PDA

Ver Versão Completa : Hyundai Terracan 2.9 CRDI - Suv LUXO Baratíssimo... Compro?



joseleiteneto
08/05/2011, 00:20
Este tópico será longo, fiz uma espécie de dossiê sobre a Terracan, veículo que pretendo comprar, e preciso da ajuda dos amigos para complementar as informações e, recomendar ou não a aquisição do SUV, quem sabe até recomendando outro.

Está na hora de comprar um veículo de verdade para minhas expedições, o fiestinha 1.6 já ta pedindo pinico, e viajar na frontier não tem condições, muito apertada.

Já tinha ouvido falar aqui no forum do SUV Hyundai Terrracan, tanto na versão 2.5 (100cv) como na versão 2.9 (163cv). A versão 2.5 não me agrada por 2 motivos: 1 - a Baixa Potência e o fato de usar um motor mitisubishi, que já conheço muito bem através das péssimas experiências que tive com uma l200 savana da empresa, esquenta virado a peste, pootz... Por outro lado, a versão 2.9 common rail me parece ideal.

Na última viagem que fiz ao Chile ví INÚMERAS Terracan, este carro é uma febre lá. Por outro lado, aqui no Brasil nunca vi nenhuma...

Pelo que percebi a Terracan é multíssima equipada, é um verdadeiro utilitário de LUXO e, pelos vídeos que vi na internet, não abre mão da performance offroad. Preciso da confirmação de vocês no tocante a isso.

Utilizarei o veículo no meu dia a dia, e, principalmente, em longas viagens. Brincando, de vez em quando, em pequenos trechos de lama, nada muito pesado...


Uma coisa me preocupa neste carro, a manutenção:

1) Sei que o motor 2.9, se quebrar, será problemático... Porém é um motor diesel, não me deve dar problemas antes dos 200 mil Km, ademais, se a coisa ficar feia, eu importo a peça ou uso meus contatos no Chile. Favor confirmar estas informações, pois estou apena supondo rsrs.

2) O que mais me preocupa é a suspensão, issa parte carece de manutenção e a coisa pode enrolar... Porém, alguns falam que a suspensão dela é comapartilhada com as Pajero, até que ponto isto é verdade? Se realmente for compartilhada ficarei muito tranquilo para comprar este veículo.

ALém da suspensão, alguém sabe quais outras peças são compartilhadadas?

Para vocês terem uma idéia do ótimo custo-benefício da Terracan, segue abaixo uma comparação de preços com ncorrentes com características parecidas.


__________________________________
COMPRAÇÃO DE PREÇOS


Hyundai Terracan 2006 2.9 CRDI - R$ 58.452,00 - Automática 163 cv - 7 Lugares

Nissa Xterra MWM 2.8 - 2006 - R$ 60.450,00 - MANUAL (AFFE) - 140 CV - 5 Lugares

Toyota Hilux SW4 2006 3.0- R$ 93.664,00 - Automática 163 cv - 5 Lugares

Mitsubish Pajero Full 3.2 2007 - R$ 109.553,00 - Automática 165 cv - 7 Lugares

Pessoalmente adoro a mecânica da Xterra, sei que é ótima, muita confiabilidade. Coloco uma frontier a todos os tipos de provações e a desgraçada aguenta tudo, é um carro muito macho... Porém odeio o turbo lag do mwm e, principalmente, aquela primeira marcha longa que beira o ridículo. Ademais, também quero um carro automático...
____________________________________

Então galera, estou apaixonado pelo carro, não me preocupo com preço de revenda, pretendo casar de vez com uma Terracan para "sermos felizes para sempre".

COMPRO UMA TERRACAN OU É FURADA? Por favor, aqueles que conhecem o carro me confirmem as informações que postei aqui, principalmente no tocante à manutenção.

Galera, para facilitar a opinição de vocês, segue abaixo uma ficha técnica da Terracan, cliquem no link abaixo:

Ficha Técnica Hyundai Terracan 2.9 CRDI ano 2006 (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Hyundai&modelobase=TERRACAN&anomodelo=2006&codigo=015059-2)

joseleiteneto
08/05/2011, 00:33
Conto com a opinião de todos os amigos sobre a aquisição do veículo, qualquer opinião sobre o veículo específico ou outras opções do mercado é válida...

Estou ansioso para saber se a suspensão e outras peças realmente são compartilhadas com a Pajero.

Pablo RR
10/05/2011, 15:39
Bom,
nunca vi a viatura pessoalmente, então não vou ajudar muito.
Mas Quando fui na concessonaria Hyundai da minha cidade, pra fazer um test-drive numa Santafé (infelizmente não tinha), o vendedor foi até atencioso, disse que fez varias treinamentos pela propria hyundai. Sabia de cor os preços de todos os carros concorrentes e as vantagens dos Hyundais. etc etc.

Perguntei pra ele sobre o Terracan. Manutençao e etc. e ele nem soube que carro que era....
Então imagino que as peças especificas desse carro deve ser complicada.

Talvez o que voce economize na valor de compra gaste na manutençao.
Atualmente voce tem um Fiesta, carro com peças baratas, faceis de encontrar no mercado. Com peças originais e paralelas a vontade no mercado.

Mas até que no mercadolivre tem algumas opcoes de peças.
No mais, boa sorte na sua procura.

joseleiteneto
11/05/2011, 01:04
Bom,
nunca vi a viatura pessoalmente, então não vou ajudar muito.
Mas Quando fui na concessonaria Hyundai da minha cidade, pra fazer um test-drive numa Santafé (infelizmente não tinha), o vendedor foi até atencioso, disse que fez varias treinamentos pela propria hyundai. Sabia de cor os preços de todos os carros concorrentes e as vantagens dos Hyundais. etc etc.

Perguntei pra ele sobre o Terracan. Manutençao e etc. e ele nem soube que carro que era....
Então imagino que as peças especificas desse carro deve ser complicada.

Talvez o que voce economize na valor de compra gaste na manutençao.
Atualmente voce tem um Fiesta, carro com peças baratas, faceis de encontrar no mercado. Com peças originais e paralelas a vontade no mercado.

Mas até que no mercadolivre tem algumas opcoes de peças.
No mais, boa sorte na sua procura.

É verdade, aqui na concessionária Hyundai eles nunca ouviram falar em Terracan... São uns imprestáveis incompetentes... No dia que fazer altos investimentos para abrir uma concessionária farei TODOS OS FUNCIONÁRIOS, SEM EXCEÇÃO, passar por um curso intensivo sobre a história da marca e de TODOS OS SEUS VEÍCULOS.

Agradeço pela ajuda, qualquer informação é útil...

* Uma dúvida a primeira marcha da sua frontier também é ridícula como na minha? Pootz meu, primeira marcha longa... Para puxar reboque pode meter reduzida, affe.

Alessandro,
11/05/2011, 07:48
Já ví algumas na cidade, mas uma pude ver de perto num estacionamento.
De fato é muito carro pelo que se pede. Deve-se verificar a manutenção, pois o reduzido número nas ruas pode ser um mal indicativo.
Se grande parte das peças similares for com a mitsubish, avalie o peso no custo de manutenção.

Meus dois últimos carros foram escolhidos pelo melhor custo x benefício, considerando com grande peso o conforto e menor o consumo.
Claro que esse meu critério é criticado pela maioria, pois é o inverso da lógica do mercado. Para vender, não aparece negócio rápido, mas em compensação, sou feliz durante os anos em que desfruto do veículo.

Pablo RR
11/05/2011, 10:43
Bom,
Algumas pessoas dizem que as Frontier eletronicas tem a arrancada melhor...
Mas a primeira marcha é bem longa mesmo, mas sempre saiu liberando somente embreagem e o carro não morre. Inclusive até entro em minha garagem que é inclinada só no controle de embreagem.

O que acho ruim é o tempo que o carro demora pra ganhar torque quando acelero e ir embora num cruzamento por exemplo.
Não tenho reboque. Mas já andei com 800kg na caçamba e não precisava queimar embreagem. Só tinha que aliviar o pé da embreagem mais lentamente. E esses 800kg andei em Manaus, que tem muitas ladeiras. Aqui em roraima é tudo muito plano.

Uso pneus 31", e minha picape já possui volante rígido mwm (quando coloquei, achei as arrancadas melhores)

Marcelo(Natal-RN)
14/05/2011, 13:48
Terracan é mosca branca de olhos azuis,rsrsrs...aqui em Natal só via duas rodando e sumiram,amigo meu ha uns anos pegou uma na troca de uma Pajero Full,rodou pouco tempo e vendeu,mas elogiou o carro,disse ele ser mais carro que a Full e nao acreditei.Pena ele ter vendido na epoca que tive oportunidade de dar uma volta.

fertag
14/05/2011, 21:12
Olá, Joseleiteneto ! Para maiores informações sobre o Terracan, sugiro voce contatar o forista KleinTerracan, no tópico "Outros" - Proprietários Mahindra SUV, pagina 3, # 29, que estava pensando(em 08/05/2011) em trocar um Terracan por uma Mahindra SUV devido a problemas de manutenção.
Abs.

Marcelo(Natal-RN)
15/05/2011, 11:53
Achei uma pra venda aqui em Natal,mas ta salgada:

Comprar Carro Usado - Hyundai - Terracan CRDI 7 lugares - Meu Carango - 321583 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Hyundai&modelo=Terracan+CRDI+7+lugares&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=321583)

joseleiteneto
15/05/2011, 19:22
Agradeço aos amigos sobre as opiniões.

Estou tentando contatar o KleinTerracan, o grilo é que ele não aceita receber MPs... Fiz um post lá no tópico sobre o Mahindra, vamos ver se ele responde.

Creio que a manutenção da terracan 2.9 realmente deva ser complicada, mas qual o nível dessa complicação? O custo benefício do carro é maravilhoso, creio que merece ser considerado.

KleinTerracan
17/05/2011, 15:35
A Terracan é um excelente veículo. O comparo a uma Pajero Full ou SW4. A minha comprei com 60mil km e hj está com 140. Até hj somente filtros, pastilhas e correia dentada. Vou ficar com ela no mínimo mais 2 anos, já estou com ela a 3.

Já fui ao Jalapão, lençois maranhenses, serra da canastra e atravessei o Pantanal.

Há um problema quanto à peças, que se consegue, mas somente na Caoa em SP. Como estou próximo aos hermanos PY, encontro peças facilmente. Agora em julho trocarei os amortecedores por R$85,00 cada um no PY.

O carro não tem o que falar, espaço, silêncio, arrancada, consumo, velocidade...

Sempre que troquei algum filtro, correia dentada, etc, para comparar os preços ligava na Caoa e sempre tinha em estoque. O preço claro é elevado, como de todas as marcas e é melhor conseguir direto em SP na Caoa do que em qq CC Hyundai, onde nunca viram tal carro, pois entre 2.5 e 2.9 foram vendidas apenas 800 unidades no Brasil.

Não compare a Terracan 2.9 com X-Terra mas comente com SW4 e Pajero Full. Se tens contatos para peças um bom mecânico Diesel, não tem o que pensar, claro se o carro estiver bom e ccom manutenção em dia.

Num site de viagens http://www.rotadosandes.com que aparentemente está fora do ar, o titular do site é um advogado de Rio Branco que tinha uma Terracan, acho que 2.5. Se conseguir contato pode ver o carro por dentro e outros detalhes.

joseleiteneto
17/05/2011, 22:16
A Terracan é um excelente veículo. O comparo a uma Pajero Full ou SW4. A minha comprei com 60mil km e hj está com 140. Até hj somente filtros, pastilhas e correia dentada. Vou ficar com ela no mínimo mais 2 anos, já estou com ela a 3.

Já fui ao Jalapão, lençois maranhenses, serra da canastra e atravessei o Pantanal.

Há um problema quanto à peças, que se consegue, mas somente na Caoa em SP. Como estou próximo aos hermanos PY, encontro peças facilmente. Agora em julho trocarei os amortecedores por R$85,00 cada um no PY.

O carro não tem o que falar, espaço, silêncio, arrancada, consumo, velocidade...

Sempre que troquei algum filtro, correia dentada, etc, para comparar os preços ligava na Caoa e sempre tinha em estoque. O preço claro é elevado, como de todas as marcas e é melhor conseguir direto em SP na Caoa do que em qq CC Hyundai, onde nunca viram tal carro, pois entre 2.5 e 2.9 foram vendidas apenas 800 unidades no Brasil.

Não compare a Terracan 2.9 com X-Terra mas comente com SW4 e Pajero Full. Se tens contatos para peças um bom mecânico Diesel, não tem o que pensar, claro se o carro estiver bom e ccom manutenção em dia.

Num site de viagens http://www.rotadosandes.com que aparentemente está fora do ar, o titular do site é um advogado de Rio Branco que tinha uma Terracan, acho que 2.5. Se conseguir contato pode ver o carro por dentro e outros detalhes.


Obrigado por compartilhar sua experiência com a Terracan.

Pretendo comprar uma 2.9. Motorzinho de 100 CV, carro de 2 mil Kg e câmbio automático não é uma combinação muito boa.

Agora é difícil encontrar uma 2.9, estou analisando alguns veículos na webmotors, até o final do ano vou ter que viajar até o sul ou sudeste para comprar o veículo e voltar dirigindo para o Acre.v

Amigão, já que você já viajou muito com seu carro, ela aguenta um offroad leve? A suspensão é muito frágil? O principal, qual o consumo dele na cidade, faz ao menos 7 km/l, na estrada, qual o consumo? Digamos naquelas retas maravilhosas do atacama, uma velocidade de 120, 140 km/h?

Definitivamente vou comprar uma Terracan.

Rei da Terra
22/05/2011, 09:28
Bom sou proprietario de uma Terracan 2005 Motor 2.5 cambio manual.
A caminhonete e simplesmente maravilhosa.
Agora ano que vem tiro carteira e fico com ela para min. Pq na verdade ela é de meu pai.
Na questao de manutençao pode ficar tranquilo, pq é facil consigo td aki eem Cbá, eo q não consigo, encomendo de SP da Hyundai.
A 2.9 vem com motor de produçao independente da Hyundai, jaah o 2.5 éo mesmo da L-200 de 100cv só que com melhoras para nao aquecer.
A 2.5 a manutençao e mais simples ainda. No mais as 2 se equivalem.
Quando compramos a nossa estavamos a procura de uma Auto, mais dai no final resolvemos pegar uma manual, Opçao pessoal.
O cambio AT dela eeh simplesmente fantastico, no seu lançamento foi mto elogiado até mais do que a da Cherokee.
Motor 2.9 conta com COMMON-RAIL. 163 cv é um motor muito moderno e forte.
Motor 2.5 4D56 com 100CV. 100 cv é um motor muito robusto manutençao relativamente barata e simples. Só que é um motor fraco para o veiculo. Mais como o cambio eé super bem escalonado. Num sente muita falta de motor na Cidade. o problema é mais critico em uma ultrapassagem por ex.
Agora estamos pensando em um folego a mais para o motor, estamos pensando em da um grau na turbina dela. Hehe

Abç

Flavio.S
26/05/2011, 23:57
Olá José. Também estudei a compra de uma Terracan. O maior detalhe sobre a Terracan é que ela foi produzida de 2002 até 2007 e...acabou (no mundo!). A Hyundai dava 4 anos de garantia no carro, o que significa que quem tinha uma ($$$) vai desovar no mercado agora, até mesmo porque virou "mico" para quem pode comprar um carro similar sem o ônus dele ser um "fora de linha". Perto aqui de casa tem uma vendendo a mais de 01 ano...é casamento para a vida.
No meu caso acabei optando por uma Nissan Pathfinder. Estou muito satisfeito com o carro e recomendo sem medo. Para mim ficou faltando só ter 07 lugares para ser perfeita.
Espero ter ajudado.
Abs!

fguerreiro
28/05/2011, 09:56
Não conheço o carro, vou comentar pontos relevantes na compra de qualquer máquina/veículo:

1- Veículo/máquina importado(a) com poucas unidades vendidas = dificuldade de manutenção, além de peças caras, pelo que os colegas disseram nem a rede autorizada da marca conhece o produto... imagina o perigo;

2- Motor diesel importado de fabricante pouco tradicional + diesel nacional = alta manutenção;

1 + 2 = grande dificuldade de revenda e possibilidade de que em alguma situação se fique muito tempo aguardando peça de reposição além de não ter como procurar bons preços de peças.

