PDA

Ver Versão Completa : Motor GM 4.1 X Recorte na gabine da F75



Jade
09/05/2011, 11:38
Tenho a receita pra montar na minha F75, motor GM 4.1 ,cx Clark 3m + reduzida, a duvida é mecher no radiador ou recortar agabine e recoar o tem de tração? Caso tenha que trazer o motor e cx pra traz quanto devera vir?

Rafael Cavalheiro
09/05/2011, 22:34
o certo é empurrar o motor para trás, issu faz com que o centro de gravidade fique mais a meio do veiculo, assim podes deixar a frente original, na mina e em outras camionetes aqui da região, apenas amassando um pouco o cofre ja cabe o motor, mas o certo e cortar e avanças uns 100mm para dentro, espero ter ajudado, abraço

Jade
10/05/2011, 09:14
Valeu! Vou fazer isso, abraço.

georgevalle
10/05/2011, 20:09
Na minha mudei a 1º travessa do chassi mais para a frente e encaixei o motor respeitando a parede corta-fogo da rural (= F-75) preferi assim para não comprometer as soldas da lataria neste lugar existe uma emenda de chapas que vão de um lado a outro da cabine tambem encaixei o radiador do opala 6cc dentro do "bico" da rural, aliás estou reformando ela e se quiserem posso tirar fotos das adaptações que fiz tambem instalei uma caixa de direção hidraulica do opala instalei cilindro meste de F-1000 com servo e linhas individuais para as rodas com valvulas (para caso de furar ou estourar algum cilindro de roda poder isolar bastando fechar os registros e tambem como freio de estacionamento nas 4 rodas).

Jade
10/05/2011, 23:48
a gabine ta mui boa (pequenos reparos e a folha do teto amassada pela carga) por isso o receio de cortar a parede de fogo, mas como o uso será no off-road acredito que vale a pena 'sacrificar' apesar de manter o peso mais centralizado o 'centro de gravidade' deixou de existir depois que espoei ela... A cx de direção to montando do santana vai ficar mec. por enquanto.

fguerreiro
11/05/2011, 05:01
georgevalle, coloque as fotos p gente!
abraço

antonio umino
11/05/2011, 14:35
X2.... é isto aí. com fotos fica muito melhor. Ok. abaços.

Jade
11/05/2011, 17:05
Ok,291527291528291531

antonio umino
11/05/2011, 19:02
a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.

antonio umino
11/05/2011, 20:07
a FOTO DO chassis, estava quebrado, ou fez aumento no chassis.......
Cuidado com esta solda, este lugar é o ponto chave do chassis, onde faz
força e onde o chassis tem que sustentar toda a carga. Ok. abraços.
Vendo agora com mais tempo, vi que vc encurtou o chassis, cortando logo atraz da cabina e na parte trazeira junto ao suporte de mola trazeiro...

Jade
12/05/2011, 11:10
Isso, foi encurtado 225mm entre eixo e 335mm na parte trzeira tambem eliminado o parachoque e suporte trazeiro diminuindo menos 100mm, ficou um ótimo angulo de ataque e saida, mas ainda assim ta maior entre eixo que a rural, vou fazer um reforço sob a solda do chassi, e a carga sera apenas o estepe e a caixa térmica rssss...

David Chered
12/05/2011, 13:05
O meu coube sem precisar fazer nada, fica um pouco apertado no fim da tampa, mas cabe.

Náo desestabilizou...

Olha aí...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/85100-f75-pronta-pra-trilha-viagem-expedicao.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/85100-f75-pronta-pra-trilha-viagem-expedicao.html)

https://picasaweb.google.com/dchered/AVenda# (https://picasaweb.google.com/dchered/AVenda#)

Inté.

Jade
12/05/2011, 15:56
É que já tinha encurtado o cardã trazeiro, o flange da cx dhega logo e estarei montando na reduzida pra verificar as medidas.

georgevalle
12/05/2011, 20:30
291757291755
Gente demorei um pouquinho, é que da dó de ver ela no tempo:putz:, sei que o serviço tá uma b****, mas é para ter ver como fica, na segunda foto da para ver o quanto avancei com a nova travessa pois a travessa no lugar original a polia pega bem em cima, ja vi em outras cortarem metade da travessa mas creio que fica um ponto fraco no chassi, quando fiz essa alteração 1º aumentei o chassi sem mexer na travessa original depois coloquei a nova travessa (um tubo de ferro chato) e depois cortei a travessa original (desta forma não me preocupei com medidas do chassi), na mesma época coloquei a caixa de direção hidraulica confiei na solda no chassi e em uma trilha pesada esta soltou depois instalei mais um reforço por fora do chassi com parafusos de aço (pinos de centro de feixes de molas) atravessando o chassi e a furação original da caixa, tem um video no youtube (não sei postar link procurar por - jeep clube lapa - aparece a rural vermelha no meio do mato depois de ter que usar +/- 90 metros de cabo para puxar ela pois para frente não teve como ir nem no guincho).

Jade
13/05/2011, 10:42
Então vou ter mesmo que cortar a parede de fogo, pois estou usando a travessa do chassi para fixar a cx de direção.