Ver Versão Completa : Minha F75 1.8 turbo
Rafael Cavalheiro
09/05/2011, 12:25
Pessoal gostaria de dividir reforma da minha "Faisca" após o acidente do dia 21 de julho de 2010.290958290961290960290959290957
Rafael Cavalheiro
09/05/2011, 12:43
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Fontoura
09/05/2011, 12:54
E aí, Rafael!
O que aconteceu? Tem fotos do acidente???
Abraço!
Júnior_NF
09/05/2011, 12:55
Olá Rafael,
Nos fale a respeito do seu projeto:
Qual motor;
Cambio;
Suspensão e etc...
Forte abraço,
Pessoal gostaria de dividir reforma da minha "Faisca" após o acidente do dia 21 de julho de 2010.290958290961290960290959290957
Beleza Rafael! Estamos ansiosos para saber da historia toda desta F... Conta aí! Abraço.
GuTo_Cerulli
09/05/2011, 17:27
Podia abrir um tópico lá no forta...
Fala Meinha!
Andei acompanhando o projeto pelo orkut... parabéns! É isso aí.. bola pra frente e nada de abatimento com os erros dos outros.
Só quero ver se vai ficar forte... :)
A minha acho que vou deixar 4cc... :twisted:
[]'s
Rafael Cavalheiro
09/05/2011, 21:58
Boa noite gurizada, valeu pelo apoio dos amigos jipeiros em especial para nosso amigo felipe "loiro" da nossa cidade, mas é issu ai mesmo gurizada a minha camionete junto com mais dois jeeps foram esmagados contra um paredão de rocha onde o motora literalmente durmiu no manete e acabo com tudo, mas agora estou restaurando ela com outro coração, tirei meu 4.1 6cc de opala e estou colocando um ap turbinado, a suspensão eu fiz original, pq como eu gosto de cross tem que ser baixa e nunca tive problemas de andar com ela baixa nas trilhas. bom pessoal abaixo um fotinha do estrago e conforme for montando ela eu vou atualizando o topico. (foto antes da saida e após o acidente)
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Tche!!! que estrago em!!!! tavam indo pra longe em... onde foi??? tinha seguro???
Vai deixar a suspensão original? nao vai inverter o jumelo dianteiro para tras??
sou teu vizinho de cidade (Pelotas). vai abrir um topico la no frota??? vou acompanhar de perto!!!
abraçao
Júnior_NF
10/05/2011, 13:36
Caraca!!!! Que destruição!!!!
Estamos acompanhando seu projeto!!!
Boa noite gurizada, valeu pelo apoio dos amigos jipeiros em especial para nosso amigo felipe "loiro" da nossa cidade, mas é issu ai mesmo gurizada a minha camionete junto com mais dois jeeps foram esmagados contra um paredão de rocha onde o motora literalmente durmiu no manete e acabo com tudo, mas agora estou restaurando ela com outro coração, tirei meu 4.1 6cc de opala e estou colocando um ap turbinado, a suspensão eu fiz original, pq como eu gosto de cross tem que ser baixa e nunca tive problemas de andar com ela baixa nas trilhas. bom pessoal abaixo um fotinha do estrago e conforme for montando ela eu vou atualizando o topico. (foto antes da saida e após o acidente)
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dinyursopanda
10/05/2011, 21:49
Caramba que judiaçao, eu ja tinha visto essa fotos na net, mas nao sabia quem era o dono das viaturas, mas me deu a maior do quando vi, Mas me dis uma coisa teve seguro das viaturas, ou o prejuizo foi total, Mas espero que vc seja firme e continue com seu projeto.
Rafael Cavalheiro
10/05/2011, 22:26
o unico seguro que teve foi os butia dos bolso para não cair tudo de vez,,, hehehe, mas ja está superado sentimentalmente, agora estamos aos poucos montado as viaturas. ;)
Rafael Cavalheiro
14/05/2011, 20:12
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Fiber no assoalho para não enferrujar, detalhe um bom fundo de tratamento.
luiz felipe soares souto
15/05/2011, 15:07
Rafael, essa fibra no assoalho com o tempo não apodrece por baixo? ou tem algum tratamento antes/ um abraço
Rafael Cavalheiro
16/05/2011, 21:08
fala felipe blz? segundo quem conhece com um bom fundo maritimo vai me durar anos. vamos ver como fica, ele foi toda jateada, agora após a fibra vou dar fundo e tinta para finalizar ;)
Tchê 4x4
17/05/2011, 20:56
É isso ai Rafael, sou de Pel. e tbm acompanhei o acontecido... Agora é bola pra frente, afinal a cada projeto a evolução é inevitável e pelo jeito na tua F não foge a regra!!!
Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!
mpozzer78
19/05/2011, 12:05
Boa noite gurizada, valeu pelo apoio dos amigos jipeiros em especial para nosso amigo felipe "loiro" da nossa cidade, mas é issu ai mesmo gurizada a minha camionete junto com mais dois jeeps foram esmagados contra um paredão de rocha onde o motora literalmente durmiu no manete e acabo com tudo, mas agora estou restaurando ela com outro coração, tirei meu 4.1 6cc de opala e estou colocando um ap turbinado, a suspensão eu fiz original, pq como eu gosto de cross tem que ser baixa e nunca tive problemas de andar com ela baixa nas trilhas. bom pessoal abaixo um fotinha do estrago e conforme for montando ela eu vou atualizando o topico. (foto antes da saida e após o acidente)
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Olá Rafael , que cagada hem cara , mas é isso mesmo arregaça as mangas e toca o pau pra frente , abraço e boa sorte na reforma !!
Rafael Cavalheiro
22/05/2011, 21:13
Olá Rafael , que cagada hem cara , mas é isso mesmo arregaça as mangas e toca o pau pra frente , abraço e boa sorte na reforma !!
valeu meu veio ;)
Tu tá muito loko com essa fibra ai.... :parede:
No mais to aguardando o final do projeto. Gostei dos cortes na Mamusca! A minha dei uma cortada também... :twisted:
[]'s
Rafael Cavalheiro
22/05/2011, 21:19
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antonio umino
22/05/2011, 21:43
Rafael. Belo trabalho. tá ficndo chique.... è vc mesmo fazendo tudo.... Tá ficando legal.... Parabens...
Rafael Cavalheiro
23/05/2011, 08:11
Rafael. Belo trabalho. tá ficndo chique.... è vc mesmo fazendo tudo.... Tá ficando legal.... Parabens...
Bom dia Antônio, obrigado por acompanhar nosso projeto. Eu mesmo,meu primo e meu tio que está na foto soldando. e ainda tem ajuda de alguns amigos que estão sempre ao nosso lado..
Forte abraço ;)
antonio umino
23/05/2011, 14:21
Rafael, Parabens a este seu tio, está fazendo um ótimo trabalho mesmo nesta cadeira de rodas, e acho que tem que fazer o que gosta. é isto. Abraços.....
Rafael Cavalheiro
28/05/2011, 08:56
Gostaria de saber dos amigos jipeiros se ja viram jeep ou pick-ups pintada na parte externa de emborrachamento e tinta por cima???
Estou com umas ideias loucas!!! hehehe mas gostaria de ver se tem alguma coisa parecida. abraço
Rafael Cavalheiro
10/09/2011, 21:55
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Motor e cambio prontos!!! agora acoplando no chassi para colocar o turbo.
Rafael!!!
Que capa seca é essa?????
Já tem saída para as homo dianteira???? rsrsrs
Brincadeira!
Gostei muito da solução que fez para a colocação do motor ao cambio!!
Ficou barato e funcional!!
Abraços.
Kim.
RICARDO MALDI
11/09/2011, 16:12
Rafael,,,, voce ja tinha esse motor e cambio? ou vc esta adaptando agora?
A minha f75 tinha essa mecanica, ap 1.8 e cambio c10 3m..... ela fica fraca até de 1..... só reduzindo.....
depois de queimar muitas embreagens coloquei um 2.0 cambio chevete 4m, melhorou 100%....
acho que se vc colocar um cambio do chevete ficava melhor.......
Quanto a reforma, está de parabéns.... ficou show de bola....
Leonardo Daltrozo
13/09/2011, 14:23
Boa tarde Rafael..
Eu estava na trilha de Bagé ano passado e lembro sobre o lamentável ocorrido :sad:, mas "vão os anéis e ficam os dedos":). Parabéns p/ andamento do trabalho e boa sorte na empreitada :concordo:. Teu tio é o Sergio da Rural(MAMUSCA)?, lembro de vcs em Encruzilhada (dez/2010), Abraço aos amigos.