Por tudo isso este tipo de veículo tem alta depreciação e baixa liquidez

joseleiteneto
28/05/2011, 18:54
Rapaz, acho que comprando uma terracan me meterei numa fria tremenda...

Flávio S, vou averiguar a possibilidade de comprar uma PATHIFINDER, quanto você pagou nela?

fwcavalcante
09/06/2011, 19:44
joseleiteneto, boa noite, tenho uma pathfinder 97, e o carro é incrivel, mas se for considerar questao custo beneficio tambem sugiro cuidado, pq é dificil de arrumar peça e mais dificil ainda de arrumar um bom mecanico que saiba mecher no carro, porque ele é um monstro de sensores, todo apertado a parte mecanica, mas fora essa dificuldade (contornavel pq pra tudo na vida se da jeito) se voce quer um carro pra usar, eu garanto que vai gostar da pathfinder, é um prazer de dirigir, extremamente confortavel e relativamente barata pra comprar um modelo usado ate 2000, quanto a terracan eu ja vi uma aqui em recife, no estacionamento da minha universidade e fiquei um tempao olhando o carro pq sempre tive curiosidade de ver como era, mas n consegui encontrar o dono pra conversar com ele, enfim pelo que deu pra ver pelo menos no quesito conforto vc vai tar satisfeito com os 2.
agora quando ao custo beneficio, apesar da minha pouca experiencia (minha pathfinder é meu primeiro carro e n tem nem 1ano) ja me arrisco a dizer que todos esses carros grandes em maior ou menor escala tem um custo beneficio pior do que qlauqer carro popular, o diferencial é no conforto e no prazer que eles proporcionam, para alguns vale a pena ter um prejuizo maior em troca disso, para outros nao. enfim

caso queira mais informacao sobre a pathfinder manda um mp ou procura o grupo do yahoo PATHFINDERBR caso venha a comprar uma (ou uma xTerra) desejo tudo de bom e sorte pra nao quebrar mt coisa :P abracos

Funcho
20/06/2011, 16:56
Aeee....companherada...Terracan é phoda.... não dá oficina...anda bem...econômica e as peças são fáceis.
Sai de uma TR4 e entrei no céu com uma Terrracan...+ de ano tô com ela. Vejam demonstrações da Terracan no Youtube...ela é indestrutível. Sua garantia é de cinco anos (maior do mercado).

Hamilton Mendes
27/06/2011, 06:14
Prezados irmaos do forum, comprei uma terracan 2005/2006 2.5 blindada, em dezenbro com 75.000 Km em SP por R$48.000,00, ja esta com 100.00Km. Como nao conhecia nada do carro e resido em PE decidi (depois de ver que tem pecas e o preço é barato em SP na Caoa (só as Juntas R$ 284.00 foi a peca mais cara)e em casa de pecas para utilitarios), abrir o motor, estava todo Zerado, mas decidimos trocar bronzinas R$ 25,00 e Aneis sigmento nao lembro o preço mas entre mao de obra R$600,00 e todas as peca nao cheguei a gastar R$1.200,00. coreia dentada R$75,00 pastihas de frios R$ 80,00 sao as que me lembro.
O mecanico me disse que é o mesmo motor do "caminhaozinho" HR que tem milhres rodando em todo Brasil portanto deve ter peças nos estados.
Ponto negativo: Só a ultrapassagem, mas no meu caso tem o alto peso da blindagem, mesmo asim acho melhor que uma S10 2,5 que tinhamos.
Pontos positivos: Todos, bom consumo media de 9 Km/Litro a 100Km/H com ar ligado, otimo preço seguranca e muito comforto.
É um Carrao com preço e manutençao de um carro popular top.
Abração em todos voces

Cristiano L
27/06/2011, 12:04
Jose Leite:
Não sei se ja comprou o carro, mas o fato é que li sua mensagem somente agora. Estou provavelmente amanha entregando minha Terracan 2005/2005 prata automatica com 87.000km na concessionaria mitsubishi por apenas R$43.000,00. Pois é, eles pagam muito abaixo do preço. Mas paciencia, estou comprando uma Pajero e preciso entregar a Terracan por conta disso. A minha esta impecável, toda revisada. Motor 2.5 Turbo Diesel (100cv). Nunca reclamei da potencia, afinal um veiculo com baixo consumo, automatico com o tamanho que ela tem (7 lugares) não se pode querer tudo. na estrada ela vai bem com segurança e estabilidade a 140/160km/h.Nunca tive problema com ela. Para lhe dar alguma referencia de minha avaliação, troquei uma Land Rover Defender por ela, pois queria o conforto que a Defender não me dava, mantendo o 4x4 que sou apaixonado.

Dando-lhe um exemplo de custo de manutenção, o único que ela me deu até hoje, troquei o radiador inteiro dela na propria CAOA ha uns 6 meses atras, por R$1.645,00 com mão de obra, valor total. Por aí, voce consegue ter ideia do custo de manutenção de uma peça que a principio não é barata em nunhum veículo desse porte. Pesquisei em vários lugares e o preço da CAOA estava dentro dos valores comercializados em distribuidores de peças. A Hyundai que esta forte no Brasil, dá um ótimo amparo aos proprietários da Terracan. Vá em frente, não vai se arrepender, além do mais, se optar por esse veículo, pagará um preço que nunhuma outra marca lhe dará com os benefícios de uso que a Terracan dá. Como escolha racional, esta é um opção a ser considerada.

Caso haja interesse e veja minha mensagem, me escreva. Como disse provavelmente entrego meu carro amanha dia 28/06/11.

Não ha nada o que fazer no carro hoje, apenas manter as proximas manutenções preventivas.

Um abraço
Cristiano

joseleiteneto
27/06/2011, 16:37
Ainda não comprei o veículo...

Estou em uma dúvida medonha!!!

Mas, pretendo adquirir a terracan com motor 2.9 hyundai... Subir os andes em uma pickup automática, carregada e com 100 cv não deve ser muito legal.

CAMBIADOR
02/08/2011, 15:44
Amigo Klein, tenho uma terracan 2004, e apresentou problema no acionamento do 4x4. Preciso de uma ajuda. Conhece alguém pró nesse assunto? Aguardo.

Rones Jr
14/09/2011, 13:38
Pessoal,

se o motor 2.5 da Terracan é uma evo do 4d56, seria o 2.9 um evo do 2.8 4M40 da propria Mit?

SILVÃO
14/09/2011, 21:11
Olá pessoal, sou novo no site, sempre fui fã de 4x4, porém meu pai nunca fez questão, e tbm nunca tive amizades que tivessem veículos 4x4. Entao me formei médico , trabalhei um ano e arrisquei comprar o meu 1o 4x4. Comprei do avô da minha namorada um TERRACAN 2004, 2.5, DIESEL, automático. O mesmo foi comprado em Recife, sendo usado em Campina grande pelo avô dela de 86 anos, na época da compra beirando os 80. Muito pouco usada em termos de 4x4, tem 72.000km rodados, era dirigida pelo motorista da casa pra levar o casal de avós pela cidade. Está muito bem cuidada, sem nenhum ponto de ferrugem, pouquissimos arranhões, interior impecável. sempre fui apaixonado por esse carro e finalmente tive $$ pra comprar, ja que o "velho" estava precisando de um carro mais baixo, pois a terracan ja estava muito alta pros seus 86 anos. Assim que comprei o carro resolvi levar a uma oficina de confiança da familia, pra me sentir com um carro TODO NOVO e o mecanico alem de trocar óleo, filtro, correia dentada, pastilhas de freio, sugeriu tambem a troca dos amortecedores. Aí está o problema, sou de Fortaleza e trouxe o carro pra cá, ele nao encontra os amortecedores por aqui. Diz q acha em recife e sao paulo. Existe algum amortecedor que seja de outro carro que dê no TERRACAN? Qual a média de preço de cada amortecedor? To com o carro na oficina e vai ficar lá até eu colocar esses amortecedores. Foi meio que um BALDE DE AGUA FRIA em toda a minha aventura de 4x4 que ainda iria se iniciar. Pois imagino que nao posso correr o risco de quebrar peças do carro enquanto dirigindo na lama, praias como Jericoacoara e etc... Mesmo que nao tenha coragem de fazer nada de muito brusco, já que se trata de um carro 2004. Comprei o carro por R$40.000.00 pois foi o preço que a concessionaria da toyota ofereceu ao velho na compra do seu novo corolla. Alguem tem idéia de preço se fosse vender a 3os? Pois pelo que vi, gastei R$40.000.00 para compra-lo devo gastar uns R$2.500 apos troca de peças citadas acima será se consigo vender por R$45.000.00? Ou se estou desanimado sem motivo e vale a pena ficar com o carro e a manutençao nao seria tao cara e tao dificil, ja que em SP e Recife se encontram peças? P.S: Venho saindo de um ECOSPORT tbm 2004, 1.6 gasolina e estou muuuuuuuito feliz só de olhar pro TERRACAN mesmo com medo de ter feito mal em comprar carro importado e tendo saído de linha!!!!
Um abraço a todos, espero comentários sobre o assunto e respostas sobre minhas perguntas de principiante.
Silvão

joseleiteneto
15/09/2011, 10:37
Olá pessoal, sou novo no site, sempre fui fã de 4x4, porém meu pai nunca fez questão, e tbm nunca tive amizades que tivessem veículos 4x4. Entao me formei médico , trabalhei um ano e arrisquei comprar o meu 1o 4x4. Comprei do avô da minha namorada um TERRACAN 2004, 2.5, DIESEL, automático. O mesmo foi comprado em Recife, sendo usado em Campina grande pelo avô dela de 86 anos, na época da compra beirando os 80. Muito pouco usada em termos de 4x4, tem 72.000km rodados, era dirigida pelo motorista da casa pra levar o casal de avós pela cidade. Está muito bem cuidada, sem nenhum ponto de ferrugem, pouquissimos arranhões, interior impecável. sempre fui apaixonado por esse carro e finalmente tive $$ pra comprar, ja que o "velho" estava precisando de um carro mais baixo, pois a terracan ja estava muito alta pros seus 86 anos. Assim que comprei o carro resolvi levar a uma oficina de confiança da familia, pra me sentir com um carro TODO NOVO e o mecanico alem de trocar óleo, filtro, correia dentada, pastilhas de freio, sugeriu tambem a troca dos amortecedores. Aí está o problema, sou de Fortaleza e trouxe o carro pra cá, ele nao encontra os amortecedores por aqui. Diz q acha em recife e sao paulo. Existe algum amortecedor que seja de outro carro que dê no TERRACAN? Qual a média de preço de cada amortecedor? To com o carro na oficina e vai ficar lá até eu colocar esses amortecedores. Foi meio que um BALDE DE AGUA FRIA em toda a minha aventura de 4x4 que ainda iria se iniciar. Pois imagino que nao posso correr o risco de quebrar peças do carro enquanto dirigindo na lama, praias como Jericoacoara e etc... Mesmo que nao tenha coragem de fazer nada de muito brusco, já que se trata de um carro 2004. Comprei o carro por R$40.000.00 pois foi o preço que a concessionaria da toyota ofereceu ao velho na compra do seu novo corolla. Alguem tem idéia de preço se fosse vender a 3os? Pois pelo que vi, gastei R$40.000.00 para compra-lo devo gastar uns R$2.500 apos troca de peças citadas acima será se consigo vender por R$45.000.00? Ou se estou desanimado sem motivo e vale a pena ficar com o carro e a manutençao nao seria tao cara e tao dificil, ja que em SP e Recife se encontram peças? P.S: Venho saindo de um ECOSPORT tbm 2004, 1.6 gasolina e estou muuuuuuuito feliz só de olhar pro TERRACAN mesmo com medo de ter feito mal em comprar carro importado e tendo saído de linha!!!!
Um abraço a todos, espero comentários sobre o assunto e respostas sobre minhas perguntas de principiante.
Silvão

Amigo, não desanime com o carro, encontrou um grande achado... Quem dera eu encontrasse um veículo nessas condições e por esse preço.

Não se assuste com o preço dos amortecedores, não são peças que quebram rotineiramente... Não sei ao certo, mas de acordo com muitos aqui as peças são compartilhadas com as da PAJERO, creio que seja a full, é bom esperar um amigo para verificar...

Sempre vou ao chile de carro, e lá a Terracan é muito comum, tanto é que sou apaixonado pelo veículo... Porém quero uma 2.9, acho a 2.5 demasiadamente MANCA!!!

Importe esses amortecedores direto do chile, não se assuste...

Os amortecedores:

Amortecedor terracan em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/amortecedor-terracan)

Ademais, você comprou um carro do mesmo nível de SW4, PAJERO FULL, PATHFINDER... Não o compare com a Porcaria da ECOSPORT..

E outra, falo porcaria com conhecimento de causa, tenho um fiesta 1.6 do mesmo ano, que, juntando as ultimas manutenções desse ano, já gastei muito mais que isso... Além disso tem suspensão frágil demais, motor BEBERRÃO (faz 6,5 na cidade)... E olha que a ecosport tem a mesma suspensão do FIESTA com uma proposta "offroad" leve.

Você comprou o veículo por R$ 40.000,00, prepare mais R$ 10.000,00 para gastar com manutenção nos próximos anos, e mesmo assim ainda será feliz andando de 4x4 de alto nível. Se gastar R$ 5.000,00 inicialmente para a troca de tudo isso ainda estará bom, não se assuste...

Ademais, como comprou um carro importado prepare-se pela peregrinação atrás de peças e, no caso de importá-las, ainda sairá mais barata do que peças de golzinho mil...

SILVÃO
15/09/2011, 11:33
Fui à oficina hoje e o mecanico me disse que os amortecedores da PAJEIRO SPORT serveriam como amortecedores dianteiros, mas para traseiros ele estava sem alternativa. Por sorte um amigo encontrou os 4 amortecedores originais em uma Hyundai na cidade em que el mora e por mais sorte ainda, ele esta vindo à Fortaleza esse final de semana. Consegui os 4 originais, R$260,00 cada. O restante, correia dentada, pastilha de freio, mangueira, borrachas e etc... ja tinham sido conseguidas alternativas por aqui mesmo. Esse final de semana vou poder usufruir do meu TERRACAN....
Obrigado pelo apoio amigo joseleiteneto

Amigo, não desanime com o carro, encontrou um grande achado... Quem dera eu encontrasse um veículo nessas condições e por esse preço.

joseleiteneto
15/09/2011, 13:03
Fui à oficina hoje e o mecanico me disse que os amortecedores da PAJEIRO SPORT serveriam como amortecedores dianteiros, mas para traseiros ele estava sem alternativa. Por sorte um amigo encontrou os 4 amortecedores originais em uma Hyundai na cidade em que el mora e por mais sorte ainda, ele esta vindo à Fortaleza esse final de semana. Consegui os 4 originais, R$260,00 cada. O restante, correia dentada, pastilha de freio, mangueira, borrachas e etc... ja tinham sido conseguidas alternativas por aqui mesmo. Esse final de semana vou poder usufruir do meu TERRACAN....
Obrigado pelo apoio amigo joseleiteneto

Amortecedor de terracan em concessionária hyundai por R$ 260,00 cada? Eita, seu santo deve ser forte viu colega!!! Não está caro.

Ei, faça um review do seu carro, eu quero comprar uma... Porém com motor 2.9 (O que é um perigo ao usar o diesel do Acre com 3000 ppm de enxofre e meado com água)

KleinTerracan
15/09/2011, 19:20
Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).

SILVÃO
15/09/2011, 19:39
Poxa,no PY as peças são bem mais baratas então... É verdade o que eu li num tópico desses, que só foram vendidas 800 terracans em todo o Brasil entre as 2.5 e 2.9 ??? Achei no mercado livre dessa marca KYB, é boa?

joseleiteneto
15/09/2011, 21:32
Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).

E quanto custou a troca do componente?

joseleiteneto
30/09/2011, 14:16
Poxa,no PY as peças são bem mais baratas então... É verdade o que eu li num tópico desses, que só foram vendidas 800 terracans em todo o Brasil entre as 2.5 e 2.9 ??? Achei no mercado livre dessa marca KYB, é boa?

