PDA

Ver Versão Completa : Em Busca de Uma Rural - Dúvidas



Dorscheid
07/05/2011, 13:09
Olá

Como Estudante de Biologia e Entusiasta dos Passeios "no meio do mato", Procuro Por um carro Robusto e que acesse Zonas de Difícil acesso, Não Pretendo Utilizar tal Carro pra Trilhas, apenas para alcançar meus Lugares de lazer que normalmente envolvem Colinas , Vales e zonas de estrada em meio a Mata, mas nada de lamaçais, agua até o teto ou "crateras" na estrada.

Talvez seja Pedir Demais mas Procuro por um Veiculo Confiável e de Facil Manutenção e Acesso a Peças ($$$), Inicialmente Optei por Comprar um Niva Mas Todos a quem perguntei Disseram que o acesso a peças é Difícil Além de Caro e que Adaptações na Maioria das Vezes São Micos e que o risco De Dar "Pau " é elevado. Porém Todos que falaram Mau do Niva me Indicaram a Rural :) Por se encaixar nas Minhas necessidades e no meu Orçamento (Pretendo gastar 10-12 Mil em Um carro Que esteja Com a Mecanica em Dia , não precisa ser bonito ou com frescuras, apensa que cumpra sua tarefa, e que nao me incomode por um bom tempo)

Sendo assim Estou a Procura de uma Rural, porém parece ser uma tarefa impossível, Não Encontro este tipo de viatura em minha região, e se encontro os donos não estão dispostos a vender (a menos que se Pague um preço Insano [acima de 20.000 :confused:] por viaturas muitas vezes em estado de conservação duvidoso).

Gostaria que Os Membros Do Fórum me Indicassem Bons Negócios Aqui No Estado do Rio Grande do Sul e que me esclarecessem Algumas Dúvidas.

1-Relação de Consumo na 4cc x 6cc (Kilometros por Litro)

2-Possibilidade de Utilizar Gás na 6cc pra uso na cidade e em Longas Viagens em Rodovias

3-Possibilidade de Adaptar 4x2 -4x4 ( o que Pelo Visto depende Do Chassis pelo que pude ler no Forum )

4- Mecânica da Rural, Barata? Fácil? Encontro Peças Com Facilidade?

Obrigado desde Já.

Fontoura
07/05/2011, 14:46
Cara,

Rural é um bom carro sim. Por isso tenho uma. Mas acho que para o teu perfil, um desses 4x4 mais modernos se encaixe melhor. Tú vais gastar em torno de 18.000,00 mas vais andar com ar condicionado, freios confiáveis, direção hidráulica, etc!
Rural é para quem quer ver o bicho pegar! E por mais que te digam ao contrário, por boa que seja a rural, para deixar do jeito que vc precisa, vai gastar no mínimo mais 4.000,00 e aínda não vai ficar redondo como um desses outros.
De qualquer maneira se queres mesmo uma rural, compre uma já pronta. com tud o que vc quiser. É muito mais barato.
NUNCA compre uma 4cc.
Gás se usa em qquer carro.
Se vai adaptar 4x4 numa 4x2, ela vai a 20.000,00 fácil, fácil!
Mecânica Rural é muito simples, mas pouca gente domina hoje em dia. E quem sabe, valoriza.
Peças são fáceis de achar, mas os preços sobem a cada dia.

Desculpe a água fria, mas melhor esclarecer antes, pq depois que vc tá no mato...
Abração!

Fornara
08/05/2011, 19:59
Salve Dorscheid! Se vc quer mesmo um carro bom pro mato e sem frescuras, a Rural se encaixa muito bem... Agora com 10 a 12 mil pode ter certeza que vc vai ter que gastar muitas latinhas em cima para deixa-la aceitavel!! Pega uma 4x4 pois a 4x2 no primeiro barrinho fica, e o programatão esperado de final de semana com a familia vai pra cucuia... 4x2 é pra cidade e asfalto. Fica esperto na hora da compra pra não pegar gato por lebre...valeu abraço e boa sorte!!

Adenáor
08/05/2011, 20:09
Olá

Como Estudante de Biologia e Entusiasta dos Passeios "no meio do mato", Procuro Por um carro Robusto e que acesse Zonas de Difícil acesso, Não Pretendo Utilizar tal Carro pra Trilhas, apenas para alcançar meus Lugares de lazer que normalmente envolvem Colinas , Vales e zonas de estrada em meio a Mata, mas nada de lamaçais, agua até o teto ou "crateras" na estrada.