Rafael Cavalheiro
13/09/2011, 15:19
Fala Kim blz? poisé vou colocar mais 2 semi eixos para melhorar a tração dela hehehe, agora a questão do barato, Putz.... a adptação foi muito bem feita, se você olhar tem uma flange entre a capa seca do ap e a c10 3m, o piloto é feito sob medida tb e bem reforçado para não quebrar. Motor e caixa+ reduzida só aproveitei as carcaças, mas tenho certeza de quando sair do toco vai ficar muito bom. abração e continua seguindo ai que vais ver a faisca pegar fogo!!! hehehe
Rafael!!!
Que capa seca é essa?????
Já tem saída para as homo dianteira???? rsrsrs
Brincadeira!
Gostei muito da solução que fez para a colocação do motor ao cambio!!
Ficou barato e funcional!!
Abraços.
Kim.
Rafael Cavalheiro
13/09/2011, 15:26
Ricardo obrigado pelas dicas!!, mas como eu citei a cima para o Kim, o conjunto eu ja tinha só que usava com um 4.1 de opala, vendi ele e comprei esse 1.8 e fiz tudo novo desde o jato de areia a té a porquinha do tampão do óleo, hehehe e estou com esse projeto de AP 1.8 turbo mais C10 3m + tcase da willys + relações 43x8 e pneus 35" general, pq o meu cumpadre que está me ajudando a montar tinha essa combinação na pick up dele e na gaiola e o troço era um COIÇO. sem contar enquanto eu torrava 90 litros de gasolina eles andavam com 35 litros. então vamos colocar o plano em pratica para ve se fica bom. se não ficar depois é só jogar um 6 boca para dentro e mandar VER!!! :)
Obs: realmente se não for turbinada fica XOXA!!! mas turbina e vais ver que a 2° reduzida parece não ter fim!!! :P
Rafael,,,, voce ja tinha esse motor e cambio? ou vc esta adaptando agora?
A minha f75 tinha essa mecanica, ap 1.8 e cambio c10 3m..... ela fica fraca até de 1..... só reduzindo.....
depois de queimar muitas embreagens coloquei um 2.0 cambio chevete 4m, melhorou 100%....
acho que se vc colocar um cambio do chevete ficava melhor.......
Quanto a reforma, está de parabéns.... ficou show de bola....
Rafael Cavalheiro
13/09/2011, 15:32
Grande Leonardo, tudo tranquilo, e dificil esquecer quando tem um jeep diferente na trilha. essa camper é um demonio em ação!!! parabéns pela viatura. e claro se não fosse o dono o bicho não seria tão demonico. O tio vendeu a MAMUSCA e comprou uma cherokee. mesmo a rural sendo um canhão ele não gosto do trem!!! hehehe agora vai fazer mais um bichinho danado para o barro!!! Abração e vai seguindo ai :P
Boa tarde Rafael..
Eu estava na trilha de Bagé ano passado e lembro sobre o lamentável ocorrido :sad:, mas "vão os anéis e ficam os dedos":). Parabéns p/ andamento do trabalho e boa sorte na empreitada :concordo:. Teu tio é o Sergio da Rural(MAMUSCA)?, lembro de vcs em Encruzilhada (dez/2010), Abraço aos amigos.
Rafael Cavalheiro
13/09/2011, 15:46
Pessoal segue mais fotos das adaptações do motor, caixas, setor, radiador, para choques estamos fazendo tudo antes para retirar jatear o que foi soldado e pintar da cor final!!! :)
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Leonardo Daltrozo
13/09/2011, 16:08
hehehehehhehehe, valeu :concordo: mas é como um jeep comum... motor opalinha 4 :twisted:, reduzida willys, pneu tork e "acelerar c/ o garrão":euforico:!
Abraço.
Parabéns...esta ficando mt linda a sua F75.
junior888
15/09/2011, 13:03
Que pressao vai dar no turbo???
Rafael Cavalheiro
15/09/2011, 13:20
depende do que precisar, mas a principio 0.8 bar ;)
Que pressao vai dar no turbo???
junior888
15/09/2011, 13:41
depende do que precisar, mas a principio 0.8 bar ;)
Meu mecanico Botava 3kg num ap 2.0 injetado....cara loco....