EI, não se esqueça de mim!!!

Teria como fazer um review sobre o carro???

SILVÃO
30/09/2011, 21:44
EI, não se esqueça de mim!!!

Teria como fazer um review sobre o carro???
Cara, gastei 5 mil pra trocar correia dentada, mangueiras ressecadas, outra correia, pastilhas de freio, 4 amortecedores, reapertos em geral, troca de filtro de ar, todos os oleos, balanceamento, alinhamento e etc... O carro é ótimo, confortavel, bonito, bem acabado. ótimo para a cidade. Ainda nao tive oportunidade de usar na lama ou areia... Na estrada tive dificuldade de ultrapassagem com velocidade acima de 110km/h, mas até essa velocidade nao senti falta de força. Estou muito feliz com minha Terracan... Agora essas 2.9 devem ter exatamente oque falta pra tornar a minha 2.5 perfeita...
Abraço

joseleiteneto
30/09/2011, 23:13
Tenho uma Terracan 2.9. Também comprei os amortecedores mas ainda não troquei. Como tenho acesso fácil comprei no PY onde acha fácil. Comprei os 2 traseiros originais e dianteiros KYB (Kayaba). Lá, os 4 por R$360,00.

Tive probllema na Terracan com bico e bomba de alta (não é o caso da 2.5) que não é comon rail. Mas todo cuidado com o diesel não é pouco. Nunca cuidei e abstecia em qq lugar. Mas não dá, nosso diesel é muito porcaria. A bomba de alta e bicos da Terracan (Delphi) tem preços compatíveis com os de Toyota, Ranger e S10 (acho que são Denso).

E o consumo da sua terracan 2.9 na cidade, como fica? E na estrada, a 120 km/h, será que faz 10 km/H a 140? Nossa frontier nessa velocidade faz entre 8 e 9, a l200 savana que já tivemos fazia 6 km/l... Esse motor 2.9 consegue passar dos 200 mil km? Imagina se tivermos que abrir um motor desses, estamos ferrados rsrsrs...

Mas, todo ano vou em iquique (chile), a cada viagem dessas posso escorar a bixinha no estaleiro por uns 3 dias enquanto aproveito a cidade rsrsrs.

Estou disposto a comprar uma... Pensei que a Xterra fosse mais macia que a frontier, mas me enganei.. Pula igual um jumento e é muito dura...

A Terracan pula muito? A suspensão traseira é feixe de mola também?

oestmann susana
15/10/2011, 11:10
Olá José Leite e Outros que possam me ajudar.
Eu pretendo comprar este carro. A minha pretensão em relação ao carro é no transporte de pessoas em todo tipo de terreno (cidade e terra) que gostem de conforto e que não dirijam. Ela é confortável em relação a não ficar pulando como as outras caminhonetes ? A média de consumo no diesel é de 9 km mesmo ? Vc já comprou a sua José Leite ? Se puderem me ajudar, adoraria, pq, sendo mulher, se comprar gato por lebre, vão cair de pau em cima de mim...heheheheh. Obrigada antecipadamente.

joseleiteneto
15/10/2011, 14:25
Olá José Leite e Outros que possam me ajudar.
Eu pretendo comprar este carro. A minha pretensão em relação ao carro é no transporte de pessoas em todo tipo de terreno (cidade e terra) que gostem de conforto e que não dirijam. Ela é confortável em relação a não ficar pulando como as outras caminhonetes ? A média de consumo no diesel é de 9 km mesmo ? Vc já comprou a sua José Leite ? Se puderem me ajudar, adoraria, pq, sendo mulher, se comprar gato por lebre, vão cair de pau em cima de mim...heheheheh. Obrigada antecipadamente.


Ainda não comprei a minha, no Acre não temos nenhuma rodando. Devo comprar uma em janeiro, quando estarei em São Paulo. E outra, estou com muito medo de comprar gato por lebre hehehe Sabe como é, carro usado e importado exige MUITO cuidado... Pois qualquer manutençãozinha é uma facada das piores.

O nosso amigo Klein Terracan poderia nos ajudar informando se a menutenção do seu carro é mais cara do que a de um carro semelhante, exemplo: Pajero, Xterra e por ai vai.

oestmann susana
17/10/2011, 13:50
Ainda não comprei a minha, no Acre não temos nenhuma rodando. Devo comprar uma em janeiro, quando estarei em São Paulo. E outra, estou com muito medo de comprar gato por lebre hehehe Sabe como é, carro usado e importado exige MUITO cuidado... Pois qualquer manutençãozinha é uma facada das piores.

O nosso amigo Klein Terracan poderia nos ajudar informando se a menutenção do seu carro é mais cara do que a de um carro semelhante, exemplo: Pajero, Xterra e por ai vai.
olá Jose Leite Neto.
Obrigada pela sua resposta. Vc esta com o mesmo medo que eu, hoje estarei olhando uma , só que, de lojista, que me dá mais medo ainda. Vc acha mesmo que a 2.5 não vale à pena ? Pq eu só quero pra uso na cidade, não vou fazer trilha, o quesito ultrapassagem sei que é importante mas, nem tanto pra mim . A dúvida é se o motor é mesmo outro, pior, no caso... Poderia me falar ?
Obrigada.

joseleiteneto
17/10/2011, 22:46
Olá,

Eu acho que a 2.5 deva ser muito fraca, tem apenas 100 cv... Porém, pelo que me informaram para uso urbano ela atende perfeitamente... Porém em estrada vai sofrer um pouco em ultrapassagens em velocidades mais elevados. É possível manter velocidades de cruzeiro de 120 kmh tranquilamente.

Por outro lado, a 2.5 tem a enorme vantagem de usar um motor mitisubishi com melhorias para não esquentar... Desta forma, tem manutenção bem mais simples.

Rones Jr
20/10/2011, 16:07
Oestmann,

esse motorzinho depois das melhorias e da eletrônica passou a fazer bonito. Vide as HR´s que rodam e andam bem por aí. De peças de motor vc não terá problemas.

oestmann susana
20/10/2011, 20:40
Olá,

Eu acho que a 2.5 deva ser muito fraca, tem apenas 100 cv... Porém, pelo que me informaram para uso urbano ela atende perfeitamente... Porém em estrada vai sofrer um pouco em ultrapassagens em velocidades mais elevados. É possível manter velocidades de cruzeiro de 120 kmh tranquilamente.

Por outro lado, a 2.5 tem a enorme vantagem de usar um motor mitisubishi com melhorias para não esquentar... Desta forma, tem manutenção bem mais simples.

Olá... obrigada pela paciência mas, te digo o seguinte, agora não entendí nada, afinal..a manutenção da 2.5 é melhor que da 2.9 ? pq pra mim, essa questão de arrancada nem influi, a não ser que a 2.5 consuma mais combustível por conta de carregar um carro mais pesado com um motor mais fraco (site-se que atualmente eu tenho um atos prime automático e amo meu carro, rsss) coisa de mulher mesmo) ? O que vc me diz, pq o valor da 2.5 é mais barato só que , será que é menos procurada ? Pq na verdade pretendo casar com o carro mas, de repente, uma dor de barriga, talvez o 2.9 seja mais vendavel não ? Poderia palpitar pra mim ?
Obrigada pela paciência, Susana

Rones Jr
21/10/2011, 09:50
Susana,

Sim a manutenção do 2.5 é mais fácil pq é o mesmo motor da L200, H100, HR, L300, Galloper...uma diferença aqui e acola, mas basicamente o mesmo. O 2.9 apesar de mais potente é exclusivo...não achará peças facilmente nem quem entenda no mercado. Hoje eu compraria certamente o 2.5...

DenisTerracan
11/11/2011, 15:35
Susana....vou me meter na conversa de vocês um pouquinho.... : )

Tenho uma Terracan 2.5 05/05...

A manutenção rotineira (revisão a casa 10.000KM com troca de óleo filtros e checagem geral) é barata, a últuma que fiz a umas 2 semanas ficou em R$460,00, as peças são faceis de achar, pois muitas são compartilhadas com a mitsubishi as outras são compartilhadas com outros veículos a diesel da Hyundai tipo HR, H100....

com relação a consumo a minha vai muito bem mesmo...faz uma média de 8,5 a 9 km/l num misto 60% estrada 40% cidade com ar ligado, só na estrada faz 10km/l numa média de 110km/h...

Acho esta velocidade muito boa...ela anda mais....bem mais...consegue-se manter média de 140km/h mas como em nenhum lugar se consegue manter isso por mais de 10min sem um radar na frente, os 110km/h estão ótimos...

Portanto essa questão de ser fraco em ultrapassagens em maior velocidade é tão relativo quanto a velocidade que você anda, pois para ultrapassar alguem a 130km/h até a Montana do meu pai que é bem espertinha fica lerda....

O carro tem muita força para o off road, consegue-se sair de várias situação complicadas numa boa....claro que com pneus, e autros apetrechos voltados para o mesmo fim fica tudo mais fácil....

com relação a você ser apaixonada pelo seu Atos Prime, prepare-se...Minha esposa, Pamela, era apixonada por um VW Fox que tive, quase brigou comigo quando trei ele num Renault Logan...hoje sinto que em breve serei roubado....pois ela é loca pela Terracan e ja disse que em breve é melhor eu comprar outro para mim.....

Em resumo....caso os carros que você esteja pleiteando estejam bons, vale a pena sim, pois são ótimos carros....para ajudá-la na sua busca, fui a SP visitar dois destes veículos, um na loja Inhaúma Veículos em São Caetano do Sul, e outro na Mottore Veículos na Rua Juventus.

O primeiro estava fumaceando muito preto mesmo em ponto morto, fui ver o motor e o carro havia sido batido e foi trocada a bomba injetora, o que é um péssimo sinal...

A segunda na parte mecânica esta perfeita, pelo que chequei, apenas tinha alguns probleminhas de funilaria, como desalinhamento de parachoques pois tinham sido reformados, e amassados na porta como se tivesse sido arrombada com um pé de cabra...Mas valia a penas pegá-la e arrumá-la...

É isso espero ter ajudado.


Abraços a todos.

joseleiteneto
11/11/2011, 16:03
Bem, há quem se adapte com veículos de 100 cv, eu pessoalmente não...

Ao meu ver, o ideal seriam 140 cv, como a xterra com motor MWM... Temos aqui na empresa uma frontier com o dito motor e anda a contento.

Porém um SUV automático, com 100 cv, não teve ser muito ágil... Mas, também não deva ser muito lento... É questão de gosto mesmo.

Eu pretendo pegar uma 2.9, tomara que meu santo seja forte e me evite problemas rsrs

oestmann susana
13/11/2011, 12:29
Obrigada Denis pelos seus conselhos. Eu ainda estou aqui cheia de medos...hehehe...se fizer caca não vão me perdoar mas, agora, já estou decidida e vou atrás de algumas. Encontrei duas boas e perfeitas mas, o pessoal adultera as quilometragens, uma bobagem ,pq se checarmos algumas coisa logo percebemos, bom , pretendo passa por aquelas vistorias na hora de comprar o carro e assim, não vai dar pra comprar gato por lebre. Muito obrigada por sua paciência em me passar seus pareceres quanto ao carro, me foi muito útil. Quanto a sua mulher roubar seu carro, hehehe, tá certa ela, eu andei com o carro e realmente é poderoso, espero só que ela demore um pouquinho pra querer um , assim, dá tempo de eu achar o meu na sua frente, hehehe.... bobagem... eu encontrei dois bons carros mas fiquei sismada com a s quilometragens, mas estavam perfeitos e alinhadinhos, se precisar, posso te passar os telefones, são particulares. Agradeço de montão sua atenção e obrigada a todos que me ajudaram nessa escolha. Logo, logo estarei postando sobre meu carrão. Até mais.

oestmann susana
13/11/2011, 12:32
Bem, há quem se adapte com veículos de 100 cv, eu pessoalmente não...

Ao meu ver, o ideal seriam 140 cv, como a xterra com motor MWM... Temos aqui na empresa uma frontier com o dito motor e anda a contento.

Porém um SUV automático, com 100 cv, não teve ser muito ágil... Mas, também não deva ser muito lento... É questão de gosto mesmo.

Eu pretendo pegar uma 2.9, tomara que meu santo seja forte e me evite problemas rsrs

Oi José, na verdade, estou mais preocupada nas peças de manutenção do que na potência. Eu hoje tenho um carro encostado à mais de 3 meses por falta de peças, então, gato escaldado, ja sabe né ? de qualquer forma, todas as informações foram úteis, obrigada pela paciência e emprenho em me ajudar. Susana

DenisTerracan
17/11/2011, 16:44
Bem, há quem se adapte com veículos de 100 cv, eu pessoalmente não...

Ao meu ver, o ideal seriam 140 cv, como a xterra com motor MWM... Temos aqui na empresa uma frontier com o dito motor e anda a contento.

Porém um SUV automático, com 100 cv, não teve ser muito ágil... Mas, também não deva ser muito lento... É questão de gosto mesmo.

Eu pretendo pegar uma 2.9, tomara que meu santo seja forte e me evite problemas rsrs


Com certeza se houvessem mais alguns cavalinhos debaixo do capô não seriam desprezados....he he he

joseleiteneto
17/11/2011, 19:03
Ou pôneis rsrsrs

DenisTerracan
18/11/2011, 11:04
Pôneis são maus....aiíí judia do caboclo....he he he....

jmsilva
22/11/2011, 22:11
Concordo com você.. acho que 100 cv é muito pouco pra esse carro.. tenho uma 2.9 e estou muito feliz com ela.. é pena que talvez tenha que vende-la pra terminar minha casa..
abraço.

Eu acho que a 2.5 deva ser muito fraca, tem apenas 100 cv... Porém, pelo que me informaram para uso urbano ela atende perfeitamente... Porém em estrada vai sofrer um pouco em ultrapassagens em velocidades mais elevados. É possível manter velocidades de cruzeiro de 120 kmh tranquilamente.

Por outro lado, a 2.5 tem a enorme vantagem de usar um motor mitisubishi com melhorias para não esquentar... Desta forma, tem manutenção bem mais simples.[/QUOTE]

guilhermejcp
18/12/2011, 21:59
José Leite,
também procuro um carro com essas características. Acabei de sair de um Mit Airtrek. Excelente carro, porém a marca... Melhor nem comentar. Além de beber demais se a gasolina não for de qualidade.

Na minha lista de escolha estão o Terracan 2.9, Sorento 2.5 Diesel e o Land Rover Discovery 2, este último mais pela emoção que pela razão. você chegou a olhar um desses carros?

DenisTerracan
27/12/2011, 10:45
José Leite,
também procuro um carro com essas características. Acabei de sair de um Mit Airtrek. Excelente carro, porém a marca... Melhor nem comentar. Além de beber demais se a gasolina não for de qualidade.

Na minha lista de escolha estão o Terracan 2.9, Sorento 2.5 Diesel e o Land Rover Discovery 2, este último mais pela emoção que pela razão. você chegou a olhar um desses carros?


Guilherme,

Quando fui adquirir meu carro, também fui atras de uma Discovery 2 a diesel, porém, como não conhecia o carro levei a um mecânico de confiança, e consultei outros proprietários, a informação que obtive na época (meados de 2011)foi a seguinte:
A Discovery 2 dava uns paus elétricos complicados e caros para se resolver, já a Discovery 1 era muito boa, descrita como um Defender com mais conforto, e muito indicada pelos proprietários.

A Terracan, eu particularmente aconselho 100%, a 2.5, a 2.9 não opino por não conhecer a questão de manutenção, consumo, etc...Quem tem como você vê está muito satisfeito.

A sorento nem me envolvo pois só conheço externamente...

Espero ter ajudado.

FRIPP
24/01/2012, 16:40
Gostaria de deixar aqui minha opinião:
Na última viagem com a Terracan 2006 2.5, andei pela Serra Gaúcha, praia e capital. Aprox 500 km, média 12km/L andando entre 90 e 110/h. No segundo trecho fronteira até Uruguai aprox 500 km, média 9km/L andando entre 110 e 130/h.

Avaliação: carro para uso comportado... as ultrapassagens em alta são bem mais perigosas, falta mesmo mais pique.

