Ver Versão Completa : Carburador 2E X Carburador TLDZ
gaiolarodan
07/05/2011, 10:07
Pessoal do forum,
Hoje cedo um mecanico teimou em dizer que existe motor AP calibrado para carburador 2E e calibragem diferente para carburador TLDZ , pelo pouco que conheço os motores são iguais, inclusive até a tubagem de admissão dos dois carburadores da certo de um para o outro, nao precisa adaptar nada para mudar de carburador.
Alguem saberia informar se realmente existe tal diferença de motor ?
Boa semana a todos
Rogério
Esse mecânico deve ter fumado algo estranho , calibrado de que forma ?
Cabeçote diferente ?Acho improvável , pelo que sei e pelos motores ap que usei nunca teve essa .
Abs
Pedrão B.
07/05/2011, 11:19
Acho que o mecanico é que tava calibrado de mé!
Cacilds!
[]'s
gaiolarodan
07/05/2011, 11:24
Esse mecânico deve ter fumado algo estranho , calibrado de que forma ?
Cabeçote diferente ?Acho improvável , pelo que sei e pelos motores ap que usei nunca teve essa .
Abs
Eu concordo com voce, o cara insiste em teimar que muda, conheço ele a um bom tempo, ele é o tipo de mecanico que so quer saber de coisa original e nao tem vontade de aprender nada novo, simplesmente substitui peça, o cunhado dele é a mesma coisa, quando fui trocar o carburador do tldz para o 2e o cara nao queria colocar a mao, dizendo que tinha que adaptar, tive que ser mal educado com ele para dizer que ele estava errado, tirou um colocou o outro, nao precisou nem trocar o cabo do acelerador, e nao adianta falar que ele insiste em dizer que é adaptado .... o cara e bicho burro !
Boa semana !
Rogerio
andre lameu
07/05/2011, 15:36
... o cara e bicho burro !
Rogerio
Bicho burro não! pra que comparar o burrinho com ele kkkkkkkkkkkk
conheço também mecanicos deste tipo pois é boa sorte com ele
marcelo HS 4x4
07/05/2011, 18:10
ja ouvi de mecanico que o diafragma do avanco do distribuidor so serve pra resfriar o platinado, me caiu a cara com essa!!!
Patoloko
07/05/2011, 20:36
O melhor mecanico que existe é o próprio dono. Ninguém tem tanto interesse em ver a gaiola funcionando mais que o dono. Aprendi muito de mecânica pra não ter problema com mecânico. Sei que tem muitas ferramentas que é inviável nós comprarmos para mexer com a gaiola, Quando acontece isso, estudo bastante antes o que precisa ser feito e levo no mecânico só pra ele fazer. A gente aprende tudo na internet, sabendo procurar. Foruns iguais a esse tem um material riquissimo. Ele não precisa pensar, deixa isso comigo. Ele só tem que fazer o que eu falo.
Teve um borracheiro uma vez que não dava pra colocar o pneu da s10 na roda do fusca (ambos aro 15). Disse pra ele "faz, se não der certo, vou te pagar como se vc tivesse feito. Agora se der certo, vou sair daqui com o pneu montado e sem te pagar um tostão. O pior é que ele concordou. Adivinhem só: Montagem grátis!!!!!
olá amigo,
concordo com o patoloko, o melhor mecanico é o dono mesmo!!!!!! e hoje em dia ta em falta mecanico-mecanico, tem mto trocador de peça!! mas quanto a modificação do carburador, da pra adaptar sim o 2E no lugar do TLDZ mas as regulagens dos carburadores são diferentes. Não da pra usar a mesma combinação de gicleur... o 2E permite melhorar bem essa combinação bem como um melhor rendimento do segundo estágio da carburação. Pra trocar tem de trocar o pézinho do carburador tb que vai parafusado na tubagem e o carbuirador nele... mas vale a pena a troca! eu fiz e recomendo!
abraço.
Patoloko
08/05/2011, 14:54
Outra coisa que precisa trocar é a mufla, aquela tampa do carburador que vai pro filtro