Rafael Cavalheiro
31/10/2011, 12:59
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Segue fotos de como está ficando!!! :P
titimoser
03/11/2011, 01:07
Muito show!
só mudaria a relacao pra 53/9..
mas faca o teste... a primeira vai pegar uns 80km kkkkkkkk
Parabéns pela picape e por ter superado esse desastre que aconteceu..
Rafael Cavalheiro
09/11/2011, 13:47
Pois é a relação que está nela é 11x47 e eu tenho umas 43x8, vou ver como fica primeiro, a vantagem de ser uma 43x8 é que a 2°̣reduzida vai ficar um elástico para o barro.
Abraço e obrigado por acompanhar :)
Muito show!
só mudaria a relacao pra 53/9..
mas faca o teste... a primeira vai pegar uns 80km kkkkkkkk
Parabéns pela picape e por ter superado esse desastre que aconteceu..
Rafael Cavalheiro
09/11/2011, 14:19
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Parábens pelo capricho! Queria eu ter paciência pra montar a minha nesse estilo...
To louco pra ver a bichinha andando...
[]'s e sucesso!!:euforico:
Rafael Cavalheiro
10/11/2011, 12:42
Obrigado loiro :) mas o negocio é meio a ferro!!! :P to loco pelo um barro ja!! hehehe
Abraço
Parábens pelo capricho! Queria eu ter paciência pra montar a minha nesse estilo...
To louco pra ver a bichinha andando...
[]'s e sucesso!!:euforico:
Eduardo Meira
18/11/2011, 16:02
Fala Rafael, tdo certinho cara? Tô pra iniciar um projeto tipo essa configuração sua, caixa de C10 e motor AP 1.8, só que injetado. Uma dúvida, como fez com o flange do motor pra caixa, comprou pronto, onde? Será que fica realmente frouxo, minha idéia é colocar um pneu tork no máximo 255, o que acha?
abraço
Eduardo Meira.
Rafael Cavalheiro
18/11/2011, 16:26
Eduardo, segundo o meu amigo que é especialista nessa área de off road, a caixa de c10 para o AP 1.8 original é fraco, terias que turbinar para andar legal. mas no teu caso, que vais usar um pneu bem menor, capaz de andarl. terias q colocar uma relação 53x9. o flange ele mesmo fez para mim. para caixa de c10 não tem no mercado para vender.
Se pretendes andar no motor original coloca uma caixa mais curta, um c20, chevette etc... pq tu vai achar muito longa. Um EX: o motor ap turbinado até tu soltar o pedal ele é uma fraqueza " SEM TORK " , mas depois q tu soltar o pedal da embreagem pode encher o pedal do acelerador até o assoalho que o bichinho derrete 35" no asfalto e com uma caixa dessas nunca mais tu quebra :)
Fala Rafael, tdo certinho cara? Tô pra iniciar um projeto tipo essa configuração sua, caixa de C10 e motor AP 1.8, só que injetado. Uma dúvida, como fez com o flange do motor pra caixa, comprou pronto, onde? Será que fica realmente frouxo, minha idéia é colocar um pneu tork no máximo 255, o que acha?
abraço
Eduardo Meira.
Eduardo Meira
19/11/2011, 08:17
Rafael, me diz uma coisa, você encurtou a F somente na traseira atrás do jumelo (ponta do chassi), ou em outro lugar tbém, qtos cm você tirou? Você teria uma foto do flange que foi feito pra ligar o motor a caixa de c10? Abraço
Rafael Cavalheiro
20/11/2011, 10:47
O chassi da minha F75 é com as mesmas dimensões da Rural, porém as rodas traseiras são 100mm mais para trás que no original da rural, não tenho foto da flange sozinha!! Mas posso te dar o numero de quem fabricou o flange, e ele pode fazer para ti caso tenhas interesse. Abraço
Rafael, me diz uma coisa, você encurtou a F somente na traseira atrás do jumelo (ponta do chassi), ou em outro lugar tbém, qtos cm você tirou? Você teria uma foto do flange que foi feito pra ligar o motor a caixa de c10? Abraço
Rafael Cavalheiro
01/03/2012, 21:40
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Segue algumas fotos de como está ficando a viatura, farois de twister coloquei um 4x1 para dar uma amassiada, mas ja está tudo pronto para colocar o turbo. :)
Está ficando linda, parabéns!