Talvez seja Pedir Demais mas Procuro por um Veiculo Confiável e de Facil Manutenção e Acesso a Peças ($$$), Inicialmente Optei por Comprar um Niva Mas Todos a quem perguntei Disseram que o acesso a peças é Difícil Além de Caro e que Adaptações na Maioria das Vezes São Micos e que o risco De Dar "Pau " é elevado. Porém Todos que falaram Mau do Niva me Indicaram a Rural :) Por se encaixar nas Minhas necessidades e no meu Orçamento (Pretendo gastar 10-12 Mil em Um carro Que esteja Com a Mecanica em Dia , não precisa ser bonito ou com frescuras, apensa que cumpra sua tarefa, e que nao me incomode por um bom tempo)

Sendo assim Estou a Procura de uma Rural, porém parece ser uma tarefa impossível, Não Encontro este tipo de viatura em minha região, e se encontro os donos não estão dispostos a vender (a menos que se Pague um preço Insano [acima de 20.000 :confused:] por viaturas muitas vezes em estado de conservação duvidoso).

Gostaria que Os Membros Do Fórum me Indicassem Bons Negócios Aqui No Estado do Rio Grande do Sul e que me esclarecessem Algumas Dúvidas.

1-Relação de Consumo na 4cc x 6cc (Kilometros por Litro)

2-Possibilidade de Utilizar Gás na 6cc pra uso na cidade e em Longas Viagens em Rodovias

3-Possibilidade de Adaptar 4x2 -4x4 ( o que Pelo Visto depende Do Chassis pelo que pude ler no Forum )

4- Mecânica da Rural, Barata? Fácil? Encontro Peças Com Facilidade?

Obrigado desde Já.


Concordo totalmente com as opiniões do Fontoura e do Fornara.
Não desiste da procura. " QUEM PROCURA, ACHA!"
Boa Sorte!!

julianot
09/05/2011, 09:50
Minha opinião:
Também sou estudante(pé rapado hehehehe) e curto dar umas voltas com minha F75.Eu optei ela 4x2 devido a dois fatores : Consumo e manutenção.Moro na cidade , logo o uso do 4x4 é totalmente dispensável , e te digo que ela é bem valente na areia(muito melhor que qualquer outro veículo 4x2 para andar a beira na praia , não atola de jeito nenhum, andando é claro com atenção e certa "perícia").Vou te dizer , paguei 9 mil na minha , ja gastei + de 3 mil e não fiz nem 50% do que eu quero.Concordo totalmente com os amigos que disseram que mesmo tui gastando uma nota não vai ficar do jeito de um utilitário moderno.Realmente tu precisa gostar de mecher e estar disposto a enfrentar alguns mal bocados com uma rural , pois afinal a confiablidade num carro com mais de 20 anos não é tanta quanto a de um carro novo.Eu sinceramente , te recomendaria fazer negocio APENAS se tu achasse uma 4x2 boa de lata , caixa,supensao e chassi e com motor 6 cilindros(de opala talvez) nessa faixa de preço.Acho que tu iria gostar...realmente se tiver duvidas nao saia comprando oque ver pela frente...

ADRIO DIAS
09/05/2011, 18:15
Dorscheid,concordo com quase tudo que o pessoal falou aqui no forum,mas devido a alguns pontos que vou citar acho que você não deve se desencorajar.
1-Concordo que com 11 ou 12 mil você consegue comprar uma Rural em medio estado de conservação(ainda mais se for 4x2),mas para ter uma mecanica confiavel vai mais uns pilas.Mas para adaptar 4x4 em uma Rural 4x2(utilizando eixo e caixa de tração originais) você gasta muito menos do que 8mil reais(para ser mais preciso hoje voce gastaria de peças e mão de obra em torno de 3 mil).
2-Se voce estiver disposto a investir mais uns 8 mil voce compra ate Rural a Diesel(a pouco tempo tinha uma F75 anunciada aqui em Porto Alegre por 21mil e o cara acabou vendendo por R$18.500).Por este valor que carro diesel você compra?Uma Kombi?
3-NADA SUPERA O PRAZER DE DIRIGIR UM VEICULO DE ÉPOCA,ainda mais se voce dispoem de grana pra investir em uma mecanica mais moderna e confiavel.

