Ver Versão Completa : Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD
lcdalzoc
09/05/2011, 09:09
Buenas...
Estava eu à procura de alguma substituta pra esta minha viatura. Estava caçando SW4 e Xterra principalmente. Mas diante da dificuldade de conseguir alguma em bom estado, e da dificuldade ainda maior de arranjar um novo proprietário pra Explorer, decidi ficar com ela.
Está com motor Maxion 2.5HSD Euro II, câmbio manual, T-case BW1354, relação 4,56:1. O resto é tudo original.
Estou com ela há 3 anos. Apesar de alguns probleminhas elétricos e no acinamento da tração, nunca me deixou na mão e me cativou com sua resistência e conforto incomparáveis, aliados ao baixo consumo de diesel.
Farei algumas alterações e melhorias nela.
Algumas fotinhos dela atualmente:cry:....mas irá mudar bastante....:euforico:...290874290875290876
lcdalzoc
09/05/2011, 17:31
Pra começar a brincadeira: BL + SL + Pneus 33'.
Preciso tb de uma t-case. A minha tá com as engrenagens bastante comidas. No lugar do alérgico motorzinho elétrico e sua tropa de sensores, vou instalar o mecanismo manual feito pela Carraro do PR.
Sujestões são bem-vindas.:semideia
Alessandro,
10/05/2011, 09:36
Sugestões... Quem sou eu???
Vim apenas elogiar, pois sua Vtr é bem posuda! :p
Apesar de ser um marco nos EUA, similaridade com a mecânica Ranger e custo baixo de manutenção, vejo que as Xpl são menos sugeridas, quando se questiona a pretenção de compra a quem procura um carro desse porte.
As adaptações em geral assustam, mesmo o carro tendo um bom histórico.
No meu estou instalando um 3º banco e por conta das exigências do Inmetro, o porta-malas ficará com 6 furos no assoalho. Não sei se futuramente isso criará discriminação na hora de vender o carro, mas pelo menos, se for pra ficar com o carro pra toda vida, resistência e manutenção não serão problemas por muuuuito tempo.
Que venham os up's e as fotos. :pipoca:
Uma observação, uma vez li em algum site gringo que exclusivamente no modelo 95 as "catracas" da barra de torção são fixas nos leques inferiores. Aparentemente isso limita muito o SL...
Boa sorte com o projeto!
Supercharger
10/05/2011, 17:05
Coloca fotos do motor adaptado! :concordo:
lcdalzoc
11/05/2011, 09:01
291412
Por ora tenho só uma foto do motor.
Na próxima sexta a viatura será 'internada' por aproximadamente 1 mês na GParts em POA.
O upgrade consiste em BL+SL(vou verificar essa questão das catracas da barra de torção), pneus 33 (ou 35, vamos ver) BF KM2, uma customizada na pintura (mantendo em preto), um aprimoramento no interior (couro dos bancos dianteiros, maçanetas traseiras, forro de teto, uma central multimídia hehehe...) , CT com acionamento mecânico e, por enquanto acho que ta bom.
Ah, preciso tb de uma apimentadinha no motor. Vou colocar o kit superLDA. E estou cotando outras idéias....
PauloLimited
11/05/2011, 11:29
Nossa tava vendo o tópico q vc tava vendendo a onça, tava com o preço bom d+, se eu pudesse hj ela tava aki em Uberaba.
Bom q vc num vendeu ela e vai deixar ela mais filé ainda.
Coloca os bicos da Rasch Motoren, tempos atrás eu vi uma Ranger CS com o msm motor q o seu dando um coco numa Strada Locker 1.8, e parece q ela era prepada por eles.
lcdalzoc
11/05/2011, 17:29
Vlw Paulo...ja estou cotando esses da Rasch...e ouvi falar tb em outros Fratelli Boso...
To trabalhando nas 2 ideias de lift em anexo, uma mais ousada e outra mais comportada. A mais ousada creio que irá sofrer bem mais numa viagem longa de asfalto...
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A minha está comportada... SL de 1,5" e BFs 32"
291650291651
lcdalzoc
12/05/2011, 09:37
Hugocsl, ta bonita tua viatura.
Como ficou o comportamento com esse lift e pneus? Raspa no esterçamento máximo ou no curso máximo da suspensão? Usou espaçadores?
Não estou usando espaçadores não.
Antes de subir a barra de torção raspava um pouco dependendo do terreno, mas ao esterçar não pega nada.
Pra dirigir o carro está ótimo, na arrancada não mudou quase nada, mas ficou um pouco longo na estrada...
Acredito que com os 33" o carro vai sofrer mais, principalmente os freios se a sua for AT. Só com SL provavelmente os 33" também vão raspar dentro da caixa de roda, dependendo do terreno e em curvas mais fechadas... Para evitar isso só com BL mesmo.
Não aconselho usar espaçadores, nesse caso é melhor alguma roda com offset mais negativo.
Estou preparando meu carro para vende-lo, mas se estiver complicado vou fazer igual vc, fico com ela, faço BL de 4, apero um pouco mais a barra e coloco os 35" pois só rodo no asfalto. O complicado vai ser a relação do diferencial, mas pelo que já andei lendo aparentemente a relação das Ranger Diesel CD são mais reduzidas e servem na Explorer, só tem que tomar cuidado com a caixa AT e os freios...
[]´s
Alessandro,
13/05/2011, 21:24
Na minha opinião, película escura fica muito show e a altura e dimensão dos pneus do hugocsl estão perfeitos!
lcdalzoc
15/05/2011, 08:01
292153
Esse é o farol que eu falo...Sexy não??? hehehe
Ptz onde eu encontro faróis desses aqui no Brasil?
Valeu pelo elogio Alessandro! Quando comprei os 32" fiquei me coçando para colocar os 33", inclusive isso me tirou algumas noites de sono, mas hj sei que fiz a coisa certa principalmente por ser um carro quase que de uso quase que diário.
lcdalzoc
17/05/2011, 08:03
Buenas Hugo,
Esses faróis acho que não se encontra aqui no BR, to tentando importar direto. Pelo que to pesquisando, sai na faixa de u$ 400 a 600 nos states.
lcdalzoc
17/05/2011, 08:04
u$ 400 a 600 ao par.
Vai comprar pelo Ebay mesmo ou em alguma loja? Estou querendo um farol desses, mas antes tenho outras prioridades para arrumar na barca. Quem sabe até o final do ano eu estou de "angel eyes" ou "halo"
Alessandro,
27/05/2011, 15:39
Já vi desses farois no ML por 700 reais cada.
xicoffck
27/05/2011, 16:41
esse faróis me lembram os da ranger a partir de 2005 até 2009...
muito bacana...
[]'s
lcdalzoc
31/05/2011, 08:24
Projeto atrasando...
Ao engatar a 4ª marcha, entrava em neutro... O meca desmontou o câmbio, e um rolamento cônico da árvore primária (acho que é o prisma) foi pro espaço. Temos que trocar a árvore primária e secundária. Putz...mais $$ dando tchau...
lcdalzoc
31/05/2011, 21:18
Fotinhos da bagaça....
