Ver Versão Completa : Como proteger o motor de arranque ?
Mauricio Mei
25/09/2003, 14:33
Amigos, tenho uma duvida que esta me incomodando.... durante 1 ano e meio fiz trilhas de Troller e nunca tive problemas com o motor de arranque..agora que estou de CJ (motor de Opala)...tenho tido problemas frequentes, quando o excesso de lama "isola" o arranque e eu fico sem partida no meio da trilha. :x Meu mecanico diz que nao tem muito a ser feito... :?
Gostaria de saber se voces nao sofrem com a mesma coisa e como posso evitar que isto aconteca com tanta frequencia.... :?: Nao ha nenhuma forma de vedar ou proteger o arranque ???
[]'s
Gostaria de saber se voces nao sofrem com a mesma coisa e como posso evitar que isto aconteca com tanta frequencia.... :?: Nao ha nenhuma forma de vedar ou proteger o arranque ???
:D Grande Maurício!!!
:D Silicone nele!!! Vede com silicone as partes da carcaça, a do induzido e a do bendix. A tampa das escovas também. Vede entre ele e a capa-seca, tudo com silica! Veja também se há abertura entre o automático e o corpo do motor. Se tiver vede! Fora isso, o problema está na capa-seca que, do Opala, é uma das piores que existem!!! Tem mais buraco que no Iraque, depois da guerra! :lol: :lol: É preciso vedar ela muito bem, senão água e lama vão entrar pela abertura do bendix. :wink:
:D A gente aprende, depois de reformar o motor de partida umas 10 vezes... :lol: :lol:
[]'s
walter.andreis
26/09/2003, 14:22
...Meu mecanico diz que nao tem muito a ser feito... :?
Seu mecânico deve ser parente do meu! Pelo menos a força de vontade parece ser de genética igual!
Quanto ao problema.. o Giovani falow, tá falado... SILICONE NELE!
[]'s
Só complementando, fiz isso que o Giovani comentou: "lacrei" todo o motor de arranque com silicone p/ altas temperaturas. Também nas proteções inferiores da caixa-seca tem silicone. Está assim há 1 ano e não tenho tido problemas com barro.
Abraços