Por isso não desista continue a procura e se precisar de uma ajuda para encontrar um veiculo que se enquadre a sua necessidade e a sua disponibilidade financeira é só pedir.Aqui em Porto Alegre
conheço algumas pessoas que trabalham com a revenda de Rural e Jeep,talvez eles possam te ajudar tambem.

Fontoura
09/05/2011, 20:14
Por 18.000,00 se consegue uma Cherokee Sport tb! Carro Novo - Lojas de veiculos, Venda de Carros e Motos, Classificados e Venda de Automoveis (http://www.carronovo.com.br/resultado_popup_fotos_dados.php?codrev=2459&codveic=031603&email=augusto@makinasveiculos.com.br&fotos=ABCDE&veio_carronovo=S&url_retorno=/resultado.php?descmodelo=CHEROKEE%20LIMITED&amin=0&amax=0&pmin=0&pmax=1000000&uf=TODOS&comb=TODOS&zu=A&jan_t=125&jan_h=270&com_foto=S&com_preco=S&url_volta=/index3.php?totalregistros=14396*zerousado=A*modelo =CHEROKEE*anomin=0*anomax=0*precomin=0*precomax=10 00000*comb=TODOS*uf=TODOS*foto=FOTO*preco=PRECO*Su bmit=Pesquisar)

Mas aquí na minha região tem um cara que reformou TODA uma rural 4x4 e agora mandou fazer tapeçaria. Parece que vende por 15mil.
Se vc quiser, posso me informar melhor.

dinyursopanda
09/05/2011, 21:40
A minha Rural quando eu comprei ela estava so o po :freaking:Ai comecei a reformar e pronto todos os Ruraleiros sabem que passei e estou passando ja gastei 15 mil Reias, e ela ainda esta em 90% pronta, agora so fauta os 10% que eu estou calculando gastar de 5 a 8 mil para Terminar :oops: Mas nao me queixo e nem me arependo , otimo carro 4x4 para o dia a dia e fims de semana, Concordo com todas as opnioes dos colecas, mas o Cherok de um amigo fundio o motor ele gastou 12 mil pra arumar e com 12 mil vc quase refais uma Rural do Zero :razz:

Dorscheid
10/05/2011, 18:50
Salve a Todos

Bem Concordo Que Um Esportivo Mais Moderno ofereça segurança e conforto Superiores em ralação a uma Rural, Contudo, Além de ser Aficionado pelo Design da Rural Gosto Imensamente Do Seu Espaço Interno e de seu Porte Em Relação a Estas "Azeitonas com rodas" Ditas Populares 1.0

Outro Fator é A Manutencão, Imagine eu Detonando Alguma Peça destes 4x4 Importados :putz:
é um Put* de um Rasgo no Bolso.

Além do Que, Sim, Pretendo Fazer a Rural Aos Poucos, des de que, De Início Encontre uma Que Não me de dores de cabeça tão cedo na Parte mecânica (uns 2 Anos :chorandoderir:).

A Grande questão são os 6cc 4x4,( imagino 4 Km/Litro) Bebedouro Ambulante :parede:, Mas nada que O GNV não resolva Mais A fretne:p


Quanto ao Ano de Fabricação? existem Grandes Diferencas na Parte Mecânica dos Diversos modelos? a Unica Coisa que sei é que a Ford Utilizou 4cc Freios Ruins e Suspensão dura na ultima versão da Rural.

Dorscheid
10/05/2011, 18:58
E Antes que eu me esqueça!

Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

Abraço a Todos!

georgevalle
10/05/2011, 19:43
Caro Dorscheid, tenho duas rurais uma com motor 4.1 injetado da silverado (um canhão em trilhas, mas quebra a caixa montanha a toa, 3 no total e ultima ainda estava "pegando leve pô") e outra com motor de F-1000 3.6 gasolina caixa de marcha C-10 3 marchas e montanha original com pneus modelo argentino semi-novos, peguei ela na troca de uma grand sportage 4x4 o consumo dela é bom (em estrada de terra que sai para testar fez +/- 6 km/litro) na ultima estou querendo 11.000, se tiver interesse me ligue (41) 9665-9530 tim, talvez a maior dificuldade seja a distância estou proximo a Curitba (mas ja fui até Baje buscar uma rural e outra em Santa Cruz do Sul), basta querer e gostar de viajar.
Quanto a rural para trilha na minha opnião só perde para o jeep mesmo, exelente opção com bom preço, o "resto" depende do "carinho" para não quebrar em trilhas mais pesadas, passeios e trilhas leves tranquilo (manutenção normal e relativamente barata).