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Moisés S.M
01/06/2011, 12:10
Bahhh eu tive que trocar a pris...da minha caixa,uma ranger v6,pelo que vi nas fotos é muito parecida com a minha,morri com 1200 reais só a peça, original ford!!
lcdalzoc
01/06/2011, 13:02
Pois é Moises...o câmbio é o mesmo Mazda...faz muito tempo? Na Ford ta em torno de 1400...
lcdalzoc
01/06/2011, 13:06
Moises...vi que vc é de POA. Minha viatura tá aí na sua cidade. O mecânico é o Rodrigo, responsável por colocar a parte mecânica nos trinks! E o restante da customização ta a cargo do meu xará da GParts. Conhece eles?
Abraço,
Leonardo
O Leo da Gparts é gente fina, já fez algumas coisinha pra minha antiga Ranger.
O que ele vai preparar pra vc Lcdalzoc?
[]´s
lcdalzoc
02/06/2011, 08:43
Olá Hugo,
calma que até eu to ansioso...vou ficar a pé +/- mais 1 mês...
Mas, basicamente, BL+SL, tenis 33x12,5, pintura e detalhes de acabamento, todo interior em couro preto com costura vermelha, e mais outras firulinhas...
Eu tava caçando Xterra ou SW4 até uns tempos atrás... mas essas viaturas aí são vendidas a preço de diamante, e a Explorer a preço de mandioca, então a balança comercial ia ficar muito desfavorável pro meu lado. Coloquei uns neurônios pra funcionar, e concluí que com uns trocados deixo a Explorer melhor que muita SW4/Xterra e semelhantes que vi por aí...
lcdalzoc
22/06/2011, 08:10
Projeto em slow motion... mas tá indo! O probleminha na caixa acabou atrasando muito...
Fotos 1, 2 e 3: body lift pronto.
Foto 4: nova saia dianteira
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Essa saia é da Ranger 98/04, foi o Leo que fez? Vc já sabe se vai encaixar direitinho no para-choque da Explorer?
O meu projeto tb está andando... SL de 2" instalado (barra de torção e jumelos), kit de BL de 3" em mão, era de uma Ranger mas acho que serve na Explorer! Pneus 35" BFG AT já reservados, provavelmente alargadores de roda, mas só vou comprar se os 35" pegarem muito... Depois vou fazer um tópico da minha barca tb.
[]´s
lcdalzoc
22/06/2011, 09:29
Blz Hugo...
A saia o Leo fez em fibra. Não encaixa plug-n-play, precisa de umas pequenas intervenções.
O seu BL será que servirá certinho na Explorer? Alguns pontos de apoio da Ranger não são diferentes da Explorer (caçamba e tals...) ?
Moisés S.M
28/06/2011, 01:21
Leonardo, faz um ano mais ou menos que fiz minha caixa,pior que agora tá fazendo uns barulhos estranhos quando solto a embreagem,sei lá oq é,vou lá no cara que fez a caixa pra tentar descobrir,não sei se é o mesmo mecanico,aonde é a mecânica que tu mandou a tua??
O Leonardo da Gparts conheço sim,ele que fez o snorkel da minha ranger...abraço
lcdalzoc
28/06/2011, 10:30
Moises, blz?
O mecânico que ta arrumando o câmbio é o Rodrigo. É ele quem faz BL e lift pra GParts. Não o conheço pessoalmente. Deixei minha viatura sob a responsabilidade do Leo da GParts e só vou buscar qdo estiver tudo pronto, pois não tenho tempo (gostaria de ter...)pra acompanhar tudo oq está sendo feito.
Será q é o mesmo cara que arrumou o seu câmbio??? Agora fiquei cabrero...
Cara eu só ouço falar bem do Leo, mas pelo que sei ele é especialista em acessórios e talz, não sei se trabalha tb com mecânica....
O meu projeto tb está andando, os meus pneus 32" já estão vendidos, os 35" já estão no gatilho, SL de 2" instalado, BL de 3" em mãos e já achei o cara que vai instalar o BL, 350 pilas e prazo de 3 dias pro serviço. Só não vou pintar o carro, vou apenas espelhar a pintura e pintar os retrovisores. Até o final do ano coloco o couro cinza com custura preta. Tb vou colocar um filtro esportivo, mas só vou ver isso depois do BL instalado pois pode dar algum problema.
Depois posta umas fotinhos atualizadas pra gente!
[]´s
Moisés S.M
28/06/2011, 22:51
Moises, blz?
O mecânico que ta arrumando o câmbio é o Rodrigo. É ele quem faz BL e lift pra GParts. Não o conheço pessoalmente. Deixei minha viatura sob a responsabilidade do Leo da GParts e só vou buscar qdo estiver tudo pronto, pois não tenho tempo (gostaria de ter...)pra acompanhar tudo oq está sendo feito.
Será q é o mesmo cara que arrumou o seu câmbio??? Agora fiquei cabrero...
Não fica cabrero hehehe,acho q não é o mesmo cara,mas mesmo que fosse é normal o sintoma que estou escutando,uso a ranger todo santo dia,uso o 4x4 low direto,entro em aguá e barro etc...e sei por experiencia própria que esse cambio não é dos mais fortes,mas o meca que fez minha caixa é muito bom,um dos melhores de poa,ele faz caixa de competição pra tarumá etc...acho q algum rolamento deve ter ido pra banha,vou lá essa semana ver.Derrepente a minha embreagem tá indo pro saco,vai saber
lcdalzoc
12/07/2011, 08:56
Na próxima sexta vou ver minha bichinha e tirar umas fotos. Problema na caixa resolvido. Manta anti-ruído no lugar. Mecânica revisada. BL e SL prontos. O interior está no estofador (bancos, forrações de porta...)
Na segunda vai pra pintura. Ainda falta definir uns pequenos detalhes, tipo...onde vou colocar o estepe 33' !! Pensei em fazer um suporte e colocar na tampa traseira (prender o suporte no chassi/para-choque, e fazer a articulação pra baixo).
Falta tb fazer o acionamento da tração, que provavelmente farei com 2 cabos de motocicleta e seletor giratório dentado nas posições. To de saco cheio com aquela porcaria de motor elétrico.
Confirma se a sua caixa de tração é a mesma do Troller, se for, já existe um kit pronto no mercado!
[]´s
lcdalzoc
12/07/2011, 14:22
Sim, minha CT é a mesma do Troller, Ranger, ... (BorgWarner 1354).
Cotei o Easy-traction do Nivaldo de Itumbiara....+ de 2.000,00
Cotei o EMT da Carraro do PR.... + de 1.300,00
Peguei umas idéias no fórum do Troller de um acionamento usando cabos de moto, com um seletor com roldana dentada pra definir as posições exatas na CT, e vou gastar uma fração disso aí. Fica confiável, macio, imune a água e poeira.
lcdalzoc
12/07/2011, 14:36
Já estão a caminho 4 bicos injetores da Rasch Motoren... semana q vem serão instalados...
Cara esses bicos são especiais ou são só bicos novos?
Quanto ficou a brincadeira? Queria muito melhorar a performance do meu V6 tb....
lcdalzoc
12/07/2011, 16:24
Olá Hugo
A facada ficou em 1.400 dilmas. São bicos de maior vazão. Prometem 140cv (originalmente tem 115cv) com a BI na regulagem original, mas como a minha ta com 1 volta a mais, deve ter mais alguns pocotós aí...