Rafael Cavalheiro
06/03/2012, 13:20
Está ficando linda, parabéns!
vlw meu garoto
Renan Folly
06/03/2012, 18:17
Parabéns, muito bonita mesmo! Vai colocar caçamba?
RICARDO KAORU
10/03/2012, 09:27
AP 2.0 ? Caro Rafael e amigos! Fiquei com uma pergunta que não quer calar. Tem algum motivo pra escolher o AP 1.8? Se a Rural já é pesada, não seria melhor o 2.0? É que apareceu uma oportunidade de comprar um 2.0 completo de uma santana quantum 95 ( aliás comprar o carro inteiro e tirar tudo pois está com muitas multas e ipva...). Já é injetada! Sera que fica melhor que o 4cc de opala que ta na minha rural?
Rafael Cavalheiro
11/03/2012, 23:45
Parabéns, muito bonita mesmo! Vai colocar caçamba?
Vou colocar sim, até o final do mês estará pronta. abraço :)
Rafael Cavalheiro
11/03/2012, 23:48
AP 2.0 ? Caro Rafael e amigos! Fiquei com uma pergunta que não quer calar. Tem algum motivo pra escolher o AP 1.8? Se a Rural já é pesada, não seria melhor o 2.0? É que apareceu uma oportunidade de comprar um 2.0 completo de uma santana quantum 95 ( aliás comprar o carro inteiro e tirar tudo pois está com muitas multas e ipva...). Já é injetada! Sera que fica melhor que o 4cc de opala que ta na minha rural?
Amigo o 2.0 concerteza é mais forte do que o 1.8, mas a minha é uma f75 e ficou com 1.645 kg e será turbinada, mas estou andando com ela somente com o motor aspirado e ficou muito bom. abraço
vlw meu garoto
Voce errou.... sou garota, rsrsrs......
RICARDO KAORU
12/03/2012, 12:04
Bom dia Rafael! A parte mecânicada sua ja ta funcionando? Já deu uma volta? Perde muito pro GM 6cc? Sabe me dizer se eu colocar esse AP 2.0 injetado mas sem turbina, com pneus 255-75-15, e relação 44:9 se anda bem? Eu nunca conversei com ninguém que tenha essa configuração que to pensando em colocar! Você tiraria um opala 4cc pra colocar esse AP injetado ( ja passei muita raiva com carburador!
Rafael Cavalheiro
12/03/2012, 12:43
Bom dia Rafael! A parte mecânicada sua ja ta funcionando? Já deu uma volta? Perde muito pro GM 6cc? Sabe me dizer se eu colocar esse AP 2.0 injetado mas sem turbina, com pneus 255-75-15, e relação 44:9 se anda bem? Eu nunca conversei com ninguém que tenha essa configuração que to pensando em colocar! Você tiraria um opala 4cc pra colocar esse AP injetado ( ja passei muita raiva com carburador!
Ricardo 1° coisa que você terá que ver na sua camionete, e a caixa que irá usar para usar a relação, eu uso a caixa de c10 3m pneus 35" relação 9x53 e moto ap 1.8 (Sem turbina no momento) e fico muito bom, eu usava um gm 4.1 com pneus dynatork 15 e não girava tanto que nem este ap, acredito eu que no barro falte um pouco de pressão por causa do tamanho dos meus pneus, mas a hora q turbinar tenho 100% de certeza que ficará muito bom. eu quero fazer uma trilha antes de turbinar. assim que eu fizer eu posto aqui se ficou de agrado. na estrada de terra e no asfalto ja andei e fico perfeito.
Obs: outros detalhes também que é importante para o desenvolvimento desses aparelhos e se você vai colocar guincho, caçamba grande, churrasqueira, cachorro,colchão e etc... ai falta motor mesmo para empurrar o trem!!! aheuiHEIUHAIUea
Abraço
RICARDO KAORU
16/03/2012, 03:34
Rafael! Eu to querendo colocar a caixa de chevette 5m (pena que não vai dar pra aproveitar a flange que tenho, que é pra caixa de chevette 4m; depois eu vendo). Já fez alguma média Km/l e km/h ? Eu comprei o AP 2.0, pena que é de uma quantum 95, com a injeção do GTI (mais antiga) depois eu troco! Quero usar a relação 44:9 e pneu 255 75 15; sera que fica bom? A minha é Rural.
telomoura
16/03/2012, 16:05
Rafael! Eu to querendo colocar a caixa de chevette 5m (pena que não vai dar pra aproveitar a flange que tenho, que é pra caixa de chevette 4m; depois eu vendo). Já fez alguma média Km/l e km/h ? Eu comprei o AP 2.0, pena que é de uma quantum 95, com a injeção do GTI (mais antiga) depois eu troco! Quero usar a relação 44:9 e pneu 255 75 15; sera que fica bom? A minha é Rural.