Fontoura
10/05/2011, 21:31
E Antes que eu me esqueça!

Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

Abraço a Todos!

Se vc quiser, posso tirar fotos e falar com o proprietário.
O que eu sei, é que ele fez absolutamente TODA a rural, muito caprichada, FEZ motor e elétrica novos 6cc e revisou cambio, e está mandando fazer a tapeçaria. Pode se dizer que é nova!
Quando eu fotografar, posso perguntar pelo valor.
Abraço!

ADRIO DIAS
11/05/2011, 21:36
E Antes que eu me esqueça!

Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

Abraço a Todos!

Dorscheid tenta com o Nico ele tem um ferro velho de Jeep e Rural aqui em Porto Alegre na Av Bento Gonçalves e frequentemente tem veiculos para venda tambem.O cara é bem gente fina.Explica pra ele o tipo de veiculo que tu quer e a aplicação que ele pode ter alguma coisa ou talvez saiba quem tem.
o numero dele é 3336.10.10

Fontoura
13/05/2011, 20:31
E Antes que eu me esqueça!

Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

Abraço a Todos!

Olá! Falei com o dono da Rural.
Ele quer R$ 14.000,00 a vista, e vc faz os estofamentos. Coloca mais 1.500,00 e ele te entrega com tudo pronto.
Motor, caixa, lataria, elétrica e diferencial foram feitos. Está impecável! 6cc e tracionada. Tudo funcionando.
Se realmente te interessares, posso ir no sítio dele e fotografar tudo!
Abraço!

Dorscheid
14/05/2011, 20:59
Ola Novamente

Bem R$:15.500 Estao Um pouco alem do me $$$:parede:
Mesmo Que eu Me Interesse:)

Mas Estou Negociando Alguns anuncios do site Rolo 4x4

Anexei Algumas Fotos de Uma Rural de Santo Angelo, O Dono Quer R$:12.000
Aparentemente Ela está Inteira e ele me Falou que é só "Pegar e Rodar", recem revisada.:!:
O Problema eh eu viajar 500Km até Santo Angelo e derepente dar de cara Com Alguma Bomba!

292117292118

Outa Dúvida é em Relação Ao Motor , Disseram NUNCA 4 CC?

Alguém poderia me explicar o porque Disto por favor?

Pois Estou Interessado Em uma Rural de Canoas R$ 11.500 Com o mesmo Motor do Maveric 4cc (acredito ser o Ford 2300 OHC).

E a propósito Surgiu a proposta de uma Niva Pantanal por R$: 12.000 Aqui perto da miha casa, só falta levar o mecânico pra dar uma conferida, porém todos dizem que o Niva é um "Cancêr Vivo" e só da dor de cabeça kkkkkk

Fontoura
14/05/2011, 22:47
Ola Novamente

Bem R$:15.500 Estao Um pouco alem do me $$$:parede:
Mesmo Que eu Me Interesse:)

Mas Estou Negociando Alguns anuncios do site Rolo 4x4

Anexei Algumas Fotos de Uma Rural de Santo Angelo, O Dono Quer R$:12.000
Aparentemente Ela está Inteira e ele me Falou que é só "Pegar e Rodar", recem revisada.:!:
O Problema eh eu viajar 500Km até Santo Angelo e derepente dar de cara Com Alguma Bomba!

292117292118

Outa Dúvida é em Relação Ao Motor , Disseram NUNCA 4 CC?

Alguém poderia me explicar o porque Disto por favor?

Pois Estou Interessado Em uma Rural de Canoas R$ 11.500 Com o mesmo Motor do Maveric 4cc (acredito ser o Ford 2300 OHC).