No caso do seu V6, acredito q um filtro K&N e uma reprogramada na ECU devem ajudar.
Affff esqueci que vc está com o 2.5 diesel rsrs :lol:
Sim pretendo colocar um filtro esportivo, mas acho que não vai ser o K&N pois ele é muito caro!!
Inclusive será que esses similares que custam 5x menos são bons?
Abs
Luizinho
13/07/2011, 10:14
Aproveite e coloque também o intercooler da Ranger 2.8 (é mais largo e deve ter pelo menos 50% a mais de volume).
Vai melhorar especialmente o torque em baixa (também melhora o consumo e tem ar mais frio para o motor), o que será importante tendo em vista os pneus que usará.
Tem de ser trocada a coifa do radiador (também pela da 2.8) e desfeito o "U" do suporte esquerdo do radiador.
Os bicos da Rasch são muito legais para este motorzinho.
lcdalzoc
14/07/2011, 08:20
Valeu pela dica Luizinho...
Primeiro vamos testar os bicos pra ver o resultado, depois se eu conseguir um intercooler da 2.8, mando bala!
O Kit super LDA tb está nos planos...
Boa tarde.
Como o amigo Luizinho diz;
Aproveite e coloque também o intercooler da Ranger 2.8 (é mais largo e deve ter pelo menos 50% a mais de volume).
Vai melhorar especialmente o torque em baixa (também melhora o consumo e tem ar mais frio para o motor), o que será importante tendo em vista os pneus que usará.
Tem de ser trocada a coifa do radiador (também pela da 2.8) e desfeito o "U" do suporte esquerdo do radiador.
Os bicos da Rasch são muito legais para este motorzinho.
Mais o kit LDA.
Com toda esta preparção, o motor renderia emtorno de 160cv a 170cv, haja visto que sóos bicos Rach elevam apotencia par 140cv, o torque crescera nesta portorção ?
E quanto ao consumo como deve ficar vai gastr muito emição depoluentes , pois s vistorias da vida estão cada veis mais restritivas?
Há aqui no site umareceita pra este motoque se usa o coletro do 2.8, procurrei e postarei aqui.
Segundoa propria Rasch;
1 Fase - Troca dos bicos: 140cv / 38 kgf
2 Fase - TGV: 150 cv / 40 kgf
3 fase - Bomba: 160 cv / 42 kgf
E nestas preparações não semenciona intercooler maior e muito menos o kit LDA, háainda possibilidadese usar caracois e turbo com geometri melhorada como o vendidos pela SPAturbo, mas para mim 140 cv e 38kgf já fico muito felis
mauricio@raschmotoren.com.br
raschmotoren@uol.com.br
011- 26846646
Luizinho
15/07/2011, 20:18
Vou dar algumas informações baseadas na minha experiência com a Ranger e com várias conversas que tive com o Maurício.
Só para começar, lembro que para falar se o desempenho é bom ou ruim, há uma combinação de referencial com expectativa, portanto usarei os meus.
Meu veículo é uma Ranger XL CD 4x4 2.5 Euro II 00/01 que utiliza pneus 265/75 R16 (32’) e está com turbina TGV original da 2.8 e todos os componentes originais para uma instalação perfeita (igual fábrica), bicos de maior vazão, bomba de 12mm com came trocado e acerto diferenciado, intercooler da 2.8, escape completo da 2.8, bomba de transferência elétrica, radiador de óleo, ventoinha elétrica auxiliar e acerto do Maurício, além, é óbvio da manutenção em dia. Atualmente está com 173.000 km e começou a ser alterada com 120.000km, em diversos estágios.
Com isso aí em cima deu no primeiro acerto 181cv e no segundo acerto 158cv.
Utilizo o segundo acerto para ter menos fumaça e mais torque para arrancar, pois o 2.5 sofre com pneus maiores que 31’. Por isso preferi perder potência.
A relação custo X benefício da TGV bem instalada (gambiarra nem comento) não vale a pena, é melhor gastar um pouco mais e partir para o aumento de cilindrada (2.8 ou 3.0), para que se tenha torque de largada e se consiga empurrar os pneus maiores.
Se eu fosse fazer de novo, em uma receita mais barata, usaria os Bicos da Rasch, intercooler da 2.8, filtro de ar do Euro II ou 2.8 (são iguais), ventoinha elétrica auxiliar e testaria (devido ao preço reduzido) o Kit Super LDA. Regularia o ponto da BI conforme minha necessidade de torque em baixa para empurrar os pneus.
Quanto ao ponto da BI:
Mais atrasado = Mais torque em baixa, mais fumaça, consumo maior, e maior esforço ou até limitação em atingir o limite de giro (neste motor 4.000 rpm com muita segurança) .
Os motores diesel trabalham em uma faixa, variando o ponto você altera aonde a faixa de rendimento aparece, mas não se altera a amplitude dela.
Para o motor 2.5, usando-se a relação 4,56 qualquer pneu acima de 31” traz uma perda muita grande no desempenho, atrasando-se o ponto melhora isso.
Qualquer mexida para ganho de desempenho implicará em não atender as normas anti-poluição, portanto se és ecologista desista. Na verdade os motores Diesel atuais são bastante tolidos em desempenho para atender as normas, por isso a primeira providência é alimentá-los (bicos de maior vazão).
O intercooler maior vai ajudar muito quem vai usar pneus maiores pois aumenta a reserva de ar para as acelerações rápidas, não precisando “encher a linha” para acertar a mistura que estará rica em baixa, antes da turbina entrar.
Já a ventoinha elétrica auxiliar na frente do condensador (já foi peça original da Ranger em 1998), melhorara a eficiência do A/C e reduzirá a necessidade do acople da ventoinha viscosa original do motor, reduzindo a perde de potência.
Acho que com isso já dar para ter uma idéia do panorama e tomar algumas decisões já sabendo o que esperar.
Se quiser depois dou umas dicas de suspensão e freio.
lcdalzoc
20/07/2011, 11:12
Chegaram os faróis... custaram 897,00 o par, com todos os impostos.
Caro, mas ainda bem menos do que importadoras cobram, em torno de 1.400,00.
To tentando postar umas fotos, mas acho q o forum ta com problema...
Show de bola!!!
Eu tinha uma S10, com motor mwm 2.8 turbo interccoler (um espetáculo), ai resolvi vender para comprar uma SUV. Minha primeira paixão foi a cherochee, depois pajero, mas o custo tava fora do meu alcance, ai me apresentaram a explorer, gostei muito, comprei uma 94 automatica, a camionete é demais, muito top, ai adaptei a mecânica da ranger diesel 4x4, de ponta a ponta, era esse mesmo motor euro II, economico, porem estranhei muito a perda de potencia em relação ao mwm! Pois andei numa com este motor a matava a pau! Mas na época nao tinha o conhecimento de 4x4 que tenho hj, muito menos acessava internet pra pesquisar! O que deu pra fazer foi da uma arqueada boa no feixe traseiro, calço nas molas dianteiras, correção de camber e pneus 31" com recape argentino, ja ficou bem boa pra dar uma brincada no barro!!! Tenho saudades até hj dela! Imagina como vai ficar a sua...
Parabéns e boa sorte!
