24,00)!!

Ou seja, 73,00 a menos.....não é muito mas dá pra encher o tanque.

Lucas Lee
04/08/2013, 19:28
Alguém saberia uma "receita de bolo" para as escovas do motor de partida? O eletricista disse que apesar do carvão estar bom o suporte está dando "fuga de corrente" ou algo parecido. Alguém saberia dizer se existe o conjunto completo de escova e suporte à venda?