PDA

Ver Versão Completa : Esquema Elétrico (Ligação do Rele das Velas Aquecedoras) - S10/Blazer 2.8 TD - MWM



rub
08/05/2011, 10:49
Amigos,

Alguem tem o esquema elétrico de liagação do rele das velas aquecedoras da S10/Blazer do motor 2.8 TD MWM ou sabe como liga-lo?
Estou precisando ligar este rele e sem o esquema elétrico fica complicado acertar os pinos que não tem identificação.
Segue abaixo fotos do rele:

290739290740

Desde já agradeço pela ajuda,

Rubens

vieira912
08/05/2011, 18:26
Mais a S-10 e Blazer com motor MWM 2.8 TDI sairam com velas Aquecedoras???? ou voce está querendo instalar?? pois nunca Vi este Motor precisar destas velas, já fui em frio rigoroso e mesmo assim sempre pegou na Primeira partida sem precisar de velas aquecedoras até mais.:concordo:

rub
08/05/2011, 20:23
Amigo, este motor com vela aquecedora saiu em algumas unidades.
Como recentemente eu adquiri um motor deste, na caixa, agora estou procurando pelo esquema elétrico para fazer a ligação.
Neste rele tem um terminal que é ligado junto com o sensor de temperatura do motor, que eu não sei qual é.
A função deste terminal é de apenas acionar as velas quando a temperatura for inferior a 15 C por 12 a 15 segundos. Isso aumenta a durabilidade das velas porque ela somente será acionada se realmente for necessário.

vieira912
09/05/2011, 09:08
Sim Sobre o Funcionamento eu entendo.

mais te aconselho não instalar as velas, no lugar delas utilize parafusos Originais MWM que são vendidas nas Auto Peças Autorizadas, pois até os motores mais Novos e eletronicos MWM Sprint tem os buracos de instalação mais não possui as velas, até mais.