Cara sempre quis por um desses na Explorer... os originais são uma M!
Agora diz ai pra gente qual foi o vendedor do Ebay que vc comprou plz?
Se possível fala tb quem trouxe (UPS, USPS, FedEx) e como foi os impostos e talz.
A criança vai ficar d+!!
lcdalzoc
20/07/2011, 17:24
Valeu pessoal.
Bah, a importação ficou a cargo do Leo da Gparts, que ta cuidando desse abacaxi todo... Vou pedir maiores detalhes pra ele...
Não vejo a hora de ver tudo pronto. To mais ansioso que cavalo sem pasto... to sem a minha onça a 2 meses já...
Mas vamo que vamo!
lcdalzoc
01/08/2011, 08:29
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Algumas fotinhos da Onça antes de ela ter ido à pintura...
Essas rodas é só pra teste, vou usar as originais com pneu 33x12,5 e recape VJ-900 ou VJ-910 da Ost.
Os novos faróis e lanternas serão montados após pintura.
lcdalzoc
01/08/2011, 08:32
Hugocsl,
respondendo à sua dúvida: os faróis custaram R$ 613,00 já com frete USA, mais R$ 266,00 de impostos e frete pro RS qdo chegaram aqui. Acho que foi UPS.
O camburão ficou loco, depois da pintura vai ficar gringo!! Todo o trabalho de lift já foi feito?
Depois que colocar os 33 recapados postas umas fotos, pois vou colocar 35 na minha, e os 33 recapados devem ficar + ou - do mesmo tamanho. Estou com dúvidas se vou ter que cortar alguma coisa devido o tamanho dos pneus ou se essa config de lift já é suficiente...
OBS: meu carro vai pra instalação do BL hj, e já arrumei um cara pra botar mais uma lâmina no feixe de mola caso precise, e esse vendedor do eBay que vende a torcion key por 50 Obamas + 40 de frete...
95-06 Ford Ranger / Explorer 1-3in Lift Keys | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370342025087&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT)
O pneu alterouodesempenho e oconumo?
lcdalzoc
05/08/2011, 17:28
Hugo, a sua tb vai ficar duca!
O lift já está pronto.
Falta só finalizar pintura e instalar acabamentos.
Assim que eu montar nela, posto fotos e impressões...
Aguardamos as fotos!!!
Atualizei lá o meu tópico, o carro já está com os 35" e o BL, mas tive problemas com os parafusos do kit então ainda devo ficar um tempinho sem rodar com o carro!
[]´s
lcdalzoc
17/09/2011, 10:45
Segue uma foto dos chinelos:
312009
A pintura já está finalizada. Pintor leeeeento quase parando, mas muito meticuloso. Estamos montando o snorkel e finalizando o acabamento. Mais uns ajustes, uma melhorada no som e outras frescurites, e viatura pronta!
Fotos novas daqui a pouco, quando ela sair do hospital.
Não aguento mais esperar....
Vai ficar BRUTA :twisted:
Esse 33" recapados são do tamanho de 35" vai ficar bem altinha!!
sandersondf
30/09/2011, 19:30
Tava acompanhando o projeto pelo perfil do Leo da GPARTS no orkut
Tá ficando show de bola!
Gostei da saia com os milhas da Ranger, mas não são muito caros esses milhas e não iluminam pouco?
To pensando em adaptar o da STX por ser redondinho e mais fácil de achar um farol compatível.
lcdalzoc
09/10/2011, 07:38
Depois de uma longa e problemática gestação, eis que a bruta finalmente saiu da maternidade !!!
To com sorriso de orelha a orelha. Recomendo fortemente a GPartsBR p/ realizar esse tipo de sonho.
Fotos daqui a pouco...
lcdalzoc
10/10/2011, 08:54
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lcdalzoc
10/10/2011, 08:56
315054315055315056315057315058
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
lcdalzoc
10/10/2011, 09:04
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fabiano caxias
10/10/2011, 09:54
tche,ficou muito linda
de perto entao deve ter ficado fantastica
quando der um folga passa por aqui com ela
lcdalzoc
11/10/2011, 11:24
Vlw pessoal...
Mais uns upgrades q estão chegando:
- Easy-traction do Nivaldo;
- OffLimits sob medida.
Gostei desses pneus VJ-910, inclusive no asfalto. Fora do asfalto então nem se fala, show de bola. Porém não consigo um balaceamento bom. Entre 70-80 km/h aparece aquela leve tremedeira de desbalanceamento.
TOP... a Explorer mais legal do Brasil!
O que é Easy-traction?
Abs
lcdalzoc
11/10/2011, 13:29
Opa Hugo, blz?
Segue: www.easy-traction.com (http://www.easy-traction.com)
Elimina toda essa papagaiada de acionamento elétrico da tração. Nada como a boa e velha alavanca...
Bacana o sistema, pena que não tem pra minha Explorer pois a CT é diferente :/
Aqui, manda notícias dos Off-Limits támbém vou precisar trocar os da minha Explorer, e como tenho + ou - o mesmo lift que vc já pego a receita. Inclusive vc poderia ver com o cara de já comprar logo 8 amortecedores. Vc vai de série FX5 né? Acima disso acho que é só pra hardcore mesmo...
Quem sabe ele não faz um preço melhor pra gente!
Qualquer coisa me manda uma MP.
PauloLimited
11/10/2011, 17:06
Parabens cara, fico show de bola, linda linda.
Como fico o desempenho com esses pneus, os bicos da Rasch ajudaram muito ?
lcdalzoc
12/10/2011, 08:41
Valeu Paulo,
O desempenho ficou melhor que antes com os pneu linguiça 235/75. E ainda alongou um pouco a relação, pois uso a 4,56:1 da Ranger 2.5 que é bem curta. Apenas senti um maior esforço ao arrancar em rampa íngrime em baixa rotação. Mas no geral ficou muuuuito melhor que antes. Sobe serra em 5ª na casquinha do acelerador.
PauloLimited
12/10/2011, 12:06
Valeu Paulo,
O desempenho ficou melhor que antes com os pneu linguiça 235/75. E ainda alongou um pouco a relação, pois uso a 4,56:1 da Ranger 2.5 que é bem curta. Apenas senti um maior esforço ao arrancar em rampa íngrime em baixa rotação. Mas no geral ficou muuuuito melhor que antes. Sobe serra em 5ª na casquinha do acelerador.
ueueueu, bão de mais, mesmo com esses pneus a bruta ainda fico boa pra puxar.
De novo parabens, fez tudo na onça heim, pintura, motor, suspensão, pneu. Depois posta foto do interior.
Luizinho
12/10/2011, 16:28
Leo,
Parabéns pela viatura ficou muito bacana.
Para aumentar a pegada em baixa use o intercooler da 2.8 e se quiser mais, atrase um pouquinho o ponto da BI. Usar o filtro de ar do Euro II ou da 2.8 (são iguais) também é bom.
Você está devendo para nós fotos melhores e mais detalhadas em outros ângulos e interior.
Já que você está montando um carro tão legal e com equipamentos bons, não estais pesando em um guncho elétrico e um jogo de protetores inferiores (frontal, caixa e motor da transferência, como os da Todo Terreno)?