Amigos do fórum,
Já que o tópico é sobre motores, poderiam me informar de qual carro é o motor falcon 3.6 e quantos cv ele tem? Dá para perceber que sou novo no ramo, não é?
Abraços.
RICARDO KAORU
17/03/2012, 23:26
Boa noite Telo! Não sou muito entendido, mas acho que é isso:
F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
antonio umino
18/03/2012, 09:59
Ricardo Kaoru..... Observando.........
Motor B f 161. caracteristicas..
cilindros............................... 6 cilindros.
diâmetro dos cilindros............ 79,37 mm
Curso dos embolos (pistão) ... 88,90 mm
Cilindrada............................ 161"pol.cu. 2.638 cc
Taxa de compressão............... 7,6 : 1
Potência ao freio máx a 4.000 rpm 90 HP
Torque máximo. a 2.000 rpm 135 lbs/pol2 l8.67 mkg
Ordem de ignição................. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Temperatura de funcionamento 176 a 194 graus F ou 80 a 90 graus C.
Vendo a caracteristica do motor BF comparado ao do motor falcon 3.6 a diferença é quanto aos Hp do motor.
de 90 para 108 .....
Por fim acho que trocar o motor Bf por um falcon é pra quem quer uma coisa mais moderna.
e também para isto é melhor trocar todo o conjunto motriz, motor e cambio.....
e vamos que vamos....
um abraço
RICARDO KAORU
18/03/2012, 22:01
Realmente Antonio! E por falar em modernidade eu to querendo fugir do carburador!Rsss Esse AP 2.0 ta em torno de :
AP 2.0 8V (carburador TLDZ ou Brosol 3E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 9,0:1. Potência máxima (líquida) 109 cv a 5.200 rpm. Torque máximo (líquido) 170,1 N.m/17,4 kgf.m a 3.000 rpm. Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina.
AP 2.0 8V (Injeçaõ Bosch LE Jetronic II Monoponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 121 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
AP 2.0 8V (Injeção Bosch LE Jetronic II Multiponto Analogica) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 116 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
AP 2.0 8V (Injeção Magnetti Marelli IAW 1AVP / Avb) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 115 cv a 4.250 rpm. Torque máximo: 22,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.
antonio umino
18/03/2012, 22:26
Ricardo Kaoru... Tenho uma parati 1.6 alcool.
Pensando em injeção não tem como colocar um Bf 161 injetado....
Mas tem vários motores modernos na faixa de 100 a 140 cv.... injetados.
O bom seria colocar um que fosse economico e de fácil adaptação nos Willys.. Mas qual???
por enquanto ainda vou de Bf. questão de não querer adaptar. mas quem sabe mais pra frente..
Mas esta adaptação do amigo do topico tá ficando muito bom..motor ap turbo..
um abraço.
Rafael Cavalheiro
19/03/2012, 12:14
Amigo este topico é sobre a minha F75 que estou reformando e não sobre motores, favor procurar topícos que se relacionam as suas duvidas.
abraço e pode continuar acompanhando a montagem...
Amigos do fórum,
Já que o tópico é sobre motores, poderiam me informar de qual carro é o motor falcon 3.6 e quantos cv ele tem? Dá para perceber que sou novo no ramo, não é?
Abraços.
Rafael Cavalheiro
19/03/2012, 12:18
Pessoal como já tinha me reportado anteriormente, esse combinação de motor AP mesmo sendo turbinado no máximo uma f75 bem levezinha, acredito eu que numa rural o motor não é legal. em rural tem que ser 6cc,v6,v8 e assim a fora :P
antonio umino
19/03/2012, 12:44
Rafael. desculpe a intromissão... mas vamos que vamos...
Realmente o motor ap em Rural ou F 75... acho que falta força.
O ideal um V 6 ou V8 ou outros motores mais potentes...