Temos que ter consciência de que seu uso é privilegiado para menor consumo de combustível (mas tem que ser comedido nas acelerações).
O que percebi é que no primeiro uso o acelerador está aqui em cima. No segundo caso abaixo de metade do pé (logicamente tem que comprometer o consumo).

Não tive qualquer despesa com oficina... Só abastecer e trocar óleo (revisões de rotina).

Seguro barato, licenciamento barato, investimento barato. Estou satisfeito, mas tem que ser comportado no uso.

Recomendo para quem precisa um carro maior, com itens de conforto e segurança de um grande.

DenisTerracan
13/04/2012, 10:18
Deixe eu pedir uma mãozinha a todos...

Estou precisando trocar os pneus da minha viatura...porém ocorre o seguinte:

os originais são os Hankook RA07 100%asfalto...e patinam pacas com pedrinha lama qq coisa...

estou querendo colocar uns A/T ou M/T, porém o problema é que na medida do carro 255/65-16 são caros em comparação com medidas maiores, isso mesmo, maiores...os pneus A/T e M/T na medida 265/70 ou 265/75 são mais baratos...

a dúvida é: esta medida cabe na Terracan, será que pode pegar no para-lama, sei que a medida 235/85 não cabe...testei um Pirelli Scorpion MT e num deu certo não...

Rogerlimax
29/04/2012, 10:32
Deixe eu pedir uma mãozinha a todos...

Estou precisando trocar os pneus da minha viatura...porém ocorre o seguinte:

os originais são os Hankook RA07 100%asfalto...e patinam pacas com pedrinha lama qq coisa...

estou querendo colocar uns A/T ou M/T, porém o problema é que na medida do carro 255/65-16 são caros em comparação com medidas maiores, isso mesmo, maiores...os pneus A/T e M/T na medida 265/70 ou 265/75 são mais baratos...

a dúvida é: esta medida cabe na Terracan, será que pode pegar no para-lama, sei que a medida 235/85 não cabe...testei um Pirelli Scorpion MT e num deu certo não...

Pode comprar BFG 265/70 R 16, sem medo de ser feliz, o único problema será que vc não poderá colocar estes pneus no step, terá que manter o padrão (255), não cabe sacou ;) Mas acho que caso fure, andar alguns quilômetros com pneus de dimensões levemente diferentes não causará tantos transtornos, devera somente reduzir a calibragem do maior.

Rei da Terra
21/05/2012, 13:51
Hoje eu nao consigo pensar em um SUV sem pensar na Terracan. Elá é ótima, ela tem chassis nao é monobloco, sistema de tração muito avançado com transferidor de torque entre os diferenciais. Opção de cambio mecânico. 7 lugares, baixo consumo, conforto exemplar, uma única ressalva que eu faria é talvez a falta de potência, que na verdade nao e tao gritante, mas sim ela é um tanto fraca... Sobre os amortecedores eu troquei os meus por 600,00 em 3X na concessionária, e levei para instalar por fora, mas faz tempo já. A minha utiliza o motor 2.5 que eu mandei fazer esse mês. Gastei 7mil reais. Fiz na melhor oficina de Cuiabá para mexer em motores Mitsubishi... A minha está a venda, eu estava vendo ela para comprar um imovel, e resolvi ficar, agora estou novamente precisando de vender ela. Faço um otimo preço para pagamento a vista. Entre em contato para mais informações, ou se tiver interesse. A minha é Prata 2.5 cambio manual. Placa M foi tirada 0Km em Florianópolis e rodou boa parte do tempo fazendo trajeto de Florianópolis a Curitiba, era de um bancário. Att Marcos Faria

Rogerlimax
22/05/2012, 08:59
Hoje eu nao consigo pensar em um SUV sem pensar na Terracan. Elá é ótima, ela tem chassis nao é monobloco, sistema de tração muito avançado com transferidor de torque entre os diferenciais. Opção de cambio mecânico. 7 lugares, baixo consumo, conforto exemplar, uma única ressalva que eu faria é talvez a falta de potência, que na verdade nao e tao gritante, mas sim ela é um tanto fraca... Sobre os amortecedores eu troquei os meus por 600,00 em 3X na concessionária, e levei para instalar por fora, mas faz tempo já. A minha utiliza o motor 2.5 que eu mandei fazer esse mês. Gastei 7mil reais. Fiz na melhor oficina de Cuiabá para mexer em motores Mitsubishi... A minha está a venda, eu estava vendo ela para comprar um imovel, e resolvi ficar, agora estou novamente precisando de vender ela. Faço um otimo preço para pagamento a vista. Entre em contato para mais informações, ou se tiver interesse. A minha é Prata 2.5 cambio manual. Placa M foi tirada 0Km em Florianópolis e rodou boa parte do tempo fazendo trajeto de Florianópolis a Curitiba, era de um bancário. Att Marcos Faria

A minha é 2.9, excelente viatura. Sobre os peças trago tudo direto da Korea através do ebay (muito...muito mais barato).
Sobre a supensão, caso a considere muito macia, você pode comprar um kit da iroman, cerca de R$4K, vindo da Australia. Neste kit vc troca barra de torção, os amortecedores e mola traseira. O carro ficará uns 10 cm mais alto, além de mais confiável nas curvas. Por útimo, caso queira deixar a viatura um monstro off road, considere adquirir um diferencial autoblocante para a frente (marca LOKKA), cerca de R$ 1,5K (tb da Australia). Este serão meus próximos investimentos (não preciso dizer que decidi casar com o carro rs).

joseleiteneto
23/05/2012, 12:45
A minha é 2.9, excelente viatura. Sobre os peças trago tudo direto da Korea através do ebay (muito...muito mais barato).
Sobre a supensão, caso a considere muito macia, você pode comprar um kit da iroman, cerca de R$4K, vindo da Australia. Neste kit vc troca barra de torção, os amortecedores e mola traseira. O carro ficará uns 10 cm mais alto, além de mais confiável nas curvas. Por útimo, caso queira deixar a viatura um monstro off road, considere adquirir um diferencial autoblocante para a frente (marca LOKKA), cerca de R$ 1,5K (tb da Australia). Este serão meus próximos investimentos (não preciso dizer que decidi casar com o carro rs).

É isso ai meu amigo... Só não adquiro uma pelo simples fato de não encontrar nenhuma na região e morrer de medo de pegar um veículo desses e em poucas semanas o motor 2.9 quebrar os bicos e me dar um puta prejuízo.

Ademais, NÃO VOU DE 2.5 nem que a vaca torça o rabo, a bixinha é xoxa demais!!! Já andei de pajero 2.5 e ninguém merece.

Eu todo ano dou um pulo aqui pelos países da América do Sul de Carro, geralmente faço Peru, Chile e Argentina, estou no Acre, então é Muito perto :).

Estou querendo aposentar o meu fiestinha 1.6 que logo logo vai bater 200 mil KM de puro abuso e pretendo pegar um veículo 4x4... Mas, pootz, posso gastar até 55, 60 mil reais em um veículo... Quero um Veículo Diesel, 4x4, Potente, confortável e que tenha câmbio automático... A última opção do cambio já tira a outra concorrente, a Nissan X-terra com o consagrado motor MWM (também não é tão confortável).

Fica a Terracan, mas, MORRO DE MEDO RSRSRS!!! Até pelo fato de pouquíssimas pessoas terem o veículo e não existir muito suporte na rede...

Mas, é claro, que podemos criar uma "legião de donos" de Terracan para mútuo suporte (olha o gaiato aqui querendo usufruir da sua experiência com o carro rsrs).

Você já tentou importar do Chile, especificamente da zofra de Iquique? Esse carro é MUITO COMUM lá.

Aprecio a ideia de importar peças, porém com o carro no PREGO esperando 15 dias (EMS) para a peça importada chegar é meio duro... A sua Terracan já lhe deu algum desses pregos cabulosos?

DenisTerracan
24/05/2012, 16:52
Pessoal, por falar em legião para suporte mutuo...
Consegui essa semana, baixando via torrent, o microcat da hyundai 2012, esse programinha gigante (10 gb) tem catalogada todas as peças de todos os veículos fabricados pela Hyundai até hoje, onde abraça nossas amadas Terracans e Gallopers...
Por exemplo hoje precisei do interruptor de luz de freio para a minha 2.5, e foi tranquilo para encontrar pois é a mesma peça das Sportage e Tucson até hoje...73 mangos...
até q valeu a pena o programinha...

joseleiteneto
24/05/2012, 17:26
Pessoal, por falar em legião para suporte mutuo...
Consegui essa semana, baixando via torrent, o microcat da hyundai 2012, esse programinha gigante (10 gb) tem catalogada todas as peças de todos os veículos fabricados pela Hyundai até hoje, onde abraça nossas amadas Terracans e Gallopers...
Por exemplo hoje precisei do interruptor de luz de freio para a minha 2.5, e foi tranquilo para encontrar pois é a mesma peça das Sportage e Tucson até hoje...73 mangos...
até q valeu a pena o programinha...

Este material é muito Útil, peço que você verifique se muitas peças realmente são intercambiáveis com outros modelos.

Muitos falam que a suspensão da Terracan é idêntica a uma geração específica da PAJERO FULL, essa informação procede? Se possível dê uma analisada no programa para podermos termos uma confirmação de que não estaremos tão "lascados" adquirindo uma Terracan...

O problema é que eu só quero 2.9, a 2.5 não me agrada!!! E o motor da 2.9 é "moderninho demais", imagino a facada se os bicos apresentarem problema, é o preço de um carro menor kkkk

Thiago Farias
24/05/2012, 19:53
Estou querendo aposentar o meu fiestinha 1.6 que logo logo vai bater 200 mil KM de puro abuso e pretendo pegar um veículo 4x4... Mas, pootz, posso gastar até 55, 60 mil reais em um veículo... Quero um Veículo Diesel, 4x4, Potente, confortável e que tenha câmbio automático... A última opção do cambio já tira a outra concorrente, a Nissan X-terra com o consagrado motor MWM (também não é tão confortável).

Meu caro, boa noite.

Se eu morasse no ACRE.... só teria certeza de uma marca: TOYOTA.

Caso estivesse procurando um veículos com as mesmas características e tivesse até 60 mil de bobeira... iria de Land Cruiser Prado, automática, bancos em couros e motor 3.0.. além de ter 7 lugares..

Ex.: Carro Toyota-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/land-cruiser-prado/3-0-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2004/8477088)

Caso abrisse mão do cambio automatico... iria de hilux sw4 até 2002..... ex: http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2002/8451318

Boa sorte,

abs.

DenisTerracan
25/05/2012, 11:58
Vou checar nesse fds e posto assim que puder...

DenisTerracan
16/07/2012, 08:48
Oww pessoal....seguinte...

fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

Espero ajudar quem precise.

Até logo.

joseleiteneto
16/07/2012, 16:23
Oww pessoal....seguinte...

fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

Espero ajudar quem precise.

Até logo.

Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.

DenisTerracan
18/07/2012, 09:14
Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.


Quase isso...he he he...

É que consegui duas coisas muito boas...

Uma foi o Microcat da Hyundai 2012 no qual tem todas as peças da Terracan, e outra foi um quase "informante" dentro da Hyundai Abraão Reze em Sorocaba, com isso procuro as peças, passo pro cara e ele compara com o catálogo de referencia cruzada dele...daí vc acha até uma familia de mosca branca dos olhos azuis....uHAUhauhUAHuha

Precisando estamos aí!!

DenisTerracan
27/09/2012, 07:54
Pessoal...pastilhas de freio...Frasle PD630 a mesma das Santa fé...rexton...e por aí vai...

Aproveitei e fiz suspensão (4 amortecedores e as molas) e os 5 pneus...troquei até oestepe q tava no osso...e por falar em Pneus os 265/70-16 cabem no carro sussegado, to usando os Maxxis 771 AT(muito bom), mas não cabe direito na caixa do estepe...pega um poquinho..mai nada grave..he he he

jeb
28/11/2012, 15:11
Pessoal
Alguém saberia me dizer qual é a marca/modelo do diferencial? Ela tem bloqueio (central ou eixo)? Tem reduzida? No off-road, os angulos de ataque e altura do solo são bons?
Grato
J.

DenisTerracan
06/12/2012, 12:16
Pessoal
Alguém saberia me dizer qual é a marca/modelo do diferencial? Ela tem bloqueio (central ou eixo)? Tem reduzida? No off-road, os angulos de ataque e altura do solo são bons?
Grato
J.

Jeb,

Os angulos...
Ataque: 30
Saída: 25

Altura: 216mm

Diferencial: cara dei uma procurada rápida aqui e não encontrei o modelo, apenas há a possibilidade de ser o mesmo da pajero 95, pois muitas peças de reposição como retentores e juntas eras paras os dois veículos (em Portugal pelo menos)

Minha sugestão: leve num posto, levante o carro e veja a placa de identificação, se houver, para saber o fabricante e modelo.

Bloqueio: você precisaria passar o número do chassi para consultar os acessórios instalados nela pelo microcat, mas de antemão te adianto que é mosca branca dos olhos azuis uma 2.5 com bloqueio...

Reduzida: todas têm, ao lado da alavanca do câmbio tem a chave seletora para 2H (tração 4X2, traseira, alta), 4H (tração 4X4 alta) e 4L (tração 4X4 reduzida)

Para o off-road, os angulos não são tão bons, pois este é um veículo "de luxo" voltado para o off-road, logo muitas de suas características visam o conforto e não o desempenho no fora de estrada...mesmo assim não faz feio não...e tem muita força, mas o desempenho na estrada é baixo, num chega a ser de 1.0...mas beira um 1.4 + ou -

Qualquer dúvida chama aê!!

jeb
06/12/2012, 12:24
Jeb,

Os angulos...
Ataque: 30
Saída: 25

Altura: 216mm

Diferencial: cara dei uma procurada rápida aqui e não encontrei o modelo, apenas há a possibilidade de ser o mesmo da pajero 95, pois muitas peças de reposição como retentores e juntas eras paras os dois veículos (em Portugal pelo menos)

Minha sugestão: leve num posto, levante o carro e veja a placa de identificação, se houver, para saber o fabricante e modelo.

Bloqueio: você precisaria passar o número do chassi para consultar os acessórios instalados nela pelo microcat, mas de antemão te adianto que é mosca branca dos olhos azuis uma 2.5 com bloqueio...

Reduzida: todas têm, ao lado da alavanca do câmbio tem a chave seletora para 2H (tração 4X2, traseira, alta), 4H (tração 4X4 alta) e 4L (tração 4X4 reduzida)

Para o off-road, os angulos não são tão bons, pois este é um veículo "de luxo" voltado para o off-road, logo muitas de suas características visam o conforto e não o desempenho no fora de estrada...mesmo assim não faz feio não...e tem muita força, mas o desempenho na estrada é baixo, num chega a ser de 1.0...mas beira um 1.4 + ou -

Qualquer dúvida chama aê!!
Opa Denis, informações preciosas...
Obrigado
J.

Rogerlimax
10/12/2012, 16:42
Ao optar por uma Terracan CRDI 2,9 você deve estar preparado para enfrentar alguns problemas que podem trazer alguma dor de cabeça. Minha última experiência e até agora a mais difícil me fez ficar sem carro por quase um mês.

Sintomas:
- Super aquecimento, o carro desligou o ar condicionado e começou a super aquecer do nada. Não adiantava desligar o ar, colocar água. Cerca de 10 minutos de estrada o carro fervia.

Causa:
- O mecânico tentou várias opções até chegar a causa raíz: Cabeçote trincado.

Como cuido muito bem da viatura, a única hipótese foi o descuido do último dono. Provavelmente, ao saber dos custos do reparo, simplemente soldou o cabçote (alumínio) e passou a diante.

Reparando:
Preço do cabeçote no Bra$il: R$ 5000,00
Reparo do cabeçote: R$ 1500,00
Válvula termostática: R$ 60,00

Mão de obra: R$ 1000,00 (o cara foi camarada)

Trouxe tudo da Korea pelo ebay, totalizando cerca de R$ 3500,00 (todas as peças + imposto). Não deu para mexer na mão de obra que já estva em conta. Total do prejuízo: R$ 4500,00

Confesso que a viatura é excelente, mas este tipo de prejuízo azeda a relação. Uma hora terei que trocar, mas esta difícil encontrar algo com o mesmo custoXbenifício, ou seja: Motor Díesel 2.9 ou superior, 165 CV, 16V, espaço interno e valor na faixa de 50k a 65K.

