Ver Versão Completa : Motor Hilux D-4D em câmbio Bandeirantes 5 marchas
Bom dia,
Amigos minha F-75 usa toda a mecânica da Band 94, motor, câmbio e eixos e ficou ótimo, mas como o 14B não está turbinado sofro um pouco nas subidas, porém caiu no meu colo uma mecânica completa da Hilux 2006, aí uma coisa levou a outra.
Pensei em colocar o conjunto inteiroda Hilux, mas teria que inverter a bola do eixo dianteiro, mudar suportes de fixação do câmbio e transferência...
Então pergunto, alguém já viu um motor D-4D em um câmbio de Band 5 marchas? O que acham que preciso pra fazer essa adaptação?
Guiga Tostes
08/05/2011, 11:48
Bom dia,
Amigos minha F-75 usa toda a mecânica da Band 94, motor, câmbio e eixos e ficou ótimo, mas como o 14B não está turbinado sofro um pouco nas subidas, porém caiu no meu colo uma mecânica completa da Hilux 2006, aí uma coisa levou a outra.
Pensei em colocar o conjunto inteiroda Hilux, mas teria que inverter a bola do eixo dianteiro, mudar suportes de fixação do câmbio e transferência...
Então pergunto, alguém já viu um motor D-4D em um câmbio de Band 5 marchas? O que acham que preciso pra fazer essa adaptação?
Olá Bruno, tudo bem?
Sem duvida o D4D é um belo motor ...porém é dotado de uma eletônica que pode trazer complicações antes, durante e depois da instalação.
Na minha humilde e pessoal opinião, tendo vc o excelente powertrain que já está montado na sua F, eu turbinaria(intercoolaria tb se considerar adequado) o 14b e seria muito feliz.
Esta adequação/adpatação seria infinitamente mais barata, simples e funcional do que adaptar o D4D...e tenho certeza que atendenderia as expectativas. O motor 14b turbinado muda muito e fica um verdadeiro animal!!!
Abração e sucesso com a F
Kaio Pecly
08/05/2011, 15:24
Não querendo te desanimar, até pq dps de ler eu fiquei com mt vontade de ver esse motor na F-75. Mas pelo q já aprendi de tanto ler o forúm, acho q a solução mais viável seria realmente fazer oq o Guiga falou, turbinar e intercoolar, pq oq essa adaptação promete exigir de paciência ñ é pouca coisa não.
[]'s
Exato!
Vende a mecânica e turbina o 14B com intercooler!
Ainda sobra bon$ no bolso para viajar por aí!
Abraço,
guilhermeabreu
08/05/2011, 17:26
Exato!
Vende a mecânica e turbina o 14B com intercooler!
Ainda sobra bon$ no bolso para viajar por aí!
Abraço,
X4
Não tem do que ter dúvidas , vc estará colocando pó de mico dentro de uma roupa que vc não poderá tirá-la , ANTES DE FAZER ÍSTO EXPERIMENTE COLOCAR PÓ DE MICO DENTRO DA ROUPA E NÃO TIRAR A ROUPA , depois me conta o resultado .
Kaio Pecly
08/05/2011, 22:30
X4
Não tem do que ter dúvidas , vc estará colocando pó de mico dentro de uma roupa que vc não poderá tirá-la , ANTES DE FAZER ÍSTO EXPERIMENTE COLOCAR PÓ DE MICO DENTRO DA ROUPA E NÃO TIRAR A ROUPA , depois me conta o resultado .
HSUHAUSHAUSHHSUAHUSA, pegou pesado na comparação.
Mas deve ser tipo isso mesmo.
Aqui mesmo no forum vai encontrar alguns relatos sobre isso !!
Tem uma cheroka, uma F75 que ja rodam com o D4D !
tem um wrangler que vai trocar a mecanica original por essa da hilux ! Uma outra F75 que esta sendo montada com chassi e tudo da Hilux !
E nós por aqui em breve vamos começar uma F75 com motor cambio auto e a redução que saiu de uma SW4 2007 !!
Não é facil, mas não é impossível ! É igual ligar qualquer motor injetado ! Um chicote, uma centena de sensores, módulos etc .... !!
[]´s
JCJ
guilhermeabreu
08/05/2011, 23:39
HSUHAUSHAUSHHSUAHUSA, pegou pesado na comparação.
Mas deve ser tipo isso mesmo.
KAIO PECLY
Éhhhhh , acho que exagerei no exemplo , mas estava brincando , sei que pode e da pra fazer , mas é muito trabalho .