É isto aí..
RICARDO KAORU
20/03/2012, 23:43
Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!
Rafael Cavalheiro
21/03/2012, 12:43
Ricardo isto depende muito, se for ambas originais sim, agora do jeito que eu fiz a minha não. para usar motor ap tem que retirar peso :)
Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!
Rafael Cavalheiro
21/03/2012, 12:45
337171
Segue a foto de como está ficando a viatura :)
Até acho que São viaturas pesadas! Mas é fato que a F75 é mais pesada que a Rural! Pouca diferença, mas é! E se o AP 1.8 empurra uma F, empurra uma Rural!
Tenho motor ap desde o meu primeiro carro um voyage 1.6 cambio longo, tenho ap até hoje 25 anos conheço.
Se tivesse que colocar um ap em uma Rural ou em uma F-75 colocaria de olho fechado, mas como disse o amigo existe tópico
especifico só para isso,abraço
337171
Segue a foto de como está ficando a viatura :)
Muito Linda Rafael, esse parachoque:concordo:
Rafael Cavalheiro
22/03/2012, 12:49
Obrigado lopes, ta faltando os faróis de milha agora , estou a procura de alguma coisa que seja redondo e pequena mas que tenha uma ótima luz.
abraço
Muito Linda Rafael, esse parachoque:concordo:
Leonardo Daltrozo
23/03/2012, 15:39
E dai Rafael tudo bem...? Tá ficando schow a máquina hein. Qual vai ser a trilha de re-estréia dela?
Agração!!
Passando para assinar o topico, esta ficando muito bela a viatura
abraço
RICARDO KAORU
28/03/2012, 23:37
Boa noite Rafael! Hoje tava conversando com um cara que tem uma F75( encurtada), ele colocou um ap 1.8 injetado ("injeção burra"), relação 44:9.Só não sei que pneu ta usando e esqueci de perguntar qual a caixa ( acho que é do chevette); não andei , mas ele disse que ta canhão pra andar... mas o que me assustou muito, foi que ele disse que ta dando uma média de 2,5 a 3 Km/l. Isso é normal??? Faz uma média na tua e fala pra gente!
Júnior_NF
30/03/2012, 07:54
Show de bola sua F75... goste do parachoque!!!
Forte abraço,
337171
Segue a foto de como está ficando a viatura :)
Rafael Cavalheiro
11/04/2012, 12:39
Boa noite Rafael! Hoje tava conversando com um cara que tem uma F75( encurtada), ele colocou um ap 1.8 injetado ("injeção burra"), relação 44:9.Só não sei que pneu ta usando e esqueci de perguntar qual a caixa ( acho que é do chevette); não andei , mas ele disse que ta canhão pra andar... mas o que me assustou muito, foi que ele disse que ta dando uma média de 2,5 a 3 Km/l. Isso é normal??? Faz uma média na tua e fala pra gente!
A minha testei neste feriado de páscoa e me surpreendeu, a principio era para turbiná-la, mas ela andou tão bem assim que acho que vou só colocar uma full tech, enquanto meus colegar gastaram 90 litros, eu gastei 40 litros e detalhe: eu andei uns 50 km a mais que eles. realmente fico muito boa, estou muito contente, 2° reduzida na lama pesada sobra motor, tem que aliviar. teve lugares que andei até simples somente com o dianteiro ligado e em 1° marcha.
Rafael Cavalheiro
11/04/2012, 12:40
Obrigado junior
Rafael Cavalheiro
13/04/2012, 12:55
Segue duas fotos da primeira trilha da faisca, melhor impossivel.
341089341090
RICARDO KAORU
16/04/2012, 21:47
Obrigado pelo relato! Ficou muito bonita sua F! Um pouco suja....rsss. Tem como fazer uma média mais exata KM/l? O 1.8 sobra em subidas também? Andou em asfalto (qual velocidade de cruzeiro?)?
Júnior_NF
17/04/2012, 07:41
Olá Rafael,
Cara parabens pela sua F75, ficou show de bola. :palmas:
Colocar umas fotos da f75 pronta, essa na praia ficou 10!
Forte abraço,
Segue duas fotos da primeira trilha da faisca, melhor impossivel.