Rogerlimax
10/12/2012, 16:52
Opa, desculpe a grande demora. Acabei de postar minha experiência com a Terracan parada a quase um mês.

DenisTerracan
19/12/2012, 10:09
Jeb, estamos aê precisando avise...


Putzz Roger...q zika...a minha é 2.5...e vou te confessar foi uma cagada de pato eu achar ela...pq 1 mes depois eu e meu pai rodamos SP inteira atras de outra e não encontramos nenhuma melhorzinha...achamos uma terrível fumando mais que rastafari...com a bomba de dísel trocada...cabo do acelerador na base da gambi...e indicação de uma porrada de frente nervosa...

Dá até pra imaginar o q esses zé ruela q tiraram as nossas "fofinhas" zero devem ter feito com elas...

LeandroTerracan2.9
01/05/2013, 13:46
Amigo. Onde você conseguiu este programa (microcat da hyundai 2012)?
Abraços.

cezarms
17/05/2013, 21:10
Amigos como faço pra saber se o cambio da minha Terracan esta roncando, ouço um zunido estranho e estou achando que pode ser este problema...È automática e qdo ela atinge 60 Km / h já começa o zunido, não é alto mas esta muito chato, pensei que fosse pneus , pois estavam carecas , agora que troquei o barulho continua, já verifiquei os rolamentos na troca dos pneus e estão bons..

LeandroTerracan2.9
24/05/2013, 21:27
Tenho uma Terracan 2.9 2006 que comprei com 80mil km ha 3 anos. É ótima e compraria outra, sem dúvida (casei com ela)! Quase tudo da suspensão é da Pajero, (muito comum) troquei os 4 amortecedores no Py e gastei 400,00, incluindo a montagem e o alinhamento. O motor é da Carnival da Kia, que bem cuidado vai durar muiiiiiiiiiiiiiiiiito. Extremamente confortável, confiável e não é visada para roubos (por motivos óbvios). Um dos problemas dela é a bomba injetora, que se quebrar, te quebra junto, mesmo trazendo as peças do Py vai te custar uns 10mil e o outro problema é conseguir as peças de lataria, faróis e vidros, que se precisar vai ter que importar. Sobretudo o carro é excelente, vale muito a pena, muito mesmo! Só toma cuidado para não comprar uma judiada.

Cabelo F1
30/05/2013, 22:09
Boa noite Leandro, estou em faze de negociação de uma Terracan 29 2005, a vantagem é que este carro é da empresa onde trabalho desde Zero, sobre o carro nem tenho o falar viajo com ele sempre que possível, é um ótimo carro.
O entrave é que após uma viagem que fiz com ele p/ RJ começou a fazer um barulho no motor tipo grilando em ,( rotação intermediaria " media") na baixa e alta é normal> Após este acontecido, esta saindo uma grande quantidade de fumaça preta pelo escapamento.
Resumindo, a empresa esta trocando toda frota e me ofereceu este carro com preço bem sugestivo, tanto eu como a empresa não sabemos quanto poderá ser gasto para normalizar esta situação. Estou pensando em fazer um orçamento, do resultado irei verificar se abraçarei esta viatura.
Gostaria de trocar algumas figurinha com você se possível, tem como entrar em contato (alencar.dias@schunk.com.br).
Fico no aguardo e deixo em aberto para quem poder dar uma sugestiva.
Cabelo F1

Walmir Nunes
11/06/2013, 10:57
bom dia
Sou novato por aqui e estou precisando de qatro balancins para uma terracan 2.9. Ela teve calço hidraulico. Alguem tem algum lugar seguro e barato para comprar este tipo de peça? Desde já agradeço.


Este tópico será longo, fiz uma espécie de dossiê sobre a Terracan, veículo que pretendo comprar, e preciso da ajuda dos amigos para complementar as informações e, recomendar ou não a aquisição do SUV, quem sabe até recomendando outro.

Está na hora de comprar um veículo de verdade para minhas expedições, o fiestinha 1.6 já ta pedindo pinico, e viajar na frontier não tem condições, muito apertada.

Já tinha ouvido falar aqui no forum do SUV Hyundai Terrracan, tanto na versão 2.5 (100cv) como na versão 2.9 (163cv). A versão 2.5 não me agrada por 2 motivos: 1 - a Baixa Potência e o fato de usar um motor mitisubishi, que já conheço muito bem através das péssimas experiências que tive com uma l200 savana da empresa, esquenta virado a peste, pootz... Por outro lado, a versão 2.9 common rail me parece ideal.

Na última viagem que fiz ao Chile ví INÚMERAS Terracan, este carro é uma febre lá. Por outro lado, aqui no Brasil nunca vi nenhuma...

Pelo que percebi a Terracan é multíssima equipada, é um verdadeiro utilitário de LUXO e, pelos vídeos que vi na internet, não abre mão da performance offroad. Preciso da confirmação de vocês no tocante a isso.

Utilizarei o veículo no meu dia a dia, e, principalmente, em longas viagens. Brincando, de vez em quando, em pequenos trechos de lama, nada muito pesado...


Uma coisa me preocupa neste carro, a manutenção:

1) Sei que o motor 2.9, se quebrar, será problemático... Porém é um motor diesel, não me deve dar problemas antes dos 200 mil Km, ademais, se a coisa ficar feia, eu importo a peça ou uso meus contatos no Chile. Favor confirmar estas informações, pois estou apena supondo rsrs.

2) O que mais me preocupa é a suspensão, issa parte carece de manutenção e a coisa pode enrolar... Porém, alguns falam que a suspensão dela é comapartilhada com as Pajero, até que ponto isto é verdade? Se realmente for compartilhada ficarei muito tranquilo para comprar este veículo.

ALém da suspensão, alguém sabe quais outras peças são compartilhadadas?

Para vocês terem uma idéia do ótimo custo-benefício da Terracan, segue abaixo uma comparação de preços com ncorrentes com características parecidas.


__________________________________
COMPRAÇÃO DE PREÇOS


Hyundai Terracan 2006 2.9 CRDI - R$ 58.452,00 - Automática 163 cv - 7 Lugares

Nissa Xterra MWM 2.8 - 2006 - R$ 60.450,00 - MANUAL (AFFE) - 140 CV - 5 Lugares

Toyota Hilux SW4 2006 3.0- R$ 93.664,00 - Automática 163 cv - 5 Lugares

Mitsubish Pajero Full 3.2 2007 - R$ 109.553,00 - Automática 165 cv - 7 Lugares

Pessoalmente adoro a mecânica da Xterra, sei que é ótima, muita confiabilidade. Coloco uma frontier a todos os tipos de provações e a desgraçada aguenta tudo, é um carro muito macho... Porém odeio o turbo lag do mwm e, principalmente, aquela primeira marcha longa que beira o ridículo. Ademais, também quero um carro automático...
____________________________________

Então galera, estou apaixonado pelo carro, não me preocupo com preço de revenda, pretendo casar de vez com uma Terracan para "sermos felizes para sempre".

COMPRO UMA TERRACAN OU É FURADA? Por favor, aqueles que conhecem o carro me confirmem as informações que postei aqui, principalmente no tocante à manutenção.

Galera, para facilitar a opinição de vocês, segue abaixo uma ficha técnica da Terracan, cliquem no link abaixo:

Ficha Técnica Hyundai Terracan 2.9 CRDI ano 2006 (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Hyundai&modelobase=TERRACAN&anomodelo=2006&codigo=015059-2)

Walmir Nunes
18/06/2013, 15:17
Alguem poderia postar um link de compra de peças direito da korea?
Obrigado.

Rogerlimax
03/07/2013, 16:09
Direto da Kore:

automotiveapple | eBay (http://motors.shop.ebay.com/automotiveapple/m.html)

POde confiar


Alguem poderia postar um link de compra de peças direito da korea?
Obrigado.

Rei da Terra
05/07/2013, 12:04
Eu tenho uma tbm pessoal. Terracan 2005 2.5 Manual.
Graças a Deus sempre tive uma certa facilidade para achar peças com um preço bem em conta.
Agora estou cotando algumas peças:

1-Par de farol dianteiros
2-Par de setas
3-Capa do motor aquela plástica preta escrita 2.5 INTERCOOLER que cobre o motor
4-Tampa do console, aquela onde c apoia os braços, fica entre os bancos dianteiros
5-Capo

O significado do nome da Terracan é Rei da Terra - Soberano da Terra.

Que eu lembro são essas... Comprei a minha semi-nova em 2007.
Abraços

jmsilva
23/07/2013, 13:40
Tenho uma terracan 2.9 a quase 3 anos. Adoro o carro embora reconheca que eventualmente pode haver problemas para aquisicao de peças.

Infelizmente gastei mais do que gostaria com ela, já que ao compra-la tive que fazer o motor que devido a um vazamento da agua do radiador em função de uma mangueira que rachou, houve super-aquecimento. Na ocasião além de fazer o motor troquei bomba injetora e bicos injetores. O motor está com 40 mil km e não tive mais problemas.

Gosto muito do carro e tenho tentado permanecer com ele, afinal tem um custo benefício muito bom diante da qualidade que tem .

Portanto, recomendo o carro pra quem quer um veículo e luxo sem gastar tanto por isso.

Boa sorte.

Juliano

PauloHenrique
03/08/2013, 23:44
Leandro, boa noite. Acabei de comprar uma 2.9 e gostaria de saber se pode me indicar a loja onde comprou os amortecedores pois preciso de 2 traseiros. Se é em Fóz do Iguacú, Guaíra onde vc comprou. Agradeço a atenção.

Manaus
08/08/2013, 15:53
Sou novo no forum, estou adquirindo uma terracan 2.9 2006 na minha cidade por um preço muito bom, o problema dela é que está com os 04 bicos injetores queimado alguém sabe onde encontro os mesmos por um preço bom?

PauloHenrique
16/08/2013, 00:55
Boa noite. Amigo, preciso adquirir o Microcat que seria o catálogo de peças da Terracan 2.9 Estou precisando das seguintes peças:2 bieletas da suspensão dianteira. 2 buchas da barra estabilizadora da suspensão traseira e 2 molas traseiras. Quem puder me ajudar agradeço.

marcelopcardoso
18/08/2013, 00:39
Oi, a bomba de agua do motor 2.5 da minha terracan 2005 quebrou e fundiu o motor... agora tenho que comprar cabeçote e mandar o motor pra retifica... nao sei se devo confiar nas peças chinesas da retifica daqui do interior da bahia... alguem tem alguma sugestao? peças chinesas podem ser dor de cabeça? Onde posso achar peças originais com um bom preço? ALguem tem um contato bom? Obrigado pela ajuda desde já!!!

Luqui
25/11/2013, 21:09
Olá, estou adquirindo um Terracan 2.9 modelo 2006 e gostaria de colocar uma central multimídia. Ocorre que não encontrei um modelo original. Alguém sabe informar um modelo universal compatível com o Terracan?

tonymir
28/12/2013, 02:21
Prezados, gostaria de saber onde adquirir os bico injetores da Terracan 2.9, pois os meus foram reparados no ano passado e já deram problema de novo. Se puderem me informar onde comprar aqui ou importar ficaria agradecido.

DenisTerracan
30/12/2013, 09:05
Tonymir, blz.

Cara, acredito que você poderá encontrá-los no ebay (Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay (http://www.ebay.com)) ou em concessionários Hyundai.
Tenho um colega aqui em Sorocaba SP, que me manda orçamentos com prazos muito bons e os valores não são tão absurdos.
Me passa o número do seu chassi (por mp) que procuro o código da peça e solicito um orçamento com ele.

Precisando avise!!

DenisTerracan
30/12/2013, 09:08
A quem precisar me mande MP que ajudo no que for possível.

DenisTerracan
30/12/2013, 09:18
Luqui,

Coloquei na minha um dvd player pioneer, q aceita gps tv digital, camera de ré e td mais por metade do preço duma central...

Dá uma avaliada.

DenisTerracan
30/12/2013, 09:22
Pessoal, Quem precisar do Microcat é o seguinte:

O programa tem cerca de 6Gb, daí é osso enviar...

Tenho ele instalado numa máquina minha, porém para procurar as peças corretas é preciso o chassi, só assim o programa indica a peça correta.

Quem precisar me envie o chassi da viatura por MP ou e-mail (denis_nattydread@yahoo.com.br) junto com a descrição da peça que eu procuro e mando um print da página com o código...

Caso queiram o programa me mandem MP para podermos ver como posso passar pra vocês, e também para explicar as gambi's necessárias para que ele funcione.

rfdex
30/12/2013, 22:10
rockauto.com . Você achará tudo o que precisa!

Luqui
30/12/2013, 22:25
Luqui,

Coloquei na minha um dvd player pioneer, q aceita gps tv digital, camera de ré e td mais por metade do preço duma central...

Dá uma avaliada.
Olá, qual o modelo do dvd pioneer que você instalou? Grato.

DenisTerracan
31/12/2013, 14:39
Luqui,

Instalei um AVH-P8480BT

Toca muito, e com boa qualidade.

tonymir
01/01/2014, 16:44
Prezado Denis, te enviei um mail com o chassi do meu carro. Agradeço a ajuda meu velho!

Luqui
01/01/2014, 22:53
Luqui,

Instalei um AVH-P8480BT

Toca muito, e com boa qualidade.
Obrigado Denis!

DenisTerracan
02/01/2014, 10:20
Prezado Denis, te enviei um mail com o chassi do meu carro. Agradeço a ajuda meu velho!

TonyMir,

Já vi...estou levantando as informações aqui...e assim que puder eu te respondo.

paulomussolini
10/03/2014, 19:51
Prezados, estou pensando em adquirir uma Terracan 2.9. Cheguei a ver uma 2006 em ótimo estado. No entanto notei que ela demora a acelerar (mesmo desengatada). Leva mais de 1s para começar a acelerar. Isto pode ser problema na bomba?
Outra item que notei: quando engatada no Drive, parada, um pequeno ruído no câmbio que aos poucos desapareceu.
Também percebi ao dirigir que ela estava demasiado mole, macia. Chegando a parecer instável. Seria problema de amortecedores ou ela é assim mesmo?
Pergunto: devo desistir desta Terracan?

abs

Luqui
11/03/2014, 22:21
Prezados, estou pensando em adquirir uma Terracan 2.9. Cheguei a ver uma 2006 em ótimo estado. No entanto notei que ela demora a acelerar (mesmo desengatada). Leva mais de 1s para começar a acelerar. Isto pode ser problema na bomba?
Outra item que notei: quando engatada no Drive, parada, um pequeno ruído no câmbio que aos poucos desapareceu.
Também percebi ao dirigir que ela estava demasiado mole, macia. Chegando a parecer instável. Seria problema de amortecedores ou ela é assim mesmo?
Pergunto: devo desistir desta Terracan?

abs

Olá, possuo um Terracan 2.9 ano 2005/modelo 2006 e não tenho problema com aceleração lenta(mesmo pisando leve a resposta na aceleração é boa). Em relação ao câmbio, nunca percebi nenhum ruido. Quanto ao comportamento dela ao rodar, também tive a mesma impressão em relação a suspensão ser exageradamente mole. Troquei os amortecedores e melhorou bastante, agora está extremamente confortável mas firme ao fazer curvas (considerando ser um veiculo alto e pesado). Sugiro que leve ela até um mecânico de sua confiança para verificar se as impressões que tu teve com o veiculo são coisas simples de resolver ou problemas mais graves.

DenisTerracan
31/03/2014, 15:04
Paulomussolini,

Com relação ao ruido no câmbio que desapareceu, fique atento, cambio automático não deve ocorrer em nenhum momento ruidos trepidações ou qualquer outra coisa...este ruido pode indicar algo mais preocupante...

Uma troca de óleo completa pode custar em média 700,00 um problema mais sério pode sair 10X mais que isto...fique atento.

Guedes80
01/04/2014, 03:11
Adquiri uma Terracan 2.9, porém preciso trocar um dos bicos injetores (pois está castanhando). Resolvi trocar os 4, pois a Terracan está em ótimo estado e afim de previnir algum problema futuro.

A especificação é 33800-4X800. Marca Delphi (EJBR02901D1919FY06W02).

