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Ver Versão Completa : Qual comando é bom para aumentar o torque no motor VW 1500.



Marcelo Cassel
07/05/2011, 23:55
Caros amigos e mecânicos de plantão, tenho uma gaiola com motor 1300, que montei a partir do que um amigo tinha em seu ferro velho, tenho um bloco da kombi, prisioneiro fino, virabrequim lubrif. dupla 1660, porem pistões e tampa 1300.
Tô pensando em colocar um kit 1500, mandar aumentar o alojamento dos cilindros nas tampas(pois são duas tampas zeradas). E colocar um comando de valvulas que aumente o torque do motor, não preciso de velocidade final,só quero que arranque mais rápido! Qual comndo devo usar? O P2, ou o da kombi 1600 a álcool. ou outro esportivo?
E as tampas? será que ficam boas, pois sei que as válvulas são menores que as do 1500, más talves não vá perder somente final e o torque fica bom!?

Se alguém puder me dar uma dica agradeço!

Valeu!!

chuck
08/05/2011, 11:08
Amigo bom dia , já que tem o bloco da kombi prisioneiro fino monte logo o 1600 , arruma um par de cabeçotes de entrada dupla , o comando eu te recomendo um w110 tem boa relação entre torque e aumento de giro , os cabeçotes de entrada simples são meio limitados , vale a pena .
Abs

Marcelo Cassel
08/05/2011, 12:33
Amigo bom dia , já que tem o bloco da kombi prisioneiro fino monte logo o 1600 , arruma um par de cabeçotes de entrada dupla , o comando eu te recomendo um w110 tem boa relação entre torque e aumento de giro , os cabeçotes de entrada simples são meio limitados , vale a pena .
Abs
Hum!!! Interessante!! Más vem cá! com cabeçotes 1600, não corro o risco de rachar tampas, pois a minha gaiola é pequena, 2,6m com motor invertido (no centro logo atrás do banco e possui carenagem de BX por causa da falta de espaço), pesa cerca de 400k no máximo, ando em pista e sempre am alto giro, o motorzinho sofre pra caramba. Com kit 1500 não vou ter mais durabilidade?

chuck
08/05/2011, 21:41
Não terá mais durabilidade porque se trata da parte de baixo moderna já com lubrificação mais eficiente ,por isso tanto faz a cilindrada e você só teria menos potência onde poderia ter mais . E não tem essa de rachar tampa fica tranquilo que esses motores bem feitinhos vão muito bem .

Marcelo Cassel
08/05/2011, 22:20
É! isso é verdade!Não pretendo mudar agora, só estou especulando, más que dá vontade de um 1600, isso dá, ainda mais se injetar depois!! Agora! O que eu tenho medo é da falta de ventilação, pois acho a ventilação do gol BX deficiente, Já viu o radiador de óleo? É a metade, se comparado ao fusca. Acho que vou ter de adicionar um radiador extra!
Valeu as dicas Chuck!!

mali9ski
09/05/2011, 10:53
Amigo motor a ar não dura quando esquenta muito, voce tem relogio de temperatura,tem ideia de quanto ele esquenta na pista?

para aumentar a durabilidade, eu colocaria um filtro e um radiador de oleo externos, e uma bomba de oleo de 30mm

eu não perderia tempo com 1500 jogaria logo um 1600, e tomando certos cuidados não ha problema, mas se você pretende mexer no seu motor cuide com a refrigeração que ele vai esquentar, ainda mais em pista

e uma pergunta você corre em pista de velocidade ou indoor ?

teteu BDC
09/05/2011, 20:48
amigo tava maluko pra postar isso que achei, mas acho q não tinha a nessessidade de abrir um topico pra isso: YouTube - Ignição Eletrônica p/ Motores c/ Platinado FET10 , Tuning Fusca Jeep Willys Opala Dodge Maverick V8 Niva Antigos Fiat Vw Gm Ford (http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc&playnext=1&list=PLD04B33A8E8C49343)
o seu ta perfeito pra postar. Pra quem ja quer potencia e gosta de motor a ar....vai ai uma coisa simples mas q é da uma diferença consideravel

Marcelo Cassel
13/05/2011, 22:41
Amigo motor a ar não dura quando esquenta muito, voce tem relogio de temperatura,tem ideia de quanto ele esquenta na pista?

para aumentar a durabilidade, eu colocaria um filtro e um radiador de oleo externos, e uma bomba de oleo de 30mm

eu não perderia tempo com 1500 jogaria logo um 1600, e tomando certos cuidados não ha problema, mas se você pretende mexer no seu motor cuide com a refrigeração que ele vai esquentar, ainda mais em pista

e uma pergunta você corre em pista de velocidade ou indoor ?

Valeu a dica amigo! pior que não tenho como medir, vou providenciar, más sei que esquenta mais que o normal. E quanto a pista, é uma de terra que fizemos na propiedade de um amigo, não corri em eventos ainda, tô preferindo brincar nessa pista até que eu acerte bem ela, que até que o piloto também esteja acertado! hehehe!!

chuck
14/05/2011, 13:26
amigo tava maluko pra postar isso que achei, mas acho q não tinha a nessessidade de abrir um topico pra isso: YouTube - Ignição Eletrônica p/ Motores c/ Platinado FET10 , Tuning Fusca Jeep Willys Opala Dodge Maverick V8 Niva Antigos Fiat Vw Gm Ford (http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc&playnext=1&list=PLD04B33A8E8C49343)
o seu ta perfeito pra postar. Pra quem ja quer potencia e gosta de motor a ar....vai ai uma coisa simples mas q é da uma diferença consideravel
E ae Teteu , eu comprei esse módulo do Marcelo Tonella , ele é fã de motores a ar também e um excepcional mecânico .
Podem comprar que funciona muito bem , amplifica a centelha e a deixa mais ''constante'' vamos dizer assim , evita desgastes de platinado e pode usar uma bobina kw com este módulo , garanto que é bem perceptível a mudança !!!
Abs