341089341090
netto mietto
04/05/2012, 23:23
gostei do brinquedao :curtir::euforico:
Marco-Maga
05/05/2012, 00:25
Obrigado pelo relato! Ficou muito bonita sua F! Um pouco suja....rsss. Tem como fazer uma média mais exata KM/l? O 1.8 sobra em subidas também? Andou em asfalto (qual velocidade de cruzeiro?)?
Parabens.. ficou show mesmo..
Tb queria saber a media dela.. e velocidade cruzeiro...
Rafael Cavalheiro
23/05/2012, 12:51
349112349113
Não consegui fazer média! porque eu ando com o pé sempre lá em baixo, mas acredito eu que está fazendo na faixa de uns 8 p litro.
ok Rafael uma beleza...se faz 8 ta bom...
Rafael....qual cambio vc usa???
Rafael Cavalheiro
03/06/2012, 11:21
c10 3m. :)
ok blz...tenho dois cambios de c10,mas nessa f-75 que peguei tava assim motor bf161 6cc+cambio de chevette 4 machas na capa seca original mesmo...só que eu tenho um motor AP 1.8 alcool com frange e cambio de chevette 5 machas...peço sua opinião fica bom???tenho tambem motor de opala4cc 151s com cambio 4 machas trambulador estou em duvida de qal colocar...pois pra colocar o original bf161 tenho que fazer ele todo no momento não disponho de dinheiro e nem peças aqui onde moro,só pela net no mercado livre...quero colocar um dos dois motores para ir rodando pra sentir o carro,depois com mais tempo faço o motor...que dica vc me da....
ok blz...tenho dois cambios de c10,mas nessa f-75 que peguei tava assim motor bf161 6cc+cambio de chevette 4 machas na capa seca original mesmo...só que eu tenho um motor AP 1.8 alcool com frange e cambio de chevette 5 machas...peço sua opinião fica bom???tenho tambem motor de opala4cc 151s com cambio 4 machas trambulador estou em duvida de qal colocar...pois pra colocar o original bf161 tenho que fazer ele todo no momento não disponho de dinheiro e nem peças aqui onde moro,só pela net no mercado livre...quero colocar um dos dois motores para ir rodando pra sentir o carro,depois com mais tempo faço o motor...que dica vc me da....
Qual vai ser o uso da viatura? Eu, pessoalmente, prefiro o motor opala 4 cilindros. Motor AP é fraco se não acertar o conjunto. Motor BF161 já é muito ultrapassado.
Eu partiria pra troca para o AP + caixa de chevete. Depois acerta relação pelo pneus utilizado. Nunca mais vai querer o motor original. O bom dos motores AP é a economia...
[]'s
vou usar só na cidade mesmo e umas chacaras aqui perto de casa mesmo uns 30KM mas a minha F-75 é simples 4x2 é só pra dar uma voltinha de vez em quando pretendo tirar a carroceria de madeira e fazer uma de lata...ok Loiro...valeu abraço
coisa linda essa f75...parabens pelo serviço...eu tinha um ap1.8 turbo na minha rural (encurtada) com cambio do maverick... turbina k16 e um carburado 2e...relacao curtissima (nao lembro qual agora)...
peguei ela com esse motor ja..tava no pau da viola...aproveitei somente 2 meses com o turbo...mais eh lindo demais....galera ve o espirro vira o pescoço hehehe.... coloquei um opala 4cc agora... mais to com o ap pra fazer...vamos ver se acho um jeep ou f75 e vou colocar ele...
tem alguns videos da sua f75? manda ae...
abraço
Rafael Cavalheiro
30/10/2013, 21:00
Pow... não tenho video!
coisa linda essa f75...parabens pelo serviço...eu tinha um ap1.8 turbo na minha rural (encurtada) com cambio do maverick... turbina k16 e um carburado 2e...relacao curtissima (nao lembro qual agora)...
peguei ela com esse motor ja..tava no pau da viola...aproveitei somente 2 meses com o turbo...mais eh lindo demais....galera ve o espirro vira o pescoço hehehe.... coloquei um opala 4cc agora... mais to com o ap pra fazer...vamos ver se acho um jeep ou f75 e vou colocar ele...
tem alguns videos da sua f75? manda ae...
abraço
Renan Folly
01/11/2013, 17:59
Esse seu carro é um luxo.
F 75 NO JEEPCROSS o tempo errado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j8iarg8Z9kg)
domfe-patachoca f75 no cross - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T4r6GufP-kQ)
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