Alguém pode me ajudar? Os bicos vendidos no Ebay são de boa qualidade? Me parece que são de outra marca.
Quanto aos remanufaturados, são de boa qualidade ou sugerem apenas os novos?

DenisTerracan
01/04/2014, 09:12
Guedes80,

Passa os links que você encontrou pra gente dar uma olhada...

Mas importa td q puder, pq cotei para um outro amigo umas peças da 2.9 em um concessionário em Sorocaba SP e tive a seguinte resposta:

Correia do alternador:180,00
Correia Dentada: 550,00
Bicos injetores: 3.812,00 (cada)

Guedes80
01/04/2014, 19:14
Denis Terracan,
seguem os links:
http://www.ebay.com.au/itm/Diesel-Fuel-CRDI-WGT-VGT-Refurbished-Hyundai-Terracan-Injectors-4-Pieces-4X810-/200890814710?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ec60690f6#viTabs_0
Diesel Fuel Crdi Injector Refurbished 33800 4x800 EJBR02901D for Terracan Sedona | eBay (http://www.ebay.com/itm/Diesel-Fuel-CRDI-INJECTOR-Refurbished-33800-4X800-EJBR02901D-for-Terracan-Sedona-/201046493282?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ecf4e0862&vxp=mtr#viTabs_0)

Numa loja em Sorocaba encontrei por R$ 2.000,00 (cada).
Vou precisar substituir as correias e tensionadores também. Irei importar tudo.

Agradeço a ajuda.

Américo Carvalho
02/04/2014, 16:57
Boa tarde.
Pessoal do fórum. A um bom tempo venho lendo sobre a Hyundai Terracan, vi nos sites de vendas, gostei e comecei a pesquisar. No ano passado encontrei uma aqui em Jundiaí-SP onde eu moro ( motor 2,5 ano 06/06 preta) e como ainda dependia da venda de meu carro, não fui atras. Esses dias acabei resgatando o e-mail e fiz contato com o proprietário. Fui á casa dele, e me convenci ainda mais que meu próximo carro será esse. Essa terracan é automática e está com 101000 km rodados, todas as revisões foram feitas pelo dono. Sei que é um carro único, pouquíssimas pessoas tem, já que vieram apenas 800 unidades para o brasil. A grande questão é se compensa eu sair da linha Toyota ( RAV4) que estava vendo para pegar um Hyundai Terracam.
Gostaria de ouvir a opinião de quem tem ou teve esse carro ( 2,5 - motor e mecânica da mitsubishi pajero) para aumentar ou diminuir as chances de eu trocar. Hoje eu tenho um Toyota Fielder automática ano 2006 gasolina.
Abraço

Guedes80
02/04/2014, 17:23
Prezado Denis,
fiz o download do Microcat porém não consigo instalar. Poderia me explicar qual o caminho? (adianto que já instalei o codec)


Pessoal, Quem precisar do Microcat é o seguinte:

O programa tem cerca de 6Gb, daí é osso enviar...

Tenho ele instalado numa máquina minha, porém para procurar as peças corretas é preciso o chassi, só assim o programa indica a peça correta.

Quem precisar me envie o chassi da viatura por MP ou e-mail (denis_nattydread@yahoo.com.br) junto com a descrição da peça que eu procuro e mando um print da página com o código...

Caso queiram o programa me mandem MP para podermos ver como posso passar pra vocês, e também para explicar as gambi's necessárias para que ele funcione.

DenisTerracan
07/04/2014, 17:23
Guedes80,

Seguinte, tudo vai depender da versão do seu microcat, o microcat que tenho é o 2011, e ele não instala em windows 7 ou 8...ele funciona só em máquinas com win XP pra baixo.

O processo de instalação é normal tudo auto run....entretanto como é tabajara eu explico td certinho em MP pra não ofender nenhuma regra do fórum.


he he he


Com relação aos links, não da pra confirmar 100% que são bicos Delphi recondicionados, se forem Delphi acredito que valerá muito a pena...se forem de outra marca desconhecida...pelo valor poderá valer a pena se rodarem pelo menos uns 100mkm...

Pelo preço eu arriscaria!

DenisTerracan
07/04/2014, 17:55
Américo, boa tarde.

Primeiramente devo te alertar que comparar as duas viaturas fica complicado, principalmente pelas propostas a que foram gerados...

A Rav4 é um puuuuuuuta CARRO que se vira muito bem fora de estrada, já a Terracan (que foi um projeto baseado nas Pajero 95 "as mais xucras") é quase um "jipão" disfarçado de carro.
Tendo explicado isso, lhe digo que o carro é excelente (do meu ponto de vista) tendo como prós: robustez, força, dirigibilidade, itens de conforto, espaço, segurança, e por aí vai...como contras (do ponto de vista dos passageiros)é dura, pula pra caramba pra quem vai no banco de trás, pula umas 3 vezes mais pra quem vai no chiqueirinho...

no geral manutenção é tranquila, tudo que preciso dela consigo em Porto Feliz mesmo, se não recorro a Itu ou Sorocaba e acho tudo...o pessoal que faz os serviços nela são de Porto Feliz mesmo, só o câmbio que demanda oficina especializada para a revisão a cada 45 ou 50 mkm...

essa série com motor 2.5 é teta...não dá B.O. no caso dos bicos injetores por exemplo (que é one o nosso amigo Guedes80 está penando) o custo de cada fica em torno de 300a 360 cada, o que é barato se comparado com os demais.

A minha é um 2.5 05/05 auto...já esta com 170mkm sem maiores problemas só manutenções de rotina.

Qualquer dúvida da um alô...

DenisTerracan
07/04/2014, 18:09
Guedes80

Não consegui te mandar MP...habilita no seu perfil do fórum.

Abçs

Guedes80
09/04/2014, 09:51
DenisTerracan,

preferi não arriscar, visto que o motor da 2.9 requer muitos cuidados. Consegui os bicos injetores num valor razoável, duro mesmo são os impostos no Brasil. Mesmo assim valeu muito a pena, visto q adquiri minha Terracan uns 20% abaixo do valor de mercado.
Importei da Coréia do Sul e a entrega foi muito rápida. Quem quiser alguma dica é só enviar MP.

Ah, não consegui habilitar o MP.
Mostra uma msg q existem alguns requisitos, dos quais não possuo.

Obrigado.


Guedes80

Não consegui te mandar MP...habilita no seu perfil do fórum.

Abçs

LebanonBresil
16/04/2014, 08:38
Ola pessoal. estava vendo a questao de importar o bico injetor e dei uma olhada no link passado pelo Guedes80. No ebay esta saindo a 749 dolares. achei aqui no Brasil por 1.390 reais. Então não esta valendo apena importar.

Guedes80
02/05/2014, 11:20
Guedes80,

Seguinte, tudo vai depender da versão do seu microcat, o microcat que tenho é o 2011, e ele não instala em windows 7 ou 8...ele funciona só em máquinas com win XP pra baixo.

O processo de instalação é normal tudo auto run....entretanto como é tabajara eu explico td certinho em MP pra não ofender nenhuma regra do fórum.


he he he


Com relação aos links, não da pra confirmar 100% que são bicos Delphi recondicionados, se forem Delphi acredito que valerá muito a pena...se forem de outra marca desconhecida...pelo valor poderá valer a pena se rodarem pelo menos uns 100mkm...

Pelo preço eu arriscaria!

Denis,
o meu windows é o 7. Pode ser por isso que eu não consiga instalar.
Veja se consegue me enviar um email explicando a instalação agora.

Vinicius Amaral
01/06/2014, 21:11
Guedes80,

Seguinte, tudo vai depender da versão do seu microcat, o microcat que tenho é o 2011, e ele não instala em windows 7 ou 8...ele funciona só em máquinas com win XP pra baixo.

O processo de instalação é normal tudo auto run....entretanto como é tabajara eu explico td certinho em MP pra não ofender nenhuma regra do fórum.


he he he


Com relação aos links, não da pra confirmar 100% que são bicos Delphi recondicionados, se forem Delphi acredito que valerá muito a pena...se forem de outra marca desconhecida...pelo valor poderá valer a pena se rodarem pelo menos uns 100mkm...

Pelo preço eu arriscaria!
denis. Meu nome e Vinicius , tenho uma terracan 2,5. Nao troco por nada desse mundo. Estou com problemas de pecas aqui em Goiania. A hyundai daqui ta pedindo um rim e um fígado no preço das pecas da minha viatura. Estou querendo saber se há algum substituto para o radiador da terracan ou se há possibilidade de comprar apenas a parte de cima.Outra pergunta e se há um substituto para aventoinha do radiador( tem duas e uma queimou). Me falaram que ela compartilha muitas pecas da l200 e da pajero. Estou pedindo ajuda pois vc tem oferecido boas dicas aqui no fórum.obrigado

VLAMARTINS
07/07/2014, 18:08
Pessoal boas...
Tenho uma Terracan 2.9 CRDI e estou enfrentando o seguinte problema. Apenas quando pego muito transito e fico no "para e anda" por muito tempo, embora a temperatura do motor não demonstre qualquer criticidade, simplesmente perco completamente a aceleração do carro. O acelerador fica "bobo". Ai eu preciso parar por uns 15 minutos, esperar o carro esfriar um pouco que a aceleração volta ao normal. Se eu dirigir sem transito ou com transito normal (o que em Sao Paulo é bem dificil) nao tenho qualquer tipo de problemas. Alguma sugestão do que pode estar acontecendo com meu carro? Meu mecanico ja passou o leitor de sistemas varias vezes e nao detectou nada. Troquei recentemente um sensor que faz a leitura da entrada de oxigenio na queima do combustivel (diesel) e isso melhorou a performance do carro, mas nao resolveu o problema. Estou completamente no escuro, e o que é pior, meu mecanico tambem. Alguem pode ajudar?

Cabelo F1
17/07/2014, 17:23
Pessoal boas...
Tenho uma Terracan 2.9 CRDI e estou enfrentando o seguinte problema. Apenas quando pego muito transito e fico no "para e anda" por muito tempo, embora a temperatura do motor não demonstre qualquer criticidade, simplesmente perco completamente a aceleração do carro. O acelerador fica "bobo". Ai eu preciso parar por uns 15 minutos, esperar o carro esfriar um pouco que a aceleração volta ao normal. Se eu dirigir sem transito ou com transito normal (o que em Sao Paulo é bem dificil) nao tenho qualquer tipo de problemas. Alguma sugestão do que pode estar acontecendo com meu carro? Meu mecanico ja passou o leitor de sistemas varias vezes e nao detectou nada. Troquei recentemente um sensor que faz a leitura da entrada de oxigenio na queima do combustivel (diesel) e isso melhorou a performance do carro, mas nao resolveu o problema. Estou completamente no escuro, e o que é pior, meu mecanico tambem. Alguem pode ajudar?

Colega tenho uma aqui na firma de desde 2005, em uma viagem subindo a serra de Terezopolis no RJ aconteceu este problema, mas percebi que ela aqueceu e desligou o sistema de aceleração, bom ate ai é normal, o carro aqueceu este sistema entra em ação para proteção de todo o sistema. depois deste dia aconteceu de umas 3 vezes, como ela começou a fumaçar, mandei para um bombista em campinas (Bicos e bomba) ficou show, mas alguamas semanas, peguei um transito infernal e um calor pior, liguei o ar, após 1 hora parado no mesmo lugar, a temperatura começou a subir, para dar um alivio, desliguei o ar aa temperatura estagnava, não subia e nem abaixava, Resolvi sasir do carro e abri o capo, verifiquei que umas da ventoinha estava ligada, resolvi ligar ar condicionado para ligar a segunda ventoinha; resumindo, esta estava queimada, Troquei esta e resolveu meu problema, a temperatura não sobe mais e o sistema trabalha 100%.

VLAMARTINS
18/07/2014, 12:34
Irmão, muito obrigado pela dica. Vou me certificar que as ventuinhas estejam funcionando adequadamente, e vou aproveitar para dar uma olhada nos bicos e bomba injetora.
Talvez nao seja o caso de troca de bomba, certo? Voce nao precisou trocar a bomba do seu, ou sim?
Abs

FAl
02/08/2014, 09:15
Rapazz a 2.9 é um pouco mais problemática.

FAl
02/08/2014, 09:20
tenho 2005, supernova, praticamente todas as peças o motor são da HR e H100, porém parte de suspensão é um misto de pajero sport, 1998 à 2000, l200, mas não falta peças no mercado, o problema é se esta for motor 2.9 ai sai correndo por só um os bicos injetores custa mais de 3 mil pilas

Julius.Christie
02/08/2014, 16:25
Olá pessoal. Sou novo aqui. Acabei de comprar uma 2.5 GL manual, inteirona!!! Com 115 mil km originais. Estou super satisfeito, ainda que tudo seja muito novo.
Só que estou com algumas dúvidas, e se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido:
1a dúvida: o controle remoto do alarme está quebrado. Estou tentando comprar uma carcaça, mas no ML só tem por 160,00. Alguém sabe onde posso encontrar por um preço mais justo? Ainda, a luz acende normalmente, mas o sistema não funciona. Li algo sobre reprogramação: tem que acionar o módulo do alarme (fica próximo ao rádio - tem que remover o painel), mudar a chave do módulo do alarme de OFF para SET, e pressionar um botão do controle. Isso procede? Alguém já fez?
2a Dúvida: o esguicho do limpador do parabrisa dianteiro está ok. O da traseira não está esguichando - a bombinha aciona normalmente (ouço o barulho dela trabalhando). Não sei se está com alguma mangueira rompida ou se o reservatório está vazio. Dúvida: tem um reservatório só para a traseira ou usa o mesmo da dianteira? Alguém tem alguma dica a respeito?
3a Dúvida: em baixo do banco do motorista tem um chicote com dois conectores (próximo à saída de ar) que não estão conectados a nada. Alguém sabe informar para que servem?
Comprei a minha em Vinhedo/SP, e trouxe para Lorena/SP. Fiz os 300 km de viagem em uma tocada de 110 ~120 ~130 km/h. A média de consumo foi de 9,8 km/litro. O que acham? Tá boa a média?
Desde já agradecido pela ajuda!!! Abraços a todos!!!

HEL818
06/08/2014, 22:37
Pessoal, Quem precisar do Microcat é o seguinte:

O programa tem cerca de 6Gb, daí é osso enviar...

Tenho ele instalado numa máquina minha, porém para procurar as peças corretas é preciso o chassi, só assim o programa indica a peça correta.

Quem precisar me envie o chassi da viatura por MP ou e-mail (denis_nattydread@yahoo.com.br) junto com a descrição da peça que eu procuro e mando um print da página com o código...

Caso queiram o programa me mandem MP para podermos ver como posso passar pra vocês, e também para explicar as gambi's necessárias para que ele funcione.

Denis,
Poderia enviar o programa?
Possuo uma Terracan 2.5 TCI - é, não tem a força da 2.9 - e seria muuuito útil para mim...
Grato...

johnsonvr
15/09/2014, 22:13
Prezado ... Minha 1ª postagem aki! Comprei ha 5 semanas uma Terracan 2.5 2005.Estou gostando muito apesar da manutenção preventiva e corretiva q estou realizando .mas vamos lá .
Como o colega FAI informa ela compartilha muitas pelas com a HR e H100 alem da pajero 2.5, pesquise nas lojas pois muitos vendedores desconhecem a informação!!!Solicite ao vendedor a comparação com peças destas outras .
1ª O controle remoto da minha (só veio uma unidade) não funciona procurei ajuda e a informação foi unanime. Ou vc vai para a HYUNDAI mais proxima onde somente a codificação será algo em torno de R$ 600,00 + outro controle ou "mata" este e instala um da positron por exemplo , que tem modelos muito bons, com acionamento de vidros e travamento, por R$300,00 instalado.Provavelmente farei isto.
2ª Quanto ao reservatório de água do lavador so achei um mesmo. procure ver se o esguicho não esta entupido . Com uma pequena agulha vc desentope sem problemas.
3ª Parceiro verifique o funcionamento de air bag/cinto de segurança pois o chicote da minha estava com mal contato (código de erro B1511) e a seguradora recusou o carro pois a luz do air bag permanecia acesa. Caso ela esteja apagando, solicite ao seu mecanico que utilize o Scanner para leitura do sistema e posivel detecção de erros .As vezes vendedores safados mascaram este problema ligando a luz piloto/erro do air bag em outra no painel que apaga sem problemas apos o motor ser acionado.
Como tenho a pouco tempo ainda não consegui apurar o consumo, mas gira em torno de 9,5 km na estrada com ar ligado na faixa de 120 km/h. Esperava mais ....
abraços a todos.

