Ver Versão Completa : Motor de Pardida Samurai
mauricio rodrigues
10/05/2011, 10:17
Amigos, meu Samuca "deu pau" no motor de partida e baterias!
Digo "baterias" por que ele está com 2 baterias ligadas em paralelo.
Eu acho que o proprietário anterior tinha colocado guincho nele, e por isso acabou instalando as 2 baterias.
Agora as 2 baterias estão ruins, ou seja vou ter que gastar, além da revisão do motor de partida, com a compra de duas baterias novas $$$$$$$$.
Minha dúvida é a seguinte: como não tenho guincho, e nem pretendo comprar um, será que vale a pena ainda manter as 2 baterias??? Será que existe alguma vantagem nisso?
Será tb que as duas baterias funcionando juntas não sobrecarregam o alternador?
abçs
não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente
mauricio rodrigues
10/05/2011, 13:00
não vejo necessidade de duas baterias, um amigo tem um willys "com guincho" e uma bateria só, não incomoda! no caso de manter duas, não sobrecarrega o alternador, o único inconveniente é que dependendo da capacidade dele, não vai carregar as duas o sufuciente
-------------
Valeu mairo, acho que vc tem razão!
Além de tudo, com 2 baterias eu sempre terei um gasto em dobro qdo. for necessário trocá-las.
Será que o ex-dono colocou 2 baterias para melhorar a partida?........certo que o Samuca tem 6 faróis de milha instalados....mas eles não são usados sempre... (?)
paulo perini
10/05/2011, 14:17
Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
não tem nada a ver com a partida.
Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.
mauricio rodrigues
11/05/2011, 08:23
Maurício...deixa com uma bateria...duas só se for pro guincho mesmo....
não tem nada a ver com a partida.
Elimina também a ligação da segunda bateria...inclusive o aterramento.
--------------------------------------
Paulo:
Fiz todo o motor de partida do meu Samuca e tb eliminei uma das baterias, e gostaria de compartilhar com o pessoal:
O Samuca agora está pegando na primeira!!!!!! Ficou realmente bom.
Gastos:
bateria.....................230,00
induzido....................170,00
bendix......................153,00
embuchamento............12,00
jg escovas..................12,00
M.O..........................120,00
*****Não sei se paguei caro (?)...gostaria da opinião dos amigos!
Aqui na minha cidade a mão de obra pra fazer arranque e alternador é 50,00
Um conhecido comprou o bendix "pro samurai" aqui tbm por 50,00
o resto não sei!!!
PS: cidade de 7000 habitantes.
mauricio rodrigues
11/05/2011, 10:27
Aqui na minha cidade a mão de obra pra fazer arranque e alternador é 50,00
Um conhecido comprou o bendix "pro samurai" aqui tbm por 50,00
o resto não sei!!!
PS: cidade de 7000 habitantes.
...............................................
Amigo, então acho que paguei muito caro!!!!
Bom, Jundiaí tem 400.000 habitantes....mas será que isso serve de desculpa para se cobrar mais caro?? rssssss
pior!
é que normalmente em cidades muito pequenas, devido a falta de concorrência somado ao baixo número de consumidores/vendas, faz o preço dos produtos e serviços subirem consideravelmente quando comparado a uma cidade maior!
mauricio rodrigues
11/05/2011, 10:48
pior!
é que normalmente em cidades muito pequenas, devido a falta de concorrência somado ao baixo número de consumidores/vendas, faz o preço dos produtos e serviços subirem consideravelmente quando comparado a uma cidade maior!
-----------------------------------
mairo, depois de ler o que vc postou eu liguei nas duas revendas de peças Suzuki de SP:
- na Suzucar o motor de arranque completo sai 420,00
- na Alternativa 4x4 - o induzido sai 280,00 e o bendix 165,00
Então acho que paguei um preço justo pelas peças.
A MO tb não está fora não, já que além da manutenção do motor de partida ele tb fez a mudança de duas baterias pra uma só.
mauricio, suzucar e alternativa são bem caras, talvez eu possa estar desatualizado!!
mais vc me ajuda, um arranque completo por 420, o seu saiu 467 só o concerto!!!
procura em qualquer casa auto elétrica o bendix de fabricação nacional por este número!!!
ZEN 1.01.0450.0
mauricio rodrigues
11/05/2011, 14:06
[QUOTE=mairo;1438713]mauricio, suzucar e alternativa são bem caras, talvez eu possa estar desatualizado!!
mais vc me ajuda, um arranque completo por 420, o seu saiu 467 só o concerto!!!
procura em qualquer casa auto elétrica o bendix de fabricação nacional por este número!!!
ZEN 1.01.0450.0[/QUOTE
-----------------
mairo amigo, que conta é essa que vc fez?
Contando só com as peças eu gastei 347,00 (induzido170,00 + bendix153,00 + embuchamento/jg escovas24,00)!!
Ou seja, 73,00 a menos.....não é muito mas dá pra encher o tanque.
Lucas Lee
04/08/2013, 19:28
Alguém saberia uma "receita de bolo" para as escovas do motor de partida? O eletricista disse que apesar do carvão estar bom o suporte está dando "fuga de corrente" ou algo parecido. Alguém saberia dizer se existe o conjunto completo de escova e suporte à venda?