Não dá para pedir para o LEO da GParts uma simulação com um bagageiro tipo da Pajero Full nova, que pega o teto todo e com aquela parte entre o para-choque traseiro e caixa de roda pintada na cor do carro.
Dá uma olhadinha no tópico sobre os amortecedores na outra secção do Fórum.
Felicidades com a viatura renascida.
lcdalzoc
14/10/2011, 16:24
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.
Luizinho: meu motor já é Euro II. Mas obrigado pelas suas valiosas dicas. Porém agora vou parar de gastar por enquanto e colocá-la pra rodar...
Paulo: realmente, esses bicos da Rasch me surpreenderam. Mas vou fechar a BI meia volta e testar, pois antes de colocar os bicos eu tinha aberto ela, e agora não precisa tanta abertura, sem contar que ta fazendo bastante fumaça quando cola o pé antes de entrar a turbina. Creio q fechando essa meia volta, vai continuar andando bem sem tanta fumaça.
Agora é hora de gastar com diesel....!!!! rsrs
Parabés meu amigo, rogo que esta viatura traga muita felicidade a você.
Um abraço.
giullianno
19/10/2011, 11:27
Boa tarde amigos
sou novo aqui no forum e comprei uma explorer xlt v6 1995 e estou precisando das varetas de valvulas e tucho hidraulicos ( ja dei uma pesquisada e nao encontrei aqui) alguem sabe onde encontrar???
na verdade elas estão "riscadas" e eu queria comprar novas e não retifica-las...
quanto aos tuchos estou precisando de apenas 2.
obrigado e parabéns pelo furom
lcdalzoc
01/12/2011, 17:42
Atualizando...
Ainda não troquei os amortecedores...mas surgiu por aqui outra opção: Skyjacker (1.400,00 os 4, instalados). Acho que vou me atirar neles antes do Natal...
Easy-traction: como eu não descobri essa maravilha antes.... Simplesmente impecável. Funcionamento, precisão, qualidade de construção...parece um relógio suíço. É de fazer os fabricantes que insistem na porcaria de acionamento elétrico da tração morrerem de vergonha...
Consumo: média entre 8-9 km/l. Isso incluindo muita serra, trajetos curtos, deslocamentos de 200km, estradão de terra, subidas íngrimes com reduzida, carregado e ar direto. Achei que faria menos por causa dos pneus quase-35' e da preparada no motor.
Ah, o ar-condicionado ta começando a misturar ar quente, mesmo com o botão no ar frio. O que pode ser?
To devendo fotos do interior...to sem tempo, mas lolo logo postarei...
Alessandro,
01/12/2011, 22:52
Parabéns, está uma macchina!
A mistura do AC se faz por uma portinhola acionada por motor elétrico. Com o tempo os contatos e o próprio motor perde a funcionalidade.
O acesso do sistema é por trás do porta-luvas e pode ser resolvido apenas trocando o módulo que fica parafusado acima do sistema.
Lcd com esse easy traction as luzes de Hi e Low no painel da Xplo ascendem quando vc engata a tração?
Eu acabei comprando os Rancho mesmo, estou gostando muito em breve coloco na traseira tb, pois na época que comprei só tinha pra dianteira... no total vai ficar 1220 + frete + instalação.
Abs
lcdalzoc
04/12/2011, 22:26
Vlw pessoal,
Hugo, o indicador da tração está na foto 1 do anexo. Do sistema antigo só sobrou o botão de enfeite no painel.
323727323728323729
lcdalzoc
31/12/2011, 17:14
Atualizando o tópico...
Nessa semana fiz 600km de estradas precárias nos campos de cima da serra (Jaquirana, Cambará, Ausentes, Bom Jesus, São Chico...) passando pelas lindas maravilhas da natureza de cada uma dessas cidades. Optei sempre pelos caminhos com o mínimo de asfalto possível.
Resultado: me impressionei com o consumo: média de 9,8 km/l. Isso com médias de velocidade bem baixas, usando muito a reduzida, 5 pessoas e lotado de bagagem. Loco de bom!
Abraços e Feliz 2012!!
lcdalzoc
13/02/2012, 16:56
Atualizando...
Fiz 1.840 km na semana passada, passando pelas serras do Rio do Rastro, Corvo Branco e litoral de SC, com 160 litros de diesel. Média geral de 11,5 km/l.
Trechos de asfalto, estrada de chão, várias paradas, uso de reduzida, ar ligado direto, 2 pessoas mas porta-malas com bastante peso.
OBS: no verão a capital da Argentina não é Buenos Aires, é Bombinhas-SC...
Pedro Eduardo Patussi
13/02/2012, 19:19
Atualizando...
Fiz 1.840 km na semana passada, passando pelas serras do Rio do Rastro, Corvo Branco e litoral de SC, com 160 litros de diesel. Média geral de 11,5 km/l.
Trechos de asfalto, estrada de chão, várias paradas, uso de reduzida, ar ligado direto, 2 pessoas mas porta-malas com bastante peso.
OBS: no verão a capital da Argentina não é Buenos Aires, é Bombinhas-SC...
q inveja ... hehe calçada com BL 3" e pneus 35" fazendo uma media de 11.5km/l diesel....
a minha ranger v6 baixinha com pneu 235 75 faz 6km/l na rodovia =X .....imagina se tivesse com BL e calçada com 35" ?? hehe
qual foi a media de velocidade?? teve q reduzir a relação do diferencial pra qt pro motor 2.5 aguentar empurrar bem os 35"??
lcdalzoc
14/02/2012, 07:57
Pedro,
A média de velocidade foi baixa, por causa de inúmeras paradas p/ fotos e também no trecho de terra na Serra do Corvo Branco, que tinha inúmeros valetões por causa da chuva nos dias anteriores. No asfalto não passei dos 110 km/h por causa que meus pneus são recapados (VJ-910).
Uso a relação 4,56:1, original da Ranger 2.5 diesel. Quando comprei a viatura já estava assim. Essa relação 'casou' perfeitamente com os pneus 33'. A relação original 3,73:1 ficaria muito longa pro motorzinho 2.5 com pneus 33'.
Como foi dito ;
Atualizando...
Fiz 1.840 km na semana passada, passando pelas serras do Rio do Rastro, Corvo Branco e litoral de SC, com 160 litros de diesel. Média geral de 11,5 km/l.
Trechos de asfalto, estrada de chão, várias paradas, uso de reduzida, ar ligado direto, 2 pessoas mas porta-malas com bastante peso.
Estes resultados seriam parecidos em uma F1000?
To indo pro Rio hoje na V6zona vamos ver como vai ser a média na estrada! Acredito que fique por volta de 7,5 8 na estrada!
Abs
Edintruder
26/04/2012, 10:41
A única vez que andei numa Explorer V6 foi entre Porto Alegre e Rio Grande em 2003. Na época estrada vazia e P A acionada a 115 km/h fez algo em torno de 7km/l. Vazia, estrada plana e sem apertar. A sorte é que a gasolina era da empresa que eu trabalhava! ahahah!
lcdalzoc
18/05/2012, 07:57
Atualizando...
Fiz 2.600km pelo sul do RS e algumas incursões no UY. Foram 217 litros. Média 12 km/l. Muuuito bom contando o arrasto dos pneus VJ-910.