DenisTerracan
03/10/2014, 20:37
Pessoal me desculpem estive ausente nesse periodo devido o nascimento da minha filha...a vida vira uma loucura....mas já to de volta.

DenisTerracan
03/10/2014, 20:42
Julius, vamos as suas dúvidas:

1ºCara o preço é por aí mesmo...você pode encontrar por um preço menos o controle com a parte eletrônica no ebay ou amazon..porém agora tudo é taxado por imposto...nunca mexi neste alarme, porém ja ouvi falar mesmo que eles são nojentos...
2º o reservatório é o mesmo para os dois lavadores, se você acionar o traseiro e a tubulação estiver furada, a água vai sair por algum lugar, ou pode ser que o brucutu traseiro esteja só entupido...
3º cara vou procurar mais informações sobre este chicote, porém acredito que seja um remanescente dos bancos elétricos, fora do país havia este opcional...
4º a média do seu carro está boa...a minha faz 9km/l cravado...

Qualquer coisa que puder ajudar avise!!

DenisTerracan
03/10/2014, 20:44
Hel818,
cara esse programa é grande demais...faz assim me passa seu endereço por mp dai vejo de enviar o programa pelo correio...

Abçs

DenisTerracan
03/10/2014, 20:48
Johnsonvr,

O consumo é meio baixo mesmo se comprado com outros suv´s a diesel, porém temos de levar em consideração o perfil da viatura...ela é um jeepão com jeitão de carro...toda a mecânica do veiculo é voltada para força..por isso o "baixo" rendimento na pista...porém tem força de sobra...

No demais concordo com você...bons conselhos...abçs!!!

johnsonvr
18/11/2014, 23:04
Johnsonvr,

O consumo é meio baixo mesmo se comprado com outros suv´s a diesel, porém temos de levar em consideração o perfil da viatura...ela é um jeepão com jeitão de carro...toda a mecânica do veiculo é voltada para força..por isso o "baixo" rendimento na pista...porém tem força de sobra...

No demais concordo com você...bons conselhos...abçs!!!



Ajuda por favor !! Aproximadamente a 2 horas atras Minha viatura parou no meio da rua sem dar nenhum aviso.Moro no alto de um morro e vinha com meus filhos andando normalmente e a viatura começou a ficar lenta parou e morreu!!!Literalmente no meio da rua , ninguem passava mais.Tentei diversas vezes mais nada de funcionar.Abandonei o carro ja que estava a 300 m de casa levei meus filhos e voltei.Insistindo novamente até que ela pegou mais somente em baixa rotação .Se engato a marcha ela anda 10m e morre.Aí tento diversas vezes novamente e tudo se repete : anda um pouquinho e morre de novo. Consegui chegar a porta de casa e ela vai dormir na rua. Nao tenho ideia o que aconteceu. A ultima manutença foi 2ª feira quando troquei parcialmente o oleo de caixa e filtro de combustivel. Havia completado o tanque meia hora antes do fato. Só uso S10 para abastecer.Depois que cheguei em casa liguei novamente e pisei mantendo o giro 3500 a 4000 ...funcionou bem . Tirei o pé a rotação desce fica oscilando um pouco e MORRE de novo. O que tá acontecendo???

mlcanni
28/12/2014, 12:47
meu amigo vi que vc

mlcanni
28/12/2014, 12:49
Johnsonvr,

O consumo é meio baixo mesmo se comprado com outros suv´s a diesel, porém temos de levar em consideração o perfil da viatura...ela é um jeepão com jeitão de carro...toda a mecânica do veiculo é voltada para força..por isso o "baixo" rendimento na pista...porém tem força de sobra...

No demais concordo com você...bons conselhos...abçs!!!
meu amigo vi que vc entende de terracan , pretendo comprar uma 2.9 crdi , o que realmente devo olha no motor e observar para não comprar uma já "bichada" ? o veiculo esta com 120milkm o dono disse que a unica coisa é um barulho que esta fazendo em velocidade tipo um ferro batendo . se pude ajudar gradeço

DenisTerracan
11/03/2015, 10:44
mlcanni, cara peço perdão pela demora absurda na resposta.

cara das 2.9 se vc tem muita mas muita grana pra reparar se der pau pega que é uma boa...tem bloqueio de diferencial...disco nas 4 rodas...abs...ar digital...algumas tem teto solar...vixxi show de bola...

os contras é caro pra mais de metro pra arrumar se der pau...os bicos custam mais de 3 mil cada...fora cambio...motor e o restante que é tudo projeto coreano...daí já viu né...

qq coisa manda e-mail para mim ou uma mp...abçs

Marcos Alex
21/06/2015, 20:54
Olá amigos, comprei uma Terracan a poucos meses e estou com alguns problemas, estava vindo da Bahia sentido São Paulo e ela aqueceu, ferveu várias vezes mas consegui chegar, resultado!! Junta de Cabecote queimada. Na frente do carro tem 2 ventoinha uma esta queimada, isso interfere na temperatura do carro já que essas ventoinha são do ar docondicionado

johnsonvr
28/06/2015, 20:12
Boa noite.
Companheiro, as duas ventoinhas servem ao ar condicionado, mas a da esquerda (você de frente para o carro) também é acionada quando a temperatura atinge um certo patamar. Normalmente é esta que queima. Na hyundai ela custa em torno de R$ 1.000,00. Absurdo. Na minha viatura quando comprei tambem estava queimada. Levei a um eletricista de confiança que substituiu por outra universal muito parecida por sinal , tanto que não foi necessário adaptaçao para os conectores . Foi possivel usar os originais sem problema. Ventoinha + serviço = R$ 240,00. Não esqueça de checar com frequencia o nivel do radiador, pois é um motor que trabalha muito quente evaporando água.

Marcos Alex
04/07/2015, 18:06
Boa noite.
Companheiro, as duas ventoinhas servem ao ar condicionado, mas a da esquerda (você de frente para o carro) também é acionada quando a temperatura atinge um certo patamar. Normalmente é esta que queima. Na hyundai ela custa em torno de R$ 1.000,00. Absurdo. Na minha viatura quando comprei tambem estava queimada. Levei a um eletricista de confiança que substituiu por outra universal muito parecida por sinal , tanto que não foi necessário adaptaçao para os conectores . Foi possivel usar os originais sem problema. Ventoinha + serviço = R$ 240,00. Não esqueça de checar com frequencia o nivel do radiador, pois é um motor que trabalha muito quente evaporando água.

Obrigado amigo, comprei essa Terracan a pouco tempo, tive que fazer muita coisa mas estou gostando do carro. O over drive não funciona, serar que pode ser algum sensor?
A minha é a 2.5 acho ela muito fraca pra subir, e só ta fazendo 8 na pista.
Abraço!!!

Nilson Rezende dos Santos
08/07/2015, 21:19
Pessoal boas...
Tenho uma Terracan 2.9 CRDI e estou enfrentando o seguinte problema. Apenas quando pego muito transito e fico no "para e anda" por muito tempo, embora a temperatura do motor não demonstre qualquer criticidade, simplesmente perco completamente a aceleração do carro. O acelerador fica "bobo". Ai eu preciso parar por uns 15 minutos, esperar o carro esfriar um pouco que a aceleração volta ao normal. Se eu dirigir sem transito ou com transito normal (o que em Sao Paulo é bem dificil) nao tenho qualquer tipo de problemas. Alguma sugestão do que pode estar acontecendo com meu carro? Meu mecanico ja passou o leitor de sistemas varias vezes e nao detectou nada. Troquei recentemente um sensor que faz a leitura da entrada de oxigenio na queima do combustivel (diesel) e isso melhorou a performance do carro, mas nao resolveu o problema. Estou completamente no escuro, e o que é pior, meu mecanico tambem. Alguem pode ajudar?

Olá Prezado VLAMARTINS,

Eu tenho o mesmo carrro, terracan 2.9 CRDI e enfrentei este problema recentemente, descobri que o sensor de temperatura da bomba injetora é o responsável pelo sinal que vai ao módulo e coloca o carra em marcha lenta sem aceleração. infelizmente tive que trocar a bomba injetora em pouco tempo pois o superaquecimento na bomba causou a pane definitiva e perda de pressão no tubo de distribuição de pressão nos bicos (CR). O fato ocorreu depois que passei a usar diesel S10, detonou a bomba porque este diesel nao tem poder de lubrificação suficiente para dar performance à bomba sem aquecê-la.
Siceramente eu gostaria de dizer a vc que faça uma verificação na sua bomba injetora, ela já está aquecendo e se vc insistir ela vai mandar limalha para os bicos e o prejuízo será muito maior, vc tem que retirar ela enquanto há tempo e enviar a um bombista para manutenção e se vc usa diesel S10 (PARE) (NÃO SERVE PARA O NOSSO CARRO), GASTEI 6.800,00 REAIS NA BOMBA E BICOS EM SP.

SE VC QUER TIRAR A DÚVIDA SOBRE MEU RELATO, É SIMPLES: QUANDO O CARRO FICAR SEM ACELERAÇÃO, DESLIGUE O SENSOR COM CONECTOR VERDE NA PARTE POSTERIOR DA BOMBA INJETORA, E A ACELERAÇÃO VOLTARÁ AO NORMAL, POIS DEIXA DE ENVIAR SINAL AO MÓDULO. MAS ISTO É SÓ UM TESTE, NÃO ANDE COM O CARRO !

GRANDE ABRAÇO, ESPERO QUE TENHA MAIS SORTE QUE EU.

Nilson Rezende dos Santos
08/07/2015, 22:00
Prezado Johnsonvr,

A notícia não é boa! chame um bombista com medidor de pressão para verificar a pressão no CR (Comom Rail), aquele tubo que distribui a pressão nos bicos injetores, se a pressão estiver dentro dos padrões acima de 250 bar na partida, quando o veículo pega e vc acelera a pressão pode chegar até 1800 bar. A pressão estando normal e os comandos dos bicos também normais o carro tem que pegar e funcionar normal. mas se a pressão estiver baixa ( abaixo de 180 bar) o carro não pega, então meu amigo sua bomba injetora tem que ser examinada, pede pra verificar a válvula de contrõle de fluxo que fica na parte posterior da bomb injetora (É UM SOLENOIDE COM UM CONECTOR MARROM) ESTA VÁLVULA COSTUMA TRAVAR QUANDO PASSA SUJEIRA DO TANQUE, MAS ANTES VERIFIQUE O FILTRO E O DECANTADOR DE ÁGUA QUE FICA AO LADO DO FILTRO.
VC ESTÁ USANDO O DIESEL ERRADO, MUITOS AMIGOS ACHAM QUE O DIESEL S10 É O MELHOR, GRANDE ENGANO, ESTE DIESEL POSSUI ESPECIFICAÇÕES IDEAIS PARA CARROS PRODUZIDOS RECENTEMENTE NA EUROPA E EUA, A BOMBA UTILIZADA NA TERRACAN 2.9 CRDI, POSSUI UM TAMBOR ROTATIVO NO SEU INTERIOR QUE POR FALTA DE LUBRIFICAÇÃO PROVOCADA PELO DIESEL S10 E ALTA TEMPERATURA, CAUSA DESGASTE E LIBERA LIMALHA DE AÇO NO SISTEMA DE ALTA PRESSÃO, ESTA LIMALHA COMPROMETE A VÁLVULA DE CONTRÔLE DE FLUXO E OS BICOS INJETORES, INFELIZMENTE SEU CARRO ESTÁ DOENTE, VC PRECISA REALIZAR UMA LIMPEZA GERAL NO SISTEMA DE INJEÇÃO PARA REMOVER OS RESÍDUOS DE LIMALHA QUE OXIDAM E COMPROMETEM MAIS AINDA O SISTEMA, FICAM AGARRADAS NOS TUBOS. MANDE VERIFICAR O PESCADOR NO INTERIOR DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, ESTA PEÇA FICA COMPLETAMENTE OXIDADA E TAMBÉM JOGA SUJEIRA NO SISTEMA.

CONSIDERO UMA FALHA GRAVE USAR ESTE DIESEL INDISCRIMINADAMENTE AQUI NO BRASIL, E A PETROBRÁS AINDA FAZ PROPAGANDA DESTA PORCARIA, VC NÃO ENCONTRA MAIS AQUELE DIESEL VISCOSO QUE EXISTIA ANTIGAMENTE, TINHA UMA COR ESVERDEADA, AQUELE SIM ERA BOM, AGORA SÓ TEMOS PORCARIA E MT CARA.

CONSIDERO UMA FALHA GRAVE DE CONSTRUÇÃO NÃO TER UM FILTRO NA SAÍDA DE ALTA PRESSÃO DA BOMBA INJETORA PARA DAR PROTEÇÃO AOS BICOS INJETORES, QUANDO A BOMBA PIFA E PERDE A PRESSÃO OS BICOS TAMBÉM VÃO PRO ESPAÇO. OS BICOS INJETORES SÃO EXTREMAMENTE SENSÍVEIS ÀS SUJEIRAS DE TODO TIPO. UMA FORMA DE PROTEÇÃO QUE COLOQUEI NO MEU CARRO FOI O SEGUINTE, COMPREI 3 DESSES IMÃS GRANDES DE NEODÍMIO, E FIXEI 1 NO TUBO CR (ENTRADA), 1 NA SAÍDA DA BOMBA INJETORA E 1 NA ENTRADA DA BOMBA.

ESPERO QUE RESOLVA SEU PROBLEMA E PARE DE USAR DIESEL S10.

GDE ABRAÇO E BOA SORTE, QUALQUER DÚVIDA ESTOU À DISPOSIÇÃO.

Nilson Rezende dos Santos
08/07/2015, 22:17
Olá, esqueci de mencionar que vc deve em primeiro lugar verificar as ventoinhas frontais e o ventilador conectado à embreagem viscosa. Se estes itens estiverem defeituosos a temperatura dispara também e o veículo entra em modo de proteção.

B. Sorte!

EdFox
18/07/2015, 14:19
Só namorando aqui as Terracan 2.5...:)

Linfal
14/09/2015, 12:29
Prezados um colega aqui no Maranhao tem uma Terracan para vender. Pede 15 mil. Precisa de bicos e bomba hidráulica. Vale a pena a compra de um carro deste?

Cabelo F1
04/10/2015, 12:08
Caro Nilson, bom dia!
Tenho uma Terracam desde 0 KM, sempre usando diesel normal até que a 2 anos atrás deu problema, começou a fumaçar muito, levei em um especialista de Bomba e bico da Bosch em Campinas SP, resumo tive que trocar todos os bicos e bomba, ate este momento usava o diesel comum, mas após a troca da bomba e bico me aconselharam a usar somente o S10, fiquei com a pulga atrás da orelha, questionei os engenheiro de aplicação da Petrobras onde confirmarão esta informação.
Após esta situação resolvi questionar os técnicos da oficina da Bosch onde estavam fazendo o serviço de minha terracam. Me levaram até o laboratório de teste com duas bombas abertas com os referidos bicos, eles pediram para ver a diferença dos componentes (INTERNOS) das duas bombas; a única diferença que verifiquei erá que uma tinha os componentes em cromo e outra tinha os componentes na cor preta que era minha bomba, esta é a diferença, os componentes internos em cromo é aconselhável usar o diesel comum, já os componentes na cor preta é aconselhável utilizar o S10, este é sistema dos veículos na Europa e nem todos os carros mais antigo tem este sistema.
Resumo: A mais de 2 anos estou usando S10 nunca tive problemas, segui rigorosamente o conselho do bombista da Bosch aqui em Campinas autorizado Bosch.
Não sou especialista no assunto mas tireis estas informações de especialista de ponta da Bosch e tenho com o confirmar sobre o serviço que fizeram em meu carro.
Desde já agradeço e caso queira fazer algum comentário estou a disposição.