E a propósito Surgiu a proposta de uma Niva Pantanal por R$: 12.000 Aqui perto da miha casa, só falta levar o mecânico pra dar uma conferida, porém todos dizem que o Niva é um "Cancêr Vivo" e só da dor de cabeça kkkkkk

Se é essa da foto, tá bonitona mesmo! Esta que está aquí é bem melhor, mas o dono não baixa nada mais!
O motor 4 cilindros ohc, era um motor muito girador, mas extremamente quebrador e sem torque. levava dois dias para embalar uma rural. Nela era muito chocho! Meu pai só usou rural de 63 até 77. E trocava todos os anos. Quando lançaram a 4 cilindros, ele comprou uma, ficou tres meses e não resistiu a falta de motor. Voltou para uma 6 novamente.
Depois aperfeiçoaram este motor, e até onde eu sabia era quase o mesmo bloco das primeiras Ranger 4 cilindros. Diziam que até algumas peças eram as mesmas, só que com outras referencias.
Quanto ao niva não sei nada além de que ele aquece muito, bebe muito, gasta muito pneu, e racha sempre logo atrás da porta!
Mas tem muuuuita gente utilizando este "camarada" em muita trilha pesada. Não sei o que falar.
O que tem de novidade, é que surgiu outra rural, esta sem tração mas em fase final de reforma total, que aínda não sei quanto o cara pede, mas posso verificar.
Abração!

Ronaldo Petri
15/05/2011, 10:36
Amigo, tenho uma 4cc OHC. Não tenho o que reclamar do motor. Utilizo em trlhas e cidade. Detalhe, minha rural está no GNV. Já tive um BF161 também, e particularmente fui mais feliz com o OHC. Realmente o bloco do motor da ranger 4cc é exatamente o mesmo. A minha já foi feita o motor e foi comprado um bloco de ranger zero km. Mas não pense que o motor 4cc é mais econômico, o consumo de combustível é quase igual um 6cc. Se for comprar mesmo a rural, se atente ao estado do motor independentemente se é 4 ou 6 cilindros. Tenho certeza que se pegar um motor 4 cilindros em bom estado, não terá dor de cabeça.

Fontoura
19/05/2011, 23:11
Achei outra Rural que o mecânico está terminando!
Tá muito bonita mas não é tracionada mas é com feixe de molas.
Toda lataria e mecânica feitos.
O cara está pedindo 11.500,00 e os docs estão ok!
Se te interessares, posso fotografá-la.
Abração!

Marco-Maga
20/05/2011, 00:39
Amigo, tenho uma 4cc OHC. Não tenho o que reclamar do motor. Utilizo em trlhas e cidade. Detalhe, minha rural está no GNV. Já tive um BF161 também, e particularmente fui mais feliz com o OHC. Realmente o bloco do motor da ranger 4cc é exatamente o mesmo. A minha já foi feita o motor e foi comprado um bloco de ranger zero km. Mas não pense que o motor 4cc é mais econômico, o consumo de combustível é quase igual um 6cc. Se for comprar mesmo a rural, se atente ao estado do motor independentemente se é 4 ou 6 cilindros. Tenho certeza que se pegar um motor 4 cilindros em bom estado, não terá dor de cabeça.


X 2 concordo com vc..

A minha F de hoje é 4cc OHC e estou gostando muito, tem muito mais torque do a 6cc, já tive um BF...

Dorscheid
23/05/2011, 19:17
Caro Fontoura Gostaria de Ver Algumas Fotos Sim!

Quanto ao Colega da Rural de Curitiba, Agradeço Sua Oferta mas Estou Interessado em Negócios mas próximos de minha Cidade.

Grato a Todos.

André-4WD
24/05/2011, 09:36
George,
Tem anuncio da Rural? ou entao manda fotos..
Eu ja tive Rural e gostei muito. Talvez compre outra.
Porque talvez? Se vc olhar pelo lado dos $$ você verá que a linha willys está muito próxima de cherokee, suzukis (vitara/samurai) etc..me termos de preço. Em termos de conforto, nem comparação.
Rural vc compra por 11-12 mil, mas pode ter certeza que vc vai colocar mais em cima, afinal a mais nova rural (ultimo ano de fabricacao) é 1977.. ou seja, 35 anos.. então sempre tem coisa para arrumar. Se não for agora, será semana q vem.. e por aí vai...