Tinha colocado ela a venda no início do ano... mas sei não... a economia e manutenção barata me fazem repensar o assunto.
Por exemplo, filtros originais de ar+óleo+diesel custam apenas 60,00 em autorizada MWM.
Sem contar o coice (torque) nas retomadas e o som magnífico depois que saquei fora aquela porcaria do silencioso e deixei o escape diretão.
Edintruder
18/05/2012, 08:56
...e tem gente que reclama do 2.5 HSD... Eu sempre disse que a melhor coisa da Ranger era o Maxion! rsrsrs
Infelizmente a imagem criada desse motor não faz jus a realidade de quem o possui e anda em mecânicos BONS.
lcdalzoc, depois da Explorer com o HSD, acho o que serviria para ti seria uma boa e velha F1000 4x4 com um X-10 debaixo do capô! Isso sim é coice de torque. Sai na boa de 3a marcha com pneus 33" sem acelerar.
lcdalzoc
18/05/2012, 09:42
Opa Edin...
Bah, sobre o X10, fico babando quando vejo uma das últimas F1000 4x4. Mas sabe como é, não posso ter mais de 1 veículo, e somos em 4 pessoas na família, além de utilizar mais o porta-malas do que se fosse uma caçamba, então fico melhor servido com a Explo.
Sobre o HSD, eu fico rindo dos desinformados que ficam falando mal.
Depois que coloquei bicos Rasch, aumentei um pouco o débito da BI, LDA maior e escape diretão, ficou uma tetéia!
Abraço,
lcdalzoc
04/09/2012, 23:33
Nossa...faz tempo que não posto nada aqui...
Novidades....ruins!
Um bitrem em alta velocidade, conduzido por um mané entupido de rebite, colidiu na traseira da minha jabiraca ontem à tarde. Resultado: traseira arregaçada até em cima do banco traseiro. Aparentemente afetou pouco o chassi e mecânica, pois consegui rodar até no hospital, em casa e depois na chapeação. Graças à Deus, saúde em ordem. Apenas dores e inflamações localizadas.
Muito provavelmente dê PT, visto a extensão dos danos. Vou aguardar o pronunciamento da seguradora do caminhão.
Logo mais posto umas fotos.
Ptz que azar...!
E agora, como eles vão avaliar o seu carro, pois ele valem muito mais que a FIPE.....
Quando da PT vc pode tirar alguns acessórios do carro ou a seguradora pega o carro sem vc poder mexer em nada?
[]´s
Pedro Eduardo Patussi
05/09/2012, 22:07
Nossa...faz tempo que não posto nada aqui...
Novidades....ruins!
Um bitrem em alta velocidade, conduzido por um mané entupido de rebite, colidiu na traseira da minha jabiraca ontem à tarde. Resultado: traseira arregaçada até em cima do banco traseiro. Aparentemente afetou pouco o chassi e mecânica, pois consegui rodar até no hospital, em casa e depois na chapeação. Graças à Deus, saúde em ordem. Apenas dores e inflamações localizadas.
Muito provavelmente dê PT, visto a extensão dos danos. Vou aguardar o pronunciamento da seguradora do caminhão.
Logo mais posto umas fotos.
puta merda bixo...qnd vi o topico na area de vendas num acreditei......
mais um pras estatisticas... uhaUHAHUAHUAHUAUHAUH ....
posta fotos do estrago ai leo....
eae machucou muito?? o airbag abriu ou tbm não??
minha ranger deu pt com um caminhão bemmmmmm menor q um bitrem....q dira com um bitrem.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não tenha duvidas q vai ser pt...porem no seu caso...eu torceria pra não darem pt....vc sabe q eles avaliam de qlq jeito neh?? E SÓ LEVAM EM CONTA OQ TA ESCRITO NO DOCUMENTO(ESSES FDP MORTOS DE FOME...(SEGURADORAS)KKKKKKK)
ou seja meu amigo....vc tem uma grande chance de tomar um prejuizo do caralho....
mas eles vão te dar a opção...fica com o veiculo + metade do valor da "fipe"(eles pagam um pouco menos q a fipe)
ou vc recebe indenização integral....
se afetou chassi...abriu airbag... ou entortou as colunas do teto...é 100% de chance de dar pt...
se vc entregou a caminhonete sem tirar acessorios...babau...dps q o perito vai la tirar foto não pode tirar mais nada...
Alessandro,
05/09/2012, 22:39
lc, que M...
Como o Pedro já alertou, se não houve vistoria ainda, retire tudo que puder de acessórios, pois não são considerados para a idenização, mas depois de registrados, ficam intocáveis.
O mais importante é sua saúde, que bom que não sofreu nada.
Aguardo detalhes do estado do carro.
Casa da transmissão4x4
05/09/2012, 22:51
Nossa...faz tempo que não posto nada aqui...
Novidades....ruins!
Um bitrem em alta velocidade, conduzido por um mané entupido de rebite, colidiu na traseira da minha jabiraca ontem à tarde. Resultado: traseira arregaçada até em cima do banco traseiro. Aparentemente afetou pouco o chassi e mecânica, pois consegui rodar até no hospital, em casa e depois na chapeação. Graças à Deus, saúde em ordem. Apenas dores e inflamações localizadas.
Muito provavelmente dê PT, visto a extensão dos danos. Vou aguardar o pronunciamento da seguradora do caminhão.
Logo mais posto umas fotos.
Puts....aind bem que não houve nenhum dano com a saude. ....
lcdalzoc
06/09/2012, 23:35
Graças a Deus, saúde em ordem. Apenas dores...
Os air bags não abriram, creio que somente irão abrir num impacto na dianteira e a partir de certa desaceleração.
Vou brigar para que a seguradora pague o conserto. Consegui 3 orçamentos com valores em torno de 28-30 mil !!! Já conversei com meu advogado e vamos apenas esperar uma proposta da seguradora. Depois entramos com ação. Nesse caso, nada de pressa!
Fotos:
369147369148369149369150369151369152
Pedro Eduardo Patussi
07/09/2012, 08:09
Graças a Deus, saúde em ordem. Apenas dores...
Os air bags não abriram, creio que somente irão abrir num impacto na dianteira e a partir de certa desaceleração.
Vou brigar para que a seguradora pague o conserto. Consegui 3 orçamentos com valores em torno de 28-30 mil !!! Já conversei com meu advogado e vamos apenas esperar uma proposta da seguradora. Depois entramos com ação. Nesse caso, nada de pressa!
Fotos:
369147369148369149369150369151369152
Leo....arranca oq vc puder...pq é quase certeza q vai ser perda total.....a minha retorceu bem menos q isso e deram PT...por causa do chassi....
mas a sua parece q ficou com o chassi blz neh?? o parachoque ta inteiro....
se derem pt...ai é melhor vc ficar com metade do valor q oferecerem...e com a pickup...
se eles arrumarem vai fica escrito no documento em observações sinistrada.....ai pode esquecer vender...
se ficar 70% do valor do veiculo é pt...se ja ficou nesse valor ai q vc disse os orçamentos...capaz q ja deu 2x mais doq ela vale na fipe...
Edintruder
07/09/2012, 13:22
Dá uma raiva danada esse tipo de coisa. Pois tu coloca muito tempo e dinheiro para ter um veículo com a tua cara e personalidade e vem essas Ms de seguradoras e querem pagar a mixaria que a Fipe sugere.
