PDA

Ver Versão Completa : REsistência da Dana 18

Zepi
08/05/2011, 19:57
amigos, abri esse tópico para saber da resistência da dana 18.
Ele guenta motorzão?
Aqui no sul tem um cara de caxias que que faz engrenagens para a reduzida willys, só que com bitola maior...eu chegeui a ver um jogo e realmente são muito mais parrudas que as originais e até com o perfil latera fechado(maciça) diferente das willys originais.
O cara da oficina que mexa com jipes disse que depois de colocar aquelas engrenagens para de quebrar, disse que já testou em competições, entenda-se: tentou quebrar uma caixa!!!
Nesse kit usam o carretem com um novo kit de roletes mais robusto e com pino novo!
Mesmo com seus problems é fácil achar peças, e na verdade em 9 anos eu nunca tive problemas com ela...e isso que só fui fazer revisão ano passado!
Acredito que no meu caso não terei problemas, mas gostaria da palavra dos mais experientes!
O Skull, já me passou um pouco de sua experiência.

Abraços

reslima
08/05/2011, 20:10
Zepi, ja ouvi falar desse kit de engrenagens, quem pode falar melhor a respeito é o Fabiano, logo ele aparece por aqui.
Mas acredito que a pessoa mais indicada aqui do fórum para dar boas dicas sobre a utilização de dana 18 com motorzão é mesmo o Skull!
Tinha um tópico já com essa discussão, com um texto que o Leopoldo postou, não me lembro o nome, logo encontro e posto aqui.
Abraço...

reslima
08/05/2011, 20:15
Achei!!!!!!!
Dana18 não aguenta 6 cilindros ou V8? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/4477-dana-18-nao-aguenta-6-cilindros-ou-v8.html)

Zepi
08/05/2011, 22:54
Pois sabe, amigo, que dei uma pesquisada mas não achei esse tópico...
Se os moderadores quiserem fechar esta tópico, tudo bem!
Acho q nesse link tem o que procuro!

Abraços

fabiano caxias
13/05/2011, 17:44
boa tarde galera

Apesar da idade a bixinha guenta demais ate ehehe

com esse kit de engrenagens e algumas modificaçoes,ela fica bem forte
claro,imagino isso em pneus ate 35'' recapados com um 4.1,4.9,4.3 e tal,e um motorista decente
se quiser quebrar vai quebrar ate com te toy

mas é 99% a chanse de quebrar algo no eixo antes de quebrar uma dessas com o kit

tem um maluco aqui

ta com 4.1 eixos rural ,goodlokos 35'' dois 100%,quit enzimec nos eixos, e tal

ja quebrou meio jipe,essa semana mandou uma ponta de eixo pra enzimec mais torcida impossivel,e o bloqueio debuio nao sei quanto,so sei q quebro

a reduzida ainda ta la
aconselho sem medo pra jipes ate 35'' recapados

se eu tivesse grana colocava outra tipo a de toy mas pra quem quer gastar menos ,se bem montada,vai lonje
to montando uma com esse kit em um 4.9 e vai os 37 recapados,to ciente q vo quebrar hehehe
mas uma hora acho uma de toy baratin

Pedro Bachir
13/05/2011, 18:01
ta com 4.1 eixos rural ,goodlokos 35'' dois 100%,quit enzimec nos eixos, e tal

ja quebrou meio jipe,essa semana mandou uma ponta de eixo pra enzimec mais torcida impossivel,e o bloqueio debuio nao sei quanto,so sei q quebro

a reduzida ainda ta la
aconselho sem medo pra jipes ate 35'' recapados

Olá! só pra complementar....

aqui tem uma rural 4.4 com comando do 250S, 0.8 kg na turbina e pneus 35 goodlokos quebrou o bloqueio kaiser mas não quebrou a t-case...

Abraços

Zepi
14/05/2011, 00:41
É..parece que se bem montada ela aguenta muito desaforo...
É claro que temos caso onde elas quebram em situções onde foram pouco exigidas, mas talvez não estavamo no alto do seu vigor e montagem, qualidade de peças etc.

Ainda bem que pode existir uma saída pra ela!!!!

Abraços