Cabelo F1
04/10/2015, 12:10
Caro Nilson, bom dia!
Tenho uma Terracam desde 0 KM, sempre usando diesel normal até que a 2 anos atrás deu problema, começou a fumaçar muito, levei em um especialista de Bomba e bico da Bosch em Campinas SP, resumo tive que trocar todos os bicos e bomba, ate este momento usava o diesel comum, mas após a troca da bomba e bico me aconselharam a usar somente o S10, fiquei com a pulga atrás da orelha, questionei os engenheiro de aplicação da Petrobras onde confirmarão esta informação.
Após esta situação resolvi questionar os técnicos da oficina da Bosch onde estavam fazendo o serviço de minha terracam. Me levaram até o laboratório de teste com duas bombas abertas com os referidos bicos, eles pediram para ver a diferença dos componentes (INTERNOS) das duas bombas; a única diferença que verifiquei erá que uma tinha os componentes em cromo e outra tinha os componentes na cor preta que era minha bomba, esta é a diferença, os componentes internos em cromo é aconselhável usar o diesel comum, já os componentes na cor preta é aconselhável utilizar o S10, este é sistema dos veículos na Europa e nem todos os carros mais antigo tem este sistema.
Resumo: A mais de 2 anos estou usando S10 nunca tive problemas, segui rigorosamente o conselho do bombista da Bosch aqui em Campinas autorizado Bosch.
Não sou especialista no assunto mas tireis estas informações de especialista de ponta da Bosch e tenho com o confirmar sobre o serviço que fizeram em meu carro.
Desde já agradeço e caso queira fazer algum comentário estou a disposição.

Olá Prezado VLAMARTINS,

Eu tenho o mesmo carrro, terracan 2.9 CRDI e enfrentei este problema recentemente, descobri que o sensor de temperatura da bomba injetora é o responsável pelo sinal que vai ao módulo e coloca o carra em marcha lenta sem aceleração. infelizmente tive que trocar a bomba injetora em pouco tempo pois o superaquecimento na bomba causou a pane definitiva e perda de pressão no tubo de distribuição de pressão nos bicos (CR). O fato ocorreu depois que passei a usar diesel S10, detonou a bomba porque este diesel nao tem poder de lubrificação suficiente para dar performance à bomba sem aquecê-la.
Siceramente eu gostaria de dizer a vc que faça uma verificação na sua bomba injetora, ela já está aquecendo e se vc insistir ela vai mandar limalha para os bicos e o prejuízo será muito maior, vc tem que retirar ela enquanto há tempo e enviar a um bombista para manutenção e se vc usa diesel S10 (PARE) (NÃO SERVE PARA O NOSSO CARRO), GASTEI 6.800,00 REAIS NA BOMBA E BICOS EM SP.

SE VC QUER TIRAR A DÚVIDA SOBRE MEU RELATO, É SIMPLES: QUANDO O CARRO FICAR SEM ACELERAÇÃO, DESLIGUE O SENSOR COM CONECTOR VERDE NA PARTE POSTERIOR DA BOMBA INJETORA, E A ACELERAÇÃO VOLTARÁ AO NORMAL, POIS DEIXA DE ENVIAR SINAL AO MÓDULO. MAS ISTO É SÓ UM TESTE, NÃO ANDE COM O CARRO !

GRANDE ABRAÇO, ESPERO QUE TENHA MAIS SORTE QUE EU.

Cabelo F1
04/10/2015, 12:12
Esqueci, minha terracam é uma TDRI 2.9 2005 e esta hoje com 194000 Km


Caro Nilson, bom dia!
Tenho uma Terracam desde 0 KM, sempre usando diesel normal até que a 2 anos atrás deu problema, começou a fumaçar muito, levei em um especialista de Bomba e bico da Bosch em Campinas SP, resumo tive que trocar todos os bicos e bomba, ate este momento usava o diesel comum, mas após a troca da bomba e bico me aconselharam a usar somente o S10, fiquei com a pulga atrás da orelha, questionei os engenheiro de aplicação da Petrobras onde confirmarão esta informação.
Após esta situação resolvi questionar os técnicos da oficina da Bosch onde estavam fazendo o serviço de minha terracam. Me levaram até o laboratório de teste com duas bombas abertas com os referidos bicos, eles pediram para ver a diferença dos componentes (INTERNOS) das duas bombas; a única diferença que verifiquei erá que uma tinha os componentes em cromo e outra tinha os componentes na cor preta que era minha bomba, esta é a diferença, os componentes internos em cromo é aconselhável usar o diesel comum, já os componentes na cor preta é aconselhável utilizar o S10, este é sistema dos veículos na Europa e nem todos os carros mais antigo tem este sistema.
Resumo: A mais de 2 anos estou usando S10 nunca tive problemas, segui rigorosamente o conselho do bombista da Bosch aqui em Campinas autorizado Bosch.
Não sou especialista no assunto mas tireis estas informações de especialista de ponta da Bosch e tenho com o confirmar sobre o serviço que fizeram em meu carro.
Desde já agradeço e caso queira fazer algum comentário estou a disposição.

Marcos Alex
08/10/2015, 19:13
Amigos alguém pode me ajudar com minha Terracan 2.5, e que estar muito ruim de pegar, serar pq e pq queimou a junta de Cabecote e mandei faciar, também troquei os bicos e mesmo assim continua muito ruim de pegar.
Ou seria melhor mandar mexe na bomba? Alguém pode me dá uma ideia. Agradeço desde já!!!

Cabelo F1
08/10/2015, 22:12
Marcos, boa noite!
A dificuldade em pegar e so quando esta fria ou também quando esta quente?


Amigos alguém pode me ajudar com minha Terracan 2.5, e que estar muito ruim de pegar, serar pq e pq queimou a junta de Cabecote e mandei faciar, também troquei os bicos e mesmo assim continua muito ruim de pegar.
Ou seria melhor mandar mexe na bomba? Alguém pode me dá uma ideia. Agradeço desde já!!!

Marcos Alex
10/10/2015, 03:37
Amigo é ruim de pegar tanto fria como quente. Já troquei veja e bico.
Quarta feira vou levar a um bombista.

josé claudio rocha
20/10/2015, 20:57
boa noite a todos !!! tenho uma terracan 2004/2005 2.5 manual gostaria de saber qual embreagem de outro carro eu posso colocar pois não estou achando original do carro. obrigado

anderson castro
22/10/2015, 21:41
ola amigo ,, tive problema com a minha teracan2,9 exatamente devido a estar usando o diesel s10 ,esse diesel so deve ser usado em carros apartr de 2011 onde os carros antigos e o diesel que lubrifica a bomba e o s10 nao lubrifica so lava

anderson castro
22/10/2015, 21:46
preciso trocar da minha tbm essa ventoinha ,pois quafdo utiliso o ar no transito ela começa a aquecer
se puder indicar onde compra essa ventoinha
grato

anderson castro
22/10/2015, 21:55
troquei os bicos da minha e paguei 1300 em cada na tw diesel em campinas eles sao distribuidores de peças foi o melhor preço que encontrei bicos originais ,, mas um alerta quando troca os bicos mande tirar o tanque e fazer limpeza pois fique um ano com a minha parada ate eu troca o tanque

Joel G Grzybowski
11/02/2016, 13:59
Olá companheiros Terracan, tenho uma 2,9 CRDI 2006, começo deste ano tive que fazer o motor, deixei tudo stand, pistão, bronzinas, camisas, tudo, porem no teste de montagem começou a falhar um pistão e o sistema condenou um bico injetor, levei em um bombista diesel que condenou todos os bicos, preciso agora comprar os quatro bicos novos, importar não está valendo a pena pelos impostos.
Poderiam me indicar um fornecedor nacional de novo ou remanufaturado? No Paraguai consegui em uma revendo hyndai por R$ 1400,00 novo.
Um abraço,

kimterracan
18/07/2016, 07:16
Olá Nilson bom dia... poderia passar seu telefone de contato...

vpmarques
19/09/2016, 15:42
Cabelo, vi que você é de Diadema, estou na região do Jabaquara e procurando um bom mecanico para revisar a minha terracan 2.9. Comprei ela recentemente e hoje, voltando da praia ela esquentou e desligou o sistema. Depois de umas 2 horas voltou ao normal. Na duvida, quero fazer uma revisão do motor para ver se acha o problema.
Você tem algum mecanico para indicar na região?

vpmarques
19/09/2016, 17:09
Cabelo, vi que você é de Diadema, estou na região do Jabaquara e procurando um bom mecanico para revisar a minha terracan 2.9. Comprei ela recentemente e hoje, voltando da praia ela esquentou e desligou o sistema. Depois de umas 2 horas voltou ao normal. Na duvida, quero fazer uma revisão do motor para ver se acha o problema.
Você tem algum mecanico para indicar na região?



Marcos, boa noite!
A dificuldade em pegar e so quando esta fria ou também quando esta quente?


Caro Nilson, bom dia!
Tenho uma Terracam desde 0 KM, sempre usando diesel normal até que a 2 anos atrás deu problema, começou a fumaçar muito, levei em um especialista de Bomba e bico da Bosch em Campinas SP, resumo tive que trocar todos os bicos e bomba, ate este momento usava o diesel comum, mas após a troca da bomba e bico me aconselharam a usar somente o S10, fiquei com a pulga atrás da orelha, questionei os engenheiro de aplicação da Petrobras onde confirmarão esta informação.
Após esta situação resolvi questionar os técnicos da oficina da Bosch onde estavam fazendo o serviço de minha terracam. Me levaram até o laboratório de teste com duas bombas abertas com os referidos bicos, eles pediram para ver a diferença dos componentes (INTERNOS) das duas bombas; a única diferença que verifiquei erá que uma tinha os componentes em cromo e outra tinha os componentes na cor preta que era minha bomba, esta é a diferença, os componentes internos em cromo é aconselhável usar o diesel comum, já os componentes na cor preta é aconselhável utilizar o S10, este é sistema dos veículos na Europa e nem todos os carros mais antigo tem este sistema.
Resumo: A mais de 2 anos estou usando S10 nunca tive problemas, segui rigorosamente o conselho do bombista da Bosch aqui em Campinas autorizado Bosch.
Não sou especialista no assunto mas tireis estas informações de especialista de ponta da Bosch e tenho com o confirmar sobre o serviço que fizeram em meu carro.
Desde já agradeço e caso queira fazer algum comentário estou a disposição.

wagner juni
24/09/2016, 16:50
ola companheiros...Cabelo, poderia passar o endereço deste Bombista da Bosch em Campinas .
obrigado...abraço

Cabelo F1
25/09/2016, 13:18
ola companheiros...Cabelo, poderia passar o endereço deste Bombista da Bosch em Campinas .
obrigado...abraço

Se possível entre em contato com (11) 997637763, poderei dar um apoio melhor.

Valente-sp
27/10/2016, 00:10
Oi tudo bem com vcs?

Valente-sp
27/10/2016, 00:20
Ufa ate que consrgui falar aqui
Sou de osasco e tenho uma terracan 2.5 automatica tenho que trocar o cilindro mestre e nao consigo achar original posso adaptar de outro carro qual?
Gostaria tb de umas dicas quanto ao disco de freio tenho que trocar e meu mecanico falou que sou obrigado trocar o rolamento pq sai tudo junto?????
E quanto as buchas de suspensao dos braços dianteiros por qual posso subistituir
Agradeço a ajuda de voces quem poder dar uma luz estou meio perdido

Valente-sp
27/10/2016, 23:26
Existe algum grupo de whatsapp sobre terracan 11964551455

adalbertosousa
08/01/2017, 15:37
Vamos criar este grupo agora 92 981692545

adalbertosousa
15/01/2017, 20:32
Vamos criar este grupo agora 92 981692545

gente criei o grupo quem tiver Terracan e estiver interessado está convidado
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/Jv4E7OP6PRB1LGrLw59g7j)

leoventura
27/11/2018, 23:46
Boa noite camaradas,

Estou pensando em uma opção de carro de 7 lugares e achei que a Terracan pode me atender. A dúvida é entre o motor 2.9 e o 2.5... Será que fazendo um remapeamento da central no 2.5 não conseguiria ter melhores resultados? No meu caso, como o carro seria também para viagens longas, é importante ter um fôlego a mais. Mas ter um motor exclusivo, com dificuldade de manutenção não é muito bom. Ou estou errado?

Abs.

leoventura
27/11/2018, 23:58
Outra pergunta: O motor 2.9 é common rail. Quais as diferenças em relação ao 2.5 neste quesito?

Marco Borges
12/06/2019, 20:49
Amigo comprei uma terracan 2004 fiquei 1 semana pois as peças são muito cara e dificil de achar e os mecanico me disseram que se der problema eu teria que esperar por semana para resolver sobre o carro é muito confortavel mas não valia a pena correr esse risco então devolvi ela para agencia e peguei um honda Fit detalhe isso aconteceu em Janeiro e já estamos em Junho e a camionete continua na agencia para vender então eu não preciso falar mais nada
Bom sou proprietario de uma Terracan 2005 Motor 2.5 cambio manual.
A caminhonete e simplesmente maravilhosa.
Agora ano que vem tiro carteira e fico com ela para min. Pq na verdade ela é de meu pai.
Na questao de manutençao pode ficar tranquilo, pq é facil consigo td aki eem Cbá, eo q não consigo, encomendo de SP da Hyundai.
A 2.9 vem com motor de produçao independente da Hyundai, jaah o 2.5 éo mesmo da L-200 de 100cv só que com melhoras para nao aquecer.
A 2.5 a manutençao e mais simples ainda. No mais as 2 se equivalem.
Quando compramos a nossa estavamos a procura de uma Auto, mais dai no final resolvemos pegar uma manual, Opçao pessoal.
O cambio AT dela eeh simplesmente fantastico, no seu lançamento foi mto elogiado até mais do que a da Cherokee.
Motor 2.9 conta com COMMON-RAIL. 163 cv é um motor muito moderno e forte.
Motor 2.5 4D56 com 100CV. 100 cv é um motor muito robusto manutençao relativamente barata e simples. Só que é um motor fraco para o veiculo. Mais como o cambio eé super bem escalonado. Num sente muita falta de motor na Cidade. o problema é mais critico em uma ultrapassagem por ex.
Agora estamos pensando em um folego a mais para o motor, estamos pensando em da um grau na turbina dela. Hehe

Abç

jardellima
08/03/2021, 10:37
bom dia meus amigos. entrei no forum pois sou novo no assunto. comprei uma terracan 2004 2.5 diesel. simplesmente maravilhosa. fiz a revisao completa e esta com 200.00km rodados.
a minha tracao 4x4 nao esta funcionando, o botao parece morto. meu mecanico disse que pode ser o botao de acionamento.
a minha pergunta e a seguinte:
quando viro a chave do carro, pisca as luzes do 4x4 as duas. isso significa que o sitema esta ok?
segunda pergunta. como eu testo para saber se realmente é o botao que esta ruim ?

Vladimir_
09/03/2021, 07:30
bom dia meus amigos. entrei no forum pois sou novo no assunto. comprei uma terracan 2004 2.5 diesel. simplesmente maravilhosa. fiz a revisao completa e esta com 200.00km rodados.
a minha tracao 4x4 nao esta funcionando, o botao parece morto. meu mecanico disse que pode ser o botao de acionamento.
a minha pergunta e a seguinte:
quando viro a chave do carro, pisca as luzes do 4x4 as duas. isso significa que o sitema esta ok?
segunda pergunta. como eu testo para saber se realmente é o botao que esta ruim ?

Bom dia,

Ve no manual da terracan qual atuador esta instalado na sua caixa de transferencia, provavelmente um motorzinho eletrico, acionando botao de 4x4 tenta medir tensao chegando nele, se ele nao recebe tensao o problema pode ser no botao, no chicote ou no fusivel. Se tensao chega e ele nao aciona o problema esta no motorzino mesmo, deve estar travado.

Vladimir_
09/03/2021, 07:43
achei, um comum problema no furo da membrana do atuador a vacuo:

Terracan Loss Of 4wd (problem & The Fix) | Hyundai Forums (https://www.hyundai-forums.com/threads/terracan-loss-of-4wd-problem-the-fix.107233/)

lucciano amaral
11/10/2023, 13:30
Amigos alguem poderia me falar se da certo colcoar o motor mwm 2.8 sprint no cambio automatico da Terracan 2004?

alguem ja viu essa adaptação?