Casa da transmissão4x4
07/09/2012, 14:55
Graças a Deus, saúde em ordem. Apenas dores...
Os air bags não abriram, creio que somente irão abrir num impacto na dianteira e a partir de certa desaceleração.
Vou brigar para que a seguradora pague o conserto. Consegui 3 orçamentos com valores em torno de 28-30 mil !!! Já conversei com meu advogado e vamos apenas esperar uma proposta da seguradora. Depois entramos com ação. Nesse caso, nada de pressa!
Fotos:
369147369148369149369150369151369152
Por esse valor e melhor comprar outra Explorer e vender o restante da sua ! Um amigo comprou uma em Brasilia-DF por 19,000.00 praticamente nova, era de um senhor que rodava pouquissimo.....
Felipe Marx
10/09/2012, 18:55
Quando sofri o acidente com o Samuca em 2008, consegui (depois do ADV entrar nas paradas) 10k e ainda ficar com o carro.
Na época, a Fipe era coisa de 12k (samuca 92)
Recuperei ele todo e boa ...
mas, no meu caso, o seguro foi do cara que bateu em mim!
sandersondf
10/09/2012, 23:56
Pqp cara, dá até um nó na garganta de ver essas fotos! Pelo menos a mecânica passou ilesa
Mas como foi dito, o importante é estar vivo e com saúde.. as viaturas vem e vão
lcdalzoc
13/09/2012, 07:23
No meu caso tb. O seguro é da carreta que bateu em mim. Eu não tenho seguro.
[QUOTE= ...
Mas como foi dito, o importante é estar vivo e com saúde.. as viaturas vem e vão
Com toda certeza Sandersondf. E ainda bem que a viatura era grande. Se fosse um carro pequeno, nem quero imaginar como poderia ter sido...
Bão... entre hoje e a próxima segunda, a seguradora do caminhão (Mutual Seguros) irá fazer a perícia na jabiraca...
Alessandro,
13/09/2012, 08:21
Eles ainda nem olharam a sua viatura?
Já retirou o que podes aproveitar em sua nova aquisição?
Pelo que ouvi dizer em casos contra terceiros em que o veículo é muito velho ou raro no mercado eles costumam acertar um valor e não pagar o que é estipulado pela FIPE. Como no caso de vc bater em um fusca, que na FIPE pode valer 4 mil, mas na verdade é um carro placa petra de coleção... Então nesse caso os valores são sempre negociados.
Outra coisa que me valaram é que normalmente o terceiro fica com o veículo batido nesses casos, mas isso pode depender da seguradora.
De qualquer forma boa sorte ai, já que o carro não foi por bem, foi por mal né rsrs, e graças a Deus todos estão bem!
lcdalzoc
14/09/2012, 17:10
novas...
Vistoria realizada ontem. Levei a jabiraca numa referenciada da Mutual Seguros mais próxima ( distante 60km daqui de casa)! Vistoria feita, jabiraca novamente em casa. O bom (bom?) é que to rodando com ela, mecânica não afetou. Só os amortecedores dianteiros estouraram quando ela aterrizou do impacto...
O negócio vai mais ou menos pro lado que o Hugo falou. Como não tenho interesse em PT, pois pra mim não valeria a pena, haverá então um acordo. Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana...
Já estou de olho em algumas sucatas pra recuperar a minha. Alguém tem alguma idéia onde eu possa procurar tb? Pode ser a casca inteira, ou só a parte traseira, ou até uma Explorer baixada/sem docs mas com a casca boa...
Saludos,
Moisés S.M
15/09/2012, 10:17
Meus pêsames pelo Explorer,já vi ela aqui no Sul,e conheço o cara que montou ela pra ti,é brabo mesmo,agente gasta uma grana na caranga pra acabar assim...Vai uma ajuda,tu já deve ter olhado,mas no Mercado livre tem algumas explorers inteiras,a maioria por 10 mil,se eu souber de alguma aki no Sul te aviso.
abs
Felipe Marx
17/09/2012, 20:33
novas...
Vistoria realizada ontem. Levei a jabiraca numa referenciada da Mutual Seguros mais próxima ( distante 60km daqui de casa)! Vistoria feita, jabiraca novamente em casa. O bom (bom?) é que to rodando com ela, mecânica não afetou. Só os amortecedores dianteiros estouraram quando ela aterrizou do impacto...
O negócio vai mais ou menos pro lado que o Hugo falou. Como não tenho interesse em PT, pois pra mim não valeria a pena, haverá então um acordo. Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana...
Já estou de olho em algumas sucatas pra recuperar a minha. Alguém tem alguma idéia onde eu possa procurar tb? Pode ser a casca inteira, ou só a parte traseira, ou até uma Explorer baixada/sem docs mas com a casca boa...
Saludos,
No mercado livre vc vai achar de monte!
lcdalzoc
18/09/2012, 07:09
Obrigado pelas dicas.
Já virei o Mercado Livre, Quebarato, OLX e outros do avesso. O 'menos caro' que encontrei foi uma casca de Explorer Limited, apenas a casca, sem vidros, sem acabamentos, e com teto solar, na New Garage em SP, por R$ 4 mil.
To estudando se conserto a jabiraca, se corto um pedaço dela e faço um jerico pra usar na roça, se vendo ela assim e parto pra outra, ou se abro uma gelada...:news-coffee:
Andersontoa
21/09/2012, 06:28
Olá, lamento pelo acidente e pelo estado em que ficou sua VTR. Gostaria de saber onde você comprou a Central multimidia e por quanto? E se ela é específica para Ford Explorer ou é para outro veículo e deu certo na Explorer?
Estou comprando uma 1997/1998 e estou querendo colocar uma central.
Muito obrigado. Torço para que dê certo o conserto da VTR.
Anderson Trindade
lcdalzoc
26/09/2012, 14:16
Anderson,
qualquer central multimídia 2din servirá na Explorer. Eu uso uma H-Buster, mas não gostei muito não... Sugiro procurar outra marca.
Bom, finalmente saiu a proposta da seguradora Mutual. Me ofereceram 11 mil e ficar com a jabiraca ou 15 mil e entregar a jabiraca. Dei 3 gargalhadas, agradeci e desliguei. Não foi por bem, agora vai por mal! Ação judicial neles!
Dei uma revisada na mecânica, troquei uns rolamentos e buchas da CT e fluídos. Tudo 100%. Agora estou garimpando algumas peças da lataria pra iniciar o trabalho de funilaria/chapeação. Vamos que vamos...
Cara acha um bom advogado e tenta arrancar deles tudo que puder. Inclusive anexa aos autos o anuncio dela no ML no valor de 45 mil que foi feito antes do acidente. Assim vc "prova" o valor dela antes do acidente. Também junta as NFs dos serviços de adaptação, do motor e essas coisas. Mas não espere que o dinheiro saia fácil....
Boa sorte na empreitada!
Pedro Eduardo Patussi
26/09/2012, 15:27
Foi oq eu disse...iriam pagar na "media" da tabela...
