PDA

Ver Versão Completa : O que fazer agora???



Ricardo Silva
20/05/2005, 01:15
Sou novo por aqui. Gostei do forum. Achei por acaso num site de busca.
Acho, que vcs me ajudarão muito.

Eu sou apaixonado por pick ups. Desde que saiu a nova Hilux só falo nela.

Com isso, meu pai me deu uma de surpresa. Parece ótimo né? Mas não, ele me deu a versão Standard cabine dupla.
Olhem o motor:
- Motor Toyota Diesel 2.5 L 16V Turbo
- Potência (cv / rpm): 102 / 3.600
- Torque (kgf.m / rpm): 26,5 / 1.600 - 2.4O00

A Hilux chegou ainda não. Vai demorar um pouco. O gerente alegou que este modelo não se produz em grande quantidade.

Vamos ver no que vai dar.
Mas creio que será uma lesma!!! Apenas 102cv para uma gigante daquele tamanho.

Ela só não tem besteiras que as outras versões tem. E mais airbag e ABS.
Mas pelo menos essa que ele comprou é 4x4!!!

Bom, o que posso fazer para melhorar o desempenho que creio que sera pifio?
De cara, trocar a turbina de geometria variavel né? E mais o que?

Será que posso conseguir quantos cv?

Estarei aguardando. Qualquer coisa meu email é ricky_silva_@hotmail.com

Walter L. L. Casitta
20/05/2005, 09:10
Ricardo,
Ainda dá tempo. Vai lá à concessionária e paga a diferença. É o mais sensato a fazer...

Ric Mac
20/05/2005, 09:37
Walter,

To contigo!!!

Xara,

Alem do mais, tudo que voce fizer vai acarretar perda de garantia.
E a diferenca entre a diferenca na concessionaria e os servicos e pecas por fora nao deverao ser muito grande.
E mantem a garantia.
Teoricamente estes veiculos nao exigem muito da garantia pq sao projetados para um uso mais severo que normalmente temos.
Agora algumas partes eletricas que normalmente acarretam problemas e trocas em garantia, nao serao cobertas e as concessionarias adoram dizer isto. E o custo destas pecas fora da garantia podem ser muito elevados!!!!!



[]s

Everton Júnior
20/05/2005, 15:54
Eu acho que esse motor novo nao vai dar pra mexer tao cedo....
Troca por um Sr que vem + potente e completa q a std.

Ricardo Silva
20/05/2005, 17:21
Eu acho que esse motor novo nao vai dar pra mexer tao cedo....
Troca por um Sr que vem + potente e completa q a std.

Valeu pessoal. Vo conversar amanha com o gerente. Não deu tempo ainda. Trabalho é TENSO......

E depois escrevo aqui o bixo que vai dar.

Obrigado!

_portela
21/05/2005, 12:44
Ricardo,

Seu pai não quer me adotar não???? De quebra ele ainda leva um neto e um cachorro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço e desculpe a brincadeira.

Luca
21/05/2005, 17:56
... Seu pai não quer me adotar não????
Portela,
De mestre.
[]´s

_portela
21/05/2005, 18:42
É Luca...

Deus não dá asas a cobra :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ricardo,

Sacanagens à parte, siga o conselho do Everton e troca numa SR. Vais ter garantia e a potência extra que você deseja e muito, mas muito menos dor de cabeça com adaptações.

Abraço e sucesso com a carruagem. 8)

Ricardo Silva
21/05/2005, 20:10
Fala pessoal!

Aproveitei o sabado e fui hoje na Toyota. Briguei feio com o gerente. Cancelei a compra.

Acho até bom. Pois assim poderei escolher melhor as picks ups do mercado. Acho que carro não se deve dar de surpresa.

Estou pensando na L200 Sport, Ranger (mod novo), Frontier ou a a propria Hilux.

Mas acho que vo acabar comprando a Hilux mesmo (mas em diferente autorizada! Hehe!), mas não a Standard... com certeza. Quero uma com 163 cv! No caso, a SR. Mas ta um pouco salgada para mim.

Ahh, e uma dúvida. Sei que L200 Sport já sai de fabrica com body lift. Se no caso eu comprar e querer botar um dia pneus 33 polegadas. Colocando um kit de suspensão serveria? Existe esse kit no Brasil? E nos EUA?

Te mais!

Ricardo Silva
31/05/2005, 13:15
Fui na autorizada Ford agorinha. Olhei a Ranger cabine dupla XLS 4x4 motor 3.0 - 163 cv.

Fiz um pequeno test drive. Gostei muito dela. E por ela ser a melhor para fazer upgrades (segundo mensagens daqui do forum) vo comprar ela.

Depois escrevo aqui detalhes sobre o desempenho, conforto etc etc! :wink:

Pequeno jr
31/05/2005, 17:36
Ricardo,

Seu pai não quer me adotar não???? De quebra ele ainda leva um neto e um cachorro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço e desculpe a brincadeira.

Neto Portela ???

_portela
01/06/2005, 08:31
Neto Portela ???


É ué, o portelinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Octavio
11/06/2005, 19:50
Também acho...............pra quem tinha 0 cv, 102 cv agora é bala né???????????
Brincadeiras a parte , também vou com meus colegas ......paga a $$$$$ e pega a SR............

Abraço e boa sorte com a nova 4x4........

Edintruder
19/06/2005, 21:28
Nos motores eletrônicos de caminhões, o repotenciamento é feito eletronicamente sem troca de chip, é apenas envios de novos dados e deu, a potencia sobe de 320 para 480 cv no mesmo motor, e o melhor, sem fumacear! Nesses motores novos o esquema deverá ser semelhante, apenas questão de tempo até aparecer o pessoal que fará esse upgrade eletrônico. O gerenciamento eletrônico garante a injeção correta a todo momento e rpm de corte é sempre o definido pela fábrica, não existem perigos de quebras como em motores a gasolina onde o chip é trocado por outro sem parâmetros seguros do fabicante e a rpm de corte muitas vezes é extinta.