Quanto a ter 4cc ou 6cc.. a minha rural tinha 6cc de opala. Era uma baita camioneta!! Ja tive jeep com BF161..e era só dor de cabeça. Não posso opinar sobre o OHC, mas vejo o pessoal falar bem, inclusive é um motor que aceita bem preparações se for o caso.
Abraços
andre

dinyursopanda
28/05/2011, 13:33
Essa questao de comprar ou nao uma Rural e complicada,Nao e pelo conforto e sim pela facilidade de trocar peças e tambem por ser robusta. Tenho uma Rural e para mim e um otimo carro

luizland
11/07/2011, 20:14
Olá dorscheid, vi seu post, para vc eu recomendario um suzuki ou um outro jeep uma pajerinho 3600,e boa tbm, com a rural vc vai
sofrer e muito pois alem de vc gastar mt mt e mt nao vai fkar redond rural e igual consorcio senpre gastando falo isso porque ja tive uma
m,uito bonita mas gastei mais de R$20,000,00 COM ELA E AIND NAO FICOU BOA vc gastar gastar e aind vai passar raiva, rural e pro mato mesmo pra quebradedra ate pra botar fogo serve kkk, hoje graças a deus tenho uma land rover 90 estou mt felis, comece com um suzuki bom barato e resistente ......

Fontoura
11/07/2011, 21:20
Olá dorscheid, vi seu post, para vc eu recomendario um suzuki ou um outro jeep uma pajerinho 3600,e boa tbm, com a rural vc vai
sofrer e muito pois alem de vc gastar mt mt e mt nao vai fkar redond rural e igual consorcio senpre gastando falo isso porque ja tive uma
m,uito bonita mas gastei mais de R$20,000,00 COM ELA E AIND NAO FICOU BOA vc gastar gastar e aind vai passar raiva, rural e pro mato mesmo pra quebradedra ate pra botar fogo serve kkk, hoje graças a deus tenho uma land rover 90 estou mt felis, comece com um suzuki bom barato e resistente ......

Nunca ví Suzuki ganhar trilha que Jeep e Rural anda! Mas prá quem quer andar tipo sardinha, é um prato cheio! rsrsrsrsrs...

Uma Rural bonita (entende-se que a estrutura geral, pintura e interior já esteja boa) mais 20 latas bem empregadas???? Não tem Land que fique melhor!!!

E se a pessoa tem acima de 1,75, junto com a Land, contrate um plano de saúde para tratar da dor nas costas e da escoliose!!!hahahaha...

Amigo!!!! Aquí é setor de Ruraleiro!!!!!!!!!!! Aquí, falar mal de Rural é falar mal de parente querido!!! rsrsrsrsrs...

Desculpe as comparações azedas! Mas é tudo farra!!! Não esquenta!

Abração!

Júnior_NF
12/07/2011, 11:42
Tudo é uma questão de gosto! Eu não troco minha F75 por uma 3600 ou um suzuki, afinal quebrar é uma questão de saber utilizar, e quebrar todos vão quebrar, ai vai do bolso de cada, quanto fica a manutenção de uma 3600 ou um suzuki se comprado com com a Rural ou F75?

Quanto a gastar R$ 20.000,00 em uma rural e não ficar bom, ai só podem ser duas coisas: definição de um projeto errado ou querer comparar o conforto de rural com um carro moderno, ai não vai ficar bom mesmo...

Como falei, tenho uma F75 que estou refazendo completamente :euforico: e depois da viatura da patroa (que será um engesa) meu proximo projeto será fazer uma Rural desde do zero também... :cool:

Resumindo, gosto é gosto, e cada um tem o seu, vá em busca do seu sonho e seja feliz.

Forte abraço a todos.


Olá dorscheid, vi seu post, para vc eu recomendario um suzuki ou um outro jeep uma pajerinho 3600,e boa tbm, com a rural vc vai
sofrer e muito pois alem de vc gastar mt mt e mt nao vai fkar redond rural e igual consorcio senpre gastando falo isso porque ja tive uma
m,uito bonita mas gastei mais de R$20,000,00 COM ELA E AIND NAO FICOU BOA vc gastar gastar e aind vai passar raiva, rural e pro mato mesmo pra quebradedra ate pra botar fogo serve kkk, hoje graças a deus tenho uma land rover 90 estou mt felis, comece com um suzuki bom barato e resistente ......

luizland
17/07/2011, 17:23
o que eu entendi, é que vc esta querendo dizer que rural é melhor do que uma 3600 a diesel ou uma land rover ,kkkkk adorei essas conparações, vc ta muito atrasado pq a land rover 2008 e muito mais espaçosa, dor nas costas e melhor do que dor no corpo todo principalmente pescoço.... Mas é tudo farra!!! Não esquenta!

luizland
17/07/2011, 17:33
Resumindo, gosto é gosto, e cada um tem o seu, agora entre uma rural uma land rover ou uma pajerinho a diesel, nem se compara...