Não é te desanimando não...mas não vejo muito futuro em proposta melhores de seguradora não...
lcdalzoc
27/09/2012, 09:54
Isso aí Hugo, o advogado já tá cuidando do negócio. Ele não é bom, é bagual! Presta serviços à empresa aqui a vários anos, décadas...
E não tenho pressa não... mas como ele falou, pode demorar de 3 meses a no máximo 5 anos. O negócio é espremer esses picaretas.
Os 'pedaços' de lataria que tava precisando consegui no Mobarato em Santo Andre-SP. Tampa traseira completa com vidro + lateral traseira direita inteira com o vidro, ambas em excelente estado = 1.600,00. Deve chegar aqui na segunda, terça-feira...
O teto nem vou precisar trocar. O chapeador falou que faz ele ficar 'zerado'. E o cara é bom, profissional e honesto. Vamos aguardar os próximos capítulos...
lcdalzoc
08/11/2012, 07:24
Buenas...
Desde terça, 06/11, jabiraca de volta à ativa. :dance:
Gastos: 1.600,00 de lataria e 3.100,00 de mão de obra.
Ficou exatamente igual a antes. Serviço muito bom.
Falta conseguir 1 amortecedor da tampa traseira. No ML ta na faixa de 110-130,00.
Fotos em breve.
Caraca!!! pusta negócio bão, só não deixa o advogado da seguradora saber quanto cê gastou :roll:
Fazia tempo que eu admirava sua explo, fiquei de bode aqui com o acidente, que bom que tudo deu certo, eu tenho um taurus 97, maior xodó, e sei que se acontecer alguma coisa eu tô fu... nem seguro dá...
[]´s
lcdalzoc
09/11/2012, 07:51
Blz tuna,
Pior que o maior gasto nem é a recuperação do veículo, mas o transtorno e os gastos causados por um imprevisto desses. E o manezinho 'piloto' da carreta, to batalhando pra cassar a habilitação desse traste. Gente assim tem que tirar do trânsito.
Abraço.
Blz tuna,
Pior que o maior gasto nem é a recuperação do veículo, mas o transtorno e os gastos causados por um imprevisto desses. E o manezinho 'piloto' da carreta, to batalhando pra cassar a habilitação desse traste. Gente assim tem que tirar do trânsito.
Abraço.
Fora as noites sem dormir... tens toda a razão torço aqui para que consiga uma punição para o (iR)responsável pelo acidente..
[]´s
Caramba foi estilo OverHauling isso! Kkkkkk posta uma fotos do serviço ai pra gente ver.
Não deixe de correr atrás dos seus direitos!!!
Boa sorte!
Colega, sinto mesmo pelo transtorno. Já tive uma V6 (que atualmente está com um colega de trabalho, e vejo-a sempre). Que bom que conseguiu arrumá-la e nada com tua saúde aconteceu.
Mas cada diz que passa me preocupo com as estradas. Já pensou se você estivesse com um Uno ou um Hatch pequeno? meu Deus cara!!! melhor nem pensar. Nas estradas tamanho é documento sim, e os crash tests ajudam muito, mas são um pouco irreais. O fiat 500 tirou 4 ou 5 estrelas se não me engano, mas se tomasse uma dessa atrás...
Mas bola para frente....
J.
Casa da transmissão4x4
02/01/2013, 10:44
Amigo, aproveitando a oportunidade eu acho que você pode me ajudar, você usou o radiador original da V6 ? E a temepratura como ficou ?
lcdalzoc
02/01/2013, 14:12
Amigo, aproveitando a oportunidade eu acho que você pode me ajudar, você usou o radiador original da V6 ? E a temepratura como ficou ?
Não amigo. Tudo da Ranger 2.5 diesel.
Casa da transmissão4x4
02/01/2013, 14:13
Não amigo. Tudo da Ranger 2.5 diesel.
Ok, chegou a usar relogio mecanico de temperatura ?
lcdalzoc
07/02/2013, 13:23
Atualizando...
Fiz 2.700km aqui pelo RS e SC. Média de 10,4 km/l. Nada mal pra um percurso 40% asfalto e 60% terra/pedra/lama.
393973393974393975
Nessa ai cabe uns 35" hein!
lcdalzoc
09/02/2013, 07:13
Nessa ai cabe uns 35" hein!
Cabe. Até pq esses 33" com a banda vipal ficam do tamanho de um 35".
lcdalzoc
05/03/2013, 10:36
Semana passada fiz mais uma viagenzinha de 1.500km, 80% asfalto (BR 101 e Rota do Sol) e 20% areia e montanhas.
Na ida, mantendo entre 80 e 100 km/h, fez 14,8 km/l:shock::shock::shock:.
Na volta 12,5 km/l (mantendo 100 km/h e contando a subidona de serra).
Isso tudo lotado, com 5 pessoas + uns 450 kg no porta-malas e + 4 bicicletas no teto.
lcdalzoc
28/11/2014, 14:49
Desenterrando meu próprio tópico...
Explorer vendida. :(
Vai para um grande amigo, bombeiro militar, que conheci há pouco tempo, de Piumhi-MG.
Ficamos trocando informações durante uns 3 meses. Veio de avião e tá voltando de Explorer e, de quebra, está aproveitando suas férias e conhecendo vários locais exuberantes durante a volta...
Tomara que lhe traga grandes alegrias e creio que ele apareça aqui no fórum e compartilhe a experiência.
lcdalzoc
28/11/2014, 14:56
Durante o tempo que fiquei sem postar aqui neste tópico, apenas manutenção de rotina.
Óleo, filtros, mangueiras do sistema de arrefecimento, mangueiras de diesel e só.
Falando em diesel, como o nosso diesel é porco. Sempre troquei a cada 5 mil km (filtro original MWM-International) e sempre estava cheio de sujeira, mesmo tendo revestido o tanque com polímero expansor.
Conclusões:
-sobre a Explorer em si: muito valente, resistente, robusta e confiável. Alguns probleminhas elétricos inerentes à idade.
-sobre o motor Maxion 300tdi: simplesmente impecável (exceto pra pé-de-chumbo) e sem frescuras. De quebra muito econômico, seja em consumo ou em manutenção. Não é por nada que é o preferido por 10 entre 10 proprietários de Defender, que rodam por locais inóspitos.
Múcio Luiz
28/11/2014, 17:31
Puxa lcdalzoc, sua Explorer é inspiração pra qdo um dia eu colocar um motor diesel na minha. Mas que bom que está em boas mãos.
De fato, a Explorer é de uma robustez impressionante. Robusta mas muito, muito confortável. Um trator por baixo e uma limousine por cima.
[]s!
Senhores e Senhores, e principalmente, LcDalzoc. Sou o novo dono da Explorer. Como dito anteriormente aqui no fórum ela ficou muito boa. O motor é impecável.
Por ser militar acabei mudando de cidade e me frustrei com um mecânico daqui.
Deixei ela para arrumar aquela porta do porta malas, lembra? da Bitrem? Pois é, o trabalho do mec é muito bom mas ele não é pontual. Já vai fazer aniverssário lá.
Atualmente precisa de algumas peças... depois posto a lista aqui que preciso.
O principal mesmo é o Freio de Estacionamento. De preferência os dois, por que desmontei e o da esquerda, único que sobrou as sapatas não está confiável.
Alguém tem alguma dica?
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